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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso

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Fábio Chevetteiros Curiti
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4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso

Mensagem por Fábio Chevetteiros Curiti em Dom 2 Ago - 11:31:13

Amigos;

Minha mecânica 4cil turbo possui carburação 3e e está cortando acima de 3500~4000 RPM.
Ao isolarmos o segundo estágio, o carro tem comportamento liso, porém ao religarmos, as falhas recomessam... A título de ajuda, esclareço algumas possibilidades levantadas, mas em seguida descartadas:
Dosador - Novo, funcionamento ok
Bomba elétrica - GTI, retrabalhada e revisada
Bobina - modelo MI, Magnet Marelli, nova
Cabos de vela - Silicone, novos
Velas - NGK BP9 - novas
Pressão de combustível constante, mesmo durante as falhas;
Lembro que durante as falhas, ao se abrir o segundo estágio, o carro elimina alcool cru pela carburação e escapamento.
Giclagem 180(1°) e 190(2°) (giclagem instalada neste momento, pois tentamos inúmeras combinações...)
Desde já agradeço imensamente !!!!
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claudinhoscs
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Falha do motor turbo

Mensagem por claudinhoscs em Dom 2 Ago - 16:41:25

Amigo,talvez o fato de o motor falhar com os segundo estagio e não falhar com só o primeiro seja a difernça de pressão depois do carburador pois ha mais restrição de ar no venture apenas com só o primeiro.sugiro que coloque um manometro a titulo de teste no coletor para comparar as diferença de pressões antes e depois do carburador.Com pressão alta, ou seja mais de 1bar,o que pode estar acontecendo é apagando as velas com os dois estagios ,ai da a impressão que a mistura está rica porém com as velas apagam sai alcool no escape pois não queimam e são apenas bombeadas pelo escape ,tente diminuir as folgas dos eletrodos das velas e esperimentar.Dica! mude uma coisa de cada vez pois se der certo voce saberá qual era o proplema .precisando estamos aqui. Abraço
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alberto4100.
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Re: 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso

Mensagem por alberto4100. em Seg 3 Ago - 8:17:50

broder eu não entendo muito sabe ,mas uma vez turbinamos um chevett e ele cortava na alta.colocamos giclagen enorme e não parava de cortar..ai ligamos pra um preparador aqui de sobradinho df..junior gago..ai ele mandou colocar o ponto em 27º..graus..e da uma olhada nas velas..se tiver branca aumanta a giclagen..se tiver preta diminui a giclagen foi dito e certo colocamos o carro nos 27º..olhamos as velas..ta num escesso so´..baixei a giclagen ficou zero...

não esqueça de travar o opnto do carro pois na alta a tendencia e avançar o ponto automaticamente..
se não travar o teu carro vai rajar...
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RN_Willemann
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Re: 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso

Mensagem por RN_Willemann em Seg 3 Ago - 9:29:21

da uma olhada no avanço do ponto
velas
qual bobina ?
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RN_Willemann
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Re: 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso

Mensagem por RN_Willemann em Seg 3 Ago - 9:33:42

outra coisa

tem hallmeter ? como estpa amistura de 3000rpm pra cima ?
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Fábio Chevetteiros Curiti
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+ do mesmo

Mensagem por Fábio Chevetteiros Curiti em Seg 3 Ago - 18:45:06

Não tenho Hallmeter ainda mas já estou resolvendo esta situação até o final desta semana.
A bobina é do MI - Magnet Marelli nova;
Cabo de velas novos;
Distribuidor travado;
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RN_Willemann
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Re: 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso

Mensagem por RN_Willemann em Seg 3 Ago - 21:55:09

travado em quanto ? pq travou ?

quanto de pressão vem na linha de combustível com pé em baixo ?
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Fábio Chevetteiros Curiti
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Re: 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso

Mensagem por Fábio Chevetteiros Curiti em Qua 5 Ago - 18:31:15

Amigos

Antes de mais nada gostaria de agradecer imensamente as colaborações
dos amigos opaleiros; tenham certeza que todas foram testadas antes de
resolvermos o problema do carro...
Como acabei de dizer, resolvemos o dito problema na carburação, isso depois de testar :

Cabos de vela,
Bobina,
Fiação;
outra bobina;
gicleurs
agulha
boia
medir mistura com sonda lambda...
etc...
etc...
etc...

Em uma das tentaivas percebemos que o conta giros estava acionando a regulagem de shift sozinho, então, ao desmontar sua fiação descobrimos que o eletricista que efetuou a montagem do mesmo, resolveu enrolar o excesso de fiação da instalação em torno dos mesmos fios do conta giros, gerando com isso, uma interferência elétrica no sistema , que fazia com que a bobina de ignição não enviasse os pulsos corretamente, ocasionando a bendita falha...
Então, contagiros desligado = carro liso...
Agora vamos religar o bicho da maneira correta e será só alegria.

