Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

26 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 24 Visitantes :: 1 Motor de busca

Arq.Ricardo, Felipe/S


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

carburador do diplo 89

Compartilhe

jony88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 208
Idade : 28
Localização : Irani/ Concórdia SC
Modelo do carro : Opala Comodoro SLE 88 2 portas
Cilindros : 6 cilindros, 6X2
Data de inscrição : 15/01/2009

carburador do diplo 89

Mensagem por jony88 em Sex 31 Jul - 10:29:22

eu de novo hehehehhehe, o mesmo carro do topico anterior, diplo 89 6cc, alcool, qual o carburador esse carro tem original, eh o mesmo solex H34 do meu (88, alcool) ou mudo em 89, eh tipo os do 90, mais modernos jah?
grande abraço a todos, obigado desde jah

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: carburador do diplo 89

Mensagem por RN_Willemann em Sex 31 Jul - 13:07:19

H34

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: carburador do diplo 89

Mensagem por Jean Bida em Sex 31 Jul - 13:31:08

Sendo o carro original, todos os 6 cil. alcool de fábrica utilizaram H34 até agosto de 90,dai em diante foram até o fim com o 3E....No 6 cil.gasolina no início eram os carburadores de corpo simples,do meio da década de setenta até 08/90 , 4.1 ou 250-S utilizaram o 446, a partir dai também utilizaram 3E até o fim em 92.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: carburador do diplo 89

Mensagem por RN_Willemann em Sex 31 Jul - 13:39:17

3E foi a causa do fim do opala rsrsr

nada haver com o assunto mais n pudia perder essa hehe

abraço

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: carburador do diplo 89

Mensagem por Jean Bida em Sex 31 Jul - 13:57:50

RN_Willemann escreveu:3E foi a causa do fim do opala rsrsr

nada haver com o assunto mais n pudia perder essa hehe

abraço
É meio controverso 6 cil. com 3E....pior que estou procurandoum conjunto 3E/coletro alcool pra minha Comodoro, quero percorrer o máximo de chão com um litro de alcool,é carro de dia dia, pra logar trazeira e diversão tenho o Opala...Ontem fiz a média de garrafinha,andando bem tranquilo, sem afundar na saída e trocando marchas em 2000,porém sem atrapalhar o trânsito rsrsrs...normal...fez 3,5 com litro de alcool, esperava 4 da maneira que conduzi,mais que 4 é quase impossível,nem novo, nem a fábrica conseguiu muito além disso, pode ser que com 3E de uns 4/ou 4,5 será??? Mas mesmo assim tá valendo demais, alcool 1,35, faço quase a mesma média que fazia com a Parati 1.6 gasolina(2,70)...Tá aárententemente zerado o H34 assim como o carro todo, já coloquei tudo novo Bosh, sinto que talvez esteja um pouco adiantado...vou atrasar um pouco hoje e medir aproveitando que o galão graduado está instalado no cofre...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

jony88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 208
Idade : 28
Localização : Irani/ Concórdia SC
Modelo do carro : Opala Comodoro SLE 88 2 portas
Cilindros : 6 cilindros, 6X2
Data de inscrição : 15/01/2009

Re: carburador do diplo 89

Mensagem por jony88 em Sex 31 Jul - 14:42:10

opaa, valew denovo galera

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: carburador do diplo 89

Mensagem por RN_Willemann em Sex 31 Jul - 15:35:27

Jean bida

vc coloca a garrafa no cofre e soh troca a mangueira ali ?

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: carburador do diplo 89

Mensagem por Jean Bida em Sex 31 Jul - 15:48:10

RN_Willemann escreveu:Jean bida

vc coloca a garrafa no cofre e soh troca a mangueira ali ?
Isso Will, ligo o galão com graduação direto no filtro que vai pra bomba.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Fogo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 480
Localização : Lençóis Paulista
Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
Cilindros : 4 canecos
Data de inscrição : 14/04/2009

Re: carburador do diplo 89

Mensagem por Fogo em Sex 31 Jul - 17:11:57

Jean não tem nada a ver mais aqui na minha cidade vc conseguiria anda um pouco mais no alcool pois tem lugares que to pagando 0,90 no alcool e lógico postos d boa procedençias king

