Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Colocando máquina de vidro porta do motorista EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Colocando máquina de vidro porta do motorista EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Colocando máquina de vidro porta do motorista EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Colocando máquina de vidro porta do motorista EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Colocando máquina de vidro porta do motorista EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Colocando máquina de vidro porta do motorista EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Colocando máquina de vidro porta do motorista EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Colocando máquina de vidro porta do motorista EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Colocando máquina de vidro porta do motorista EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

152 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 152 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Colocando máquina de vidro porta do motorista Bar_leftColocando máquina de vidro porta do motorista BarColocando máquina de vidro porta do motorista Bar_right 
tabarbosa (16850)
Colocando máquina de vidro porta do motorista Bar_leftColocando máquina de vidro porta do motorista BarColocando máquina de vidro porta do motorista Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Colocando máquina de vidro porta do motorista Bar_leftColocando máquina de vidro porta do motorista BarColocando máquina de vidro porta do motorista Bar_right 
BANDIT (13573)
Colocando máquina de vidro porta do motorista Bar_leftColocando máquina de vidro porta do motorista BarColocando máquina de vidro porta do motorista Bar_right 
Xann (10394)
Colocando máquina de vidro porta do motorista Bar_leftColocando máquina de vidro porta do motorista BarColocando máquina de vidro porta do motorista Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Colocando máquina de vidro porta do motorista Bar_leftColocando máquina de vidro porta do motorista BarColocando máquina de vidro porta do motorista Bar_right 
j ricardo (9376)
Colocando máquina de vidro porta do motorista Bar_leftColocando máquina de vidro porta do motorista BarColocando máquina de vidro porta do motorista Bar_right 
Jean Bida (9320)
Colocando máquina de vidro porta do motorista Bar_leftColocando máquina de vidro porta do motorista BarColocando máquina de vidro porta do motorista Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Colocando máquina de vidro porta do motorista Bar_leftColocando máquina de vidro porta do motorista BarColocando máquina de vidro porta do motorista Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Colocando máquina de vidro porta do motorista Bar_leftColocando máquina de vidro porta do motorista BarColocando máquina de vidro porta do motorista Bar_right 

+35
willianscmotta
Aislan
Irvandro
adpachec
Tiberio Motta
castardo
lucaslatavelha
tiguassa
Murilo R
andreklp
silvaade
Rafael Panhin Torres
Ivo Filho
Daniel - Comodoro 1980
julio cowboy
AndersonJF
wyllerson punk
brunoaguiarpereira
AndyShow
eduardobezera
yannavila
Elvis Lima
Opalão82
The Doug
TIAO
Cupe1979_Potatow
renato 69
OPALAdoENZO
willian fóquinha
shaolin01
rafa.aripuana
Xann
betodacaravan
tabarbosa
ophala76
39 participantes

    Colocando máquina de vidro porta do motorista

    ophala76
    ophala76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 729
    Idade : 37
    Localização : Piracicaba - SP
    Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
    Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
    Data de inscrição : 21/01/2009

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por ophala76 Qui 27 Ago - 13:56:46

    </A>E aew opaleiros blz ?
    Eu vou tentar aqui montar um passo-a-passo explicando como eu consegui colocar a máquina de vidro na porta do motorista, lembrando que meu carro é um Opala Coupé Standard 1976.
    É bom ressaltar que esse "tutorial" não quer dizer que esse é o jeito certo, nem o jeito mais rápido, e deixo aberto para quem quiser acrescentar/modificar/criticar alguma coisa, enfim, deu certo pra mim pode ser que não dê certo para todos.
    Vou usar o Paint porque eu não sei usar o photoshop ! hhehhehe


    1° Pegue sua máquina de vidro e enrole os cabos, uma volta para um lado, e uma volta para o outro lado, e prenda os cabos com alguma fita, ou um arame. Prenda os cabos !! para que eles não caiam na hora da montagem na porta.

    Essa máquina que eu usei é a velha, está com as angrenagens boas, mas o cabo está todo torcido, fazendo com que ele saia da trilha da engrenagem. Só estou usando ela para exemplo !!

