Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

93 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 86 Visitantes :: 2 Motores de busca

A Richetti, Bupropiona, edson de paula, hunzeker, mif89, Müller, Sergio Rocha


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez 2010, 20:01

101 Racing Parts - Ainda existe???

Qua 01 Mar 2017, 09:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

A loja faliu? quais as outras possibilidades de lojas especializadas em importação? conheço a americaparts apenas

Obrigado.

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8245)
 
100 (7771)
 

Troca gaxeta 4cil!

Compartilhe

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Troca gaxeta 4cil!

Mensagem por Luis_555 em Seg 20 Jul 2009, 12:18

E ae galera...

Levei o Latrell hoje cedo a um mecanico pra ver uns vazamentos que apareceram e o resultado foi o seguinte:

-Retentor da caixa de direção (não hidraulica) = retentor de 3 reais, esse é coisa simples

-Ai tem um ponto em que pinga bem no centro de uma capa/tampa embaixo do motor que é outra vedação

-Por fim tem um 3º que é na gaxeta. O mecanico lá disse que é preciso retirar o motor, abri-lo, tirar virabrequim e fazer uma rosca contraria.
Deve tar pingando umas 2~3 gotas por noite depois de o carro andar. Vi em alguns lugares que nao é bom essa rosca, pois enfraquece a peça... alguem fez esse servico? recomenda outra coisa?

Orçamento que o cara me passou:

Motor 78.00
Oleo 20.00
Filtro 64.00
Rosca 55.00
Bronzinas Bielas 48.00

265 de peças + 450 de M.Obra

É o preço?

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Troca gaxeta 4cil!

Mensagem por Luis_555 em Seg 20 Jul 2009, 12:38

Pqp, me confundi todo.

Ali no meio onde seria a gaxeta pinga beem poco, acho que mostrei pro cara pq tava meio sujo qnd vi na rampa... é pra frente que pinga, ali naquela tampa/capa (carter?)

Que mancada ehuaehue pelo menos vou economizar um bocado!


Última edição por Luis_555 em Seg 20 Jul 2009, 12:52, editado 1 vez(es)

oumgue
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Troca gaxeta 4cil!

Mensagem por oumgue em Seg 20 Jul 2009, 12:41

Tem certeza que precisa de rosca esquerda Luis? Colocando a gaxeta original bem certinho não vaza... O problema é se colocar errado.



E essa MO tá cara hein Shocked

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Troca gaxeta 4cil!

Mensagem por Luis_555 em Seg 20 Jul 2009, 12:55

oumgue escreveu:Tem certeza que precisa de rosca esquerda Luis? Colocando a gaxeta original bem certinho não vaza... O problema é se colocar errado.



E essa MO tá cara hein Shocked

Também prefiro assim só tocar... levei ele ali na Raboch, numa daquelas ruas perto do angeloni "antigo".

Qual oficina vc leva os Opalas que vc comentou aqle dia cara? Fui nessa e na Taio (mas nao gostei mto do ambiente) pq tenho preferencia por uma mais proxima de casa, mas se compensar da pra levar em outra né hehe

oumgue
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Troca gaxeta 4cil!

Mensagem por oumgue em Seg 20 Jul 2009, 13:15

Luis_555 escreveu:
oumgue escreveu:Tem certeza que precisa de rosca esquerda Luis? Colocando a gaxeta original bem certinho não vaza... O problema é se colocar errado.



E essa MO tá cara hein Shocked

Também prefiro assim só tocar... levei ele ali na Raboch, numa daquelas ruas perto do angeloni "antigo".

Qual oficina vc leva os Opalas que vc comentou aqle dia cara? Fui nessa e na Taio (mas nao gostei mto do ambiente) pq tenho preferencia por uma mais proxima de casa, mas se compensar da pra levar em outra né hehe

É tranquilo, o 70 aqui não tem um pingo, e olha que fica parado semanas entre uma volta e outra.
A oficina é a Ponto Certo:

Rua João Carlos Stein, 55 - Jaraguá Esquerdo
Jaraguá do Sul - SC, 89253350
(0xx)47 3370-0061

Fala com o Hilário, ou se quiser levar o bruto lá e não achar pode me ligar, depois das 5:18 tô de folga.
O preço é bacana, 25$ a hora.

Tiozinho do Rock
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 958
Localização : Ribeirão Pires
Modelo do carro : opala coupe 77
Cilindros : 4 cil nervosos...
Data de inscrição : 05/04/2009

Re: Troca gaxeta 4cil!