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: carburador do diplo 89

Mensagem por Jean Bida em Sex 31 Jul - 17:58:24

Fogo escreveu:Jean não tem nada a ver mais aqui na minha cidade vc conseguiria anda um pouco mais no alcool pois tem lugares que to pagando 0,90 no alcool e lógico postos d boa procedençias king
Nouossa!!!0.90 alcool!!!!!!Até no mercado a uma quadra eui iria de 6 cil!!!!Mas já achei um agravante sério pra consumo, peçinha simples, a bomba de avanço que fica fixada no distribuidor está furada,então além de uma entrada de ar falsa grande, o distribuidor não adianta na hora que se acelera e o motor produz o vácuo que com a bomba do avanço adianta o ponto na hora que precisa de "mais" ponto, ou seja mais força,descobri agora, por enquanto só isolei, já matei a entrada falsa, mas continuo sem ter a funçao específica no distribuidor. Mas amanha compro a bomba.Isto foi uma dos defeitos que descobri num Diplo88 de um conhecido, o carro rodou em oficinas aqui, fazia 3 no litro de gasolina, e era triste de andar, dei uma geral no 446 dele, de cara descobri a bomba furada(no meu Diplo também veio furada),ajuste do ponto e o carro ficou liso e muito mais economico mesmo.Então fiquei feliz por descobrir o defeito,tenho chance de chegar nos 4 esperados, ai fecha a conta.Mais que 4 nunca esperei de um 6 cil. alcool.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

gm_sparco
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 114
Idade : 39
Localização : Campinas- São paulo
Modelo do carro : Diplomata SE 89/89
6cc injetado

Opala STD 78/79

F100 81 4.100 288° 446 6x2 Dana 44 3,07
Cilindros : 6cc Mono Injetado com Pandoo
6cc Turbo injetado com pandoo

Data de inscrição : 28/03/2009

Re: carburador do diplo 89

Mensagem por gm_sparco em Sex 31 Jul - 18:14:55

Quando eu tinha o solecão (h34) fazia 3,5 km com alcool isso na manha,com a 3E conseguia 5,8 a 6 km litro,hoje com a 446 alcool original faço
4.7 km litro socando o sarrafo sem dó do motor e liso sem falhas .

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: carburador do diplo 89

Mensagem por RN_Willemann em Sab 1 Ago - 5:34:26

opala alcool eh media 4,5, n tem choro hehe

e gasolina 6 chorando tbm

fui

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: carburador do diplo 89

Mensagem por Xann em Sab 1 Ago - 11:19:02

[quote="Jean Bida"Mas já achei um agravante sério pra consumo, peçinha simples, a bomba de avanço que fica fixada no distribuidor está furada...[/quote]

Mas onde fica esse furo Jean, nunca verifiquei esse tipo de coisa no meu Rolling Eyes Rolling Eyes


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: carburador do diplo 89

Mensagem por Jean Bida em Sab 1 Ago - 13:55:30

Xann escreveu:[quote="Jean Bida"Mas já achei um agravante sério pra consumo, peçinha simples, a bomba de avanço que fica fixada no distribuidor está furada...

Mas onde fica esse furo Jean, nunca verifiquei esse tipo de coisa no meu Rolling Eyes Rolling Eyes[/quote]Xann, tira a mangueira fina que saiu que sái da lateral do 446, a que vai pro distribuidor, puxe ar com a boca, tem que ter resistencia,se vier ar direto já era o diafragma da bomba do avanço, compea outro, 60 reais na Nafil e tem diferença de 4 e 6cil. Agora já que chegou até esta parte do teste, tire a tampa do distribuidor(caso a bomba do avanço esteja boa(tipo prendendo a língua) puxe e ar e verifique se a aranha do distribuidor se move na hora que você suga, tem que mover, esta é a função da bomba do avanço, adiantar o ponto na hora de uma retomada por exemplo.tem um lance , o distribuidor da Caravan ainda tem o adesivo de fábrica escrito ALCOOL o que prova o que eu disse uma vez que tem diferença entre os distribuidores alcool/gaso. o seu é ALCOOL não se ele adianta oponto mais ou menos, que o gasolina, combustível ALCOOL o ponto inicial já é bem acima do gasolina, mas na rua não sei qual seria a diferença.Agora to surpreso é com a esticada da Caravan, a segunda e terceira não tem fim,anda muito,estou curtindo muito o diferencial 2,73.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: carburador do diplo 89

