Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

103 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 103 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Bar_leftBicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 BarBicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Bar_leftBicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 BarBicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Bar_leftBicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 BarBicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Bar_right 
BANDIT (13573)
Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Bar_leftBicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 BarBicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Bar_right 
Xann (10394)
Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Bar_leftBicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 BarBicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Bar_leftBicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 BarBicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Bar_right 
j ricardo (9376)
Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Bar_leftBicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 BarBicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Bar_leftBicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 BarBicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Bar_leftBicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 BarBicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Bar_leftBicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 BarBicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Bar_right 

+36
kevin.caravela
LucaSS
Motor4100
hilmsfernandes
tabarbosa
Rodrigo ss
Adrianofb
ALEXBROCCO
Rodacki
inaldosjr
antiqueira79
Cefamox
tartaruga
JeanPellanda
ROD
fabio_jordan_ctba
felipew
tiago
fernando opaleiro
natus63
JOSÉ MARCOS COSTA "
louca por opala
breno
Xann
cupe79
RCouto
100
Samuel Renner
Eduardo SSa
kaiowilken
Giovani Parra
Jeferson_Heerdt
Joca
thallisguimaraes
straioto
Jean Bida
40 participantes

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte


    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Número de Mensagens : 9320
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por Jean Bida Ter 3 Jun - 12:41:09

    O 100, pow , tinha encontrado uma bomba de óleo GM na Acyolli de Maringá, desde semana passada to pedindo pra vendedora os dados pra pagar, ai ontem o vendedor me ligou e disse que foi vendida a peça única, fiquei triste até. Shadek dá pra usar sem medo? Quem é o fabricante dessa GM? Sabe se encontro uma GM em algum lugar ou coloco a Shadek sem medo?

    100
    Moderadores
    Moderadores


    Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por 100 Ter 3 Jun - 19:02:21

    Jean Bida escreveu:KKKKKKKKKKKKKKKK, nos encontros né? Vai acabar com os encontros, vai tumultuar tudo!!!!!

    Não Pinduca,

    Vai ser lá no cnetro(daqui hehe) tipo aquele protesto do " FORA COLLOR" KKKKKKKKKKKKKKKKKKK


    Até mais

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por 100 Ter 3 Jun - 19:04:47

    Jean Bida escreveu:O 100, pow , tinha encontrado uma bomba de óleo GM na Acyolli de Maringá, desde semana passada to pedindo pra vendedora os dados pra pagar, ai ontem o vendedor me ligou e disse que foi vendida a peça única, fiquei triste até. Shadek dá pra usar sem medo? Quem é o fabricante dessa GM? Sabe se encontro uma GM em algum lugar ou coloco a Shadek sem medo?

    Então Jean,

    As que compro na Accioli aqu,são sempre Sadek!!!!

    Pode coocar tranquilo pois,é a Shadek que faz p/ GM...claro que quando vem na embalagem GM é sempre melhor pois,o controle de qualidade é superior aos que não vem com o logo GM mas,como já não tem mais...pode ir sem medo!!!!

    Como está o andamento do motor????

    Sobre o vendedor,eu ia lá e jogava a bomba velha na cara dele kkkkkkkkkkkkkkkk


    Até mais

    100
    cupe79
    cupe79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 977
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala Standart 1979 Turbo
    Cilindros : 6 - 4100cc
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por cupe79 Ter 3 Jun - 21:13:03

    Eu comprei Shadek pro meu opala tb, mas tive um probleminha... Um dia, fui bater na partida e estourou o filtro de oleo do meu carro, fiquei louco no dia achando que tinha ido tudo pro Espaço, mas dae descobri que essas bombas tem como se fosse um pistãozinho(acho que é isso) que regula a pressão do oleo, e quando é novo ele tem umas rebarbas, veja ae se a sua tem tb e de uma limadinha nele pra melhorar o acabamente e evitar de tirar o motor( o que infelizmente tive que fazer!) =/
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por Jean Bida Qua 4 Jun - 12:19:29

    cupe79 escreveu:Eu comprei Shadek pro meu opala tb, mas tive um probleminha... Um dia, fui bater na partida e estourou o filtro de oleo do meu carro, fiquei louco no dia achando que tinha ido tudo pro Espaço, mas dae descobri que essas bombas tem como se fosse um pistãozinho(acho que é isso) que regula a pressão do oleo, e quando é novo ele tem umas rebarbas, veja ae se a sua tem tb e de uma limadinha nele pra melhorar o acabamente e evitar de tirar o motor( o que infelizmente tive que fazer!) =/
    Ai, ai, ai nem me fale isso!!! Já fico na neura!Mas vou falar sim pro Alemão desse "detalhe". Muito Obrigado Rod.


    _________________
    [img]Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por Jean Bida Qua 4 Jun - 12:20:20

    100 escreveu:
    Jean Bida escreveu:KKKKKKKKKKKKKKKK, nos encontros né? Vai acabar com os encontros, vai tumultuar tudo!!!!!

    Não Pinduca,

    Vai ser lá no cnetro(daqui hehe) tipo aquele protesto do " FORA COLLOR" KKKKKKKKKKKKKKKKKKK


    Até mais

    100
    Nossa !!! Não gosta mais mesmo das 92 100!!!!!


    _________________
    [img]Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por Jean Bida Qua 4 Jun - 12:28:55

    100 escreveu:
    Jean Bida escreveu:O 100, pow , tinha encontrado uma bomba de óleo GM na Acyolli de Maringá, desde semana passada to pedindo pra vendedora os dados pra pagar, ai ontem o vendedor me ligou e disse que foi vendida a peça única, fiquei triste até. Shadek dá pra usar sem medo? Quem é o fabricante dessa GM? Sabe se encontro uma GM em algum lugar ou coloco a Shadek sem medo?

    Então Jean,

    As que compro na Accioli aqu,são sempre Sadek!!!!

    Pode coocar tranquilo pois,é a Shadek que faz p/ GM...claro que quando vem na embalagem GM é sempre melhor pois,o controle de qualidade é superior aos que não vem com o logo GM mas,como já não tem mais...pode ir sem medo!!!!

    Como está o andamento do motor????

    Sobre o vendedor,eu ia lá e jogava a bomba velha na cara dele kkkkkkkkkkkkkkkk


    Até mais

    100
    Cara, como todo mecânico está embassado(fica frau que você restaurador ou customizador), por que ele esperou juntar mais peças pra levar pra retífica em Curitiba, daqui a pouco vou lá pois era pra chegar ontem com as medidas, as peças se ele não trouxe junto vou assumir e ir atrás,agora (espero) já com as medidas na mão.Bom, acho que a GM não faz quase nda né 100? Só coloca marca,né? Na verdade a culpa foi da vendedora que deve ser responsável pelos emails, mas me deixou tranquilo sobre a Shadek (já imagino até uma revista com anúncio da Shadek: 100 usa bombas Shadek rsrsrs ), só tem o lance que o Rod teve um problema com uma Shadek leu ae? Será que foi premiado? Deve ser uma em 1000 assim né? O ruim que o controle de qualidade do Brasil, é muito fraco, isso quando tem.Obrigado mais uma vez 100!


