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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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[Resolvido]Enquadrar comando é preciso?

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^Marcos^
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[Resolvido]Enquadrar comando é preciso?

Mensagem por ^Marcos^ em Qui 30 Jul - 19:29:45

Colegas, gostaria de mais uma ajuda

Antes de colocar meu comando andei lendo sobre o enquadramento, e vi que a maioria das pessoas dizem que a grande maioria dos comandos não é necessário fazer enquadramento, pode deixar zerado na marca, minha duvida é a seguinte: quando é necessário fazer o enquadramento e nos comandos abaixo de 300º em que o levante não faz a valvula bater no pistão, qual seria a vantagem de faze-lo.

Grato

Marcos


Última edição por ^Marcos^ em Sex 31 Jul - 8:29:48, editado 1 vez(es)
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Paulo pipa
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sobre o enquadramento de comandos...

Mensagem por Paulo pipa em Qui 30 Jul - 19:44:23

Cool Cool Cool Caro Marcos. Anote estes telefones: 99646104 ou 33356152. Fale com o Vaccari. Ele é preparador e mexe com 6 cc muito bem. Outro que poderia lhe dar uma resposta precisa é o nei ( Aldonir Dória ) que manja e muito de 6 cilindros preparados. Se não estiver desatualizada minha agenda, seu telefone é 33729180. Tenta estes dois. Se não resolver eu consigo mais alguem de confiança. Acerte a maquina e depois manda uma foto de fritão pra nóis, valeu? um abraço e sucesso com a uzina... Paulão pipa...
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^Marcos^
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Re: [Resolvido]Enquadrar comando é preciso?

Mensagem por ^Marcos^ em Qui 30 Jul - 21:11:27

Paulo pipa escreveu:Cool Cool Cool Caro Marcos. Anote estes telefones: 99646104 ou 33356152. Fale com o Vaccari. Ele é preparador e mexe com 6 cc muito bem. Outro que poderia lhe dar uma resposta precisa é o nei ( Aldonir Dória ) que manja e muito de 6 cilindros preparados. Se não estiver desatualizada minha agenda, seu telefone é 33729180. Tenta estes dois. Se não resolver eu consigo mais alguem de confiança. Acerte a maquina e depois manda uma foto de fritão pra nóis, valeu? um abraço e sucesso com a uzina... Paulão pipa...

Olá Paulo,

Fico muito grato pelas indicações, mas na verdade gostaria apenas de saber se existe "alguma vantagem" no enquadramento do meu comando e quais seriam elas.
Acho que os preparadores citados não iriam ficar muito satisfeitos em somente fornecer informações a este respeito.

O carro esta ótimo para o uso que faço, agora se realmente for vantajoso enquadrar, vou estudar a respeito e eu mesmo o farei, mesmo que tenha que entrar no curso de preparação lá em Interlagos, pois as experiencias que tive anteriormente com preparadores e mecanicos me proibem de deixar alguem mexer no meu carro.

obrigado pelas dicas

Marcos
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Paulo pipa
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Re: [Resolvido]Enquadrar comando é preciso?

Mensagem por Paulo pipa em Qui 30 Jul - 21:21:23

Então vou fazer o seguinte. Vou perguntar pessoalmente como que matando a curiosidade, pois são meus amigos e poderão me informar sem problemas e assim que possivel te dou um retorno. Será que isso te ajudaria?
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opalera6
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Re: [Resolvido]Enquadrar comando é preciso?

Mensagem por opalera6 em Sex 31 Jul - 3:30:49

tbm quero saber sobre isso

Abraço
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Jeferson_Heerdt
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Re: [Resolvido]Enquadrar comando é preciso?

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Sex 31 Jul - 8:11:47

^Marcos^ escreveu:Colegas, gostaria de mais uma ajuda

Antes de colocar meu comando andei lendo sobre o enquadramento, e vi que a maioria das pessoas dizem que a grande maioria dos comandos não é necessário fazer enquadramento, pode deixar zerado na marca, minha duvida é a seguinte: quando é necessário fazer o enquadramento e nos comandos abaixo de 300º em que o levante não faz a valvula bater no pistão, qual seria a vantagem de faze-lo.

Grato

Marcos


Sim amigo, qualquer comando no motor de Opala deveria ser enquadrado na montagem, pelo seguinte: todas as polias e engrenagens fabricadas tem uma tolerância dimensional e infelizmente há 'n' fabricantes, nem todos fazem elas exatamente iguais, principalmente o canal da chaveta (que é o ponto principal na fabricação), e o que acontece é que se vc usar uma ou outra engrenagem do mesmo fabricante e colocar o disco de grau no motor para achar os ângulos de abertura e fechamento das válvulas vai ver que nem mesmo duas polias do mesmo fabricante coincidem, vai alteral os angulos mencionados....
E como montar corretamente? - Fazendo enquadramento sempre e quando necessário utilizando chavetas deslocadas, mas para isso é necessário saber os ângulos de abertura e fechamento das válvulas, normalmente indicado pelo fabricante (geralmente só vem papeleta com todos os dados necessários nos comandos importados, mas ja tem alguns fabricantes nacionais caprixando um pouco mais, o único comando nacional que ja vi vir com papeleta e todas as informações foi da Sam Cams..).

