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MEU CAMBIO...

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MEU CAMBIO...

Mensagem por ROD em Seg 17 Mar - 20:39:56

quero ver quem me ajuda nessa...
meu cambio foi desmontado...e na remontagem ficou assim....a ré em nada esta auterada, ela continua no lugar certo....ja estou rodando com o carro a uns 3 ou 4 meses assim...


jeito certo
1º 3º

2º 4º


agora esta assim
2º 4º

1º 3º

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Re: MEU CAMBIO...

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Seg 17 Mar - 22:28:26

Se for câmbio varetado, pode ser que na tampa seletora, ele tenha montado as chapas que fixam as varetas de cabeça pra baixo...

existem duas chapas que ficam para cima (1º e 2º, 3º e 4º marchas)... a da ré fica apontada para baixo....

Se for câmbio do moderno dae num faço nem idéia...

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Re: MEU CAMBIO...

Mensagem por ROD em Ter 18 Mar - 0:25:44

esqueci de mencionar isso Jeferson...hehehehe
o câmbio é varetado.....
Jeferson, isso é complicado de voltar a posição normal, tem q tirar o câmbio?...
valeu...

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Re: MEU CAMBIO...

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Ter 18 Mar - 7:36:53

Não prescisa tirar do carro nãum... basta tirar todas as varetas, soltar um parafuso central de 9/16''' e recolocar a haste na posição original...

Procure por fotos de câmbio varetado, que dae quando vc entrar em baixo do carro ja vai saber exatamente o que mexer...

Só depois não esquece de regular novamente as varetas de acionamento...

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Re: MEU CAMBIO...

Mensagem por ROD em Ter 18 Mar - 9:00:33

valeu Jeferson...
qualquer coisa, falo contigo d novo..

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Re: MEU CAMBIO...

Mensagem por ROD em Ter 18 Mar - 16:53:57

uma duvida jeferson..
essa haste fica d q lado..
na frente das varetas, entenda lado perto do motor ????

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Re: MEU CAMBIO...

Mensagem por opaleiroscarambeí em Ter 18 Mar - 18:46:47

olá amigo,vi sua pergunta e quero ajudar.... uma extremidade das varetas fica presa no trampulador e a outra nas hastes as astes ficam parafusadas na tampa lateral da caixa(MAS ATENÇÃO!!! quando soltar os parafusos das hastes os 9/16 q nosso colega mensionou cuidado para não empurrar os suportes das hastes para dentro da caixa,se caírem meu amigo,pode descer a caixa) assim fica mais fácil de vc achar as astes... valeu? um abraço e boa sorte

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Re: MEU CAMBIO...

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Ter 18 Mar - 20:16:30

Rodcavalcante: olhando o conjunto de lado, tipo vc deitado pelo lado esquerdo do carro.. o motor está p/ frente certo... dae começa a caixa após a capa seca.... a sequência das hastezinhas é assim:

A 1º é p/ cima (aciona 3º e 4º marchas...)
A 2º é p/ baixo (aciona a ré...)
A 3º é p/ cima (aciona 1º e 2º marchas...)

REalmente não é bom vc empurar os eixinho da tampa seletora após retirar as hastezinhas.... eles são acionadores dos 'garfos' internos.. (que por sua vez movimentam as luvas sobre o eixo principal da caixa, selecionando a marcha desejada).. não chegam a cair p/ dentro, mas existe uma folguinha que da medo na hora...

To colocando abaixo uma foto.. ta de cabeça p/ baixo... mas da pra ver como é a maneira correta das hastezinhas.. inclusive o detalhe da dupla furação na ponta (que criei como sistema de engate rápido...)



E o esquema da montagem das varetas, uma por dentro e outra por fora....



Abraço

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Re: MEU CAMBIO...

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