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Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Água baixando rápido Empty Água baixando rápido

    Mensagem por gmleo Seg 17 Ago - 0:49:18

    Rapaziada, é o seguinte, a água do radiador tá baixando rápido demais, questão de dar uma volta com o carro já dá uma baixada legal, quando peguei o carro, toquei a água e tava suja, barrenta, deu uma limpada, mas como disse, tá baixando muito rápido e voltando a ficar barrenta, o que devo fazer? O que é que tá acontecendo?

    Agradeço OKK
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    Mensagem por ricardo piretti Seg 17 Ago - 1:08:14

    olha leo pode ser que esteja furado ou sei lá mangueiras ruins e sobre o barro na agua pode ser uma imensa sujeira lá dentro pregada e dificil de sair.agora dica voce pode tentar levar num profissional e fazer uma manutenção geral nele ou então se puder a melhor de todas: troca ele e põe um zero
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    Mensagem por gmleo Seg 17 Ago - 1:22:12

    Fala Ricardo, então cara, o radiador é zero bala Água baixando rápido 695742
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    Mensagem por alemão 6cc Seg 17 Ago - 1:36:47

    gmleo escreveu:Fala Ricardo, então cara, o radiador é zero bala Água baixando rápido 695742
    fala Léo blz. então se o radiador é zero e vc não ve vazamento de agua no chão pode ser junta de cabeçote, se a junta queimar no encanamento de óleo a agua mistura com óleo e fica tipo um café com leite, mas caso queime na parte de descarga a agua vai p/ o escapamento e com a sua alta temperatura vira vapor. leva em algum profissional p/ um diagnóstico + preciso. caso eu tenha falado alguma besteira os + experientes que me corrijam
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    Mensagem por betodacaravan Seg 17 Ago - 16:05:41

    o alemao falou algo interessante mesmo, se o óleo estiver com cor de cafe com leite é a junta do cabeçote mesmo, verifique o óleo antes de tudo..

    ja verificou os selos do motor, ficam embaixo dos coletores..eles tbm vazam se estiverem fracos e agua suja acaba enferrujando-os e como estao embaixo do escape e se for pouco o vazamento a agua evapora pelo calor do escape quente e vc nao ve agua minando...olha la.

    eu troquei a tampa do radiador, e acho que pela pressao do sistema ter aumentado começou a vazar assim, sumindo agua, ate que um dia eu vi uma mina de agua embaixo do escape, logo vi que eram os selos do motor, troquei todos ao preço de 7 reais os 6, 3 pequenos e 3 grandes, so que tem que tirar o coletor de admissao e escape, e trocar as juntas deles tbm meio dia de serviço, nunca mais vazou, e ja fazem 4 meses.

    e aditivo para radiador tbm fazem a sujeira que estava antes encrustada em possiveis vazamentos, se soltarem e vazar tbm pela junta da bomba d'agua ou selos fracos..

    eu nem uso aditivo ja por isso e evitar ter que trocar a bomba d'agua,

    "somente uso agua destilada que é livre de sal",


    pra limpar eu uso 200 ml de querosene junto da agua, rodo ate a ventoinha disparar, esgoto a agua, encho so com agua de mangueira mesmo umas 3 vezes, com o carro funcionando e sem a mangueira superior para a agua com querosene ir embora, vc vera uma borra saindo na agua, depois agua destilada que nao enferruja...o manual do opala indica oleo soluvel em agua 30 cc, eu nem sei onde encontra isso, mas se eu achase eu usaria.

    boa sorte
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    Mensagem por ricardo piretti Seg 17 Ago - 16:17:58

    ah ok leo achei que ele não era novo,então a coisa e séria, mas os nossos amigos ai mais experientes o beto e o alemão falaram tudo verifica que com certeza e um desses o problema......
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    Mensagem por betodacaravan Seg 17 Ago - 16:48:19

    P.S.

    em relação ao querosene, so o use por muito pouco tempo, so para limpar o radiador mesmo, max 30 min, ele pode agredir a junta da bomba d'agua que é de borracha.