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Pic6677mod.th Colocando máquina de vidro porta do motorista Pic6676mod2.th Colocando máquina de vidro porta do motorista Pic6679.th



    2° fiz um "diagrama" da porta para faciltar a identificação:

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Pic6666mod.th Colocando máquina de vidro porta do motorista Pic6666mod2.th

    3° Antes de fixar a máquina na porta, desparafuse o parafuso do quebra-vento (ventarola) que fica na canaleta, pois o cabo de aço que vai na roldana de cima vai passar por ali.

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Pic6667mod.th Colocando máquina de vidro porta do motorista Pic6668.th

    4° aproveite e afrouxe os parafusos da roldana de baixo (desconsidere o cabo, tirei a foto com tudo montado)
    Colocando máquina de vidro porta do motorista Pic6673g.th


    5° agora sim, apenas fixe a máquina de vidro no lugar, não aperte até o fim, são 3 parafusos, 1 em cada extremidade.
    6° pegue o cabo que ficar na parte de cima da engrenagem e passe ele através do vão que fica entre o pafaruso do quebravento e a canaleta do próprio. Esse cabo vai pra roldana de cima
    Colocando máquina de vidro porta do motorista Pic6680mod.th


    7° passe o cabo na roldana de cima

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Pic6682mod.th


    8° Desça o vidro com mão até que a braçadeira fique aparecendo no buraco da porta, peça ajuda para alguém, ou coloque uma escora, pois o vidro é um tanto pesado.
    tire apenas 1 parafuso da braçadeira, passe o cabo de forma que ele fique no meio, depois reaperte o parafuso
    Colocando máquina de vidro porta do motorista Pic6685mod.th

    9° eu fiz da seguinte maneira:
    - O cabo ficou bem solto, então eu dei mais uma volta na engrenagem da máquina, e só depois coloquei na roldana de baixo.

    10° com tudo esticado, aperte todos os parafusos, abra uma cervejinha, curta o momento e durma feliz !

    Tirei todas as fotos com tudo já instalado, peço desculpas por não tirar as fotos no ato, mas ainda assim acho que isso já dá uma luz na hora da montagem, pois eu montei sem nada na mão, sem uma dica, sem uma foto, só na "raça" hhhehe, com uma grande ajuda do meu pai, que apesar de nunca ter tido um Opala na vida, apesar de ter sido o maior desencorajador qdo eu decidi comprar um Opala, apesar de tudo, ele tem 50 anos de vida e eu tenho que ouvir a voz da experiência !!

    Aproveito o tópico para perguntar aos amigos, como faço a regulagem do vidro ? ele fica meio torto quando está totalmente fechado !

    Espero ter ajudado a todos, é uma satisfação poder ajudar aos amigos opaleiros.
    Estou aberto a sugestões, críticas e elogios também pô !! hhhee
    abrazzzz !!


    Última edição por ophala76 em Dom 30 Ago - 23:39:31, editado 1 vez(es)
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por tabarbosa Qui 27 Ago - 14:42:47

    isso é ferro de dificil... nao tenho coragem não... hehehe
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por betodacaravan Sex 28 Ago - 18:11:44

    ainda bem que o meu é elétrico, pq é duro de fazer e nao tenho paciencia

    muito bom serviço
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por Xann Sáb 29 Ago - 12:30:30

    Rapaz, são poucos os mortais que conseguem colocar essa máquina hehe, parabéns pelo trampo e pelo tutorial OKK


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Colocando máquina de vidro porta do motorista Assina1moderadorxann2
    rafa.aripuana
    rafa.aripuana
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 101
    Idade : 41
    Localização : Aripuana/MT-Colorado/RO
    Modelo do carro : Opala DeLuxe
    Branco Mahler
    Cilindros : 6cil/250/4.100
    Data de inscrição : 27/03/2009

