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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Duvida polimento dutos.... Empty Duvida polimento dutos....

    Mensagem por ful_soundcar Sex 21 Ago - 13:26:07

    galera tenho alguma duvida sobre o polimentos de dutos.... porque polir os dutos, seria falando a grosso modo, "escurregar melhor o combustivel", pois estive analisando un coletor de alta performace da Edelbrock de um v8 q um amigo meu comprou, ele não é polido, isso q me gerou a duvida..... como temos q polir dutos sendo q uma peça de alta performace ja vem crespo internamente....
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    Duvida polimento dutos.... Empty Re: Duvida polimento dutos....

    Mensagem por Giovani Parra Sex 21 Ago - 13:47:49

    Cara, isso é uma eterna discussão no mundo das preparações...
    A princípio, a idéia de polir os dutos é o de reduzir o atrito entre as paredes e o combustível, consequentemente com isso ganhasse uma maior velocidade na admissão...
    Tb já vi coletores de alta performance que utilizam as paredes dos dutos com rugosidades, e a explicação para isso foi melhorar a emulsificação (ou alguma coisa desse tipo) não lembro muito bem...

    Abraços


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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 21 Ago - 14:35:48

    Mas mesmo nesses coletores ainda tem alguns que fazem o polimento!
    Como o Gio falou, uns dizem que nao é bom pois atrapalha a mistura, outros dizem que nao tem haver pois o espaço percorrido é curto e nao influencia!


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    Mensagem por betodacaravan Sex 21 Ago - 15:07:52

    para fazer o polimento dos dutos dos coletores tbm é necessario fazer o polimento dos dutos do cabeçote tbm, com uma retifica de mao e deixar liso ou pelo menso diminuir as rugosidades, pois evita o turbilhonamento dos gases;
    pode ver que os coletores nao ''casam'' com as entrads do cabeçote, assim perdendo eficiencia na entrada e saida dos gases, esses pontos que nao casam nos escape torna-se pontos quentes na passagem;
    ate um 6x2 se nao for bem feito nao casa direito as entradas dos canos;
    se falei algo errado me corrijam
    abraço.
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    Duvida polimento dutos.... Empty Re: Duvida polimento dutos....

    Mensagem por BANDIT Sex 21 Ago - 17:50:59

    ful_soundcar escreveu:galera tenho alguma duvida sobre o polimentos de dutos.... porque polir os dutos, seria falando a grosso modo, "escurregar melhor o combustivel", pois estive analisando un coletor de alta performace da Edelbrock de um v8 q um amigo meu comprou, ele não é polido, isso q me gerou a duvida..... como temos q polir dutos sendo q uma peça de alta performace ja vem crespo internamente....

    Isso é um assunto polêmico depende de cada preparador , na visão dos ¨veio¨é o seguinte motor a álcool / metanol cabeçote áspero porque essa rugosidade ajuda a oxigenar melhor o combustível ( misturas mais o combustível com o oxigênio ) cabeçote liso turbo / nitrometano ele é liso pro volumer maior de pressão entrar mais rápido na camara (maior velocidade ), . Agora cada preparador tem um jeito de trabalahar Wink
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Sáb 22 Ago - 14:06:23

    Tentem achar uma foto de cabeçote e coletor de um Dragster por exemplo... é liso, só não é tão liso quanto fazemos pq é feito todo em CNC, o que acaba gerando micro degraus a cada passe na usinagem.... mas ainda assim há preparadores que dão 'aquele' talento antes de instalar...

    Coletores ditos de alta performance como os Edelbrock por exemplo tem o mesmo problema de coletores originais, são feitos em fundições, porém como projetos de alto volume apenas, e colocados a venda, mas nem por isso não podem/devem ser trabalhados internamente (o que a empresa não faz por questão de custos).

    Em termos de preparação extrema, o que vejo hoje fora do Brasil, é tudo liso e gigante, mas ainda há tanto aqui quanto fora preparadores que vêem superfícies rugosas como melhores.... como ja disseram: ETERNA DISCUÇÃO.

