Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Cores incomuns e interior marrom
Hoje à(s) 20:36:13 por BANDIT

» Que azul é este??? Ajuda ai!!!
Hoje à(s) 20:31:57 por BANDIT

» MANUAL REGULAGEM DE VALVULAS OPALA 4 CILINDROS
Hoje à(s) 20:29:13 por BANDIT

» Bons negocios que achamos por aí...
Hoje à(s) 20:27:09 por alex medina

» óleo para caixa automática 6cc
Hoje à(s) 20:26:03 por BANDIT

» MOTOR 6 CC 4400 AQUECENDO MUITO .!!!
Hoje à(s) 20:24:24 por BANDIT

» Roda de ferro original do opala SS 76
Hoje à(s) 20:11:58 por BANDIT

» O QUE VCS ACHAM DESSES RETROVISORES...
Hoje à(s) 20:06:28 por BANDIT

» Compro MOLAS DE PASTILHA DO SISTEMA VARGA
Hoje à(s) 19:52:39 por opala4cc

Quem está conectado

128 usuários online :: 20 usuários cadastrados, 1 Invisível e 107 Visitantes :: 2 Motores de busca

alex medina, Artur81, caravan 4.1, Daniel74, Eduh2800, eviston, Gustavo Godoy, HelberCamargo, helinho, kdt_go, KLUNCK, Marcos Adriano, OpaleiroATEOFIM, OpaleiroJlle, RODRIGO BARRETO, Rodrigo N, rwrogerio, Sulleon Geraldi, teteubp, Tiberio Motta


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 20:01:27

TETO VINIL

Qui 28 Ago - 12:41:05 por JAIMINHO

OLÁ AMIGOS, ME AJUDEM, ONDE COMPRAR VINIL E FRISOS PRO MEIO TETO OPALA ?



Top dos mais postadores

thallisguimaraes (16858)
 
tabarbosa (16696)
 
BANDIT (11103)
 
Xann (10417)
 
Jean Bida (9289)
 
j ricardo (9146)
 
Eduardo SSa (8676)
 
100 (7799)
 
raphaelcaronti (7591)
 
wyllerson punk (6758)
 

OPALA 1988 2P TRANSFORMADO EM 1992

Compartilhe

Votação

OQUE VC ACHO DA TRANSFORMAÇÃO?

[ 4 ]
27% [27%] 
[ 8 ]
53% [53%] 
[ 1 ]
7% [7%] 
[ 2 ]
13% [13%] 

Total dos votos: 15

eliasgeorges@ibest.com.br
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens: 17
Localização: Panambi - Tres Passos RS
Modelo do carro: 1º opala 1988 - 2 portas - 6cc - 5m - modelo Diplomata
2º opala 1976 - 2 portas - 4cc 151S - modelo SS
Data de inscrição: 05/07/2009

OPALA 1988 2P TRANSFORMADO EM 1992

Mensagem por eliasgeorges@ibest.com.br em Qua 5 Ago - 21:12:27

FOTOS DO OPALA TRANSFORMADO.....
ELE FICOM 2 PORTAS, PARACHOQUE ENVOLVENTE, MOTO, CAIXA, DIFERENCIAL, CARDAN DO 92, SUSPENÇÕES ( FREIO A DISCO NAS 4) 6CC 5M , TODA PARTE ELETRICA , PARA ISSO FOI DEPENADA UMA CARAVAM COMODORO SLE 1992, A TRANSFORMAÇÃO OCORREU EM 1995, E ESSAS FOTOS FORAM TIRADAS RECENTEMENTE, EU SOU O SEGUNDO DONO MEU PAI FOI O PRIMEIRO E O AUTOR DA RESTAURAÇÃO.







Última edição por thallisguimaraes em Qua 5 Ago - 21:46:56, editado 1 vez(es) (Razão : Colocar miniaturas!)

