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Vale mil num Braseixos?

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^Marcos^
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Vale mil num Braseixos?

Mensagem por ^Marcos^ em Sab 1 Ago - 15:03:15

Colegas gostaria de uma pequena ajuda

Hoje foi oferecido para mim um diferencial 92 Braseixos 6cc com freio a disco por mil reais, não tenho interesse neste diferencial, mas tenho no sistema de freio a disco que esta completo, vale a pena?

Grato

Marcos

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Re: Vale mil num Braseixos?

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 1 Ago - 15:28:49

Se voce comprar as pinças e adaptar sai mais barato nao?


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Re: Vale mil num Braseixos?

Mensagem por darlon em Sab 1 Ago - 16:09:56

acho que vale,é muito dificil achar o kit de freio a disco tras do 92...

marcelo machado
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Re: Vale mil num Braseixos?

Mensagem por marcelo machado em Sab 1 Ago - 19:17:53

 Em abril, só o conjunto de Pinhão e Coroa que tive que comprar pro meu que quebrou estava pedindo900,00 pratas.

Jean Bida
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Re: Vale mil num Braseixos?

Mensagem por Jean Bida em Sab 1 Ago - 19:22:49

Se for o 2,73 vale pelos freios a disco, se for o 3.08 do 92 5 marchas acho que nem tanto mas vale.


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Re: Vale mil num Braseixos?

Mensagem por ^Marcos^ em Sab 1 Ago - 19:31:02

thallisguimaraes escreveu:Se voce comprar as pinças e adaptar sai mais barato nao?

Eu tive freio a disco adapatado e achei uma mer$%, pois o breque de mão funcionava muito mal, acredito que por ser original deva funcionar melhor, mas estou em duvida em gastar mais esta grana ou deixar o tambor mesmo

[]'s

Marcos

darlon escreveu:acho que vale,é muito dificil achar o kit de freio a disco tras do 92...

Eu tambem pensei nisto e depois posso tentar vender o difirencial por um preçinho mais baixo

valeu a dica

marcelo machado escreveu: Em abril, só o conjunto de Pinhão e Coroa que tive que comprar pro meu que quebrou estava pedindo900,00 pratas.

Carinho né? este conjunto, mas acho que as peças avulsas novas ficam mais caro mesmo, apesar que não abri ainda o diferencial para saber o estado

obrigado

Jean Bida escreveu:Se for o 2,73 vale pelos freios a disco, se for o 3.08 do 92 5 marchas acho que nem tanto mas vale.

Será que um diferencial deste (não sei ainda a relação), sem os freios a disco vale um 500,00? Para vender logo ou menos que isto, pois se vale pooso camprar, usar os freios e vender o restante

grato

Marcos


Última edição por ^Marcos^ em Sab 1 Ago - 19:42:42, editado 1 vez(es)

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Re: Vale mil num Braseixos?

Mensagem por Jean Bida em Sab 1 Ago - 19:34:57

Pra vender depois sem o sistema de freios o ideal é que seja relação 2,73, é a mais cara da linha Braseixos do Opala...e a mais procurada.E é boa demais, tenho agora na Caravan com escape original é bom demais de andar.


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Re: Vale mil num Braseixos?

Mensagem por ^Marcos^ em Sab 1 Ago - 19:44:45

Jean Bida escreveu:Pra vender depois sem o sistema de freios o ideal é que seja relação 2,73, é a mais cara da linha Braseixos do Opala...e a mais procurada.E é boa demais, tenho agora na Caravan com escape original é bom demais de andar.

Ok, vou dar uma olhada na relação, se não for não sei se compro, vai que não consigo vender e fico com ele parado em casa, justo agora que tô meio duraço.

Obrigado pela ajuda Jean

[]'s

Marcos

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Re: Vale mil num Braseixos?

Mensagem por tabarbosa em Sab 1 Ago - 19:55:50

vale sim... manda pau... só pra ter freio original, acho que compraria...

na minha DH de 86 paguei 500... depois gastei mais 250... e assim caminha a 'Umanidade'... hehehe

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Re: Vale mil num Braseixos?