Mensagem por RN_Willemann em Sab 1 Ago - 14:11:37

Vou fazer o teste no meu pra ver

2,73 eh animal

queh ver pra estrada

160 170 180 sobrando motor

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: carburador do diplo 89

Mensagem por Jean Bida em Sab 1 Ago - 14:27:02

RN_Willemann escreveu:Vou fazer o teste no meu pra ver

2,73 eh animal

queh ver pra estrada

160 170 180 sobrando motor
Então velho, terceira ela vai fácil e silenciosa nos 140, to curtindo muito 2,73 e escape original,to ficando véio!!!!....Mas terça dei umas esticadas no Diplo.( 3,07) é sem comparação a pressão nas costas e a massa sonora do 6x2...to ficando véio mas nem tanto rsrsrsr...Agora o avanço é fundamental, pra sair de lombada, retomadas...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Paulo pipa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 58
Idade : 36
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Caravan Comodoro 1981
Cilindros : Quatro cilindros com 2500 cilindradas aproximadas ou 151 polegadas cubicas tambem aproximadas.
Data de inscrição : 18/03/2009

Economia?

Mensagem por Paulo pipa em Sab 1 Ago - 16:14:48

Na prática, para se ter uma média mais perto da real deve-se encher o tanque e rodar normalmente por aproximadamente 80 a 100km "mínimo, pois quanto maior a km percorrida melhor", e reabastecer contando os litros consumidos. Se para percorrer essa distância vc levar mais de um dia, melhor, pois seu ´veículo estará sujeito a mudanças de temperatura, hora do rush e outras adversidades. Sempre haverá uma variação entre conduzir o veículo no inverno e no verão. No caso da garrafinha, a média só vai valer para o mesmo percurso, no mesmo horário, com o mesmo tráfico e dirigindo sempre da mesma forma. Se mudar o caminho e pegar congestionamento, subida etc... A média poderá variar e muito. Nestes termos, asseguro que minha última caravan 6cc álcool ano 1978 com dfv446 e escape dimencionado, caixa 4 cc original e diferencia 3.54, andando de boa, mas bem de boa mesmo fez 5,8 no verão e 4,7 no inverno. Claro que com o pé roçando para ouvir bem o 6 x 2, caia fácil para 2 e meio ou até menos. Fui !

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: carburador do diplo 89

Mensagem por Xann em Seg 3 Ago - 15:52:45

Jean Bida escreveu:Xann, tira a mangueira fina que saiu que sái da lateral do 446, a que vai pro distribuidor, puxe ar com a boca, tem que ter resistencia,se vier ar direto já era o diafragma da bomba do avanço, compea outro, 60 reais na Nafil e tem diferença de 4 e 6cil. Agora já que chegou até esta parte do teste, tire a tampa do distribuidor(caso a bomba do avanço esteja boa(tipo prendendo a língua) puxe e ar e verifique se a aranha do distribuidor se move na hora que você suga, tem que mover, esta é a função da bomba do avanço, adiantar o ponto na hora de uma retomada por exemplo.tem um lance , o distribuidor da Caravan ainda tem o adesivo de fábrica escrito ALCOOL o que prova o que eu disse uma vez que tem diferença entre os distribuidores alcool/gaso. o seu é ALCOOL não se ele adianta oponto mais ou menos, que o gasolina, combustível ALCOOL o ponto inicial já é bem acima do gasolina, mas na rua não sei qual seria a diferença.Agora to surpreso é com a esticada da Caravan, a segunda e terceira não tem fim,anda muito,estou curtindo muito o diferencial 2,73.

Valeu brother, vou olhar. Meu distribuidor tb tem a etiqueta Alcool.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: carburador do diplo 89

