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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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refrigeração do 6cc
fabão- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Diplomata cupe 1986
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- Mensagem nº1
refrigeração do 6cc
Pessoal alguem ai usa élice direto no motor ao inves de ventorinha elétrica no 6cc, pois ta complicado achar o conjunto eletrico! Vou por uma de 12 pas ,de plastico pra dar conta de refrigerar se problemas, pelo menos até conseguir uma elétrica ,será que da certo? alguem já fes?
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
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Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº2
Re: refrigeração do 6cc
O melhor é a elétrica, além de poupar esforço á toa do motor,rouba energia do motor 100% do tempo, mesmo quando não há necessidade, a elétrica somente no momento que precisa, além de quem em marcha lenta,em,transito pesado a baixa rotação da hélice direta não refrigera no momento que mais deveria,Porém funciona sim,sóos mais modernos usam a elétrica, os antigos todos na hélice e sem problemas estando tudo em dia o sistema de arrefecimento do motor(bomba, radiador, termostática, junta do cabeçote, mangueiras boas,etc,) Coloca a do Opala mesmo, a de 5 pás.
_________________
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
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Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº3
Re: refrigeração do 6cc
melhor sera manter a eletrica caso o seu tenha ou se nao tenha instalar um eletrica, pois mesmo estando em otimas condições o sistema de arrefecimento, em um engarrafamento vao ferver, e pode trazer prejuizos grandes....
a eletrica aciona quando a agua esta à 97 graus, antes do ponto de ebulição..
mesmo modelos antigos recomendo a eletrica..
falow
a eletrica aciona quando a agua esta à 97 graus, antes do ponto de ebulição..
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Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
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- Mensagem nº4
Re: refrigeração do 6cc
Mas não é regra 97 graus Betão.A mais "quente" de todas as temperaturas para acionamento da hélice elétrica é a que usa o sensor de temperatura 92/87, uso esse na Caravan alcool,aciona a hélice a 92 graus e pára a 87graus.Existe o intermediário 87/82(aciona em 87 e pára a 82) e o que é usado na gasolina normalmente, no meu Opala tem esse:86/76, aciona em 86 graus de temperatura da água do radiador e pára a 76, a ventoinha funciona bem mais no Opala que na Caravan que raramente liga.A água depois de entrar em ebulição carrega junto bolhas de ar, que não refrigeram nada.Esta é uma das vantegens dos sistemas de radiador selado, como exemplo: a água em uma panela normal, no nível do mar,a 1 atm, terá seu ponto de ebulição a 97/100 graus aproximadamente,mais baixa for a pressão do sistema, menor será o ponto de ebulição e vice-versa, então numa panela pode colocar uma labareda de fogo embaixo vai chegar nos 98/100 graus e não passa disso, já numa panela de pressão a água ferve a aproximados 140 graus, por isso o cozimento mais rápido, ou seja num sistema de refrigeração do carro estando de fato 100% "selado" os 97/100 graus que antes a água ferveria, no sistema selado o ponto de ebulição é elevado considerávelmente, de forma que no bloco do motor continua a circular água e não bolhas que não resfriam nada o bloco.betodacaravan escreveu:melhor sera manter a eletrica caso o seu tenha ou se nao tenha instalar um eletrica, pois mesmo estando em otimas condições o sistema de arrefecimento, em um engarrafamento vao ferver, e pode trazer prejuizos grandes....
a eletrica aciona quando a agua esta à 97 graus, antes do ponto de ebulição..
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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fabão- Opaleiro
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- Mensagem nº5
Re: refrigeração do 6cc
Em e se eu por uma elétrica, mas ésta sendo daS10 ,tem um amigo meu que tem uma novinha eu tive dando uma olhada e constatei que são bem parecidas, será que funciona normal,pois me deixaram com medo de usar sem ser eletrica , to com medo de ferver meu motor pois o mesmo é zerado fis tudo em cima e em baixo, não da pra arriscar né !
betodacaravan- Opaleiro
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- Mensagem nº6
Re: refrigeração do 6cc
jeam eu quis dizer 87 graus mesmo...