Mensagem por BANDIT em Dom 2 Ago - 10:34:13

Se for diferencial do 92 sem dúvida nehuma é relação 3;08:1 , por causa da caixa de 5 marchas . Em relação ao freio a disco na trazeira as pessoas acham que ele freia mais , mas normalmente não e sim ele freia antes (para o carro antes ) . E se vc. freia o carro no freio de mão somente (teste de vistoria ) se não tiver bem regulado vc. reprova nesse quesito . Antigamente se usava o conjunto dianteiro da kombi disco pinça esse sim freia muito mais que os trazeiros originais , tempra , kadette , opala..... o problema desse sistema é que o carro não tem freio de mão Wink

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Re: Vale mil num Braseixos?

Mensagem por Jean Bida em Dom 2 Ago - 14:07:09

BANDIT escreveu:Se for diferencial do 92 sem dúvida nehuma é relação 3;08:1 , por causa da caixa de 5 marchas . Em relação ao freio a disco na trazeira as pessoas acham que ele freia mais , mas normalmente não e sim ele freia antes (para o carro antes ) . E se vc. freia o carro no freio de mão somente (teste de vistoria ) se não tiver bem regulado vc. reprova nesse quesito . Antigamente se usava o conjunto dianteiro da kombi disco pinça esse sim freia muito mais que os trazeiros originais , tempra , kadette , opala..... o problema desse sistema é que o carro não tem freio de mão Wink
E se for o Automático também será o 3.08....se for alcool 6 cil. 92, neste caso é 4 marchas,ou então um 91 com 2.73....3,08 Braseixos não vale muito não...lei da oferta e da procura...Mas com certeza se vender pro 500 que vale com folga,sobra 500 dos sistema de freios que também valem com folga, por isso penso que vale muito a pena se for o 2,73 e nem tanto mas vale se for o 3,08 Marcão.


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Re: Vale mil num Braseixos?

Mensagem por marcelo machado em Dom 2 Ago - 15:34:09

Vai nessa, compra que tá barato se de todo não conseguir vender, faz rifa ou outra coisa qualquer, vai ter sempre gente procurando peça de reposição pra diferencial de Opala.

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Re: Vale mil num Braseixos?

Mensagem por ^Marcos^ em Dom 2 Ago - 16:18:37

Jean Bida escreveu:
BANDIT escreveu:Se for diferencial do 92 sem dúvida nehuma é relação 3;08:1 , por causa da caixa de 5 marchas . Em relação ao freio a disco na trazeira as pessoas acham que ele freia mais , mas normalmente não e sim ele freia antes (para o carro antes ) . E se vc. freia o carro no freio de mão somente (teste de vistoria ) se não tiver bem regulado vc. reprova nesse quesito . Antigamente se usava o conjunto dianteiro da kombi disco pinça esse sim freia muito mais que os trazeiros originais , tempra , kadette , opala..... o problema desse sistema é que o carro não tem freio de mão Wink
E se for o Automático também será o 3.08....se for alcool 6 cil. 92, neste caso é 4 marchas,ou então um 91 com 2.73....3,08 Braseixos não vale muito não...lei da oferta e da procura...Mas com certeza se vender pro 500 que vale com folga,sobra 500 dos sistema de freios que também valem com folga, por isso penso que vale muito a pena se for o 2,73 e nem tanto mas vale se for o 3,08 Marcão.

Beleza Jean, se pegar, vou usar os freios ai vendo o restante pelos 500

[]'s

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Re: Vale mil num Braseixos?