    Minha opinião: quanto mais liso e polido melhor para máxima performance, para rua e performance mediana liso porém não tão polido (cromado)...
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    Mensagem por ful_soundcar Dom 23 Ago - 2:11:56

    é, pelo jeito cada um tem sua tese referente a este assunto...... é o q eu pensei.... mas vamos aguardar mais sujestões...
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    Mensagem por a_galvao Dom 23 Ago - 2:46:11

    as ditas ranhuras transversais,
    sao para diminuir a area de contato
    da parede sobre a mistura
    e aumentar a velocidade a mesma.
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    Mensagem por antonio neto Seg 14 Set - 9:26:29

    olha, pessoal, sou estudante de engenharia civil e detenho as materias de fluidos e hidraulica...

    a rugosidade em uma parede, atrapalha o fluxo sim, visto uma vez que, a agua flui com mais facilidade em um

    cano com paredes com menos rugosidade que a outra....

    um cano com rugosidade "originais de fabrica" ao meu ver nao causa turbilhonamento, nem se fosse com mais rugosidade ainda

    apenas atrapalha a passagem do fluxo...

    entretanto, polir os dutos nao aumenta muito a fluidez do tudo, o que melhoraria com mais eficiencia, seria o diametro, e as curvas...

    eliminaçao de curvas, teriam um grande ganho, e uma simples suavizaçao das mesmas, tambem....

    temdo em mente que>>> 1 cano de 100mm, se fosse trocado por outro de 200mm, a area para o fluido percorrer, sera almentada na razao de 4 vezes....

    para mim em particular, eu trocaria os originais por "dimensionados" ou seja com tubos com diamentro maior e proporcionais entre si...


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    Mensagem por allanfrz Seg 14 Set - 12:08:28

    Antônio, você tá falando em perda de carga, certo?
    A questão sobre polimento de dutos em ciclo OTTO é um pouco mais complexa do que isso, pois envolve a tal da emulsificação da mistura (q não sei ao certo do que se trata). No caso de um Diesel você estaria certíssimo, pois só passa ar na admissão, nesse caso quanto mais fácil for o caminho a ser percorrido (menor rugosidade), melhor. Já quando se trata de uma mistura ar+combustível, a dúvida persiste, pois há quem diga que um duto rugoso favorece a mistura.
    Não é uma conclusão tão fácil de se chegar.
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    Mensagem por 100 Seg 14 Set - 18:08:00

    antonio neto escreveu:olha, pessoal, sou estudante de engenharia civil e detenho as materias de fluidos e hidraulica...

    a rugosidade em uma parede, atrapalha o fluxo sim, visto uma vez que, a agua flui com mais facilidade em um

    cano com paredes com menos rugosidade que a outra....

    um cano com rugosidade "originais de fabrica" ao meu ver nao causa turbilhonamento, nem se fosse com mais rugosidade ainda

    apenas atrapalha a passagem do fluxo...

    entretanto, polir os dutos nao aumenta muito a fluidez do tudo, o que melhoraria com mais eficiencia, seria o diametro, e as curvas...

    eliminaçao de curvas, teriam um grande ganho, e uma simples suavizaçao das mesmas, tambem....

    temdo em mente que>>> 1 cano de 100mm, se fosse trocado por outro de 200mm, a area para o fluido percorrer, sera almentada na razao de 4 vezes....

    para mim em particular, eu trocaria os originais por "dimensionados" ou seja com tubos com diamentro maior e proporcionais entre si...


    flw

    Num sou engenheiro nem nada mas,na minha opinião,eu vejo 3 `erros` na sua explicação:

    1o-num motor o combustivel não está em estado liquido omo num cano de esgoto por ex.

    2o-estamos falando em duto de cabeçote e não de escapamento assim,além de ser IMPOSSÍVEL trocar ou aumentar 2x que seja o diametro do duto...e mesmo que o fosse,não teria muito resultado pois para um perfeito funcionamento,envolve MUITAS outras propriedades além simplesmente de diamentro de duto...