Mensagem por Jean Bida em Seg 3 Ago - 19:02:07

Xann escreveu:
Jean Bida escreveu:Xann, tira a mangueira fina que saiu que sái da lateral do 446, a que vai pro distribuidor, puxe ar com a boca, tem que ter resistencia,se vier ar direto já era o diafragma da bomba do avanço, compea outro, 60 reais na Nafil e tem diferença de 4 e 6cil. Agora já que chegou até esta parte do teste, tire a tampa do distribuidor(caso a bomba do avanço esteja boa(tipo prendendo a língua) puxe e ar e verifique se a aranha do distribuidor se move na hora que você suga, tem que mover, esta é a função da bomba do avanço, adiantar o ponto na hora de uma retomada por exemplo.tem um lance , o distribuidor da Caravan ainda tem o adesivo de fábrica escrito ALCOOL o que prova o que eu disse uma vez que tem diferença entre os distribuidores alcool/gaso. o seu é ALCOOL não se ele adianta oponto mais ou menos, que o gasolina, combustível ALCOOL o ponto inicial já é bem acima do gasolina, mas na rua não sei qual seria a diferença.Agora to surpreso é com a esticada da Caravan, a segunda e terceira não tem fim,anda muito,estou curtindo muito o diferencial 2,73.

Valeu brother, vou olhar. Meu distribuidor tb tem a etiqueta Alcool.
Poutz o que deve ter de Opaleiro doido atrás de um desse Xann! Da galera que passa de gasolina pra alcool,no seu caso foi o inverso...Legal estas paradinhas de ter o adesivo né?Curto muito...Mas fora ter que aquecer uns dois minutos, tá legal mesmo com o consumo 3,5...ou muito me engano ou vou conseguir os esperados 4 por litro.... abastacer 20tão de alcool da gosto de ver o ponteiro longe do vermelho rsrsrs...No diplo 20tão nem meche...tá 1,38 o alcool aqui e 2,70 gasolina,se eu conseguir 4 no alcool vai ficar com a média da Parati 1.6 gasolina,se continuar nos 3,5 to feliz da vida igual.Pedi o avanço da Nafil, carinha a peça. aqui tinha mas não especifica de que carro.Testou o avanço Xann?As vezes se já estiver furado, a estrela/aranha trava, foi assim num antigo Chevas, com WD e movimentando o rotor ele solta.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: carburador do diplo 89

Mensagem por RN_Willemann em Seg 3 Ago - 22:10:42

O meu passei de alcool pra gasolina tbm

xega de esquentar, UI rsrsrs

mais 50 de alcool da meio tanque, agora de gasolina nem faz cocega rsrsrs

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: carburador do diplo 89

Mensagem por Jean Bida em Seg 3 Ago - 22:20:35

RN_Willemann escreveu:O meu passei de alcool pra gasolina tbm

xega de esquentar, UI rsrsrs

mais 50 de alcool da meio tanque, agora de gasolina nem faz cocega rsrsrs
Pois é home!Eu que só coloco de 20tão nem vejo o ponteiro do Diplo mecher rsrsrsrs....no alcool mando um vintão e viro a chave boneco só esperando o ponteiro vazar do vermelho...dá até uma alegria!!!Eitaaa........


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: carburador do diplo 89

Mensagem por Xann em Ter 4 Ago - 15:02:11

Jean Bida escreveu:Testou o avanço Xann?As vezes se já estiver furado, a estrela/aranha trava, foi assim num antigo Chevas, com WD e movimentando o rotor ele solta.

Jean, testei hoje, ta tudo ok, aproveitei e troquei as mangueirinhas que pegam no carbura e a outra que entra na bombonha do avanço. Suguei e prendeu a lingua legal, quando solto a lingua duma vez chega estrala la na frente da aranha voltando.

Valeu!


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: carburador do diplo 89

Mensagem por Jean Bida em Ter 4 Ago - 15:18:37

Xann escreveu:
Jean Bida escreveu:Testou o avanço Xann?As vezes se já estiver furado, a estrela/aranha trava, foi assim num antigo Chevas, com WD e movimentando o rotor ele solta.

Jean, testei hoje, ta tudo ok, aproveitei e troquei as mangueirinhas que pegam no carbura e a outra que entra na bombonha do avanço. Suguei e prendeu a lingua legal, quando solto a lingua duma vez chega estrala la na frente da aranha voltando.

Valeu!
Eita! Ai é bonito!Economizou 60 conto!Pedi da Nafil.A diferença entre os do alcool e gas só pode ser no valor em graus que um ou outro adiantam né? Qual será que adianta mais ou menos? Xann, colocou o acabamento da saia?


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: carburador do diplo 89

Mensagem por Adrianofb em Ter 4 Ago - 15:39:20

Jean Bida escreveu:

pior que estou procurandoum conjunto 3E/coletro alcool pra minha Comodoro

Beleza Jean?