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens: 16696
Idade: 39
Localização: São Carlos - SP
Modelo do carro: opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros: 4 cil, ambos
Data de inscrição: 01/05/2008

Re: OPALA 1988 2P TRANSFORMADO EM 1992

Mensagem por tabarbosa em Qua 5 Ago - 21:16:09

bem legal... o sapao tá fazendo um tambem....

so pra ser chato, eu trocaria as rodas, hehehe

e tiraria os quebra ventos...

mas o restauro esta bem feito mesmo...

eliasgeorges@ibest.com.br
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens: 17
Localização: Panambi - Tres Passos RS
Modelo do carro: 1º opala 1988 - 2 portas - 6cc - 5m - modelo Diplomata
2º opala 1976 - 2 portas - 4cc 151S - modelo SS
Data de inscrição: 05/07/2009

Re: OPALA 1988 2P TRANSFORMADO EM 1992

Mensagem por eliasgeorges@ibest.com.br em Qua 5 Ago - 21:20:24

AS RODAS SÃO A PROXIMA ALTERAÇÃO, E O QUEBRA VENTO VAMOS DEIXAR COMO ESTÁ.
QUEM É O SAPINHO?

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens: 16858
Idade: 22
Localização: Goiânia-GO
Modelo do carro: Caravan 1988
Cilindros: 4.4i
Data de inscrição: 16/01/2008

Re: OPALA 1988 2P TRANSFORMADO EM 1992

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 5 Ago - 21:48:45

Parabens pelo carro, muito lindo mesmo, lisao, e concordo com o Tiago, as rodas tao matando o carro hein!


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens: 8676
Idade: 37
Localização: Arapongas/Pr
Modelo do carro: Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros: 16 Cilindros
Data de inscrição: 26/12/2007

Re: OPALA 1988 2P TRANSFORMADO EM 1992

Mensagem por Eduardo SSa em Qua 5 Ago - 21:51:48

Nesse estágio eu iria além, tentaria fazer a interna nos patrões 92 também, o que é muito difícil, pois não existe forração para 2 portas, mas tentaria chegar o mais próximo possível.

Rodas e retrovisor 92 com certeza OKK


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens: 16696
Idade: 39
Localização: São Carlos - SP
Modelo do carro: opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros: 4 cil, ambos
Data de inscrição: 01/05/2008

Re: OPALA 1988 2P TRANSFORMADO EM 1992

Mensagem por tabarbosa em Qua 5 Ago - 21:53:25

o sapao é administrador do opala.com e usuario desse forum... tem fotos do dele aqui e lá...

http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?f=12&t=13641&start=0

eliasgeorges@ibest.com.br
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens: 17
Localização: Panambi - Tres Passos RS
Modelo do carro: 1º opala 1988 - 2 portas - 6cc - 5m - modelo Diplomata
2º opala 1976 - 2 portas - 4cc 151S - modelo SS
Data de inscrição: 05/07/2009

Re: OPALA 1988 2P TRANSFORMADO EM 1992

Mensagem por eliasgeorges@ibest.com.br em Qui 6 Ago - 8:59:28

blz...... Valeu galera ...... os retrovisores ja estão encomendados e a forração realmente é um problema, pois só os estofamentos dianteiros da caravam servem nele e ai não dá vai ficar desconfigurado, e quanto as rodas ja estou tentiando umas aqui, quando colocar atualizo as fotos...

comodoro86
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens: 458
Idade: 24
Localização: guabiruba SC
Modelo do carro: caravan diplomata 90, caravan diplomata 89 automatic
Cilindros: 12...
Data de inscrição: 01/07/2008

Re: OPALA 1988 2P TRANSFORMADO EM 1992

Mensagem por comodoro86 em Qui 6 Ago - 22:07:31

mas, que vidros vão utilizar nas portas e como vai colocar os retrovisores do 92 em um coupe, que não tem a "armação" das canaletas nas portas?
eu nem trocaria, porque a caravan 92 tambem tem esses retrovisores e quebra ventos...

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens: 9289
Idade: 40
Localização: Paraná
Modelo do carro: Diplomata SE 89

