Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

85 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 76 Visitantes :: 2 Motores de busca

Amilton Bonotto, Black, Caravan88, fabinhoromao, Hammer Fall, matheuskbeca, pedrocabelera92, sergiomed, thiago6boca

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7868)

100 (7771)

Conta Giros de 6mil para 7 nil RPM

Compartilhe

Diplomata88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 29
Modelo do carro : Opala Gran Luxo 72 2 portas
Cilindros : 6 cabeçote 586 2mm masi baixo, pisões abertos pra 4.3, comando 250-s com tuchos mecanicos, e bebendo cachaça

Conta Giros de 6mil para 7 nil RPM

Mensagem por Diplomata88 em Seg 7 Set - 16:10:59

Opa galera,
estava pensando aqui sobre uma possivel modificação a ser feita no Conta-Giros dos modelos de 88 a 92, estava conversando com um tio meu, e ele disse que nos conta-giros antigos(73 a 80) tem como transformar o de 6000 RPM para o de 7000 trocando apenas um resistor, e colocando um adesivo com a nova marcação (da pra ser feito sob encomenda)
e então eu parei pra pensar... sera que tem como fazer essa transformação no conta-giros mais novo, usando esse mesmo jeito??(exeto pela parte da marcação, que ai é outro caso a se pensar)

talvez sabendo a cor do resistor do de 7000, e uma foto do mecanismo possa ser muitissimo util

VALEU!!

betodacaravan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1673
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4

Re: Conta Giros de 6mil para 7 nil RPM

Mensagem por betodacaravan em Seg 7 Set - 20:18:54

fala diplomata88,
se vc colocar o conta giros e começar a acelerar para seu carro atingir esses rpm's sem ser forjado pode ser que quebre o motor, ate pq vc vai estar acelerando ate 6000 rpm como no original.

tem que estar preparado para essa proeza, mas se for so estetico mesmo, fica legal.

ah ja conhece o opalaclubedf? www.opalaclubedf.com.br? se sim estamos nos encontros, se nao entra la e se cadastre temos encontos todo mes

abraço

Diplomata88
Opaleiro
Opaleiro

Cilindros : 6 cabeçote 586 2mm masi baixo, pisões abertos pra 4.3, comando 250-s com tuchos mecanicos, e bebendo cachaça

Mensagem por Diplomata88 em Seg 7 Set - 20:39:07

pois é, a ideia é só estetica mesmo, se deus quiser ela NUNCA vai passar dos 5000
hehehehe

e conheço o www.opalaclubedf.com.br sim,
eu sou o Cleiton (o que da pitaco em quase todas as postagens hehehe)

betodacaravan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1673
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4

Mensagem por betodacaravan em Ter 8 Set - 15:22:01

entao é nois...é e a partir de 4500 ja fica perigoso para motores originais, abraço

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros

Mensagem por Eduardo SSa em Ter 8 Set - 23:24:40

Diplomata88 escreveu:Opa galera,
estava pensando aqui sobre uma possivel modificação a ser feita no Conta-Giros dos modelos de 88 a 92, estava conversando com um tio meu, e ele disse que nos conta-giros antigos(73 a 80) tem como transformar o de 6000 RPM para o de 7000 trocando apenas um resistor, e colocando um adesivo com a nova marcação (da pra ser feito sob encomenda)
e então eu parei pra pensar... sera que tem como fazer essa transformação no conta-giros mais novo, usando esse mesmo jeito??(exeto pela parte da marcação, que ai é outro caso a se pensar)

talvez sabendo a cor do resistor do de 7000, e uma foto do mecanismo possa ser muitissimo util

VALEU!!

Conta certinho essa história do seu tio de transformar um rpm 6 em 7 mil hehehe

Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Mensagem por Jean Bida em Qua 9 Set - 3:35:43

Diplomata88 escreveu:pois é, a ideia é só estetica mesmo, se deus quiser ela NUNCA vai passar dos 5000
hehehehe

Então pra que um 7000?Não tenha dó do motor não irmão...Pode mandar que ele aguenta...

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Diplomata88
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diplomata88 em Qua 9 Set - 8:50:01

Eduardo SSa escreveu:

VALEU!!

Pois é, estava conversando com ele, ele falou que consegue fazer do conta giros de 6 mil pra 7 mil trocando um resistor, mas só nos antigos,
não tentou nos novos
mas estava pensando.... se da certo nos antigos, porque não da certo nos novos?primeiro que os dois são "perdidos" e segundo que eu imagino que a GM não ia dimensionar um outro sistema pra um conta giros que saiu tão pouco...
não sei se isso serve

Diplomata88
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diplomata88 em Qua 9 Set - 9:53:50

Jean Bida escreveu:
Diplomata88 escreveu:pois é, a ideia é só estetica mesmo, se deus quiser ela NUNCA vai passar dos 5000
hehehehe

Então pra que um 7000?Não tenha dó do motor não irmão...Pode mandar que ele aguenta...

NEMMMMMMM n quero ela passando dos 5000 NUNCA! não é o "estilo dela" fora que, o motor dela ainda é STD, e não quero tirar essa caracteristida dela tão cedo.....

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros

Mensagem por Eduardo SSa em Qua 9 Set - 12:59:07

Diplomata88 escreveu:
Eduardo SSa escreveu:

VALEU!!

Pois é, estava conversando com ele, ele falou que consegue fazer do conta giros de 6 mil pra 7 mil trocando um resistor, mas só nos antigos,
não tentou nos novos
mas estava pensando.... se da certo nos antigos, porque não da certo nos novos?primeiro que os dois são "perdidos" e segundo que eu imagino que a GM não ia dimensionar um outro sistema pra um conta giros que saiu tão pouco...
não sei se isso serve

Então o 7 mil dos mais novos já tenho hehehe peça rara, ve certinho com ele com se faz e qual o resistor que tem que trocar, pois em breve meu ss79 vai ser 6cc e ele ainda tem o conta giros de 6 mil rpms

Eu tenho a arte para fazer o grafismo dos 7 mil só precisaria disso. OKK

Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:59:56

Data/hora atual: Ter 6 Dez - 12:59:55