Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Porta malas elétrico
Ontem à(s) 22:39:54 por RodrigoCadi

» comando omega 6mil rpm
Ontem à(s) 22:15:42 por krust

» Opala 75 amarelo trigo 4 portas
Ontem à(s) 21:35:57 por BrunoG

» Apresentação - Opalão 79 - 4 portas
Ontem à(s) 20:38:19 por tcheco 8687

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Ontem à(s) 17:32:33 por gabriel.acosta

» Farol de milha CIBIE
Ontem à(s) 16:40:28 por tcheco 8687

» Opala Drift ?
Ontem à(s) 16:19:51 por Shadow90

» Cabeçote caseiro
Ontem à(s) 16:07:06 por Felipe/S

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 15:47:37 por tcheco 8687

Quem está conectado

48 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 46 Visitantes :: 2 Motores de busca

allantomazi, kulink

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

DÚVIDAS - MOTOR 4CC

Compartilhe

opala6bocas
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 63
Modelo do carro : COMODORO 81
Cilindros : 4

DÚVIDAS - MOTOR 4CC

Mensagem por opala6bocas em Qui 30 Jul - 15:36:13

HÁ UM TEMPO ATRÁS , FIZ UM TÓPICO QUESTIONANDO O POSSÍVEL MOTIVO DO MEU MOTOR ESTAR RAJANDO . BOM, RESOLVI PARAR O CARRO E FAZER O MOTOR LOGO DE UMA VEZ ... JA ESTÁ COM MAIS DE 270.000 Km RODADOS ! E JA Q EU VOU ABRIR O MOTOR , TO PENSANDO EM APIMENTAR UM POUCO TAMBÉM .. E TENHO ALGUMAS DÚVIDAS :

1- POLIMENTO DOS DUTOS : ADIANTA ALGUMA COISA ? E AQUELE BIFURCAÇÃO Q TEM NO COLETOR DE ADMISSÃO ? SE EU USINAR AQUILO E ARRANCAR AQUELA PAREDE FORA, TEM ALGUM PROBLEMA ?? ESTOU USANDO UMA H-34 ...

2- VÁLVULAS DE ADMISSÃO : OUVI FALAR DAS VÁLVULAS DA BLAZER ... FICA BOM MSM ? QTO SAI EM MÉDIA (R$)??

3- COMANDO DE VÁLVULAS : QUAL A GRADUAÇÃO MÁXIMA PRO CARRO CONTINUAR COM A LENTA MAIS PARECIDA COM A ORIGINAL ?? E OQ SIGNIFICA "LOBE CENTER" , LEVANTE ... ??

4- VELAS : QDO UTILIZAR AS TAIS VELAS FRIAS ???

SERÁ Q COM TUDO ISSO AI + 4 X 2 + BOBINA MI + REBAIXO DO CABEÇOTE + PISTÕES 0,25 , CHEGO A UNS 130 CV NAS RODAS ???

OBRIGADO !!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Re: DÚVIDAS - MOTOR 4CC