    Última edição por Jean Bida em Qua 4 Jun - 14:53:06, editado 1 vez(es)


    _________________
    [img]Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por Jean Bida Qua 4 Jun - 14:50:18

    Hoje recebi as medidas da retífica.Agora é certo tenho que decidir: Coloco pistão 0,50 ou 1,00mm??? Cheguei a pensar em fazer 4.4 mas vendo os prós e contras desisti. Já o pistão 1,00 mm é dito como a melhor medida para performance sem contra indicação alguma. O que me sujerem? 0,50 ou 1mm??? Outra , aproveito e compro já pistão do motor a alcool??? Por enquanto não tenho idéia de rodar no alcool,e o cabeçote que uso já é o 586 e foi tirado 2mm, logo vai ficar muita taxa pra gasolina??? Tem junta pra des-taxar,seria o caso de usar??? O lance é que daqui a pouco posso querer virar no alcool e já teria o motor adequado 90% para o uso do alcool? Tenho que decidir, conto com a ajuda de vcs todos.Carro de garagem , não é de dia dia, toda potência extra sem sair muito da originalidade(comando grande por exemplo) é bem vinda


    _________________
    [img]Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 851505
    avatar
    JOSÉ MARCOS COSTA "
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 138
    Idade : 51
    Localização : Alagoas
    Modelo do carro : CARAVAN 250S 82
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 27/04/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por JOSÉ MARCOS COSTA " Qua 4 Jun - 17:38:07

    Irmão Jean, aproveita e passa o carro pro alcool este é momento de fazer isso se não depois vai se arrepender. Obrigado pela força que tem me dado para não vender o "TROVÃO " o garoto continua aqui e amanha estarei dando um trato para desfilar sábado com ele.


    " JESUS ESTÁ VOLTANDO....................EU CREIO. "
    Samuel Renner
    Samuel Renner
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1045
    Localização : Halmstad, Suécia
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/02/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por Samuel Renner Qua 4 Jun - 18:00:57

    Vou dar minha opinião, mas se fosse você faria o que os experts vão lhe indicar heheh:

    Cara eu se fosse você manteria ele na gasolina mesmo, pois como você mesmo disse o carro é de garagem, daí tem alguns inconvenientes do álcool, como acúmulo de gosma no carburador, partida a frio mais difícil e tals...
    E mesmo se estiver com mais taxa é até melhor, você terá mais aproveitamento do combustível e poderá usar gasolinas com mais octanagem, tipo podium.

    O incoveniente é o preço da gasolina heheh tou sentindo isso cada vez que paro na bomba...

    Abraço
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por 100 Qua 4 Jun - 19:43:59

    Jean Bida escreveu:Cara, como todo mecânico está embassado(fica frau que você restaurador ou customizador), por que ele esperou juntar mais peças pra levar pra retífica em Curitiba, daqui a pouco vou lá pois era pra chegar ontem com as medidas, as peças se ele não trouxe junto vou assumir e ir atrás,agora (espero) já com as medidas na mão.Bom, acho que a GM não faz quase nda né 100? Só coloca marca,né? Na verdade a culpa foi da vendedora que deve ser responsável pelos emails, mas me deixou tranquilo sobre a Shadek (já imagino até uma revista com anúncio da Shadek: 100 usa bombas Shadek rsrsrs ), só tem o lance que o Rod teve um problema com uma Shadek leu ae? Será que foi premiado? Deve ser uma em 1000 assim né? O ruim que o controle de qualidade do Brasil, é muito fraco, isso quando tem.Obrigado mais uma vez 100!

    Jean,

    Vamos por partes..

    1º,pára com esta parada de EXPERT REVISTA DO 100 e tal!!!! já disse que não entendeo metade do que faço parecer kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Sobre a parada da bomba do Rod,lembra disto que disse:

    [quote="100]
    claro que quando vem na embalagem GM é sempre melhor pois,o controle de qualidade é superior aos que não vem com o logo GM
    100[/quote]

    com certeza a dele se encaixa nisto...só dar uma olhada nele e manda pau!!!!!sem medo!!!!

    Sobre o "todo mecânico está embassado" não entendi muito bem isto,se quiz dizer que tá embassado de arrumar um bão???

    Se for isto,tá mesmo!!!! sempre falo p/ minha mulher:

    "Toda profissão que termina com "EIRO" tá fogo hoje em dia mas,os mecânicos mesmo sem terminar,tão querendo entrar na lista,já-já que vai se chamar mecânicoEIRO"...
    Sobre a GM fabricar,a maioria das peças mecânicas dificílmente é fabricada pelas montadoras,sempre por fornecedores só mesmo as "latas" que são feitas pelas montadoras...mas,são sempre peças de boa qualidade tipo a Axios...

    Uma curiosidade das peças originais compradas no paralelo é que sempre tem o logo da montadora raspado,pode reparar nas buchas Axios quando comprada na Auto peças da esquina,quando Axios tem sempre uma parte da borracha lixada,nesta parte é que ficava o logo da GM(ou qualquer outra) dizem que é raspada pois não pode vender com marca...que está sendo vendido no "paralelo" pois foi fabricado em nº maior que a encomenda da GM mas,eu acredito que seja a parada do controle de qualidade,acho que como a GM não aprovou,ele raspam e vendem no paralelo...claro que é de altíssima qualidade mas,talvez por um "pelinho" é que não foia provado pela monatdora...jogar fora é que não vão hehehe

    Até mais

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por 100 Qua 4 Jun - 19:55:41

    Jean Bida escreveu:Hoje recebi as medidas da retífica.Agora é certo tenho que decidir: Coloco pistão 0,50 ou 1,00mm??? Cheguei a pensar em fazer 4.4 mas vendo os prós e contras desisti. Já o pistão 1,00 mm é dito como a melhor medida para performance sem contra indicação alguma. O que me sujerem? 0,50 ou 1mm??? Outra , aproveito e compro já pistão do motor a alcool??? Por enquanto não tenho idéia de rodar no alcool,e o cabeçote que uso já é o 586 e foi tirado 2mm, logo vai ficar muita taxa pra gasolina??? Tem junta pra des-taxar,seria o caso de usar??? O lance é que daqui a pouco posso querer virar no alcool e já teria o motor adequado 90% para o uso do alcool? Tenho que decidir, conto com a ajuda de vcs todos.Carro de garagem , não é de dia dia, toda potência extra sem sair muito da originalidade(comando grande por exemplo) é bem vinda

    Vamos lá novamente...

    Cara,sobre 0.50 ou 1mm,vai de gosto pois,não mudará muito em questão específica no motor,claro que pistão maior aumentará um pouco a cilindrada e daí por diante etc...

    O problema é que se precisar fazer o motor mais p/ frente,colocando 1mm agora,na frente vai se só encamisando,se for 0.50 terá ainda a alternativa do 1mm...

    Se até chegou a pensar em 4" porque querer aumentar a cilindrada do motor,então vá logo de 1mm que fica MUITO BÃO e não arromba o bloco...

    Sobre rodar no alcool eu iria de alcool pois,tem um pouco mais de torque,não suja de borra o motor gasta BEM mais combustível,polui menos etc...

    Gasola tem avantagem de não corroer o carbura,poder dar a aprtida e não precisar esquentar p/ sair e tal mas,o motor fica sujo por dentro,polui mais(temos que nos preocupar com o meio-ambiente) fede masi etc...

    Sobre sua taxa,como já te disse,só medindo o volume cúbido das câmaras p/ saber a taxa sem isto,não tem como falar em junta p/ destaxar e qualquer outra coisa...