Mensagem por Jean Bida em Dom 2 Ago - 16:30:10

^Marcos^ escreveu:
Jean Bida escreveu:
BANDIT escreveu:Se for diferencial do 92 sem dúvida nehuma é relação 3;08:1 , por causa da caixa de 5 marchas . Em relação ao freio a disco na trazeira as pessoas acham que ele freia mais , mas normalmente não e sim ele freia antes (para o carro antes ) . E se vc. freia o carro no freio de mão somente (teste de vistoria ) se não tiver bem regulado vc. reprova nesse quesito . Antigamente se usava o conjunto dianteiro da kombi disco pinça esse sim freia muito mais que os trazeiros originais , tempra , kadette , opala..... o problema desse sistema é que o carro não tem freio de mão Wink
E se for o Automático também será o 3.08....se for alcool 6 cil. 92, neste caso é 4 marchas,ou então um 91 com 2.73....3,08 Braseixos não vale muito não...lei da oferta e da procura...Mas com certeza se vender pro 500 que vale com folga,sobra 500 dos sistema de freios que também valem com folga, por isso penso que vale muito a pena se for o 2,73 e nem tanto mas vale se for o 3,08 Marcão.

Beleza Jean, se pegar, vou usar os freios ai vendo o restante pelos 500

[]'s

Marcos
E 500 é um ótimo preço num Braseixos 3,08...é que pode ver que quase não existem muitos anúncios de compra de 3,08 e os anunciados não tem tantas visitas,deve ser que por ser caixa automática o diferencial é mais poupado, e também a grande maioria é de Opalas manuais, e os Automáticos 3(/87) marchas usam a 2,73 se não me engano...mas vai na fé que vai ser um 41/15 ai fica um negociçao mesmo,um achado.


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Re: Vale mil num Braseixos?

Mensagem por Xann em Ter 4 Ago - 22:10:30

Na minha opinião freios a disco atras é questão de estética, por exemplo, quero colocar um jogo de rodas grandes no meu carro daquelas bem abertas no qual ficam expostos conjunto de freios e suspensão, então vou "xuxar" disco na traseira por ser bonito, vai ser por vaidade mesmo, mas quanto a frenagem é a mesma coisa que o tambor.


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Re: Vale mil num Braseixos?

Mensagem por Xann em Ter 4 Ago - 22:12:24

Mas Milão ta num preço bom se o diferencial estiver bom. Há pouco tempo me ofereceram aqui no meu bairro um diferencial do 92 com freios a disco completos por 700 reais, porém estava roncando esse diferencial, não me animei.


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Re: Vale mil num Braseixos?

Mensagem por ^Marcos^ em Qua 5 Ago - 8:29:17

Como não tenho interesse no diferencial e minhas rodas são originais, resolvi dispensar, quem sabe outro ano

[]'s

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Re: Vale mil num Braseixos?

Mensagem por Xann em Qua 5 Ago - 8:31:50

Sábia decisão amigo OKK


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Re: Vale mil num Braseixos?

Mensagem por Borba em Qua 5 Ago - 10:03:32

Xann escreveu:Na minha opinião freios a disco atras é questão de estética, por exemplo, quero colocar um jogo de rodas grandes no meu carro daquelas bem abertas no qual ficam expostos conjunto de freios e suspensão, então vou "xuxar" disco na traseira por ser bonito, vai ser por vaidade mesmo, mas quanto a frenagem é a mesma coisa que o tambor.
É nada cara, disco atras freia bem mais, nem se compara a tambor.

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Re: Vale mil num Braseixos?

Mensagem por Beto em Qua 5 Ago - 10:30:07

Achei esse
Dana por R$ 1.000
http://moscabrancaantigos.com.br/loja/product_info.php?cPath=46&products_id=744

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Re: Vale mil num Braseixos?

Mensagem por kanalha 88 em Qua 5 Ago - 14:34:40

Xann escreveu:Na minha opinião freios a disco atras é questão de estética, por exemplo, quero colocar um jogo de rodas grandes no meu carro daquelas bem abertas no qual ficam expostos conjunto de freios e suspensão, então vou "xuxar" disco na traseira por ser bonito, vai ser por vaidade mesmo, mas quanto a frenagem é a mesma coisa que o tambor.



oloko xann num sei c tu ja andou num 92 mas num tem nem conparação do tambor para o a disco o meu é freio a disco fui da um role com um amigo meu aqui do forum o cirção o dele é freio a disco nos demos 200 km nos dois opalas o meu fui muito mas muito mais dificiu para no mesmo local onde o dele paro fora a força nessesaria pra poder para o meu !no caso dele é só encostar o pé...lembrando que o meu esta com a parte de freio pastilha flexivel burrinho tudo novo....o dele é muito masi faciu para etc....
a disco é muito melhor e tbm tenho muito interece em por no meu só num tenho$$$$ Sad
a e um cara mi ofereceu um diferencial desses por 2,500......