    é pq tem uns doido que botam querosene no tanque como combustivel e ataca os retentores de valvula e o carro começa a fumar..tem cada uma.

    nem pra lavar o motor nao é muito bom pois as juntas podem soltar a cola, e ataca todas as borrachas, so se for muito óleo vazando e terra, use com detergente e cozinha, digo isso que eu faço essas experiencias e so indico o que eu confio..
    abraços
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    Mensagem por alemão 6cc Seg 17 Ago - 17:36:20

    Beto faço o mesmo procedimento em meus carros, resultado garantido.
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    Mensagem por gmleo Ter 18 Ago - 2:21:17

    O óleo tá ok, tá misturando com água não, vou verificar esses selos então, muito obrigado pelas dicas, amigos OKK
    E aditivo pra radiador eu nunca usei, dei uma limpada só com água mesmo, até sair limpa, mas vou aproveitar e fazer essa do querosene também.

    Caso não ache o problema, dou uma levada no mecânico pra dar uma olhada mais precisa e muito obrigado mesmo, se alguém tiver mais alguma dica/palpite, é muito bem vindo. OKK
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    Mensagem por ful_soundcar Sex 21 Ago - 8:24:56

    vc ja deu uma verificada naquela junta q fica embaixo do coletor de admissão, separando os dopis coletores a admissão do escap, alim tem uma junta, se tiver furada ou danificada a gua escapa cai na tubagem e evapora sem vc perceber.... quando estiver quente o carro da uma verificada ali o meu tava deste mesmo jeito mas estava apenas mal aperto nos parafusos, reapertei ai sano os problemas...
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    Mensagem por betodacaravan Sex 21 Ago - 14:59:01

    vc ta falando do coletor aquecido? no local que entra as mangueiras em baixo do carburador?
    pode ser tbm, nao tinha pensado nisso ainda.
    muito bom.
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    Mensagem por ful_soundcar Dom 23 Ago - 2:14:53

    isso mesmo...
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    Água baixando rápido Empty Sensor de Falta D'Água do Radiador

    Mensagem por icos_sensores Qui 29 maio - 16:00:52

    Olá pessoal!

    Eu sou a Natascha, trabalho na empresa ICOS Sensores de Nível, e passo por aqui para dar uma dica.

    É uma novidade em peças automotivas - Sensor de Falta D'Água do Radiador - sensor de água a instalar no reservatório do radiador para sinalizar com um led que o nível de água abaixou mais do que deveria.

    Dessa forma, vocês poderão evitar problemas (como super aquecimento do motor) antes que eles aconteçam! O Sensor de temperatura do carro normalmente sinaliza quando já é tarde. Com um Sensor de água, vocês saberão exatamente no momento em que faltar água (para repor, ver o que houve).

    Vocês podem conferir detalhes, vídeo e preços em http://www.icos.com.br/Sensor-Falta-Agua-Radiador/

    Qualquer dúvida, só falar! Wink
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    Mensagem por marcel.minatto Qui 29 maio - 16:27:52

    boas dicas colegas! alguém falou em bomba da água aqui? pode ser... verifica as conexões e procure vazamentos no radiador e mangueiras, tem uma mangueira atras, verifica também se não tem ar quente pq se tiver pode vazar pelo radiador ou válvula do ar quente! E também como você mexeu na água pode estar com entrada de ar! quando você anda a água baixa umas vezes e você tem que completar até ficar no nível! claro que tem que deixar esfriar pra completar! hehe! vlw! se não resolver com essas dicas todas e mais as dos colegas, chama o exorcista... kkk!
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    Mensagem por N474N Qui 29 maio - 16:32:39

    icos_sensores escreveu:Olá pessoal!

    Eu sou a Natascha, trabalho na empresa ICOS Sensores de Nível, e passo por aqui para dar uma dica.

    É uma novidade em peças automotivas - Sensor de Falta D'Água do Radiador - sensor de água a instalar no reservatório do radiador para sinalizar com um led que o nível de água abaixou mais do que deveria.

    Dessa forma, vocês poderão evitar problemas (como super aquecimento do motor) antes que eles aconteçam! O Sensor de temperatura do carro normalmente sinaliza quando já é tarde. Com um Sensor de água, vocês saberão exatamente no momento em que faltar água (para repor, ver o que houve).

