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CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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*******fusão caixa 4m com 5m para L6****

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*******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por 100 em Sex 4 Set - 22:32:46

Pessoal,

sempre recebo mps perguntando como fazer caixa 5m para L6 usando a do L4...dou as dicas de como fazer mas sem fotos fica dificil...

bom,achei um tópico no CAO onde tem fotos e muitos relatos de como fazer:

http://www.amigosdoopala.com.br/forum/index.php?topic=25873.0

LEMBRANDO QUE NO CAO,só quem tem registro que pode acessar...o link acima dará erro se não estiver logado...basta fazer o login depois colar o link acima na barra de endereço...

até mais

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cupe79
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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por cupe79 em Sab 5 Set - 14:22:43

Poxa, não sabia dessas coisas!
Tópico interessantissimo!
Quem tem um 6cl original vale a pena dar uma conferida! OKK

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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 5 Set - 20:19:03

Tenho um primo que vai ver se faz, ai conto os resultados para voces!


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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por Xann em Dom 6 Set - 12:49:32

Rapá, to chegando a conclusão que ao invés de passar anos juntando grana pra comprar uma caixa 5M do 6cil 92, melhor pagar 800 pratas numa 5M do 4cil e ser feliz. Pra uso "civilizado" e com meu Daninha 3.54, vai durar a vida toda. Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes


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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 6 Set - 15:49:35

Que isso Xann, meu primo achou por 300tao uma 5M do 4cil!


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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por ssinjetado em Seg 7 Set - 14:02:56

thallisguimaraes escreveu:Que isso Xann, meu primo achou por 300tao uma 5M do 4cil!

Tambem sei onde em uma completa por 300tão, quanto a 5 marchas do 92, eu acho um absurdo pedirem 3500 pila, da pra compra duas de dodge, tem loko pra tudo

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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por 100 em Qua 9 Set - 21:06:20

Nem precisa ser só para uso civilizado não,meu amigo Cezar aqui do fórum (StarScream) tem no 91 dele...foi o Paulo Emilio(se não me engano) quem fez,tem 200vcs e já faz uma carinha que ele anda com câmbio assim...

até mais

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Xann
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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por Xann em Qua 9 Set - 21:15:15

Melhor ainda saber disso. OKK


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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por 100 em Qua 9 Set - 21:29:17

Xann escreveu:Melhor ainda saber disso.

com certeza pode ir tranquilo que aguenta!!!

até mais

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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por Heronferre em Qui 10 Set - 6:34:44

Bom dia Srs
Peço licença o caríssimo 100 para aproveitar o tópico.

Estou fechando a compra de um opala 88 coupe 6cc que segundo o dono está preparado para uns 250 cv e está com a caixa clark 4m, tenho intensão de colocar cambio 5 marchas nele mas confesso que não tenho coragem de pagar 3500,00 na caixa 5m do 92 e gostaria de pedir a sujestão e opinião dos amigos opaleiros para decidir qual caixa posso usar, (melhor Custo benefício/adaptação mais simples) D10, C10, C20, Silverado, Omega 4.1, ou outra qualquer que aguente esse motor.

Desde já muito obrigado

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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por 100 em Qui 10 Set - 19:59:52

Heronferre escreveu:Bom dia Srs
Peço licença o caríssimo 100 para aproveitar o tópico.

Estou fechando a compra de um opala 88 coupe 6cc que segundo o dono está preparado para uns 250 cv e está com a caixa clark 4m, tenho intensão de colocar cambio 5 marchas nele mas confesso que não tenho coragem de pagar 3500,00 na caixa 5m do 92 e gostaria de pedir a sujestão e opinião dos amigos opaleiros para decidir qual caixa posso usar, (melhor Custo benefício/adaptação mais simples) D10, C10, C20, Silverado, Omega 4.1, ou outra qualquer que aguente esse motor.

Desde já muito obrigado

Bom,

não tem que pedir licença em nada...

sobre o câmbio:

tenha em mente que os de picape que vc citou,ficará com a relaçào curta já que são câmbio de carros que carregam peso...

o de Ômega não compensa o trabalho que terá que fazer...como a furação é diferente na capa seca,terá que fazer uma flange para acoplar no motor...arrombar o túnel já que o câmbio do Ômega é imenso...

acho que o melhor seria mesmo o da C20...mas cuidado,C20 tem uns 3 modelos de câmbio...

bom,minha opinião:como o preço desta adaptação(fusão dos 2 câmbio...) citada neste tópico é relativamente barata,eu faria,se num aguentasse,iria atrás de um de C20...que não é muito mais barato que o 2205B do Opala 92...

até mais

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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 11 Set - 14:16:37

E dentre esses 3 modelos tem diferença brusca de resistencia, ou os 3 aguentam bem?


