Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» qual tipo de pneu vc usa?
Hoje à(s) 20:39:32 por joaoc

» Caravan 89
Hoje à(s) 20:09:39 por Fabianopqno

» Opala não pega na chave
Hoje à(s) 19:52:09 por adpachec

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Hoje à(s) 18:47:11 por FF Rodrigues

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 18:01:38 por krust

» PREPARAÇÃO MODERADA PARA RUA
Hoje à(s) 16:39:50 por Saulo Alves

» Brasil, um país de palhaços
Hoje à(s) 15:50:17 por tcheco 8687

» Medidas para soldar suporte no agregado 6 cilindros
Hoje à(s) 12:47:54 por Black

» Opala SL 1992 AC Branco Nepal
Hoje à(s) 12:34:40 por Douglas MRS

Quem está conectado

50 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 44 Visitantes :: 2 Motores de busca

*Mix*, dugato, Felipe/S, Felipe_4100, rafaelopalaleiro, renadrum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7860)

100 (7771)

3 Solex 40 DCOE italianas deitadas

Compartilhe

danielsava
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 67
Modelo do carro : Diplomata 90/90 - Preto Onix
Cilindros : 6 canecos - DFV 446, 6x2, Comando 250S, Tudo aliviado e balanceado, pistões retos alcool

3 Solex 40 DCOE italianas deitadas

Mensagem por danielsava em Seg 3 Ago - 10:14:13

Nobres opaleiros,

Gostaria de saber a opnião de quem usa ou de quem ja usou esses carburadores. Possivelmente pegarei 3 desses carburadores como pagamento de uma divida, e pra melhorar eles virão junto com um jogo de 6 pistões 4" (olha o trem querendo :-)) !!! Esses carburadores são igualzinhos as webers 40, so que ficam deitadas.

Qual é o preço de mercado desses carburadores ?

Outra dúvida minha é com relação aos componentes dentro do cofre do motor como hidrovácuo, alternador, bomba de direção hidraulica, reservatório de oleo da direção hidraulica e reservatorio de agua do parabrisa. Pois como os carburadores ficam ficam deitados, possivelmente ocupará o lugar desses componentes.

Meu projeto com essas peças em mãos é usar os pistões 4", com os 3 carburadores, caboçote no talo, possivelmente com os pistões entrando pra dentro do cabeçote pra dar mais taxa (fazer cavas nos pistões ) e pra não ficar muito beberrão, quero usar ou com o comando 250S, ou com o comando da silverado ou com o comando 4100 original mesmo.

Já tive a experiencia de andar no mesmo carro, ora com 3 webers 40 e ora com uma weber 40 e comando 250S. A diferença com os 3 carburadores é descomunal. O carro ganha em eficiência volumétrica, e fica muito mais arisco, respostas rapidissimas, giro parece q não tem fim !!! É lindo !!! :-D.

Meu motor é com retentor, original a alcool.

Estou ancioso com o projeto e pra saber opnião de vc´s !!! :-)

Abrass

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)

Re: 3 Solex 40 DCOE italianas deitadas

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Qui 6 Ago - 15:45:51

O alternador vc pode montar no lugar do compressor de ar condicionado, dae só fica a bomba da direção hidráulica embaixo (se for a modelo de gargalo comprido, pode alterar o angulo dela que os carburadores cabem....), ou tira a direção e coloca o alternador para baixo.
Hidrovácuo tem vários esquemas que podem ser feitos:
- colocar ele dentro do painel do carro, só fica ruim de completar o fluido de freio.
- deslocar ele para cima o suficiente para o carburador passar por baixo dele, tem de modificar o acionamento do pedal (na minha opinião, a melhor opção).
- deslocar ele para frente, mas tão pra frente que o cilindro mestre vai ficar junto com o farol....

Os reservatórios de água e óleo da direção provavelmente não terá de mexer... os carburadores normalmente não chegam até eles.... mas se prescisar mexer, o da direção é só reposicionar mais para frente girando-o levemente em direção ao farol, e da água do para-brisa é também pode ser reposicionado mais para ''cima'' no para-lama, aproximando-o da junção entre paralama interno e externo...

Com comando mais agressivo ou não e os três carburadores duplos, o vácuo querendo ou não diminui, o que causa a impressão de freio encepado, eu não uso mais hidrovácuo e acho o freio muito melhor, mais pesado um pouco, mas é bem mais sensível (vc percebe exatamente até quanto pode freiar sem arrastar as rodas).

Abraço

JEFERSON HEERDT

Taxa na casa dos 13 pra cima pra rodar feliz no álcool, e eu não montaria com comando original nem 250S, colocaria pelo menos um 525B ou com graduação similar/equivalente...

Paulo Emilio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 531
Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
Cilindros : 6 + 6 + 6

Mensagem por Paulo Emilio em Qui 6 Ago - 17:04:37

Pois é, viagem errada. Já que quer montar comando baixo monta uma weber 44 que te dá muito menos trabalho e a potência quase não sofre alteração.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:22:00

Data/hora atual: Sex 2 Dez - 21:22:00