    Se for na gasola,como já disse ao Xann,até 10.5 dá p/ rodar pois ,por lei nossa gasola tem 25% de alcool(fora o que é adicionado por conta dos postos...) então,pode ir com 10.5 que é sussa...eu já montei um 6cil. com 10.8 mas,o cara andava com 100% de Podium toda vida...

    Claro que se for colocar os pistões do alcool mais seu cabeçote,não terá como andar na gasola mesmo pois,acredito que irá passar disto ams,p/ ter certeza mesmo só medindo o cabeçote...

    Se você já tem o comando 250 e passar p/ alcool com uma boa taxa,terá um EXELENTE carro!!!!

    CLARO QUE A ESCOLHA DE COMBUSTÍVEL É MUITO PESSOAL...faça o que for mais conveniente p/ você!!!!

    No que puder ajudar,é só contar comigo!!!!

    Até mais

    100


    Última edição por 100 em Qua 4 Jun - 19:59:08, editado 1 vez(es)
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por 100 Qua 4 Jun - 19:57:49

    Samuel Renner escreveu:...daí tem alguns inconvenientes do álcool, como acúmulo de gosma no carburador, Abraço
    Samuel,

    Isto é verdade mas,em contra-partida,a gasola tem o problema de sujar NEM mais o motor internamente e,entre "gosma" no carbura ou no motor,fico com a 1ª que é BEM menos prejudicial...

    Até mais

    100
    Samuel Renner
    Samuel Renner
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1045
    Localização : Halmstad, Suécia
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/02/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por Samuel Renner Qua 4 Jun - 21:32:52

    É real 100, esses dias trocamos o óleo do 4 cil do meu amigo e vi a clara dierença... No motor alcool o óleo saiu limpo, parecia novo!!!

    Complicada a escolha hein... Agora vai do Jean pesar os prós e contras de cada combustível.

    Sonho com o dia em que eu tiver com meu motor aberto, pronto para ficar zero novamente. Acho que vou acabar entrando na mesma dúvida.
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por Xann Qui 5 Jun - 9:12:10

    Bom Jean, já vou me desculpando mas vou dar minha opinião. Cara eu acho que não vale fazer tantas pequenas modificações pra ir ganhando alguns pôneis entende, o que pretende fazer com esse carro? Sair na noite rachando com os Boys? Alinhar em autódromos? Manobras radicais? Nada disso é claro, então todas as dezenas de modificações pra ganhar alguma potência não valerão pra nada já que usa o carro só pra curtir fins de semana, levar aos encontros, desfilar perto de casa, então gasta-se muito dinheiro em vão. Por exemplo, quando peguei o Opalão ele tava turbinado, nossa fiquei todo empolgado e tal, andava na rua com o Ego lá nas nunvens, mas aí de repente eu me ví indo ao supermercado, levando filhos na escola, indo passear com a família sem passar dos 80KM pra não gastar muito e mesmo assim o carro fazendo 2/3kmL aí eu caí em sí, do que isso vai me adiantar, não vou sair a noite rachando com ninguem, não sou doido de arriscar perder meu carro e a vida então nada disso faz sentido. Mesmo que seu motorzão seja muito forte, embaralhando na lenta e tal, pelo cuidado que sei que vc tem vc não vai ficar acelerando, pondo a força dele á prova toda hora, chegando o giro la no final, rasgando pneu, até mesmo pq pneu tá tão caro rss.

    Bom, essa é a minha sincera opinião. Acho que a idade tá me deixando muito "CARETA" né rsss. Nossa vão me trucidar aqui hoje rss. Ah! Carro a alcool parado é fria, já perdí dois Carburas por corrosão.

    Abraço!!!


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Assina1moderadorxann2
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por Jean Bida Qui 5 Jun - 12:25:35

    100 escreveu:
    Vamos lá novamente...

    Cara,sobre 0.50 ou 1mm,vai de gosto pois,não mudará muito em questão específica no motor,claro que pistão maior aumentará um pouco a cilindrada e daí por diante etc...

    O problema é que se precisar fazer o motor mais p/ frente,colocando 1mm agora,na frente vai se só encamisando,se for 0.50 terá ainda a alternativa do 1mm...

    Se até chegou a pensar em 4" porque querer aumentar a cilindrada do motor,então vá logo de 1mm que fica MUITO BÃO e não arromba o bloco...

    Sobre rodar no alcool eu iria de alcool pois,tem um pouco mais de torque,não suja de borra o motor gasta BEM mais combustível,polui menos etc...

    Gasola tem avantagem de não corroer o carbura,poder dar a aprtida e não precisar esquentar p/ sair e tal mas,o motor fica sujo por dentro,polui mais(temos que nos preocupar com o meio-ambiente) fede masi etc...

    Sobre sua taxa,como já te disse,só medindo o volume cúbido das câmaras p/ saber a taxa sem isto,não tem como falar em junta p/ destaxar e qualquer outra coisa...

    Se for na gasola,como já disse ao Xann,até 10.5 dá p/ rodar pois ,por lei nossa gasola tem 25% de alcool(fora o que é adicionado por conta dos postos...) então,pode ir com 10.5 que é sussa...eu já montei um 6cil. com 10.8 mas,o cara andava com 100% de Podium toda vida...

    Claro que se for colocar os pistões do alcool mais seu cabeçote,não terá como andar na gasola mesmo pois,acredito que irá passar disto ams,p/ ter certeza mesmo só medindo o cabeçote...

    Se você já tem o comando 250 e passar p/ alcool com uma boa taxa,terá um EXELENTE carro!!!!

    CLARO QUE A ESCOLHA DE COMBUSTÍVEL É MUITO PESSOAL...faça o que for mais conveniente p/ você!!!!

    No que puder ajudar,é só contar comigo!!!!

    Até mais

    100
    Boa! Então decidido, vai ser 1mm (0,40")!!! Era tudo que eu queria ouvir!!!Como diz Carol Shelby: Nada substitui a Cilindrada!!! Pensei muito em 4.4, só que li bastante e analisando prós e contras, desisti. Quanto ao lance de ser última retífica, conto que Deus me de saúde pra ver meu filho dizer: Pai tenho que fazer o motor do Opala!!! Por que do jeito que eu ando com o carro. média de 1000 Km por ano,só pra amaciar vai uns 10 ano rsrsrs, então isso não é problema e se chegar ainda tem os 4" ou encamisar...mesmo assim valeu o alerta amigo! O lance do alcool hoje é descartado,mas com tudo que vemos na tv não é de duvidar que daqui a alguns anos nossos carros sejam impedidos de rodar ou por imposição de leis ambienteais ou até por combustível muito caro fazendo com que uma saída de fim de semana passe de 100 reais por exemplo,somado ao fato de que vem mais potência, motor limpo, ainda saio no lucro alto!Mas hoje não abro mão da gasolina, mas amanhã não sei, só precisaria ter muita sorte pra achar os pistão 1mm alcool. Sabe onde posso achar pela Net 100? Muito obrigado irmão!


    _________________
    [img]Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por Jean Bida Qui 5 Jun - 12:31:32

    JOSÉ MARCOS COSTA " escreveu:Irmão Jean, aproveita e passa o carro pro alcool este é momento de fazer isso se não depois vai se arrepender. Obrigado pela força que tem me dado para não vender o "TROVÃO " o garoto continua aqui e amanha estarei dando um trato para desfilar sábado com ele.


