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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    carro não esquenta . anda +ou- e bebe demais Empty carro não esquenta . anda +ou- e bebe demais

    Mensagem por diplo1987 Seg 3 Ago - 20:00:08

    então opaleiros ta complicado meu opalão , to até desanimando meu carro não ta bom ta bebendo ta tocindo ta me dando dor de cabeça to até achando que é a gripe do porco hehehe.
    to achando que todo problema do meu carro é a temperatura que não fica mais no normal todos esses problemas começãram depois que coloquei 6x2 , coloquei valvula termostatica nova e mesmo assim a temperatura não sobe no meio fica bem abaixo , meu carro é ventoinha direta na polia , alguém me da uma luz se ja teve um problema pareçido
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    Mensagem por Gui#4100 Seg 3 Ago - 21:01:54

    bom ..... verifique a diminsão os dutos da agua podem estar entupidos!!coloque uma ventuinha eletrica por q assim ela so ativa quando o motor passar alem da temperatura com a da polia fica resfriando direto!!!peguei uma mangueira d aluminio enrosque no dimensionado ligue na tampa do carburador assim ele puxa o ar quente da aranha para o carburador verifique a valvula se ela e do alcool msm.......de uma olhada no ponto velhas podem estar sujas sempre bom conferir essa coisa!!!!!bom espero q tenha ajudado um pouko!!!flw
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    Mensagem por RN_Willemann Seg 3 Ago - 21:58:02

    Mangueira entopida não é porque senão esquentaria demais hehe

    Amigo, vc tem certeza desse seu marcador ? com o motor quente vc abre o capo de não vem aquele vafãoi na cara ?

    esquenta o assoalho perto do pedal do acelerador ?

    é alcool original ? comprou valvula específica pra alcool ?


    ultima pergunta, qual a temperatura do ambiente ?



    abraço
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    Mensagem por Jean Bida Seg 3 Ago - 22:14:13

    Mangueira entupida da admissão entupida congela o coletor Wili,acho que foi isso que o colega se referiu, as vezes a mangueira está desentupida, ou parcialmente desentupida porém as conexoes da admissão acumulam aquele possível barro.O fato da hélice direta, tendo a termostática não é problema,a hélice só estará resfriando a água parada no radiador, a água do bloco estará isolada com a termostática, fechada.Vale muito dica do valor em graus da termostática,tem a que abre completamente a 75 graus(GASOLINA) e do alcool que deve abrir totalmente a 90 graus. E com certeza verificar a passagem de água na admissão e sua mangueiras e conexoes, pois se o problema ficou claro após a retirada do coletor de escape de ferro, bem possível ser admissão fria e/ou termostática errada.


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    Mensagem por Caravana Opaleira 13 Ter 4 Ago - 5:21:05

    passei por isso mas minha ventoinha era eletrica ! depois de trocar as mangueiras e colocar a valvula a alcool pois o antigo proprietari tinha colocado a gasolina ! agora ela esquenta que é uma maravilha e rapidinho a so lembrand meu coletor de escap é original ainda 6x1 ferro!

    espero ter ajudado em algo
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    Mensagem por RN_Willemann Ter 4 Ago - 5:32:13

    Me equivoquei Jean, o meu certza vez estorou a mangueira de aquecimento e tbm n esquentava nunca, mesmo com ventilador elétrico.

    Você notou mais agora porque o coletor original "engloba" boa parte do coletor por baixo e esquenta o mesmo, dai ele mesmo assim estava esquentando, mais agora de 6x2 a coisa muda e n esquenta mesmo.


    Olha a termostatica e as mangueiras que é de certeza que é só isso


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    Mensagem por diplo1987 Ter 4 Ago - 11:57:53

    opa opaleiros obrigado pela ajuda a valvula é nova comprei por alcool mas vai saber né , na admissão eu ja tirei o carbura e limpei tudo tava bem emtupido as mangueiras estão normais , quando força o carro numa subida ele esquenta onde vai acelerador isso vem de tempo até mesmo antes de colocar o 6x2 , a temperatura ambiente agora ta meio frio mais ou menos uns 20 graus eu acho , eu ando sempre com o capo aberto , o marcador vou mandar dar uma olhada ,
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    Mensagem por RN_Willemann Ter 4 Ago - 12:32:55

    Fcha o Capô pra ver hehe

    se está esquentando o assoalho é sinal que o motor tbm

    verifique o sensor de temperatura, pode ser ele que esta com problema e o motor falhar seja de outra coisa


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    Mensagem por Paulo Corso Ter 4 Ago - 13:04:23

    Seu 6x2 foi feito pra rodar no motor a alcool?? Os 6x2 proprios pra alcool que eu ja vi tem um sisteminha pra aquecer a admissão por baixo do bura também, parecida com o coletor de escape original. Revise também teu bura e o ponto de ignição do motor. Se vc trocou a valvula acho que ela não pode ser a fonte do problema.
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    Mensagem por RN_Willemann Ter 4 Ago - 13:29:04

    tem tipo um duto ocm um cano mais fino que liga ao pé do carburador

    tinha me esquecido, vlw paulo


    abraço
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    Mensagem por diplo1987 Ter 4 Ago - 19:17:13

    sim amigo o 6x2 é pra alcool vou trocar a pera da temperatura em questão do ponto pode ser que esteja fora pq até onde eu sei é que colocando a marca da polia no A o rotor deve ficar apontando em direção ao primeiro cilindro então ali começa o primeiro cabo de vela , ja o meu colocando no A o rotor fica em direção a lateral do carro lado carona onde vai o cabo de vela do primeiro pistão
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    Mensagem por Jean Bida Ter 4 Ago - 19:41:56