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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por 100 em Sex 11 Set - 19:25:38

thallisguimaraes escreveu:E dentre esses 3 modelos tem diferença brusca de resistencia, ou os 3 aguentam bem?

sinceramente não sei dizer!!!

até mais

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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por alediplomata em Seg 14 Set - 12:35:15

Aproveitando o topico do 100 tambem da para comprar a caixa do 4 cil e usar as engrenagens de 1 a 4 dos modelos varetados mas com dentes grossos.Pois o cara que mexe com cambio para mim garantiu que da certo e nao quebra.Pois concordo com todos 3500 numa caixa e um absurdo.Pois aqui uma caixa varetada custa em media de 100 a 150 e a caixa 5m do quatro cil em torno de 300 a 450.Com mao de obra e tudo uma caixa dessa nao sai por mais de 800 conto e fica resistente.

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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por 100 em Seg 14 Set - 18:02:35

alediplomata escreveu:Aproveitando o topico do 100 tambem da para comprar a caixa do 4 cil e usar as engrenagens de 1 a 4 dos modelos varetados mas com dentes grossos.Pois o cara que mexe com cambio para mim garantiu que da certo e nao quebra.Pois concordo com todos 3500 numa caixa e um absurdo.Pois aqui uma caixa varetada custa em media de 100 a 150 e a caixa 5m do quatro cil em torno de 300 a 450.Com mao de obra e tudo uma caixa dessa nao sai por mais de 800 conto e fica resistente.

A dica é boa e válida mas,normalmente,quem vai fazer este trampo é quem tem Opala moderno assim,o de 4m já tem no carro,basta comprar o de 5m do 4cil.

Até mais

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ROGELIO
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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por ROGELIO em Seg 14 Set - 19:17:32

boa noite pessoal tenho umas duvidas sobre a montagem a 5º e a RÉ ficamo sendo do 4cc serto.
entao a engrenagen RÉ combina os dentes na luva onde ela encaixa ou sao todas iguais os encaixes dos dentes.
a5º ela fica fixa no suporte do propio cambio 4cc ou tem que fazer um algo a mais
ou apenas tira o comjunto todo 1234do 4cc e apenas coloca as do 6cc e pronto porque eu tenho em casa um conjunto das 4 marchas do 6 faltando a re e a capa seca e 3 rolamentos se for assim e batata de montar muito facil mesmo e vou tentar valeu

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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por 100 em Seg 14 Set - 19:39:49

ROGELIO escreveu:boa noite pessoal tenho umas duvidas sobre a montagem a 5º e a RÉ ficamo sendo do 4cc serto.
entao a engrenagen RÉ combina os dentes na luva onde ela encaixa ou sao todas iguais os encaixes dos dentes.
a5º ela fica fixa no suporte do propio cambio 4cc ou tem que fazer um algo a mais
ou apenas tira o comjunto todo 1234do 4cc e apenas coloca as do 6cc e pronto porque eu tenho em casa um conjunto das 4 marchas do 6 faltando a re e a capa seca e 3 rolamentos se for assim e batata de montar muito facil mesmo e vou tentar valeu

velho,

entra no link que postei lá em cima que vc vai ver como se faz todo o processo...

até mais

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ROGELIO
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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por ROGELIO em Seg 14 Set - 20:19:00

100 valeu cara obrigado nao tinha prestado atençao que tinha as fotos nas paginas seguintes e mais uma pergunta onde fica ese cara em santo andre porque moro praticamento do lado de santo andre e so atravesa a avenida e pronto

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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por 100 em Ter 15 Set - 19:14:45

ROGELIO escreveu:100 valeu cara obrigado nao tinha prestado atençao que tinha as fotos nas paginas seguintes e mais uma pergunta onde fica ese cara em santo andre porque moro praticamento do lado de santo andre e so atravesa a avenida e pronto

Velho,

num sei quem é o cara não...

até mais

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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por ROGELIO em Ter 15 Set - 21:01:25

beleza vou ver se acho um cambio do 4 cc 5 mmesmo que esteja meio ruim as 4 primeire marchas e vo monta e ve como fica valeu 100

grapowski
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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por grapowski em Qui 29 Out - 19:50:31

Alguém já executou tal preparação?