    " JESUS ESTÁ VOLTANDO....................EU CREIO. "
    Ow louco irmão!Por que sei do apreço que você tem pelo Trovão, igual a todo mundo aqui, depois de quase pronto(quase por que nossos carros "nunca" vão estar prontos, sempre teremos novos projetos)vender não mesmo! E obrigado pela dica Marcão, isso que pensei: Esta é a hora de decidir! Só que de imediato não quero rodar no alcool, mas ter o motor zero, com peças originais e pronto pra alcool é uma garantia futura sem dúvida.


    _________________
    [img]Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por Jean Bida Qui 5 Jun - 12:36:25

    Samuel Renner escreveu:Vou dar minha opinião, mas se fosse você faria o que os experts vão lhe indicar heheh:

    Cara eu se fosse você manteria ele na gasolina mesmo, pois como você mesmo disse o carro é de garagem, daí tem alguns inconvenientes do álcool, como acúmulo de gosma no carburador, partida a frio mais difícil e tals...
    E mesmo se estiver com mais taxa é até melhor, você terá mais aproveitamento do combustível e poderá usar gasolinas com mais octanagem, tipo podium.

    O incoveniente é o preço da gasolina heheh tou sentindo isso cada vez que paro na bomba...

    Abraço
    Fala Samuel! Parceirão, sempre dando uma força! Isso mesmo, não abro mão da gasolina "hoje" porém contudo que rola de assuntos relacionados a bio-combst. explosão do preço do petróleo, lei ambientais, ter o motor novo pronto para virar no alcool é uma garantia, e como disse o 100 até 10:01 ainda posso usar gasolina, e tem o lance das juntas pra destaxar. O difícil vai ser achar 1mm(0,40") pra alcool!


    _________________
    [img]Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por Jean Bida Qui 5 Jun - 12:43:42

    Xann escreveu:Bom Jean, já vou me desculpando mas vou dar minha opinião. Cara eu acho que não vale fazer tantas pequenas modificações pra ir ganhando alguns pôneis entende, o que pretende fazer com esse carro? Sair na noite rachando com os Boys? Alinhar em autódromos? Manobras radicais? Nada disso é claro, então todas as dezenas de modificações pra ganhar alguma potência não valerão pra nada já que usa o carro só pra curtir fins de semana, levar aos encontros, desfilar perto de casa, então gasta-se muito dinheiro em vão. Por exemplo, quando peguei o Opalão ele tava turbinado, nossa fiquei todo empolgado e tal, andava na rua com o Ego lá nas nunvens, mas aí de repente eu me ví indo ao supermercado, levando filhos na escola, indo passear com a família sem passar dos 80KM pra não gastar muito e mesmo assim o carro fazendo 2/3kmL aí eu caí em sí, do que isso vai me adiantar, não vou sair a noite rachando com ninguem, não sou doido de arriscar perder meu carro e a vida então nada disso faz sentido. Mesmo que seu motorzão seja muito forte, embaralhando na lenta e tal, pelo cuidado que sei que vc tem vc não vai ficar acelerando, pondo a força dele á prova toda hora, chegando o giro la no final, rasgando pneu, até mesmo pq pneu tá tão caro rss.

    Bom, essa é a minha sincera opinião. Acho que a idade tá me deixando muito "CARETA" né rsss. Nossa vão me trucidar aqui hoje rss. Ah! Carro a alcool parado é fria, já perdí dois Carburas por corrosão.

    Abraço!!!
    Dae Xann! Amigão! Xann, eu saio pouco com o carro, mas quando saio faço ele trabalhar forte! Nada de racha lógico, mas sempre tem quem gosta de ver o 4.1/S da tampa sumindo, ai tem que fazer(com segurança) a vontade dos caras rsrsrs.E Atrevessar uma cantadinha em segunda, de vez em qundo não dá nada.Mas veja, seu carro está pronto pra receber alcool, se caso der uma zica na gasolina,ou os controles de emissão chegarem a um extremo nossos beberroes serão os primeiros a sofrer, nesse caso você que já tem motor adequado a alcool, troca o carburador,termostática,cebolinha suas velas já devem ser as mais frias e boa.Mas hoje não abro mão de rodar na gasolina não,tem ainda o lance de Docs, originalidade, mas se der pra fazer como vc, blz. Outra que aquecer não vai, bomba de água zera, radiador varetado e cabeçote novo, se grilar atrasa uma pouco.Acho que vou de pistão alcool!!!


    _________________
    [img]Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 851505
    Joca
    Joca
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 875
    Idade : 60
    Localização : Penha, SC
    Cilindros :
    Data de inscrição : 03/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por Joca Qui 5 Jun - 14:00:45

    Jean, humilde opinião do seu caso: deixa na gasolina e faz a 1ª retífica !
    Abração.


    _________________
    "There's No Substitute For Cubic Inches"
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por Jean Bida Qui 5 Jun - 14:51:05

    Dae Joca! Obrigado amigo, mas agora encasquetei!!! Mas está muito difícil achar os pístoes, passei a tarde ligando hoje nada, não imaginava que mesmol com os pistoes normais seria assim. Preciso dos p1015(reto) ou p1281(com Dome) ou em úmtimo caso os p1281migual aos meus. Se alguém souber onde comprar com cartão me avisa por favor.


    _________________
    [img]Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 851505
    Joca
    Joca
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 875
    Idade : 60
    Localização : Penha, SC
    Cilindros :
    Data de inscrição : 03/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por Joca Qui 5 Jun - 15:31:01

    Jean, tenta este endereço que estou te passando aqui, envia o email para o Vinícius, chevcarpr@hotmail.com.
    Se estiver muito difícil fala com o Segantini ou o Benato, prearadores de Curita, e compra pistões para 4" e monta um 4.4, se ficar com medo de perder o bloco por um problema futuro compra outro bloco quando a grana der para ter de reserva...este é o meu plano...cheguei a comprar as peças com o Segantini, mas ví que a grana não ia dar e vendi tudo de volta...por enquanto...rsrsrsrs...


    _________________
    "There's No Substitute For Cubic Inches"
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por Jean Bida Qui 5 Jun - 16:26:28

    Joca escreveu:Jean, tenta este endereço que estou te passando aqui, envia o email para o Vinícius, chevcarpr@hotmail.com.
    Se estiver muito difícil fala com o Segantini ou o Benato, prearadores de Curita, e compra pistões para 4" e monta um 4.4, se ficar com medo de perder o bloco por um problema futuro compra outro bloco quando a grana der para ter de reserva...este é o meu plano...cheguei a comprar as peças com o Segantini, mas ví que a grana não ia dar e vendi tudo de volta...por enquanto...rsrsrsrs...
    Fala Jocão! 4.4 pensei muito, mas lendo e analisando não achei interessante, tem alguns contras que pesaram,e tinha que mecher no bloco também, então fica irreversível, com os 0,40" ainda tem a opção de encamisar,mas sinceramente eu morro de velho e não amacio este novo motor rsrsrsrs!!!


    _________________
    [img]Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 851505
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por 100 Qui 5 Jun - 17:37:54

    Samuel Renner escreveu:...alcool o óleo saiu limpo, parecia novo!!!



    Samuel ,

    É bem isso mesmo!!!

    Ponto p/ o alcool!!!!

