Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

57 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 2 Motores de busca

DPLM_88, Guilherme Leão, joaoc, Müller, vicomodoro

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7890)

100 (7771)

Hoje o Macarrão me deixou na mão ;/

Compartilhe

thitch
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 730
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1979
Cilindros : 6 Cilindros 250-S

Hoje o Macarrão me deixou na mão ;/

Mensagem por thitch em Sab 22 Ago - 18:50:24

ae moçada, boa noite!
putz... hoje o macarrão me deixou na mão.. logo hoje que o rolê é sagrado :/
hehehe
fui trabalhar com ele, tudo certinho... blza.. quando sai do serviço beleza, liguei tranquilo, soh percebi um barulho meio diferente na hora de ligar, mas blza.. dai vim pra casa pegar um blusa e continuar meu rolezinho.. quando parei em frente de casa, fui ligar ele e nada.. só fez um barulho mto altooooo e não girava o motor.. ja pensei no motor de arranque...
dai beleza, dei um tempo, dei uma olhada no capo.. dai tentei denovo e nada, o barulho muito alto (ateh fiquei com vergonha dos vizinhos hehe) e nao ligava... dai depois numas 3 tentativa o carro pegou...
fui numa eletrica dum amigo meu, e ele viu que os parafusos do motor de arranque tava solto.. ele apertou.. tentei ligar, pegou! dai desliguei.. tentei denovo, e o barulho tava la e nada do carro ligar! :/
dia agora pouco fui num cara aqui q soh mexe com opala.. ele falo que tinha q troca o motor de arranque, entao blza.. mandei trocar.. dai ele pego um la, dai quando tirou o meu motor de arranque, viu que tava tudo certo.. o que tava zuado era os parafusos que tavam nele.. era um parafuso de cada tipo...
não manjo nada de motores/elétrica.. mas resumindo, ele falou que pra arrumar isso vai ter que tirar o motor, pq um parafuso quebrou dentro do bloco... e não adiantava nada trocar o motor de arranque...
alguém sabe do que se trata isso? po, do nada.. o carro tava normalzinho! ;/
ééé, to vendo que o negocio vai ser por o 6zão loogo mesmo.. é o destino.. acabei de vender um gol que eu tinha, e no dia seguinte acontece isso.. hehehehe.. se tiver que tirar o motor pra arrumar, eu ja vo aproveitar tirar e colocar outro.. enjuriei! ;/
ahhh.. falando nisso.. ele tem um diplomata la 4.1, e faz a base de troca.. suspensão, motor, radiador, direção hidraulica... ou seja, tira meu 4c, e devolve um 6c todo certinho, tudo funcionando.. meu irmão fez a mesma coisa no dele, e ficou 3 mil a base de troca... se ele pedir nisso no meu será que vale a pena???
não queria me desfazer do meu motor pra falar a verdade.. mas fods que pra mim na real nao vai ter utilidade, e nem lugar pra guardar aqui em casa..
isso ae, abraço galera!

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6672

Re: Hoje o Macarrão me deixou na mão ;/

Mensagem por Giovani Parra em Sab 22 Ago - 19:02:48

o fi, ele quer 3 conto no que? só no motor e mão de obra ou é tudo que vc falou, tipo, suspensão, radiador e talz?

se for tudo mete as cara e faz o serviço...
outra coisa, motor 4cil ninguém quer véio, experiência própria, to com um original a álcool que não consigo vender nem por 200 conto... hehehe

thitch
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por thitch em Sab 22 Ago - 19:07:32

tudo, colocado.. eu levo meu opala lá .. ele pega o diplomata, poe o motor, radiador, direção, suspensão.. e pega tudo que ele tiro do meu pra ele..
falou que é 2, 3 dias de serviço.. foda que o motor é gasolina passado a alcool :/
eh entao.. eu tava querendo guardar mais por ser original do carro.. ah, mas f*da-se! hehehehe.. com o urro do 6x2 preciso de mais nada!
ehaoaehoehoa ;~~
fiquei de cara, agora quero meu opalão bruto! hehehe

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Giovani Parra em Sab 22 Ago - 19:10:24

Titi (assim é mais fácil de escrever... hdusahdusahdua)

se vc quer, mete as cara velhão, só vê se as parada tão tudo zero e talz, se não vai ter que gastar mais em cima, essas coisas...
Só não vai acreditando que em 2, 3 dias ta pronto não heim...
só pra tirar uma mecânica 4cil e adaptar a 6cil é trampo de uma semana...
pods crer que vai ser dae pra mais...

