Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

69 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

aluzjunior, Douglas MRS, Pedrão B., silvamsa


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7859)
 
100 (7771)
 

dfv 228 vs dfv446

Compartilhe

betodacaravan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1673
Idade : 43
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009

dfv 228 vs dfv446

Mensagem por betodacaravan em Seg 31 Ago - 19:54:34

entao surgiu uma duvida aqui:

a base do dfv 228 tem a mesma fixação do dfv 446?, digo fixação de parafusos no coletor, tira um e coloca o outro.

abraço a todos

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: dfv 228 vs dfv446

Mensagem por Jean Bida em Seg 31 Ago - 20:46:56

Dá pra por facinho um 228 no coletor da 446, flange simples demais, já o inverso não dá.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: dfv 228 vs dfv446

Mensagem por Xann em Ter 1 Set - 10:02:46

O 228 são só dois parafusos Beto, então como o Jean disse a flange pra ele é bem simples, dá pra fazer até em casa mesmo se vc dispor de algumas ferramentas. Qualquer coisa estamos aí, ferramentas aqui é o que não falta. OKK


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

betodacaravan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1673
Idade : 43
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009

Re: dfv 228 vs dfv446

Mensagem por betodacaravan em Ter 1 Set - 17:52:20

obrigado ''senhores'',

é so duvida mesmo.

ZIM4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Idade : 49
Localização : BRASÍLIA DF
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990
Cilindros : 06 cilindros
Data de inscrição : 16/07/2009

Re: dfv 228 vs dfv446

Mensagem por ZIM4100 em Qua 7 Out - 19:54:30

Prezados qual é realmente a redução de gasosa que o bura corpo simples proporciona no 4.1, e qual é o melhor no momento? quantos Km dá para fazer na cidade e na estrada usando um bura simples?

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: dfv 228 vs dfv446

Mensagem por Jean Bida em Qua 7 Out - 20:08:24

ZIM4100 escreveu:Prezados qual é realmente a redução de gasosa que o bura corpo simples proporciona no 4.1, e qual é o melhor no momento? quantos Km dá para fazer na cidade e na estrada usando um bura simples?
Dae! é iluisão irmão! Só na década de 70 o 6 cil. do Opala usava carburadores corpo simples, depois veio o 446 , duplo simultâneo, o H34 nos 6 cil alcool , duplo progressivo, ou seja anda de boa o tempo todo com um carburador, na hora que pisava, um pouco além da metade do curso do acelerador, encostava no segundo estágio e quanto mais pisa mais abre o segundo...depois veio o 3E em 90 pro 6 cil alcool e gasolina, progressivo com segundo estágio á vácuo e não mecânico como no H34, em vez de uma braçinho que aciona o segundo, no 3E , o vácuo do motor que aumenta conforme o giro , atravéz de um diafrgama puxa a segunda borboleta...O 3E seria a melhor opção pra economia sem dúvida, exelente carburador, mais "moderno" e que traz alguma economia, po´rém mata bem a pegada do 6 cil se comparado a um que use 446...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: dfv 228 vs dfv446

Mensagem por Jean Bida em Qua 7 Out - 20:15:34

Consumo do 6 cil.em dia, reguladinho é Gasolina cidade 5 a 6....estrada até 10....Alcool cidade 3,5 a 4,5....estrada até 7,5...qualquer número fora disto é ilusão ou conta errada...Um Celta ou Mille Way Flex, no alcool com toda a tecnologias faz na cidade no alcool, enter 6 a 6,5...então o cara jurar que o 6 cil dele faz 6 na cidade é estranho....nem a GM conseguiu com toda engenharia e estudo, e o Zé dos Carburadores conseguiu? Estes números são reais irmão...sinceros, eu não sei qual a vantagem em jogar o consumo do Opala lá pra baixo, e encher a boca e dizer o meu faz 8 na cidade!!!Como tem muito, ai além de mentira braba rsrsrs é pra causar inveja então...Opala é força, conforto, estilo, paixão, prazer total....consumo é detalhe...no carro costa de beber mesmo, é grande, tem motor grande...normal...beber..


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 35
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: dfv 228 vs dfv446

Mensagem por opaleiro_bva em Qua 7 Out - 20:42:52

concordo com vc Jean! um baita motorzão tem que beber mesmo, agora vamu fala uma coisa heim, não quero mais saber de 3E no diplo de jeito nenhum.,..rsrs... depois da 446 é outra coisa!!! até o carro ta balançando mais qdo da aquela cutucadinha no çulerador... vrummm, vrumm,... e o bixão balança legal!!!!!!!!!!!!!! é isso ae! consumo é como vc falou... só um detalhe...heheh!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: dfv 228 vs dfv446

Mensagem por Jean Bida em Qua 7 Out - 20:51:53

opaleiro_bva escreveu:concordo com vc Jean! um baita motorzão tem que beber mesmo, agora vamu fala uma coisa heim, não quero mais saber de 3E no diplo de jeito nenhum.,..rsrs... depois da 446 é outra coisa!!! até o carro ta balançando mais qdo da aquela cutucadinha no çulerador... vrummm, vrumm,... e o bixão balança legal!!!!!!!!!!!!!! é isso ae! consumo é como vc falou... só um detalhe...heheh!
Ceteza Clevis!


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

ZIM4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Idade : 49
Localização : BRASÍLIA DF
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990
Cilindros : 06 cilindros
Data de inscrição : 16/07/2009

Re: dfv 228 vs dfv446

Mensagem por ZIM4100 em Qui 8 Out - 8:40:53

É concordo com as declarações dos amigos, pelo tamanho do bicho, tem que beber mesmo, na verdade o meu usa uma weber 446, sapeca o asfalto que é uma beleza, responde na hora.
Obrigado pelas dicas, um abraço a todos.

Conteúdo patrocinado

Re: dfv 228 vs dfv446

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:08:28


    Data/hora atual: Sex 2 Dez - 13:08:28