    Até mais

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por 100 Qui 5 Jun - 17:51:45

    Xann escreveu:Bom Jean, já vou me desculpando mas vou dar minha opinião. Cara eu acho que não vale fazer tantas pequenas modificações pra ir ganhando alguns pôneis entende, o que pretende fazer com esse carro? Sair na noite rachando com os Boys? Alinhar em autódromos? Manobras radicais? Nada disso é claro, então todas as dezenas de modificações pra ganhar alguma potência não valerão pra nada já que usa o carro só pra curtir fins de semana, levar aos encontros, desfilar perto de casa, então gasta-se muito dinheiro em vão. Por exemplo, quando peguei o Opalão ele tava turbinado, nossa fiquei todo empolgado e tal, andava na rua com o Ego lá nas nunvens, mas aí de repente eu me ví indo ao supermercado, levando filhos na escola, indo passear com a família sem passar dos 80KM pra não gastar muito e mesmo assim o carro fazendo 2/3kmL aí eu caí em sí, do que isso vai me adiantar, não vou sair a noite rachando com ninguem, não sou doido de arriscar perder meu carro e a vida então nada disso faz sentido. Mesmo que seu motorzão seja muito forte, embaralhando na lenta e tal, pelo cuidado que sei que vc tem vc não vai ficar acelerando, pondo a força dele á prova toda hora, chegando o giro la no final, rasgando pneu, até mesmo pq pneu tá tão caro rss.

    Bom, essa é a minha sincera opinião. Acho que a idade tá me deixando muito "CARETA" né rsss. Nossa vão me trucidar aqui hoje rss. Ah! Carro a alcool parado é fria, já perdí dois Carburas por corrosão.

    Abraço!!!

    Xann,

    Desculpe mas tenho que discordar da sua opinião!!!

    Quem faz uma melhoria como a que o Jean está fazendo,não que dizer que queira acelerar o carro ou,que o carro não ficará andavel originalmente falando!!!

    Fazer o que o Jean vai fazer,eu ainda te digo que ficará mais economico que um motor original pois,com a maior taxa você aproveita MUITO mais os combustível,terá uma queima MUITO superior!!!

    Comparando com um carro original,ficará além de mais economico,mais seguro de andar pois,numa subida,numa ultrapassagem você não precisará reduzir uma marcha por ex.,bastará acelear mais epronto pois,seu toque em baixa ficou maior!!!

    Apóio 100% a idéia do Jean e,não acaretará nenhum prejuízo ou perda de vida útil do motor!!!!

    Também sou bem afavor do alcool !!!! p/ mim, o único ponto negativo do alcool é ademora p/ aquecer!!!!

    Tenho um amigo de BH(o Cezar do cao) ele tem um 91 4.4 mas,anda com comando 250s,o carro dele tem quase 300CVs,tem 60Kg de torque mas,é um carro original de andar,a lenta fica em 900RPMs mas,quando exigído,tem motor p/ isto e deixa MUITO p/ trás pois,o torque máximo aparece em apenas 4.800RPMs então,o motor dele durará como qualquer motor original pois,4800 é o que se acelera com um carro original!!!!

    Acho que é isso hehehe

    Até mais

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por 100 Qui 5 Jun - 17:56:12

    Jean Bida escreveu:Boa! Então decidido, vai ser 1mm (0,40")!!! Era tudo que eu queria ouvir!!!Como diz Carol Shelby: Nada substitui a Cilindrada!!! Pensei muito em 4.4, só que li bastante e analisando prós e contras, desisti. Quanto ao lance de ser última retífica, conto que Deus me de saúde pra ver meu filho dizer: Pai tenho que fazer o motor do Opala!!! Por que do jeito que eu ando com o carro. média de 1000 Km por ano,só pra amaciar vai uns 10 ano rsrsrs, então isso não é problema e se chegar ainda tem os 4" ou encamisar...mesmo assim valeu o alerta amigo! O lance do alcool hoje é descartado,mas com tudo que vemos na tv não é de duvidar que daqui a alguns anos nossos carros sejam impedidos de rodar ou por imposição de leis ambienteais ou até por combustível muito caro fazendo com que uma saída de fim de semana passe de 100 reais por exemplo,somado ao fato de que vem mais potência, motor limpo, ainda saio no lucro alto!Mas hoje não abro mão da gasolina, mas amanhã não sei, só precisaria ter muita sorte pra achar os pistão 1mm alcool. Sabe onde posso achar pela Net 100? Muito obrigado irmão!

    É isso ae Jean!!!!

    Não quiz falar p/ você escolher um diretamente pois,cada um tem seus gostos mas,se fosse meu,com certeza faria como você!!!! 1mm "na fita"!!!!!

    Se fosse você eu montaria também no alcool mas,aí vai de você!!!!

    Se sua taxa ficar muito você poderá andar no "rabo de galo" também ao invés de colocar junta p/ destaxar!!!

    Quanto ao 4.4 p/ seu uso,ESQUEÇA mesmo,não acho que valha a pena!!!

    Qualquer coisa estamos aí!!!!

    Espero que ache na loja que te indiquei!!!

    AH, ANTES DE MONTAR,passe as medidas TODAS do seu motor p/ eu calcular a taxa!!!!

    Até mais

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por 100 Qui 5 Jun - 17:57:13

    Outra coisa Jean,

    Mude o título pois você já decidiu!!!!!

    Até mais

    100
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Sex 6 Jun - 10:59:30

    Jean Bida escreveu:Hoje recebi as medidas da retífica.Agora é certo tenho que decidir: Coloco pistão 0,50 ou 1,00mm??? Cheguei a pensar em fazer 4.4 mas vendo os prós e contras desisti. Já o pistão 1,00 mm é dito como a melhor medida para performance sem contra indicação alguma. O que me sujerem? 0,50 ou 1mm??? Outra , aproveito e compro já pistão do motor a alcool??? Por enquanto não tenho idéia de rodar no alcool,e o cabeçote que uso já é o 586 e foi tirado 2mm, logo vai ficar muita taxa pra gasolina??? Tem junta pra des-taxar,seria o caso de usar??? O lance é que daqui a pouco posso querer virar no alcool e já teria o motor adequado 90% para o uso do alcool? Tenho que decidir, conto com a ajuda de vcs todos.Carro de garagem , não é de dia dia, toda potência extra sem sair muito da originalidade(comando grande por exemplo) é bem vinda


    Eu colocaria 1mm, ganha-se volume e taxa, quando tiver de fazer de novo o motor, o qué muito pouco provavel.. dae passa pra 4''...

    Use pistões planos (flat), ou então levemente cabeçudos. O volume do cabeçote vc ja conhece... dae me passa a medida do pistão e altura em relação ao topo do bloco que calculo certinho a taxa de compressão pra vc saber exatamente.

    Passaria a utilizar álcool, mais barato, gasta pouquinho mais, mas normalmente não é tão ''batizado'' quanto a gasolina nem suja o motor todo por dentro como o 100 falou... isso é o mais importante pra mim...

    Caso queira usar junta mais expessa, existe sim, mas to por fora de preço, sei que aqui em ctba encontra em cobre com várias expessuras...

    Mas aproveita agora e ja pede pra retífica deixar os pistões um pouquinho mais folgados nas camisas.. (0,08mm), amacia mais rápido, motor fica mais soltinho, e pode dar pau a vontade que não tem perigo de trancar.. brunimento fino também é importante pra acentar os anéis e não ter um desgaste acentuado prematuramente...

    Abraço
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por Jean Bida Sex 6 Jun - 12:22:32

    100 escreveu:

    Comparando com um carro original,ficará além de mais economico,mais seguro de andar pois,numa subida,numa ultrapassagem você não precisará reduzir uma marcha por ex.,bastará acelear mais epronto pois,seu toque em baixa ficou maior!!!



