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carburador do diplo 89
jony88- Opaleiro
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- Mensagem nº1
carburador do diplo 89
eu de novo hehehehhehe, o mesmo carro do topico anterior, diplo 89 6cc, alcool, qual o carburador esse carro tem original, eh o mesmo solex H34 do meu (88, alcool) ou mudo em 89, eh tipo os do 90, mais modernos jah?
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RN_Willemann- Opaleiro
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Modelo do carro : Diplomata 4.1
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- Mensagem nº2
Re: carburador do diplo 89
H34
Jean Bida- Moderadores
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Cilindros : 250-S
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- Mensagem nº3
Re: carburador do diplo 89
Sendo o carro original, todos os 6 cil. alcool de fábrica utilizaram H34 até agosto de 90,dai em diante foram até o fim com o 3E....No 6 cil.gasolina no início eram os carburadores de corpo simples,do meio da década de setenta até 08/90 , 4.1 ou 250-S utilizaram o 446, a partir dai também utilizaram 3E até o fim em 92.
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RN_Willemann- Opaleiro
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- Mensagem nº4
Re: carburador do diplo 89
3E foi a causa do fim do opala rsrsr
nada haver com o assunto mais n pudia perder essa hehe
abraço
nada haver com o assunto mais n pudia perder essa hehe
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Jean Bida- Moderadores
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Modelo do carro : Diplomata SE 89
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- Mensagem nº5
Re: carburador do diplo 89
É meio controverso 6 cil. com 3E....pior que estou procurandoum conjunto 3E/coletro alcool pra minha Comodoro, quero percorrer o máximo de chão com um litro de alcool,é carro de dia dia, pra logar trazeira e diversão tenho o Opala...Ontem fiz a média de garrafinha,andando bem tranquilo, sem afundar na saída e trocando marchas em 2000,porém sem atrapalhar o trânsito rsrsrs...normal...fez 3,5 com litro de alcool, esperava 4 da maneira que conduzi,mais que 4 é quase impossível,nem novo, nem a fábrica conseguiu muito além disso, pode ser que com 3E de uns 4/ou 4,5 será??? Mas mesmo assim tá valendo demais, alcool 1,35, faço quase a mesma média que fazia com a Parati 1.6 gasolina(2,70)...Tá aárententemente zerado o H34 assim como o carro todo, já coloquei tudo novo Bosh, sinto que talvez esteja um pouco adiantado...vou atrasar um pouco hoje e medir aproveitando que o galão graduado está instalado no cofre...RN_Willemann escreveu:3E foi a causa do fim do opala rsrsr
nada haver com o assunto mais n pudia perder essa hehe
abraço
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jony88- Opaleiro
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- Mensagem nº6
Re: carburador do diplo 89
opaa, valew denovo galera
RN_Willemann- Opaleiro
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- Mensagem nº7
Re: carburador do diplo 89
Jean bida
vc coloca a garrafa no cofre e soh troca a mangueira ali ?
vc coloca a garrafa no cofre e soh troca a mangueira ali ?
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº8
Re: carburador do diplo 89
Isso Will, ligo o galão com graduação direto no filtro que vai pra bomba.RN_Willemann escreveu:Jean bida
vc coloca a garrafa no cofre e soh troca a mangueira ali ?
