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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por fabão Sáb 22 Ago - 8:55:56

    Pessoal alguem ai usa élice direto no motor ao inves de ventorinha elétrica no 6cc, pois ta complicado achar o conjunto eletrico! Vou por uma de 12 pas ,de plastico pra dar conta de refrigerar se problemas, pelo menos até conseguir uma elétrica ,será que da certo? alguem já fes?
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    refrigeração do 6cc Empty Re: refrigeração do 6cc

    Mensagem por Jean Bida Sáb 22 Ago - 12:40:07

    O melhor é a elétrica, além de poupar esforço á toa do motor,rouba energia do motor 100% do tempo, mesmo quando não há necessidade, a elétrica somente no momento que precisa, além de quem em marcha lenta,em,transito pesado a baixa rotação da hélice direta não refrigera no momento que mais deveria,Porém funciona sim,sóos mais modernos usam a elétrica, os antigos todos na hélice e sem problemas estando tudo em dia o sistema de arrefecimento do motor(bomba, radiador, termostática, junta do cabeçote, mangueiras boas,etc,) Coloca a do Opala mesmo, a de 5 pás.


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    Mensagem por betodacaravan Sáb 22 Ago - 14:17:55

    melhor sera manter a eletrica caso o seu tenha ou se nao tenha instalar um eletrica, pois mesmo estando em otimas condições o sistema de arrefecimento, em um engarrafamento vao ferver, e pode trazer prejuizos grandes....
    a eletrica aciona quando a agua esta à 97 graus, antes do ponto de ebulição..
    mesmo modelos antigos recomendo a eletrica..
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    Mensagem por Jean Bida Sáb 22 Ago - 14:37:19

    betodacaravan escreveu:melhor sera manter a eletrica caso o seu tenha ou se nao tenha instalar um eletrica, pois mesmo estando em otimas condições o sistema de arrefecimento, em um engarrafamento vao ferver, e pode trazer prejuizos grandes....
    a eletrica aciona quando a agua esta à 97 graus, antes do ponto de ebulição..
    mesmo modelos antigos recomendo a eletrica..
    falow
    Mas não é regra 97 graus Betão.A mais "quente" de todas as temperaturas para acionamento da hélice elétrica é a que usa o sensor de temperatura 92/87, uso esse na Caravan alcool,aciona a hélice a 92 graus e pára a 87graus.Existe o intermediário 87/82(aciona em 87 e pára a 82) e o que é usado na gasolina normalmente, no meu Opala tem esse:86/76, aciona em 86 graus de temperatura da água do radiador e pára a 76, a ventoinha funciona bem mais no Opala que na Caravan que raramente liga.A água depois de entrar em ebulição carrega junto bolhas de ar, que não refrigeram nada.Esta é uma das vantegens dos sistemas de radiador selado, como exemplo: a água em uma panela normal, no nível do mar,a 1 atm, terá seu ponto de ebulição a 97/100 graus aproximadamente,mais baixa for a pressão do sistema, menor será o ponto de ebulição e vice-versa, então numa panela pode colocar uma labareda de fogo embaixo vai chegar nos 98/100 graus e não passa disso, já numa panela de pressão a água ferve a aproximados 140 graus, por isso o cozimento mais rápido, ou seja num sistema de refrigeração do carro estando de fato 100% "selado" os 97/100 graus que antes a água ferveria, no sistema selado o ponto de ebulição é elevado considerávelmente, de forma que no bloco do motor continua a circular água e não bolhas que não resfriam nada o bloco.


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    Mensagem por fabão Dom 23 Ago - 11:02:59

    Em e se eu por uma elétrica, mas ésta sendo daS10 ,tem um amigo meu que tem uma novinha eu tive dando uma olhada e constatei que são bem parecidas, será que funciona normal,pois me deixaram com medo de usar sem ser eletrica , to com medo de ferver meu motor pois o mesmo é zerado fis tudo em cima e em baixo, não da pra arriscar né !
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    Mensagem por betodacaravan Dom 23 Ago - 11:20:14

    jeam eu quis dizer 87 graus mesmo...
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    Mensagem por betodacaravan Dom 23 Ago - 11:24:24

    betodacaravan escreveu:jeam eu quis dizer 87 graus mesmo...
    e eu nao sabia tbm que tinha cebolao de diversos graus de acionamento, pensei que fosse so para carro a gas e alcool.
    sempre aprendendo com o mestre jean.
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    Mensagem por opaleiro_bva Dom 23 Ago - 12:52:48