    100
    Isto soa como boa música para os meus ouvidos!!!!


    _________________
    [img]Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por Jean Bida Sex 6 Jun - 12:25:54

    100 escreveu:Outra coisa Jean,

    Mude o título pois você já decidiu!!!!!

    Até mais

    100
    HEHEHE! Já Mudei! E agora estou na luta pra encontrar os 1 mm(0,40) que está complicado, ainda não liguyei na Mirpo 100, ontem deixei nas 2 Auto-Peças daqui o pedido, além de que o Zé MAria ushsusshs boto fé que vai encontrar, sabe que ele gostou da idéia de 1mm e cabeça reta? Você escreveu não acho aonde sobre uma junta de 2 mm né?


    _________________
    [img]Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por Jean Bida Sex 6 Jun - 12:34:23

    Jeferson_Heerdt escreveu:

    Eu colocaria 1mm, ganha-se volume e taxa, quando tiver de fazer de novo o motor, o qué muito pouco provavel.. dae passa pra 4''...

    Use pistões planos (flat), ou então levemente cabeçudos. O volume do cabeçote vc ja conhece... dae me passa a medida do pistão e altura em relação ao topo do bloco que calculo certinho a taxa de compressão pra vc saber exatamente.

    Passaria a utilizar álcool, mais barato, gasta pouquinho mais, mas normalmente não é tão ''batizado'' quanto a gasolina nem suja o motor todo por dentro como o 100 falou... isso é o mais importante pra mim...

    Caso queira usar junta mais expessa, existe sim, mas to por fora de preço, sei que aqui em ctba encontra em cobre com várias expessuras...

    Mas aproveita agora e ja pede pra retífica deixar os pistões um pouquinho mais folgados nas camisas.. (0,08mm), amacia mais rápido, motor fica mais soltinho, e pode dar pau a vontade que não tem perigo de trancar.. brunimento fino também é importante pra acentar os anéis e não ter um desgaste acentuado prematuramente...

    Abraço
    Boa Jefe! Realmente será difícil eu fazer novamebnte este motor por desgaste normal, do jeito que ando pouco... Esta folga que você indica, normalmente não é deixada então? Nem este brunimento fino? Deve ser tipo um polimento nos cilindros né? A meta seguindo as dicas é colocar 1mm com cabeça reta e rodar na gasolina, meu 446 é zero da caixa mas gasolina, da dó de colocar alcool. Ontem levei om cabeçote pra casa pra dar uma geral, consehui deixar ele como você, só as válvulas de escape que ficaram cor preta, de resto está igual quando veio, mandei o 6x2 pra retífica pra aplainar,tem um ponto que sempre a junta ficava preta. O Fábio ficou de mepassar o preço das peças todas, mas não deve ter achado, sabe onde encontro os Metal Leve 1mm retos Código GM P1015 ou os P1281 com Dome , mas mando tirar o Dome.


    _________________
    [img]Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 851505
    tiago
    tiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 491
    Idade : 38
    Localização : Curitiba-Pr
    Modelo do carro : Caravan Comodoro sl/e 1988
    Cilindros : 6











    Data de inscrição : 09/03/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por tiago Sex 6 Jun - 21:46:51

    Jean Bida escreveu:
    cupe79 escreveu:Eu comprei Shadek pro meu opala tb, mas tive um probleminha... Um dia, fui bater na partida e estourou o filtro de oleo do meu carro, fiquei louco no dia achando que tinha ido tudo pro Espaço, mas dae descobri que essas bombas tem como se fosse um pistãozinho(acho que é isso) que regula a pressão do oleo, e quando é novo ele tem umas rebarbas, veja ae se a sua tem tb e de uma limadinha nele pra melhorar o acabamente e evitar de tirar o motor( o que infelizmente tive que fazer!) =/
    Ai, ai, ai nem me fale isso!!! Já fico na neura!Mas vou falar sim pro Alemão desse "detalhe". Muito Obrigado Rod.

    Jean que eu saiba,Rod é outro Opaleiro.
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por 100 Sex 6 Jun - 21:52:36

    tiago escreveu:
    Jean que eu saiba,Rod é outro Opaleiro.

    Tiago,

    É bem isso mesmo!!!! o Jean falou do cara errado,e eu fui na dele!!!

    Desculpa aÍ Cupe!!!! era que você que deveríamos falar!!!! Embarassed Embarassed

    Até mais

    100
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por Jean Bida Dom 8 Jun - 13:58:50

    É mesmo! Bom, corrigido então.


    _________________
    [img]Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por Jean Bida Seg 9 Jun - 16:06:20

    Depois de retificado o bloco e aberto para receber os pistoes 1mm(0,40) após mais de uma semana revirando lojas do Brasil todo, por email, fone, celular de vendedores e receber inúmeros: Isshh, isso é difícil hein amigo! Desito, 0,50 encontrei, em várias lojas preços com diferença de quase 100%, na Nafil tanto os meus quanto os P1015 cabeça reta e P1281 com Dome, aqui deixei pedido nas tres Auto Peças, o Alemão revirou Curitiba e até o Eurico, dono da Alvorada Auto Peças, loja grande de Ctba, nada.Solução: Volta o bloco pra retífica e vai ser encamisado, meus pistoes são zerados, saia perfeita, o bom é que vai continuar Standar.Resumindo voltei pra idéia inicial : Encamisar, mas por imposição não por opção.4.4 não quero.Fica a dica: Pistoes 1mm não existe no Brasil e se achar vai ser preço de ouro!!!


    _________________
    [img]Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 851505
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por Xann Seg 9 Jun - 18:23:18

    Caraca hein Jean!!! O pior foi ter perdido a retífica né, agora pagar mais pra encamisar, cara não sei pq mas aqui na Plavolks os caras só retificam ou encamisam com os pistões em mãos que é pra ficar sob medida, aí já entregam com os pistões dentro do cilindro. Não sei o pq disso, mas eles fazem assim, já mandei retificar lá alguns motores de moto e o de uma Pampa certa vez.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Assina1moderadorxann2
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 9 Jun - 18:48:09

    Que coisa hein Jean, fazer isso tudo pra morrer na praia, e por que nao pos os 0,50 mm?
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por 100 Seg 9 Jun - 19:43:42

    Jean Bida escreveu:Depois de retificado o bloco e aberto para receber os pistoes 1mm(0,40) após mais de uma semana revirando lojas do Brasil todo, por email, fone, celular de vendedores e receber inúmeros: Isshh, isso é difícil hein amigo! Desito, 0,50 encontrei, em várias lojas preços com diferença de quase 100%, na Nafil tanto os meus quanto os P1015 cabeça reta e P1281 com Dome, aqui deixei pedido nas tres Auto Peças, o Alemão revirou Curitiba e até o Eurico, dono da Alvorada Auto Peças, loja grande de Ctba, nada.Solução: Volta o bloco pra retífica e vai ser encamisado, meus pistoes são zerados, saia perfeita, o bom é que vai continuar Standar.Resumindo voltei pra idéia inicial : Encamisar, mas por imposição não por opção.4.4 não quero.Fica a dica: Pistoes 1mm não existe no Brasil e se achar vai ser preço de ouro!!!

    Jean,

    Me desculpa velho mas,ou você ou o Zé Maria fez burrada aí hien!!!! p/ quê retificar o bloco sem ter os pistões????
    Acabou ficando como você queria mesmo!!!!