Mensagem por Jean Bida em Qui 30 Jul - 16:04:32

Velas frias, tipo as b9 egv da NGK somente para motores com taxa de compressã muito alta, ou turbinados, auxiliam no resfriamento da cãmara de combustão, num motor com taxa igualou pouco acimada original, não vão queimar legal,ficarão constantemente carbonizadas, ai o carvão isola a faísca e comaçam falhas.Cabeçote bem feito é muito válido,e ainda somado a outras melhorias é muito bem vindo,mas tem que ser feito com conhecimento pra não condenar a peça e comprometer o motor,o trabalho no cabeçote vai ser pessoal, de acordo com o uso do carro, que no seu caso deve ser rua né?Válvulas maiores acho mancada numcarro de rua, 90% do tempo usamos torque em baixa, válvulas maiores, abertura dos dutos do cabeçote,comando alto, tudo isso vai elevar o pico de torque pra muito acima do que estamos acostumados, ou seja pra sair do sinal ou lombada, vai sentir um carromais fraco que antes, porém em alta muda de figura, mas ai vai do perfil do dono do carro, raramente colocamos 5000 RPM no carro, cidade é no máximo 3000 andando de acordo com o fluxo.Eu não abro mão do torcão em baixa que é dos melhores atrativos do motor do Opala e nem do conforto ao rodarm tipo tirar o pé do acelerador e o carro continuar andando sem mínimo chacoalhar,o que fica impossível num comando maior...Mas ai vai do seu perfil mesmo, agora se é rua e quer um carro pouco mais esperto, uma 446 vai muito bem, se for alcool o comando do Opala gasolina dizem que dá uma espertada no 4 cil alcool(a pontencia dos motores 4 cil. alcool foi proposiltalmente diminuida por questão de imposto fiscal, sobre potência do motor, não poderia passar dos 99 cv, ou entraria em outra faixa, com isso a GM perderia os frotistas e orgãos públicos que usavam com louvos os 4 cil alcool).Uma queima boa é muito bem vindo, entre a MI e uma MSDBlaster pouco mais cara , sem dúvida MSD, valoriza o carro, MI a meu ver desvaloriza.4x2 é bem vindo pelo ronco mais bonito, ganho de potencia será bem pequeno mas existirá, porém tenho certeza que só será sentido num dinamometro, na condução é provavel que você ache que com original ande mais até, por causa do barulho do 4x2 parece que ele está apanhando mais, mas é só impressão.Quanto ao Lob Center(angulo entre centros de rassaltos)quanto mais alto mais rua é o comando, quanto mais baixo mais o motor vai girar como o mesmo angulo de permanencia.Levante dá o torque ao motor, quanto maior mais torque ele vai dar ao motor(dentro dos limites).Comandos de fábrica sempre são entre 230 e 260 graus,260 a 280 já é mais performance com pouca alteração de carburação ou escape.Acima disso é muita dor de cabeça...

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

opala6bocas
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala6bocas em Qui 30 Jul - 16:37:27

VALEU PELAS EXPLICAÇÕES ! A MINHA INTENÇÃO É TORQUE .. SEM DÚVIDAS ... E QUEM SABE UMA FINAL MAIS ALTA ... CHEGUEI NO MÁXIMO A 170 Km/H NO VELOCÍMETRO... O MEU MOTOR ERA A GASOLINA ... MAS ESTÁ COM O CABEÇOTE A ALCOOL ...

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Mensagem por Jean Bida em Qui 30 Jul - 17:01:16

Mas a potencia esperada de 130 cv na roda não vai conseguir com essa preparação, mas vai ficar com um carro bem legal.É alcool?

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

opala6bocas
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala6bocas em Qui 30 Jul - 17:32:25

SIM ESTÁ RODANDO NO ALCOOL ...

opala6bocas
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala6bocas em Qua 5 Ago - 15:28:17

QUANTO DEVO REBAIXAR NO CABEÇOTE ?? ESTAVA PENSANDO EM 0,5 MM .... NÃO QUERO TER Q ABRIR ESSE MOTOR DENOVO POR CONTA DE QUEBRAS ..
PS.: CABEÇOTE A ALCOOL , VEIO DE UM MOTOR AMARELO

Sdenofrio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1

Mensagem por Sdenofrio em Sex 17 Fev - 22:55:00

Bom to com uma duvida cruel , depois de trocar 3 x o carburador " seie h34 dupla carb. " coloquei um 2E e troquei o cabeçote , esta com uma valvula termost. se eu não me engano de 65 ou 70 graus , eu sei q andando em lenta ela esquenta bem ,todos os dias eu coloco agua , so que eu queria saber o q eu posso fazer para esse 4 cc dar uma melhorada bobina do gol mi? ou MSDBlaster?

e eu acabei e ler o post logo a cima e eu percebi isso que ele falo , quando eu chego de vagar no cruzamento e acelero bem de leve ela da ums trancos e demora para afirmar o que pode ser isso?

" vo colar o q eu vi no post - pico de torque pra muito acima do que estamos acostumados, ou seja pra sair do sinal ou lombada, vai sentir um carromais fraco que antes, porém em alta muda de figura, mas ai vai do perfil do dono do carro, raramente colocamos 5000 RPM no carro, cidade é no máximo 3000 andando de acordo com o fluxo.Eu não abro mão do torcão em baixa que é dos melhores atrativos do motor do Opala e nem do conforto ao rodarm tipo tirar o pé do acelerador e o carro continuar andando sem mínimo chacoalhar,o que fica impossível num comando maior...Mas ai vai do seu perfil mesmo, "

eu nao to contente com isso afinal eu preciso fazer a parte de baixo pq ta com calo onde o pistão trabalha e ta mandando oleo na vela .... mais eo 4x2 com a bobina ja ajuda bem?

preciso de ajuda

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:32:40

Data/hora atual: Seg 5 Dez - 5:32:40