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Fogo- Opaleiro
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- Mensagem nº9
Re: carburador do diplo 89
Jean não tem nada a ver mais aqui na minha cidade vc conseguiria anda um pouco mais no alcool pois tem lugares que to pagando 0,90 no alcool e lógico postos d boa procedençias
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº10
Re: carburador do diplo 89
Nouossa!!!0.90 alcool!!!!!!Até no mercado a uma quadra eui iria de 6 cil!!!!Mas já achei um agravante sério pra consumo, peçinha simples, a bomba de avanço que fica fixada no distribuidor está furada,então além de uma entrada de ar falsa grande, o distribuidor não adianta na hora que se acelera e o motor produz o vácuo que com a bomba do avanço adianta o ponto na hora que precisa de "mais" ponto, ou seja mais força,descobri agora, por enquanto só isolei, já matei a entrada falsa, mas continuo sem ter a funçao específica no distribuidor. Mas amanha compro a bomba.Isto foi uma dos defeitos que descobri num Diplo88 de um conhecido, o carro rodou em oficinas aqui, fazia 3 no litro de gasolina, e era triste de andar, dei uma geral no 446 dele, de cara descobri a bomba furada(no meu Diplo também veio furada),ajuste do ponto e o carro ficou liso e muito mais economico mesmo.Então fiquei feliz por descobrir o defeito,tenho chance de chegar nos 4 esperados, ai fecha a conta.Mais que 4 nunca esperei de um 6 cil. alcool.Fogo escreveu:Jean não tem nada a ver mais aqui na minha cidade vc conseguiria anda um pouco mais no alcool pois tem lugares que to pagando 0,90 no alcool e lógico postos d boa procedençias
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gm_sparco- Opaleiro
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- Mensagem nº11
Re: carburador do diplo 89
Quando eu tinha o solecão (h34) fazia 3,5 km com alcool isso na manha,com a 3E conseguia 5,8 a 6 km litro,hoje com a 446 alcool original faço
4.7 km litro socando o sarrafo sem dó do motor e liso sem falhas .
4.7 km litro socando o sarrafo sem dó do motor e liso sem falhas .
RN_Willemann- Opaleiro
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- Mensagem nº12
Re: carburador do diplo 89
opala alcool eh media 4,5, n tem choro hehe
e gasolina 6 chorando tbm
fui
e gasolina 6 chorando tbm
fui
Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº13
Re: carburador do diplo 89
[quote="Jean Bida"Mas já achei um agravante sério pra consumo, peçinha simples, a bomba de avanço que fica fixada no distribuidor está furada...[/quote]
Mas onde fica esse furo Jean, nunca verifiquei esse tipo de coisa no meu
Mas onde fica esse furo Jean, nunca verifiquei esse tipo de coisa no meu
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Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº14
Re: carburador do diplo 89
Xann escreveu:[quote="Jean Bida"Mas já achei um agravante sério pra consumo, peçinha simples, a bomba de avanço que fica fixada no distribuidor está furada...
Mas onde fica esse furo Jean, nunca verifiquei esse tipo de coisa no meu [/quote]Xann, tira a mangueira fina que saiu que sái da lateral do 446, a que vai pro distribuidor, puxe ar com a boca, tem que ter resistencia,se vier ar direto já era o diafragma da bomba do avanço, compea outro, 60 reais na Nafil e tem diferença de 4 e 6cil. Agora já que chegou até esta parte do teste, tire a tampa do distribuidor(caso a bomba do avanço esteja boa(tipo prendendo a língua) puxe e ar e verifique se a aranha do distribuidor se move na hora que você suga, tem que mover, esta é a função da bomba do avanço, adiantar o ponto na hora de uma retomada por exemplo.tem um lance , o distribuidor da Caravan ainda tem o adesivo de fábrica escrito ALCOOL o que prova o que eu disse uma vez que tem diferença entre os distribuidores alcool/gaso. o seu é ALCOOL não se ele adianta oponto mais ou menos, que o gasolina, combustível ALCOOL o ponto inicial já é bem acima do gasolina, mas na rua não sei qual seria a diferença.Agora to surpreso é com a esticada da Caravan, a segunda e terceira não tem fim,anda muito,estou curtindo muito o diferencial 2,73.
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RN_Willemann- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Re: carburador do diplo 89
Vou fazer o teste no meu pra ver
2,73 eh animal
queh ver pra estrada
160 170 180 sobrando motor
2,73 eh animal
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Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº16
Re: carburador do diplo 89
Então velho, terceira ela vai fácil e silenciosa nos 140, to curtindo muito 2,73 e escape original,to ficando véio!!!!....Mas terça dei umas esticadas no Diplo.( 3,07) é sem comparação a pressão nas costas e a massa sonora do 6x2...to ficando véio mas nem tanto rsrsrsr...Agora o avanço é fundamental, pra sair de lombada, retomadas...RN_Willemann escreveu:Vou fazer o teste no meu pra ver
2,73 eh animal
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Paulo pipa- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Economia?
