Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Distribuidor e-klas
Hoje à(s) 21:20:43 por Rubão6cc

» Ar condicionado: dossiê completo
Hoje à(s) 20:26:22 por Rubão6cc

» Carburador
Hoje à(s) 20:25:59 por Marcos Adriano

» Que carburador é esse da foto?
Hoje à(s) 20:18:29 por Marcos Adriano

» Coletor de Escapamento 6x2 do Omega
Hoje à(s) 20:10:59 por Laercio Tomaz Jr

» weber 40 opala 6cc alcool
Hoje à(s) 20:05:18 por christian

» Chicote eletrico opala 78/79
Hoje à(s) 19:56:37 por hittokiri

» Painel ODG linha 80+
Hoje à(s) 19:56:27 por BenKenobi

» Ligação do Ventilador de Ar forçado 79
Hoje à(s) 19:39:40 por hittokiri

Quem está conectado

57 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 53 Visitantes :: 2 Motores de busca

Felipe_4100, hittokiri, rodrgd, Walas


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10394)
 
Rubão6cc (9381)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8502)
 
100 (7771)
 

MEU CAMBIO...

Compartilhe
avatar
ROD
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1587
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 74/mod.75
Cilindros : 6cil..
Data de inscrição : 06/01/2008

MEU CAMBIO...

Mensagem por ROD em Seg 17 Mar - 20:39:56

quero ver quem me ajuda nessa...
meu cambio foi desmontado...e na remontagem ficou assim....a ré em nada esta auterada, ela continua no lugar certo....ja estou rodando com o carro a uns 3 ou 4 meses assim...


jeito certo
1º 3º

2º 4º


agora esta assim
2º 4º

1º 3º
avatar
Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 36
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: MEU CAMBIO...

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Seg 17 Mar - 22:28:26

Se for câmbio varetado, pode ser que na tampa seletora, ele tenha montado as chapas que fixam as varetas de cabeça pra baixo...

existem duas chapas que ficam para cima (1º e 2º, 3º e 4º marchas)... a da ré fica apontada para baixo....

Se for câmbio do moderno dae num faço nem idéia...
avatar
ROD
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1587
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 74/mod.75
Cilindros : 6cil..
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: MEU CAMBIO...

Mensagem por ROD em Ter 18 Mar - 0:25:44

esqueci de mencionar isso Jeferson...hehehehe
o câmbio é varetado.....
Jeferson, isso é complicado de voltar a posição normal, tem q tirar o câmbio?...
valeu...
avatar
Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 36
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: MEU CAMBIO...

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Ter 18 Mar - 7:36:53

Não prescisa tirar do carro nãum... basta tirar todas as varetas, soltar um parafuso central de 9/16''' e recolocar a haste na posição original...

Procure por fotos de câmbio varetado, que dae quando vc entrar em baixo do carro ja vai saber exatamente o que mexer...

Só depois não esquece de regular novamente as varetas de acionamento...
avatar
ROD
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1587
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 74/mod.75
Cilindros : 6cil..
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: MEU CAMBIO...

Mensagem por ROD em Ter 18 Mar - 9:00:33

valeu Jeferson...
qualquer coisa, falo contigo d novo..
avatar
ROD
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1587
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 74/mod.75
Cilindros : 6cil..
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: MEU CAMBIO...

Mensagem por ROD em Ter 18 Mar - 16:53:57

uma duvida jeferson..
essa haste fica d q lado..
na frente das varetas, entenda lado perto do motor ????

opaleiroscarambeí
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Idade : 32
Localização : carmbeí-pr
Modelo do carro : Opala 78 modelo 84
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 03/01/2008

Re: MEU CAMBIO...

Mensagem por opaleiroscarambeí em Ter 18 Mar - 18:46:47

olá amigo,vi sua pergunta e quero ajudar.... uma extremidade das varetas fica presa no trampulador e a outra nas hastes as astes ficam parafusadas na tampa lateral da caixa(MAS ATENÇÃO!!! quando soltar os parafusos das hastes os 9/16 q nosso colega mensionou cuidado para não empurrar os suportes das hastes para dentro da caixa,se caírem meu amigo,pode descer a caixa) assim fica mais fácil de vc achar as astes... valeu? um abraço e boa sorte
avatar
Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 36
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: MEU CAMBIO...

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Ter 18 Mar - 20:16:30

Rodcavalcante: olhando o conjunto de lado, tipo vc deitado pelo lado esquerdo do carro.. o motor está p/ frente certo... dae começa a caixa após a capa seca.... a sequência das hastezinhas é assim:

A 1º é p/ cima (aciona 3º e 4º marchas...)
A 2º é p/ baixo (aciona a ré...)
A 3º é p/ cima (aciona 1º e 2º marchas...)

REalmente não é bom vc empurar os eixinho da tampa seletora após retirar as hastezinhas.... eles são acionadores dos 'garfos' internos.. (que por sua vez movimentam as luvas sobre o eixo principal da caixa, selecionando a marcha desejada).. não chegam a cair p/ dentro, mas existe uma folguinha que da medo na hora...

To colocando abaixo uma foto.. ta de cabeça p/ baixo... mas da pra ver como é a maneira correta das hastezinhas.. inclusive o detalhe da dupla furação na ponta (que criei como sistema de engate rápido...)



E o esquema da montagem das varetas, uma por dentro e outra por fora....



Abraço

Conteúdo patrocinado

Re: MEU CAMBIO...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qua 20 Set - 21:31:15