Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
fibra de vidro EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
fibra de vidro EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
fibra de vidro EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
fibra de vidro EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
fibra de vidro EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
fibra de vidro EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
fibra de vidro EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
fibra de vidro EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
fibra de vidro EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

153 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 153 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
fibra de vidro Bar_leftfibra de vidro Barfibra de vidro Bar_right 
tabarbosa (16850)
fibra de vidro Bar_leftfibra de vidro Barfibra de vidro Bar_right 
Rubão6cc (15319)
fibra de vidro Bar_leftfibra de vidro Barfibra de vidro Bar_right 
BANDIT (13573)
fibra de vidro Bar_leftfibra de vidro Barfibra de vidro Bar_right 
Xann (10394)
fibra de vidro Bar_leftfibra de vidro Barfibra de vidro Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
fibra de vidro Bar_leftfibra de vidro Barfibra de vidro Bar_right 
j ricardo (9376)
fibra de vidro Bar_leftfibra de vidro Barfibra de vidro Bar_right 
Jean Bida (9320)
fibra de vidro Bar_leftfibra de vidro Barfibra de vidro Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
fibra de vidro Bar_leftfibra de vidro Barfibra de vidro Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
fibra de vidro Bar_leftfibra de vidro Barfibra de vidro Bar_right 

+14
Chiko
tabarbosa
Adrianofb
Rodrigo ss
Pedro Pio
jaisonopl
Tuti
GH
100
Eduardo SSa
hotmaster
silvao74
Banido
andreluiz_faria
18 participantes

    fibra de vidro

    avatar
    andreluiz_faria
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 9
    Data de inscrição : 30/01/2008

    fibra de vidro Empty fibra de vidro

    Mensagem por andreluiz_faria Dom 16 Mar - 22:32:51

    ola pessoal estou reformando o meu opala 76, e como sabemos a caixa de ar é umproblema para a ferrugem e bolhas..como sabemos se dermos solda ele vai começar a aparecer pontos de ferrugens nos pontos das soldas.....e passar massa sabemos que nao dura 3 anos e ja volta a aparecer novamente.....estamos colocando fibra de vidro nos podres da caixa de ar....e vou falar uma coisa....ta ficando uma beleza....espero que seja tao duradora quanto as outras.....rs
    avatar
    Banido
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Data de inscrição : 11/01/2008

    fibra de vidro Empty Re: fibra de vidro

    Mensagem por Banido Seg 17 Mar - 6:49:46

    Amigo da uma lida la no topico do Xann.
    abraSSo
    silvao74
    silvao74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 275
    Idade : 47
    Localização : maringa
    Modelo do carro : 2 opala de luxo 74
    Cilindros : 4 ambos
    Data de inscrição : 13/08/2008

    fibra de vidro Empty Re: fibra de vidro

    Mensagem por silvao74 Sex 29 Ago - 20:23:13

    Cortar e trocar a peça e o ideal,mas eu entendo por que falou em fibra pois eu sei que tem alguns lugares no opala que sao muito complicados ,as veses a peça em si esta boa porem aparecem alguns varios pequenos furos tipo cabeça de prego,na caixa de ar ,embaixo no painel traseiro ,embaixo da porta principalmente,eu sei da do´ trocar uma peça por causa de pequenos furinhos ,vc tera de analizar se nao tiver muito condenado por dentro faça um tratamento [limpeza ,lixamento,fundo com pincel mesmo] desde que a peça compense recuperaçao,uma maneira facil de analizar isso e´o seguinte ate uns 5 furinhos por peça desde que aguentem um pingo de solda ,seria toleravel ,pois fibra e´o ultimo caso ,valeu.
    avatar
    hotmaster
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Idade : 42
    Localização : torres-rs
    Modelo do carro : opala cupe 76 e caravan comodoro 88
    Cilindros : opala 4100 e cararavan 4 cil.
    Data de inscrição : 12/09/2008

    fibra de vidro Empty Re: fibra de vidro

    Mensagem por hotmaster Sex 12 Set - 22:49:54

    caro amigo nao acho que seja uma boa ideia a aplicaçao de fibra de vidro na lata.
    com as variações de temperatura a fibra de vidro tende a se expandir ou se retrair e o mesmo nao acontece com a lataria do seu carro,e com o tempo a tendencia é a fibra ir perdendo aderencia com a lata causando fissuras na pintura ate se desprender por completo. Sem esquecer que o monobloco do seu carro sofre torçoes naturais que colaboram para a fibra se descolar do seu carro.De preferencia para remendos feitos em lata e com solda corrida
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 46
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    fibra de vidro Empty Re: fibra de vidro

