Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Escape 6x2
Ontem à(s) 23:55:18 por leonardo opaleiro

» acionamento hidraulico de enbreagem
Ontem à(s) 23:44:23 por opala4cc

» Motor aberto, e agora?
Ontem à(s) 21:21:12 por Pedrão B.

» duvidas sobre diferencial do diplomata 6cc ano 89
Ontem à(s) 20:49:56 por Marcos Adriano

» Cambio de c20 na caravan
Ontem à(s) 20:45:46 por Marcos Adriano

» Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda
Ontem à(s) 20:45:02 por fastback

» Preparando um 4cc turbo injetado.
Ontem à(s) 20:18:14 por eleandro kalckmann

» Novo nesse mundo
Ontem à(s) 20:14:03 por Murilo R

» Opaleiro Piracicaba
Ontem à(s) 20:11:24 por Murilo R

Quem está conectado

14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8434)
 
100 (7771)
 

Autometer Sport comp

Compartilhe
avatar
FERNANDO COBRA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1388
Idade : 42
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009

Autometer Sport comp

Mensagem por FERNANDO COBRA em Sab 29 Ago - 10:59:08

Galera, tenho uma duvida a anos sobre esse Autometer
ele tem o ponteiro do giro e + um outro qual a finalidade dele?
apenas marca o giro maximo, ou tem algum esquema diferente.
O fabricante Autometer diz esse modelo ser tradicional, um classico pra eles,
que fez historia e mantem em produção.
Inclusive em filmes usam muito esse modelo
Alguem sabe?


Última edição por FERNANDO COBRA em Sab 29 Ago - 17:38:09, editado 1 vez(es)
avatar
Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6698
Idade : 34
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Autometer Sport comp

Mensagem por Giovani Parra em Sab 29 Ago - 11:07:16

Fernando, pra mim que esse ponteirinho era algo pra controlar um shift light externo... hdusahdsuahdusa
tae uma boa pergunta, pra que serve esse outro ponteirinho... kkk

Abraços
avatar
FERNANDO COBRA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1388
Idade : 42
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009

Re: Autometer Sport comp

Mensagem por FERNANDO COBRA em Sab 29 Ago - 11:21:55

Giovani Parra escreveu:Fernando, pra mim que esse ponteirinho era algo pra controlar um shift light externo... hdusahdsuahdusa
tae uma boa pergunta, pra que serve esse outro ponteirinho... kkk

Abraços
Entao, eu nao sei se coloca ele no 5000Rpm dai passa o ponteiro do giro e ele marca o limite maximo,
como um tacografo que marca o maximo da velocidade, sei lá.
A autometer diz ser um classico deles.
Agora como faz né!!! Na hora do pega nem vejo nada...se ta 5000 ou 6000rpm.
to é mandando marcha pra cima...
avatar
Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6698
Idade : 34
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Autometer Sport comp

Mensagem por Giovani Parra em Sab 29 Ago - 11:29:16

hdsuahdauhdasu certeza...
quando mto ve o shift piscando na cara e só...
kkkk

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Autometer Sport comp

Mensagem por 100 em Sab 29 Ago - 14:31:58

Na verdade (parece até ridiculo) o ponteiro menor é como se fosse um shift...vc coloca ele na rotação que é melhor para troca de marchas,quando o grande chegar em cima dele,vc troca...

tipo,teu motor a melhor faixa para trocar é 6000,vc colca ele em 6 conto,quando estiver acelerando,hr que o grande bater em cima dele,troca...

até mais

100

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Autometer Sport comp

Mensagem por 100 em Sab 29 Ago - 14:33:51

Lembrando que isto era usado há anos...antes de ter o shift light...
avatar
Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6698
Idade : 34
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Autometer Sport comp

Mensagem por Giovani Parra em Sab 29 Ago - 14:37:10

putz, eu achei q era pra controlar um shift externo... hdusahdsauhdsua
mas vem cá, isso ae devia ser só enfeite, pq mesmo na época, quem ia ficar olhando ali pra ver se o ponteiro chegou??? kkkk

Abraços
avatar
gmleo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2651
Idade : 29
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Opala SS 1975
Cilindros : 4 cilindros com vontade!
Data de inscrição : 11/05/2009

