Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

43 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 40 Visitantes :: 2 Motores de busca

felipeleox, Luiz Flavio, pacato


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7877)
 
100 (7771)
 

dferencial

Compartilhe

fabão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 117
Idade : 37
Localização : carlinda MT
Modelo do carro : Opala Diplomata cupe 1986
Cilindros : 6
Data de inscrição : 30/11/2008

dferencial

Mensagem por fabão em Dom 16 Ago - 18:05:53

Pessol é o seguinte. O opala 6cc cupe saiu algun com diferencial braseixos com relação 3.54 original pois o meu tem um desses , (obs) até o painél só marca 180 , é um diplomata cupe 86 4.1 . O antigo dono feito uma besta tirou o motor 6cc original e pois um 4cc mas disendo ele nunca mexeu em diferencial , dai a duvida ,pois to com um motor 6cc as alcool todo zerado pra por nele mas olhei numa plaquinhas do diferencial e tem escrito 3-54/1 o que me diseram que é do 4cc dai minha dor de cabeça , pois quero velocidade final pois ando muitto na BR dai o comsumo será muito alto! ajudem aí !

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3051
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: dferencial

Mensagem por Müller em Dom 16 Ago - 18:20:47

Sim, saiu original de fábrica sim! Inclusive os últimos cupês, 88! Há uns meses quase comprei um cupê 88, mas era 4 cil. e usava diferencial Braseixos 3,54 com cardã bipartido!


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: dferencial

Mensagem por tabarbosa em Dom 16 Ago - 18:52:28

mas 3,54 nos 6cc?


dirigi um 151 de um amigo com dif 3,07 dana e achei muito melhor que com 3,07... não ficou lento de saida e o motor não trabalha forçado como com o original... sou louco para fazer o mesmo no meu...

Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Idade : 44
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008

Re: dferencial

Mensagem por Marcelo Pitbull em Dom 16 Ago - 19:23:35

Vai ficar mais curto com certeza, mas nada que vá te atrapalhar a vida não.
Qquer coisa depois você troca essa relação.

fabão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 117
Idade : 37
Localização : carlinda MT
Modelo do carro : Opala Diplomata cupe 1986
Cilindros : 6
Data de inscrição : 30/11/2008

Re: dferencial

Mensagem por fabão em Seg 17 Ago - 11:28:20

mas algun de vcs tem ideia de onde posso conseguir uma relação mais lomga pra por nele , pois minha preocupação é o consumo que tambem vai ficar muito alto pois o giro vai trabalhar la em cima , alcool e gasolina aqui na minha cidade no MT o valor é absurdo, e pra por um cambio 5m ainda é mais complicado ainda

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: dferencial

Mensagem por Jean Bida em Seg 17 Ago - 11:51:25

Mas qual a idéia final? Colocar um 6 cil? Realmente o 3,54 é curto, veja com um 6 cil. caixa 4 marchas(ré na primeira) e um 3,54(39 dentes na coroa dividido pelos 11 desntes do pinhão=3,54) a 80 kmh vai estar berrando a 2500, com os mesmos 2,500RPM na minha Comodoro 4.1 com o diferencial original 2,73(41/15) estou tranquilamente a 110 por hora,e ai com o 3,54 o motor estaria berrando acima dos 3000, e com os 3000 no 2,73...rsrsrs cale-cale- se rsrsrsr......O 3,07 que tenho no Diplo a 80 kmh o motor gira a quase 2300.Na minha opnião o melhor diferencial pro 6 cil. é o 2,73, as marchas ficam longas,4.1 tem torque com folga pra empurrar uma relação dessa(que não é pra qualquer motor!),é raro achar a relaçao usada, tem nova na Loja Nafil(site), eu preferia comprar um usado nunca aberto, o cara tem que ser velhaco pra montar um diferencial e deixar ajustado e sem folgas e sem roncar.Pegue o número do chassi e desmembre ele, tem o tópico aqui no Fórum, ai vai saber certinho se ele é um 4 ou 6 cil original,os 4 cil. com AC tem o radiador a frente como nos 6 cil.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

jean santi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 253
Idade : 43
Localização : CANOINHAS S/C
Modelo do carro : OPALA COMODORO 1986 COUPE agora 250s
Cilindros : SEIS
Data de inscrição : 22/04/2009