Meu irmão tem um kit completo (3E álcool com coletor original aquecido e coletor de escape original tb) que ele tirou qdo pôs no Diplomata dele uma 446 e 6x2... posso vem com ele qto pede se te interessar..

Abraxxx!!

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: carburador do diplo 89

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 4 Ago - 16:05:18

Coitado do Jean, falava e falava do 15/41, 3e, e agora ta ai, brincadeira irmao, o bom é ter as duas maquinas na garagem pra se deliciar, hehehe


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: carburador do diplo 89

Mensagem por Jean Bida em Ter 4 Ago - 16:15:53

thallisguimaraes escreveu:Coitado do Jean, falava e falava do 15/41, 3e, e agora ta ai, brincadeira irmao, o bom é ter as duas maquinas na garagem pra se deliciar, hehehe
Então Thállis, como escrevi ao Adriano na MP, querio fazer o máxi,o de chão com 1 litro de alcool, pra fechar a conta melhor no fim de mes , já que ela está maravilhosamente bem no dia dia, tá bom demais o carro!Agora o diferencial 2,73, nunca falei mal,sempre disse que não quebra nunca usando de acordo com a proposta, e até uns abusos que já vi(O Tiago Neblina é um rsrsr) é bom demais,ele é mais pesado sim de saída mas as marchas são sem fim, O DANA 3,07 é mais pegada e segurança! Somado ao escape originalzinho com saída lateral, parce desligada a 100 por hora,tá dando 3,5 por litro,mas amanha chega o avanço da Nafil, deve ter pequena melhora, se resto já está tudo novo Boch NGK....agora o 3E é o melhor carburador nacional sem dúvida,mas no 6 cil. nosso é pequeno, sempre brinquei que um 5E ou 6 E seria sonho rsrsrs....Mas saí com o Diplo. depois de uma semana de Caravan, é sem comparação...A pegada forte e a massa sonora.Tá perfeito Graças a Deus um 6 cil. originalzinho de tudo e um já com mudanças bem vindas...o lance da Caravan é se conseguir 4 por litro mesmo de H34 fecha a conta, fica perfeito.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: carburador do diplo 89

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 4 Ago - 17:44:45

Isola o 2° estagio, controla o pe, capaz de fazer mais de 4 hein, 4 meu irmao tirava com a 446 pisado!


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: carburador do diplo 89

Mensagem por Jean Bida em Ter 4 Ago - 17:55:56

thallisguimaraes escreveu:Isola o 2° estagio, controla o pe, capaz de fazer mais de 4 hein, 4 meu irmao tirava com a 446 pisado!
Ha não Thállis, ]eu não curto estes "recursos",sou totalmente contra,e não adianta nada, saindo manso da lombada e trocando em 2000 não usa o 2 estágio, a diferença é que na hora , se precisar por exemplo numa ultrapassagem de risco, a hora que piso ela tá andando muito, vai a 140 em terceira sem esforço e sem barulho,mas também acho que vou chegar nos 4 Thállis,sem a bomba do avanço atuando, penso que para darem força a ela, o ponto está levemente adiantado, por que as vezes pesa a partida,ponto adiantado aquece e gasta, a entrada falsa que a bomba do avanço fazia vai sumir também,eu atrasei mas ai na aceleração rápida ela faz uma falha, justamente nesta hora de aceleração brusca entra em ação a bomba do avanço, amanha chega, ai vou colocar, atrasar o ponto e colocar o galão, se fechar 4 só alegria.Agora um 4.1 alcool de fábrica mesmo, com uma446 zerada deve ficar bem esperto mesmo,esta 88 é muito mais esperta que a Comodoro 90 que eu tinha que era gasolina e com 3E de fábrica, era bem patona aquela.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: carburador do diplo 89

Mensagem por Xann em Ter 4 Ago - 21:00:46

Jean Bida escreveu:
Eita! Ai é bonito!Economizou 60 conto!Pedi da Nafil.A diferença entre os do alcool e gas só pode ser no valor em graus que um ou outro adiantam né? Qual será que adianta mais ou menos? Xann, colocou o acabamento da saia?