    Até mais

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    Última edição por 100 em Seg 14 Set - 18:15:54, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por 100 Seg 14 Set - 18:13:13

    Ah,para mim,não é porque o duto de um F1 é um espelho que para um carro normal vai ser a melhor coisa do mundo...

    Para carro de uso em rua,é MUITO complicado já que,o motor funcionará em VÁRIOS regimes de rotação e carga diferenciados,teperatura de trabalho mudando constantemente etc...

    Num motor que vai rotar maior parte do tempo em determinado giro,que num vai pegar uma subida,que o combustível é sempre o mesmo e de ótima qualidade,a história é BEM diferente...

    Para mim,o que funciona na pista,nem sempre vai ser a melhor saída para rua...

    Até mais

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    Mensagem por antonio neto Seg 14 Set - 18:24:14

    boa noite, comcordo com os amigos... sei que o aumento de diamentro é bem complicado, e até impossivel, mas era só pra ilustrar...

    quando falei que se fosse mais liso, sera melhor, pelo lance da rugosidade, tendo em mente que cano de agua e um tubo de motor, estao ai para
    a mesma coisa, "transportar um fluido" no caso do motor, ele apenas esta em estado gazoso...realmente nao nao tinha conhesimento da rugosidade ajudar na mistura...

    mas sera que ninguem antes de polir os tubos e depois , colocou o seu opalao em dinamometro? com certeza, teriamos a resposta definitiva...

    e ainda acho que nao foi sitado, max a rugosidade, com o passar do tempo, pode ou nao agregar impuresas e sujeira, e começar a obstruir a passagem e com o passar do tempo soltar pequenos pedacinhos de sujeira pra dentro do motor?

    acho dificil, mas alguem pode comentar?


    grato
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    Mensagem por 100 Seg 14 Set - 18:37:09

    antonio neto escreveu:boa noite, comcordo com os amigos... sei que o aumento de diamentro é bem complicado, e até impossivel, mas era só pra ilustrar...

    quando falei que se fosse mais liso, sera melhor, pelo lance da rugosidade, tendo em mente que cano de agua e um tubo de motor, estao ai para
    a mesma coisa, "transportar um fluido" no caso do motor, ele apenas esta em estado gazoso...realmente nao nao tinha conhesimento da rugosidade ajudar na mistura...

    mas sera que ninguem antes de polir os tubos e depois , colocou o seu opalao em dinamometro? com certeza, teriamos a resposta definitiva...

    e ainda acho que nao foi sitado, max a rugosidade, com o passar do tempo, pode ou nao agregar impuresas e sujeira, e começar a obstruir a passagem e com o passar do tempo soltar pequenos pedacinhos de sujeira pra dentro do motor?

    acho dificil, mas alguem pode comentar?


    grato

    outra questão que se envolve nsito,é a mudança de velocidade da mistura...

    o que muitos (assim como eu) acreditam é que os `buracos` que tem num duto rugoso é preenchido pelo próprio ar assim,ele mesmo forma uma espécie de colchão de ar assim,o ar vai passar mais rápido por cima deste colchão do próprio ar...além de que,a rugosidade acaba empurrando particulas de combustível (que por ventura venham a se liquefazer escorrendo na parede do duto) para o meio da corrente de ar assim,fazendo-o emulsificar novamente...

    sobre perder a rogosidade,com tempo sim,começa a grudar impurezas e faz com que fique menos rugoso...mas não perde totalmente pois o mesmo ar faz com que a sujeira forme `rampas`por causa da direção do fluxo...

    o que acontece também é que mexendo em tamanho de duto altera a curva de torque por isto que eu disse que o que é bom para um F1 só porque ele vira 20000 rpms,será om para um motor que virará no máximo 6800...