Abraços

thitch
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por thitch em Sab 22 Ago - 19:16:39

giovani... rola em 2/3 dias sim.. o cara fica o dia inteiro com mais 2 cara em cima do carro..
do meu irmão ele fez em 2 dias.. começou num domingo.. terça tava pronto.. e isso que o do meu irmão é 74 e teve que serrar a frentinha ali..
mas o fods é que o motor não é revisado nada.. igual o meu irmao coloco um motor, foi da uma volta.. antes de chegar na esquina o motor fundiu! dai o cara colocou o motor de outro opala que tava lá! ;/
por um lado é bom que vc deixa o carro la, e sai com um 6c igual original.. com tudo adaptado.. mas o ruim é isso, não é nada revisado.. o motor ta la no opala, se for bom blza, se não for bom, tem que caçar outro.. :/
eu tava querendo pegar um motor parado e fazer inteiro, deixar 0km, pintar certinho.. mas o duro é que agora meu carro ta pegando e ficar tanto tempo sem dar minha voltinha de opala é fods :/

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Giovani Parra em Sab 22 Ago - 19:42:55

Fala pra ele revisar esse mesmo, já ta lá com o cara, vai demorar um pouco mais, mas ao menos vc sabe o q ta pondo no carro...

Abraços

adi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1848
Modelo do carro : Diplomata 1987
Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por adi em Sab 22 Ago - 20:06:29

O meu arranque tava com problema, logo no que eu comprei ele.
Era o fucinho do motor que tava quebrado, dai dava aquela arranhada louca e alta.
Boa sorte véii, com o que decidir.

gmleo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2651
Modelo do carro : Opala SS 1975
Cilindros : 4 cilindros com vontade!

Mensagem por gmleo em Sab 22 Ago - 23:33:20

O meu deu umas arranhadas assim que voltei o motor pra gasolina, mas parou sozinho.

Titi rs, faz isso que o Gio falou, revisando o motor do cara é uma garantia que você tem né, e vê como há males que vem para o bem né rs, você já querendo o 6zão, acontece isso, dá uma revolta, já coloca rs

thitch
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por thitch em Sab 22 Ago - 23:42:03

hehehe, verdade gmleo! ja tava com vontade de por, agora então...
o que eu to meio assim ainda é que o motor do diplomata é gasolina passado a alcool.. e eu tava querendo um original :/
mas dai como to pensando em por os pistões do 4, não tem diferença né?
mas giovani, vc acha que compensa fazer o base de troca então? as paradas do 4c é dificil de vender né?
só vou tirar uma 3e a alcool q ta no meu carro que é zera! essa vende facil!
hehehe

thitch
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por thitch em Sab 22 Ago - 23:44:51

aaa.. outra coisa... o cara la tem o cambio do diplomata também, mas eu tava pensando em deixar meu clak clak.. ele ta filezinho, entrando marcha certinho...
fica bom? ouvi falar que ele aguenta mais pau né?

gmleo
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por gmleo em Dom 23 Ago - 0:53:20

Cara, dá um tempo então, já anunciou aqui, capaz de aparecer alguma coisa melhor pra ti aqui, enquanto isso continua procurando outros, se nada aparecer e for tua vontade, vai nesse mesmo.

Quanto ao câmbio, o Xann me falou que o nosso clec clec, clak clack, varetado rs, é o mais resistente, agora não sei se muda algo do 4 pro 6

gmleo
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por gmleo em Dom 23 Ago - 1:20:52

Cara, achei um no ML, parece estar legal e o cara diz que é motor novo com Weber 40 já, mas tá em SP
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102332096-motor-e-cambio-6cc-alcool-4400-gm-c-weber-40-_JM

DIPLO86
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 170

Mensagem por DIPLO86 em Dom 23 Ago - 9:10:07

Giovani Parra escreveu:o fi, ele quer 3 conto no que? só no motor e mão de obra ou é tudo que vc falou, tipo, suspensão, radiador e talz?

se for tudo mete as cara e faz o serviço...
outra coisa, motor 4cil ninguém quer véio, experiência própria, to com um original a álcool que não consigo vender nem por 200 conto... hehehe
ve quanto quer realmente no motor eu vou ver o preço do frete em uma transpotadora.