Estou meio incrédulo q isto funcione, afinal, quando eu estiver em 5ª com o meu carro, e enfiar o pé tenho certeza q vou moer a engrenagem, q com certeza é dimensionada para o 4 cil, mas nao aguentar o torque do 6zao.

Marcelo Pitbull
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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por Marcelo Pitbull em Qui 29 Out - 23:24:41

grapowski escreveu:Alguém já executou tal preparação?

Estou meio incrédulo q isto funcione, afinal, quando eu estiver em 5ª com o meu carro, e enfiar o pé tenho certeza q vou moer a engrenagem, q com certeza é dimensionada para o 4 cil, mas nao aguentar o torque do 6zao.

Quebrar uma 5a marcha?
Já ouviu alguém falar que quebrou uma 5a marcha?
Esquece! Nem que teu carro fosse turbo.
Ser dimensionada, não significa ser mais fraca (resistência do material) e sim, um pouco mais curta que a do 6cil.
Procura aqui no fórum tem um tópico que fala sobre caixas.

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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por grapowski em Sex 30 Out - 9:40:11

Marcelo,

Não sei não. Por q a Eaton fez uma caixa inteirinha nova, sendo q poderia ter "fusado" (ahuehuaheu) a do 4 cil com a do 6zão?
Eu acho q eles tentaram e não deu certo, por isso o desenvolvimento de uma caixa nova.

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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por ROGELIO em Seg 2 Nov - 18:36:12

sera que teria como nitrata ou forja esta 5° marcha pra aguenta mesmo uma preparaçao e nao ter mais com o que se preoculpa mesmo

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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por grapowski em Seg 2 Nov - 18:54:10

Tenho em casa uma caixa 5m do 4 cil, mas eu prefiro nao arriscar. Meu carro já praticamente não anda de tanto q eu acabo ficando parado com ele no mecânico...
Já imaginou eu mexo no cambio e ele estoura? Prefiro ficar na segurança do 4m do 6 cil.

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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por Marcelo Pitbull em Seg 2 Nov - 19:37:10

grapowski escreveu:Marcelo,

Não sei não. Por q a Eaton fez uma caixa inteirinha nova, sendo q poderia ter "fusado" (ahuehuaheu) a do 4 cil com a do 6zão?
Eu acho q eles tentaram e não deu certo, por isso o desenvolvimento de uma caixa nova.

Apenas relação!
As marchas do 4 cil são mais curtas do que as do 6cil. para compensar a menor potência.
A 5a marcha do 4 cil é mais longa que a 4m do 6 cil, por isso vc pode fazer essa fusão. não tem haver com resistência (dureza).

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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por grapowski em Qua 4 Nov - 12:34:05

Marcelo,

Uma última pergunta, já q estou quase convencido em fazer a fusão:

Qual a relação da quinta marcha do 5m do 4cc?

Pergunto pois algum jumento colocou a relação mais curta de diferencial no meu carro, e ele fica mto esquisito para andar na estrada.

Então eu queria saber se essa configuração de marchas vai me servir, e se eu vou precisar alongar ou encurtar o cardã para trocar minha caixa.

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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por Marcelo Pitbull em Qua 4 Nov - 19:36:56

De cabeça eu não lembro, tem aqui no fórum. Agora, se seu diferencial está mais curto, qualquer relação q vc venha a por via ficar mais curta, mesmo que fosse uma 5m de 6cil.
Não vai mexer nada no cardã.

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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por grapowski em Qua 4 Nov - 20:23:06

Agradeço sua paciência e sua ajuda!

Vou procurar agora uma 5m para fazer a fusão! Espero q fique bom, não quero ter q tirar o cambio fora outra vez hehehehe!

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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por betodacaravan em Qui 5 Nov - 18:17:21

eu faria essa fusao com certeza, ja que so se usa a 5 marcha e a carcaça do cambio 4 cil é a mesma do 6 cil, e de resto as minhas engrenagens do 6 cil.

e nao quebraria pois a 5 marcha é de economia..duraria uma vida toda.