Cilindros: 250-S
Data de inscrição: 04/01/2008

Re: OPALA 1988 2P TRANSFORMADO EM 1992

Mensagem por Jean Bida em Qui 6 Ago - 23:26:43

Desculpe inicialmente a sinceridade,mas você postou para receber os comentários, então acho que sem problemas. Na minha opnião penso que ainda está em tempo de voltar a ser um raro Cupê 88 que terá seu valor catapultado muito em breve e valorizado além dos demais modelos da linha moderna, num futuro não tão distante esse carro voltará as origens por suas mãos ou de outro proprietário.Só por favor amigo, penso que postou aqui pois ficou claro pela enquete que criou que ainda tem dúvidas sobre o carro, então fui sincero, sem qualquer tipo de má intensão.Deixo claro também que o carro tem que sempre agradar o dono, nisto Opala é mestre, campeão! Então tem que fazer o carro pra você,pouco importa o gosto alheio, e está fazendo uma transformação respeitando o carro, tudo é reversível, não está cortando, colocando porta tesoura, enfim nada haver com Tunning, o que é louvável.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens: 2656
Idade: 19
Localização: Santo andré
Modelo do carro: Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros: 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição: 12/12/2008

Re: OPALA 1988 2P TRANSFORMADO EM 1992

Mensagem por nicolas opaleiro em Qui 6 Ago - 23:55:03

eu gostei da modificação, mas eu acho q vc deveria voltar ele para o modelo 88 mas se naum for possivel so coloque as rodas do 92
abraços OKK

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens: 16696
Idade: 39
Localização: São Carlos - SP
Modelo do carro: opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros: 4 cil, ambos
Data de inscrição: 01/05/2008

Re: OPALA 1988 2P TRANSFORMADO EM 1992

Mensagem por tabarbosa em Qui 6 Ago - 23:58:43

comodoro86 escreveu:mas, que vidros vão utilizar nas portas e como vai colocar os retrovisores do 92 em um coupe, que não tem a "armação" das canaletas nas portas?
eu nem trocaria, porque a caravan 92 tambem tem esses retrovisores e quebra ventos...

vidro faz sob medida: raro vidro, vidro 1000 etc...

canaletas usa de qualquer coupe (da frente dos 92 e os de tras - da porta dianteira, não os de tras dos 2 portas- usa de qualquer coupe)

carrinhos e acionamentos, como de qualquer opala 2portas

acabamento, como o edu disse, dos 91-92 nem na lua (parece que a proxima viagem sai em 10 anos)

mas trilhos, acionamentos, retroivisores, borrachas, etc etc etc dá pra usar da linha... vidro dá-se um jeito, é o de menos.

as caravans não sairam pois vendiam muito pouco na epoca...

quanto a voltar pra 88 agora é a hora do point of no return...

MaiaCoupe88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens: 105
Idade: 36
Localização: Curitiba
Modelo do carro: Opala Diplomata Coupe 1988/1988
Cilindros: 6 - 4.1/S
Data de inscrição: 26/01/2008

Re: OPALA 1988 2P TRANSFORMADO EM 1992

Mensagem por MaiaCoupe88 em Sex 7 Ago - 1:55:41

Jean Bida escreveu:Desculpe inicialmente a sinceridade,mas você postou para receber os comentários, então acho que sem problemas. Na minha opnião penso que ainda está em tempo de voltar a ser um raro Cupê 88 que terá seu valor catapultado muito em breve e valorizado além dos demais modelos da linha moderna, num futuro não tão distante esse carro voltará as origens por suas mãos ou de outro proprietário.Só por favor amigo, penso que postou aqui pois ficou claro pela enquete que criou que ainda tem dúvidas sobre o carro, então fui sincero, sem qualquer tipo de má intensão.Deixo claro também que o carro tem que sempre agradar o dono, nisto Opala é mestre, campeão! Então tem que fazer o carro pra você,pouco importa o gosto alheio, e está fazendo uma transformação respeitando o carro, tudo é reversível, não está cortando, colocando porta tesoura, enfim nada haver com Tunning, o que é louvável.
Na mosca Jean, sou suspeito para falar mas faço, com sua permissão, as suas palavras as minhas. Abraço.

Rafael Droopy
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens: 296
Idade: 26
Localização: Guarulhos
Modelo do carro: Caravan Deluxo 78 - Furtada

Opala Diplomata 83
Cilindros: 4cil gasolina

6cil álcool
Data de inscrição: 26/09/2008

Re: OPALA 1988 2P TRANSFORMADO EM 1992

Mensagem por Rafael Droopy em Sex 7 Ago - 8:24:54

Não costumo postar aqui todos os dias, porém sempre visito o fórum todos os dias.