    Mensagem por Eduardo SSa Sáb 13 Set - 19:21:40

    Não aconselho da uma navegada no fórum que poderá ver as opniões de muitos Opaleiros contra esse uso e todas bem embasadas OKK


    _________________
    fibra de vidro Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    fibra de vidro Empty Re: fibra de vidro

    Mensagem por 100 Dom 14 Set - 20:24:46

    Eu aconselho OKK

    Principalmente na caixa de ar...

    Pode fazer solda ate com ouro que ira aparecer ferrugem!!!! se recortar toda a aprte ruim tratar TODO os pontos de ferrugem,pode fazer com fibra que nao volta mais o problema!!!!

    Ate mais

    100
    avatar
    GH
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 110
    Data de inscrição : 04/04/2008

    fibra de vidro Empty Re: fibra de vidro

    Mensagem por GH Qua 17 Set - 21:45:01

    É tenho la minhas duvidas, mais acredito que se for feito uma trabalho extremamente profissional a colocaçao da fibra nao dara problemas, ja vi bons e maus serviços com fibra...
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    fibra de vidro Empty Re: fibra de vidro

    Mensagem por 100 Qui 18 Set - 18:35:26

    GH escreveu:É... bons e maus serviços...

    Isto é em TUDO Pinduca!!!


    Até mais

    100
    Tuti
    Tuti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 217
    Idade : 40
    Localização : Paraguay
    Modelo do carro : Opala Caravan 1979
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 03/08/2008

    fibra de vidro Empty Re: fibra de vidro

    Mensagem por Tuti Ter 23 Set - 21:24:34

    Eu taba pensando façer o frente enteiro de fibra.. capot, g.barros Lh / RH e a frente a donde vai os farois, sera que fica bom??..
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    fibra de vidro Empty Re: fibra de vidro

    Mensagem por 100 Ter 23 Set - 21:27:56

    Tuti escreveu:Eu taba pensando façer o frente enteiro de fibra.. capot, g.barros Lh / RH e a frente a donde vai os farois, sera que fica bom??..

    Depende de como e quem vai fazer...

    Eu tenho alergia à solda então,VOU usar fibra em alguns lugares no meu sim!!!

    Até mais

    100
    silvao74
    silvao74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 275
    Idade : 47
    Localização : maringa
    Modelo do carro : 2 opala de luxo 74
    Cilindros : 4 ambos
    Data de inscrição : 13/08/2008

    fibra de vidro Empty Re: fibra de vidro

    Mensagem por silvao74 Qua 24 Set - 21:46:50

    Essa pergunta e complicada,talves com uma foto da atual situacao eu poderia ter uma ideia e minha opiniao seria bem vinda,mas os dois sao importantes tanto fibra como a solda .a famosa massa plastica ou melhorada poliester que na verdade tem o mesmo composto ,sao importantes porem muito criticadas mas na verdade tudo tem que ser considerado pois as veses vc faz toda preparacao no pu ,mas no final talves precise de massa rapida em algum lugar .flw.
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    fibra de vidro Empty Re: fibra de vidro

    Mensagem por 100 Qui 25 Set - 11:48:21

    silvao74 escreveu:Essa pergunta e complicada,talves com uma foto da atual situacao eu poderia ter uma ideia e minha opiniao seria bem vinda,mas os dois sao importantes tanto fibra como a solda .a famosa massa plastica ou melhorada poliester que na verdade tem o mesmo composto ,sao importantes porem muito criticadas mas na verdade tudo tem que ser considerado pois as veses vc faz toda preparacao no pu ,mas no final talves precise de massa rapida em algum lugar .flw.