Aprendemos ontem que realmente nem tudo que parece é!!!
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opaleiro_bva
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Re: 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso

Mensagem por opaleiro_bva em Qua 5 Ago - 19:21:25

poutz... kem diria heim, o conta giros fazendo toda essa confusão...hehhe... ki otimo q conseguiu arrumar...

rodrigopg
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Re: 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso

Mensagem por rodrigopg em Sab 8 Ago - 12:52:05

Fábio Chevetteiros Curiti escreveu:Amigos

Antes de mais nada gostaria de agradecer imensamente as colaborações
dos amigos opaleiros; tenham certeza que todas foram testadas antes de
resolvermos o problema do carro...
Como acabei de dizer, resolvemos o dito problema na carburação, isso depois de testar :

Cabos de vela,
Bobina,
Fiação;
outra bobina;
gicleurs
agulha
boia
medir mistura com sonda lambda...
etc...
etc...
etc...

Em uma das tentaivas percebemos que o conta giros estava acionando a regulagem de shift sozinho, então, ao desmontar sua fiação descobrimos que o eletricista que efetuou a montagem do mesmo, resolveu enrolar o excesso de fiação da instalação em torno dos mesmos fios do conta giros, gerando com isso, uma interferência elétrica no sistema , que fazia com que a bobina de ignição não enviasse os pulsos corretamente, ocasionando a bendita falha...
Então, contagiros desligado = carro liso...
Agora vamos religar o bicho da maneira correta e será só alegria.

Aprendemos ontem que realmente nem tudo que parece é!!!

Alguem me dá uma luz!... também tenho um 4cc turbo. O bura que uso é 3E da linha VW (AP 2.0). Minha giclagem está em 165 e 195. Já fiz diversos testes com giclagens diferentes, mas uma coisa sempre acontece ... se enfiar o pé no momento que abre o 2º estágio o carro começa falahar (tipo falta) e depois vai embora. Se acelear gradativamente anda na boa.

Tenho hallmeter, com pé em baixo a mistura está ok.

Aguardo comentários!

Rodrigo Perdona
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claudinhoscs
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Re: 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso

Mensagem por claudinhoscs em Dom 9 Ago - 10:54:50

Rodrigo,já tive este tipo de problema,em um deles resolvi colocando o segundo estágio acionado por um diafragma de vácuo adaptado para pressão(só entra o segundo estágio com pressão gradativa) isso se seu segundo estagio estiver com acionamento mecânico.Abraço
rodrigopg escreveu:
Fábio Chevetteiros Curiti escreveu:Amigos

Antes de mais nada gostaria de agradecer imensamente as colaborações
dos amigos opaleiros; tenham certeza que todas foram testadas antes de
resolvermos o problema do carro...
Como acabei de dizer, resolvemos o dito problema na carburação, isso depois de testar :

Cabos de vela,
Bobina,
Fiação;
outra bobina;
gicleurs
agulha
boia
medir mistura com sonda lambda...
etc...
etc...
etc...

Em uma das tentaivas percebemos que o conta giros estava acionando a regulagem de shift sozinho, então, ao desmontar sua fiação descobrimos que o eletricista que efetuou a montagem do mesmo, resolveu enrolar o excesso de fiação da instalação em torno dos mesmos fios do conta giros, gerando com isso, uma interferência elétrica no sistema , que fazia com que a bobina de ignição não enviasse os pulsos corretamente, ocasionando a bendita falha...
Então, contagiros desligado = carro liso...
Agora vamos religar o bicho da maneira correta e será só alegria.

Aprendemos ontem que realmente nem tudo que parece é!!!

Alguem me dá uma luz!... também tenho um 4cc turbo. O bura que uso é 3E da linha VW (AP 2.0). Minha giclagem está em 165 e 195. Já fiz diversos testes com giclagens diferentes, mas uma coisa sempre acontece ... se enfiar o pé no momento que abre o 2º estágio o carro começa falahar (tipo falta) e depois vai embora. Se acelear gradativamente anda na boa.

Tenho hallmeter, com pé em baixo a mistura está ok.

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cupe79
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Re: 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso

Mensagem por cupe79 em Seg 17 Ago - 20:20:15

rodrigopg escreveu:
Alguem me dá uma luz!... também tenho um 4cc turbo. O bura que uso é 3E da linha VW (AP 2.0). Minha giclagem está em 165 e 195. Já fiz diversos testes com giclagens diferentes, mas uma coisa sempre acontece ... se enfiar o pé no momento que abre o 2º estágio o carro começa falahar (tipo falta) e depois vai embora. Se acelear gradativamente anda na boa.

Tenho hallmeter, com pé em baixo a mistura está ok.

Aguardo comentários!

Rodrigo Perdona

Cara, ele ta afogando, AS VEZES trocando vela e cabo ajuda, confira a folga do eletrodo tb.. O bom pé usar um MSD.... Veja as peças além dos gicles, difusores e talz....

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Re: 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso

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