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clarck 2205 vs tunel!!

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clarck 2205 vs tunel!!

Mensagem por opalãotyson em Qui 13 Ago - 20:11:15

Pessoal, futuramente quando eu mandar minha caixa 4m pro céu ou pro inf...... quero botar um clark 2205 ou uma dodge v8, queria saber se preciso fazer algum trabalho no túnel para a adaptação destas duas caixas?? pergunto porque já quero aproveitar que o carro está no cirurgião e deixar pronto para receber a futura caixa!!!

abraço a todos

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Re: clarck 2205 vs tunel!!

Mensagem por opaleiro_bva em Qui 13 Ago - 20:18:50

rapaz... acredito que a 2205 nao necessite de mudanças mto grande, é que o teu é 74 neh? ae nao sei te dizer certo, mas nos mais novos nao precisa mudar nada pra receber a 2205... bom, daqui a pouco aparece a moçada que entende do assunto e ja te tira a dúvida!

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Re: clarck 2205 vs tunel!!

Mensagem por opalãotyson em Qui 13 Ago - 20:21:01

opaleiro_bva escreveu:rapaz... acredito que a 2205 nao necessite de mudanças mto grande, é que o teu é 74 neh? ae nao sei te dizer certo, mas nos mais novos nao precisa mudar nada pra receber a 2205... bom, daqui a pouco aparece a moçada que entende do assunto e ja te tira a dúvida!


opa, valeu opaleiro_bva, sim amigo , esqueci de botar o opala é 74!!

abraço

Jean Bida
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Re: clarck 2205 vs tunel!!

Mensagem por Jean Bida em Qui 13 Ago - 23:15:42

Só pra ajudar, estes dias , apareceu aqui uma 2205 sendo vendida por valor já conhecido, porém era uma 2205D, de Chevette 1.6...mas de forma alguma foi má intensão do vendedor que foi lesado por um preparador de Curitiba já conhecido pelos "rolos" que faz... então tem que ficar muitoi esperto na compra de uma 2205, existem várias 2205.


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Re: clarck 2205 vs tunel!!

Mensagem por opalãotyson em Sex 14 Ago - 8:43:27

Jean Bida escreveu:Só pra ajudar, estes dias , apareceu aqui uma 2205 sendo vendida por valor já conhecido, porém era uma 2205D, de Chevette 1.6...mas de forma alguma foi má intensão do vendedor que foi lesado por um preparador de Curitiba já conhecido pelos "rolos" que faz... então tem que ficar muitoi esperto na compra de uma 2205, existem várias 2205.



Jean obrigado pelo auxilio, realmente com todas essas diferenças entre as 2205 fica bem fácil comprar gato por lebre!!

abraço

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Re: clarck 2205 vs tunel!!

Mensagem por opaleiro_bva em Sex 14 Ago - 14:50:46

é... tae o Jean ajudando mais uma vez... eu tbm nao sabia desse lance que existe mais de uma 2205, entao o q muda no numeração entre uma e outra é só a letra neh...

Gabriel Coelho
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Re: clarck 2205 vs tunel!!

Mensagem por Gabriel Coelho em Sex 14 Ago - 15:21:42

eu curti a da F1000!

arrancada MONSTRA e uma 5ª marcha muuuuito economica!

alguem ja viu um Opala com essa caixa? fica bom?

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Re: clarck 2205 vs tunel!!

Mensagem por Giovani Parra em Sex 14 Ago - 15:31:36

Opalão, qualquer uma das duas caixas que vc for adaptar vc vai ter que recortar o túnel, não sei quanto, outra coisa que se não me engano, a 2205 vai ficar um pouco mais recuada tb, a do dodge eu não sei te dizer... uma boa opção tb é a caixa da C20 tb, acho que seja mais fácil achar ela que a do 92...

Abraços

BANDIT
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Re: clarck 2205 vs tunel!!

Mensagem por BANDIT em Sex 14 Ago - 18:25:42

Bem a caixa de 5m do opala (excelente) tem que abrir um pouco o tunel , agora a do dodge tem que arrombar o tunel e ela não fica centrada ela fica um pouco deslocada pro lado . Caixa de c-10 4m mesma que a do dodge (creio que a relação altere alguma coisa ) as caixas da A-10/ A-20 são 5 m. só que não são 5 m. reais pois a 5° é overdrive (vc. bate máxima em 4° a 5° é economica )
Pela minha experiência pois corri atráz de informação sobre a 5M do opala92 e a da A-20 5m conversando com muitas pessoas constatei o seguinte são a mesma caixa porém com relação dferentes
Eu espanco uma clark 92 a 7 anos e está intacta Shocked

Jean Bida
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Re: clarck 2205 vs tunel!!