    diplo1987 escreveu:sim amigo o 6x2 é pra alcool vou trocar a pera da temperatura em questão do ponto pode ser que esteja fora pq até onde eu sei é que colocando a marca da polia no A o rotor deve ficar apontando em direção ao primeiro cilindro então ali começa o primeiro cabo de vela , ja o meu colocando no A o rotor fica em direção a lateral do carro lado carona onde vai o cabo de vela do primeiro pistão
    Meu Diplo. aponta o rotor pro primeiro cil. e está de acordo, na Caravan está como o seu,vou pegar meu alternador amanha e perguntoao Alemão meu mecânico, sei que dá pra montar o distribuidor invertido que ele funciona, porém não sei se é correto, to com a mesma dúvida na minha Caravan,que está diferente do Diplo. nele sim sei que está do jeito certo e foi Alemão que montou, só to na dívida se motor alcool muda isso,mas tenho quase certeza que está invertido, tiro a dúvida e posto aqui, com ele é garantido....


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    Mensagem por Gui#4100 Ter 4 Ago - 22:56:02

    Jean Bida escreveu:Mangueira entupida da admissão entupida congela o coletor Wili,acho que foi isso que o colega se referiu, as vezes a mangueira está desentupida, ou parcialmente desentupida porém as conexoes da admissão acumulam aquele possível barro.O fato da hélice direta, tendo a termostática não é problema,a hélice só estará resfriando a água parada no radiador, a água do bloco estará isolada com a termostática, fechada.Vale muito dica do valor em graus da termostática,tem a que abre completamente a 75 graus(GASOLINA) e do alcool que deve abrir totalmente a 90 graus. E com certeza verificar a passagem de água na admissão e sua mangueiras e conexoes, pois se o problema ficou claro após a retirada do coletor de escape de ferro, bem possível ser admissão fria e/ou termostática errada.
    uhum exatamente jean podem estar entupida os dutos d agua da admisão!!!e a ventuinha eletrica fui um erro meu ela resfria o radiador enquanto motor esquenta ai q a valvula abre total com 90º pra circular a agua........
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    Mensagem por diplo1987 Qua 5 Ago - 11:30:38

    emtupido ele também não ta eu tirei o carbura e limpei a admissão onde circula a agua
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    Mensagem por Paulo Corso Qua 5 Ago - 12:23:19

    Adianta mais esse ponto, experimenta deixar ele mais perto do "B", tipo dois riscos a menos, que eu me lembre num 89 que eu tive ficava um antes do B.
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    Mensagem por fastaveira Qua 5 Ago - 19:13:38

    O problema do nosso amigo diplo1987 é o fato dele ter substituído o sistema coletor de escape original por um sistema 6x2. Veja, o coletor de escape original do Opala 6 cil. possui uma válvula de controle de temperatura que tem por finalidade de realizar o préaquecimento da mistura quando o motor está frio, tornando a mistura de ar e combustível mais homogenea, de modo que a combustão se realize melhor. Se essa válvula travar fechada ou simplesmente mudar o sistema (no caso do nosso amigo), a base do coletor de admissão não irá aquecer o suficiente (mesmo que o coletor de admissão possui aquecimento por água) para aquecer a mistura de ar e combustível, para tornar a mistura homogênea, irá resultar em engasgos e consumo excessivo de combustível. Existe, se não me engano no mercado, coletores dimensionados 6x2 já com esse sistema de aquecimento, próprio para motores movidos a álcool.

    Abraços.
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    Mensagem por diplo1987 Qua 5 Ago - 21:57:03

    e se eu coloca-se uma serpentina na verdade eu coloquei , mais ou menos de um metro enrolado no 6x2 mais esquenta muito o alcool e da pressão dai o carro anda um pouco e para mesmo que fica-se bom é muito perigoso , antes eu usava uma serpentina enrolada na mangueira do radiador
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    Mensagem por thia 87 coupe Qui 10 Set - 8:40:39

    Fastaveira onde fica essa valvula do coletor de escape tambem acho q o meu naum ta esquentando legal oq ta levando a dar cabeçadas em baixas da 1 luz
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    Mensagem por raphaelcaronti Qui 10 Set - 20:42:35

    Gui#4100 escreveu:peguei uma mangueira d aluminio enrosque no dimensionado ligue na tampa do carburador assim ele puxa o ar quente da aranha para o carburador,flw

    tem fotos dessa mangueira??
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    Mensagem por opaleiro_bva Qui 10 Set - 21:48:56

    ishh.. esse tópico é mto bom, agora fiquei curioso tbm pra saber esse lance de aquecer o coletor de admissão, quero por o 6x2 mas meu diplo tbm é alcool, coletor da 3E aquecido, porém ele tbm usa aquecimento do coletor de escape, que dizer que se tirar o 6x1 vai ficar com menos aquecimento? esse 6x2 com aquecimento que o Fastaveira colocou acima, existe mesmo?? e funciona bem?
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    Mensagem por Xann Sex 11 Set - 7:59:37

    opaleiro_bva escreveu: esse 6x2 com aquecimento que o Fastaveira colocou acima, existe mesmo?? e funciona bem?

    Que existe, existe, agora se funciona igual o do coletor original já não posso dizer. No coletor original as 6 saidas de gases e calor se encontram naquele ponto do coletor abaixo do carburador e dali descem pelo escape, então o calor circula muito ali, já no 6x2 creio que já não deve ser a mesma eficiencia pq são dois caninhos que vão subir até a parte abaixo do coletor, pode ser que a circulação do calor ali seja menor, mas todo mundo usa, então deve ser bão OKK


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    Mensagem por opaleiro_bva Sex 11 Set - 14:29:16

    ow... vlw mesmo Xann, vou ter de opatar por um 6x2 aquecido então!!!!

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