Ja ouvi falar de motores que a polia de uma marca, a engrenagem de outra deu tanta diferença entre os graus da papeleta e o aferido no disco de grau que pode montar com um dente de diferença naquela marcação 0 e 0 das duas engrenagens, que o comando ficou quase certo....

Por isso eu falo que, comando do Opala deveria ser enquadrado sempre, até os originais, por causa da diferença na fabricação das engrenagens... (por isso que alguns mecânicos falam aquele velho ditado, ''tem motor que fica bom, e tem motor que não fica...'', justamente pq um deles coincindiu de montar na posição exata ou até um pouco atrazado que da mais potência e o outro não, embora ambos sejam montados na posição '0'...)

Abraço

JEFERSON HEERDT
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^Marcos^
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Re: [Resolvido]Enquadrar comando é preciso?

Mensagem por ^Marcos^ em Sex 31 Jul - 8:29:02

Valeu Jefferson,

Muito obrigado novamente, agora ficou bem claro, uma aula

grande abraço

Marcos
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Re: [Resolvido]Enquadrar comando é preciso?

Mensagem por opalera6 em Sex 31 Jul - 10:17:29

Jeferson_Heerdt escreveu:
^Marcos^ escreveu:Colegas, gostaria de mais uma ajuda

Antes de colocar meu comando andei lendo sobre o enquadramento, e vi que a maioria das pessoas dizem que a grande maioria dos comandos não é necessário fazer enquadramento, pode deixar zerado na marca, minha duvida é a seguinte: quando é necessário fazer o enquadramento e nos comandos abaixo de 300º em que o levante não faz a valvula bater no pistão, qual seria a vantagem de faze-lo.

Grato

Marcos


Sim amigo, qualquer comando no motor de Opala deveria ser enquadrado na montagem, pelo seguinte: todas as polias e engrenagens fabricadas tem uma tolerância dimensional e infelizmente há 'n' fabricantes, nem todos fazem elas exatamente iguais, principalmente o canal da chaveta (que é o ponto principal na fabricação), e o que acontece é que se vc usar uma ou outra engrenagem do mesmo fabricante e colocar o disco de grau no motor para achar os ângulos de abertura e fechamento das válvulas vai ver que nem mesmo duas polias do mesmo fabricante coincidem, vai alteral os angulos mencionados....
E como montar corretamente? - Fazendo enquadramento sempre e quando necessário utilizando chavetas deslocadas, mas para isso é necessário saber os ângulos de abertura e fechamento das válvulas, normalmente indicado pelo fabricante (geralmente só vem papeleta com todos os dados necessários nos comandos importados, mas ja tem alguns fabricantes nacionais caprixando um pouco mais, o único comando nacional que ja vi vir com papeleta e todas as informações foi da Sam Cams..).

Ja ouvi falar de motores que a polia de uma marca, a engrenagem de outra deu tanta diferença entre os graus da papeleta e o aferido no disco de grau que pode montar com um dente de diferença naquela marcação 0 e 0 das duas engrenagens, que o comando ficou quase certo....

Por isso eu falo que, comando do Opala deveria ser enquadrado sempre, até os originais, por causa da diferença na fabricação das engrenagens... (por isso que alguns mecânicos falam aquele velho ditado, ''tem motor que fica bom, e tem motor que não fica...'', justamente pq um deles coincindiu de montar na posição exata ou até um pouco atrazado que da mais potência e o outro não, embora ambos sejam montados na posição '0'...)

Abraço

JEFERSON HEERDT


Mais uma Aula !
: cheers
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Re: [Resolvido]Enquadrar comando é preciso?

Mensagem por crazy dog em Sex 31 Jul - 12:41:27

Então é por isto que a engrenagem do comando quebra em alguns motores ou não tem nada a ver?
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Re: [Resolvido]Enquadrar comando é preciso?

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Sex 31 Jul - 12:48:02

A quebra da engrenagem não tem muita relação não, pode ser alguma diferença na liga do alumínio entre um fabricante e outro, mas em geral acho que não tem relação entre um e outro....

O 'top secret' é a posição da chaveta mesmo...
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Paulo pipa
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sobre o enquadramento de comandos...