thitch
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por thitch em Dom 23 Ago - 9:35:38

gmleo.. vo esperar um pouco sim... tem varios +- "engatado".. tem aquele do meu amigo a alcool, tem o de c20... tem que ver qual que ficar melhor o custo x beneficio..
o duro mesmo vai ser ficar sem andar de opala 1 semana, 2 semanas, 1 mes :/
droga!

betodacaravan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1673
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4

Mensagem por betodacaravan em Dom 23 Ago - 11:16:13

thitch belez..
em relação a documentação, eu acho que nao fazem mais troca de motor no documento, e se vc for parado numa blitz, e os guarda forem daqueles chatos cara...ja pensou nisso?
to aki.

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4

Mensagem por opaleiro_bva em Dom 23 Ago - 12:59:18

Vc tem que ver tbm a relação do diferencial, se o teu é original 4cil. provavelmente tenha a relação 3,54 dae com o 6cil. vai ficar curto, nao vai esticar, em compensação fica um monstro de força, vai arrancar em segunda fedendo pneus..hehe..

thitch
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por thitch em Dom 23 Ago - 15:50:38

betodacaravan... cara, eu sei que é fods isso.. mas vou tentar legalizar, tem uns amigos meus que trabalham em despachante, vou ver se tem como legalizar ainda... quero fazer tudo certinho pra andar na lei..
mas pelo menos aqui na minha cidade, nunca vi nguem levar multa... e olha q a maioria dos opalas 6c sao adaptados... acho que a policia não tem muito conhecimento que 4c tem tantos cvs, ou 6c tem tantos... valeu man!
opaleiro, não sei cara.. meu carro é cambio 4 clark clark, e não sei.. mas as marchas são bem longas.. não sei se o diferencial é do 4c.. diz meu irmão que é relação longa..
pq a dele é curta e quase que não passas dos 100 km/h.. o meu passa de boa..

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Mensagem por Jean Bida em Dom 23 Ago - 16:36:49

Eu já tranformei, vendi, passou sem qualquer problema na vistoria, no PR é mais tranquilo. Outra que os Cvs do DOC. são furada, da minha Comodoro 4.1 88, rigorosamente original, incluisive desmembrando o número do chassi dá tudo em cima motor, comb, ano/modelo e versão, no DOC dela consta 89 cv!Um Diplo 88 que revisei o 446, conheço a anos o carro, 88cv nos DOCs.Cara, não sei qual o parafuso, mas o ALemão aqui pra tirar ele, faz um furo com broca mais fina, ai coloca uma rosca inversa de modo que ao apertar o parafuso que ele coloca onde fez o furo,o aperto é pra esquerda, ai o parafuso chega no fim do furo e pára, ai ele continua apertando(pra esquerda!) e nesse ponto o toco de parafuso que tem rosca normal com aperto a direita começa a soltar, ele aquece antes com maçarico, sai liso e fácil uma coisa que a primeira vista parece ser um pesadelo.Quanto a troca te aconselhio achar um doador. Ese Diplo ae, não está andando? Eu coloquei 6 cil. numa 86. Mecãnica tirada de uma Diplo 91! Andei, freiei, peguei buraquera,estiquei acelerei e vi que era tudo certo e fiz o rolo.

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

thitch
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por thitch em Dom 23 Ago - 17:16:35

é então.. eu tbm que essa parada de documentação aqui não tem problema... uma pq o documento não fala se é 4c ou 6c.. outra que não tem um dinamometro na blitz pra saber se bate a cavalaria do carro com o do documento...
acho que pra dar alguma coisa, só se for um cara muuuuuito chato mesmo querendo ferrar, e entender alguma coisa de opala... seilá.. mas mesmo assim, quero passar por uma vistoria!
entao.. diplomata ta ligando, mas tava com pneus murchos.. mas deve andar sim.. ele tava sem bateria, dai ele coloco uma bateria, jogou gasolina no carburador e VRUUUM ligo de boa... de umas bombadas e normal.. soh tava fazendo um barulinho, q o cara falou que isso tudo eh regulagem..