    O problema da massa e da fibra e que são mal utilizadas...os funecas porcos nem retiram a parte poder e tacam a fibra;massa por cima do ferrugem(ja que elas grundam) mas com pouco tempo o ferrugem come a lata e comeca a estourar...quando se recorta TODA a parte afetada pelo ferrugem e se refaz a peca com fibra(dependendo do local e claro) não havera problema algum...

    Numa caixa de ar como e meu caso,são 3 chapas e a de fora e que esta podre...se soldar,como e que vou tratar a lata por dentro...so rasgando as outras duas dai,resoldo onde reasgei mas,volto ao mesmo problema,como trato a solda por dentro Question Question Question onde o fogo tirou TODO tratamento anti-corrosivo da chapa Question Question Question Exclamation Exclamation Exclamation ent"ao,com o tempo vai comecar a enferrujar e vai apodrecer a caixa...mais cedo ou mais tarde Sad Sad Sad fazendo com fibra não...voce trata a chapa,recorta TODA a parte afetada e fecha o final com fibra...não tera mais problema Wink Wink Wink

    CLARO tudo depende do lugar e de como foi feito o servico...em lugares de chapas sobre-postas eu prefiro MUITO mias a fibra a solda!!!!

    Ja num pãra-lamas ou outro lugar onde tem como tratar onde foi soldado,ai soldar e o melhor remedio Wink Wink Wink

    Ate mais

    100
    jaisonopl
    jaisonopl
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 222
    Idade : 41
    Localização : Parana
    Modelo do carro : Diplomata se 91/92
    Cilindros : 6cilindros
    Data de inscrição : 07/09/2008

    fibra de vidro Empty Re: fibra de vidro

    Mensagem por jaisonopl Qui 9 Out - 0:06:32

    Very Happy


    Última edição por jaisonopl em Qua 15 Out - 1:00:08, editado 1 vez(es)
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    fibra de vidro Empty Re: fibra de vidro

    Mensagem por 100 Sex 10 Out - 20:46:47

    jaisonopl escreveu:olha amigo já vi e paticipei de restaurações feitas em fibra de vidro e já vou te dizer a verdade ñ é qualquer chapeador que sabe usar ,pois a mesma precisa de ser temperada corretamente,a fibra tem uma validade ñ muito longa pois muito tempo exposta ao sol ela começará a criar bolhas na pintura mas é bem resistente e ñ solta da chapa muito facil ñ .
    mas se me permite dar um conselho mete solda lá corta todo podre e solda tudo limpe a solda com acido sulfurico e prepare bem por dentro das peças como portas passe gracha em tudo e banhe as caixas de ar com oléo ,digo isso pois foi assim que fiz com o meu já fazem 3 anos e graças a Deus ñ apereceu nada!!

    A graxa tem sabão de lítio que com o tempo acaba oxidando a chapa Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes o ideal é vaselina liquída...

    Sobre a fibra,o que falo é com expêriencia de mais quase 20 dentro de uma oficina Wink Wink Wink
    Até mais

    100
    jaisonopl
    jaisonopl
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 222
    Idade : 41
    Localização : Parana
    Modelo do carro : Diplomata se 91/92
    Cilindros : 6cilindros
    Data de inscrição : 07/09/2008

    fibra de vidro Empty Re: fibra de vidro

    Mensagem por jaisonopl Ter 14 Out - 12:19:51

    Very Happy


    Última edição por jaisonopl em Qua 15 Out - 0:58:12, editado 1 vez(es)
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    fibra de vidro Empty Re: fibra de vidro

    Mensagem por 100 Ter 14 Out - 19:39:45

    jaisonopl escreveu:É vc tá certo mesmo a melhor coisa é passar fibra vai ficar um serviço de primeira mesmo parábens pela escolha ,os caras mais bem dotados em questão de restauração no brasil como o batistinha e tambem a dimensions customs.Usam "fibra de vidro" nas restaurações de carrocerias. OKK

    Té mais!!