Mensagem por Tiozinho do Rock em Ter 11 Ago 2009, 20:10

No meu motor substituí a gaxeta por um retentor bi-partido. Além de não vazar mais, o motor fica mais "solto". Procura na powertech, acho que eles tem.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Troca gaxeta 4cil!

Mensagem por Jean Bida em Ter 11 Ago 2009, 20:31

leo65 escreveu:No meu motor substituí a gaxeta por um retentor bi-partido. Além de não vazar mais, o motor fica mais "solto". Procura na powertech, acho que eles tem.
Da Felpro né Léo? Tem no ML a 70 ou 80 reais,esta Caravan que pegueié gaxeta,mas é completamente seco.Mas com certeza se um dia eu tirar fora o motor vai voltar de Bipartido.Tem esse lance do atrito da gaxeta mesmo, já que em motores recém fechado chega a pesar a partida...Então chega a ser perceptível mesmo Léo?


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Tiozinho do Rock
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 958
Localização : Ribeirão Pires
Modelo do carro : opala coupe 77
Cilindros : 4 cil nervosos...
Data de inscrição : 05/04/2009

Re: Troca gaxeta 4cil!

Mensagem por Tiozinho do Rock em Ter 11 Ago 2009, 20:47

Essa mesmo Jean, aqui em sampa comprei na pró-1, só lá que encontrei e ainda assim no jogo de juntas do 6 cil. Usei só o retentor e fiquei com um jogo completo de juntas felpro do 6cc sobrando...já tenho uma desculpa para meter um 6 caneco no meu...hehehe

Tiozinho do Rock
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 958
Localização : Ribeirão Pires
Modelo do carro : opala coupe 77
Cilindros : 4 cil nervosos...
Data de inscrição : 05/04/2009

Re: Troca gaxeta 4cil!

Mensagem por Tiozinho do Rock em Ter 11 Ago 2009, 20:50

Quanto ao peso do motor ao rodar na mão é perceptível sim.Com a gaxeta ficou muito pesado, mas quando colocamos o retentor ficou muito bom.Levinho,levinho..

gmleo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2651
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Opala SS 1975
Cilindros : 4 cilindros com vontade!
Data de inscrição : 11/05/2009

Re: Troca gaxeta 4cil!

Mensagem por gmleo em Qua 12 Ago 2009, 00:57

Léo, pode falar quanto que pagou e quanto de Mão de obra?

Tiozinho do Rock
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 958
Localização : Ribeirão Pires
Modelo do carro : opala coupe 77
Cilindros : 4 cil nervosos...
Data de inscrição : 05/04/2009

Re: Troca gaxeta 4cil!

Mensagem por Tiozinho do Rock em Qua 12 Ago 2009, 17:18

Fala aí xará, o preço da gaxeta na pró-1 é R$ 30,00, mais barato que no ML, só que prá minha sorte eles já tinham vendido todas e o próximo lote de importação não tinha data para chegar e como eu estava com o motor aberto esperando só a dita, tive que comprar o jogo de juntas do 6cc que também vem o retentor.A mão de obra não sei te dizer pois estou fazendo o motor todo, aí vc vai ter que ver com teu mecânico...abs

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Troca gaxeta 4cil!

Mensagem por Luis_555 em Qua 12 Ago 2009, 17:24

Quando deixei o carro na GM pra fazer a lata ontem conversei sobre isso.

O mecanico, falou sobre a rosca esquerda mas disse que se for fazer a parte de baixo do motor, teria de fazer a de cima tambem, pq como seriam trocados alguns componentes de baixo os de cima nao dariam conta de acompanhar... achei um tanto exagerado, isso procede?

E o gerente (a bem mais de 20 anos na GM) disse que isso se pinga pouco, é uma coisa que nao compensa mexer, pois é meio cronico do Opala, ele vai passar 50 anos pingando um pouco qnd o carro roda sem nunca apresentar problemas!

Tiozinho do Rock
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 958
Localização : Ribeirão Pires
Modelo do carro : opala coupe 77
Cilindros : 4 cil nervosos...
Data de inscrição : 05/04/2009

Re: Troca gaxeta 4cil!

Mensagem por Tiozinho do Rock em Qua 12 Ago 2009, 17:46

Concordo, se estiver pingando um pouquinho sem prejudicar o motor tudo bem ,agora se tiver que trocar a gaxeta já parte logo pro retentor bipartido. Nunca mais vai levar bronca da mulher poque a garagem tá suja...hehehe

gmleo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2651
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Opala SS 1975
Cilindros : 4 cilindros com vontade!
Data de inscrição : 11/05/2009

Re: Troca gaxeta 4cil!