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Giovani Parra em Dom 23 Ago - 18:14:48

thitch escreveu:hehehe, verdade gmleo! ja tava com vontade de por, agora então...
o que eu to meio assim ainda é que o motor do diplomata é gasolina passado a alcool.. e eu tava querendo um original :/
mas dai como to pensando em por os pistões do 4, não tem diferença né?
mas giovani, vc acha que compensa fazer o base de troca então? as paradas do 4c é dificil de vender né?
só vou tirar uma 3e a alcool q ta no meu carro que é zera! essa vende facil!
hehehe

Fala Titi (eu acho que vai ter q mudar seu nick heim... hduashdusa)
Então brother, se o motor foi passado inteiro pra álcool como manda o figurino, vai sem crise...
eu acho que compensa fazer o rolo sim brother, as coisas do 4cil são bem chatinhas de vender sim, tira a 3e, mete um h-34 ou 228 e parte pro abraço, só se certifica de que está tudo ok, revisa o motor antes, confere suspensão, etc...
o teu câmbio vai que vai tranquilo, até ia colocar um desses no meu qndo fui fazer a troca, mas apareceu um dos modernos e optei por ele por ter q fazer menos alterações...
o diferencial se for o 3,54 tb aguenta de boa, é só não abusar mto dele e te digo, pra andar na cidade fica o capeta, já na estrada é triste...
se precisar de um help grita ae, to nessa empreitada de mudar a mecânica desde dezembro do ano passado... dhsaudhsauhdsua

Abraços

marcelo machado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 70
Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
Cilindros : 6 cilindros, Alcool, agora com GNV

Mensagem por marcelo machado em Dom 23 Ago - 18:21:42

Vende o motor pra Clube de Jipeiro é o que eles mais procuram pracolocar no Jeep Willys

thitch
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por thitch em Dom 23 Ago - 18:30:56

iaehiahiaeh Giovani.. pode me chamar de Thiago qualquer coisa mano ;P
sério man? ainda não ta pronto? caramba.. não aguento ficar sem meu carro tanto tempo... hehehe, com esse cara ele me deu 2 a 3 dias de prazo.. e foi isso que aconteceu com meu irmão..
então, ele tem la o diplomata e as peças que eu precisar.. eu que escolho o que eu quero saca? se quiser direção tem, se quiser o cambio tem também... ele tem um diferencial dana 44 lá tbm!
como falei, eu tava pensando apenas em pegar o que vai fazer meu carro andar + a direção... as outras melhorias eu vou fazendo com o tempo.. o motor tbm, eu pensava em mais pra frente, abrir ele, pintar certinho, colocar pitao 4 pol... bom, vamos ver... se nisso que eu preciso for na base dos 2000/2500 na base de troca, acho que vou fazer isso mesmo... e imagino que seja.. pq o do meu irmão teve que cortar a frente pra por o radiador, cambio, suspensao, direção, motor, diferencial, etc etc.. e ficou por 3k... vamos ver!
abraço, valeu!

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Giovani Parra em Dom 23 Ago - 18:35:39

Nem pra Jeepeiro eu consegui...
mas acho que vou guardar ele mesmo, to com umas idéia besta pra ele... hehehehe Twisted Evil

thitch
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por thitch em Dom 23 Ago - 18:37:24

eahihiheieaieh.. é então.. se eu nao for fazer o a base de troca, eu to pensando em fazer uma gaiola pra me matar pelos barros a fora ae.. quem sabe nao rola uma gaiola 4c de opala por ae... hehehe deve ficar o cão!

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Giovani Parra em Dom 23 Ago - 18:58:51

eu to pensando num chevapala 2.5T hduahdsuahdusa

JaPaLOkO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 138
Modelo do carro : CaRaVaN st 77 preta / CaravaN comodoro 84 preta
Cilindros : 6cil / 4cil