Re: dferencial

Mensagem por jean santi em Seg 17 Ago - 13:03:01

o meu é coupe 6cc e só marca 180 tambem

jean santi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 253
Idade : 43
Localização : CANOINHAS S/C
Modelo do carro : OPALA COMODORO 1986 COUPE agora 250s
Cilindros : SEIS
Data de inscrição : 22/04/2009

Re: dferencial

Mensagem por jean santi em Seg 17 Ago - 13:06:47

ops ano 86

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: dferencial

Mensagem por BANDIT em Seg 17 Ago - 17:26:37

Verefique a potencia nos documentos mas creio que seu carro nasceu 4cc Wink

fabão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 117
Idade : 37
Localização : carlinda MT
Modelo do carro : Opala Diplomata cupe 1986
Cilindros : 6
Data de inscrição : 30/11/2008

Re: dferencial

Mensagem por fabão em Seg 17 Ago - 18:29:05

ja observei tudo para ter certeza se era ou não originalmente 6cc , e comprovei que sim! até o agregado tem o sinal onde foi cortado o suporte do motor 6cc para adaptar o suporte do 4cc, o amigo acima perguntou a ideia é faser o que? é simples quero um carro que ande muito bem independente de ser beberão , pois ja sou velho de opala já é o meu quarto rsrs ja estou acostumado com o consumo

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: dferencial

Mensagem por Jean Bida em Seg 17 Ago - 21:27:30

BANDIT escreveu:Verefique a potencia nos documentos mas creio que seu carro nasceu 4cc Wink
Não é preciso,minha Comodoro consta 89 cv(4.1 alcool), um Diplo 88 250-S que retireo o tacometro 7000 indicava 88 cv...somente o número de chassi é confiável....


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

fabão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 117
Idade : 37
Localização : carlinda MT
Modelo do carro : Opala Diplomata cupe 1986
Cilindros : 6
Data de inscrição : 30/11/2008

Re: dferencial

Mensagem por fabão em Qua 19 Ago - 12:26:06

Descolei um diferencial DANA com um amigo aqui que tem uma oficina, ele dis que é bem longo só não sabe dizer se é 2.73 ou 3.07 e acreditem ,me deu só para desocupar espaço , ta filézinho sem folgas já abri não tem desgastes ,só não sei se tem que mexer em cardã ou alguma outra coisa , alguem no forun sabe me dizer?

ssinjetado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1505
Idade : 34
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5

Data de inscrição : 06/08/2008

Re: dferencial

Mensagem por ssinjetado em Qua 19 Ago - 13:15:53

fabão escreveu:Descolei um diferencial DANA com um amigo aqui que tem uma oficina, ele dis que é bem longo só não sabe dizer se é 2.73 ou 3.07 e acreditem ,me deu só para desocupar espaço , ta filézinho sem folgas já abri não tem desgastes ,só não sei se tem que mexer em cardã ou alguma outra coisa , alguem no forun sabe me dizer?

Se for dana tem que encurtar o cardã, mas é só isso ,ble

thiago.santiago
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 622
Idade : 35
Localização : cabo frio Rio de Janeiro
Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 29/08/2008

Re: dferencial

Mensagem por thiago.santiago em Qui 17 Set - 8:53:06

JEan

Esta relação http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=4104 poderia ser colocada no diferencial braseixo 3.07 do meu.

Conteúdo patrocinado

Re: dferencial

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:57:41


    Data/hora atual: Qui 8 Dez - 4:57:41