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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por RN_Willemann Ter 4 Ago - 7:32:35

    Gente, duas dúvidas sobre óleo

    O meu motor é zerado (300km) e ando muit pouco, o oleo fez 6 meses e vou trocar óleo e filtro.

    No motor está um óleo Sl 20 50, comun mesmo

    Estou pensando em botar 15 40 semi-S e fltro novo, motor mechidinho de leve

    Outra dúvida, os tuchos carregam mais facil com oleo mais fino ou é ao contrario ?

    vlw
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    Mensagem por RN_Willemann Ter 4 Ago - 8:03:12

    E para verificar o nivel ?
    quente - frio ? desligado a 2 3 minutos ?

    como ?

    abraço
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    Mensagem por Jean Bida Ter 4 Ago - 13:28:34

    Will, meu motor fechei em outubro, não chegou nos 500 Km ainda, também ando bem pouco,coloquei o Magnatec, é 15/40, óleo Top,em outubro vou trocar, vou continuar nele.É obrigatório trocar após 1000 Km ,óleo e filtro, pois estará com partículas ,limalhas da retífica, por isso a troca obrigatória.Pode usar sim o 15/40,o certo é que o Opala tem em seu manual um óleo mais grosso e simples como recomendação, porém naquela época não existia lubrificantes com a tecnologia de hoje,como do Magnatec por exemplo que lubrifica o motor antes mesmo da bomba de óleo começar a girar.Quanto mais grosso óleo, mais trabalho pra bomba, mais temperatura do motor, masi motor preso. Na prática não dá pra sentir no pé a diferença. mas ali dentro ela está acontecendo,é um investimento a longo prazo.Sem dúvida os tuchos terão mais precisão com óleo mais fino, além de que o poder de limpeza de um óleo mais Top é muito superior, usado desde zero e mantido, com certeza a vida do motor será outra.


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    Mensagem por RN_Willemann Qua 5 Ago - 5:25:44

    Blz
    vou procurar esse magnatec 15/40, vc pagou quanto no litro ?
    abraço
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    Mensagem por Jean Bida Qua 5 Ago - 14:04:10

    RN_Willemann escreveu:Blz
    vou procurar esse magnatec 15/40, vc pagou quanto no litro ?
    abraço
    Na Nafil tá 28, nos postos em média 35, o ruim é que uma troca anual vai a 200 reais com filtro.


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    Mensagem por RN_Willemann Qua 5 Ago - 14:38:56

    Fica meio pesado pra gente que anda pouco

    =/

    mais fazer oque, melhor um bom óleo doque 3000 4000 mil reais de 1 motor rsrs


    abraço
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    Mensagem por opaleiro_bva Qua 5 Ago - 14:42:35

    Jean, não seria interessante fixar um tópico sobre troca de óleo e óleos recomendados??? mta gente tem dúvida e ae fica mais fácil pra galera tirar as dúvidas. o q vc acha???
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    Mensagem por Jean Bida Qua 5 Ago - 14:54:26

    Realmente existem muitos tópicos de dúvidas sobre óleo velho,aqui no CAO e no Opala.com...o que Gio fez com o de consumo foi legal, juntou tudo.pra quem tem dúvidas ficou fácil de procurar.Apesar que eu acho qu óleo é tudo igual, dentro de suas faixas de preço,viscosidade e bases que os compoe.Por exemplo um 20/50 sendo de boa marca acho que é tudo igual, não dá nada misturar maracas e tal, um sintético de boa marca também são iguais, alguns oferecem uma tecnologia a mais, tipo o Magnatec que tem a película protetora nas partes, faz o papel do Militec.Mas é boa a idéia sim velho, vou ver nabusca todos os tópicos sobre óleo pra ver se vale fundir todos. OKK


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    Mensagem por Jean Bida Qua 5 Ago - 14:57:59

    Jean Bida escreveu:
    RN_Willemann escreveu:Blz
    vou procurar esse magnatec 15/40, vc pagou quanto no litro ?
    abraço
    Na Nafil tá 28, nos postos em média 35, o ruim é que uma troca anual vai a 200 reais com filtro.
    Te passei errado, é 10/40 o Magnatec, é bem fino.


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    Mensagem por opaleiro_bva Qua 5 Ago - 14:58:55

    opa, blz entao, me pintou essa idéia neh, pq sempre tem gte atras de dicas e tals... apesar q óleo sendo de boa marca é quase tudo igual!!!!!
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    Mensagem por tabarbosa Qua 5 Ago - 15:10:12

    acho que um mineral mesmo dá conta... SL... gosto dos havoline... melhor custo beneficio...

    agora se quiser gastar, eu recomendo o sintetico da BR... 5-50 acho, 100% sintetico, 25,00/litro aqui em minha cidade...

    usava no golf turbo de minha esposa e quando mexemos em um vazamento na parte de baixo do motor, nem parecia motor a gasolina de tao limpo que estava... isso aos 90.000 Km e uso pé em baixo...
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    Mensagem por RN_Willemann Qua 5 Ago - 17:17:20

    Até fim do mes decido qual colocar hehe

    Jean, o problema de muitos acho que não é tanto a marca, mais sim o tipo do óleo, viscosidade e etc


    abraço
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    Mensagem por alediplomata Qua 5 Ago - 19:00:21

    Galera oleo e complicado.No manual do opala existem 4 especificaçoes de oleo desde 5w30 ate 20w50.Oleo lubrificante mesmo sendo com a mesma viscosidade sao diferentes.Pois cada um possui um aditivo diferente de outro.Dos mais comuns o melhor esta sendo o Shell Helix 15w50. pois possui aditivos extras que ajudam na limpeza do motor.Mas tem uma coisa se vc penssa em usar sintetico primeiro vc tem que fazer uma troca com semi-sintetico para dai passar para o 100% sintetico.Pois ficam residuos do oleo velho no motor e a mistura do oleo mineral eo sintetico faz uma meleca dentro do motor...Oleo quanto mais fino melhor principalmente para quem ainda usa tuchos hidraulicos pois facilitam seu carregamento.

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