Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» VALE A PENA RESTAURAR?
Hoje à(s) 15:27:35 por SuperSapao

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 15:04:07 por Will/SP

» Bomba ZF ( pescoçuda )
Hoje à(s) 13:39:53 por cupe89

» Vendo weber 40
Hoje à(s) 11:00:35 por leonardo opaleiro

» aspirado vira cursado
Hoje à(s) 10:35:35 por DILERMANDO1

» Volante gira mas os pneus não mexem!!
Hoje à(s) 9:31:25 por adpachec

» Dúvida sobre coletor 6x2 - Qual medida, qual marca, etc?
Hoje à(s) 9:10:07 por tcheco 8687

» Reforma do Black Four Doors
Hoje à(s) 8:14:37 por allantomazi

» Restauração 76
Hoje à(s) 7:38:23 por GuilhermeCosci

Quem está conectado

76 usuários online :: 11 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

DaviOpalaEspecialCascavel, Felipe/S, joaoc, Marco Araujo, ophala76, rafa_pr, rodrigofrancesconi, Rubão6cc, SuperSapao, tik, Will/SP

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7893)

100 (7771)

DIREÇÃO HIDRÁULICA!!! DÚVIDAS

Compartilhe

opalãotyson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 638
Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
Cilindros : 6 canecos

DIREÇÃO HIDRÁULICA!!! DÚVIDAS

Mensagem por opalãotyson em Qui 13 Ago - 11:06:30

Olá pessoal, lendo um tópico ontem, fiquei em duvida quanto a necessidade de se ter DH nos opalas, no caso do meu 74 possui o tal "guidão mole" mas vi que a grande maioria revela que prejudica muito as longarinas.

Então gostaria de saber se realmente vale a pena manter ou retirar da DH em opalas, porque agora fiquei encucado, será que terei que CAPAR a dh do meu opala, para evitar que prejudique as longas!!!!
abraço a todos

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D

Re: DIREÇÃO HIDRÁULICA!!! DÚVIDAS

Mensagem por Luis_555 em Qui 13 Ago - 11:36:20

Eu acho que deve apenas evitar esterçar o volante com o carro parado, isso é recomendação em todo veiculo praticamente porem fica evidente no Opala pq essa é uma das fragilidades do projeto dele...

Rodrigo ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1763
Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4

Mensagem por Rodrigo ss em Qui 13 Ago - 11:42:22

se vc ja tem DH é so tomar cuidado, se não tem naõ acho vantagem se incomodar para colocar, eu mesmo so vou colocar nos meus se um dia ficar velho e estar sofrendo até para carregar o próprio corpo, caso contrário força nos braços.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Mensagem por Jean Bida em Qui 13 Ago - 13:57:02

Tirar de forma alguma irmão! E tem outra, não ésó Opala que tem problema deste tipo como muita gente escreve, Gol, Chevette, Elba,Fiorono, só citando os carros que tive que fiz solda na estrutura,Tem Opalas com 30 anos rodando com DH e intactos.O certo é que esterção até o batente, ajuda mesmo, se estou emvaga apertada dou até uma rézinha pra não judiar do meu casal,lombada de atravessado nem em sonho,subir com um lado na guia nos meus Opalas nunca,entrada de rampa de garagem em diagonal essa dói na alma rsrsrs...Porém são cuidados pra ter com todo carro, nos nossos Opalas cuidamos mais, nos outros carros que tive, nunca me apegueia estes cuidados, não como no Opala... é paixão, um risco na lataria parece que vemos o sangue escorrendo dele.Outra que os nossos sobreviventes vireram a época que Omega vive hoje,foi carro barato, andador que a piazada pegava pra tirar onda e judiar,socar no chão,tirar mola,andar em seis cabeça dentro,usar pneu baixo, outros pegavam pra colocar 700/800 kilos de carga no dia dia de trabalho então com os cuidados impossével de quabrar,os meus tenho certeza que se chegaram pra mim intactos na minha mão nunca vão trincar.Dh é bom demais....nem esquente mesmo com isso....só cuidar como em todo carro,se for um 6 cil. Outra que trinca é suspensão zoada,conxins do agregado moído, e demais folgas,a bateção ajuda em muito nas trincas...