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Re: Vale mil num Braseixos?

Mensagem por BANDIT em Qua 5 Ago - 16:36:48

Bem eu sempre tive freio a disco nas 4 rodas nos meu opalas , digo de minhas experiencias o sistema de freio do opala é totalmente ineficiente um motor 250/S com m carburador bem melhor vc. já tem muita dificuldade em parar , (pra quem tá de 4 cc original c/ 446 eu diria que o freio é ótimo ) já fervi mais de 4 X o sistema original , sem perfurar os discos eles vivem envidrando . agora mantenho minha opinião testada que os disco na trazeira não tem maior poder de frenagem (depende tamanho do disco é claro e pinça !) mas com o disco na trazeira consegue desacelerar muito mais rápido do que as ¨ balacas ¨ por isso digo o carro para antes sempre .
Não precisa pagar R$ 2.500.oo em um diferencial só por causa do disco é só vc. fazer uma chapa que é o suporte do disco e encontrar as pinças desejadas ou mais baratas tipo tempra . omega ,kadette .... a última vez que vi em ferro-velho um par de pinças de tempra estavam R$150.oo Wink

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Re: Vale mil num Braseixos?

Mensagem por Jean Bida em Qua 5 Ago - 17:12:59

Além da fadiga dos tambores e lonas que num anda e pára perdem a eficiencia, no molhado perde também...Nos discos este efeito é bem menor.Mas num original concordo com Xann que dá conta, porém poderia ser melhor sim, nesta entram os discos trazeiros.


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Re: Vale mil num Braseixos?

Mensagem por Xann em Qui 6 Ago - 10:04:19

Bom, sem querer polemizar, em se falando de frenagem, se o freio traseiro for melhor, as rodas travam, então eu acho que não faz sentido falar que freios a disco na traseira são melhores que a tambor, inslusive se for analizar bem, o ponto de contato das lonas no freio á tambor no cubo é imensamente maior que das pastilhas no disco, mas o funcionamento dos dois são totalmente equivalentes, os a tambor se "carcar" o pé ele trava, mas depois que trava as dianteiras, e os freios a disco na traseira vão fazer a mesma coisa, não se pode colocar freios melhores atrás, pois se as rodas traseiras travam antes das dianteiras o carro roda e o cara "vai pra galera".

O que melhoraria os freios no Opala ao meu ver seria trabalhar o freio das rodas dianteiras como um disco com diametro maior, consequentemente rodas maiores pq disco com diametro maior não serviria com rodas 14", pinças duplas etc, atras não tem muito o que fazer.

Agora em se falando de fadiga, aquecimento etc etc, com certeza freios a disco ventilados e perfurados é o que há.

Mas sem terror galera

OKK


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Re: Vale mil num Braseixos?

Mensagem por Xann em Qui 6 Ago - 10:09:24

kanalha 88 escreveu:



oloko xann num sei c tu ja andou num 92 mas num tem nem conparação do tambor para o a disco o meu é freio a disco fui da um role com um amigo meu aqui do forum o cirção o dele é freio a disco nos demos 200 km nos dois opalas o meu fui muito mas muito mais dificiu para no mesmo local onde o dele paro fora a força nessesaria pra poder para o meu !no caso dele é só encostar o pé...lembrando que o meu esta com a parte de freio pastilha flexivel burrinho tudo novo....o dele é muito masi faciu para etc....
a disco é muito melhor e tbm tenho muito interece em por no meu só num tenho$$$$ Sad
a e um cara mi ofereceu um diferencial desses por 2,500......

Agora um teste assim com carros de anos diferentes e sistemas de freios com desgastes diferentes é muito relativo, pra fazer um teste "batata" mesmo teria que ser os dois carros com sistemas de freios novos e iguais mudando somente o detalhe do sistema de disco atras, um com disco e outro com tambor.


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Re: Vale mil num Braseixos?