    Até mais

    100
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por Jean Bida Ter 10 Jun - 13:51:51

    Fui eu que insisti nos 1mm e pulamos os 0,50,pelo menos vai ficar original, mas agora émais uns dias...


    _________________
    [img]Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 851505
    kaiowilken
    kaiowilken
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1002
    Localização : Manaus/AM
    Modelo do carro : Comodoro 1983
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por kaiowilken Ter 10 Jun - 15:27:14

    Acompanhei a conversa esperando ansioso que você achasse os pistões 1mm, pena que não deu certo. Mas é isso aí, a gente faz o que pode, pelo menos você correu atrás!

    Agora é torcer pro motor ficar logo pronto!!

    Um abraço!!
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por Jean Bida Qua 11 Jun - 15:08:32

    Pois é... Bom Kaio no fim ficou como eu queria no início.Estou sem PC, só na Lan House, mas demora uns dias ainda pra roncar. Valeu irmão.


    _________________
    [img]Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 851505
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por 100 Qua 11 Jun - 18:47:54

    Jean Bida escreveu:Fui eu que insisti nos 1mm e pulamos os 0,50,pelo menos vai ficar original, mas agora émais uns dias...

    Pô Jean,

    Nesta se vacilou hein!!! mas,como já disse,vai ficar no que você queria!!!!

    Encamisando e trocando os anéis,fica como zero de novo,pode fazer que fica suave!!!

    Até mais

    100
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por Jean Bida Qui 12 Jun - 16:21:52

    100 escreveu:
    Jean Bida escreveu:Fui eu que insisti nos 1mm e pulamos os 0,50,pelo menos vai ficar original, mas agora émais uns dias...

    Pô Jean,

    Nesta se vacilou hein!!! mas,como já disse,vai ficar no que você queria!!!!

    Encamisando e trocando os anéis,fica como zero de novo,pode fazer que fica suave!!!

    Até mais

    100
    Eu sei 100! Mas cara, abrir foi barato ou os caras da JGarcia deram uma força, já deve estar pronto,por que ontem autorizei o orçamento e sabe que ficou bem mais em conta? Veja: O preço da retífica , tudo, foi de 546 reais,encamisar, foi levado o comando pra fazer o embuchamento e retífica do Vira. As peças comprei pela Net na loja Nafil, to rezando pra que venha tudo certo, o preço deles é imbatível com os de Curitiba,o que aqui daria mais de 800 lá deu 517,mas ainda falta a bomba dágua que no meio de tantos modelos não pedi, mas vou pedir por que estou com a velha na mâo pra comparar nas fotos, e o número da que estava no meu carro UB135 na Nafil consta como do 4 cil, acho que a que preciso é a UB140,a termostática na NAfil tem a Whaler, é boa? Melhor Thompson né? Ou pode ser a Whaler? O óleo comprei aqui 5 litros de Magnatec a 27 conto o litro,o filtro Frahm PH13 17 reais, depois coloco aqui os custos até agora,mas gostei dessa de encamisar, agora não vai passar de 2 mil o custo total, meus pistoes são zerados 100, tem que trocar algo?Pinos? Estão justos e firmes todos e sem desgaste algum na saia.


    _________________
    [img]Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por Jean Bida Qui 12 Jun - 16:24:17

    Jean Bida escreveu:
    100 escreveu:
    Jean Bida escreveu:Fui eu que insisti nos 1mm e pulamos os 0,50,pelo menos vai ficar original, mas agora émais uns dias...

    Pô Jean,

    Nesta se vacilou hein!!! mas,como já disse,vai ficar no que você queria!!!!

    Encamisando e trocando os anéis,fica como zero de novo,pode fazer que fica suave!!!

    Até mais

    100
    Eu sei 100! Mas cara, abrir foi barato ou os caras da JGarcia deram uma força, já deve estar pronto,por que ontem autorizei o orçamento e sabe que ficou bem mais em conta? Veja: O preço da retífica , tudo, foi de 546 reais,encamisar, foi levado o comando pra fazer o embuchamento e retífica do Vira. As peças comprei pela Net na loja Nafil, to rezando pra que venha tudo certo, o preço deles é imbatível com os de Curitiba,o que aqui daria mais de 800 lá deu 517,mas ainda falta a bomba dágua que no meio de tantos modelos não pedi, mas vou pedir por que estou com a velha na mâo pra comparar nas fotos, e o número da que estava no meu carro UB135 na Nafil consta como do 4 cil, acho que a que preciso é a UB140,a termostática na NAfil tem a Whaler, é boa? Melhor Thompson né? Ou pode ser a Whaler? O óleo comprei aqui 5 litros de Magnatec a 27 conto o litro,o filtro Frahm PH13 17 reais,mão de obra não sei ainda, depois coloco aqui os custos ,mas gostei dessa de encamisar, agora não vai passar de 2 mil(espero...) o custo total, meus pistoes são zerados 100, tem que trocar algo?Pinos? Estão justos e firmes todos e sem desgaste algum na saia.


    _________________
    [img]Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 851505
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por 100 Qui 12 Jun - 19:51:24

    Jean Bida escreveu:Eu sei 100! Mas cara, abrir foi barato ou os caras da JGarcia deram uma força, já deve estar pronto,por que ontem autorizei o orçamento e sabe que ficou bem mais em conta? Veja: O preço da retífica , tudo, foi de 546 reais,encamisar, foi levado o comando pra fazer o embuchamento e retífica do Vira. As peças comprei pela Net na loja Nafil, to rezando pra que venha tudo certo, o preço deles é imbatível com os de Curitiba,o que aqui daria mais de 800 lá deu 517,mas ainda falta a bomba dágua que no meio de tantos modelos não pedi, mas vou pedir por que estou com a velha na mâo pra comparar nas fotos, e o número da que estava no meu carro UB135 na Nafil consta como do 4 cil, acho que a que preciso é a UB140,a termostática na NAfil tem a Whaler, é boa? Melhor Thompson né? Ou pode ser a Whaler? O óleo comprei aqui 5 litros de Magnatec a 27 conto o litro,o filtro Frahm PH13 17 reais, depois coloco aqui os custos até agora,mas gostei dessa de encamisar, agora não vai passar de 2 mil o custo total, meus pistoes são zerados 100, tem que trocar algo?Pinos? Estão justos e firmes todos e sem desgaste algum na saia.

    Jean,

    Bom que ficou mesmo barato!!!!

    Sobre a válvula,pode colocar tranquilo!!!!

    Já sobre os pistôes,se vai trocar oa anéis né????

    Não vejo necessidade nenhuma de trocar só os pinos pois,de tudo o mais forte são eles!!!!

    Até mais

    100
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por Jean Bida Sex 13 Jun - 19:33:37

    Opa! Certeza 100!Vai ser tudo zero, do retentor trazeiro ao dianteiro, tudo , anéis, bronzinas biela e mancal, tudo Metal Leve, bombas as tres serão novas por a a de comb. é uma Solex que deve ter uns tres Mkm as outras Shadek e Urba, Comando 250-S e Tuchos Crane, engrenagens alumínio estão como quando coloquei novos junto com a bomba de combustível, virou uns 3 mkm, 446 zero da caixa, só vai ficar de usado o radiador que levar pra varetar pra desencargo de conciencia.Cabeçote depois de preparado e retificado fez exatos 43 Km.Ainda estou vendo a possibilidade de colocar pistoes Standar(já que foi encamisado) porém do motor alcool, standar tem em vários lugares.


