Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 142 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 142 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15319) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
5 participantes
caxa do dodge
Tchezão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Localização : Ponta Grossa
Modelo do carro : opala 78ss
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 29/07/2009
- Mensagem nº1
caxa do dodge
Ola bom coloquei no meu opala um motor 6cc e mexi nele deixei com ums 250 cv to pensando em coloca uma caxa de dodge so que eu to na duvida se ponho a de 3 marcha ou 4 gostaria de saber quais as desvantagens e vantagens uma da outra.
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº2
Re: caxa do dodge
MAs por que a troca de cambio, o seu ta fraco, ainda mais sendo um 78 que é trambulador!
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº3
Re: caxa do dodge
250cv a cleck cleck vai tranquilo
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº4
Re: caxa do dodge
Até 250cv a original aguenta, dependendo do dono é claro...
Mas se a opção for pela Dodge, a 4 marchas é melhor escalonada, a de 3 marchas deixa um buraco entre 2º e 3º...
Outra opção é do Maverick, idêntica a do Dodge em resistência e aparência, porém o escalonamento é bastante parecido com original do Opala, mas tem um pequeno buraquinho na relação entre 3º e 4º marchas... mas é pequeno... e a do Dodge tem a 1º bem longa... o restante é tudo 'na veia'...
Mas se a opção for pela Dodge, a 4 marchas é melhor escalonada, a de 3 marchas deixa um buraco entre 2º e 3º...
Outra opção é do Maverick, idêntica a do Dodge em resistência e aparência, porém o escalonamento é bastante parecido com original do Opala, mas tem um pequeno buraquinho na relação entre 3º e 4º marchas... mas é pequeno... e a do Dodge tem a 1º bem longa... o restante é tudo 'na veia'...
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº5
Re: caxa do dodge
Conheço gente andando de Qadrijet e comando 296 de caixa original a mais de ano e nao quebrou até hoje
e olha q eh pau....
JH, vc sabe a relação da caixa das S10/blazer motor 4 cilindros ?
amigo meu colocou no opala dele com 3,54 e diz q ficou boa a relação, n pude ver ainda
a resistencia eh a mesma das vortec será ?
abraço
e olha q eh pau....
JH, vc sabe a relação da caixa das S10/blazer motor 4 cilindros ?
amigo meu colocou no opala dele com 3,54 e diz q ficou boa a relação, n pude ver ainda
a resistencia eh a mesma das vortec será ?
abraço
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº6
Re: caxa do dodge
Não sei, mas é só entrar em contato com a GM num balcão de peças que ja descobre.
Mas a caixa da 4cil tem furação para motor Monza, como ele fez pra adaptar no Opala? ou ele ta usando bloco Omega 4.1, dae a furação é bem parecida se não for igual.....
A resistência acho que fica abaixo das com motor Vortec... tem bem menos torque e potência o motor 4cil..
Mas a caixa da 4cil tem furação para motor Monza, como ele fez pra adaptar no Opala? ou ele ta usando bloco Omega 4.1, dae a furação é bem parecida se não for igual.....
A resistência acho que fica abaixo das com motor Vortec... tem bem menos torque e potência o motor 4cil..
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº7
Re: caxa do dodge
motor de opala
vou perguntar como fez pra meter a caixa lah
JH, caixa "moderna" da pra colocar engate INLINE ?
abraço
vou perguntar como fez pra meter a caixa lah
JH, caixa "moderna" da pra colocar engate INLINE ?
abraço
crazy dog- Opaleiro
- Número de Mensagens : 350
Idade : 41
Localização : belo horizonte
Modelo do carro : OPALA DE LUXO
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 14/01/2008
- Mensagem nº8
Re: caxa do dodge
Ouvi falar que a caixa do omega é muito resistente, é verdade? Se for, então sera que rola de fazer uma preparação com bloco do omega e colocar um cabeçote 586? Qual a diferença do bloco do omega para o do opala?
Eu vi uma materia aqui no site que um cara adaptou uma caixa de omega no motor de opala, mas ele teve que fazer uma adaptação braba.......
Eu vi uma materia aqui no site que um cara adaptou uma caixa de omega no motor de opala, mas ele teve que fazer uma adaptação braba.......
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº9
Re: caxa do dodge
Os blocos em si são similares, apenas a capa seca que é diferente, porém no bloco Omega/Silverado existe mais um detalhezinho pra adaptar no Opala, a altura do suporte do motor, é um pouquinho diferente, e a posição dos furos também é um pouquinho diferente, então nem da pra usar suportes do próprio opala e só calçar embaixo pra ficar na altura certa....
O bloco Omega/Silverado também tem uma particulariedade na face da junta, no topo do cabeçote, embaixo da junta existem uns buracos de circulação de água ao lado da boca do cilindro, que no Opala não tem, e para o uso de pistões 4'' por exemplo fica muito pouco espaço para fazer cavas de anel o´ring....
Tirando esses dois detalhes o restante é tudo igual...
O bloco Omega/Silverado também tem uma particulariedade na face da junta, no topo do cabeçote, embaixo da junta existem uns buracos de circulação de água ao lado da boca do cilindro, que no Opala não tem, e para o uso de pistões 4'' por exemplo fica muito pouco espaço para fazer cavas de anel o´ring....
Tirando esses dois detalhes o restante é tudo igual...
|
|
Hoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS
» Tampão Caravan Diplomata
Ontem à(s) 18:50:37 por Müller
» Motor 4cil 2.8
Ontem à(s) 14:17:19 por LEOGC
» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Ontem à(s) 12:56:23 por bybecker
» Ferramenta para travar volante do opala
Ontem à(s) 11:33:01 por opala4cc
» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Ontem à(s) 8:42:36 por Bre4100
» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Seg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena
» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Seg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS
» chaves do opala
Seg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86