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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por Marcelo Pitbull em Qui 5 Nov - 19:08:32

betodacaravan escreveu:eu faria essa fusao com certeza, ja que so se usa a 5 marcha e a carcaça do cambio 4 cil é a mesma do 6 cil, e de resto as minhas engrenagens do 6 cil.

e nao quebraria pois a 5 marcha é de economia..duraria uma vida toda.

Bem por aí...
Vou montar uma assim p mim também.

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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por Marcelo Pitbull em Qui 5 Nov - 19:10:13

grapowski escreveu:Agradeço sua paciência e sua ajuda!

Vou procurar agora uma 5m para fazer a fusão! Espero q fique bom, não quero ter q tirar o cambio fora outra vez hehehehe!

Ooo véio estamos aqui pra nos ajudar!!!
Eu também vou montar uma assim p mim, já tenho destino p ela!

Abraço

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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por Xann em Qui 4 Mar - 7:44:19

To movendo esse tópico para a área de Mecanica Geral por ser uma área mais visitada e muita gente tem dúvidas sobre esse assunto.
Valeu Galera OKK


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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por Bruno4100 em Sex 19 Mar - 20:57:33

O Bento aqui de SBS usa uma caixa feita 5m, não sei se igual a essa, a um booom tempo já no Diplo 92... Nenhum problema tirando o velocimetro que insiste em não marcar corretamente acima de 120 km/h.

Ele ainda tem o diferencial 2,73... Se for analisar, fica até muito longo, o ideal é o 3,07...

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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por comodoro89/90 em Ter 30 Mar - 10:40:49

aproveitando esse assunto dos amigos,aqui perto de onde moro em hortolandia sp,achei um cara que faz pra min essa fusao de 4m para 5m por r$450,00 e deu garantia do serviço,vou mandar fazer e aviso vcs como que ficou
obs;meu opala 6cc

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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por Xann em Qua 31 Mar - 10:38:42

Beleza então! Conte-nos depois como ficou. OKK


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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por comodoro89/90 em Qui 15 Abr - 12:15:32

Xann escreveu:Beleza então! Conte-nos depois como ficou.
e xann esse negocio de fusao e complicado depois de 15 dias com carro la pra fazer o serviço,so decepçao fui buscar o carro enada so promessa,resumindo,o cara nao conseguiu fazer o serviço tive que levar o carro no guincho embora por que ele nem monto meu cambio de volta,verdade tava ruim mas estava rodando,mas fica o exemplo pros amigoa que forem fazer procurar sabe informaçoes da pessoa que for faze o serviço,pra nao te esses problemas,mas ta bom ja to negociando um cambio com um amigo nosso ,vou dexa 4m mesmo,originalzinho,kkkkkk
valeu

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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por Xann em Seg 19 Abr - 9:47:22

Putz, que chato cara Sad


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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por MACGYVER em Qui 29 Abr - 8:13:42

Bom dia pessoal!
Gostaria de compartilhar minha experiência com vocês.
Tenho um Diplomata 88, 6 cilindros álcool, rodando com uma webber 446. Quando adquiri o carro tinha a intenção de usá-lo para passeios de final de semana em estrada. Porém meu carro estava com relação 3,54 de coroa e pinhão. A felicidade é que pelo menos o diferêncial era uma Dana. Logo passei a pesquisar em fóruns e com mecânicos a relação que me proporcionaria desenvoltura em estrada e resistência. Cheguei a cogitar uma mudança da caixa para esta adaptação citada, com câmbio do 4 cilindros. No entento, quando passei a conhecer um pouco melhor a Clark CL 2205B, por sua construção ser robusta, seus eixos tanto os primários quanto os secundário terem seu diâmetro maior que uma caixa de 4 cil., sem contar que sua montagem é feita com rolamentos cônicos, o que representa maior durabilidade e robustez. Entre outros motivos. Posto isso, foram trocados em meu carro relação de coroa e pinhão do diferêncial, para ficar com a relação de 3,07. Após, localizada uma caixa 2205B, fui buscá-la, em São Paulo. Na instalação, nenhuma dificuldade, não tem adaptação, furo, nada. Foi muito fácil, retirada a 4M e colocada a 5M, como se eu tivesse trocado uma caixa de 4M por outra de 4M. Com relação ao seu uso, ficou maravilhoso, como citado acima, rodo com uma 446 e mesmo assim o consumo em cidade fica entre 5 e 5,5 por litro no álcool. Na estrada o opala anda muito solto. Já viajei, para OPALAPA, Camburiú, para o evento de opala em Jundiaí com o pessoal aqui do fórum, fora idas e vindas ao litoral. Analisando o custo benefício, acredito que é interessante juntar um pouco mais de dinheiro e ter uma caixa de qualidade.
Sem mais por hora, fico a disposição para dúvidas.
Abraços!

