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3 Solex 40 DCOE italianas deitadas

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danielsava
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3 Solex 40 DCOE italianas deitadas

Mensagem por danielsava em Seg 3 Ago - 10:14:13

Nobres opaleiros,

Gostaria de saber a opnião de quem usa ou de quem ja usou esses carburadores. Possivelmente pegarei 3 desses carburadores como pagamento de uma divida, e pra melhorar eles virão junto com um jogo de 6 pistões 4" (olha o trem querendo :-)) !!! Esses carburadores são igualzinhos as webers 40, so que ficam deitadas.

Qual é o preço de mercado desses carburadores ?

Outra dúvida minha é com relação aos componentes dentro do cofre do motor como hidrovácuo, alternador, bomba de direção hidraulica, reservatório de oleo da direção hidraulica e reservatorio de agua do parabrisa. Pois como os carburadores ficam ficam deitados, possivelmente ocupará o lugar desses componentes.

Meu projeto com essas peças em mãos é usar os pistões 4", com os 3 carburadores, caboçote no talo, possivelmente com os pistões entrando pra dentro do cabeçote pra dar mais taxa (fazer cavas nos pistões ) e pra não ficar muito beberrão, quero usar ou com o comando 250S, ou com o comando da silverado ou com o comando 4100 original mesmo.

Já tive a experiencia de andar no mesmo carro, ora com 3 webers 40 e ora com uma weber 40 e comando 250S. A diferença com os 3 carburadores é descomunal. O carro ganha em eficiência volumétrica, e fica muito mais arisco, respostas rapidissimas, giro parece q não tem fim !!! É lindo !!! :-D.

Meu motor é com retentor, original a alcool.

Estou ancioso com o projeto e pra saber opnião de vc´s !!! :-)

Abrass

Jeferson_Heerdt
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Re: 3 Solex 40 DCOE italianas deitadas

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Qui 6 Ago - 15:45:51

O alternador vc pode montar no lugar do compressor de ar condicionado, dae só fica a bomba da direção hidráulica embaixo (se for a modelo de gargalo comprido, pode alterar o angulo dela que os carburadores cabem....), ou tira a direção e coloca o alternador para baixo.
Hidrovácuo tem vários esquemas que podem ser feitos:
- colocar ele dentro do painel do carro, só fica ruim de completar o fluido de freio.
- deslocar ele para cima o suficiente para o carburador passar por baixo dele, tem de modificar o acionamento do pedal (na minha opinião, a melhor opção).
- deslocar ele para frente, mas tão pra frente que o cilindro mestre vai ficar junto com o farol....

Os reservatórios de água e óleo da direção provavelmente não terá de mexer... os carburadores normalmente não chegam até eles.... mas se prescisar mexer, o da direção é só reposicionar mais para frente girando-o levemente em direção ao farol, e da água do para-brisa é também pode ser reposicionado mais para ''cima'' no para-lama, aproximando-o da junção entre paralama interno e externo...

Com comando mais agressivo ou não e os três carburadores duplos, o vácuo querendo ou não diminui, o que causa a impressão de freio encepado, eu não uso mais hidrovácuo e acho o freio muito melhor, mais pesado um pouco, mas é bem mais sensível (vc percebe exatamente até quanto pode freiar sem arrastar as rodas).

Abraço

JEFERSON HEERDT

Taxa na casa dos 13 pra cima pra rodar feliz no álcool, e eu não montaria com comando original nem 250S, colocaria pelo menos um 525B ou com graduação similar/equivalente...

Paulo Emilio
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Re: 3 Solex 40 DCOE italianas deitadas

Mensagem por Paulo Emilio em Qui 6 Ago - 17:04:37

Pois é, viagem errada. Já que quer montar comando baixo monta uma weber 44 que te dá muito menos trabalho e a potência quase não sofre alteração.

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Re: 3 Solex 40 DCOE italianas deitadas

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