Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 13:05:53 por joaoc

» me apresentando
Hoje à(s) 12:36:07 por tcheco 8687

» Câmbio 6cc
Hoje à(s) 12:12:15 por opala4cc

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 12:04:18 por Caravan88

» Fabricando um Rotisserie
Hoje à(s) 10:38:00 por Heitor_Ruschmann

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 10:31:29 por Lukaoneves

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 10:20:38 por oXLS

» Opala 1978 Diplomata
Hoje à(s) 8:05:25 por Caravan88

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 8:03:38 por Caravan88

Quem está conectado

76 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 73 Visitantes :: 2 Motores de busca

diplomata1985, joaoc, sezil


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7880)
 
100 (7771)
 

Se arrependimento matasse!!!!!

Compartilhe

RICARDAUN-6CC
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 32
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 07/03/2008

Se arrependimento matasse!!!!!

Mensagem por RICARDAUN-6CC em Ter 25 Mar - 20:35:37

Pessoall, seguinte...quero sugestões:
Comprei um Opala 80tão 4CC(minha jóia) e resolvi trocar a mecânica para 6CC, achei um outro opala a venda, estava meio detonado de lata, mas o motor (6CC 250) segundo o "mecânico" que levamos até lá estava OK, resolvi comprar meio a meio com meu cunhado, ele ficou com este carro e o meu motor, e eu peguei toda a mecanica do 6cc.
Já que estavamos falando com este mecânico(indicado por um "amigo") o mesmo disse que atroca era fácil, portanto resolvemos deixar as duas barcas lá para o transplante. Moral da história, os carros estão na oficina desde Segunda-Feira passada 17/03 e o cara está enrolando, falando que é difícil que tem q ter calma, disse que não consegue acertar os cardãs, que tem q furar os túneis para parafusar as caixas, que o latoeiro não tem tempo de ir cortar e soldar os suportes de radiador,
Me digam: Esta troca é complicada mesmo? precisa furar túnel para colocar a caixa? o cardã pode ficar desalinhado e trepidar? Alguém tem um resumo desta troca como deve ser?
Estou preocupado, pois os carros estão lá desmontados e fiquei refém. Preciso de argumentos e conhecimento, para falar com o cara.

Valew.

Loanderson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 55
Idade : 37
Localização : Icaraíma-PR
Modelo do carro : Opala de Luxo 1973/1973
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 20/03/2008

Re: Se arrependimento matasse!!!!!

Mensagem por Loanderson em Ter 25 Mar - 23:25:35

Cara, eu tive que trocar o meu motor (4 cilindros) por outro igual (4 cilindros)... o cara me falou que era simples, rapidinho porque era o mesmo motor... moral da história: deu um trabalho danado porque os coxins não batiam... teve que fazer umas adaptações...
Outra coisa é que vc vai trocar por um 6 cilindros... os coxins não vão bater... vai ter que fazer mais adaptações... e é isso que perde tempo... e sabe como é oficina mecânica... faz um pouco, aparece outro cara cliente a mais tempo... larga o seu pra atender o dele... e assim o tempo vai... o única solução e ficar no pé enchendo o saco...(brincadeira)
De repente seja enrolação, mas pode ser que ele esteja realmente tendo muito trabalho para fazer as adaptações necessarias... tudo depende da equipe que tá trabalhando nele...

Bastião
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 113
Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : cupê 78 e 79/caravan79/c-10 67/cheva 74
Cilindros : JUNTANDO TUDO=32 BOCAS
Data de inscrição : 27/01/2008

Re: Se arrependimento matasse!!!!!