    Vocês podem conferir detalhes, vídeo e preços em http://www.icos.com.br/Sensor-Falta-Agua-Radiador/

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    Olá, consegue um preço bacana pro pessoal aqui do Fórum?
    Abraço!
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    Mensagem por icos_sensores Sex 30 maio - 6:57:42

    Bom dia!

    A ICOS procura trabalhar com preço tabelado - mesmo preço para todos. Além disso, a venda é pela loja virtual.

    O que recomendo é se houver várias pessoas interessadas que estejam próximas, compensa realizar uma compra só para dividir o frete. Além disso, a partir de 07 peças no boleto vocês ganham 15% de desconto (saindo R$51,00 cada peça).

    Wink
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    Mensagem por DINHO MANUTENÇÕES Sáb 7 Jun - 23:18:57

    OLÁ MEU CARO VAI A DICA,PARA DESCOBRIR ESTE VAZAMENTO DE SEU OPALA É SIMPLES,VÁ ATÉ UMA OFICINA CREDENCIADA E PERGUNTE AOS MESMOS SE ELES UM EQUIPAMENTO (TESTE DE PRESSÃO DO SISTEMA DE ARREFECIMENTO) ESTA FERRAMENTA É MILAGROSA,É UMA BOMBA QUE É FIXADA NO RADIADOR E VOCÊ COLOCA PRESSÃO DENTRO DO SISTEMA DE ARREFECIMENTO DE SEU OPALA E LOGO O VAZAMENTO VAI APARECER,POIS TENHO ESTA FERRAMENTA E MATO A PAU QUALQUER TIPO DE VAZAMENTO,A MAIORIA DAS OFICINAS NÃO A POSSUI POR SEU CUSTO SER UM POUCO ALTO,ESPERO TER AJUDADO.
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    Mensagem por Ayres@opala Sex 14 Nov - 8:48:24

    Olá, li o tópico e gostaria de acrescentar um comentário. Quando começar a sinalizar baixa d'água, o mais barato teste é trocar a tampa do radiador que custa aproximadamente R$10,00. Existem no mercado tampas e tampas, quando você conseguir uma boa, compre outra e sempre tenha uma no porta-malas. (um outro motivo para ter uma no porta-malas, é que eventualmente perde-se a tampa por esquecer de fechar e ao andar ela cai, e dependendo do dia ou local, é melhor ter outra no porta-malas. Espero ter ajudado.
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    Mensagem por Isael Sex 14 Nov - 9:35:38

    e aí Léo...
    se o seu radiador não tem reservatório, a água abaixa sim...
    abaixa pq, se vc completa até perto do bocal
    quando a água esquenta, ela aumenta de volume e pressão
    aí abre aquela válvula da tampa do radiador
    e o excesso de água vaza pela mangueirinha q sai do bocal

    o meu abaixava bastante por causa disso, até q parei de "completar"
    daí, com o motor frio, a água fica lá em baixo, aparecendo 1 ou 2 canaletas da colméia para fora
    mas, quando aquece, a água chega perto do bocal, mas não vaza mais
    não chega a dar pressão na válvula da tampa

    depois de terminar o motor, vou passar a usar reservatório e tampa sem válvula
    mas não vou deixar o reservatório cheio, como os carros novos
    a água só vai ficar no radiador, quando ela esquentar, ao invés de vazar
    ela vai pro reservatório
    quando esfriar, ela desce de volta pro radiador...assim não vai mais abaixar o nível!!!
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    Mensagem por Ayres@opala Sex 14 Nov - 10:23:43

    Ok, boa colaboração, esta é a explicação da teoria que diz para deixar o nível 2cm abaixo da tampa, mas mesmo assim ainda há tampas que fazem a diferença e são baratas.
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    Mensagem por eleandro kalckmann Sex 14 Nov - 13:09:50

    betodacaravan escreveu:o alemao falou algo interessante mesmo, se o óleo estiver com cor de cafe com leite é a junta do cabeçote mesmo, verifique o óleo antes de tudo..

    ja verificou os selos do motor, ficam embaixo dos coletores..eles tbm vazam se estiverem fracos e agua suja acaba enferrujando-os e como estao embaixo do escape e se for pouco o vazamento a agua evapora pelo calor do escape quente e vc nao ve agua minando...olha la.

