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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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fibra de vidro
andreluiz_faria- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 30/01/2008
- Mensagem nº1
fibra de vidro
ola pessoal estou reformando o meu opala 76, e como sabemos a caixa de ar é umproblema para a ferrugem e bolhas..como sabemos se dermos solda ele vai começar a aparecer pontos de ferrugens nos pontos das soldas.....e passar massa sabemos que nao dura 3 anos e ja volta a aparecer novamente.....estamos colocando fibra de vidro nos podres da caixa de ar....e vou falar uma coisa....ta ficando uma beleza....espero que seja tao duradora quanto as outras.....rs
Banido- Opaleiro
- Número de Mensagens : 248
Data de inscrição : 11/01/2008
- Mensagem nº2
Re: fibra de vidro
Amigo da uma lida la no topico do Xann.
abraSSo
abraSSo
silvao74- Opaleiro
- Número de Mensagens : 275
Idade : 47
Localização : maringa
Modelo do carro : 2 opala de luxo 74
Cilindros : 4 ambos
Data de inscrição : 13/08/2008
- Mensagem nº3
Re: fibra de vidro
Cortar e trocar a peça e o ideal,mas eu entendo por que falou em fibra pois eu sei que tem alguns lugares no opala que sao muito complicados ,as veses a peça em si esta boa porem aparecem alguns varios pequenos furos tipo cabeça de prego,na caixa de ar ,embaixo no painel traseiro ,embaixo da porta principalmente,eu sei da do´ trocar uma peça por causa de pequenos furinhos ,vc tera de analizar se nao tiver muito condenado por dentro faça um tratamento [limpeza ,lixamento,fundo com pincel mesmo] desde que a peça compense recuperaçao,uma maneira facil de analizar isso e´o seguinte ate uns 5 furinhos por peça desde que aguentem um pingo de solda ,seria toleravel ,pois fibra e´o ultimo caso ,valeu.
hotmaster- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Idade : 42
Localização : torres-rs
Modelo do carro : opala cupe 76 e caravan comodoro 88
Cilindros : opala 4100 e cararavan 4 cil.
Data de inscrição : 12/09/2008
- Mensagem nº4
Re: fibra de vidro
caro amigo nao acho que seja uma boa ideia a aplicaçao de fibra de vidro na lata.
com as variações de temperatura a fibra de vidro tende a se expandir ou se retrair e o mesmo nao acontece com a lataria do seu carro,e com o tempo a tendencia é a fibra ir perdendo aderencia com a lata causando fissuras na pintura ate se desprender por completo. Sem esquecer que o monobloco do seu carro sofre torçoes naturais que colaboram para a fibra se descolar do seu carro.De preferencia para remendos feitos em lata e com solda corrida
com as variações de temperatura a fibra de vidro tende a se expandir ou se retrair e o mesmo nao acontece com a lataria do seu carro,e com o tempo a tendencia é a fibra ir perdendo aderencia com a lata causando fissuras na pintura ate se desprender por completo. Sem esquecer que o monobloco do seu carro sofre torçoes naturais que colaboram para a fibra se descolar do seu carro.De preferencia para remendos feitos em lata e com solda corrida
Eduardo SSa- Administrador
- Número de Mensagens : 8677
Idade : 46
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100
Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007
- Mensagem nº5
Re: fibra de vidro
Não aconselho da uma navegada no fórum que poderá ver as opniões de muitos Opaleiros contra esse uso e todas bem embasadas
_________________
_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº6
Re: fibra de vidro
Eu aconselho
Principalmente na caixa de ar...
Pode fazer solda ate com ouro que ira aparecer ferrugem!!!! se recortar toda a aprte ruim tratar TODO os pontos de ferrugem,pode fazer com fibra que nao volta mais o problema!!!!
Ate mais
100
Principalmente na caixa de ar...
Pode fazer solda ate com ouro que ira aparecer ferrugem!!!! se recortar toda a aprte ruim tratar TODO os pontos de ferrugem,pode fazer com fibra que nao volta mais o problema!!!!
Ate mais
100
GH- Opaleiro
- Número de Mensagens : 110
Data de inscrição : 04/04/2008
- Mensagem nº7
Re: fibra de vidro
É tenho la minhas duvidas, mais acredito que se for feito uma trabalho extremamente profissional a colocaçao da fibra nao dara problemas, ja vi bons e maus serviços com fibra...