Na prática, para se ter uma média mais perto da real deve-se encher o tanque e rodar normalmente por aproximadamente 80 a 100km "mínimo, pois quanto maior a km percorrida melhor", e reabastecer contando os litros consumidos. Se para percorrer essa distância vc levar mais de um dia, melhor, pois seu ´veículo estará sujeito a mudanças de temperatura, hora do rush e outras adversidades. Sempre haverá uma variação entre conduzir o veículo no inverno e no verão. No caso da garrafinha, a média só vai valer para o mesmo percurso, no mesmo horário, com o mesmo tráfico e dirigindo sempre da mesma forma. Se mudar o caminho e pegar congestionamento, subida etc... A média poderá variar e muito. Nestes termos, asseguro que minha última caravan 6cc álcool ano 1978 com dfv446 e escape dimencionado, caixa 4 cc original e diferencia 3.54, andando de boa, mas bem de boa mesmo fez 5,8 no verão e 4,7 no inverno. Claro que com o pé roçando para ouvir bem o 6 x 2, caia fácil para 2 e meio ou até menos. Fui !
Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº18
Re: carburador do diplo 89
Jean Bida escreveu:Xann, tira a mangueira fina que saiu que sái da lateral do 446, a que vai pro distribuidor, puxe ar com a boca, tem que ter resistencia,se vier ar direto já era o diafragma da bomba do avanço, compea outro, 60 reais na Nafil e tem diferença de 4 e 6cil. Agora já que chegou até esta parte do teste, tire a tampa do distribuidor(caso a bomba do avanço esteja boa(tipo prendendo a língua) puxe e ar e verifique se a aranha do distribuidor se move na hora que você suga, tem que mover, esta é a função da bomba do avanço, adiantar o ponto na hora de uma retomada por exemplo.tem um lance , o distribuidor da Caravan ainda tem o adesivo de fábrica escrito ALCOOL o que prova o que eu disse uma vez que tem diferença entre os distribuidores alcool/gaso. o seu é ALCOOL não se ele adianta oponto mais ou menos, que o gasolina, combustível ALCOOL o ponto inicial já é bem acima do gasolina, mas na rua não sei qual seria a diferença.Agora to surpreso é com a esticada da Caravan, a segunda e terceira não tem fim,anda muito,estou curtindo muito o diferencial 2,73.
Valeu brother, vou olhar. Meu distribuidor tb tem a etiqueta Alcool.
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Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº19
Re: carburador do diplo 89
Poutz o que deve ter de Opaleiro doido atrás de um desse Xann! Da galera que passa de gasolina pra alcool,no seu caso foi o inverso...Legal estas paradinhas de ter o adesivo né?Curto muito...Mas fora ter que aquecer uns dois minutos, tá legal mesmo com o consumo 3,5...ou muito me engano ou vou conseguir os esperados 4 por litro.... abastacer 20tão de alcool da gosto de ver o ponteiro longe do vermelho rsrsrs...No diplo 20tão nem meche...tá 1,38 o alcool aqui e 2,70 gasolina,se eu conseguir 4 no alcool vai ficar com a média da Parati 1.6 gasolina,se continuar nos 3,5 to feliz da vida igual.Pedi o avanço da Nafil, carinha a peça. aqui tinha mas não especifica de que carro.Testou o avanço Xann?As vezes se já estiver furado, a estrela/aranha trava, foi assim num antigo Chevas, com WD e movimentando o rotor ele solta.Xann escreveu:Jean Bida escreveu:Xann, tira a mangueira fina que saiu que sái da lateral do 446, a que vai pro distribuidor, puxe ar com a boca, tem que ter resistencia,se vier ar direto já era o diafragma da bomba do avanço, compea outro, 60 reais na Nafil e tem diferença de 4 e 6cil. Agora já que chegou até esta parte do teste, tire a tampa do distribuidor(caso a bomba do avanço esteja boa(tipo prendendo a língua) puxe e ar e verifique se a aranha do distribuidor se move na hora que você suga, tem que mover, esta é a função da bomba do avanço, adiantar o ponto na hora de uma retomada por exemplo.tem um lance , o distribuidor da Caravan ainda tem o adesivo de fábrica escrito ALCOOL o que prova o que eu disse uma vez que tem diferença entre os distribuidores alcool/gaso. o seu é ALCOOL não se ele adianta oponto mais ou menos, que o gasolina, combustível ALCOOL o ponto inicial já é bem acima do gasolina, mas na rua não sei qual seria a diferença.Agora to surpreso é com a esticada da Caravan, a segunda e terceira não tem fim,anda muito,estou curtindo muito o diferencial 2,73.