betodacaravan- Opaleiro
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futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
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- Mensagem nº7
Re: refrigeração do 6cc
e eu nao sabia tbm que tinha cebolao de diversos graus de acionamento, pensei que fosse so para carro a gas e alcool.betodacaravan escreveu:jeam eu quis dizer 87 graus mesmo...
sempre aprendendo com o mestre jean.
opaleiro_bva- Opaleiro
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- Mensagem nº8
Re: refrigeração do 6cc
Amigo, segundo um tecnico de radiadores que eu mandei arrumar o do diplo 91, ele disse que dá pra usar o sistema da ventoinha eletrica do vectra, apesar de que nao perguntei de qual ano ou serie do vectra, que eu acho que deve ter alguma diferença, mas pelo menos ele falou que é idêntico, e já adaptou em um radiador de opala a ventoinha do vectra.fabão escreveu:Em e se eu por uma elétrica, mas ésta sendo daS10 ,tem um amigo meu que tem uma novinha eu tive dando uma olhada e constatei que são bem parecidas, será que funciona normal,pois me deixaram com medo de usar sem ser eletrica , to com medo de ferver meu motor pois o mesmo é zerado fis tudo em cima e em baixo, não da pra arriscar né !
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº9
Re: refrigeração do 6cc
Pode crer Betão! Então é o 87/82.........KKKKK!!!!!!!mestre de fuçar internet...rsrsrsrsbetodacaravan escreveu:e eu nao sabia tbm que tinha cebolao de diversos graus de acionamento, pensei que fosse so para carro a gas e alcool.betodacaravan escreveu:jeam eu quis dizer 87 graus mesmo...
sempre aprendendo com o mestre jean.
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Jean Bida- Moderadores
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Localização : Paraná
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- Mensagem nº10
Re: refrigeração do 6cc
Fabão, motor zero tende a esquentar pouco mais no início.Mas se seu sistema estiver zerado, penso que se fez o motor, de lei que trocou todas as bombas incluindo a de água, termostática,mangueiras, varetou radiador e retificou cabeçote, então com isso o sistema está Ok, a hélice direta dá conta na boa, a elétrica é um benefício a mais, mas eu iria de hélice direta sendo tudo revisado sem medo.fabão escreveu:Em e se eu por uma elétrica, mas ésta sendo daS10 ,tem um amigo meu que tem uma novinha eu tive dando uma olhada e constatei que são bem parecidas, será que funciona normal,pois me deixaram com medo de usar sem ser eletrica , to com medo de ferver meu motor pois o mesmo é zerado fis tudo em cima e em baixo, não da pra arriscar né !
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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adi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1847
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Localização : São Mateus do Sul
Modelo do carro : Diplomata 1987
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 06/05/2009
- Mensagem nº11
Re: refrigeração do 6cc
Fabão, se não me engano tem uma pra vender aki nos classificados, venda de peças.
aki
http://www.opaleirosdoparana.com/venda-de-pecas-f22/radiador-6cil-ventuinha-eletrica-t6461.htm
aki
http://www.opaleirosdoparana.com/venda-de-pecas-f22/radiador-6cil-ventuinha-eletrica-t6461.htm
jean santi- Opaleiro
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Idade : 50
Localização : CANOINHAS S/C
Modelo do carro : OPALA COMODORO 1986 COUPE agora 250s
Cilindros : SEIS
Data de inscrição : 22/04/2009
- Mensagem nº12
Re: refrigeração do 6cc
eu tenho uma que tirei do meu 6 cc e coloquei direto na bomba de agua 100.00 e o frete é tua
Fogo- Opaleiro
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Localização : Lençóis Paulista
Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
Cilindros : 4 canecos
Data de inscrição : 14/04/2009