    Não sei por que usou este tom debochado comigo...não fiz isto com você...se não está preparado p/ ouvir opinião contrária a sua,acho que não está pronto p/ desfrutar de um fórum Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
    Pedro Pio
    Pedro Pio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 118
    Idade : 35
    Localização : Ribeirão Preto - SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1980

    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 28/07/2008

    fibra de vidro Empty Re: fibra de vidro

    Mensagem por Pedro Pio Qua 15 Out - 7:08:47

    Galera... meu pai tinha uma Brasília... e nela foi feito o trampo com fibra de vidro tbm! ficamos seis anos com ela! e nunca mais voltou o podre!

    Se for um trampo bem feito... vai ficar lindo!

    Abraços!
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    fibra de vidro Empty Re: fibra de vidro

    Mensagem por Rodrigo ss Qua 15 Out - 8:23:17

    o que tinha que testar é usar a fibra e depois de alguns anos tira-la fora e conferir se a lata naõ apodresce por baixo, não sei é só uma opinião, mas quando o podre aparece debaixo da massa a massa estoura, a fibra ja não tem a mesma tendencia, o dia que ela soltar é porque o podre tomou conta de uma area maior da que ela foi aplicada, o mais certo era fazer um teste desse, fazer uma aplicação muito bem aplicada e anos mais tarde conferir, parece coisa de loco o carro estar todo pintadinho ir la e cutucar tudo e ver, mas é um método para se dizer com certeza, nunca mais apareceu ferrugem, assim como o kpo o 100 olhou e tava perfeito, outra pessoa leiga diria nossa esta perfeito, mas tirando é que se tem a verdadeira prova, naõ quero fazer fervo com minha opinião, só dar uma idéia talvez
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    fibra de vidro Empty Re: fibra de vidro

    Mensagem por Rodrigo ss Qua 15 Out - 8:24:54

    lembrei do kpo 100, que vc disse que tava legal, ai vc cutucou e apareceu o buraco.
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    fibra de vidro Empty Re: fibra de vidro

    Mensagem por Adrianofb Qua 15 Out - 15:52:08

    Em lugares que seja difícil o acesso para tratamento da lata e da solda sou a favor se usar a fibra, agora em outros casos não tem muita necessidade...

    Abraxxx!!
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    fibra de vidro Empty Re: fibra de vidro

    Mensagem por tabarbosa Qua 15 Out - 16:33:20

    Acho que essa lance é mais um recurso... tem funileiro que é um artista na chapa... tem caras que fazem horrores com fibra e assim vai...

    O importante é contratar um cara com experiencia no assunto e domine razoavelmente não só o trabalho, mas conheça os detalhes dos opalas (ou pelo menos goste do carro).... carro antigo sem podres a longo prazo é utopia... tem discussoes em todo encontro que fui a respeito de qunato duraria uma boa restauração.... Já vi carros restaurados há mais de 20 anos ainda impecaveis ( e são carros com uso razoavel). Da mesma forma conheço reformas que em 2-3 anos já abriram podres...
    Tuti
    Tuti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 217
    Idade : 40
    Localização : Paraguay
    Modelo do carro : Opala Caravan 1979
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 03/08/2008

    fibra de vidro Empty Re: fibra de vidro

    Mensagem por Tuti Qua 15 Out - 18:17:27

    bom.. eu to con meu Opala que ta muito mas MUITO podre por embaixo.. e nao sei, acho que en lugares como eses e melhor facer de chapa mesmo.. mas outos lugares que da pra facer con fibra..