Valeu brother, vou olhar. Meu distribuidor tb tem a etiqueta Alcool.
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- Mensagem nº20
Re: carburador do diplo 89
O meu passei de alcool pra gasolina tbm
xega de esquentar, UI rsrsrs
mais 50 de alcool da meio tanque, agora de gasolina nem faz cocega rsrsrs
xega de esquentar, UI rsrsrs
mais 50 de alcool da meio tanque, agora de gasolina nem faz cocega rsrsrs
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº21
Re: carburador do diplo 89
Pois é home!Eu que só coloco de 20tão nem vejo o ponteiro do Diplo mecher rsrsrsrs....no alcool mando um vintão e viro a chave boneco só esperando o ponteiro vazar do vermelho...dá até uma alegria!!!Eitaaa........RN_Willemann escreveu:O meu passei de alcool pra gasolina tbm
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mais 50 de alcool da meio tanque, agora de gasolina nem faz cocega rsrsrs
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Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº22
Re: carburador do diplo 89
Jean Bida escreveu:Testou o avanço Xann?As vezes se já estiver furado, a estrela/aranha trava, foi assim num antigo Chevas, com WD e movimentando o rotor ele solta.
Jean, testei hoje, ta tudo ok, aproveitei e troquei as mangueirinhas que pegam no carbura e a outra que entra na bombonha do avanço. Suguei e prendeu a lingua legal, quando solto a lingua duma vez chega estrala la na frente da aranha voltando.
Valeu!
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Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº23
Re: carburador do diplo 89
Eita! Ai é bonito!Economizou 60 conto!Pedi da Nafil.A diferença entre os do alcool e gas só pode ser no valor em graus que um ou outro adiantam né? Qual será que adianta mais ou menos? Xann, colocou o acabamento da saia?Xann escreveu:Jean Bida escreveu:Testou o avanço Xann?As vezes se já estiver furado, a estrela/aranha trava, foi assim num antigo Chevas, com WD e movimentando o rotor ele solta.
Jean, testei hoje, ta tudo ok, aproveitei e troquei as mangueirinhas que pegam no carbura e a outra que entra na bombonha do avanço. Suguei e prendeu a lingua legal, quando solto a lingua duma vez chega estrala la na frente da aranha voltando.
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Adrianofb- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº24
Re: carburador do diplo 89
Jean Bida escreveu:
pior que estou procurandoum conjunto 3E/coletro alcool pra minha Comodoro
Beleza Jean?
Meu irmão tem um kit completo (3E álcool com coletor original aquecido e coletor de escape original tb) que ele tirou qdo pôs no Diplomata dele uma 446 e 6x2... posso vem com ele qto pede se te interessar..
