Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Termostática
Hoje à(s) 19:46:22 por Mirão

» caravan 77 automatica
Hoje à(s) 19:45:26 por Laercio Tomaz Jr

» comodoro 91/91
Hoje à(s) 19:28:19 por Mirão

» Salvamento de um Diplomata 1987
Hoje à(s) 19:20:37 por Murilo R

» Alguns Opalas nos anos 80
Hoje à(s) 19:08:48 por Mirão

» Inclinação do motor
Hoje à(s) 18:27:08 por LipCamaro

» Câmbio FSO 2505A (S10) no Opala
Hoje à(s) 18:19:45 por BenKenobi

» Fotos de época, só foto antiga de opalas
Hoje à(s) 18:03:19 por Mirão

» Diplomata SE 1989 6 cilindros
Hoje à(s) 16:58:53 por Marlon Jassanan

Quem está conectado

96 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 90 Visitantes :: 2 Motores de busca

AFB, Caio Colavita, D.Garcia, Laercio Tomaz Jr, n rafael dias, santijr


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17464)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13564)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8810)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

retentor ou gaxetas?

Compartilhe
avatar
amador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 562
Idade : 50
Localização : umuarama pr
Cilindros :


Data de inscrição : 20/11/2008

retentor ou gaxetas?

Mensagem por amador em Qui 30 Jul - 18:40:04

ola pesoal como mencionei em outro topico acabei de comprar um diplo 88\896cc
alcool. agora,alguem pode me dizer se este motor tem retentor ou ainda é com gaxetas?
avatar
jean santi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 253
Idade : 44
Localização : CANOINHAS S/C
Modelo do carro : OPALA COMODORO 1986 COUPE agora 250s
Cilindros : SEIS
Data de inscrição : 22/04/2009

Re: retentor ou gaxetas?

Mensagem por jean santi em Qui 30 Jul - 18:48:57

quase serteza que é gacheta retentor so no 92 se nao me engano

IrGo4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 630
Localização : Orolandia
Data de inscrição : 04/05/2008

Re: retentor ou gaxetas?

Mensagem por IrGo4100 em Qui 30 Jul - 22:23:22

O motor com retentor saiu no final de 89, mas são poucos, já os 90 ate 92 são todos com retentor já. OKK
avatar
Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 43
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: retentor ou gaxetas?

Mensagem por Jean Bida em Qui 30 Jul - 22:33:51

Na verdade os 89/89 todos são retentor, o meu é de maio de 89 com retentor, minha Comodoro é 88/89 e é gaxeta, por incrível que pareça todos os com gaxeta que tive eram secos.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
avatar
RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 27
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: retentor ou gaxetas?

Mensagem por RN_Willemann em Sex 31 Jul - 5:17:01

e o truque da rosca na gacheta ? hehe

o meu tbm n vaza um pingo e n eh preso
avatar
amador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 562
Idade : 50
Localização : umuarama pr
Cilindros :


Data de inscrição : 20/11/2008

Re: retentor ou gaxetas?

Mensagem por amador em Sex 31 Jul - 9:40:58

valeu amigos,entao como o meu é de 10 de 88,com sertesa é gaxeta Crying or Very sad
avatar
Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10386
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: retentor ou gaxetas?

Mensagem por Xann em Sex 31 Jul - 11:32:37

amador escreveu:valeu amigos,entao como o meu é de 10 de 88,com sertesa é gaxeta Crying or Very sad

Mas as gaxetas não são ruins, é tanto que estiveram presentes em nossos motores por 20 anos, depois mudaram o tipo de tecnologia empregada.
O meu motor é Standard e não dá um pingo de óleo, seco seco.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
avatar
Fogo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 480
Localização : Lençóis Paulista
Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
Cilindros : 4 canecos
Data de inscrição : 14/04/2009

Re: retentor ou gaxetas?

Mensagem por Fogo em Sex 31 Jul - 11:57:21

Amador fica frio velho gaxetas nunca foram ruins o que aconteçe é q as coisas mudam dai tai a tecnologia pra falar por nos então c tua máquina tem gaxetas ótimo como o parceiro Xan falou estiveram ai por 20 anos OKK
avatar
amador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 562
Idade : 50
Localização : umuarama pr
Cilindros :


Data de inscrição : 20/11/2008

Re: retentor ou gaxetas?

Mensagem por amador em Sex 31 Jul - 12:26:14

beleza, o problema é que o motor parece estar joia, mas tem aquelas gotinhas de oleo
no chao, e para fazer rosca esquerda tem que tirar o virab. ai comeca tudo, mexeu morreu né?
avatar
RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 27
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: retentor ou gaxetas?

Mensagem por RN_Willemann em Sex 31 Jul - 13:04:45

Sim
o meu quando era stander e agora que é 0,20 nunca vazou nada (nao pela gaxeta, soh por outros lugares)

thiago.santiago
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 622
Idade : 36
Localização : cabo frio Rio de Janeiro
Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 29/08/2008

Re: retentor ou gaxetas?

Mensagem por thiago.santiago em Dom 4 Abr - 20:18:54

O que pode ser feito para acabar com o vazamento? Realmente tem que abrir?Qual o custo do serviço?
avatar
Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4363
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: retentor ou gaxetas?

Mensagem por Ivo Filho em Dom 4 Abr - 20:34:42

então, o vazamento pela gaxeta só tem uma tentativa que pode dar resultado: alguns motores com filtros esportivos por exemplo, onde o respiro do motor é desligado, nao tem pressão de vacuo dentro do carter e isso causa vazamento pela gaxeta. Também quando a valvula do anti-chama esta com defeito ou travada tbm vaza (anti-chama é valvula que esta ligada a tampa de valvulas e o coletor de admissão). atentar que nestes casos não necessariamente vaza só pela gaxeta.
Se tentar isso e nao resolver, só abrindo. se o motor estiver dentro das medidas, aproveite e troque as bronzinas e reajuste o motor, se nao estiver ja faça o serviço completo. Pode fazer tbm a rosca esquerda, que vai ajudar.
Nota: Gaxeta boa é a SABÓ, ou uma outra que vem num saquinho de papel preto e amarelo (esqueci a marca). Outro macete, deixe a gaxeta mergulhada em óleo no minimo 3 dias antes de montar no motor, quando for montar esprema num pano para retirar o excesso que pode atrapalhar na hora colar a junta do carter. Isso evita que a gaxete vitrifique quando se da a primeira partida.

sds


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]

Conteúdo patrocinado

Re: retentor ou gaxetas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Dom 25 Jun - 20:20:09