    Vou tentar tirar algumas fotos dele nos lugares que ta podre.. e ver se a opiniao de vcs serve.. se da pra facer de fibra ou de lata.-
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    fibra de vidro Empty Re: fibra de vidro

    Mensagem por 100 Qua 15 Out - 18:44:46

    Rodrigo ss escreveu:o que tinha que testar é usar a fibra e depois de alguns anos tira-la fora e conferir se a lata naõ apodresce por baixo, não sei é só uma opinião, mas quando o podre aparece debaixo da massa a massa estoura, a fibra ja não tem a mesma tendencia, o dia que ela soltar é porque o podre tomou conta de uma area maior da que ela foi aplicada, o mais certo era fazer um teste desse, fazer uma aplicação muito bem aplicada e anos mais tarde conferir, parece coisa de loco o carro estar todo pintadinho ir la e cutucar tudo e ver, mas é um método para se dizer com certeza, nunca mais apareceu ferrugem, assim como o kpo o 100 olhou e tava perfeito, outra pessoa leiga diria nossa esta perfeito, mas tirando é que se tem a verdadeira prova, naõ quero fazer fervo com minha opinião, só dar uma idéia talvez

    Falei da fibra pois já ví "testes" deste tipo...não que foi retirado só p/ ver se tinha podre mas,o carro teve que fazer funeca por batida e a chapa estava intacta por baixo da fibra mas,TEM que tratar TODO ferrugem antes de aplicar...o que acontece é que metem fibra em cima do ferrugem aí Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    fibra de vidro Empty Re: fibra de vidro

    Mensagem por 100 Qua 15 Out - 18:45:46

    Adrianofb escreveu:Em lugares que seja difícil o acesso para tratamento da lata e da solda sou a favor se usar a fibra, agora em outros casos não tem muita necessidade...

    Abraxxx!!

    É isso ae Adriano...quem conhece sabe como e onde se usa Wink Wink Wink

    Até mais

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    fibra de vidro Empty Re: fibra de vidro

    Mensagem por 100 Qua 15 Out - 18:48:11

    Tuti escreveu:bom.. eu to con meu Opala que ta muito mas MUITO podre por embaixo.. e nao sei, acho que en lugares como eses e melhor facer de chapa mesmo.. mas outos lugares que da pra facer con fibra..

    Vou tentar tirar algumas fotos dele nos lugares que ta podre.. e ver se a opiniao de vcs serve.. se da pra facer de fibra ou de lata.-


    Tuti,

    O lance é o seguinte,onde dá p/ tratar a solda dos dois lados na chapa,faz com solda...se for lugar onde não terá como tratar a solda por trás,EU prefiro fibra...claro que não sendo em longaria ou qualquer outra parte da estrutura do carro!!!!

    Até mais

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    fibra de vidro Empty Re: fibra de vidro

    Mensagem por 100 Qua 15 Out - 18:52:19

    tabarbosa escreveu:Acho que essa lance é mais um recurso... tem funileiro que é um artista na chapa... tem caras que fazem horrores com fibra e assim vai...

    O importante é contratar um cara com experiencia no assunto e domine razoavelmente não só o trabalho, mas conheça os detalhes dos opalas (ou pelo menos goste do carro).... carro antigo sem podres a longo prazo é utopia... tem discussoes em todo encontro que fui a respeito de qunato duraria uma boa restauração.... Já vi carros restaurados há mais de 20 anos ainda impecaveis ( e são carros com uso razoavel). Da mesma forma conheço reformas que em 2-3 anos já abriram podres...

    Doc,

    O funileiro por ser o artista que for,se tacar maçarico,mig,solda ponto (ou qualquer outra forma de calor que for) e não tratar por trás onde soldou,seja amanhã,seja daqui 10,100 anos, irá apodrecer e não tem jeito...nestes lugares eu prefiro fazer na fibra...

    Uma peça clássica p/ estourar depois é caixa de ar...não tem como,pode colocar ZERO original GM que vai estourar...não tem como tratar por dentro Sad Sad Sad Sad

    Então,fibra P/ MIM é a melhor opção...isso é CLARO,em pequenos remendos como no MEU carro...não vá querer fazer a caixa toda de fibra né Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes se bem que eu faria sem problemas hehehe