    fabão escreveu:Em e se eu por uma elétrica, mas ésta sendo daS10 ,tem um amigo meu que tem uma novinha eu tive dando uma olhada e constatei que são bem parecidas, será que funciona normal,pois me deixaram com medo de usar sem ser eletrica , to com medo de ferver meu motor pois o mesmo é zerado fis tudo em cima e em baixo, não da pra arriscar né !
    Amigo, segundo um tecnico de radiadores que eu mandei arrumar o do diplo 91, ele disse que dá pra usar o sistema da ventoinha eletrica do vectra, apesar de que nao perguntei de qual ano ou serie do vectra, que eu acho que deve ter alguma diferença, mas pelo menos ele falou que é idêntico, e já adaptou em um radiador de opala a ventoinha do vectra.
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    Mensagem por Jean Bida Dom 23 Ago - 13:35:06

    betodacaravan escreveu:
    betodacaravan escreveu:jeam eu quis dizer 87 graus mesmo...
    e eu nao sabia tbm que tinha cebolao de diversos graus de acionamento, pensei que fosse so para carro a gas e alcool.
    sempre aprendendo com o mestre jean.
    Pode crer Betão! Então é o 87/82.........KKKKK!!!!!!!mestre de fuçar internet...rsrsrsrs Laughing


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    Mensagem por Jean Bida Dom 23 Ago - 13:40:37

    fabão escreveu:Em e se eu por uma elétrica, mas ésta sendo daS10 ,tem um amigo meu que tem uma novinha eu tive dando uma olhada e constatei que são bem parecidas, será que funciona normal,pois me deixaram com medo de usar sem ser eletrica , to com medo de ferver meu motor pois o mesmo é zerado fis tudo em cima e em baixo, não da pra arriscar né !
    Fabão, motor zero tende a esquentar pouco mais no início.Mas se seu sistema estiver zerado, penso que se fez o motor, de lei que trocou todas as bombas incluindo a de água, termostática,mangueiras, varetou radiador e retificou cabeçote, então com isso o sistema está Ok, a hélice direta dá conta na boa, a elétrica é um benefício a mais, mas eu iria de hélice direta sendo tudo revisado sem medo.


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    Mensagem por adi Dom 23 Ago - 19:55:46

    Fabão, se não me engano tem uma pra vender aki nos classificados, venda de peças.
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    http://www.opaleirosdoparana.com/venda-de-pecas-f22/radiador-6cil-ventuinha-eletrica-t6461.htm
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    Mensagem por jean santi Ter 25 Ago - 13:22:49

    eu tenho uma que tirei do meu 6 cc e coloquei direto na bomba de agua 100.00 e o frete é tua
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    Mensagem por Fogo Ter 25 Ago - 22:47:55

    Jean Bida escreveu:
    betodacaravan escreveu:melhor sera manter a eletrica caso o seu tenha ou se nao tenha instalar um eletrica, pois mesmo estando em otimas condições o sistema de arrefecimento, em um engarrafamento vao ferver, e pode trazer prejuizos grandes....
    a eletrica aciona quando a agua esta à 97 graus, antes do ponto de ebulição..
    mesmo modelos antigos recomendo a eletrica..
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    Mas não é regra 97 graus Betão.A mais "quente" de todas as temperaturas para acionamento da hélice elétrica é a que usa o sensor de temperatura 92/87, uso esse na Caravan alcool,aciona a hélice a 92 graus e pára a 87graus.Existe o intermediário 87/82(aciona em 87 e pára a 82) e o que é usado na gasolina normalmente, no meu Opala tem esse:86/76, aciona em 86 graus de temperatura da água do radiador e pára a 76, a ventoinha funciona bem mais no Opala que na Caravan que raramente liga.A água depois de entrar em ebulição carrega junto bolhas de ar, que não refrigeram nada.Esta é uma das vantegens dos sistemas de radiador selado, como exemplo: a água em uma panela normal, no nível do mar,a 1 atm, terá seu ponto de ebulição a 97/100 graus aproximadamente,mais baixa for a pressão do sistema, menor será o ponto de ebulição e vice-versa, então numa panela pode colocar uma labareda de fogo embaixo vai chegar nos 98/100 graus e não passa disso, já numa panela de pressão a água ferve a aproximados 140 graus, por isso o cozimento mais rápido, ou seja num sistema de refrigeração do carro estando de fato 100% "selado" os 97/100 graus que antes a água ferveria, no sistema selado o ponto de ebulição é elevado considerávelmente, de forma que no bloco do motor continua a circular água e não bolhas que não resfriam nada o bloco.

    Ai Jean vc falando assim fica igual meu professor la do curso tecnico de química :geek:
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    Mensagem por ruivo hering Sex 4 Mar - 9:35:13

    GALERA VCS AI NÃO DEVEM USAR AR REFRIGERA DO CARRO DE VCS MA AQUI NO ES E QUENTE PRA C..... E COM ISSO O AR DO MEU OPALA SÓ GELA COM O CARRO PARA E MOTOR FRIO DEPOIS Q COMEÇAESQUENTAR JÁ ERA, ALGUEM TEM ALGUMA DICA???? ABRAÇOS
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    Mensagem por BANDIT Sex 4 Mar - 15:29:48

    ruivo hering escreveu:GALERA VCS AI NÃO DEVEM USAR AR REFRIGERA DO CARRO DE VCS MA AQUI NO ES E QUENTE PRA C..... E COM ISSO O AR DO MEU OPALA SÓ GELA COM O CARRO PARA E MOTOR FRIO DEPOIS Q COMEÇAESQUENTAR JÁ ERA, ALGUEM TEM ALGUMA DICA???? ABRAÇOS

    Por incrivél que pareça o ar-condicionado do opala é muito bom ....muito bom mesmo.....
    Um Fiesta 2010 demora o dobro de tempo pra resfriar o carro ....e ainda só fica um ventinho fresco....