Abraxxx!!
thallisguimaraes- Moderador
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Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº25
Re: carburador do diplo 89
Coitado do Jean, falava e falava do 15/41, 3e, e agora ta ai, brincadeira irmao, o bom é ter as duas maquinas na garagem pra se deliciar, hehehe
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Jean Bida- Moderadores
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Localização : Paraná
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- Mensagem nº26
Re: carburador do diplo 89
Então Thállis, como escrevi ao Adriano na MP, querio fazer o máxi,o de chão com 1 litro de alcool, pra fechar a conta melhor no fim de mes , já que ela está maravilhosamente bem no dia dia, tá bom demais o carro!Agora o diferencial 2,73, nunca falei mal,sempre disse que não quebra nunca usando de acordo com a proposta, e até uns abusos que já vi(O Tiago Neblina é um rsrsr) é bom demais,ele é mais pesado sim de saída mas as marchas são sem fim, O DANA 3,07 é mais pegada e segurança! Somado ao escape originalzinho com saída lateral, parce desligada a 100 por hora,tá dando 3,5 por litro,mas amanha chega o avanço da Nafil, deve ter pequena melhora, se resto já está tudo novo Boch NGK....agora o 3E é o melhor carburador nacional sem dúvida,mas no 6 cil. nosso é pequeno, sempre brinquei que um 5E ou 6 E seria sonho rsrsrs....Mas saí com o Diplo. depois de uma semana de Caravan, é sem comparação...A pegada forte e a massa sonora.Tá perfeito Graças a Deus um 6 cil. originalzinho de tudo e um já com mudanças bem vindas...o lance da Caravan é se conseguir 4 por litro mesmo de H34 fecha a conta, fica perfeito.thallisguimaraes escreveu:Coitado do Jean, falava e falava do 15/41, 3e, e agora ta ai, brincadeira irmao, o bom é ter as duas maquinas na garagem pra se deliciar, hehehe
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- Mensagem nº27
Re: carburador do diplo 89
Isola o 2° estagio, controla o pe, capaz de fazer mais de 4 hein, 4 meu irmao tirava com a 446 pisado!
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- Mensagem nº28
Re: carburador do diplo 89
Ha não Thállis, ]eu não curto estes "recursos",sou totalmente contra,e não adianta nada, saindo manso da lombada e trocando em 2000 não usa o 2 estágio, a diferença é que na hora , se precisar por exemplo numa ultrapassagem de risco, a hora que piso ela tá andando muito, vai a 140 em terceira sem esforço e sem barulho,mas também acho que vou chegar nos 4 Thállis,sem a bomba do avanço atuando, penso que para darem força a ela, o ponto está levemente adiantado, por que as vezes pesa a partida,ponto adiantado aquece e gasta, a entrada falsa que a bomba do avanço fazia vai sumir também,eu atrasei mas ai na aceleração rápida ela faz uma falha, justamente nesta hora de aceleração brusca entra em ação a bomba do avanço, amanha chega, ai vou colocar, atrasar o ponto e colocar o galão, se fechar 4 só alegria.Agora um 4.1 alcool de fábrica mesmo, com uma446 zerada deve ficar bem esperto mesmo,esta 88 é muito mais esperta que a Comodoro 90 que eu tinha que era gasolina e com 3E de fábrica, era bem patona aquela.thallisguimaraes escreveu:Isola o 2° estagio, controla o pe, capaz de fazer mais de 4 hein, 4 meu irmao tirava com a 446 pisado!
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- Mensagem nº29
Re: carburador do diplo 89
Jean Bida escreveu:
Eita! Ai é bonito!Economizou 60 conto!Pedi da Nafil.A diferença entre os do alcool e gas só pode ser no valor em graus que um ou outro adiantam né? Qual será que adianta mais ou menos? Xann, colocou o acabamento da saia?
Então, segundo eu ví aqui no Forum, o distribuidor á gasosa adianta mais, e coloquei sim o acabamento, deu outra vida a frente do carro, ele é mais escuro que a tinta que eu usei pra pintar os apliques e parachoques, então daqui mais uns dias eu vou levá-lo a uma casa de tintas e mandar fazer a tinta da cor do friso da saia e vou repintar apliques e parachoques.