    eu troquei a tampa do radiador, e acho que pela pressao do sistema ter aumentado começou a vazar assim, sumindo agua, ate que um dia eu vi uma mina de agua embaixo do escape, logo vi que eram os selos do motor, troquei todos ao preço de 7 reais os 6, 3 pequenos e 3 grandes, so que tem que tirar o coletor de admissao e escape, e trocar as juntas deles tbm meio dia de serviço, nunca mais vazou, e ja fazem 4 meses.

    e aditivo para radiador tbm fazem a sujeira que estava antes encrustada em possiveis vazamentos, se soltarem e vazar tbm pela junta da bomba d'agua ou selos fracos..

    eu nem uso aditivo ja por isso e evitar ter que trocar a bomba d'agua,

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    boa sorte
    óleo solúvel é um óleo q é misturado em agua usado em tornearia(torno)para resfriamento e lubrificação das peças a serem torneadas!normalmente se encontra nas lojas q venden ferramentas!blz...
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    Água baixando rápido Empty Re: Água baixando rápido

    Mensagem por adpachec Sex 14 Nov - 15:54:33

    gmleo escreveu:Rapaziada, é o seguinte, a água do radiador tá baixando rápido demais, questão de dar uma volta com o carro já dá uma baixada legal, quando peguei o carro, toquei a água e tava suja, barrenta, deu uma limpada, mas como disse, tá baixando muito rápido e voltando a ficar barrenta, o que devo fazer? O que é que tá acontecendo?

    Agradeço  OKK

    Depende se encher até o talo, vai vazar, a água se expande e vaza pela tampa.
    A água barrenta é que calor e pressão desprendem a sujeira e depois ela se acumula no radiador, deixar água enchendo o radiador até ficar limpa resolve, mas sem aditivo não adianta.
    Ferrugem pode se acumular de um dia para o outro.

    OKK

    Isael escreveu:e aí Léo...
    se o seu radiador não tem reservatório, a água abaixa sim...
    abaixa pq, se vc completa até perto do bocal
    quando a água esquenta, ela aumenta de volume e pressão
    aí abre aquela válvula da tampa do radiador
    e o excesso de água vaza pela mangueirinha q sai do bocal

    o meu abaixava bastante por causa disso, até q parei de "completar"
    daí, com o motor frio, a água fica lá em baixo, aparecendo 1 ou 2 canaletas da colméia para fora
    mas, quando aquece, a água chega perto do bocal, mas não vaza mais
    não chega a dar pressão na válvula da tampa

    depois de terminar o motor, vou passar a usar reservatório e tampa sem válvula
    mas não vou deixar o reservatório cheio, como os carros novos
    a água só vai ficar no radiador, quando ela esquentar, ao invés de vazar
    ela vai pro reservatório
    quando esfriar, ela desce de volta pro radiador...assim não vai mais abaixar o nível!!!

    Grande Isael, por causa disto eu adaptei no meu o reservatório do Vectra, não abaixa mais a água.

    OKK

    Ayres@opala escreveu:Ok, boa colaboração, esta é a explicação da teoria que diz para deixar o nível 2cm abaixo da tampa, mas mesmo assim ainda há tampas que fazem a diferença e são baratas.

    Realmente a tampa influencia, no meu caso antes de mudar o radiador eu calcei a tampa com uma borracha mais grossa e vedou bem.
    Mas se o amigo colocar uma tampa mais resistente e encher atéo talo o que pode acontecer e escapar uma mangueira.

    O importante também é ver se o ar flui pelas aletas do radiador, se não estão sujas.
    E óleo soluvél é de uma época que não se existia aditivo.....ou era muito caro.

    OKK

    Aditivo para radiador. Qual usar!!!
     
    Uma duvida muito frequente é qual aditivo usar no radiador então fiz uma pesquisa para entender as diferenças de cada um deles.

    A maneira mais pratica é utilizar exatamente o que o manual orienta (não acredite em frentista, mecânico e mesmo em consultor técnico da concessionária) se está no manual é esse e pronto.