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por rafa.aripuana Seg 5 Out - 20:33:12

    kara a minha sempre ficava frouxo, dai um belo dia corte o cabo e coloquei um regulador, desses de freio de bicicleta, acabou meu problema.kkkkkk...mas muito bacana esse tutorial, na proxima eu vo fazer desse jeito......valewww
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por shaolin01 Ter 10 Nov - 10:05:01

    Meu caso é diferente e igual ao mesmo tempo! A máquina do vidro da porta esquerda traseira teve os cabo torcido e se soltou.Percebi isso quando ficava tentando fechar o benedetto vidro e ficava girando sem levantar o danado!Fui ver e lá estava a zica! Tirei a máqina mas até agora não tive coragem de consertar,porque não sabia como enrolar o cabo de novo e como colocá-la no lugar.a pergunta que fica é: o método pra reisntalar a da minha porta é o mesmo(pois a porta tem mais aberturas na chapa que a da sua porta)?
    ophala76
    ophala76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 729
    Idade : 37
    Localização : Piracicaba - SP
    Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
    Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
    Data de inscrição : 21/01/2009

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por ophala76 Ter 10 Nov - 10:32:30

    shaolin01 escreveu:Meu caso é diferente e igual ao mesmo tempo! A máquina do vidro da porta esquerda traseira teve os cabo torcido e se soltou.Percebi isso quando ficava tentando fechar o benedetto vidro e ficava girando sem levantar o danado!Fui ver e lá estava a zica! Tirei a máqina mas até agora não tive coragem de consertar,porque não sabia como enrolar o cabo de novo e como colocá-la no lugar.a pergunta que fica é: o método pra reisntalar a da minha porta é o mesmo(pois a porta tem mais aberturas na chapa que a da sua porta)?

    No coupé os vidros traseiros tem um sistema diferente de acionamento em relação aos vidros da frente, já nos 4 portas.....acho que não, só mesmo alguém mai expert pra te responder comclareza ! Faça como eu fiz, tire umas fotos da parte de dentro e tente reconhecer as roldanas, a braçadeira, enfim, se tiver os mesmos "ingredientes" do meu coupé, pode ser que dê certo ! abrazzzzz
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por shaolin01 Ter 10 Nov - 11:16:58

    ophala76 escreveu:
    shaolin01 escreveu:Meu caso é diferente e igual ao mesmo tempo! A máquina do vidro da porta esquerda traseira teve os cabo torcido e se soltou.Percebi isso quando ficava tentando fechar o benedetto vidro e ficava girando sem levantar o danado!Fui ver e lá estava a zica! Tirei a máqina mas até agora não tive coragem de consertar,porque não sabia como enrolar o cabo de novo e como colocá-la no lugar.a pergunta que fica é: o método pra reisntalar a da minha porta é o mesmo(pois a porta tem mais aberturas na chapa que a da sua porta)?

    No coupé os vidros traseiros tem um sistema diferente de acionamento em relação aos vidros da frente, já nos 4 portas.....acho que não, só mesmo alguém mai expert pra te responder comclareza ! Faça como eu fiz, tire umas fotos da parte de dentro e tente reconhecer as roldanas, a braçadeira, enfim, se tiver os mesmos "ingredientes" do meu coupé, pode ser que dê certo ! abrazzzzz
    Vou tentar fazer desse jeito...Como a porta do lado direito está ok vou fotografá-la e filmar também,quem sabe eu consiga né...
    Um abraço!
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por willian fóquinha Qua 14 Abr - 23:09:36

    ajudo muito eu tava batendo cabeça fazia algum tempo,dps que vi o tópico consegui cheers
    ophala76
    ophala76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 729
    Idade : 37
    Localização : Piracicaba - SP
    Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
    Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
    Data de inscrição : 21/01/2009

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por ophala76 Sex 16 Abr - 20:21:52

    willian fóquinha escreveu:ajudo muito eu tava batendo cabeça fazia algum tempo,dps que vi o tópico consegui cheers

    blz que bom que ajudou !
    OPALAdoENZO
    OPALAdoENZO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Idade : 45
    Localização : Cascavel
    Modelo do carro : OPALA 1976 - Coupe - Las Vegas
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 19/12/2009