Mensagem por Jean Bida em Sex 14 Ago - 18:32:38

BANDIT escreveu:Bem a caixa de 5m do opala (excelente) tem que abrir um pouco o tunel , agora a do dodge tem que arrombar o tunel e ela não fica centrada ela fica um pouco deslocada pro lado . Caixa de c-10 4m mesma que a do dodge (creio que a relação altere alguma coisa ) as caixas da A-10/ A-20 são 5 m. só que não são 5 m. reais pois a 5° é overdrive (vc. bate máxima em 4° a 5° é economica )
Pela minha experiência pois corri atráz de informação sobre a 5M do opala92 e a da A-20 5m conversando com muitas pessoas constatei o seguinte são a mesma caixa porém com relação dferentes
Eu espanco uma clark 92 a 7 anos e está intacta Shocked
Não entendo por que a 2205B estreou no "Canto do Cisne" do nosso carrão.nos últimos meses de vida, por que não entrou junto com a 5 marchas dos 4 cil. em 84 né? Claro que o direrencial 2,73 com a 4 marchas moderna,não berra, é susse...mas é um atrativo a mais a 5 marchas dos 92 gasolina.


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Re: clarck 2205 vs tunel!!

Mensagem por Xann em Sex 14 Ago - 18:44:33

Jean Bida escreveu:
BANDIT escreveu:Bem a caixa de 5m do opala (excelente) tem que abrir um pouco o tunel , agora a do dodge tem que arrombar o tunel e ela não fica centrada ela fica um pouco deslocada pro lado . Caixa de c-10 4m mesma que a do dodge (creio que a relação altere alguma coisa ) as caixas da A-10/ A-20 são 5 m. só que não são 5 m. reais pois a 5° é overdrive (vc. bate máxima em 4° a 5° é economica )
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Jean, taí uma coisa que eu tb não vou entender nunca velho, em plena era dos 5Marchas, era unânime a mudança em todos os carros, foram deixar o 6cc com 4Marchas até quase o seu fim. E não tem essa de que o 6zão tinha muito torque por isso deixaram 4Marchas, era só ter projetado outra caixa pra ele de acordo com seu torque assim como fizeram pros 92, Omega e todos os outros até hoje.


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Re: clarck 2205 vs tunel!!

Mensagem por opaleiro_bva em Sex 14 Ago - 18:53:03

Gabriel Coelho escreveu:eu curti a da F1000!

arrancada MONSTRA e uma 5ª marcha muuuuito economica!

alguem ja viu um Opala com essa caixa? fica bom?

Eu já vi sim, o SS do Pedro Lechetta, piloto e preparador de cascavel tem essa caixa no SS dele, (clark da F-1000) tem aprox. 650 CV o foguetao dele..rsrs

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Re: clarck 2205 vs tunel!!

Mensagem por Jean Bida em Sex 14 Ago - 19:10:03

Xann escreveu:
Jean Bida escreveu:
BANDIT escreveu:Bem a caixa de 5m do opala (excelente) tem que abrir um pouco o tunel , agora a do dodge tem que arrombar o tunel e ela não fica centrada ela fica um pouco deslocada pro lado . Caixa de c-10 4m mesma que a do dodge (creio que a relação altere alguma coisa ) as caixas da A-10/ A-20 são 5 m. só que não são 5 m. reais pois a 5° é overdrive (vc. bate máxima em 4° a 5° é economica )
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Jean, taí uma coisa que eu tb não vou entender nunca velho, em plena era dos 5Marchas, era unânime a mudança em todos os carros, foram deixar o 6cc com 4Marchas até quase o seu fim. E não tem essa de que o 6zão tinha muito torque por isso deixaram 4Marchas, era só ter projetado outra caixa pra ele de acordo com seu torque assim como fizeram pros 92, Omega e todos os outros até hoje.
Pois é... nem como Opcional...Quem tirava Comodoro ou Diplomata zero limpava a buzança com dinheiro rsrsrs...não ialigar pro preço superior do modelo com câmbio 5 marchas assim como não estavam nem ai pro alto consumo do carrão...não tem explicação, só nos últimos meses de vida e só no gasolina...


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Re: clarck 2205 vs tunel!!

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 14 Ago - 20:46:21

Jean Bida escreveu:... só nos últimos meses de vida e só no gasolina...

Quando a "coisa começou a ficar boa" acabou a festa, hehhehe


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Re: clarck 2205 vs tunel!!

Mensagem por Jean Bida em Sab 15 Ago - 4:43:46

thallisguimaraes escreveu:
Jean Bida escreveu:... só nos últimos meses de vida e só no gasolina...