    então,EU penso assim,para carro de rua,trabalho de abertura mas não polido (isto o de admissão claro) para pista onde o pau vai comer e o regime de rotação é mais constante e não há preocupação em consumo nem nada,deixa eles dando para pentear cabelo hehehe

    mas isto,É A MINHA OPINIÃO,cada um acredita no que quiser...

    até mais

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    Mensagem por allanfrz Seg 14 Set - 19:53:06

    Antônio,
    Concordo contigo, só mesmo um dinamômetro para matar a dúvida. Com certeza alguém já levou o Opalão para o dina e mediu antes e depois do trabalho no cabeçote. Mas tem outro porém: quando se trabalha um cabeçote, nunca é feito apenas o polimento dos dutos, o nego quer aumentar taxa, mexer nos ângulos da sede, tamanho de válvula, diâmetro dos dutos, comando, etc etc etc..... Aí óbviamente vai dar muuuuito mais potência.
    Só vou ter certeza o dia que eu ver a curva de torque de um motor no banco com um cabeçote normal e um polido....
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    Mensagem por 100 Seg 14 Set - 20:13:32

    allanfrz escreveu:Antônio,
    Concordo contigo, só mesmo um dinamômetro para matar a dúvida. Com certeza alguém já levou o Opalão para o dina e mediu antes e depois do trabalho no cabeçote. Mas tem outro porém: quando se trabalha um cabeçote, nunca é feito apenas o polimento dos dutos, o nego quer aumentar taxa, mexer nos ângulos da sede, tamanho de válvula, diâmetro dos dutos, comando, etc etc etc..... Aí óbviamente vai dar muuuuito mais potência.
    Só vou ter certeza o dia que eu ver a curva de torque de um motor no banco com um cabeçote normal e um polido....

    Bom,

    acho que as diferenças de opiniões estão ocorrendo por confusão nossa mesmo...

    é que a pergunta foi se duto polido aumenta a potencia...nós (eu por ex_) já misturamos um pouco as coisa...

    aumentar com certeza aumenta sim a potencia pois,os dutos vem estrangulados das fábricas!!!

    agora se a pergunta fosse DUTO POLIDO PARA RUA COMPENSA,aí seria mais fácil,acho que não averia tantos desacordos...

    então,para rua,o que penso é em questão de até quanto e em que condições isto compensa...este é o verdadeiro X da questão...

    o que eu quis explicar (meio que mudando o sentido do tópico) é que para rua,duto polido (FALANDO EM POLIDO!!!! O QUE NÁO TEM NADA HAVER COM TRABALHO DE ABERTURA!!!),traria mais desvantagens (junto com a maior potencia) para a dirigibilidade e consumo doque vantagens...

    ao meu ver,num adianta ter comandão lá na casa dos 300,cabeçotão arrombado etc, para andar na rua...

    mas é isto que pesno...agora para pista,é como disse,arromba tudo e bota para arregaçar hehehe

    até mais

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    Mensagem por opalera6 Seg 14 Set - 20:16:54

    qual seria então o trabalho ideal para usar com um 525-B e uma 446 ?

    Abraço
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    Mensagem por allanfrz Seg 14 Set - 20:27:49

    100,
    Eu ainda tenho dúvidas se o polimento do duto, puro e simplismente, melhora o rendimento.
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    Mensagem por opalera6 Seg 14 Set - 23:09:33

    allanfrz escreveu:100,
    Eu ainda tenho dúvidas se o polimento do duto, puro e simplismente, melhora o rendimento.

    [2]
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    Mensagem por 100 Ter 15 Set - 19:20:33

    allanfrz escreveu:100,
    Eu ainda tenho dúvidas se o polimento do duto, puro e simplismente, melhora o rendimento.