    Até mais

    100
    silvao74
    silvao74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 275
    Idade : 47
    Localização : maringa
    Modelo do carro : 2 opala de luxo 74
    Cilindros : 4 ambos
    Data de inscrição : 13/08/2008

    fibra de vidro Empty Re: fibra de vidro

    Mensagem por silvao74 Qui 6 Nov - 20:24:29

    Talvez a fibra tenha uma certa rejeiçao pisicologica,pois meu pai teve oficina no parana desde 1970 e fui criado dentro de uma oficina e naquela epoca nao existia nem massa plastica tudo era feito no estanho,entao passarao varios funileiros pela oficina e sempre vamos tentando se aprimorar com um e com outro e era visivel ki naquela epoca tudo ki nao fosse soldado era serviço de (cagao) criou-se um certo preconceito com a fibra pois ate meados de 90 a maioria ou todos carros ki viamos com fibra eram de sao paulo e sempre eu ouvia aquela mesma historia (funileiro de sao paulo e preguiçoso)mas nao estou aqui para julgar e sei ki um serviço bem feito na fibra tambem e importante.
    Chiko
    Chiko
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 219
    Idade : 33
    Localização : Caçador-SC
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/08/2008

    fibra de vidro Empty Re: fibra de vidro

    Mensagem por Chiko Qui 4 Dez - 17:35:09

    Sobre fibra de vidro, sou a favor!!
    já pensei em trocar a frente toda do diplo por fibra de vidro fazendo um tipo de "aperfeiçoamento de projeto" mas não sei quem faz este serviço de forma a ficar identico ao original(mas não desisti).
    Comecei com esta ideia quando vi a frente dum opala de arrancada toda de fibra e unida(caput,paralamas..)
    Sobre os caras que falam mal ou estão "bitolados" de alguma forma a não abrirem os olhos para aperfeiçoamentos, mesmo que sendo minimos(isso independentemente só do assunto desse tópico), que nem se dêem ao trabalho de discutir idéias,motivo para o qual também o forum é feito.
    abraços
    SânzioAntonio
    SânzioAntonio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 44
    Localização : PLANALTINA - DF
    Data de inscrição : 25/11/2008

    fibra de vidro Empty Re: fibra de vidro

    Mensagem por SânzioAntonio Qui 4 Dez - 22:43:55

    O engraçado, que quando estudei Tecnologia Mecanica 2, a razão de usarem MIG e mais "recentemente" a TIG é justamente usar um gás, que não leva OXIGÊNIO, esse sim, o amigo da ferrugem (oxigenio - oxidante - oxida a chapa). Nos materiais que utilizei, não havia nenhuma mensão ao calor retirar o tratamento que a chapa leva (a não ser que o energumeno do lanterneiro meta água pra resfriar a solda imediatamente, além de meter oxigênio na brincadeira, ele endurece mais ainda o local soldado, tornando a peça mais quebradiça)
    silvao74
    silvao74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 275
    Idade : 47
    Localização : maringa
    Modelo do carro : 2 opala de luxo 74
    Cilindros : 4 ambos
    Data de inscrição : 13/08/2008

    fibra de vidro Empty Re: fibra de vidro

    Mensagem por silvao74 Sex 5 Dez - 18:29:06

    SânzioAntonio escreveu:O engraçado, que quando estudei Tecnologia Mecanica 2, a razão de usarem MIG e mais "recentemente" a TIG é justamente usar um gás, que não leva OXIGÊNIO, esse sim, o amigo da ferrugem (oxigenio - oxidante - oxida a chapa). Nos materiais que utilizei, não havia nenhuma mensão ao calor retirar o tratamento que a chapa leva (a não ser que o energumeno do lanterneiro meta água pra resfriar a solda imediatamente, além de meter oxigênio na brincadeira, ele endurece mais ainda o local soldado, tornando a peça mais quebradiça)
    O material descrito seria o argonio certo,misturado na mig e puro na tig ok. Agora jogar agua somente no calor ,consiste em diminuir o tamanho da chapa evitando ki a mesma trabalhe no momento do lixamento vlw.
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    fibra de vidro Empty Re: fibra de vidro

    Mensagem por 100 Sex 5 Dez - 18:34:40

    O o argônio é usado p/ retirar o oxigênio e não produzir chama assim,não estendendo o calor por uma área maior ao redor da solda e não,por causa de ferrugem pelo oxigênio...

