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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Giovani Parra
branco 75
tabarbosa
barnividal
8 participantes
Preço de uma restauração
barnividal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 221
Idade : 54
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala De Luxo 78
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 07/09/2009
- Mensagem nº1
Preço de uma restauração
Boa tarde pessoal, ja coloquei em outro o meu desejo de comprar e restaurar um ss78. Mas aqui na minha região um restaurador me pediu em torno de R$ 7.000,00 pra fazer o serviço. Veja bem isto apenas a mão de obra fora o material. Seria para raspar o carro corrigir possiveis podres, e eles existem chapeação e pintura. Reintero, fora o material. Achei muito exagerado este preço pensei que no maximo uns R$ 4.000,00 de mão de obra. Como muitos aqui ja restauraram seus carros pesso novamente opinioes.
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº2
Re: Preço de uma restauração
no meu gastei 6000-7000 só de funilaria e pintura (material e MO), mais 1200 de tapeçeiro... fora outras coisinhas mais...
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008
- Mensagem nº3
Re: Preço de uma restauração
depende muito do tipo de serviço q vc quer. se for uma restauração completa e bem feita p vc ficar c o carro vc gasta entre uns 4 mil a 7 mil, tenho pesquisado aqui em curitiba. agora se vc quer so "massear" e um banho de tinta só p enganar a torcida vai gastar nem metade.
barnividal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 221
Idade : 54
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala De Luxo 78
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 07/09/2009
- Mensagem nº4
Re: Preço de uma restauração
Pois é, mas R$ 7.000,00 de M.O, vou gastar mais uns R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00 de materiais, estamos chegando em R$ 10.000,00. Pelo que li a maioria fica entre R$ 5.000,00 a R$ 8.000,00 ja com material e mao de obra. Acho que vou procurar outro. Não quero serviço matado, se não faria por uns R$ 3.000,00, mas R$ 9.000,00 a 10.000,00 acho muito caro. Gostaria de gastar uns R$ 7.000,00. Foi o que o Tabarbosa gastou e o carro dele sta lindo demais. A proposito, parabéns.
Giovani Parra- Moderadores
- Número de Mensagens : 6973
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº5
Re: Preço de uma restauração
Amigo, realmente 7 conto de mão de obra ta muito puxado mesmo...
a média de MO de funeca fica em uns 2, 3 conto, por ae...
procura outro funileiro ae que acho que esse valor vai cair mto...
Abraços
a média de MO de funeca fica em uns 2, 3 conto, por ae...
procura outro funileiro ae que acho que esse valor vai cair mto...
Abraços
_________________
http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº6
Re: Preço de uma restauração
Com certeza a dica do Branco foi de uma reforma e não restauração, é óbvio que não é o que você procura, deseja restaurar não reformar, são dois mundos a meu ver.Umas restauração por 7 mil de M.O. acho caro, penso que 5 a 7 mil seja o máximoi a se gastar num carro antigo,mas com bom potencial.Agora, sem dívida que e a pior parte de todas mecher com a carroceria, mais cara, mas demorada, e o resultado desta etapa é o que ficará a mostra 100%.Tem que ficar perfeito.barnividal escreveu:Pois é, mas R$ 7.000,00 de M.O, vou gastar mais uns R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00 de materiais, estamos chegando em R$ 10.000,00. Pelo que li a maioria fica entre R$ 5.000,00 a R$ 8.000,00 ja com material e mao de obra. Acho que vou procurar outro. Não quero serviço matado, se não faria por uns R$ 3.000,00, mas R$ 9.000,00 a 10.000,00 acho muito caro. Gostaria de gastar uns R$ 7.000,00. Foi o que o Tabarbosa gastou e o carro dele sta lindo demais. A proposito, parabéns.