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº8
Re: fibra de vidro
GH escreveu:É... bons e maus serviços...
Isto é em TUDO Pinduca!!!
Até mais
100
Tuti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 217
Idade : 40
Localização : Paraguay
Modelo do carro : Opala Caravan 1979
Cilindros : 6
Data de inscrição : 03/08/2008
- Mensagem nº9
Re: fibra de vidro
Eu taba pensando façer o frente enteiro de fibra.. capot, g.barros Lh / RH e a frente a donde vai os farois, sera que fica bom??..
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº10
Re: fibra de vidro
Tuti escreveu:Eu taba pensando façer o frente enteiro de fibra.. capot, g.barros Lh / RH e a frente a donde vai os farois, sera que fica bom??..
Depende de como e quem vai fazer...
Eu tenho alergia à solda então,VOU usar fibra em alguns lugares no meu sim!!!
Até mais
100
silvao74- Opaleiro
- Número de Mensagens : 275
Idade : 47
Localização : maringa
Modelo do carro : 2 opala de luxo 74
Cilindros : 4 ambos
Data de inscrição : 13/08/2008
- Mensagem nº11
Re: fibra de vidro
Essa pergunta e complicada,talves com uma foto da atual situacao eu poderia ter uma ideia e minha opiniao seria bem vinda,mas os dois sao importantes tanto fibra como a solda .a famosa massa plastica ou melhorada poliester que na verdade tem o mesmo composto ,sao importantes porem muito criticadas mas na verdade tudo tem que ser considerado pois as veses vc faz toda preparacao no pu ,mas no final talves precise de massa rapida em algum lugar .flw.
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº12
Re: fibra de vidro
silvao74 escreveu:Essa pergunta e complicada,talves com uma foto da atual situacao eu poderia ter uma ideia e minha opiniao seria bem vinda,mas os dois sao importantes tanto fibra como a solda .a famosa massa plastica ou melhorada poliester que na verdade tem o mesmo composto ,sao importantes porem muito criticadas mas na verdade tudo tem que ser considerado pois as veses vc faz toda preparacao no pu ,mas no final talves precise de massa rapida em algum lugar .flw.
O problema da massa e da fibra e que são mal utilizadas...os funecas porcos nem retiram a parte poder e tacam a fibra;massa por cima do ferrugem(ja que elas grundam) mas com pouco tempo o ferrugem come a lata e comeca a estourar...quando se recorta TODA a parte afetada pelo ferrugem e se refaz a peca com fibra(dependendo do local e claro) não havera problema algum...
Numa caixa de ar como e meu caso,são 3 chapas e a de fora e que esta podre...se soldar,como e que vou tratar a lata por dentro...so rasgando as outras duas dai,resoldo onde reasgei mas,volto ao mesmo problema,como trato a solda por dentro onde o fogo tirou TODO tratamento anti-corrosivo da chapa ent"ao,com o tempo vai comecar a enferrujar e vai apodrecer a caixa...mais cedo ou mais tarde fazendo com fibra não...voce trata a chapa,recorta TODA a parte afetada e fecha o final com fibra...não tera mais problema
CLARO tudo depende do lugar e de como foi feito o servico...em lugares de chapas sobre-postas eu prefiro MUITO mias a fibra a solda!!!!
Ja num pãra-lamas ou outro lugar onde tem como tratar onde foi soldado,ai soldar e o melhor remedio
Ate mais
100
jaisonopl- Opaleiro
- Número de Mensagens : 222
Idade : 41
Localização : Parana
Modelo do carro : Diplomata se 91/92
Cilindros : 6cilindros
Data de inscrição : 07/09/2008
- Mensagem nº13
Re: fibra de vidro
Última edição por jaisonopl em Qua 15 Out - 1:00:08, editado 1 vez(es)
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº14
Re: fibra de vidro
jaisonopl escreveu:olha amigo já vi e paticipei de restaurações feitas em fibra de vidro e já vou te dizer a verdade ñ é qualquer chapeador que sabe usar ,pois a mesma precisa de ser temperada corretamente,a fibra tem uma validade ñ muito longa pois muito tempo exposta ao sol ela começará a criar bolhas na pintura mas é bem resistente e ñ solta da chapa muito facil ñ .
mas se me permite dar um conselho mete solda lá corta todo podre e solda tudo limpe a solda com acido sulfurico e prepare bem por dentro das peças como portas passe gracha em tudo e banhe as caixas de ar com oléo ,digo isso pois foi assim que fiz com o meu já fazem 3 anos e graças a Deus ñ apereceu nada!!