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos

Mensagem por tabarbosa em Qui 13 Ago - 15:16:34

pro meu verdão, que tem direçaõ bem molinha, já estou providenciando... outro mundo DH... recomendo.

opalãotyson
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opalãotyson em Qui 13 Ago - 16:55:47

Jean Bida escreveu:Tirar de forma alguma irmão! E tem outra, não ésó Opala que tem problema deste tipo como muita gente escreve, Gol, Chevette, Elba,Fiorono, só citando os carros que tive que fiz solda na estrutura,Tem Opalas com 30 anos rodando com DH e intactos.O certo é que esterção até o batente, ajuda mesmo, se estou emvaga apertada dou até uma rézinha pra não judiar do meu casal,lombada de atravessado nem em sonho,subir com um lado na guia nos meus Opalas nunca,entrada de rampa de garagem em diagonal essa dói na alma rsrsrs...Porém são cuidados pra ter com todo carro, nos nossos Opalas cuidamos mais, nos outros carros que tive, nunca me apegueia estes cuidados, não como no Opala... é paixão, um risco na lataria parece que vemos o sangue escorrendo dele.Outra que os nossos sobreviventes vireram a época que Omega vive hoje,foi carro barato, andador que a piazada pegava pra tirar onda e judiar,socar no chão,tirar mola,andar em seis cabeça dentro,usar pneu baixo, outros pegavam pra colocar 700/800 kilos de carga no dia dia de trabalho então com os cuidados impossével de quabrar,os meus tenho certeza que se chegaram pra mim intactos na minha mão nunca vão trincar.Dh é bom demais....nem esquente mesmo com isso....só cuidar como em todo carro,se for um 6 cil. Outra que trinca é suspensão zoada,conxins do agregado moído, e demais folgas,a bateção ajuda em muito nas trincas...

Jean, valeu pelo comentário amigo, realmente fiquei meio cabreiro com a Dh, prejudicar meu opalão cara, tava até com dó de ter de tira-la se assim fosse o melhor pra saude do carro!! valeu pela dica

abraço

opalãotyson
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opalãotyson em Qui 13 Ago - 16:57:09

tabarbosa escreveu:pro meu verdão, que tem direçaõ bem molinha, já estou providenciando... outro mundo DH... recomendo.

Tabarbosa com certeza esse era meu primeiro pensamento em ter de capar a dH, o conforto duma direção é insubistituivel!!

abraço

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973

Mensagem por tabarbosa em Qui 13 Ago - 17:24:02

tyson: usa com cuidado, evite esterçar com o carro parado, acelerar com o valante totalmente esterçado (condição de maxima pressão no sistema hidraulico), mantenha as borrachas novas (não reaproveite as antigas se estiverem meia boca - qualquer loja de hidraulicos faz uma nova pra voce a aprtir dos terminais)...

no seu que eh mais pesado muito cuidado, mas sem neuras...

usando bem vai durar como a mecanica...

Borba
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 349
Modelo do carro : Comodoro Cupe 82
Cilindros : 6cil

Mensagem por Borba em Qui 13 Ago - 17:25:58

Olha, no meu carro Comodo ro 82 estou fazendo um serviço de troca de mecanica, ele vai ser 6cil.
Suspensão completa de 6cil nova e original com motor igualmente novo,
e, no atual momento em que o carro se encontra, "é a hora" de (se for a
intenção) fazer este tipo de instalação.

A principio eu ia deixar original mesmo, mas depois que manobrei o Opala do meu pai(Diplomata 83) não teve duvida, DH no meu tambem.

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S

Mensagem por Paulo Corso em Sex 14 Ago - 10:28:14

DH é outra coisa, é só ter os cuidados básicos que a galera citou que ja jóia.

opalãotyson
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opalãotyson em Dom 16 Ago - 12:20:53

tabarbosa escreveu:tyson: usa com cuidado, evite esterçar com o carro parado, acelerar com o valante totalmente esterçado (condição de maxima pressão no sistema hidraulico), mantenha as borrachas novas (não reaproveite as antigas se estiverem meia boca - qualquer loja de hidraulicos faz uma nova pra voce a aprtir dos terminais)...

no seu que eh mais pesado muito cuidado, mas sem neuras...

usando bem vai durar como a mecanica...

Valeu pela dica Tabarbosa, fiquei mais receioso ainda pois quero vou montar o opala estilo "muscle" com rodas e pneus bemmm generosos, e rebaixado!! então acho que o cuidado tem de ser redobrado, tbm me preucupo com o 6x2 que tem de especial pra Dh, né!!

abraço

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por tabarbosa em Dom 16 Ago - 12:22:33

o escape tem que ser bem planejado mesmo...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:31:23

Data/hora atual: Sab 10 Dez - 15:31:23