Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Caravan com embreagem patinando
Ontem à(s) 23:34:09 por Lucas Garcia

» Diplomata SE 1989 6 cilindros
Ontem à(s) 22:54:12 por Falves

» Opala Comodoro 88 coupe - Reforma
Ontem à(s) 22:37:50 por francisco6>8

» Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
Ontem à(s) 20:55:16 por bruno silverstar83

» O que eu mais gosto no fórum? E o que eu não gosto?
Ontem à(s) 20:50:58 por Marcos Adriano

» Diferencial
Ontem à(s) 20:44:03 por frederico santos

» Qual câmbio usar no 6 cilindros ?
Ontem à(s) 20:39:58 por Marcos Adriano

» Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Ontem à(s) 20:33:58 por Marcos Adriano

» Opala 73 - Reforma
Ontem à(s) 20:16:23 por rafabragas

Quem está conectado

12 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes :: 1 Motor de busca

chang21


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (9386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8502)
 
100 (7771)
 

Montando um GM292 ***Com Fotos***

Compartilhe
avatar
renato732
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 316
Data de inscrição : 04/06/2009

Montando um GM292 ***Com Fotos***

Mensagem por renato732 em Sab 1 Ago - 10:36:55

Recentemente fiz um topico sobre as bronzinas desse motor, e fui percebendo que ele estava tendendo a ir desvirtuando o assunto. Resolvi fazer esse outro pra manter a organização, e como sempre gostei de ilustrar meus topicos, o que eu puder tirar fotos, pode ter certeza que o farei.

Ele chegando em casa



O estado geral dele (reparem que os 3 ultimos cilindros estavam enferrujados, provavelmente a junta deve ter queimado e depois desmontado o motor)





Detalhe de um cilidro enferrujado


Mancais


Restante das peças


O estado do pistão


Última edição por renato732 em Sab 1 Ago - 11:01:40, editado 2 vez(es) (Razão : Arrumando as fotos)
avatar
thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 25
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Montando um GM292 ***Com Fotos***

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 1 Ago - 12:03:50

Esse motor ai ja vi de perto, espero um dia ve-lo funcionando, nao so eu ne, rsrs
Boa sorte, tomara que de certo!


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
avatar
Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6833
Idade : 35
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Montando um GM292 ***Com Fotos***

Mensagem por Giovani Parra em Sab 1 Ago - 14:16:33

Boa sorte ae amigo...
mantenha a gente informado...

Abraços

avatar
renato732
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 316
Data de inscrição : 04/06/2009

Re: Montando um GM292 ***Com Fotos***

Mensagem por renato732 em Sab 1 Ago - 22:30:57

Pode deixar, sempre que tiver novidade estarei postando.

Diferença entre os pistoes:

o da direita é do GM292 e o da esquerda é um 4" do GM151

O carter de cima é do GM250 e o de baixo é o que veio no GM292


Como meu comando a retifica falou que não esta bom (mesmo não conseguindo ver o pq) vou colocar esse de omega que ganhei:



Vou usar esse comando mesmo, pois não penso em faze-lo muito bravo de inicio.
Minha ideia é montar, colocar a injeção e faze-lo andar. Depois disso, começarei a importar as peças aos poucos pra fazer um UP nele. (bielas de 7.1", comando isky, balancins e tuchos roletados...)

Tem os aneis tb. Medindo e olhando em tabelas, parece que ele é mais grosso que os do GM250. Terei que analizar melhor isso tb.
Semana que vem, se tudo der certo eu o busco na retifica e o estudarei com calma aqui em casa.
avatar
renato732
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 316
Data de inscrição : 04/06/2009

Re: Montando um GM292 ***Com Fotos***

Mensagem por renato732 em Sab 1 Ago - 22:36:21

Agora vem o distribuidor.

Ele intacto (4cc platinado)



Começo da desmontagem


Depois de passar a serra



Para ficar um serviço de primeira, passei no torno pra deixar bem faceado.



O mesmo foi feito com o eixo




Final do processo. Reparem que deixei o eixo mais curto, foi proposital.


Visão geral da bagunça finalizada


Durante a noite, estive pensando que nao tinha o pq manter a rebarba no corpo do distribuidor, ai no outro dia voltei ao hangar para uma re-passada no torno. Aproveitei e tirei as quinas da face torneada.


Destruí esse distribuidor, pois usarei sistema "wasted spark" e precisarei desse pedaço para tocar a bomba de oleo.

Conteúdo patrocinado

Re: Montando um GM292 ***Com Fotos***

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Ter 26 Set - 3:23:22