    Polir o dutos,vai sim aumentar um pouquinho sim já que,de fábrica,os dutos vem rústicos e bem mal acabados e isto,estrangula bem o motor então,se vc melhorar o caminho do fluxo,vai ter melhorar sim no rendimento...mas acho que esta questão é a mesma da Tostines: é fresquinho por que vende mais?ou vende mais porque é fresquinho?

    pois,se vc vai fazer o polimento,lógico que resultará em aumento do diametro então,melhora vai ter mas,qual seria o responsável???o polimento ou a aumento resultado do polimento???!!!

    até mais

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    Mensagem por antonio neto Ter 15 Set - 19:21:33

    bom galera, se vierem aqui pra Brusque S/C, meu cunhado tem um dinamometro na oficina do poldo....

    vem ai que a gente toma uma birita e pisa nos opalao....

    só aparece...
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    Mensagem por 100 Ter 15 Set - 19:27:59

    opalera6 escreveu:qual seria então o trabalho ideal para usar com um 525-B e uma 446 ?

    Abraço

    bom,para saber exatamente,só os calculos de tudo impregado no motor é que vai dizer...porém,se formos falar de um motor como a maioria de nós queremos,apenas colocar um comando,dar uma taxa e uma melhora no carbura que já está bom demais,eu faria apenas uma trabalho de tirar as rebarbas e cantos vivos dos dutos,polia as camaras,equalizava para diexar todas com a mesma cubicagem...rebaixava o cabeçote para andar com uns 12.5 de taxa no alcool...

    para mim,para um carro de rua que será usado para dar umas voltas e tirar o estress doo dia-a-dia,já está de bom tamanho...

    Na minha opinião,a maioria erra em ver os cabeçotes de pista arrombado,depois que fazer o mesmo num carro de uso comum,ou mesmo que seja para tirar uns peguinhas de fds...num adianta nada arrombar duto e ter um comando que não vai conseguir trabalhar de acordo com o cabeçote...ou mesmo uma relação que permita que o motor trabalhe na faixa de uso das peças...

    é o que penso e é esta filosofia que uso nos carros dos meus clientes...até agora tenho tido bons resultados assim...

    até mais

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    Mensagem por opalera6 Ter 15 Set - 22:24:17

    blz 100 obrigado,

    mais essa preparação "leve" ja da pra sentir grande diferença sobre o motor original ?

    tenho cabos accel e tbm uma MSD Blaster SS tbm


    Abraço
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    Mensagem por 100 Sáb 19 Set - 15:23:25

    opalera6 escreveu:blz 100 obrigado,

    mais essa preparação "leve" ja da pra sentir grande diferença sobre o motor original ?

    tenho cabos accel e tbm uma MSD Blaster SS tbm


    Abraço

    Dá sim...quando original,vem totalmente estrangulado o motor...na minha op.mesmo que com um comando origi,se der uma melhorada nos dutos,já tem diferença...

    já a questão de cabos e bobina,NA MINHA OPINIÃO,sem módulo especial,não vejo vantagem nenhuma além da beleza...

    até mais

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    Mensagem por Jean Bida Sáb 19 Set - 16:30:20

    100 escreveu:
    opalera6 escreveu:blz 100 obrigado,

    mais essa preparação "leve" ja da pra sentir grande diferença sobre o motor original ?

    tenho cabos accel e tbm uma MSD Blaster SS tbm


    Abraço

    Dá sim...quando original,vem totalmente estrangulado o motor...na minha op.mesmo que com um comando origi,se der uma melhorada nos dutos,já tem diferença...

    já a questão de cabos e bobina,NA MINHA OPINIÃO,sem módulo especial,não vejo vantagem nenhuma além da beleza...

    até mais

    100
    A bobina somente melhora, a lenta fica mais "firme" e a resposta melhora, coloquei uma Blaster3 e dá pra sentir a diferneça de um melhor funcionamento,mas andar mais não mesmo.Outra que com a Blaster 3 meu conta giros estabilizou, antes era mais alocado srsrs...Alex colocou a bobina Blaster3 e o módulo 6AL e o relato dele foi empogante de ler,a melhora de resposta foi enorme.Só a bobina, não diria que é só estético, existe uma melhora, mas é pequena...com o 6AL é outra conversa mesmo...