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por OPALAdoENZO Dom 18 Abr - 7:45:55

    gostei do tópico.
    valeu
    renato 69
    renato 69
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Idade : 45
    Localização : sorocaba
    Modelo do carro : opala 1969
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 06/10/2009

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por renato 69 Sáb 12 Jun - 7:44:19

    eu tava com esse problema depois q li o esquema montei a maquininha . só q no meu caso a rodana superior da porta esta qbrada ! e agora oq fazer pois éla é fixa ....
    ophala76
    ophala76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 729
    Idade : 37
    Localização : Piracicaba - SP
    Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
    Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
    Data de inscrição : 21/01/2009

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por ophala76 Sáb 12 Jun - 13:32:12

    tenta dar uma olhada ver se ela não é presa por alguma porca, pela parte de dentro....to deduzindo que o seu é um 4 portas, ae também já nem manjo....

    ah vi agora no CEP CHEV que a roldana de cima é rebitada.....
    Cupe1979_Potatow
    Cupe1979_Potatow
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1116
    Localização : Sorocaba-SP
    Data de inscrição : 30/11/2009

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por Cupe1979_Potatow Qui 1 Jul - 20:09:28

    parabens pela iniciativa amigao
    me será muito util ... rs
    abraço
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 37
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por TIAO Sex 2 Jul - 13:45:56

    Boa tarde

    Estou com duvida quanto a "Braçadeira do Cabo de Aço". Para prender o Vidro ao Cabo de aço utiliza-se duas peças, a "Braçadeira" que se prende ao suporte do vidro e a "Placa da Braçadeira" que se prende a peça anterior. Desta forma, estas duas peças "esguelão" o cabo de aço entre elas prendendo o vidro.

    Bem... agora vem a duvida! Como desmontei a maquina de vidro a muito tempo a trás, não me lembro como era tudo encaixado. Olhando agora a "Placa da Braçadeira", vejo dois buracos para parafusos na parte inferior... o que é preso ali?

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Imag057d.thColocando máquina de vidro porta do motorista Esquemat.th

    abraços
    ophala76
    ophala76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 729
    Idade : 37
    Localização : Piracicaba - SP
    Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
    Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
    Data de inscrição : 21/01/2009

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por ophala76 Sex 2 Jul - 22:59:25

    nossa veio agora vc me apertou aí do Rio.......iheahiaehiaehiae

    Eu nem lembro mais, mas achei uma foto aqui da época que encarei essa bucha, aparentemente não serve pra nada....aihehiaehiaehae

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Pic6674.th

    Mas sinceramente não sei, meu carro quando eu comprei, direto eu achava molas de retorno, parafusos, porcas no chão, vai saber se não caiu dele.....é bom esperar alguém que manje mais....
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 37
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por TIAO Sáb 3 Jul - 7:41:29

    ophala76 escreveu:nossa veio agora vc me apertou aí do Rio.......iheahiaehiaehiae

    Eu nem lembro mais, mas achei uma foto aqui da época que encarei essa bucha, aparentemente não serve pra nada....aihehiaehiaehae

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Pic6674.th

    Mas sinceramente não sei, meu carro quando eu comprei, direto eu achava molas de retorno, parafusos, porcas no chão, vai saber se não caiu dele.....é bom esperar alguém que manje mais....