    _________________
    [img]Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 851505
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por 100 Sex 13 Jun - 19:54:52

    Jean Bida escreveu:Opa! Certeza 100!Vai ser tudo zero, do retentor trazeiro ao dianteiro, tudo , anéis, bronzinas biela e mancal, tudo Metal Leve, bombas as tres serão novas por a a de comb. é uma Solex que deve ter uns tres Mkm as outras Shadek e Urba, Comando 250-S e Tuchos Crane, engrenagens alumínio estão como quando coloquei novos junto com a bomba de combustível, virou uns 3 mkm, 446 zero da caixa, só vai ficar de usado o radiador que levar pra varetar pra desencargo de conciencia.Cabeçote depois de preparado e retificado fez exatos 43 Km.Ainda estou vendo a possibilidade de colocar pistoes Standar(já que foi encamisado) porém do motor alcool, standar tem em vários lugares.

    Jean,

    Se ligou na Mipro???? hoje mesmo conversei com o dono daquele SS que fiz,ele disse que tem os pistões lá sim...

    Os novos de alcool são do "cabeçudos"???? se a taxa ficar até 10.5 eu colocaria novo e andava na gasola!!!!

    Até mais

    100
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por Jean Bida Sáb 14 Jun - 14:33:38

    Não tinha 1mm 100, não existe mesmo, e se caso encontrasse achoque iam esfolar no preço. Os pistoes P1015 são alcool cabeça reta e os P1281 os com Dome,standar tem fácil até em várias lojas, não entendo por que vender pistão standar e não ter em estoque os que são necessários pós retífica, vai ver por isso que os standar tem em estoque, não sai nunca, se meu motor com 166 Mkm, os pistoes são como novos ainda...


    _________________
    [img]Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 851505
    ROD
    ROD
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1587
    Idade : 47
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 74/mod.75
    Cilindros : 6cil..
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por ROD Sáb 14 Jun - 18:08:24

    Ae Jean..tava lendo post por post no seu tópico..mas desisti..é coisa demais..hehehehehehe..
    tomara q de tudo certo, e vc fique satisfeito com o resultado..
    abraço..
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por Jean Bida Sáb 14 Jun - 18:42:53

    ROD escreveu:Ae Jean..tava lendo post por post no seu tópico..mas desisti..é coisa demais..hehehehehehe..
    tomara q de tudo certo, e vc fique satisfeito com o resultado..
    abraço..
    HAHAHA! Sério? Agora já está tudo certo Rod! Tomara que venha tudo certo da loja Nafil,comprei tudo pela Net, bem mais barato que qualquer loja de Ctba e peças originais Metal Leve, o preço me fez arriscar, eu vou postando as novidades irmão.Valeu


    _________________
    [img]Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 851505
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por 100 Sáb 14 Jun - 19:17:15

    Jean Bida escreveu:Não tinha 1mm 100, não existe mesmo, e se caso encontrasse achoque iam esfolar no preço. Os pistoes P1015 são alcool cabeça reta e os P1281 os com Dome,standar tem fácil até em várias lojas, não entendo por que vender pistão standar e não ter em estoque os que são necessários pós retífica, vai ver por isso que os standar tem em estoque, não sai nunca, se meu motor com 166 Mkm, os pistoes são como novos ainda...

    Jean,

    Não é só de Opala que é difícil não,tem outros motores que procuramos e não se acha fácil!!!!

    Até mais

    100
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por Jean Bida Qua 18 Jun - 18:05:12

    Hoje peguei no correio as peças que esperava da loja Nafil, comprei tudo pela Net, o preço deles é imbatível, quebra qualquer loja de Curitiba, como a grana é curta pesquisei muito e resolvi arriscar, tinha medo das peças com medidas erradas, peguei a caixa no correio meio desanimado, com a certeza de que ajuntade cabeçote SABO não estava na caixa,mas estava sim, meio curvada,veio tudo absolutamente correto,tudo nas embalagens originais,logo recomendo a loja Nafil, preço não tem igual, depositei de manha, a tarde já recebi número de rastreio.A diferença destas listas pra Alvorada de Curitiba, mesmo com os fretes livrei 370 reais!!!
    852 BCHO-036 JUNTA CAMARA VALVULA TERMOSTATICA OPALA 1 0,45 0,45
    1186 02619 BRAGF RETENTOR SABO VIRAB.TRAS.OPALA 4/6CC 89/92 1 32,37 32,37
    1279 BCHO-112 JUNTA TAMPA VALVULA OPALA 6CC LATERAL 1 1,64 1,64
    2264 BCHO-020 JUNTA BOMBA COMBUSTIVEL OPALA 1 0,44 0,44
    2270 BCHO-037 JUNTA CAMARA VALVULA TERMOSTATICA OPALA 1 0,57 0,57
    2309 BCHO-028 JUNTA BOMBA D AGUA OPALA 1 0,66 0,66
    2435 BCHO-024 JUNTA TAMPA DISTR. OPALA 4/6 CC 1 2,08 2,08
    3543 75964 JUNTA CARTER SABO OPALA 6CC 90/... OMEGA / SILVERADO 1 87,63 87,63
    4652 SBC 183 0,50 CASQUILHO FIXO METAL LEVE OPALA 6CC 69/92 0,10 1 86,02 86,02
    5829 CA 0514 STD ANEL SEGMENTO METAL LEVE OPALA 4.1 69/90 6CC 0,00 1 124,38 124,38
    5918 SBB 185 0,50 CASQUILHO MOVEL METAL LEVE OPALA 6CC 69/92 0,10 1 49,87 49,87
    8254 00222 BAG RETENTOR SABO POLIA DIANTEIRA OPALA 69/... 1 5,56 5,56
    11184 10701-FPSA JUNTA CABECOTE SABO OPALA/CARAVAN 6CC ALC 1 36,15 36,15
    14820 10726 JUNTA TAMPA VALVULA OPALA 6CC (SUPERIOR) 1 5,58 5,58
    18420 10.017 BOMBA OLEO SHADEK OPALA / OMEGA 6CC 1 91,35 91,35
    Forma de Pagamento: Boleto Bancário - BRADESCO Com 5% Desconto Sub-Total R$: 524,75
    Frete via PAC R$: 19,39
    Total R$: 517,90


    Código N° Original Descrição Quantidade Unitário Total R$
    451 UB 140 BOMBA DAGUA URBA OPALA 2.5 / 4.1 C/ACD 1 102,45 102,45
    2264 BCHO-020 JUNTA BOMBA COMBUSTIVEL OPALA 1 0,44 0,44
    6705 CAS3834586 OLEO MOTOR CASTROL MAGNATEC 10W/40 SINTETICO 5 23,35 116,75
    7227 PH 13 FILTRO OLEO FRAHM OPALA / CARAVAN 6CC 1 13,70 13,70
    Forma de Pagamento: 3 x Cartão Crédito VISA Sem Juros Sub-Total R$: 233,34
    Frete via PAC R$: 24,10
    Total R$: 257,44
    A retífica ficou 546 reais, encamisar, embuchamento do comando, banho químico,plainar face do bloco, retífica do Vira.Falta só a vávula termostática e varetar radiador, mão de obra não sei nada ainda.


    _________________
    [img]Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 851505

    Conteúdo patrocinado


    Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte - Página 6 Empty Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 5:37:46