Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

51 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 48 Visitantes :: 2 Motores de busca

joaoc, renelousada, Shadow90


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7870)
 
100 (7771)
 

Caixa moderna

Compartilhe

RICARDAUN-6CC
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 32
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 07/03/2008

Caixa moderna

Mensagem por RICARDAUN-6CC em Qui 27 Mar - 21:11:56

Então galera, fui ver o carro hoje e está com o motor, caixa e diferencial no lugar..ah e o radiador tbém, porém a parte de cima da caixa que tem o câmbio no buraco q tem no túnel ficou muito para o lado direito(passageiro) e não encaixa no buraco do túnel, o mecanico falou que vai ter q cortar a lata(abrir mais) para encaixar. Essa caixa é moderna, a antiga era cléc cléc, e quanto aos suportes da caixa, tem que tirar do lugar original e soldar mai para trás, porém a travessa não vai alcançar os suportes se soldar nas longarinas, pois mais para trás vai aumentando a distância.
Alguém tem alguma dica?

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Caixa moderna

Mensagem por Xann em Sex 28 Mar - 10:19:32

Então tá trocando a mecanica 4cc do seu pela 6cc dum mais novo né, cara então nesse caso tem que fazer essas alteraçoes sim no encaixe do câmbio, se os dois opalas tivesse o cambio ou mais moderno ou mais antigo era moleza, mas tenha paciência, no final quando montar o console ele vai tampar os cortes e fica bom. O meu original era automático e foi adaptado nele o câmbio manual, tb teve que fazer algumas adaptações principalmente em cima pra caber o console do manual, mas tudo montado ninguem nunca percebe, eu mesmo nem vi isso quando fui comprar.

Inté!


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Caixa moderna

Mensagem por Jean Bida em Sex 28 Mar - 12:38:41

Na travessa você pode pode fazer com tiras de aço grossa,sem solda,é simples, vai fazer dois alongadores, como se fosse duas réguas escolares dessas de madeira,só que mais grossa.Deu pra entender? Outra coisa a caixa moderna do 6 cil(4 marchas ré pra frente), tem as marcaçoes para uso no 4 ou 6 cil.Mas o lance dos alongadores é simples e sem solda.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Caixa moderna

Mensagem por Jean Bida em Sex 28 Mar - 16:20:00

Bom ,o suporte tipo uma asa(onde fica o coxim do câmbio)tem dois parafusos de fixação de cada lado não é? São este que não está tendo onde fixar ok? Já que a caixa com o 4 cil. é mais pra frente, então estas tiras de metal grossas que falei seriam alongadores dos pontos de fixação.Mas isto foi feito numa 86 que tive, que originalmente já era pra caixa moderna a carroceria, neste seu não sei se pelo ano muda a carroceria, mas a idéia é mais ou menos esta.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Caixa moderna

Mensagem por 100 em Sex 28 Mar - 20:26:14

P/ ficar um serviço de prima,tem que cortar o pedaço onde tem o suporte da travessa do moderno e soldar no seu assoalho...

Sobre o túnel,vai ter que abiri sim p/ o lado...

Até mais

100

RICARDAUN-6CC
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 32
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 07/03/2008

Re: Caixa moderna

Mensagem por RICARDAUN-6CC em Ter 1 Abr - 12:03:00

Obrigado companheiros, suas sugestões foram muito bem-vindas e utilizadas.

Abs

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Caixa moderna

Mensagem por Jean Bida em Ter 1 Abr - 12:30:59

Já andou?


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Caixa moderna

Mensagem por Xann em Ter 1 Abr - 12:43:08

Jean Bida escreveu:Outra coisa a caixa moderna do 6 cil(4 marchas ré pra frente), tem as marcaçoes para uso no 4 ou 6 cil.

Uma dúvida agora Jean, o câmbio 5M do 4cc tb tem marcações pra 4cc 4 6cc??? Eu já ví Opala 6cc com câmbio 5M do 4, como será que o cara fez? Se não houver as duas posições possíveis a alavanca fica mais atras?


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

RICARDAUN-6CC
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 32
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 07/03/2008

Re: Caixa moderna

Mensagem por RICARDAUN-6CC em Qua 2 Abr - 11:37:59

Segundo o mecanico, sai hoje.

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 39
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: Caixa moderna

Mensagem por Eduardo SSa em Qua 2 Abr - 12:13:24

Eita coisa boa hein


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

Metralha73
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 177
Idade : 31
Localização : Londrina
Modelo do carro : Opala Especial 1973
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 02/01/2008

Re: Caixa moderna

Mensagem por Metralha73 em Qua 2 Abr - 12:25:35

Imagina a anciedade do garoooto

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Caixa moderna

Mensagem por 100 em Qua 2 Abr - 19:50:16

Xann escreveu:
Jean Bida escreveu:Outra coisa a caixa moderna do 6 cil(4 marchas ré pra frente), tem as marcaçoes para uso no 4 ou 6 cil.

Uma dúvida agora Jean, o câmbio 5M do 4cc tb tem marcações pra 4cc 4 6cc??? Eu já ví Opala 6cc com câmbio 5M do 4, como será que o cara fez? Se não houver as duas posições possíveis a alavanca fica mais atras?

Xann,

A marcação é no trambulador que é igual p/ 4cil. ou 6cil. então,basta mudar a posição p/ colocar em qual motor desejar...