    Poww... vlw pela atenção!! Estive olhando a foto que você postou e notei que ela também está sem nada nos dois buracos inferiores. Olhando melhor o Catálogo vi que estava escrito COXIM, então deve ser uma borracha para evitar que ao chegar no final do curso não bata ferro com ferro!

    abraços
    The Doug
    The Doug
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Idade : 36
    Localização : pinhais
    Modelo do carro : caravan 1975
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 12/03/2010

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por The Doug Sáb 21 Ago - 16:18:09

    ééééééééé demorei mais consegui rsrsrs agora to tomando uma cervejinha pra comemora kkkkk muito boa a ajuda velw mesmo
    Opalão82
    Opalão82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Idade : 42
    Localização : Poá, São Paulo
    Modelo do carro : opala comodoro 1982 vermelho; motor 151-S;
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 11/05/2010

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por Opalão82 Qua 24 Nov - 19:02:52

    TIAO escreveu:
    ophala76 escreveu:nossa veio agora vc me apertou aí do Rio.......iheahiaehiaehiae

    Eu nem lembro mais, mas achei uma foto aqui da época que encarei essa bucha, aparentemente não serve pra nada....aihehiaehiaehae

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Pic6674.th

    Mas sinceramente não sei, meu carro quando eu comprei, direto eu achava molas de retorno, parafusos, porcas no chão, vai saber se não caiu dele.....é bom esperar alguém que manje mais....

    Poww... vlw pela atenção!! Estive olhando a foto que você postou e notei que ela também está sem nada nos dois buracos inferiores. Olhando melhor o Catálogo vi que estava escrito COXIM, então deve ser uma borracha para evitar que ao chegar no final do curso não bata ferro com ferro!

    abraços

    Fala pessoal. Esta peça é um limitador de descida do vidro, qdo chega no curso final encosta na roldana inferior, não permitindo que desça mais do que aquilo, parece inútil, mas sem ela, se vcs abrirem totalmente o curso do vidro e continuar a forçar a máquina prá descer, pode fazer com que o vidro se solte da canaleta metálica onde essa peça é parafusada, OK?!
    Elvis Lima
    Elvis Lima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 33
    Idade : 32
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Deluxo 77 coupé Vermelho
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 18/10/2009

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por Elvis Lima Qui 29 Set - 12:13:59

    Só lembrando que eu apanhei mto hj, a roldana de baixo tem que estar com a parte dobrada pra cima, senao fica froxo e num para o vidro qdo desce
    yannavila
    yannavila
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 162
    Idade : 35
    Localização : buzios
    Modelo do carro : Opala 1979 Standard Branco ( atual )

    Caravan 1980 Standard Bege ( atual, Era do vovo, em duvida se vou desmontar ou guardar ele pra reformar )

    citroen jumper 2.3 2010/2011 (van de trabalho.)
    Cilindros : Opala e Carava 4cc
    Data de inscrição : 09/02/2012

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por yannavila Qui 9 Fev - 17:54:52

    krak, beleza aew galera, pow ai, tentei muito hj botar essa maquina so que nao consegui nem a pau!
    tenho um opala 79 2 portas, ta fogo, acho q vou levar na loja pq to sem paciencia.. kkkk

    e olha q eu nao fico sem paciencia pra mexer nessas paradas... kkkk

    abracos galera
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por eduardobezera Seg 2 Abr - 23:39:00

    preciso da maquina do vidro eletrico lado do motorista do comodoro 88 alguém tem pra vender?
    AndyShow
    AndyShow
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 318
    Idade : 41
    Localização : Santa Catarina - Pomerode
    Modelo do carro : Opala Coupê 1978 de Luxo "Serie Ouro"
    Caravan Comodoro 1985
    Cilindros : Opala Coupê 4 Cil a Gasolina "Cabeçote a álcool"
    Caravan 4 Cil a Gasolina
    Data de inscrição : 22/11/2011

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por AndyShow Ter 3 Abr - 0:49:26

    eduardobezera escreveu:preciso da maquina do vidro eletrico lado do motorista do comodoro 88 alguém tem pra vender?

    Tenho do Comodoro 85, mais Creio que seja Igual!

    Qualquer Coisa dá um Toque!