A graxa tem sabão de lítio que com o tempo acaba oxidando a chapa o ideal é vaselina liquída...
Sobre a fibra,o que falo é com expêriencia de mais quase 20 dentro de uma oficina
Até mais
100
jaisonopl- Opaleiro
- Número de Mensagens : 222
Idade : 41
Localização : Parana
Modelo do carro : Diplomata se 91/92
Cilindros : 6cilindros
Data de inscrição : 07/09/2008
- Mensagem nº15
Re: fibra de vidro
Última edição por jaisonopl em Qua 15 Out - 0:58:12, editado 1 vez(es)
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº16
Re: fibra de vidro
jaisonopl escreveu:É vc tá certo mesmo a melhor coisa é passar fibra vai ficar um serviço de primeira mesmo parábens pela escolha ,os caras mais bem dotados em questão de restauração no brasil como o batistinha e tambem a dimensions customs.Usam "fibra de vidro" nas restaurações de carrocerias.
Té mais!!
Não sei por que usou este tom debochado comigo...não fiz isto com você...se não está preparado p/ ouvir opinião contrária a sua,acho que não está pronto p/ desfrutar de um fórum
Pedro Pio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 118
Idade : 35
Localização : Ribeirão Preto - SP
Modelo do carro : Caravan Comodoro 1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/07/2008
- Mensagem nº17
Re: fibra de vidro
Galera... meu pai tinha uma Brasília... e nela foi feito o trampo com fibra de vidro tbm! ficamos seis anos com ela! e nunca mais voltou o podre!
Se for um trampo bem feito... vai ficar lindo!
Abraços!
Se for um trampo bem feito... vai ficar lindo!
Abraços!
Rodrigo ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4
Data de inscrição : 04/04/2008
- Mensagem nº18
Re: fibra de vidro
o que tinha que testar é usar a fibra e depois de alguns anos tira-la fora e conferir se a lata naõ apodresce por baixo, não sei é só uma opinião, mas quando o podre aparece debaixo da massa a massa estoura, a fibra ja não tem a mesma tendencia, o dia que ela soltar é porque o podre tomou conta de uma area maior da que ela foi aplicada, o mais certo era fazer um teste desse, fazer uma aplicação muito bem aplicada e anos mais tarde conferir, parece coisa de loco o carro estar todo pintadinho ir la e cutucar tudo e ver, mas é um método para se dizer com certeza, nunca mais apareceu ferrugem, assim como o kpo o 100 olhou e tava perfeito, outra pessoa leiga diria nossa esta perfeito, mas tirando é que se tem a verdadeira prova, naõ quero fazer fervo com minha opinião, só dar uma idéia talvez
Rodrigo ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4
Data de inscrição : 04/04/2008
- Mensagem nº19
Re: fibra de vidro
lembrei do kpo 100, que vc disse que tava legal, ai vc cutucou e apareceu o buraco.
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
Localização : SP
Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
- Mensagem nº20
Re: fibra de vidro
Em lugares que seja difícil o acesso para tratamento da lata e da solda sou a favor se usar a fibra, agora em outros casos não tem muita necessidade...
Abraxxx!!
Abraxxx!!
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº21
Re: fibra de vidro
Acho que essa lance é mais um recurso... tem funileiro que é um artista na chapa... tem caras que fazem horrores com fibra e assim vai...
O importante é contratar um cara com experiencia no assunto e domine razoavelmente não só o trabalho, mas conheça os detalhes dos opalas (ou pelo menos goste do carro).... carro antigo sem podres a longo prazo é utopia... tem discussoes em todo encontro que fui a respeito de qunato duraria uma boa restauração.... Já vi carros restaurados há mais de 20 anos ainda impecaveis ( e são carros com uso razoavel). Da mesma forma conheço reformas que em 2-3 anos já abriram podres...