- Mensagem nº13
Re: refrigeração do 6cc
Jean Bida escreveu:Mas não é regra 97 graus Betão.A mais "quente" de todas as temperaturas para acionamento da hélice elétrica é a que usa o sensor de temperatura 92/87, uso esse na Caravan alcool,aciona a hélice a 92 graus e pára a 87graus.Existe o intermediário 87/82(aciona em 87 e pára a 82) e o que é usado na gasolina normalmente, no meu Opala tem esse:86/76, aciona em 86 graus de temperatura da água do radiador e pára a 76, a ventoinha funciona bem mais no Opala que na Caravan que raramente liga.A água depois de entrar em ebulição carrega junto bolhas de ar, que não refrigeram nada.Esta é uma das vantegens dos sistemas de radiador selado, como exemplo: a água em uma panela normal, no nível do mar,a 1 atm, terá seu ponto de ebulição a 97/100 graus aproximadamente,mais baixa for a pressão do sistema, menor será o ponto de ebulição e vice-versa, então numa panela pode colocar uma labareda de fogo embaixo vai chegar nos 98/100 graus e não passa disso, já numa panela de pressão a água ferve a aproximados 140 graus, por isso o cozimento mais rápido, ou seja num sistema de refrigeração do carro estando de fato 100% "selado" os 97/100 graus que antes a água ferveria, no sistema selado o ponto de ebulição é elevado considerávelmente, de forma que no bloco do motor continua a circular água e não bolhas que não resfriam nada o bloco.betodacaravan escreveu:melhor sera manter a eletrica caso o seu tenha ou se nao tenha instalar um eletrica, pois mesmo estando em otimas condições o sistema de arrefecimento, em um engarrafamento vao ferver, e pode trazer prejuizos grandes....
a eletrica aciona quando a agua esta à 97 graus, antes do ponto de ebulição..
mesmo modelos antigos recomendo a eletrica..
falow
Ai Jean vc falando assim fica igual meu professor la do curso tecnico de química :geek:
ruivo hering- Opaleiro
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Localização : S. GABRIEL DA PALHA - ES
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 88 CUPÊ
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 19/05/2008
- Mensagem nº14
Re: refrigeração do 6cc
GALERA VCS AI NÃO DEVEM USAR AR REFRIGERA DO CARRO DE VCS MA AQUI NO ES E QUENTE PRA C..... E COM ISSO O AR DO MEU OPALA SÓ GELA COM O CARRO PARA E MOTOR FRIO DEPOIS Q COMEÇAESQUENTAR JÁ ERA, ALGUEM TEM ALGUMA DICA???? ABRAÇOS
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº15
Re: refrigeração do 6cc
ruivo hering escreveu:GALERA VCS AI NÃO DEVEM USAR AR REFRIGERA DO CARRO DE VCS MA AQUI NO ES E QUENTE PRA C..... E COM ISSO O AR DO MEU OPALA SÓ GELA COM O CARRO PARA E MOTOR FRIO DEPOIS Q COMEÇAESQUENTAR JÁ ERA, ALGUEM TEM ALGUMA DICA???? ABRAÇOS
Por incrivél que pareça o ar-condicionado do opala é muito bom ....muito bom mesmo.....
Um Fiesta 2010 demora o dobro de tempo pra resfriar o carro ....e ainda só fica um ventinho fresco....
Oque está acontecendo com e seu carro provavelmente é problema de GáS .....deve estra com pouco gás no sistema ......
e no opala vai bastante ......
tem que olhar o compressor ....ve se não tem nehum furo no ssitema .....
enfim ....
Fazer uma revisão completa do sistema ....
Vc. vai ter um ótimo ar-condicionado!!!!
ruivo hering- Opaleiro
- Número de Mensagens : 49
Idade : 47
Localização : S. GABRIEL DA PALHA - ES
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 88 CUPÊ
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 19/05/2008
- Mensagem nº16
Re: refrigeração do 6cc
CARA REVISEI TODA PARTE DO AR TUDO BLZ O COMPRENSSOR FAZ UM BARULHO MAS FUNCIONA O CARA Q MEXE NELA QUER ADAPTAR NA FRENTE DO CONDENSADOR UM VENTILADOR ELETRICO DE 12" POLEGADAS VAI FICAR ESCONDIDO ATRAS DA GRADE MAS TERA Q CORTAR UM POUCO DA LATA...?????????? SEI LÁ ESTOU EM DUVIDA.
ACHEI NA OPALAPARTS UM COMPRENSSOR POR 300,00 TRES MESES DE GARANTIA,????? VAI SABER SE RESOLVE.