    Abraço!
    brunoaguiarpereira
    brunoaguiarpereira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 247
    Idade : 35
    Localização : AgudOs - sP
    Modelo do carro : diplomata 85
    Cilindros : 8CC


    4 DO OPALA E 4 DO ESCORT
    Data de inscrição : 14/03/2012

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por brunoaguiarpereira Qui 19 Jul - 18:42:54

    bom depois de tomar muita coragem troquei a maquina de vidro é um pouco complicado mais nem demorei muito !
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por wyllerson punk Sex 20 Jul - 8:17:26

    tenho q fazer essa proeza nos dois vidros lado motorista... bom q vi umas manhas pra facilitar
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por AndersonJF Seg 1 Out - 9:57:06

    Opa!
    Consegui intalar no meu carro, foi relativamente fácil.....
    Obrigado pela dica....
    Abraço
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por AndersonJF Ter 16 Out - 8:41:33

    Resolvi postar mais algumas fotos só pra ajudar a clarear pra galera...
    Eu enrrolei os cabos uma volta pra cada lado como explicou o "ophala76", mas minha finalização não ficou pro lado da manivela e sim ao inverso...
    Colocando máquina de vidro porta do motorista Foto0632e



    Ai é seguir os procedimentos que ele citou acima:

    "3° Antes de fixar a máquina na porta, desparafuse o parafuso do quebra-vento (ventarola) que fica na canaleta, pois o cabo de aço que vai na roldana de cima vai passar por ali."

    como se vê na foto eu amarrei com aqueles grampinho de prender saquinho de pão....
    depois de feito isso passei o cabo de cima para a roldana de cima...
    Usei uma chave de fenda para auxiliar a segurar o cabo.....
    Colocando máquina de vidro porta do motorista Foto0633t



    Depois de passar na roldada de cima
    siga o passo:

    "8° Desça o vidro com mão até que a braçadeira fique aparecendo no buraco da porta, peça ajuda para alguém, ou coloque uma escora, pois o vidro é um tanto pesado.
    tire apenas 1 parafuso da braçadeira, passe o cabo de forma que ele fique no meio, depois reaperte o parafuso"

    o mais importante na minha opnião, não esquecer de afrouxar a roldana inferior para o cabo entrar nela tb..........

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Foto0634



    depois que fiz isso ai foi que eu aparafusei a máquina no lugar....
    Ela entra esticada, mas é fácil, na porta do motorista fiquei meio agarrado, demorei umas 2 horas, mas depois que peguei o jeito no carona foi 10 minutos...

    espero que complemente a explicação do amigo...
    Abraço



    julio cowboy
    julio cowboy
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : Londrina Paraná
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 18/02/2013

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por julio cowboy Seg 18 Fev - 13:46:55

    rapaiz o meu opala quebrou o cabo de aço do vidro como q eu troco o cabo? urgente, nem posso sair com o carro!!
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por AndersonJF Seg 18 Fev - 15:05:18

    Cara acho que só o cabo não rola, tem que trocar a máquina com tudo....é só seguir o passo passo que o amigo postou que funciona perfeitamente.....
    julio cowboy
    julio cowboy
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : Londrina Paraná
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 18/02/2013

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por julio cowboy Seg 18 Fev - 21:07:58

    brigado ai fi, amanha msm vou atras da maquina!! vlww abraço
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por AndersonJF Ter 19 Fev - 6:10:25

    Abraço e boa sorte....
    julio cowboy
    julio cowboy
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : Londrina Paraná
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 18/02/2013

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por julio cowboy Qua 20 Fev - 20:44:44

    rapaiz fui coloca a maquina mais nao consegui, é normal ela entra muito esticada?
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por AndersonJF Qui 21 Fev - 6:14:14

    Opa!
    Cara na parte de baixo da porta tem uma roldana que é esticador ao mesmo tempo....afrouxa os parafusos dela para poder regular a tensão do cabo......ok?
    Daniel - Comodoro 1980
    Daniel - Comodoro 1980
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 31
    Localização : Botucatu
    Modelo do carro : STD - 1980
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 17/08/2011

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por Daniel - Comodoro 1980 Qui 21 Fev - 6:33:09

    Fica esticado, mas não tãaaao esticado!! pq tem o ajuste na roldana de baixo , como o amigo falou!!