Até mais

100

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Caixa moderna

Mensagem por Jean Bida em Qui 3 Abr - 15:42:32

Certeza Xann! É igual como o 100 afirmou, vi ontem num tópico do Opala.com, tem umas fotos de uma caixa Zera sendo vendida como de Opala 6 cil 92(5 marchas) por 5.000,00!!! Só que pelas fotos infelizmente ficou claro que se trata de uma 5 marchas mas de 4 cil,esse lance da 5M do 6 cil é froids! Pior se o cara pagou por uma 5M de 6 cil 92!


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Caixa moderna

Mensagem por 100 em Qui 3 Abr - 19:42:08

Jean Bida escreveu:Certeza Xann! É igual como o 100 afirmou, vi ontem num tópico do Opala.com, tem umas fotos de uma caixa Zera sendo vendida como de Opala 6 cil 92(5 marchas) por 5.000,00!!! Só que pelas fotos infelizmente ficou claro que se trata de uma 5 marchas mas de 4 cil,esse lance da 5M do 6 cil é froids! Pior se o cara pagou por uma 5M de 6 cil 92!

E o pior ainda é que pagam na média de 3 conto numa de 92 original e,o pior ainda é que essa caixa é uma *&¨%$#@ num aguenta nada...

Na minha op. se quer um 5ª marcha,vai de Blazer é uma porcaria mas aguenta um pouco mais...

Até mais

100

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Caixa moderna

Mensagem por Xann em Sex 4 Abr - 7:53:16

Jean Bida escreveu:...sendo vendida como de Opala 6 cil 92(5 marchas) por 5.000,00!!!


Caracaaaa!!!!!!! 5 conto?!?!?!?!? A caixa 5M do 4cc se acha por aqui nos ferro-velhos por cerca de 400 á 500 conto.

Em se falando de câmbio, há cerca de 2 meses atras o meu mecânico, ou melhor, pra que o 100 não enterprete mal deixa eu explicar melhor, o mecânico que desde sempre mexeu nos meus carros nos do meu pai e os do meu irmão veio me oferecer um diferencial do 92 com sistema de freio no lugar por 700 conto, só que tava roncando um pouco, se eu tivesse dinheiro na hora eu tinha pego, será que tava caro? Há, mecânico esse que já foi dono do meu atual Opala e que arrancou-lhe uma caixa 5M do 92 antes de vendê-lo, caixa essa que ele mesmo tinha colocado no lugar da original que era automática. Sniif! Sniif!


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Caixa moderna

Mensagem por 100 em Sex 4 Abr - 19:32:26

Xann escreveu:
Jean Bida escreveu:...sendo vendida como de Opala 6 cil 92(5 marchas) por 5.000,00!!!


Caracaaaa!!!!!!! 5 conto?!?!?!?!? A caixa 5M do 4cc se acha por aqui nos ferro-velhos por cerca de 400 á 500 conto.

Em se falando de câmbio, há cerca de 2 meses atras o meu mecânico, ou melhor, pra que o 100 não enterprete mal deixa eu explicar melhor, o mecânico que desde sempre mexeu nos meus carros nos do meu pai e os do meu irmão veio me oferecer um diferencial do 92 com sistema de freio no lugar por 700 conto, só que tava roncando um pouco, se eu tivesse dinheiro na hora eu tinha pego, será que tava caro? Há, mecânico esse que já foi dono do meu atual Opala e que arrancou-lhe uma caixa 5M do 92 antes de vendê-lo, caixa essa que ele mesmo tinha colocado no lugar da original que era automática. Sniif! Sniif!

Xann,

5 conto paga só alguns idiotas só p/ falar que tem uma caixa 5ª zero...

Sobre o diferencial,se estava com o sistema de freio completo,vale sim...

Até mais

100

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Caixa moderna

Mensagem por Jean Bida em Sab 5 Abr - 15:10:37

5 conto eu compro um 6 cil legal, não um motor um carro.E siceramente, coloquei 5000 RPM no meu Diplo. com 3,07, 190 por hora e tinha mais 500 RPM até chegar na faixa limite. Claro que é um luxo essa CL2205B , mas ela só vale pra viajar a 100, 110 por hora, mas acho que até uns 2000 conto por uma perfeita no máximo. Outra, tem essa fama de ser fraca, e peças só com novenas, promessas, etc.Estou satisfeito com a preçisão e robustez da minha 4M moderna, se quebrar, acho outra no mesmo dia ou reviso a mesma, pois tem peças.Ter uma CL2205B no carro tem que andar na manha,coisa que eu não faço, saio com o Diplo raramente, quando saio faço ele trabalhar forte, com uma 5M já ia ficar com medo do prejuízo acontecer.Claro que eu gostaria de ter uma no carro,se o preço fosse mil reais na média,esse preço seria concequencia de ser mais comum,teriam peças, mas por esse preço, dificuldades e riscos não é minha meta, mas quem tem tem que cuidar por que é certo que vale uma grana, tem quem paga, um dono de um 92 impecável tem que pagar se precisar, mas não 5 conto........


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Caixa moderna

Mensagem por 100 em Sab 5 Abr - 19:23:08

Jean,

Condordo com você e ainda digo mais,se tenho um 92 e dá pau na caixa,coloco logo uma de Blazer,pelo menos aguenta um pouco mais...

Até mais

100

Conteúdo patrocinado

Re: Caixa moderna

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:32:34


    Data/hora atual: Qua 7 Dez - 7:32:33