    Oque está acontecendo com e seu carro provavelmente é problema de GáS .....deve estra com pouco gás no sistema ......
    e no opala vai bastante ......
    tem que olhar o compressor ....ve se não tem nehum furo no ssitema .....
    enfim ....
    Fazer uma revisão completa do sistema ....
    Vc. vai ter um ótimo ar-condicionado!!!! refrigeração do 6cc 218127
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    Mensagem por ruivo hering Qui 10 Mar - 14:27:18

    CARA REVISEI TODA PARTE DO AR TUDO BLZ O COMPRENSSOR FAZ UM BARULHO MAS FUNCIONA O CARA Q MEXE NELA QUER ADAPTAR NA FRENTE DO CONDENSADOR UM VENTILADOR ELETRICO DE 12" POLEGADAS VAI FICAR ESCONDIDO ATRAS DA GRADE MAS TERA Q CORTAR UM POUCO DA LATA...?????????? SEI LÁ ESTOU EM DUVIDA.
    ACHEI NA OPALAPARTS UM COMPRENSSOR POR 300,00 TRES MESES DE GARANTIA,????? VAI SABER SE RESOLVE.
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    Mensagem por Edson Santos Qui 10 Mar - 16:33:22

    Só um "pitaco"...rs

    Hélice direta pra quem pega transito travado não presta, o carro vai esquentar. Já que em marcha lenta a refrigeração é praticamente nula...quem tem opala antigo e usa no dia-a-dia tem que adaptar uma elétrica, a não ser que seja carro domingueiro, como a maioria...rs

    As vezes manter original, é pedir pra passar dor de cabeça...hélice direta, 446...rs

    Abraço!

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    Mensagem por ALPS_RONE Sex 16 Nov - 7:40:55

    DUVIDA....

    Ouvi dizer que a Diplo 92 tem tanto a helice direta quanto a eletrica. Será verdade isso? Pois eu tenho uma Caravan 88 com ventoinha eletrica e devido a pegar congestionamentos diarios pensei em colocar a direta também, como na 92. é possível será?

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    Mensagem por parra Sex 16 Nov - 19:04:10

    Isso é problema do L6 ? Tenho um L4 com élice direta, sistema em dia, uso aditivo ... Élice direta ... nunca ferveu, nem chegou perto disso ... ja fiquei horas em congestionamento e tudo mais que possa imaginar ... Temperatura um pouco acima do meio religiosamente ... carro Alcool.
    Gosto do sistema traidicional por ser robusto, simples, menos peças, menos chances de dar pepino ...
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    Mensagem por BANDIT Sáb 17 Nov - 10:16:13

    ALPS_RONE escreveu:DUVIDA....

    Ouvi dizer que a Diplo 92 tem tanto a helice direta quanto a eletrica. Será verdade isso? Pois eu tenho uma Caravan 88 com ventoinha eletrica e devido a pegar congestionamentos diarios pensei em colocar a direta também, como na 92. é possível será?




    Olá ="ALPS_RONE

    Seja bem vindo !!!!



    Não isso é mentira.........

    oque aconteçe é que quando se liga o ar-condicionado........a ventuinha já liga automáticamente !!!!
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    refrigeração do 6cc Empty Re: refrigeração do 6cc

    Mensagem por BANDIT Sáb 17 Nov - 10:19:20

    parra escreveu:Isso é problema do L6 ? Tenho um L4 com élice direta, sistema em dia, uso aditivo ... Élice direta ... nunca ferveu, nem chegou perto disso ... ja fiquei horas em congestionamento e tudo mais que possa imaginar ... Temperatura um pouco acima do meio religiosamente ... carro Alcool.
    Gosto do sistema traidicional por ser robusto, simples, menos peças, menos chances de dar pepino ...



    Essa tecnologia da hélice é da década de 40........

    e tem outra.......ela refrigera na mediada do rpm do motor...

    ou seja ela parada no trânsito........o carro em marcha lenta.......ela está em marcha lenta......

    se quiser que ela refrigere +..........tem que subir o rpm .......(acelerar)

    Já a elétrica...vc. parado........ela vai estar na velocide adequada (sempre) e o carro na marcha lenta ......

    será que tem alguma vantagem ????/

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