Mensagem por gmleo em Qui 13 Ago 2009, 01:33

Léo, mas você comprou outra gaxeta? Não trocou por retentor?

Luís,
um mecânico me falou isso também, que se for fazer a parte de baixo tem
que fazer a de cima, exatamento como te explicaram, um amigo meu fez só
a de baixo do corsa e realmente não ficou bom.

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Troca gaxeta 4cil!

Mensagem por tabarbosa em Qui 13 Ago 2009, 16:47

http://www.summitracing.com/parts/FEL-BS13241/


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102229834-retentor-fel-pro-bi-partido-pra-opala-gaxeta-_JM

Tiozinho do Rock
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 958
Localização : Ribeirão Pires
Modelo do carro : opala coupe 77
Cilindros : 4 cil nervosos...
Data de inscrição : 05/04/2009

Re: Troca gaxeta 4cil!

Mensagem por Tiozinho do Rock em Qui 13 Ago 2009, 17:48

gmleo escreveu:Léo, mas você comprou outra gaxeta? Não trocou por retentor?

Luís,
um mecânico me falou isso também, que se for fazer a parte de baixo tem
que fazer a de cima, exatamento como te explicaram, um amigo meu fez só
a de baixo do corsa e realmente não ficou bom.
Troquei sim. Tirei a gaxeta e coloquei o retentor bipartido. Fica muito bom, girando na mão o motor fica muito mais leve, agora vamos ver a durabilidade do retentor, mas de qualquer forma acho que vale o investimento.Detesto carro pingando óleo..rs

Tiozinho do Rock
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 958
Localização : Ribeirão Pires
Modelo do carro : opala coupe 77
Cilindros : 4 cil nervosos...
Data de inscrição : 05/04/2009

Re: Troca gaxeta 4cil!

Mensagem por Tiozinho do Rock em Qui 13 Ago 2009, 17:59

tabarbosa escreveu:http://www.summitracing.com/parts/FEL-BS13241/


[url=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102229834-retentor-fel-pro-bi-partido-pra-opala-gaxeta-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102229834-retentor-fel-pro-bi-partido-pra-opala-gaxeta-_JM[/quote[/url]] Pô Thiago, só agora depois que comprei um jogo de junta completo da Felpro do 6cc, prá usar só o retentor, que vc me dá essas dicas...mui amigo hehehehe
Falando sério, esse do ML deve ter comprado esses retentores na pró-1. Lá eles vendem por R$ 30,00, acho que é mais um daqueles que os amigos estavam comentando no outro tópico. O pessoal da pró-1 me disse que um cara comprou todos os retentores bipartidos que ele tinha para venda unitária. Prá ter uma idéia de como tá extrapolado esse preço, no jogo de junta completo do 6cc da marca felpro paguei R$ 207,00, e o cara quer R$ 100,00 só no retentor?? Caso alguém precise o número do telefone da pró-1 é: (11) 5071-3953.

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Troca gaxeta 4cil!

Mensagem por tabarbosa em Qui 13 Ago 2009, 18:25

valeu leo... tenho interesse na borrachinha... hehehe

Tiozinho do Rock
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 958
Localização : Ribeirão Pires
Modelo do carro : opala coupe 77
Cilindros : 4 cil nervosos...
Data de inscrição : 05/04/2009

Re: Troca gaxeta 4cil!

Mensagem por Tiozinho do Rock em Qui 13 Ago 2009, 18:47

tabarbosa escreveu:valeu leo... tenho interesse na borrachinha... hehehe
Fico contente se puder ajudar, afinal vc é um dos que mais dá dicas para nós...se puder dê um chego nessa loja, além do pessoal ser muito legal o material deles é FENOMENAL!!(homenagem a vc que é corinthiano)

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Troca gaxeta 4cil!

Mensagem por Jean Bida em Qui 13 Ago 2009, 19:02

tabarbosa escreveu:valeu leo... tenho interesse na borrachinha... hehehe
Tiago, pode comprar tranquilo, no 153 é identico sim, a diferença pro do vira do 151 é só medidas internas, comprimento da biela e diâmetro dos pistões, o resto é igual (bloco, cabeçote,etc).Mas então ocara rapou a loja e inflacionou quase 150%.... vai pro "Você Pagaria"!!!


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

gmleo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2651
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Opala SS 1975
Cilindros : 4 cilindros com vontade!
Data de inscrição : 11/05/2009

Re: Troca gaxeta 4cil!

Mensagem por gmleo em Sex 14 Ago 2009, 01:02

Valeu Léo, é que acho que você se confundiu e postou que pagou 30 na gaxeta rs

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2984
Idade : 38
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Troca gaxeta 4cil!