Bom na minha opinião, é como o Jean disse, esse modelo ja é mosca Branca, o valor desse carro original é altíssimo, mas, cada um tem seu gosto, se ele te agrada é isso que importa, e claro que tbm não é um carro "xunado" coisa que ja vimos por ae, muitos Opalas cagados.
Bom mas ta valendo cara, minha Opinião? Vende o Kit do 92 (é o original da pra pegar uma booooa grana) e volta ele com as polainas, os envolventes do 88 parachoque de lâmina, enfim, grade com o acabamento cromado, e outra, imagine o valor desse carro, sendo seu pai primeiro dono e ele originalzão... com merecidas rodas do Opala 92 Wink .

MAS vale lembrar que é uma opinião minha. no resto ta de parabéns pela raridade

eliasgeorges@ibest.com.br
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens: 17
Localização: Panambi - Tres Passos RS
Modelo do carro: 1º opala 1988 - 2 portas - 6cc - 5m - modelo Diplomata
2º opala 1976 - 2 portas - 4cc 151S - modelo SS
Data de inscrição: 05/07/2009

Re: OPALA 1988 2P TRANSFORMADO EM 1992

Mensagem por eliasgeorges@ibest.com.br em Sex 7 Ago - 8:30:19

Caros, amigos sou opaleiro desde que nasci, estão entendo perfeitamente o que estão me sujerindo, mas vcs devem levar em conta que essa transformação foi feita em 1995, e ela foi feita pelo meu pai com minha ajuda é claro que na época tinha meus 18 anos, na época isso era inédito, um opala 2 portas com cara de 92 , mas.... minha idéia é mante-lo como está e dar apenas algumas melhoradinha, afinal foi neste carro que aprendi a dirigir, fiz minha carteira, e carreguei algumas gatinhas, mas.... como todo doente por opalas tenho mais 3 opalas que estão sendo reformados e restaurados onde 2 irão ficar totalmente originais e um deve ser ligeiramente modificado. Quanto aos retrovisores do 92 tenho eles mas ainda não descidi se vou e como vou adaptalos afinal quero que fique perfeito.

Rafael Droopy
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens: 296
Idade: 26
Localização: Guarulhos
Modelo do carro: Caravan Deluxo 78 - Furtada

Opala Diplomata 83
Cilindros: 4cil gasolina

6cil álcool
Data de inscrição: 26/09/2008

Re: OPALA 1988 2P TRANSFORMADO EM 1992

Mensagem por Rafael Droopy em Sex 7 Ago - 8:39:01

o que vale é isso cara!
tem o espírito Opaleiro! e cuidar bem da barca!!! Cool

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens: 8676
Idade: 37
Localização: Arapongas/Pr
Modelo do carro: Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros: 16 Cilindros
Data de inscrição: 26/12/2007

Re: OPALA 1988 2P TRANSFORMADO EM 1992

Mensagem por Eduardo SSa em Sex 7 Ago - 9:34:43

Eu como sempre respeito toda e qualquer opnião.

Coupé 88 é um carro raro, para mim o Opala dos sonhos, não é pq eu tenho um não é pq o carro tem uma magia mesmo.

Ele uni para mim o que existe de melhor em todos os Opalas, esportividade/conforto/classe.

Meu Opala está longe da perfeição, tem muitos detalhes, mas se tem uma coisa que ele tem é oferta de compra, de quem reconhece o mesmo como raro e de leigos.

Se Deus me ajudar vou deixar o meu digno de placa preta, faço questão de comprar todos os itens originais.

Não sou zé frisinho longe disso, meu SS com 80 mil kms originais vai ter um monte de mudança, motorização/rodas/grade/volante......, mas o Coupé 88 faço questão tem que ser no patrão Placa Preta, no máximo vou usar outras rodas, com as serrinhas guardadas claro.


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens: 8676
Idade: 37
Localização: Arapongas/Pr
Modelo do carro: Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros: 16 Cilindros
Data de inscrição: 26/12/2007

Re: OPALA 1988 2P TRANSFORMADO EM 1992

Mensagem por Eduardo SSa em Sex 7 Ago - 9:46:19

A modificação nos patrões 100% 92 acho interessante, mas em matéria de Opala hoje em dia mais nada é exclusivo, já vi bem uns 10 coupés transformados em 92.

