Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

57 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 54 Visitantes :: 2 Motores de busca

renelousada, Shadow90, silvamsa

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7870)

100 (7771)

Primeira partida em um carro guardado a muito tempo

Compartilhe

pu1bzz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Modelo do carro : Opala L, pessimo estado, reformando aos poucos. Motor 4cc gasolina.
Cilindros : 2.5 4cc

Primeira partida em um carro guardado a muito tempo

Mensagem por pu1bzz em Qui 6 Ago - 12:04:09

Achei estranho nao ver nada disso por aqui, entao vou levantar a bola:

- Qual o procedimento pra dar partida em um carro guardado a muito tempo sem as necessarias medidas de praxe?

Por exemplo, um opala guardado a 1 ano (ou a 10 anos) numa garagem. O que eu preciso fazer antes de dar a primeira partida?

Minha ideia seria drenar todos os fluidos e colocar novos, tirar velas, injetar um pouco de wd-40 nas camaras de combustao (pra facilitar a subida/descida dos pistoes com toda a oxidacao que deve ter se formado na parede das camaras de combustao), usar um reservatorio externo de gasolina para nao chupar a sujeira do tanque/filtro (que por ser de papel ja deve ter se desintegrado ha tempos), etc.

É que meu opala ficou guardado por 1 ano, depois o cara pegou e ligou. Ta funcionando, mas eu gostaria de adquirir mais conhecimento pra um eventual "achado". Afinal nao quero ficar com esse opala. Ou eu pego um 79 ou eu pego um 81 (pra frente).

Abs do
Alexandre

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Re: Primeira partida em um carro guardado a muito tempo

Mensagem por Jean Bida em Qui 6 Ago - 12:54:56

Dae Alexandre! Tem sim, tem várias ressucitaçoes rsrsrs....Tem o Diplo 91 do Alex Udo que ficou muitos anos hibernando,entre outros.Mas o que você disse já é o a maioria faria,1 ano acho que não é nada pra um carro.Mas limpar linha de combustível é ideal, óleo bom trocar sim, ele fica velho em desuso depois desse tempo, porém pra fazer pegar vai de boa, pra uso ou viagem depois de pegar ai sim teria que obigatóriamente trocar, então já troca antes, né? Coloca um baratinho com filtro pra dar uma lavada no motor, depois esgota e coloca um melhor.Outra que não comentou seria bater bem na partida no arranque sem gasolina ou sem faísca pra ele não pegar mesmo, pra jogar óleo por dentro, ou ainda simples e ideal, tirar ao distribuidor e com uma furadeira potente e uma chave de fenda grande e sem cabo acionar a bomba de óleo, ai sim a lubrificação será ideal, mas no arranque já vai bem.O esquema da furadeira meu mecãnico usou quando fechou meu motor novo,o 100 também usa técnica igual.

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4

Mensagem por opaleiro_bva em Qui 6 Ago - 14:58:55

exato... eu chamo de "dar partida em falso", tira o cabo da bobina e vira o motor umas qtas voltas pra ele lubrificar, depois liga o cabo e funciona o bixão. lógico, é bom trocar o óleo etc.. com disse o Jean acima!!!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:35:59

Data/hora atual: Qua 7 Dez - 7:35:59