    Para quem não quer comprar o original segue no resumo o que constatei:

    Óleo solúvel
    Pros: Diminui a corrosão em radiadores de cobre e latão e em blocos e cabeçotes de ferro fundido;
    Contra: Ataca as borrachas, ataca partes plásticas, não evita cavitação, não altera ponto de ebulição e congelamento;
    Durabilidade: N/A;
    Custo: Baixíssimo;
    Cor: Branco (leitoso);
    Proporção: 10%.

    Sem etilenoglicol
    Pros: Evita a corrosão em radiadores de cobre e latão e em blocos e cabeçotes de ferro fundido e evita cavitação;
    Contra: Não altera ponto de ebulição e congelamento, ataca ligas de alumínio;
    Durabilidade: 1 ano ou 30.000 km;
    Custo: Baixo;
    Cor: Verde;
    Proporção: 10% até 20%.

    Com etilenoglicol
    Prós: Evita a corrosão em radiadores de cobre e latão e em blocos e cabeçotes de ferro fundido, evita cavitação, aumenta a temperatura de ebulição e baixa a de congelamento;
    Contra: Ataca ligas de alumínio;
    Durabilidade; 2 anos ou 50.000km;
    Custo: Moderado;
    Cor: Azul/Verde/Amarelo;
    Proporção: 40% até 60%.

    Orgânico (com etilenoglicol)
    Prós: Evita a corrosão em radiadores de alumínio e em blocos e cabeçotes de alumínio, evita cavitação, aumenta a temperatura de ebulição e baixa a de congelamento. Recomendado também para bombas de água plásticas;
    Contra: Ataca ligas de cobre e latão, principalmente na solda dos radiadores.
    Durabilidade: Até 10 anos ou 250.000 km;
    Custo: Alto;
    Cor: Vermelho/Laranja;
    Proporção: 40% até 60%.

    Observações importantes:
    Pode haver variação na cor de acordo com o fabricante, portanto consulte a embalagem.
    Alguns aditivos já vem pronto para uso e não devem ser diluídos.
    Respeite a proporção, excesso de aditivo também prejudica.
    Alguns aditivos japoneses não são orgânicos, mas também podem ser utilizados em ligas de alumínio (não contém silicatos).
    Jamais mistures aditivos com composição diferente.
    Misturar aditivos iguais (composição), mas de marcas diferente até é aceitável, mas o ideal é evitar.
    Em uma emergência use o que tiver ou até água pura, é melhor do que correr o risco de superaquecimento. Assim que possível corrija o defeito e volte à proporção e aditivo recomendado.
    De preferência para agua desmineralizada, destilada ou livre de cloro, nesta ordem.
    Água da rua (encanada) tem muito cloro, não use.

    Quem tiver mais informações, fique a vontade.
    Fonte: 4X4 Brasil

    OKK
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    Água baixando rápido Empty Re: Água baixando rápido

    Mensagem por Isael Seg 17 Nov - 8:27:19

    Blz adpachec...
    ainda não decidi em qual reservatório vou usar
    quero o menor possível, já q ele vai estar sempre vazio
    tava vendo o do véio Renault R19
    http://carros.mercadolivre.com.br/pecas/reservatorio-agua-radiador-renault-clio-r19-r21-express

    ...parece ser pequeno!!!
    o do vectra é pequeno tbm??? menor que o de gol???
    adpachec
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    Água baixando rápido Empty Re: Água baixando rápido

    Mensagem por adpachec Seg 17 Nov - 17:05:17

    Isael o do Vectra é "mais ou menos" em tamanho, é que meu cunhado comprou um vectra e junto veio umas peças.
    No meu caso eu usei uma tampa de radiador sem a mola e o tampo na base (só a tampa do radiador mesmo), e a mangueira do radiador perto da tampa vai no reservatório e a conexão inferior do reservatório vai na mangueira inferior do bloco.
    Então quando aquece a água e dilata ela sai do radiador por cima e volta ao bloco por baixo.
    Fica sempre circulando e não mais vazando e caindo no chão.

    O problema é que o reservatório tem que ser no nível do radiador ou a água vai para o reservatório e não fica no radiador.
    Quanto mais alto menos água nele.
    O limite é o capô.


    O meu é este:

    Água baixando rápido Reservatorio-vectra-9605-sem-sensor-16442-MLB20120963127_062014-O
    OKK

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