    O que faz enferrujar é o calor e não o oxigênio durante a solda...se fosse assim,onde fosse soldado com Mig,nunca enferrujaria...o que não acontece

    Até mais

    100
    silvao74
    silvao74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 275
    Idade : 47
    Localização : maringa
    Modelo do carro : 2 opala de luxo 74
    Cilindros : 4 ambos
    Data de inscrição : 13/08/2008

    fibra de vidro Empty Re: fibra de vidro

    Mensagem por silvao74 Sex 5 Dez - 19:02:24

    100 escreveu:O o argônio é usado p/ retirar o oxigênio e não produzir chama assim,não estendendo o calor por uma área maior ao redor da solda e não,por causa de ferrugem pelo oxigênio...

    O que faz enferrujar é o calor e não o oxigênio durante a solda...se fosse assim,onde fosse soldado com Mig,nunca enferrujaria...o que não acontece

    Até mais

    100
    Ate ki enfim concordamos em algo.
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    fibra de vidro Empty Re: fibra de vidro

    Mensagem por 100 Sex 5 Dez - 19:03:54

    silvao74 escreveu:Ate ki enfim concordamos em algo.

    Então,a situação merece uma Arrow Arrow fibra de vidro 728473 fibra de vidro 728473 fibra de vidro 728473 fibra de vidro 524788 fibra de vidro 524788 fibra de vidro 524788

    Até mais

    100
    silvao74
    silvao74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 275
    Idade : 47
    Localização : maringa
    Modelo do carro : 2 opala de luxo 74
    Cilindros : 4 ambos
    Data de inscrição : 13/08/2008

    fibra de vidro Empty Re: fibra de vidro

    Mensagem por silvao74 Sex 5 Dez - 19:08:39

    100 escreveu:
    silvao74 escreveu:Ate ki enfim concordamos em algo.

    Então,a situação merece uma Arrow Arrow fibra de vidro 728473 fibra de vidro 728473 fibra de vidro 728473 fibra de vidro 524788 fibra de vidro 524788 fibra de vidro 524788

    Até mais

    100
    Certo ,um dia nóis toma uma .
    SânzioAntonio
    SânzioAntonio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 44
    Localização : PLANALTINA - DF
    Data de inscrição : 25/11/2008

    fibra de vidro Empty Re: fibra de vidro

    Mensagem por SânzioAntonio Sáb 6 Dez - 11:28:03

    Isso mesmo argônio.
    Pintto
    Pintto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 405
    Idade : 37
    Localização : Duque de Caxias - RJ
    Modelo do carro : Diplomata 87
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/12/2008

    fibra de vidro Empty Re: fibra de vidro

    Mensagem por Pintto Sex 9 Jan - 16:28:07

    Realmente se o cara souber trabalhar com fibra o resultado vai ser otimo!
    Tb penso em usar no meu, mas so em alguns detalhes...
    Carlos_eduardo
    Carlos_eduardo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 58
    Idade : 34
    Localização : guarapari
    Modelo do carro : opala comodoro 1981
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 23/09/2009

    fibra de vidro Empty Re: fibra de vidro

    Mensagem por Carlos_eduardo Sáb 26 maio - 14:54:46

    galeraaa vlw mesmo eu tenho q fazer alguns trabalho no carra tb pq ta tenso moro no ES maresia aque destroi o carro vo apela pra fibra pq todo ano tenho q dar uma passada no lanterneiro shuahsu vlw pelos toques abrçs
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    fibra de vidro Empty Re: fibra de vidro

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Sáb 26 maio - 16:30:56

    concordando tanto a fibra de vidro,massa plástica,tem que saber fazer,fiz uma reforma no meu fusca já vai pra mais de anos,continua
    como igual,refiz caixa,fiz adptação de paralamas,e tá como nova.

    Conteúdo patrocinado


    fibra de vidro Empty Re: fibra de vidro

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 10:09:57