O importante é contratar um cara com experiencia no assunto e domine razoavelmente não só o trabalho, mas conheça os detalhes dos opalas (ou pelo menos goste do carro).... carro antigo sem podres a longo prazo é utopia... tem discussoes em todo encontro que fui a respeito de qunato duraria uma boa restauração.... Já vi carros restaurados há mais de 20 anos ainda impecaveis ( e são carros com uso razoavel). Da mesma forma conheço reformas que em 2-3 anos já abriram podres...
Tuti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 217
Idade : 40
Localização : Paraguay
Modelo do carro : Opala Caravan 1979
Cilindros : 6
Data de inscrição : 03/08/2008
- Mensagem nº22
Re: fibra de vidro
bom.. eu to con meu Opala que ta muito mas MUITO podre por embaixo.. e nao sei, acho que en lugares como eses e melhor facer de chapa mesmo.. mas outos lugares que da pra facer con fibra..
Vou tentar tirar algumas fotos dele nos lugares que ta podre.. e ver se a opiniao de vcs serve.. se da pra facer de fibra ou de lata.-
Vou tentar tirar algumas fotos dele nos lugares que ta podre.. e ver se a opiniao de vcs serve.. se da pra facer de fibra ou de lata.-
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº23
Re: fibra de vidro
Rodrigo ss escreveu:o que tinha que testar é usar a fibra e depois de alguns anos tira-la fora e conferir se a lata naõ apodresce por baixo, não sei é só uma opinião, mas quando o podre aparece debaixo da massa a massa estoura, a fibra ja não tem a mesma tendencia, o dia que ela soltar é porque o podre tomou conta de uma area maior da que ela foi aplicada, o mais certo era fazer um teste desse, fazer uma aplicação muito bem aplicada e anos mais tarde conferir, parece coisa de loco o carro estar todo pintadinho ir la e cutucar tudo e ver, mas é um método para se dizer com certeza, nunca mais apareceu ferrugem, assim como o kpo o 100 olhou e tava perfeito, outra pessoa leiga diria nossa esta perfeito, mas tirando é que se tem a verdadeira prova, naõ quero fazer fervo com minha opinião, só dar uma idéia talvez
Falei da fibra pois já ví "testes" deste tipo...não que foi retirado só p/ ver se tinha podre mas,o carro teve que fazer funeca por batida e a chapa estava intacta por baixo da fibra mas,TEM que tratar TODO ferrugem antes de aplicar...o que acontece é que metem fibra em cima do ferrugem aí
Até mais
100
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº24
Re: fibra de vidro
Adrianofb escreveu:Em lugares que seja difícil o acesso para tratamento da lata e da solda sou a favor se usar a fibra, agora em outros casos não tem muita necessidade...
Abraxxx!!
É isso ae Adriano...quem conhece sabe como e onde se usa
Até mais
100
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº25
Re: fibra de vidro
Tuti escreveu:bom.. eu to con meu Opala que ta muito mas MUITO podre por embaixo.. e nao sei, acho que en lugares como eses e melhor facer de chapa mesmo.. mas outos lugares que da pra facer con fibra..
Vou tentar tirar algumas fotos dele nos lugares que ta podre.. e ver se a opiniao de vcs serve.. se da pra facer de fibra ou de lata.-
Tuti,
O lance é o seguinte,onde dá p/ tratar a solda dos dois lados na chapa,faz com solda...se for lugar onde não terá como tratar a solda por trás,EU prefiro fibra...claro que não sendo em longaria ou qualquer outra parte da estrutura do carro!!!!
Até mais
100
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº26
Re: fibra de vidro
tabarbosa escreveu:Acho que essa lance é mais um recurso... tem funileiro que é um artista na chapa... tem caras que fazem horrores com fibra e assim vai...
O importante é contratar um cara com experiencia no assunto e domine razoavelmente não só o trabalho, mas conheça os detalhes dos opalas (ou pelo menos goste do carro).... carro antigo sem podres a longo prazo é utopia... tem discussoes em todo encontro que fui a respeito de qunato duraria uma boa restauração.... Já vi carros restaurados há mais de 20 anos ainda impecaveis ( e são carros com uso razoavel). Da mesma forma conheço reformas que em 2-3 anos já abriram podres...
