Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Duvida quanto ao eixo entalahdo/arvore secundaria diferente.
Hoje à(s) 15:30:58 por Marcos Adriano

» OPALA DO MÊS - JUNHO 2015
Hoje à(s) 14:39:16 por *JOTA250s*

» Marcador de combustível com parkinson
Hoje à(s) 14:36:47 por opala4cc

» Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40
Hoje à(s) 14:22:19 por maktub

» comodoro 79 4cc preparado ou 6cc original adaptado
Hoje à(s) 14:17:45 por maktub

» Abafador Jk no Opala 4cc
Hoje à(s) 13:27:47 por almeidanewton

» duvidas em qual radio usar
Hoje à(s) 12:25:47 por felipeleox

» Diplomata 79
Hoje à(s) 12:24:57 por felipeleox

» Volkswagen sem vergonha
Hoje à(s) 12:08:59 por Rubão6cc

Quem está conectado

78 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

aluzjunior, ciconato, diegogranluxo71, DMECANICA, Guilherme Leão, Leoneval, nei bakulo, Rubão6cc, willian fóquinha


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8428)
 
100 (7771)
 

Comando para turbo, 3 Opçoes !

Compartilhe
avatar
mb_bruno
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 83
Localização : São Vicente
Data de inscrição : 19/03/2009

Comando para turbo, 3 Opçoes !

Mensagem por mb_bruno em Dom 6 Set - 13:00:40

Amigos, não conseguir chegar numa conclusão sobre qual comando eu vo usar no meu carro, Motor 91 Original gasolina, a parte de cima vai ser um cabeçote de Omega e vo andar com 12 Bicos ,sendo 6 Originais do Omega, todo mundo fala que quanto maior o lob melhor é um comando para o turbo certo? E falam que o comando do Omega tem 112 de Lob porem ele tem o seu pico de torque/potencia na casa dos 3500Rpm ja o do Opala original é na faixa dos 2500Rpm não seria melhor o comando original do Opala?Ja que ele tem um pico de torque/potencia mais baixo fazendo assim a turbina entrar mais cedo? Pensei em um comando para turbo mas me falaram que o carro fica muito vazio/fraco na baixa..é verdade isso? Mesmo com um motor 4.1 e gerenciamento eletronico de ponto eu vo ter um carro fraco de baixa com um comando turbo? Bem poooooor enquanto só são essas as minhas duvidas Agradeço desde já!
avatar
cupe79
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 975
Idade : 31
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standart 1979 Turbo
Cilindros : 6 - 4100cc
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Comando para turbo, 3 Opçoes !

Mensagem por cupe79 em Seg 7 Set - 10:58:27

Cara, realmente, quanto maior o lob melhor... Quanto ao torque, você não acha que o opala tem bastante torque de baixa?! Logico que pra corrigir essas coisas, um reenquadramente do comando ajuda bastante...
Pra você usar um comando pra turbo, o ideal seria ter um trabalho no cabeçote. se não não tem o rendimento que você desejaria!
Outra coisa, alguns preparadores dizem que o cabeçote do omega não aguenta bem no turbo,,,, De um pesquisada sobre isso...
avatar
mb_bruno
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 83
Localização : São Vicente
Data de inscrição : 19/03/2009

Re: Comando para turbo, 3 Opçoes !

Mensagem por mb_bruno em Seg 7 Set - 13:28:29

Amigo muito obrigado! Mas e sobre o lob alguem sabe me dizer qual o lob do comando do Opala original? Bem e se for pra trabalhar o cabeçote hmmmm então ja era rs pois fui ver os preços e tão pedindo um dinheiro pra trabalhar esse cabeçote viu! A quanto ao cabeçote do Omega ser um pouco mais fraco ja ouvi dizer sim, mas queria saber por exemplo qual a parte mais fraca dele, e se ele tem uma parede igual aos 831 ou 586 no forum do Omega tem gente andando com 1Kg sussegado por tanto não me preocupa tanto mas vc sabe né? É sempre bom saber rs, então e pelo jeito eu vo colocar ou comando do Omega ou Opala mesmo pois se o comando do turbo pede um cabeçote, no momento não posso fazer, até porque a minha intenção é de que a turbina pegue uma faixa de giro legal não quero que ela entre toda hora, pois uso o carro para ir para o trabalho, mas quando eu pisar ela ta ali sabe?O que eu acho que o comando do turbo faria a diferença nesse ponto. Ja a potencia não é a principal meta do meu projeto ja que eu acho que 250Cv´s eu vou conseguir andando com 0,8Kg / 1Kg sendo assim ja vo estar muito feliz (ta certo que todo mundo fala que quer sempre mais rs) Bem novamente muito obrigado!

Conteúdo patrocinado

Re: Comando para turbo, 3 Opçoes !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Ter 28 Mar - 15:45:01