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Edson Santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1273
Idade : 35
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009
- Mensagem nº7
Re: Preço de uma restauração
Pra mim foi uma reforma bem feita...heheheh
Num posso falar que é uma restauração, porque a estrutura do carro tava ótima, só alguns podres na mini-frente e nos para-lamas, então comprei uma frente completa com o Cristian daqui do fórum. Gastei 2 contos de mão de obra, 600 de material de funeca e pintura, mais o valor da frente e as perfumarias depois, como frisos, borrachas...
Pra mim o preço fico ótimo, porque hoje qualquer oficina por aí, voce chega e pergunta quanto é só um banho de tinta pra um Opala, e já chutam 4 conto logo. Tava quase fazendo eu mesmo, já que eu tenho um compressorzão véio aqui
Num posso falar que é uma restauração, porque a estrutura do carro tava ótima, só alguns podres na mini-frente e nos para-lamas, então comprei uma frente completa com o Cristian daqui do fórum. Gastei 2 contos de mão de obra, 600 de material de funeca e pintura, mais o valor da frente e as perfumarias depois, como frisos, borrachas...
Pra mim o preço fico ótimo, porque hoje qualquer oficina por aí, voce chega e pergunta quanto é só um banho de tinta pra um Opala, e já chutam 4 conto logo. Tava quase fazendo eu mesmo, já que eu tenho um compressorzão véio aqui
barnividal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 221
Idade : 54
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala De Luxo 78
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 07/09/2009
- Mensagem nº8
Re: Preço de uma restauração
Eu desisti de comprar um pra reforma, aqui pediam muito, muito mesmo, chegaram a me pedir R$ 20.000,00, imagina pra fazer funilaria e pintura...comprei um pronto, agora é só andar...Edson Santos escreveu:Pra mim foi uma reforma bem feita...heheheh
Num posso falar que é uma restauração, porque a estrutura do carro tava ótima, só alguns podres na mini-frente e nos para-lamas, então comprei uma frente completa com o Cristian daqui do fórum. Gastei 2 contos de mão de obra, 600 de material de funeca e pintura, mais o valor da frente e as perfumarias depois, como frisos, borrachas...
Pra mim o preço fico ótimo, porque hoje qualquer oficina por aí, voce chega e pergunta quanto é só um banho de tinta pra um Opala, e já chutam 4 conto logo. Tava quase fazendo eu mesmo, já que eu tenho um compressorzão véio aqui
Edson Santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1273
Idade : 35
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009
- Mensagem nº9
Re: Preço de uma restauração
é meu amigo, funileiro é uma raça fdp mesmo...
o que acontece, é que esse tipo de serviço não gira dinheiro pra oficina, é muito mais comodo pra eles, pega um retoquezinho pra fazer, pintar um para-choque, um serviço que ele leva 2 horas e cobra 200 contos.
No nosso caso, dá trabalho, leva tempo e se não tiver muitos funcionários pra ajudar o cara, prende ele só naquele carro.
Por isso que eles chutam o balde logo no valor, que é pra ele não se dar mal depois...
E voce fez o certo sim, no final das contas, sempre acaba saindo elas por elas, ou até mais caro que já comprar um pronto.
O problema é sempre achar um inteirão.
Existe também as oficinas especializadas nesse tipo de serviço...mas aí vai os 20 contos que te pediram
o que acontece, é que esse tipo de serviço não gira dinheiro pra oficina, é muito mais comodo pra eles, pega um retoquezinho pra fazer, pintar um para-choque, um serviço que ele leva 2 horas e cobra 200 contos.
No nosso caso, dá trabalho, leva tempo e se não tiver muitos funcionários pra ajudar o cara, prende ele só naquele carro.
Por isso que eles chutam o balde logo no valor, que é pra ele não se dar mal depois...
E voce fez o certo sim, no final das contas, sempre acaba saindo elas por elas, ou até mais caro que já comprar um pronto.
O problema é sempre achar um inteirão.