Então, segundo eu ví aqui no Forum, o distribuidor á gasosa adianta mais, e coloquei sim o acabamento, deu outra vida a frente do carro, ele é mais escuro que a tinta que eu usei pra pintar os apliques e parachoques, então daqui mais uns dias eu vou levá-lo a uma casa de tintas e mandar fazer a tinta da cor do friso da saia e vou repintar apliques e parachoques. cheers cheers


Última edição por Xann em Sex 7 Ago - 10:01:09, editado 1 vez(es)


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: carburador do diplo 89

Mensagem por Jean Bida em Qui 6 Ago - 17:02:13

Coloquei a bomba do avanço,mudou muito mesmo o carro,não somente pela colocação da bomba, mas pelo que pode ser corrigido com a volta da função...a partida pesava as vezes, deixaram o ponto adiantado pra compensar o "buraco" na aceleração,já que a bomba do avanço estava furada e não adiantava o ponto na hora de que mais se precisa de mais ponto, mais força!(como que nungéum nunca testa isso? No meu Diplo foi igual.e no 250-S de um colega que rodou as oficinas aqui igual..),deu pra atrasar bem o ponto,dá pra sentir a partida pega de estálo agora, leve como deve ser.A regulagem da mistura mudou pra uma volta fechada(isso é muita coisa num motor grande!é muito combustível deixando de ir à toa pro carburador),1 volta a menos em comparação ao que estava, bem óbviu, a entrada de ar falsa pela bomba do anvanço furada necessitava de mais combustível na lenta,porém o motor tinha leve chacoalho, talvez pelo excesso, fui fechando a mistura, o motor simplesmente ficou estático e alisou e aumentou o giro, corrigi , pra ficar nos 600/700 RPM, demais rotaçoes sem mecher o motor também,tucho hidráulico é show de bola, parece de plástico o motor por dentro de tão silencioso.Andando o carro era bem lisinho, porém chegando no portão de casa por exemplo, bem na lenta socava,precisava embreagem,sumiu completamente e a saída da lombada se fincasse forte o pé dava um brrrffffff e abria forte, agora responde no ato e liso, como no Diplo gasolina,é nesta horaque a bomba do avanço adianta o ponto.Melhora nítida no conforto de andar e a temperatura passa bem pouco do meio, antes estava constante no risco acima do meio, outro sintoma de ponto adiantado.Agora volta o galão e medir pra ver se chega nos 4 por litro!


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: carburador do diplo 89

Mensagem por Xann em Sex 7 Ago - 10:08:11

Boa cara! Agora é só medir, com certeza deve chegar nos 4KM/L.

As vezes agente vê coisas que não dá pra acreditar como andavam no carro dessa forma, lembra quando mexi no meu carbura a primeira vez, a valvula de máxima estragada e aberta direto, giclês principais arrombados, carro fazendo 1KM/L, e segundo eu soube tinha anos andando daquele jeito. Suspect Suspect Suspect


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: carburador do diplo 89

Mensagem por Jean Bida em Sex 7 Ago - 14:22:32

Xann escreveu:Boa cara! Agora é só medir, com certeza deve chegar nos 4KM/L.

As vezes agente vê coisas que não dá pra acreditar como andavam no carro dessa forma, lembra quando mexi no meu carbura a primeira vez, a valvula de máxima estragada e aberta direto, giclês principais arrombados, carro fazendo 1KM/L, e segundo eu soube tinha anos andando daquele jeito. Suspect Suspect Suspect
Então Xann,e tem no histórico da Caravan, tudo que foi feito tem nota, somado aos pneus passa de 6 mil.o cara era muito zeloso com o carro, nas notas tem por duas vezes a revisão do carburador, numa banho químico,peças internas, geralmesmo...pouco tempo depois mais uma regulagem, e tem também uma quixa sobre arranque,ou seja uma oficina organizada de nome em Curitiba (Esplanada) e não viram um defeito simples, essa é nossa vantagem de meter a mão,pelas notas o antigo dono levava o carro aatépara trocar as borrachas de porta,regular embreagem,ou seja perdia a melhor parte!


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: carburador do diplo 89

Mensagem por Xann em Sab 8 Ago - 11:33:02

Cara demais pegar um carro assim, é bem a sua cara mesmo hehe, os dois tiveram sorte.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Conteúdo patrocinado

Re: carburador do diplo 89

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:15:10


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 23:15:10