Mensagem por Paulo Corso em Sex 14 Ago 2009, 11:34

Opa esse assunto me interessou!!! O meu diplo também vaza ali atraz na capa seca (no caso umida de óleo). Se não me para trocar a graxeta não teria que soltar o vira pois são duas parte a de cima e a de baixso no carter??? Se eu fosse trocar a minha qual o procedimento e qto $$$$????

Tiozinho do Rock
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 958
Localização : Ribeirão Pires
Modelo do carro : opala coupe 77
Cilindros : 4 cil nervosos...
Data de inscrição : 05/04/2009

Re: Troca gaxeta 4cil!

Mensagem por Tiozinho do Rock em Sex 14 Ago 2009, 21:29

gmleo escreveu:Valeu Léo, é que acho que você se confundiu e postou que pagou 30 na gaxeta rs
Sabe como é.. a idade vem, a memória vai..rs. Mas o preço da peça unitária é R$ 30,00, só que quando fui comprar já não tinha mais, aí tive que comprar o jogo de junta de 6cc prá usar só retentor..

Tiozinho do Rock
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 958
Localização : Ribeirão Pires
Modelo do carro : opala coupe 77
Cilindros : 4 cil nervosos...
Data de inscrição : 05/04/2009

Re: Troca gaxeta 4cil!

Mensagem por Tiozinho do Rock em Sex 14 Ago 2009, 21:34

Jean Bida escreveu:
tabarbosa escreveu:valeu leo... tenho interesse na borrachinha... hehehe
Tiago, pode comprar tranquilo, no 153 é identico sim, a diferença pro do vira do 151 é só medidas internas, comprimento da biela e diâmetro dos pistões, o resto é igual (bloco, cabeçote,etc).Mas então ocara rapou a loja e inflacionou quase 150%.... vai pro "Você Pagaria"!!!
Pois é Jean, esse tipo de negócio não acho legal, enfim...prá vc ter uma idéia o cara está pedindo R$ 100,00 pelo retentor e eu anunciei o jogo de junta completo da Felpro, menos o retentor bi partido,por R$ 150,00. E olha que tem uma montoeira de juntas nessa caixa...

Tiozinho do Rock
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 958
Localização : Ribeirão Pires
Modelo do carro : opala coupe 77
Cilindros : 4 cil nervosos...
Data de inscrição : 05/04/2009

Re: Troca gaxeta 4cil!

Mensagem por Tiozinho do Rock em Sex 14 Ago 2009, 21:37

Paulo Corso escreveu:Opa esse assunto me interessou!!! O meu diplo também vaza ali atraz na capa seca (no caso umida de óleo). Se não me para trocar a graxeta não teria que soltar o vira pois são duas parte a de cima e a de baixso no carter??? Se eu fosse trocar a minha qual o procedimento e qto $$$$????
Meu mecânico diz que opala que não vaza pelo mancal traseiro não é opala .. hehehe. Não sei te dizer como fazer esse serviço pois o meu aproveitei que estava fazendo o motor e troque a gaxeta pelo retentor... mas não demora muito algum amigo aqui do fórum te diz como fazer.abs

Fabiano Segatto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2
Idade : 43
Localização : São Leopoldo - RS
Modelo do carro : Opala Comodoro 1992
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 14/05/2011

Pois é...

Mensagem por Fabiano Segatto em Sab 14 Maio 2011, 12:56

Pessoal, esta semana troquei a gaxeta pelo tal retentor bi-partido da Fel Pro... o pior de tudo é que no segundo dia de volta na garagem o maldito pinguinho de óleo apareceu. Hj a tarde vamos levantar ele novamente pra ver se vem de lá ou pode ser outra fonte de vazamento. Tô triste com essa história.
A pecinha fel pro custou R$ 140,00.
Abraços

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Troca gaxeta 4cil!

Mensagem por j ricardo em Sab 14 Maio 2011, 13:14

Fabiano Segatto escreveu:Pessoal, esta semana troquei a gaxeta pelo tal retentor bi-partido da Fel Pro... o pior de tudo é que no segundo dia de volta na garagem o maldito pinguinho de óleo apareceu. Hj a tarde vamos levantar ele novamente pra ver se vem de lá ou pode ser outra fonte de vazamento. Tô triste com essa história.
A pecinha fel pro custou R$ 140,00.
Abraços

140? caro demais...
na Halltech é 55 reais... e eles envian por sedex...

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Troca gaxeta 4cil!

Mensagem por Luis_555 em Sab 14 Maio 2011, 14:18

Só isso? Também só vi por ai por mais de 120 pila...