O importante é você Olhar para o carro e estar satisfeito, não tem dinheiro e opnião alheia que estrague isso. OKK


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens: 16696
Idade: 39
Localização: São Carlos - SP
Modelo do carro: opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros: 4 cil, ambos
Data de inscrição: 01/05/2008

Re: OPALA 1988 2P TRANSFORMADO EM 1992

Mensagem por tabarbosa em Sex 7 Ago - 9:59:08

Eduardo SSa escreveu:
, para mim o Opala dos sonhos, não é pq eu tenho um não

Ele uni para mim o que existe de melhor em todos os Opalas, esportividade/conforto/classe.
.

sei que ninguem perguntou mas...

meu opala dos sonhos é um opala diplomata 1992, to sonhando com uns par deles ultimamente... hehehe Mas não choraria se pintasse um comodoro 75... sempre hard top, que é do que eu gosto mesmo...

edu, sabe se algum coupe 88 saiu Chateau? Putz ia ser bem louco: pretão com interior 'xico'... hehehe

Rodacki
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens: 1438
Data de inscrição: 08/01/2008

Re: OPALA 1988 2P TRANSFORMADO EM 1992

Mensagem por Rodacki em Sex 7 Ago - 10:32:54

*** Por se tratar de um raro cupe diplomata 1988 eu não faria isso nunca... Mas respeito o seu gosto e modelo! O importante é estar feliz com o carro OKK

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens: 8676
Idade: 37
Localização: Arapongas/Pr
Modelo do carro: Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros: 16 Cilindros
Data de inscrição: 26/12/2007

Re: OPALA 1988 2P TRANSFORMADO EM 1992

Mensagem por Eduardo SSa em Sex 7 Ago - 10:37:08

edu, sabe se algum coupe 88 saiu Chateau? Putz ia ser bem louco: pretão com interior 'xico'... hehehe

Saiu sim em casa tenho fotos depois posto OKK


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

Rodacki
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens: 1438
Data de inscrição: 08/01/2008

Re: OPALA 1988 2P TRANSFORMADO EM 1992

Mensagem por Rodacki em Sex 7 Ago - 10:46:44

tabarbosa escreveu:
Eduardo SSa escreveu:
, para mim o Opala dos sonhos, não é pq eu tenho um não

Ele uni para mim o que existe de melhor em todos os Opalas, esportividade/conforto/classe.
.

sei que ninguem perguntou mas...

meu opala dos sonhos é um opala diplomata 1992, to sonhando com uns par deles ultimamente... hehehe Mas não choraria se pintasse um comodoro 75... sempre hard top, que é do que eu gosto mesmo...

edu, sabe se algum coupe 88 saiu Chateau? Putz ia ser bem louco: pretão com interior 'xico'... hehehe

*** Vai sonhando com isso tbm lol!

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens: 16696
Idade: 39
Localização: São Carlos - SP
Modelo do carro: opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros: 4 cil, ambos
Data de inscrição: 01/05/2008

Re: OPALA 1988 2P TRANSFORMADO EM 1992

Mensagem por tabarbosa em Sex 7 Ago - 10:48:53

rodacki... o meu quero preto com interior 'de xico'... hehehe mas essa parece muito lindo... já dava pro gasto... hehehe

Bruno4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens: 262
Localização: São Bento do Sul - SC
Modelo do carro: Comodoro 86 4P
Cilindros: 4cil 151-S Gasolina
Data de inscrição: 29/03/2009

Re: OPALA 1988 2P TRANSFORMADO EM 1992

Mensagem por Bruno4100 em Sex 7 Ago - 11:41:33

Eu acho muito legal o Cupê tranformado pra 92, acho que fica lindo mesmo...

Mas sinceramente, não sei se EU teria coragem de fazer isso entende, não com um 88...

Talvez um 86/87 meio sem volta nos acabamentos, que ja é mais normal de achar por ai, e ai fazer isto...

Mas que tem um belo carro nas mãos, isso sem sombra de dúvidas tens!