    Vc passou ele por cima do parafuso do quebra vento, como falaram no esquema lá no começo do tópico???

    E só tome cuidado para não vincar o cabo (dobrar), se não ele escapa depois!!

    eu tbm me lasquei nas primeiras tentativas!! mas depois vc pega a manha do serviço, como foi falado aeee!

    na hora de passar o cabo na roldana de baixo, veja se realmente está passando certo, pode ocorrer de vc passar por trás dela, ai trava !! Exclamation
    julio cowboy
    julio cowboy
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : Londrina Paraná
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 18/02/2013

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por julio cowboy Qui 21 Fev - 9:10:35

    eu fiz tudo q vc falou, mais vou tentar hj denovo hahaha vlww abraço
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por AndersonJF Qui 21 Fev - 9:14:16

    É meio enjoado mesmo, mas persiste que vai consegui,.....
    qualquer coisa dá um toque
    abraço
    boa sorte
    julio cowboy
    julio cowboy
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : Londrina Paraná
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 18/02/2013

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por julio cowboy Ter 26 Fev - 19:17:07

    consegui coloca fico bao dimais, o problema é q o antigo dono colocou a roldana debaixo ao contrario mais depois de ajeita ficou muito facil =) vlww pela ajuda!! abraços
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por AndersonJF Qua 27 Fev - 6:25:06

    julio cowboy escreveu:consegui coloca fico bao dimais, o problema é q o antigo dono colocou a roldana debaixo ao contrario mais depois de ajeita ficou muito facil =) vlww pela ajuda!! abraços

    Opa! valeu a insistência...
    Parabéns
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por Ivo Filho Sáb 9 Mar - 8:10:49

    topico morto mas muito importante. Estou fixando....
    Se tem um sistema que pode ser considerado um quebra cabeças é esse da porta....agora quer sofrer de verdade, é regular os vidros de tras do coupe.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por AndersonJF Seg 11 Mar - 8:16:52

    Ivo Filho escreveu:topico morto mas muito importante. Estou fixando....
    Se tem um sistema que pode ser considerado um quebra cabeças é esse da porta....agora quer sofrer de verdade, é regular os vidros de tras do coupe.

    Cara, isso é verdade, eu apanhei muito pra poder desembolar esse lance de vidros, mas consegui....agora parece mais fácil mas apanhei muito...
    As dicas do amigo que lançou esse post foi de suma importancia sem elas eu não teria conseguido....
    Rafael Panhin Torres
    Rafael Panhin Torres
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Idade : 41
    Localização : São José dos Campos
    Modelo do carro : Opala 1975 SS
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 19/04/2013

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por Rafael Panhin Torres Sex 19 Abr - 22:16:38

    Bom Pessoal Tenho algumas duvidas...

    Quando vou subir o vidro do meu opala,analisando a "engenharia do sistema", o cabo de
    aço enrola fora do sulco da "polia" e da uns trancos e barulho, tentei deixa o cabo mais tensionado mas não deu muito certo...Será que tenho que trocar todo o conjunto ou só regulagem mesmo..

    Abçç
    Daniel - Comodoro 1980
    Daniel - Comodoro 1980
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 31
    Localização : Botucatu
    Modelo do carro : STD - 1980
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 17/08/2011

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por Daniel - Comodoro 1980 Seg 22 Abr - 12:51:05

    Rafael Panhin Torres escreveu:Bom Pessoal Tenho algumas duvidas...

    Quando vou subir o vidro do meu opala,analisando a "engenharia do sistema", o cabo de
    aço enrola fora do sulco da "polia" e da uns trancos e barulho, tentei deixa o cabo mais tensionado mas não deu muito certo...Será que tenho que trocar todo o conjunto ou só regulagem mesmo..