Existe também as oficinas especializadas nesse tipo de serviço...mas aí vai os 20 contos que te pediram
laranjeira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 90
Localização : porto alegre
Data de inscrição : 05/05/2009
- Mensagem nº10
Re: Preço de uma restauração
Concordo com o Edson, funileiro ( chapeador aqui no RS), é uma raça f.... ( pois eu sou um deles ), mas entenda porque: Aqui a semana de trabalho de qualquer funcionário de oficina, não fica por menos de 300,00 por semana ( sem carteira assinada, isto significa o não pagamento de impostos trabalhistas ) , cinco dias por semana. Num trabalho de pintura existe a desmontagem, a chapeação ( retirar podres e amassados ), o alinhamento (todos as as frestas e os vincos do carro devem ter exatamente os mesmos tamanhos e altura), preparaçao do carro com as peças no lugar ( para depois fazer a preparação com as peças fora da carroceria ); depois refazer a montagem para verificar os alinhamentos e fazer correções se necessário. Resumindo: desmonta, chapea, monta, prepara, aplica fundo, desmonta, prepara o interior, monta , taquea o fundo com o carro montado, e aí sim está pronto para a pintura ( a decisão de pintar montado ou desmontado è feita depois de se saber se vai ser usado metálica ou lisa ). Um bom trabalho de restauração leva com certeza mais de quinhentas horas de trabalho; a ultima que fiz, precisei de 1050 horas de trabalho no carro . Agora atentece ao valor: Se eu pagar 300,00 por semana (7,50 hora) a um funcionário e ele levar 1050 horas para concluir o carro, o custo será de mais de 7.500,00 com o funcionário. Não vou citar o lucro para a empresa, os impostos, luz, espaço equipamentos que se desgastam, enfim , tudo o que não aparece. Minha idéia, quando escrevi estas informações era apenas para lembrar que qualquer bom trabalho tem um preço justo ( para saber se um preço é justo, basta verificar que as necessidades básicas de sobrevivência de qualquer pessoa é a mesma, e que o resultado do trabalho vai depender do tempo gasto para executa-lo). Obrigado pela atenção!
Edson Santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1273
Idade : 35
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009
- Mensagem nº11
Re: Preço de uma restauração
o loco laranjeira, agora voce me deixou até com vergonha
Mas concordo plenamente com o que foi dito, sem dúvida qualquer trabalho bem feito tem seu preço. Trabalhar todo esse tempo em um carro, realmente não deve ser fácil, eu pediria 20 contos logo, que é pra não pegar o trampo
Abraço
Mas concordo plenamente com o que foi dito, sem dúvida qualquer trabalho bem feito tem seu preço. Trabalhar todo esse tempo em um carro, realmente não deve ser fácil, eu pediria 20 contos logo, que é pra não pegar o trampo
Abraço
barnividal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 221
Idade : 54
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala De Luxo 78
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 07/09/2009
- Mensagem nº12
Re: Preço de uma restauração
É bom uma opinião do outro lado, mas sempre achei que com umas 300horas se faria um serviço muito bom, ja no capricho, ai R$ 10.000,00 ja seria caro. Agora 1.000 horas...Acho que depende do carro , se vc tem um carro muito raro, investir R$ 20.000,00 numa restauração é viavel, agora dependendo do carro não da não...Num Opala acho que mais de R$ 10.000,00 complicado. Pois ai não entraria ainda material, eletrica estofamento, peças...então a conta iria longe.