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    Mensagem por 100 Sáb 19 Set - 16:44:08

    Jean Bida escreveu:Só a bobina, não diria que é só estético, existe uma melhora...


    para mim,é que nem quando o cara vem jurando que tem um barulho no carro,vc dá uma volta,levanta e num acha nada dae,dá umas batidas com a chave por baixo e manda ele andar,quando volta diz " nossa,agora sim ficou bom!!!" Duvida polimento dutos.... Icon_rolleyes Duvida polimento dutos.... Icon_rolleyes Duvida polimento dutos.... Icon_rolleyes Duvida polimento dutos.... Icon_rolleyes

    já montei muita bobina gringa,nunca vejo diferença...isto falando em tirar uma bosch e colocar um gringa...já de for uma paraguay,aí deve mudar mesmo...

    até mais

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    Mensagem por opalera6 Sáb 19 Set - 17:58:59

    blz.... vlw pelas respostas, se gunda ja começa a montar o bixão e vamo ver oq q rola

    Abraço
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    Mensagem por antonio neto Sáb 5 Dez - 10:33:20

    bom galera, tava lendo em uma revista... todo sistema de admissao, deve ser polido para ganhar performace, pois faz com que a mistura passe com mais facilidade ..... algums amigos falam que os dutos de admissao devem ser rugosos, para que a mistura se torne perfeita,,,,, mas lendo a materia, isso esta equivocado, pois o problema de mistura, na qual deve ser perfeita, deve ser feita no carburador, e nao finalizada nos tubos de admissao,,,,, a mistura tem que ser completamente feita no carburador, e dai em diante apenas conduzida com a maior velocidade e eficiencia para dentro do motor..... é errado fazer com que nos tubos de admissao, a fistura seje finalizada, pois alem de em um tubo rugoso, ele se depositem materiais, voce tera um ganho muito maior polindo, do que fazendo rugoso para poder misturar bem...... a mistura tem que vir perfeita do carbura e ir o mais rapido possivel e em grande volume para o motor.....



    minha opiniao, e reabrindo a briga.....
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Sáb 5 Dez - 17:37:46

    Bom como todo mundo falou aqui em duto polido, que melhora o fluxo de ar e combustivel.
    Agora o que me dizem, tem um amigo meu aqui que colocou apenas valvulas
    maiores 1.94 na admissao, e 1.60 escape, perguntei pra ele.
    "Cara voce nao mandou polir os dutos"? ele me disse pra que!
    meu carro é de rua, e andei na frente de fulano...nos 201 metros que tinha cabeçotão arrombado polido.
    E dai como fica isso agora? eu fiquei pensando...alguem pode explicar?
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    Mensagem por antonio neto Dom 6 Dez - 6:48:14

    bom, se o cara, almentou as valvulas, claro que gera mais potencia do que apenas polir dutos.... mas se o cabeçote do fulano era ja todo preparado e ainda nao levou o teu amigo, pence que : nao é apenas um motor forte que faz voce ganhar um arrancadao, tem relatos de força livre com 900 cv rodando aqui no sul que nao consegue nem de perto acompanhar o força livre la do sapinho.... se o seu amigo levou o fulano, isso prova que o seu amigo manda bem na pilotagem e o carro esta forte, provavelmente, o carro do fulano la tambem nao esta fraco, mas para ficar na frente de alguem, existem diverços componentes..... : tração, reação, potencia, regulagens, etc.... mas acredito que se eles tiverem o mesmo carbura, se tiverem mesmas peças, o motor do fulano com certeza sera superior....

    comsegui explicar? flw
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    Mensagem por antonio neto Dom 6 Dez - 6:49:32

    esqueci de falar que o força livre do sapinho esta por volta de 730 cv.... se nao me falha a cuca
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    Duvida polimento dutos.... Empty Re: Duvida polimento dutos....