Re: Autometer Sport comp

Mensagem por gmleo em Sab 29 Ago - 18:09:27

Bom pra quem não gosta do "canudo" do shift, se bem que nem sei se dá pra tirar e deixar só o conta giro mesmo
avatar
Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6698
Idade : 34
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Autometer Sport comp

Mensagem por Giovani Parra em Sab 29 Ago - 18:11:55

Léo, a maioria da pra tirar o canhão sim...
mas vou te falar uma coisa, na hora do pau a única coisa que vc vê é a luz piscando na cara... hehehe
o tal do shift é útil demais
avatar
gmleo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2651
Idade : 29
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Opala SS 1975
Cilindros : 4 cilindros com vontade!
Data de inscrição : 11/05/2009

Re: Autometer Sport comp

Mensagem por gmleo em Sab 29 Ago - 20:38:50

UISAHDIUHSAIUDAS só a luz né, mas deve incomodar pra cara que estica demais, sei lá, a luz ali na cara e o bicho esmirilhando rs
avatar
Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Idade : 44
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008

Re: Autometer Sport comp

Mensagem por Marcelo Pitbull em Sab 29 Ago - 21:11:49

É bem como o 100 falou, é para ser usado como marcador apenas, vc troca de marcha. Agora, se for ver bem o shift é a mesma coisa vc coloca p acender em 6000 e ele acende, mas, vc troca qdo quiser passa dos 6 e tudo certo, só muda que acende a luz.

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Autometer Sport comp

Mensagem por 100 em Dom 30 Ago - 11:06:14

gmleo escreveu:UISAHDIUHSAIUDAS só a luz né, mas deve incomodar pra cara que estica demais, sei lá, a luz ali na cara e o bicho esmirilhando rs

Mas a função é esta mesmo: incomodar!!! e não só para avisar...na hr da adrenalina,vc só quer meter o pé e passar o cara do lado,se fosse uma luzinha fraquinha,o cara estouraria o motor do mesmo jeito...então,ou vc muda de mercha para baixar o giro,ou não enxerga direito kkkkkkkkkkkk

Até mais

100
avatar
Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 35
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: Autometer Sport comp

Mensagem por Adrianofb em Dom 30 Ago - 11:14:21

Um amigo meu montou um Jeep a muitos anos atrás e usava esse Autometer e na época era o máximo... infelizmente ele faleceu mas o Jeep ficou com o irmão que terminou o projeto de por um V8 nele e até hj preserva o Autometer... eu acho muito bacana... eu tenho um contagiros aqui das antigas guardado que tem tb dois ponteiros, um da marcação de giro e esse outro que regula na mão aonde tu quer q seja o limite máximo...

Abraxxx!!
avatar
Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 35
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: Autometer Sport comp

Mensagem por Adrianofb em Dom 30 Ago - 11:19:14

Achei uma foto aqui, no canto esquerdo do painel quase coberto pela gaiola está ele e vendo agora percebi q tem uma luzinha vermelha embutida bem pequena e acho q já era um dos primeiros a sair com shift já...




Abraxxx!!
avatar
FERNANDO COBRA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1388
Idade : 42
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009

Re: Autometer Sport comp

Mensagem por FERNANDO COBRA em Dom 30 Ago - 17:01:51

gmleo escreveu:UISAHDIUHSAIUDAS só a luz né, mas deve incomodar pra cara que estica demais, sei lá, a luz ali na cara e o bicho esmirilhando rs
Realmente já me aconteceu isso comigo, eu tava no autodromo em Londrina
A noite, dai regulei pra trocar com 5800, o shift light bem na cara.
Te juro cara depois de umas 2 acendida na cara nao vi mais nada na frente
ofuscou minha visão dum jeito
e uma vez na rodovia veio um toto fazendo graça
colado na trazeira do opala.
O cara levou um azar que eu tava sozinho, ai já era! Porque se to com alguem eu não corro.
Dei um despacho no Fdp...pra aprende
mas o shift me atrapalhou um monte, a noite tem que usar com a capinha.


Conteúdo patrocinado

Re: Autometer Sport comp

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qui 30 Mar - 2:51:21