Última edição por Xann em Sex 7 Ago - 10:01:09, editado 1 vez(es)
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- Mensagem nº30
Re: carburador do diplo 89
Coloquei a bomba do avanço,mudou muito mesmo o carro,não somente pela colocação da bomba, mas pelo que pode ser corrigido com a volta da função...a partida pesava as vezes, deixaram o ponto adiantado pra compensar o "buraco" na aceleração,já que a bomba do avanço estava furada e não adiantava o ponto na hora de que mais se precisa de mais ponto, mais força!(como que nungéum nunca testa isso? No meu Diplo foi igual.e no 250-S de um colega que rodou as oficinas aqui igual..),deu pra atrasar bem o ponto,dá pra sentir a partida pega de estálo agora, leve como deve ser.A regulagem da mistura mudou pra uma volta fechada(isso é muita coisa num motor grande!é muito combustível deixando de ir à toa pro carburador),1 volta a menos em comparação ao que estava, bem óbviu, a entrada de ar falsa pela bomba do anvanço furada necessitava de mais combustível na lenta,porém o motor tinha leve chacoalho, talvez pelo excesso, fui fechando a mistura, o motor simplesmente ficou estático e alisou e aumentou o giro, corrigi , pra ficar nos 600/700 RPM, demais rotaçoes sem mecher o motor também,tucho hidráulico é show de bola, parece de plástico o motor por dentro de tão silencioso.Andando o carro era bem lisinho, porém chegando no portão de casa por exemplo, bem na lenta socava,precisava embreagem,sumiu completamente e a saída da lombada se fincasse forte o pé dava um brrrffffff e abria forte, agora responde no ato e liso, como no Diplo gasolina,é nesta horaque a bomba do avanço adianta o ponto.Melhora nítida no conforto de andar e a temperatura passa bem pouco do meio, antes estava constante no risco acima do meio, outro sintoma de ponto adiantado.Agora volta o galão e medir pra ver se chega nos 4 por litro!
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Re: carburador do diplo 89
Boa cara! Agora é só medir, com certeza deve chegar nos 4KM/L.
As vezes agente vê coisas que não dá pra acreditar como andavam no carro dessa forma, lembra quando mexi no meu carbura a primeira vez, a valvula de máxima estragada e aberta direto, giclês principais arrombados, carro fazendo 1KM/L, e segundo eu soube tinha anos andando daquele jeito.
As vezes agente vê coisas que não dá pra acreditar como andavam no carro dessa forma, lembra quando mexi no meu carbura a primeira vez, a valvula de máxima estragada e aberta direto, giclês principais arrombados, carro fazendo 1KM/L, e segundo eu soube tinha anos andando daquele jeito.
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Re: carburador do diplo 89
Então Xann,e tem no histórico da Caravan, tudo que foi feito tem nota, somado aos pneus passa de 6 mil.o cara era muito zeloso com o carro, nas notas tem por duas vezes a revisão do carburador, numa banho químico,peças internas, geralmesmo...pouco tempo depois mais uma regulagem, e tem também uma quixa sobre arranque,ou seja uma oficina organizada de nome em Curitiba (Esplanada) e não viram um defeito simples, essa é nossa vantagem de meter a mão,pelas notas o antigo dono levava o carro aatépara trocar as borrachas de porta,regular embreagem,ou seja perdia a melhor parte!Xann escreveu:Boa cara! Agora é só medir, com certeza deve chegar nos 4KM/L.
As vezes agente vê coisas que não dá pra acreditar como andavam no carro dessa forma, lembra quando mexi no meu carbura a primeira vez, a valvula de máxima estragada e aberta direto, giclês principais arrombados, carro fazendo 1KM/L, e segundo eu soube tinha anos andando daquele jeito.
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Re: carburador do diplo 89
Cara demais pegar um carro assim, é bem a sua cara mesmo hehe, os dois tiveram sorte.
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