    Abçç


    Vc fala da polia de cima ou a de baixo?
    Acho estranho o cabo tensionado acabar saindo da polia tão fácil scratch

    Se estiver saindo da polia de baixo, dá uma conferida se os dois parafusos que seguram ela estão bem apertados .Se eles estiverem meio frouxos, a polia corre e o cabo afrouxa.
    Rafael Panhin Torres
    Rafael Panhin Torres
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Idade : 41
    Localização : São José dos Campos
    Modelo do carro : Opala 1975 SS
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 19/04/2013

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por Rafael Panhin Torres Seg 22 Abr - 21:30:27

    Olá amigo!!

    Consegui resolver! cheers

    Por fim acabei trocando a máquina,a antiga estava ruim, com o cabo desfiado e com jogo na roldana (da maquina).

    Segui as dicas rigorosamente, em meia hora já estava pronto! Colocando máquina de vidro porta do motorista 122938
    silvaade
    silvaade
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 169
    Idade : 50
    Localização : sorocaba sp
    Modelo do carro : opala 78 bege nevada restaurado .
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 08/10/2012

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por silvaade Qua 29 maio - 9:03:36

    cara esse topico foi minha salvação ja havia tentado uma vez com outro opala que eu tinha passei muita raiva e não consegui com a ajuda agora em menos de meia hora troquei a minha .
    valeuuuuuu!!!
    andreklp
    andreklp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Idade : 46
    Localização : rio de janeiro
    Modelo do carro : diplomaTA 4 POSTAS
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 24/06/2010

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por andreklp Sáb 18 Jan - 15:20:09

    salvo minha vida agora
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1521
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por Murilo R Sáb 18 Jan - 15:36:30

    facinho facinho agora eu memo vou faze o serviço sem paga pro zotro valeo pelo tutoria
    tiguassa
    tiguassa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 168
    Idade : 43
    Localização : Colombo - PR
    Modelo do carro : Opala Coupè 1979 - Std.
    DANA 3.07
    DFV 446 retrabalhada (blue print). Distribuidor com platinado + ignição eletrônica assistida.
    Câmbio 5M (ré na "sexta")
    Comando 113 X 290/290
    Cabeçote original (por enquanto)
    Cilindros : 4 cilindros
    2500 cc
    Data de inscrição : 16/10/2008

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por tiguassa Dom 19 Jan - 14:47:19

    Ontem remontei toda a porta do meu coupe lado do motora, só falta regular a porta em si. Foi foda pq tinha desmontado td p/ limpar e lubrificar... depois que montei a máquina e o vidro é que me liguei que tinha que ter colocado a fechadura antes kkkk. Desmontei td novamente e remontei. Bom q com a prática o lado do passageiro ficará mais fácil.
    A única dica que dou a esse respeito seria passar os cabos pelas roldanas superior e inferior antes de prender a máquina na porta. Assim ficou bem mais fácil, pois p/ colocar a máquina no lugar dela usa-se o eixo da manivela como alavanca para prender os parafusos.
    lucaslatavelha
    lucaslatavelha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : rondonopolis mt
    Modelo do carro : Caravan comodoro ano 80
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 13/12/2013

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por lucaslatavelha Dom 2 Fev - 20:35:16

    eu ia tirar a maquina da minha caravan pra dar uma manutenção mas dexa queto vou passar uma graxa na rodana sem mexer nela
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por shaolin01 Dom 2 Fev - 23:15:53

    lucaslatavelha escreveu:eu ia tirar a maquina da minha caravan pra dar uma manutenção mas dexa queto vou passar uma graxa na rodana sem mexer nela
    Das Caravans de 80 pra cima com máquina manual são mais simples,pois possuem apenas duas roldanas à esquerda do mecanismo de engrenagem.Muito mais fácil de regular,esticar os cabos e fazer a manutenção.
    castardo
    castardo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 141
    Idade : 32
    Localização : londrina parana
    Modelo do carro : opala 78
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 14/10/2010

    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por castardo Seg 5 maio - 7:59:32

    galera o vidro ele tem um "guia" para correr? onde o carrinho do vidro corre?

    Conteúdo patrocinado


    Colocando máquina de vidro porta do motorista Empty Re: Colocando máquina de vidro porta do motorista

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 10:01:35