ACHEI NA OPALAPARTS UM COMPRENSSOR POR 300,00 TRES MESES DE GARANTIA,????? VAI SABER SE RESOLVE.
Edson Santos- Opaleiro
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Idade : 35
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009
- Mensagem nº17
Re: refrigeração do 6cc
Só um "pitaco"...rs
Hélice direta pra quem pega transito travado não presta, o carro vai esquentar. Já que em marcha lenta a refrigeração é praticamente nula...quem tem opala antigo e usa no dia-a-dia tem que adaptar uma elétrica, a não ser que seja carro domingueiro, como a maioria...rs
As vezes manter original, é pedir pra passar dor de cabeça...hélice direta, 446...rs
Abraço!
Hélice direta pra quem pega transito travado não presta, o carro vai esquentar. Já que em marcha lenta a refrigeração é praticamente nula...quem tem opala antigo e usa no dia-a-dia tem que adaptar uma elétrica, a não ser que seja carro domingueiro, como a maioria...rs
As vezes manter original, é pedir pra passar dor de cabeça...hélice direta, 446...rs
Abraço!
ALPS_RONE- Opaleiro
- Número de Mensagens : 93
Idade : 41
Localização : Curitiba/PR
Modelo do carro : CAVUCA, BARCA... DIPLO 89
CINZA NIMBUS
Cilindros : 6cc - weber446
Data de inscrição : 19/10/2012
- Mensagem nº18
Re: refrigeração do 6cc
DUVIDA....
Ouvi dizer que a Diplo 92 tem tanto a helice direta quanto a eletrica. Será verdade isso? Pois eu tenho uma Caravan 88 com ventoinha eletrica e devido a pegar congestionamentos diarios pensei em colocar a direta também, como na 92. é possível será?
Ouvi dizer que a Diplo 92 tem tanto a helice direta quanto a eletrica. Será verdade isso? Pois eu tenho uma Caravan 88 com ventoinha eletrica e devido a pegar congestionamentos diarios pensei em colocar a direta também, como na 92. é possível será?
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº19
Re: refrigeração do 6cc
Isso é problema do L6 ? Tenho um L4 com élice direta, sistema em dia, uso aditivo ... Élice direta ... nunca ferveu, nem chegou perto disso ... ja fiquei horas em congestionamento e tudo mais que possa imaginar ... Temperatura um pouco acima do meio religiosamente ... carro Alcool.
Gosto do sistema traidicional por ser robusto, simples, menos peças, menos chances de dar pepino ...
Gosto do sistema traidicional por ser robusto, simples, menos peças, menos chances de dar pepino ...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº20
Re: refrigeração do 6cc
ALPS_RONE escreveu:DUVIDA....
Ouvi dizer que a Diplo 92 tem tanto a helice direta quanto a eletrica. Será verdade isso? Pois eu tenho uma Caravan 88 com ventoinha eletrica e devido a pegar congestionamentos diarios pensei em colocar a direta também, como na 92. é possível será?
Olá ="ALPS_RONE
Seja bem vindo !!!!
Não isso é mentira.........
oque aconteçe é que quando se liga o ar-condicionado........a ventuinha já liga automáticamente !!!!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº21
Re: refrigeração do 6cc
parra escreveu:Isso é problema do L6 ? Tenho um L4 com élice direta, sistema em dia, uso aditivo ... Élice direta ... nunca ferveu, nem chegou perto disso ... ja fiquei horas em congestionamento e tudo mais que possa imaginar ... Temperatura um pouco acima do meio religiosamente ... carro Alcool.
Gosto do sistema traidicional por ser robusto, simples, menos peças, menos chances de dar pepino ...
Essa tecnologia da hélice é da década de 40........
e tem outra.......ela refrigera na mediada do rpm do motor...
ou seja ela parada no trânsito........o carro em marcha lenta.......ela está em marcha lenta......
se quiser que ela refrigere +..........tem que subir o rpm .......(acelerar)
Já a elétrica...vc. parado........ela vai estar na velocide adequada (sempre) e o carro na marcha lenta ......
será que tem alguma vantagem ????/
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