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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por BANDIT em Qui 29 Abr - 10:55:52

Só esqueceu de mencionar que os sincronizadores são do mesmo tamanho das engrenagens na 4m os sincronizadores são menores .....
Quando vc. arranha marcha na 5m vc arranha o sincronizador .....na 4m. vc. aranha a engrenagem ......
Essa caixa é gemea da A-20 , C-20 com relação apropriada pro opala ......
Se vc. moe uma caixa dessas está a 1 degrau de quebrar uma de dodge !!!!
Eu tenho uma dessa desde 99 essa caixa passou por 3 carros meus está comigo até agora ( opala pra mim é pra dá cacete não tem essa friscurada de de instável e inseguro...carro de passeio ....)
Já cheguei a comprar motor de Stock que correu no Domingo e na terça-feira tava no meu carro com essa caixinha .....motor foi...a caixa ficou ...
Aqui mesmo no fórum tem o pai de um usuário que só mexe com caixa (ele é opaleiro de nescença pai e filho) ele nunca pegou uma dessa pra fazer ????
De 2 uma ou todas explodem que nemuma bomba .....e não sobra nada ou o troço é bom mesmo eu vou na 2° pois faz anos que to moendo uma ....

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caixa 5 marchas 4 cilindros no 6 cilindros

Mensagem por karioka 45 em Sex 7 Maio - 0:05:12

Amigos do forum,eu uso a caixa de 5 marchas do 4 cilindros no meu PUMA GTB com 250s estandart à 5 anos sem nenhum problema e não tenho o pé leve.É claro que não dou borrachão pois acho isso coisa de otário,mas na estrada é pé no fundo e curtir adoidado.A lógica é que se a caixa aguenta numa caravan completa com 5 pessoas à bordo mais bagagem mais tanque cheio mais o que da para levar no rack é claro se você dirigir normalmente,a caixa aguenta tranquilo sem mêdo.A primeira marcha da 4 cilindros é um pouco mais curta que da 6 cilindros e o carro arranca gostoso que parece que o motor é mais forte do que realmente é,e na estrada à 2000 giros o carro anda tranquilo à 90 kph fazendo 8kpl.

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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por Xann em Sex 7 Maio - 10:09:28

karioka 45 escreveu:Amigos do forum,eu uso a caixa de 5 marchas do 4 cilindros no meu PUMA GTB com 250s estandart à 5 anos sem nenhum problema e não tenho o pé leve.É claro que não dou borrachão pois acho isso coisa de otário,mas na estrada é pé no fundo e curtir adoidado.A lógica é que se a caixa aguenta numa caravan completa com 5 pessoas à bordo mais bagagem mais tanque cheio mais o que da para levar no rack é claro se você dirigir normalmente,a caixa aguenta tranquilo sem mêdo.A primeira marcha da 4 cilindros é um pouco mais curta que da 6 cilindros e o carro arranca gostoso que parece que o motor é mais forte do que realmente é,e na estrada à 2000 giros o carro anda tranquilo à 90 kph fazendo 8kpl.

Karioka, vc saberia me dizer qual a relação do seu diferencial?

Abraço!


