Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Hoje à(s) 13:39:55 por diplomata1985

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 13:28:07 por opala4cc

» PREPARAÇÃO MODERADA PARA RUA
Hoje à(s) 13:11:02 por michaelmdgm

» 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)
Hoje à(s) 12:47:11 por michaelmdgm

» restauracao
Hoje à(s) 11:21:41 por Marcelo SS

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 10:58:26 por Shadow90

» Suporte cabo acelerador quadrijet
Hoje à(s) 10:56:48 por Igor Frota

» Instalação das Travas Elétricas no Opala 4 portas
Hoje à(s) 10:29:42 por N474N

» TECIDO ORIGINAL
Hoje à(s) 10:10:24 por N474N

Quem está conectado

90 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 81 Visitantes :: 1 Motor de busca

Anderson Choks, BenKenobi, chicano, diplomata1985, opala4cc, OpaleiroJlle, robruschz, Rodrigo N, tcheco 8687


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Qual o melhor jeito para deixar o motor parado

Compartilhe

gui4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 643
Localização : Lajeado-RS
Modelo do carro : Comodoro 1975 4100 coupe
Opala deluxo 79 Chateau
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 19/05/2009

Qual o melhor jeito para deixar o motor parado

Mensagem por gui4100 em Qui 20 Ago - 21:22:24

galera, comprei um motor(6 cil) faz meio ano mais ou menos, pra por no lugar do 4 cil, mas por enquanto to sem tempo$$, entao ele ta parado, porem com óleo dentro, o cara me disse que nao tinha problema deixar ele com oleo dependendo de qto tempo iria ficar parado. a principio acho que ele ira ficar parado no minimo mais uns 8 meses, qual o melhor jeio de deixar ele parado, tirar todo oleo dele? e depois quando eu for bota ele pra funcionar pode funcionar de boa?

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Qual o melhor jeito para deixar o motor parado

Mensagem por Jean Bida em Qui 20 Ago - 21:36:19

Ish! Nem esquente com isso...este tempo ai não é nada...faz assim, vez ou outra dá uma virada manualmente nele,pega uma barra de ferro,manda soldar dois pinos que engatem na polia do vira, pra poder virar ali com mais facilidade, se retirar as velas fica mais fácil, mas nem precisa, até por que no tira e poe de velas pode na pressa quebrar a rosca...e deixar sem velas nem pensar pra não entrar nada na camara.Movendo de vez em quando vai evitar que os anéis oxidem nos cilindros, faço assim no motor de popa que fica parado o inverno inteiro,veja bem, uma volta já basta.Mas por 8 meses nem isso precisa,só coloca depois um filtro novo e um óleo bem barato, usa um pouco dae coloca novo filtro e óleo que irá usar mesmo, um 2050 de boa marca e boa.8 meses não é nada .


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

gui4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 643
Localização : Lajeado-RS
Modelo do carro : Comodoro 1975 4100 coupe
Opala deluxo 79 Chateau
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 19/05/2009

Re: Qual o melhor jeito para deixar o motor parado

Mensagem por gui4100 em Qui 20 Ago - 21:39:09

Jean Bida escreveu:Ish! Nem esquente com isso...este tempo ai não é nada...faz assim, vez ou outra dá uma virada manualmente nele,pega uma barra de ferro,manda soldar dois pinos que engatem na polia do vira, pra poder virar ali com mais facilidade, se retirar as velas fica mais fácil, mas nem precisa, até por que no tira e poe de velas pode na pressa quebrar a rosca...e deixar sem velas nem pensar pra não entrar nada na camara.Movendo de vez em quando vai evitar que os anéis oxidem nos cilindros, faço assim no motor de popa que fica parado o inverno inteiro,veja bem, uma volta já basta.Mas por 8 meses nem isso precisa,só coloca depois um filtro novo e um óleo bem barato, usa um pouco dae coloca novo filtro e óleo que irá usar mesmo, um 2050 de boa marca e boa.8 meses não é nada .

ahh tranquilo, mas o motor ja ta parado a uns 6 ou 7 meses, vo faze esse esquema da manivela mesmo, mas deixar o oleo dentro ou escorrer ele fora? outra duvida que tenho, comprei o motor, o ano dele eh 89, com igniçao eletronica, queria saber se tem diferença no bloco para um 6 cil da decada de 70??

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Qual o melhor jeito para deixar o motor parado

Mensagem por Jean Bida em Qui 20 Ago - 21:51:27

gui4100 escreveu:
Jean Bida escreveu:Ish! Nem esquente com isso...este tempo ai não é nada...faz assim, vez ou outra dá uma virada manualmente nele,pega uma barra de ferro,manda soldar dois pinos que engatem na polia do vira, pra poder virar ali com mais facilidade, se retirar as velas fica mais fácil, mas nem precisa, até por que no tira e poe de velas pode na pressa quebrar a rosca...e deixar sem velas nem pensar pra não entrar nada na camara.Movendo de vez em quando vai evitar que os anéis oxidem nos cilindros, faço assim no motor de popa que fica parado o inverno inteiro,veja bem, uma volta já basta.Mas por 8 meses nem isso precisa,só coloca depois um filtro novo e um óleo bem barato, usa um pouco dae coloca novo filtro e óleo que irá usar mesmo, um 2050 de boa marca e boa.8 meses não é nada .

ahh tranquilo, mas o motor ja ta parado a uns 6 ou 7 meses, vo faze esse esquema da manivela mesmo, mas deixar o oleo dentro ou escorrer ele fora? outra duvida que tenho, comprei o motor, o ano dele eh 89, com igniçao eletronica, queria saber se tem diferença no bloco para um 6 cil da decada de 70??
Deixa o óleo dentro.Depois coloca um novo pra virar este que está estará vencido.Minha Comodoro 88 é gaxetam no Diplo 89 já é retentor, 89 é o primeiro ano com bloco retentor(porém até 8/90 ainda com biela 5,7", pistão comum).Os motores da década de 70 tinham taxa de compressão mais baixa já que a gasolina era de pior qualidade, a taxa desse seu motor se for gasolina é 8:1ou 8,5:1, não lembro... e alcool 10:1.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

AndreMD
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 758
Idade : 32
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Opala 1974
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 10/07/2008

Re: Qual o melhor jeito para deixar o motor parado

Mensagem por AndreMD em Sex 21 Ago - 20:21:29

cara, nem esquenta a cabeça
só virar ele de vez em quando na mão mesmo.
eu tenho um motor ford duratec 2.0 16v aqui, comprei zero pra por no Escort RS, de vez em quando viro ele na força lá pelo volante do motor mesmo hahahaha, tá 100%

tá parado tem uns 6 meses já.

Conteúdo patrocinado

Re: Qual o melhor jeito para deixar o motor parado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:41:03


    Data/hora atual: Seg 5 Dez - 13:41:03