Doc,
O funileiro por ser o artista que for,se tacar maçarico,mig,solda ponto (ou qualquer outra forma de calor que for) e não tratar por trás onde soldou,seja amanhã,seja daqui 10,100 anos, irá apodrecer e não tem jeito...nestes lugares eu prefiro fazer na fibra...
Uma peça clássica p/ estourar depois é caixa de ar...não tem como,pode colocar ZERO original GM que vai estourar...não tem como tratar por dentro
Então,fibra P/ MIM é a melhor opção...isso é CLARO,em pequenos remendos como no MEU carro...não vá querer fazer a caixa toda de fibra né se bem que eu faria sem problemas hehehe
Até mais
100
silvao74- Opaleiro
- Número de Mensagens : 275
Idade : 47
Localização : maringa
Modelo do carro : 2 opala de luxo 74
Cilindros : 4 ambos
Data de inscrição : 13/08/2008
- Mensagem nº27
Re: fibra de vidro
Talvez a fibra tenha uma certa rejeiçao pisicologica,pois meu pai teve oficina no parana desde 1970 e fui criado dentro de uma oficina e naquela epoca nao existia nem massa plastica tudo era feito no estanho,entao passarao varios funileiros pela oficina e sempre vamos tentando se aprimorar com um e com outro e era visivel ki naquela epoca tudo ki nao fosse soldado era serviço de (cagao) criou-se um certo preconceito com a fibra pois ate meados de 90 a maioria ou todos carros ki viamos com fibra eram de sao paulo e sempre eu ouvia aquela mesma historia (funileiro de sao paulo e preguiçoso)mas nao estou aqui para julgar e sei ki um serviço bem feito na fibra tambem e importante.
Chiko- Opaleiro
- Número de Mensagens : 219
Idade : 33
Localização : Caçador-SC
Cilindros : 6
Data de inscrição : 02/08/2008
- Mensagem nº28
Re: fibra de vidro
Sobre fibra de vidro, sou a favor!!
já pensei em trocar a frente toda do diplo por fibra de vidro fazendo um tipo de "aperfeiçoamento de projeto" mas não sei quem faz este serviço de forma a ficar identico ao original(mas não desisti).
Comecei com esta ideia quando vi a frente dum opala de arrancada toda de fibra e unida(caput,paralamas..)
Sobre os caras que falam mal ou estão "bitolados" de alguma forma a não abrirem os olhos para aperfeiçoamentos, mesmo que sendo minimos(isso independentemente só do assunto desse tópico), que nem se dêem ao trabalho de discutir idéias,motivo para o qual também o forum é feito.
abraços
já pensei em trocar a frente toda do diplo por fibra de vidro fazendo um tipo de "aperfeiçoamento de projeto" mas não sei quem faz este serviço de forma a ficar identico ao original(mas não desisti).
Comecei com esta ideia quando vi a frente dum opala de arrancada toda de fibra e unida(caput,paralamas..)
Sobre os caras que falam mal ou estão "bitolados" de alguma forma a não abrirem os olhos para aperfeiçoamentos, mesmo que sendo minimos(isso independentemente só do assunto desse tópico), que nem se dêem ao trabalho de discutir idéias,motivo para o qual também o forum é feito.