Quando a "coisa começou a ficar boa" acabou a festa, hehhehe
Vá entender... perece que foi só pra mostrar: Tão vendo concorrencia? Não fizemos antes porque não quisemos mesmo! rsrsrsrs........


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Re: clarck 2205 vs tunel!!

Mensagem por adi em Sab 15 Ago - 22:30:29

Jean Bida escreveu:
thallisguimaraes escreveu:
Jean Bida escreveu:... só nos últimos meses de vida e só no gasolina...

Quando a "coisa começou a ficar boa" acabou a festa, hehhehe
Vá entender... perece que foi só pra mostrar: Tão vendo concorrencia? Não fizemos antes porque não quisemos mesmo! rsrsrsrs........


Comcerteza mesmo usahaushausha.
Sempre tem essa!!

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Re: clarck 2205 vs tunel!!

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 15 Ago - 22:45:30

adi escreveu:
Jean Bida escreveu:
thallisguimaraes escreveu:
Jean Bida escreveu:... só nos últimos meses de vida e só no gasolina...

Quando a "coisa começou a ficar boa" acabou a festa, hehhehe
Vá entender... perece que foi só pra mostrar: Tão vendo concorrencia? Não fizemos antes porque não quisemos mesmo! rsrsrsrs........





Comcerteza mesmo usahaushausha.

Sempre tem essa!!

E bota com certeza nisso, hehehe


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Re: clarck 2205 vs tunel!!

Mensagem por BANDIT em Seg 17 Ago - 19:04:54

Xann escreveu:
Jean Bida escreveu:
BANDIT escreveu:Bem a caixa de 5m do opala (excelente) tem que abrir um pouco o tunel , agora a do dodge tem que arrombar o tunel e ela não fica centrada ela fica um pouco deslocada pro lado . Caixa de c-10 4m mesma que a do dodge (creio que a relação altere alguma coisa ) as caixas da A-10/ A-20 são 5 m. só que não são 5 m. reais pois a 5° é overdrive (vc. bate máxima em 4° a 5° é economica )
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Jean, taí uma coisa que eu tb não vou entender nunca velho, em plena era dos 5Marchas, era unânime a mudança em todos os carros, foram deixar o 6cc com 4Marchas até quase o seu fim. E não tem essa de que o 6zão tinha muito torque por isso deixaram 4Marchas, era só ter projetado outra caixa pra ele de acordo com seu torque assim como fizeram pros 92, Omega e todos os outros até hoje.
Realmente é uma coisa sem explicação pois o opala sente muita falta de uma 5° . não digo nem pela velocidade mas sim pela ecônomia .
É interessante que a caixa mais forte , a direção progressiva , freio a disco nas 4 rodas vierram justamente pro motor mais fraco Mad

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bucha da caixa 2205c onde encaixa o cardam

Mensagem por neimar em Ter 15 Set - 22:30:54

[quote="opalãotyson"]
Jean Bida escreveu:Só pra ajudar, estes dias , apareceu aqui uma 2205 sendo vendida por valor já conhecido, porém era uma 2205D, de Chevette 1.6...mas de forma alguma foi má intensão do vendedor que foi lesado por um preparador de Curitiba já conhecido pelos "rolos" que faz... então tem que ficar muitoi esperto na compra de uma 2205, existem várias 2205.


Ola sou novo aqui mas preciso de uma bucha da caixa 2205 onde encaixa o cardam

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Re: clarck 2205 vs tunel!!

Mensagem por opalãotyson em Sex 18 Set - 23:37:01

Pois é amigos, acho que se fosse mais fácil e barato botar 5 marchas no opalão com certeza poderiamos andar mais e melhor!! é uma pena que a clarck seja tão rara!!!

abraço a todos

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Re: clarck 2205 vs tunel!!

Mensagem por betodacaravan em Seg 21 Set - 10:27:36

gente como saber se a caixa é clark, onde encontro o nome ou numero dela, o diferencial de um 88 6 cil é 2.54, ou 3.54?

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Re: clarck 2205 vs tunel!!

Mensagem por Xann em Seg 21 Set - 10:55:03

betodacaravan escreveu:gente como saber se a caixa é clark, onde encontro o nome ou numero dela, o diferencial de um 88 6 cil é 2.54, ou 3.54?

Beto, a caixa Clark costuma ter uma plaquetinha ao lado, tem que prestar atenção na letra que acompanha os números, essa letra diz se ela é de Chevette, Opala ou outro carro. O diferencial de um 6cil se for original é 3.07 ou 2.73, o 3.54 é o 4cil. Ah, quanto a letra que mencionei acima, o Jean postou aqui em algum lugar, se te interessar vou procurar. OKK


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Re: clarck 2205 vs tunel!!

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