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 6 Ago - 12:39:36

Xann escreveu:... não se pode colocar freios melhores atrás, pois se as rodas traseiras travam antes das dianteiras o carro roda e o cara "vai pra galera".

POr isso hoje estou aqui com algumas queloides, o cara colocou e quando precisou fez foi atrapalhar!
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O que melhoraria os freios no Opala ao meu ver seria trabalhar o freio das rodas dianteiras como um disco com diametro maior, consequentemente rodas maiores pq disco com diametro maior não serviria com rodas 14", pinças duplas etc, atras não tem muito o que fazer.

Agora em se falando de fadiga, aquecimento etc etc, com certeza freios a disco ventilados e perfurados é o que há.

Mas sem terror galera

OKK

Com certeza esse é o melhor jeito!


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Re: Vale mil num Braseixos?

Mensagem por Giovani Parra em Qui 6 Ago - 12:51:12

Na realidade, o freio a disco trazeiro ajuda a segurar mais o carro sim, sua eficiência é muito maior que o freio a tambor, só ver os carros mais esportivos que temos por ae onde 95% utilizam disco trazeiro, isso sem falar nos super esportivos onde 100% é disco nas quatro...
O que acontece é que a galera vai adaptar e coloca discos e pinças maiores e melhores atras e esquece de tb atualizar a frente, dae faz caca. A capacidade de frenagem na trazeira deve ser menor que na dianteira...

Abraços

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Re: Vale mil num Braseixos?

Mensagem por Jean Bida em Qui 6 Ago - 13:23:11

Outra coisa é a válvula equalizadora que tranfere na proporção certa a quantidadede fluído pra pressionar as pinças dianteiras e trazeiras.comcertza o que seguira é o freio dianteiro, quem tem moto sabe muito bem disso, os tambores quando tudo zerado e ajustado, seco e sem uso contínuo funcionam então quase como os discos,porém o desgaste do sistema e mesmo o fato de vidrar condena o sistema,vejam que lonas gastas não segura nada, já pastilhas gastas seguram igual desde que ainda tenham material,então é raro pegar um carro de pouca manuntensão, fincar o pézão no freio e as 4 rodas travarem,já no disco esta manutensão é bem menor...e quanto a vidrar as lonas e o freio praticamente sumir em dias de chuva ou de anda e pára, existe um exemplo óbvio: Nos borrachoes, fritoes, quem não usa freios isolados,usa sistema normal,atravessa o pé nos pedais, freia o carro e sem dó acelera,depois que a roda trazeira começa girar(mesmo sendo freiada com força),depois de girar fica totalmente sem ação as lonas pois ficam vidradas,TiagoNeblina sabe bem o que estou falando rsrsrsr...é só ver os vídeos dele fazendo Neblina com a Caravan e reparar na ineficiencia dos tambores, se fosse disco ali, quebrava embreagem diferencial e a roda não giraria.Mas pra uso normalos freios são tranquilos sim ,sem neuras, segura tranquilamente.


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Re: Vale mil num Braseixos?

Mensagem por BANDIT em Qui 6 Ago - 13:45:47

Sem dúvida a valvula equalizadora é quase que obrigatório em sistema de freio a disco nas 4 rodas . Só por curiosidade patilhas trazeiras de tempra são pouco menor que as dianteiras do opala Crying or Very sad

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Re: Vale mil num Braseixos?

Mensagem por Marcelo Pitbull em Ter 11 Ago - 23:34:22

Hehehe, 92 é Rockwel (sei lá se é assim que escreve), o que dá no mesmo que Braseixos!!!
Vale sim até pq se vc for adaptar vai sair mais caro e se for procurar um Dana com discos... Mosca branca!
O meu é um Dana, só pra comentar pq já ouvi algumas pessoas dizendo que não saiu o Dana com freios a discos.

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Re: Vale mil num Braseixos?

Mensagem por thiago.santiago em Ter 17 Nov - 7:54:55

Tenho um 3,07 braseixo no meu 6cc? Seria original de qual carro 4 ou 6cc?

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Re: Vale mil num Braseixos?

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