Mensagem por Paulo pipa em Sab 1 Ago - 9:15:09

Exclamation Exclamation Exclamation Então Marcos. Recebi mais ou menos essa informação, mas não saberia te passar por escrito, pois não sou um profundo conhecedor de mecânica "o suficiente para não parar na rua, manja?". Mas felizmente vc encontrou um camarada muito competente que pôde resolver seu problema. O Jefersom está de parabéns e até gostaria de conhecer sua oficina, uma vez que mora em Curita e sempre é bom somar conhecimentos com profissionais gabaritados, para o caso de um aperto, sabe como? Mas sucesso com a máquina e vê se manda fotos dos acertos e do primeiro fritão. Um abraço...
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^Marcos^
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Re: [Resolvido]Enquadrar comando é preciso?

Mensagem por ^Marcos^ em Sab 1 Ago - 12:38:47

Paulo pipa escreveu:Exclamation Exclamation Exclamation Então Marcos. Recebi mais ou menos essa informação, mas não saberia te passar por escrito, pois não sou um profundo conhecedor de mecânica "o suficiente para não parar na rua, manja?". Mas felizmente vc encontrou um camarada muito competente que pôde resolver seu problema. O Jefersom está de parabéns e até gostaria de conhecer sua oficina, uma vez que mora em Curita e sempre é bom somar conhecimentos com profissionais gabaritados, para o caso de um aperto, sabe como? Mas sucesso com a máquina e vê se manda fotos dos acertos e do primeiro fritão. Um abraço...

Valeu Paulo obrigado

Marcos
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Re: [Resolvido]Enquadrar comando é preciso?

Mensagem por Jean Bida em Sab 1 Ago - 14:16:57

Jeferson_Heerdt escreveu:
Por isso eu falo que, comando do Opala deveria ser enquadrado sempre, até os originais, por causa da diferença na fabricação das engrenagens... (por isso que alguns mecânicos falam aquele velho ditado, ''tem motor que fica bom, e tem motor que não fica...'', justamente pq um deles coincindiu de montar na posição exata ou até um pouco atrazado que da mais potência e o outro não, embora ambos sejam montados na posição '0'...)

Abraço

JEFERSON HEERDT
Hummm... dáuma trabalheira doinferno,mas então a experiencia de mudar um dente na engrenagem a frente ou atrás pode trazer surpresas ruins ou muito boas.O comando do Omega precisa ser montado obrigatóriamente com um dente atrasado ou adiantado né?


_________________
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
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Re: [Resolvido]Enquadrar comando é preciso?

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Dom 2 Ago - 10:47:18

Não sei te falar sobre um dente de diferença no comando do Omega, mas acredito que não, pq todo projeto é idêntico ao do Opala....

Surpresas sempre acontece, montando um dente adiantado a tendência é ganhar em torque, e atrasado ganha potência, porém não há como determinar `quanto` ganha fazendo um outro, ainda mais sem saber se a montagem pelo menos se aproxima dos graus certos para funcionamento das válvulas....

O que posso te falar é que um dente de diferença equivale entre 6 e 8 graus de diferença... (é bastante coisa...)
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Re: [Resolvido]Enquadrar comando é preciso?

Mensagem por opalera6 em Seg 3 Ago - 16:32:21

é jeferson, então tava só curtindo os 201 metros ontem ne Very Happy

tava na sua frente na pista e vc n viu uashauSu

Abraço
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Re: [Resolvido]Enquadrar comando é preciso?

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Qui 6 Ago - 15:50:21

Pois é... a Caravan ainda não tava pronta e tava com dó do Marea.... deixa pra próxima...
Quando ir de Caravan, pode ter certeza que vou pra chutar os mais fortes... aihaiuahiuahiauha
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ricardo rick
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Re: [Resolvido]Enquadrar comando é preciso?

Mensagem por ricardo rick em Sex 2 Mar - 18:40:43

cadé foto do carro pessoalllllllll
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Isael
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Re: [Resolvido]Enquadrar comando é preciso?

Mensagem por Isael em Seg 22 Set - 15:13:48

Oh Jeferson....cara me ajuda aí
tá chegando a hora de eu colocar o comando no motor
e quero enquadrá-lo, mas...
se a engrenagem do vira entra prensada, como eu faço pra enquadrar???
coloco no zero, meço com o disco de grau, beleza...
se não der zero, como posso arrumar se a engrenagem do vira já vai estar prensada???
e se tiver de colocar chaveta deslocada mas a engrenagem já estiver prensada no vira???
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Jeferson_Heerdt
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Re: [Resolvido]Enquadrar comando é preciso?

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Ter 23 Set - 12:44:31

É assim mesmo israel, tem de montar, passar o disco de grau, medir e anotar...

Caso precise mudar, tem de sacar a polia do vira, trocar a chaveta e montar de novo, medir de novo, anotar de novo...

E assim se sucede até encontrar os graus da papeleta do comando..
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Isael
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Re: [Resolvido]Enquadrar comando é preciso?

Mensagem por Isael em Ter 23 Set - 14:33:57

Ahhhh....aí sim...o que eu precisava saber!!!!      

mas me diz uma coisa

não estraga ficar sacando e prensando a engrenagem no vira???

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Re: [Resolvido]Enquadrar comando é preciso?

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