Mensagem por Bastião em Qua 26 Mar - 4:52:19

ola companheiro como vai????

vi seu tópico e sua dificuldade em trocar o motor de 4cc p/ 6cc!!!

veja este tópico que nele consta tudo o que é necessário para se fazer essa conversão onde o resultado final fica identico ao original de fábrica.....só da pra saber que o carro era 4cc se for puxar pelo numero de chassi!!!!!

http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/opala-79de-4cil-p-6cil-novas-fotos-7-3-t458.htm

O carro é meu e foi feito na oficina do PINDUCA, um parceirão que manja muito de opala, ele tb é do forum cadastrado como 100 e vc ainda vai ouvir falar muito dele...

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 39
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: Se arrependimento matasse!!!!!

Mensagem por Eduardo SSa em Qua 26 Mar - 8:27:08

Valeu Bastião

RICARDAUN-6CC da uma olhada no link esta ilustrando passo a passo a troca do 4cc e a colocação do 6cc.

Quanto a tempo não tenho idéia, o 100 pode te ajudar, mas já se viu adaptação o proprio nome já diz sempre tem que acertar detalhes

Bastião escreveu:ola companheiro como vai????

vi seu tópico e sua dificuldade em trocar o motor de 4cc p/ 6cc!!!

veja este tópico que nele consta tudo o que é necessário para se fazer essa conversão onde o resultado final fica identico ao original de fábrica.....só da pra saber que o carro era 4cc se for puxar pelo numero de chassi!!!!!

http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/opala-79de-4cil-p-6cil-novas-fotos-7-3-t458.htm

O carro é meu e foi feito na oficina do PINDUCA, um parceirão que manja muito de opala, ele tb é do forum cadastrado como 100 e vc ainda vai ouvir falar muito dele...


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

RICARDAUN-6CC
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 32
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 07/03/2008

Re: Se arrependimento matasse!!!!!

Mensagem por RICARDAUN-6CC em Qua 26 Mar - 9:40:28

Fico agradecido pela força, e estarei enviando notícias no decorrer da história.

Abraços.

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Se arrependimento matasse!!!!!

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 26 Mar - 12:14:20

Quando meu irmao fez a troca para 6cc, lembro que teve de soldar os suportes e tambem furar o tunel, pois a distancia dos cambios ficou diferente, e é meio complicado sim fazer isso, mas nada demorado

thitch
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 730
Idade : 32
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1979
Cilindros : 6 Cilindros 250-S
Data de inscrição : 11/02/2008

Re: Se arrependimento matasse!!!!!

Mensagem por thitch em Qua 26 Mar - 20:09:37

cara, meu irmão trocou o 4cc pra 6cc num fim de semana!
e mais, já colocou a direção hidraulica, cambio, suspensão, toda do 6cc.. foi rápido mas bem enrolado, colocou um motor, dai foi dar uma volta o otor começou batera, dai teve que colocar um outro motor... fods..
num sei cara, eu pelo menos quando pegar o meu, se for 4cc vou deixar 4cc mesmo.. meio que desanimei dessas adaptações.. só mudo mesmo se achar um motor 6cc BOM, BARATO e com alguem de confiança pra trocar.
isso ae, abraço e boa sorte!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Se arrependimento matasse!!!!!

Mensagem por Jean Bida em Qua 26 Mar - 21:23:55

Assim não tem complicação, com os dois carros lado a lado, é bem mais simples.Cortar o túnel, será?


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

RICARDAUN-6CC
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 32
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 07/03/2008

Re: Se arrependimento matasse!!!!!

Mensagem por RICARDAUN-6CC em Qua 26 Mar - 22:01:42

Valeu galera....acho que está dando certo...o do meu cunhado com o meu ex motor já saiu hoje, e o meu está para Sexta....


Última edição por RICARDAUN-6CC em Qui 27 Mar - 21:27:53, editado 1 vez(es)

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Se arrependimento matasse!!!!!

Mensagem por Jean Bida em Qui 27 Mar - 13:02:36

Boa! Vai postando ae...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Conteúdo patrocinado

Re: Se arrependimento matasse!!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:13:16


    Data/hora atual: Qui 8 Dez - 13:13:15