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casamento de 4 com 5= 6

Mensagem por karioka 45 em Sex 7 Maio - 16:14:50

Amigo XANN.A relação do meu carro é original de fábrica,diferencial DANA Com 3.07 e os meus pneus trazeiros são HANCOOCK 215x70-14.Essa é uma modificação que eu recomendo para quem quer curtir o seu carro sem quebrar a banca.Outra coisa que já testei em um dos meus carros e que deu muito certo é usar o motor do alcool na gasolina com o coletor moderno do 3e e o coletor de descarga do moderno tambem por que é separado do coletor e o carro não engasopa quando você para ele quente e liga alguns momentos depois como fazia quando eu usava o 446 com os coletores originais.A taxa do motor a alcool suporta bem a nossa cachagas com a vantagem de quando o alcool está mais barato que a gasolina por mais de 1 real eu troco o carburador e fico mais feliz ainda pois prefiro o alcool sempre mas a voz da razão é o nosso bolso.Em uma experiência que fiz fui do Rio (Ilha do Governador) até Buzios sem ir pelas Serras sem passar de 8okph e pasmem se quizerem,o carro fez 12 kpl.Eu ria sosinho de alegria,isso é territorio de carro 1000 e hoje quando me perguntam se o carro bebe muito primeiro eu digo que é para quem pode e depois para acabar com o sujeito digo a ele que o meu motor é 4 vezes e alguma coisa maior que o dele e bebe quase igual então quem é o beberão.Quando eles contestam eu digo que ser por que eu subo as serras de 4a ou de 5a enquanto ele aposta corrida com os caminhões para ver quem anda mas lento.rsrsrsrsrsrsrs.Ver a cara deles não tem prêço.Bem um abraço a todos do forum e até a próxima. 6 forever

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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por Xann em Sex 7 Maio - 19:23:44

Ah tá, valeu Karioka OKK Eu tb uso meu motor original á álcool na gasosa com 446, tem a grande vantagem da taxa alta, carro mais forte e aproveitando melhor a queima.


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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por bahia em Seg 17 Maio - 17:23:12

é galera estive vendo os comentarios mas vi que tao falando em colocar relaçao de 5 no 4 varetado isso ninguen vai conseguir mesmo
é o 4 marchas clark que da e nao o varetado eu to aqui agora em casa com dois 5 marchas desmontado um quebrado eixo piloto e eixo secundario o outro zero mas eu pois a capa seca do velho que qeubrou no novo por que este nao veio com capa seca dae pois no lindo opala 4 portas preto que tenho e so alegria chegava sair de lado todas veses mas isso so durou 4 dias quebrou o fi duma egua resultado rollamento do eixo piloto partiu em dois troquei de novo pois no opala de novo maior funçao e adivinha nao saiu do lugar travo tudo
resumindo to com ele aberto tudinho e nao vi nada de errado nesse meio termo pois o de 4 varetado que tenho nao da problema mas o motor pede 5 marchas isso que é um 4 cc se alguen quiser tenho as engrenagens de 5 marchas e ré completo desse cambio so quero a soluçao pra essa porcaria ja que o motor pede ele valeu v8_nervoso@hotmail.com mande sugestões grato a comunidade valeu

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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por bahia em Seg 17 Maio - 17:36:52

alguen sabe diser que significa um desenho de pontinhos em circulo con uma seta em formato de gota dagua no centro apontado pra cima que esta nos cambios 5 marchas ja que tenho dois e estao en sentidos diferentes e pois capa seca de um no outro e a numeraçao de um é 22l3 gota à 1hs
o outro é 11h9 gota à 12h
sabe se da algun problema ae todos 5 marchas do opala valeu

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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por wyllerson punk em Seg 13 Set - 16:21:25

100 escreveu:
thallisguimaraes escreveu:E dentre esses 3 modelos tem diferença brusca de resistencia, ou os 3 aguentam bem?

sinceramente não sei dizer!!!

até mais

100
a q guenta e a 2215 b da c20

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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por wyllerson punk em Seg 27 Set - 7:03:25

agora sim meu opala ta na oficina pra adaptar quinta marcha, nao é novidade porque o cara ja fez antes algumas,ele ta aspirado mas vai ganhar um turbo em breve, aí vamos ver se aguenta, diz ele que sim. sabado ta pronto e eu digo como ficou pra andar,(ele da 210 na quarta, espero uns 240 de final com quinta, dificil e achar a br vazia aqui pra testar)

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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por betodacaravan em Seg 27 Set - 18:38:22

boa sorte e nao deixe de nos contar como ficou o procedimento.

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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

Mensagem por wyllerson punk em Ter 28 Set - 6:59:30

betodacaravan escreveu:boa sorte e nao deixe de nos contar como ficou o procedimento.

valeu a força.e eu acho que vai ficar bacana porque o mecanico que mexe no meu carro é muito informado alem de preparador e piloto de arrancada que se faltar uma quinta feira na pista ele adoece. mas eu vou postar sim sobre o resultado da caixa artesanal do bichao lá.té+

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Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

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