Se for esse preço vou garantir uma já pra quando for abrir o motor.

allanfrz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1876
Idade : 34
Localização : São Caetano do Sul, SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151
Data de inscrição : 14/01/2009

Re: Troca gaxeta 4cil!

Mensagem por allanfrz em Sab 14 Maio 2011, 19:03

Paguei R$55 acho que na Halltech no retentor da Felpro. Já está no motor e vazamento zero.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13552
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Troca gaxeta 4cil!

Mensagem por BANDIT em Seg 16 Maio 2011, 19:51

Isso é + um dos mitos dos opaleiros
Gaxeta NÃO vaza !!!!!
todos que eu já montei nunca vazaram !!!!

O problema é que os " sabugos" não sabem montar !!!! só isso !
retira-se a gaxeta da embalagem e pegue um cilindro de metal ou um cano de ferro
e vai amassar ela igual a pizza !!!!amasse por no mínimo 40 minutos !!!!
Isso mesmo eu disse no mínimo 40 minutos amassando com calma ela que nem pizza ou pão ...
ai é só montar ela no vira e perfeito NÃO encomoda nunca !!!!!!
agora se vc. pegar ela do pacotinho e colocar no vira ...ai já era vaza....pinga ....
Opala é um carro muito simples e fácil e só saber trabalhar com ele

Tiozinho do Rock
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 958
Localização : Ribeirão Pires
Modelo do carro : opala coupe 77
Cilindros : 4 cil nervosos...
Data de inscrição : 05/04/2009

Re: Troca gaxeta 4cil!

Mensagem por Tiozinho do Rock em Seg 16 Maio 2011, 21:30

BANDIT escreveu:Isso é + um dos mitos dos opaleiros
Gaxeta NÃO vaza !!!!!
todos que eu já montei nunca vazaram !!!!

O problema é que os " sabugos" não sabem montar !!!! só isso !
retira-se a gaxeta da embalagem e pegue um cilindro de metal ou um cano de ferro
e vai amassar ela igual a pizza !!!!amasse por no mínimo 40 minutos !!!!
Isso mesmo eu disse no mínimo 40 minutos amassando com calma ela que nem pizza ou pão ...
ai é só montar ela no vira e perfeito NÃO encomoda nunca !!!!!!
agora se vc. pegar ela do pacotinho e colocar no vira ...ai já era vaza....pinga ....
Opala é um carro muito simples e fácil e só saber trabalhar com ele

40 minutos????????? Shocked Shocked Nem prá fazer uma pizza eu levo tanto tempo..hehehe

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13552
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Troca gaxeta 4cil!

Mensagem por BANDIT em Seg 16 Maio 2011, 22:30

da pra fazer como todos os mexanicos
tira do pacote e coloca direto .....

Vc. já ouviu alguém explicar assim ....??????

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Troca gaxeta 4cil!

Mensagem por tabarbosa em Seg 16 Maio 2011, 22:33

allanfrz escreveu:Paguei R$55 acho que na Halltech no retentor da Felpro. Já está no motor e vazamento zero.

acabou o pinga pinga?

allanfrz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1876
Idade : 34
Localização : São Caetano do Sul, SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151
Data de inscrição : 14/01/2009

Re: Troca gaxeta 4cil!

Mensagem por allanfrz em Seg 16 Maio 2011, 22:37

No mancal sim, já vi com uma lanterna e tá sequinho, agora só falta tirar o vazamento do câmbio e do diferencial... Very Happy

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Troca gaxeta 4cil!

Mensagem por tabarbosa em Seg 16 Maio 2011, 22:50

allanfrz escreveu:No mancal sim, já vi com uma lanterna e tá sequinho, agora só falta tirar o vazamento do câmbio e do diferencial... Very Happy

bom saber ein...

allanfrz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1876
Idade : 34
Localização : São Caetano do Sul, SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151
Data de inscrição : 14/01/2009

Re: Troca gaxeta 4cil!

Mensagem por allanfrz em Seg 16 Maio 2011, 22:58

tabarbosa escreveu:

bom saber ein...
Quem gostou também foi o síndico do prédio, já tava feio o papelão embaixo do carro...

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Troca gaxeta 4cil!

Mensagem por Luis_555 em Seg 16 Maio 2011, 23:35

allanfrz escreveu:
tabarbosa escreveu:

bom saber ein...
Quem gostou também foi o síndico do prédio, já tava feio o papelão embaixo do carro...

Eu tenho uma caixa de pizza huahuaheuaheuiahe

Conteúdo patrocinado

Re: Troca gaxeta 4cil!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qua 01 Mar 2017, 16:59