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens: 16696
Idade: 39
Localização: São Carlos - SP
Modelo do carro: opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros: 4 cil, ambos
Data de inscrição: 01/05/2008

Re: OPALA 1988 2P TRANSFORMADO EM 1992

Mensagem por tabarbosa em Sex 7 Ago - 11:59:05

Bruno4100 escreveu:
Talvez um 86/87 meio sem volta nos acabamentos, que ja é mais normal de achar por ai, e ai fazer isto...

poxa... acho tão legal a frente dos 85-87... hehehe

Bruno4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens: 262
Localização: São Bento do Sul - SC
Modelo do carro: Comodoro 86 4P
Cilindros: 4cil 151-S Gasolina
Data de inscrição: 29/03/2009

Re: OPALA 1988 2P TRANSFORMADO EM 1992

Mensagem por Bruno4100 em Sex 7 Ago - 13:05:10

Eu também acho, tanto que até tenho um... hehehe
Mas eu digo por serem modelos mais comuns de se acharem por ai na rua...
Digamos assim, se eu quisesse fazer um projeto desse, pegaria um 85-87, e não um 88...
Expliquei ou compliquei? hehehe

eliasgeorges@ibest.com.br
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens: 17
Localização: Panambi - Tres Passos RS
Modelo do carro: 1º opala 1988 - 2 portas - 6cc - 5m - modelo Diplomata
2º opala 1976 - 2 portas - 4cc 151S - modelo SS
Data de inscrição: 05/07/2009

Re: OPALA 1988 2P TRANSFORMADO EM 1992

Mensagem por eliasgeorges@ibest.com.br em Sex 7 Ago - 13:56:53

É isso ai galera, vamos fazer uma coisa, todos que tem um opala 2p transformados em 92 coloquem as fotos para vermos como ficaram.

Poste o seu 2p transformado em 92 e vamos ver o acervo.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens: 11103
Localização: Paraná
Cilindros: 8+6+6+6+4
Data de inscrição: 22/06/2009

Re: OPALA 1988 2P TRANSFORMADO EM 1992

Mensagem por BANDIT em Sex 7 Ago - 14:25:40

O carro ficou bonito sim aqui em curitiba já vi uns 03 desses e tem um creio que originalmente ano 84 transformado em 92 vermelho conversivel , Só que todos transformados que nem o seu , todos com quebra-vento e espelho 88 . nunca vi um sem quebra-vento e espelho 92 Wink

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens: 8676
Idade: 37
Localização: Arapongas/Pr
Modelo do carro: Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros: 16 Cilindros
Data de inscrição: 26/12/2007

Re: OPALA 1988 2P TRANSFORMADO EM 1992

Mensagem por Eduardo SSa em Sex 7 Ago - 14:43:53

BANDIT escreveu:O carro ficou bonito sim aqui em curitiba já vi uns 03 desses e tem um creio que originalmente ano 84 transformado em 92 vermelho conversivel , Só que todos transformados que nem o seu , todos com quebra-vento e espelho 88 . nunca vi um sem quebra-vento e espelho 92 Wink

Isso mesmo, e completaria com o interior


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

MaiaCoupe88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens: 105
Idade: 36
Localização: Curitiba
Modelo do carro: Opala Diplomata Coupe 1988/1988
Cilindros: 6 - 4.1/S
Data de inscrição: 26/01/2008

Re: OPALA 1988 2P TRANSFORMADO EM 1992

Mensagem por MaiaCoupe88 em Sex 7 Ago - 19:12:21

tabarbosa escreveu:
Eduardo SSa escreveu:
, para mim o Opala dos sonhos, não é pq eu tenho um não

Ele uni para mim o que existe de melhor em todos os Opalas, esportividade/conforto/classe.
.

sei que ninguem perguntou mas...

meu opala dos sonhos é um opala diplomata 1992, to sonhando com uns par deles ultimamente... hehehe Mas não choraria se pintasse um comodoro 75... sempre hard top, que é do que eu gosto mesmo...

edu, sabe se algum coupe 88 saiu Chateau? Putz ia ser bem louco: pretão com interior 'xico'... hehehe
Meu sonho também e será meu próximo Opala.

sapao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens: 37
Idade: 57
Localização: diadema...sampa
Modelo do carro: dois coupe/88/80..diplomata automatico 4m 89/90...caravan 79
Cilindros: todos 6 cil.
Data de inscrição: 03/01/2008