    Mensagem por ssinjetado Dom 6 Dez - 8:15:44

    antonio neto escreveu:esqueci de falar que o força livre do sapinho esta por volta de 730 cv.... se nao me falha a cuca

    Nas rodas, com +ou - 20 % de perda de transmisão são 880pocotos no motor Duvida polimento dutos.... 218127 Duvida polimento dutos.... 218127 Duvida polimento dutos.... 218127 Duvida polimento dutos.... 218127 Duvida polimento dutos.... 218127
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    Mensagem por thallisguimaraes Dom 6 Dez - 16:31:59

    E outra, se fosse assim a galera so colocava valvulas maiores


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    Mensagem por FERNANDO COBRA Dom 6 Dez - 19:12:32

    thallisguimaraes escreveu:E outra, se fosse assim a galera so colocava valvulas maiores
    Com certeza, mas eu quiz dizer carro de rua!
    Pista já é outra coisa, tanto é que eu estudo o projeto
    pra que eu vou querer a serventia e resultado, rua, pista ou carro misto.
    Mas com certeza arrombadao com valvulas maiores, trabalhado sede vai fazer a diferença
    mas é um conjunto, vc tem que ver pro seu carro (motor) sua finalidade, e resultado.
    O meu vai pra banca de fluxo no proximo ano, e volta com valvulas maiores de inox raceflow
    e trabalho misto rua/pista, por isso a banca de fluxo vai fazer grande diferença nessa hora.
    Tudo estudado, calculado em medidas exatas, todas iguais, nem + ou - sem exageiros .
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    Mensagem por BANDIT Seg 7 Dez - 16:20:35

    FERNANDO COBRA escreveu:Bom como todo mundo falou aqui em duto polido, que melhora o fluxo de ar e combustivel.
    Agora o que me dizem, tem um amigo meu aqui que colocou apenas valvulas
    maiores 1.94 na admissao, e 1.60 escape, perguntei pra ele.
    "Cara voce nao mandou polir os dutos"? ele me disse pra que!
    meu carro é de rua, e andei na frente de fulano...nos 201 metros que tinha cabeçotão arrombado polido.
    E dai como fica isso agora? eu fiquei pensando...alguem pode explicar?

    Isso acontece já dei cada pau feio em opala com tripla de webber e eu com motorcraft ??? !!!
    Agora tem que ver o carburador que ele estava usando pois um carburadorzão/coletor fazem milagre em um 6cc
    Ele pode não ter polido arrombado o cabeçote mas mas pelo menos os cantos vivos deve ter tirado se não não faz nemsentido as valvulas grandes !
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    Mensagem por BANDIT Seg 7 Dez - 16:33:36

    FERNANDO COBRA escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:E outra, se fosse assim a galera so colocava valvulas maiores
    Com certeza, mas eu quiz dizer carro de rua!
    Pista já é outra coisa, tanto é que eu estudo o projeto
    pra que eu vou querer a serventia e resultado, rua, pista ou carro misto.
    Mas com certeza arrombadao com valvulas maiores, trabalhado sede vai fazer a diferença
    mas é um conjunto, vc tem que ver pro seu carro (motor) sua finalidade, e resultado.
    O meu vai pra banca de fluxo no proximo ano, e volta com valvulas maiores de inox raceflow
    e trabalho misto rua/pista, por isso a banca de fluxo vai fazer grande diferença nessa hora.
    Tudo estudado, calculado em medidas exatas, todas iguais, nem + ou - sem exageiros .

    Concordo com vc. eu fico p%# * da cara quando um cara só quer dar uma melhorad no carro dai vc.(eu ) testa tal componete ve o real rendimento da peça dai , coloca aqui . fulano fala ......vai ver se os carros da STT tão andando com isso ........?
    Carro de rua é carro de rua ....
    Carro de circuito é carro de circuito
    Carro de arrancada é carro de arrancada
    pegue um stock e veja se vai bem na arrancada ?
    Agora pegue o 1° na STT e colque no stock pra ver quanto tempo dura ? ou se vai contornar curva bem .....
    Tem muita gente que prepara o carro pra andar na rua pensando como se fosse um STT ......
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    Mensagem por Jean Bida Seg 7 Dez - 17:02:22

    ssinjetado escreveu:
    antonio neto escreveu:esqueci de falar que o força livre do sapinho esta por volta de 730 cv.... se nao me falha a cuca