Mensagem por JaPaLOkO em Seg 24 Ago - 16:53:40

thitch escreveu:ae moçada, boa noite!
putz... hoje o macarrão me deixou na mão.. logo hoje que o rolê é sagrado :/
hehehe
fui trabalhar com ele, tudo certinho... blza.. quando sai do serviço beleza, liguei tranquilo, soh percebi um barulho meio diferente na hora de ligar, mas blza.. dai vim pra casa pegar um blusa e continuar meu rolezinho.. quando parei em frente de casa, fui ligar ele e nada.. só fez um barulho mto altooooo e não girava o motor.. ja pensei no motor de arranque...
dai beleza, dei um tempo, dei uma olhada no capo.. dai tentei denovo e nada, o barulho muito alto (ateh fiquei com vergonha dos vizinhos hehe) e nao ligava... dai depois numas 3 tentativa o carro pegou...
fui numa eletrica dum amigo meu, e ele viu que os parafusos do motor de arranque tava solto.. ele apertou.. tentei ligar, pegou! dai desliguei.. tentei denovo, e o barulho tava la e nada do carro ligar! :/
dia agora pouco fui num cara aqui q soh mexe com opala.. ele falo que tinha q troca o motor de arranque, entao blza.. mandei trocar.. dai ele pego um la, dai quando tirou o meu motor de arranque, viu que tava tudo certo.. o que tava zuado era os parafusos que tavam nele.. era um parafuso de cada tipo...
não manjo nada de motores/elétrica.. mas resumindo, ele falou que pra arrumar isso vai ter que tirar o motor, pq um parafuso quebrou dentro do bloco... e não adiantava nada trocar o motor de arranque...
alguém sabe do que se trata isso? po, do nada.. o carro tava normalzinho! ;/
ééé, to vendo que o negocio vai ser por o 6zão loogo mesmo.. é o destino.. acabei de vender um gol que eu tinha, e no dia seguinte acontece isso.. hehehehe.. se tiver que tirar o motor pra arrumar, eu ja vo aproveitar tirar e colocar outro.. enjuriei! ;/
ahhh.. falando nisso.. ele tem um diplomata la 4.1, e faz a base de troca.. suspensão, motor, radiador, direção hidraulica... ou seja, tira meu 4c, e devolve um 6c todo certinho, tudo funcionando.. meu irmão fez a mesma coisa no dele, e ficou 3 mil a base de troca... se ele pedir nisso no meu será que vale a pena???
não queria me desfazer do meu motor pra falar a verdade.. mas fods que pra mim na real nao vai ter utilidade, e nem lugar pra guardar aqui em casa..
isso ae, abraço galera!

ond fica esse cara?????? ele tem mais algum motor la???

thitch
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por thitch em Seg 24 Ago - 18:25:41

opa!
macarrão de volta a ativa!!! ;D
hoje cedo peguei 1 hora pra tentar ver essa parada do meu carro.. vou explicar o que aconteceu...
um parafuso do motor de arranque quebrou dentro do bloco do motor, e então a peça ficou solta e por isso não dava pra ligar... uns 3 mecanicos me falaram que precisava tirar o motor pra conseguir tirar o bendido do parafuso.. mas dai passei na mecanica dum amigo meu, e ele falou que conhecia um torneiro que tirava de boa o parafuso la.. em meia hora tava pronto o serviço.. e foi isso mesmo, o cara tirou, mandei colocar um parafuso mais reforçado de inox.. e boa.. 50ão o serviço e o carro ta zero denovo! menos mal.. agora pelo menos da pra montar um 6c de boa, sem pressa.. fazer um motor inteiro, e enquanto isso andar com o quatrinho mesmo... hehehe eu tava de cara de ter que tirar o motor, mas ainda bem que não precisou! ;D

Japaloko.. ele fica no final da mandacaru... nao sei bem ao certo o nome da avenida la.. mas passando o balao do HU, continua reto.. chegando no proximo balão, tu vira pra direita... dai vai andando e olha pra sua direita que tu vai ver um oficina com uns opalas lá! o nome dele é Boroski!
abraço!

JaPaLOkO
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por JaPaLOkO em Seg 24 Ago - 20:51:35

eh na doutor alexandre????
ond tem uns chevas e um santa madilde????
valeu

gmleo
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por gmleo em Ter 25 Ago - 1:18:25

acabei de perguntar no outro tópico como tinha resolvido, ainda bem que achou esse cara, meia hora de trampo e resolvido rs

thitch
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por thitch em Ter 25 Ago - 7:49:36

é japaloko!

pois eh gmleo, ainda bem mesmo... senão ia ficar mais demorado e muito mais caro o serviço :/

JaPaLOkO
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por JaPaLOkO em Ter 25 Ago - 15:23:10

vou ver se passo la entao, ja q a caraveia ta sem motor!!!!!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:11:29

Data/hora atual: Sex 9 Dez - 20:11:29