Re: OPALA 1988 2P TRANSFORMADO EM 1992

Mensagem por sapao em Sex 7 Ago - 19:21:02

muito legal seu carro...o meu ainda esta na garagem em cima do carrinho!!!esperando a boa vontade de quem dependo....mas terminando a parte de carroceria (tapeçaria...vidros eletrica) partirei para mecanica...que sera bem rapido rsrsr
sobre o quebra vento...as caravans 92 o quebra vento continuou no lugar...entao nao se torna tao obrigatorio colocar nessa transformaçao... para acompanhar o modelo do 4 portas...minha opiniao
grande abraço
sapao

eliasgeorges@ibest.com.br
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens: 17
Localização: Panambi - Tres Passos RS
Modelo do carro: 1º opala 1988 - 2 portas - 6cc - 5m - modelo Diplomata
2º opala 1976 - 2 portas - 4cc 151S - modelo SS
Data de inscrição: 05/07/2009

Re: OPALA 1988 2P TRANSFORMADO EM 1992

Mensagem por eliasgeorges@ibest.com.br em Sab 8 Ago - 10:40:25

Bom eu sei o que é depender de outros, estou restaurando um 76 e um 74, bom o 76 ta na garagem esperando o responsavel pela solda vir e levar para trocar um item praticamente obrigatório em restauração de opalas "AS CAIXAS DE AR", O 74 nem mexi, a restauração do 76 ja ta durando 1ano e 2 meses, mas faz parte.

Abração amigo...

Christian J Sluminsky
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens: 419
Idade: 25
Localização: Joinville SC
Modelo do carro: CARAVAN DIPLOMATA 1986
Cilindros: 250S
Data de inscrição: 18/10/2008

Re: OPALA 1988 2P TRANSFORMADO EM 1992

Mensagem por Christian J Sluminsky em Sab 8 Ago - 20:07:42

aqui em joinville tem um pedreiro com um diplomata branco 92 2p hehehehe
coitado....!!!!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens: 9289
Idade: 40
Localização: Paraná
Modelo do carro: Diplomata SE 89

Cilindros: 250-S
Data de inscrição: 04/01/2008

Re: OPALA 1988 2P TRANSFORMADO EM 1992

Mensagem por Jean Bida em Sab 8 Ago - 21:20:44

Christian J Sluminsky escreveu:aqui em joinville tem um pedreiro com um diplomata branco 92 2p hehehehe
coitado....!!!!
Ja vi alguns, provavelmente TAXI de São Paulo. acho estiloso.Mas prefiro escuro sem dúvida.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Christian J Sluminsky
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens: 419
Idade: 25
Localização: Joinville SC
Modelo do carro: CARAVAN DIPLOMATA 1986
Cilindros: 250S
Data de inscrição: 18/10/2008

Re: OPALA 1988 2P TRANSFORMADO EM 1992

Mensagem por Christian J Sluminsky em Sab 8 Ago - 21:31:10

Jean Bida escreveu:
Christian J Sluminsky escreveu:aqui em joinville tem um pedreiro com um diplomata branco 92 2p hehehehe
coitado....!!!!
Ja vi alguns, provavelmente TAXI de São Paulo. acho estiloso.Mas prefiro escuro sem dúvida.
vo dar uma olhadinha na placa do carro da próxima vez q ver ele... daí agente tira a dúvida da onde era!!!!

cara... o carro tem um adesivo escrito COYOTE no vidro... rodas originais do 88 hehehe
Cara!!! Nada melhor q o Original...

Christian J Sluminsky
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens: 419
Idade: 25
Localização: Joinville SC
Modelo do carro: CARAVAN DIPLOMATA 1986
Cilindros: 250S
Data de inscrição: 18/10/2008

Re: OPALA 1988 2P TRANSFORMADO EM 1992

Mensagem por Christian J Sluminsky em Sab 8 Ago - 21:33:52

eliasgeorges@ibest.com.br escreveu:Bom eu sei o que é depender de outros, estou restaurando um 76 e um 74, bom o 76 ta na garagem esperando o responsavel pela solda vir e levar para trocar um item praticamente obrigatório em restauração de opalas "AS CAIXAS DE AR", O 74 nem mexi, a restauração do 76 ja ta durando 1ano e 2 meses, mas faz parte.

Abração amigo...
Elias... desculpe a sinceridade...
mas eu sou fã do original!!!
Mas o seu ta lindão tbm
parabéns pela barca

    Data/hora atual: Ter 2 Set - 20:39:42