abraços
SânzioAntonio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 463
Idade : 44
Localização : PLANALTINA - DF
Data de inscrição : 25/11/2008
- Mensagem nº29
Re: fibra de vidro
O engraçado, que quando estudei Tecnologia Mecanica 2, a razão de usarem MIG e mais "recentemente" a TIG é justamente usar um gás, que não leva OXIGÊNIO, esse sim, o amigo da ferrugem (oxigenio - oxidante - oxida a chapa). Nos materiais que utilizei, não havia nenhuma mensão ao calor retirar o tratamento que a chapa leva (a não ser que o energumeno do lanterneiro meta água pra resfriar a solda imediatamente, além de meter oxigênio na brincadeira, ele endurece mais ainda o local soldado, tornando a peça mais quebradiça)
silvao74- Opaleiro
- Número de Mensagens : 275
Idade : 47
Localização : maringa
Modelo do carro : 2 opala de luxo 74
Cilindros : 4 ambos
Data de inscrição : 13/08/2008
- Mensagem nº30
Re: fibra de vidro
O material descrito seria o argonio certo,misturado na mig e puro na tig ok. Agora jogar agua somente no calor ,consiste em diminuir o tamanho da chapa evitando ki a mesma trabalhe no momento do lixamento vlw.SânzioAntonio escreveu:O engraçado, que quando estudei Tecnologia Mecanica 2, a razão de usarem MIG e mais "recentemente" a TIG é justamente usar um gás, que não leva OXIGÊNIO, esse sim, o amigo da ferrugem (oxigenio - oxidante - oxida a chapa). Nos materiais que utilizei, não havia nenhuma mensão ao calor retirar o tratamento que a chapa leva (a não ser que o energumeno do lanterneiro meta água pra resfriar a solda imediatamente, além de meter oxigênio na brincadeira, ele endurece mais ainda o local soldado, tornando a peça mais quebradiça)
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº31
Re: fibra de vidro
O o argônio é usado p/ retirar o oxigênio e não produzir chama assim,não estendendo o calor por uma área maior ao redor da solda e não,por causa de ferrugem pelo oxigênio...
O que faz enferrujar é o calor e não o oxigênio durante a solda...se fosse assim,onde fosse soldado com Mig,nunca enferrujaria...o que não acontece
Até mais
100
O que faz enferrujar é o calor e não o oxigênio durante a solda...se fosse assim,onde fosse soldado com Mig,nunca enferrujaria...o que não acontece
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100
silvao74- Opaleiro
- Número de Mensagens : 275
Idade : 47
Localização : maringa
Modelo do carro : 2 opala de luxo 74
Cilindros : 4 ambos
Data de inscrição : 13/08/2008
- Mensagem nº32
Re: fibra de vidro
Ate ki enfim concordamos em algo.100 escreveu:O o argônio é usado p/ retirar o oxigênio e não produzir chama assim,não estendendo o calor por uma área maior ao redor da solda e não,por causa de ferrugem pelo oxigênio...
O que faz enferrujar é o calor e não o oxigênio durante a solda...se fosse assim,onde fosse soldado com Mig,nunca enferrujaria...o que não acontece
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100
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº33
Re: fibra de vidro
silvao74 escreveu:Ate ki enfim concordamos em algo.
Então,a situação merece uma
Até mais
100
silvao74- Opaleiro
- Número de Mensagens : 275
Idade : 47
Localização : maringa
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Cilindros : 4 ambos
Data de inscrição : 13/08/2008
- Mensagem nº34
Re: fibra de vidro
Certo ,um dia nóis toma uma .100 escreveu:silvao74 escreveu:Ate ki enfim concordamos em algo.
Então,a situação merece uma
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SânzioAntonio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 463
Idade : 44
Localização : PLANALTINA - DF
Data de inscrição : 25/11/2008
- Mensagem nº35
Re: fibra de vidro
Isso mesmo argônio.
Pintto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 405
Idade : 37
Localização : Duque de Caxias - RJ
Modelo do carro : Diplomata 87
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/12/2008
- Mensagem nº36
Re: fibra de vidro
Realmente se o cara souber trabalhar com fibra o resultado vai ser otimo!
Tb penso em usar no meu, mas so em alguns detalhes...
Tb penso em usar no meu, mas so em alguns detalhes...
Carlos_eduardo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 58
Idade : 34
Localização : guarapari
Modelo do carro : opala comodoro 1981
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 23/09/2009
- Mensagem nº37
Re: fibra de vidro
galeraaa vlw mesmo eu tenho q fazer alguns trabalho no carra tb pq ta tenso moro no ES maresia aque destroi o carro vo apela pra fibra pq todo ano tenho q dar uma passada no lanterneiro shuahsu vlw pelos toques abrçs
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
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- Mensagem nº38
Re: fibra de vidro
concordando tanto a fibra de vidro,massa plástica,tem que saber fazer,fiz uma reforma no meu fusca já vai pra mais de anos,continua
como igual,refiz caixa,fiz adptação de paralamas,e tá como nova.
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