Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Hoje à(s) 18:00:47 por Rubão6cc

» COMPRO Tampa de combustível Opala 74
Hoje à(s) 17:44:02 por Klimpel

» SS DE CHASSIS
Hoje à(s) 17:30:06 por tcheco 8687

» Modelo de banco traseiro do Opala 76 e Forros de porta!
Hoje à(s) 15:54:43 por 76Marlon

» O pneu 225/65 R17 Cabe no opala ?
Hoje à(s) 15:50:18 por Alan Ginzberg

» Polia do virabrequim
Hoje à(s) 15:31:04 por thiago6boca

» comodoro 91/91
Hoje à(s) 14:35:34 por opala4cc

» Comutador De Ignição
Hoje à(s) 14:02:00 por felipeleox

» Freio e giro motor
Hoje à(s) 14:01:30 por felipeleox

Quem está conectado

71 usuários online :: 4 usuários cadastrados, 1 Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

fabricio198, Murilo R, SilvaArthur, Tiberio Motta


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17464)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13568)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8942)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

Problemas após troca de cabeçote

Compartilhe

dugato
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 331
Localização : Por aí
Data de inscrição : 21/04/2009

Problemas após troca de cabeçote

Mensagem por dugato em Ter 8 Set - 19:52:40

Olá pessoal,
seguinte, vou apresentar um quadro geral do que ocorre com o carro:
O motor eh um 6cc original a gasolina, porem rodando no alcool com uma 446 a alcool e GNV, troquei recentemente o cabeçote, por um rebaixado 1mm, com valvulas da blazer e dutos abertos. O cabeçote passou pelo pessoal da retifica, deram uma geral e tal.
Porém, depois de instalado, quando eu ligo o carro sai uma fumaceira doida, depois de algumas aceleradas para, e quando paro em um semaforo, ou deixo ele na lenta, quando acelero ele fumaceia novamente.
O carro em subida no GNV, perdeu totalmente a força, sobe no maximo a 40 ou 50klm, estrangulado, vejo os 1.0 passando ao meu lado e me sinto como aqueles carreteiros carregados numa subida, com braço pro lado de fora e com o outro no volante esperando seu caminhao vencer a subida agora no alcool esta melhor doq antes com o outro cabeçote.
O cabeçote esta sem os retentores de válvulas e precisando regula-las, pois ta batento um pouco.
O ponto esta em 9-10 (segundo o Zonta, deveria estar no minimo em 17 pra estar andando legal) mas o mecanico que instalou o gnv no meu carro disse que se deixar mais de 10 pode grilar no alcool.
Depois desse quadro apresentado aos colegas, como devo agir? Pois foi levantado os seguintes questionamentos acerca do quadro:

- O carro naum ta andando nada pois ta fora de ponto e com falta de regulagens nas valvulas e falta dos retentores, por isso a fumaça.

- O carro esta fumando pois como esta fora do ponto e com valvulas desreguladas não esta havendo a queima exata do combustivel, e assim que acelero o excesso eh queimado e por isso gera a fumaça

Qual a opiniao dos colegas sobre isso?

Obrigado
avatar
allanfrz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1876
Idade : 34
Localização : São Caetano do Sul, SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151
Data de inscrição : 14/01/2009

Re: Problemas após troca de cabeçote

Mensagem por allanfrz em Ter 8 Set - 20:19:16

A fumaça com a acelerada depois de ter ficado na lenta por um tempo é típica de retentor ruim, ou, no seu caso, ausência de retentor.

dugato
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 331
Localização : Por aí
Data de inscrição : 21/04/2009

Re: Problemas após troca de cabeçote

Mensagem por dugato em Ter 8 Set - 20:43:21

allanfrz escreveu:A fumaça com a acelerada depois de ter ficado na lenta por um tempo é típica de retentor ruim, ou, no seu caso, ausência de retentor.
E sobre o ponto, alguem teria referencia de quantos graus usar?
avatar
Gorila87
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 17
Idade : 37
Localização : Montes Claros MG
Modelo do carro : Diplomata SE 88,
Cilindros : 6CC Alcool
Data de inscrição : 27/04/2009

Re: Problemas após troca de cabeçote

Mensagem por Gorila87 em Ter 6 Out - 9:12:05

O problema é nas guias que provavelmente não trocarão, já passei por isso! Retífica tem que ser das boas e de renome.
avatar
Gorila87
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 17
Idade : 37
Localização : Montes Claros MG
Modelo do carro : Diplomata SE 88,
Cilindros : 6CC Alcool
Data de inscrição : 27/04/2009

Re: Problemas após troca de cabeçote

Mensagem por Gorila87 em Ter 6 Out - 9:12:05

O problema é nas guias que provavelmente não trocarão, já passei por isso! Retífica tem que ser das boas e de renome.
avatar
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3041
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Problemas após troca de cabeçote

Mensagem por frederico santos em Ter 13 Out - 20:06:02

Procure saber se o cabeçote era a gasolina pois normalmene vem c camaras de combustão c maior volume. 1m de rebaixo é muito pouco p um cabeçote a gas usar alcool. e tb confira os pistões se são p alcool normalmente eles tem uma protunberancia na cabeça.pelo q ja ouvi dutos muito aberto não é bom p rua.em relação a fumaça o amigo acima deve ter rasão.O ponto realmente ta muito pouco. O meu foi adaptado retentores d chevette .Aqui tem um pessoal muito bom p tirar suas duvidas....pois aqui só foi a opinião de um humilde proprietario.

dugato
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 331
Localização : Por aí
Data de inscrição : 21/04/2009

Re: Problemas após troca de cabeçote

Mensagem por dugato em Sex 16 Out - 11:37:15

Olá,
Então, o mecanico colocou ele no ponto para o alcool, em torno de 23, ficou excelente nos 2, alcool e GNV, o consumo no GNV esta em torno de 10 klm/m3 dentro da cidade (antes fazia 6,5 a 7)
Foram adicionados os retentores, diminuiu em torno de 80 a 90% a fumaça, mas ainda continua um pouco.
Os pistões são para gasolina, em um projeto futuro posso até trocá-los por à alcool, mas ta muito dificil de achar e caro.
Agora comprei um Celta para andar no dia a dia, vou dar um descanso para o opalão, tava andando mais de mil klm por mes com ele.
avatar
Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Idade : 44
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008

Re: Problemas após troca de cabeçote

Mensagem por Marcelo Pitbull em Sex 16 Out - 17:11:41

dugato escreveu:Olá,
Então, o mecanico colocou ele no ponto para o alcool, em torno de 23, ficou excelente nos 2, alcool e GNV, o consumo no GNV esta em torno de 10 klm/m3 dentro da cidade (antes fazia 6,5 a 7)
Foram adicionados os retentores, diminuiu em torno de 80 a 90% a fumaça, mas ainda continua um pouco.
Os pistões são para gasolina, em um projeto futuro posso até trocá-los por à alcool, mas ta muito dificil de achar e caro.
Agora comprei um Celta para andar no dia a dia, vou dar um descanso para o opalão, tava andando mais de mil klm por mes com ele.

Parabéns então!!!
Seu maior problema era mesmo o ponto, a falta da taxa e principalmente a falta dos retentores, com eles já acontece de fumar, sem eles então... Além do fato de por estar queimando óleo vc não tinha uma boa queima e por isso perdia mais potência ainda.
E sobre o ponto como vc mesmo viu, pode por ponto q no álcool vai bem!

Curta bastante seu carrão!

Conteúdo patrocinado

Re: Problemas após troca de cabeçote

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 24 Jul - 18:28:43