    Nas rodas, com +ou - 20 % de perda de transmisão são 880pocotos no motor Duvida polimento dutos.... 218127 Duvida polimento dutos.... 218127 Duvida polimento dutos.... 218127 Duvida polimento dutos.... 218127 Duvida polimento dutos.... 218127
    Mas acho não está correta esta porcentagem...num motor com 90 cv pode ser que se percam 15/18920%) cv na transmissão, porém essa perda não aumenta junto com a potencia do motor,ou seja se o mesmo motor de 90 for preparado e chegar a 200 cv, os mesmos 15/18 cv serão perdidos.No caso desse carro do Sapinho perder 150 cv na transmissão não tem como.Mas é um opnião pessoal, penso que seja isso.


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    Mensagem por antonio neto Ter 8 Dez - 15:37:25

    poise nessa parada ai de perdas eu to ligado... a regra de 20 % é valida pra ninguem....é regra pratica, mas nao deve ser utilizado...

    exemplos... DT-B de um amigo meu ( nao vou dizer de quem é, segredo) no chao tem 380, no motor 415 ..........perdeu 10%

    Meu carro de rua "toyota corolla " motor com filtro de ar, admissao em aluminio... nos docs, 136, no dino com 8 puchadas " a cerveja nao acabava" 132 cvs, na roda 90,,,,, serio, 90cvs, perdi 38 cvs na transmissao... perdi 46%

    golf da muié... 100 cv no motor 81 nas rodas................perdeu 23 %


    intao nao existe regra pratica... de 20%

    só mesmo em dinamometro que voce vera o que vai em bora...
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    Mensagem por antonio neto Ter 8 Dez - 15:38:51

    a e pra corrigir.... sapinho 730 cvs no motor

    gol do cara aqui do sul, roda com 900 no motor....

    no chao nao da muita coisa, pois sempre destraciona
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    Mensagem por thallisguimaraes Ter 8 Dez - 15:43:35

    BANDIT escreveu:
    FERNANDO COBRA escreveu:
    Com certeza, mas eu quiz dizer carro de rua!
    Pista já é outra coisa, tanto é que eu estudo o projeto
    pra que eu vou querer a serventia e resultado, rua, pista ou carro misto.
    Mas com certeza arrombadao com valvulas maiores, trabalhado sede vai fazer a diferença
    mas é um conjunto, vc tem que ver pro seu carro (motor) sua finalidade, e resultado.
    O meu vai pra banca de fluxo no proximo ano, e volta com valvulas maiores de inox raceflow
    e trabalho misto rua/pista, por isso a banca de fluxo vai fazer grande diferença nessa hora.
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    Concordo com vc. eu fico p%# * da cara quando um cara só quer dar uma melhorad no carro dai vc.(eu ) testa tal componete ve o real rendimento da peça dai , coloca aqui . fulano fala ......vai ver se os carros da STT tão andando com isso ........?
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    pegue um stock e veja se vai bem na arrancada ?
    Agora pegue o 1° na STT e colque no stock pra ver quanto tempo dura ? ou se vai contornar curva bem .....
    Tem muita gente que prepara o carro pra andar na rua pensando como se fosse um STT ......

    Realmente concordo com voces, cada um cada um, tem de respeitar as areas, logo qual o concenso de usar, na rua so valvulas maiores e sem esses cantos??


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    Mensagem por antonio neto Qua 9 Dez - 10:05:42

    bom, acredito que valvulas maiores ja tera um ganho grande, sem rebarbas, tambem tera um ganho, retrabalhar os dutos, tera ganho, só que menor, se equalizar as camaras, tambem ajuda, mas n ganha muito nao.....

    mas como pra rua, geralmente nao se vai pras cabeças..... valvulas maiores e uma polidinha tirando cantos , ja ta de bom tamanho

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