Leandro Pine- Opaleiro
- Número de Mensagens : 388
Idade : 35
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Coupe Standard 1976 - Laranja bronze
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 25/10/2009
- Mensagem nº13
Re: Preço de uma restauração
laranjeira escreveu:Concordo com o Edson, funileiro ( chapeador aqui no RS), é uma raça f.... ( pois eu sou um deles ), mas entenda porque: Aqui a semana de trabalho de qualquer funcionário de oficina, não fica por menos de 300,00 por semana ( sem carteira assinada, isto significa o não pagamento de impostos trabalhistas ) , cinco dias por semana. Num trabalho de pintura existe a desmontagem, a chapeação ( retirar podres e amassados ), o alinhamento (todos as as frestas e os vincos do carro devem ter exatamente os mesmos tamanhos e altura), preparaçao do carro com as peças no lugar ( para depois fazer a preparação com as peças fora da carroceria ); depois refazer a montagem para verificar os alinhamentos e fazer correções se necessário. Resumindo: desmonta, chapea, monta, prepara, aplica fundo, desmonta, prepara o interior, monta , taquea o fundo com o carro montado, e aí sim está pronto para a pintura ( a decisão de pintar montado ou desmontado è feita depois de se saber se vai ser usado metálica ou lisa ). Um bom trabalho de restauração leva com certeza mais de quinhentas horas de trabalho; a ultima que fiz, precisei de 1050 horas de trabalho no carro . Agora atentece ao valor: Se eu pagar 300,00 por semana (7,50 hora) a um funcionário e ele levar 1050 horas para concluir o carro, o custo será de mais de 7.500,00 com o funcionário. Não vou citar o lucro para a empresa, os impostos, luz, espaço equipamentos que se desgastam, enfim , tudo o que não aparece. Minha idéia, quando escrevi estas informações era apenas para lembrar que qualquer bom trabalho tem um preço justo ( para saber se um preço é justo, basta verificar que as necessidades básicas de sobrevivência de qualquer pessoa é a mesma, e que o resultado do trabalho vai depender do tempo gasto para executa-lo). Obrigado pela atenção!
concordo com vcs tbm...
eh o seguinte.. eu trabalho na area de funilaria e pintura e a parte de restauraçao eh uma coisa complicada... vc chegar numa oficina q trabalha com produtividade (trabalhos rapidos, poucas peças) e o cara vai jogar o preço de uma restauraçao lah em cima(e mesmo assim ele nao eh um filho da mae... eh o ganha pao dele..) e mesmo assim se vc fizer talvez nao vá ficar legal mesmo assim... pq eles trabalham no ritmo da produtividade... o melhor mesmo eh procurar quem soh trabalhe com isso.. vc pode pagar um pouco mais mas a qaulidade eh maior (tem suas exceçoes neh.. hehe)
eu sou pintor, e meu carro tah na oficina fazendo mecanica e funilaria tbm... tava ajudando o funileiro a colocar os paralamas de volta pro carro, e a gente raspou a calafetaçao, pra colocar nova... dai eu tava raspando e tirando a ferrugem, e ele falou "ihhh isso ai nao precisa nao.. se nao a gente vai ficar até amanha".... eh assim q os caras pensam.. fazer o q...
entao boa sorte!! procura quem trabalha com carros antigos, conversa com os amigos aqui do forum, se tem um ai da sua regiao q possa inidicar alguem bom
laranjeira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 90
Localização : porto alegre
Data de inscrição : 05/05/2009
- Mensagem nº14
Re: Preço de uma restauração
Edson, não precisa ficar vermelho, as coisas são assim mesmo.A aquantidade de horas trabalhadas num carro depende tambem do estado do carro. O ultimo comodoro 90 branco que pintei todo, e tirei alguns pontos de ferrugem, levei 200 horas. O comodoro 89 prata lunar ( todo pintado ), me custaram 160 horas de trabalho.Na busca de soluções que acabasem com as brigas entre o proprietario do carro e as pessoas que o pintam, cheguei a conclusão que para se ter um bom resultado a melhor maneira seria a de cobrar por hora trabalhada. A hora trabalhada faz com que, como citou o leandro, o profissional não deixe de realizar adequadamente uma tarefa, pois ele irá receber pelo tempo gasto para executa-la sem arrependimentos. Uma maneira de identificar o valor da hora, é saber quanto o profissional necessita receber por dia para atender suas necessidades ( ou da empresa ). Um ex: se o valor do dia for de 80,00 e trabalha-se 8 horas automaticamente a hora é de 10,00 reais. Com base em horas/trabalho, é possivel o profissional trabalhar ao mesmo tempo em carros de serviço menor com maior lucro,pois enquanto os materiais dos outros carros vão secando, ele pode trabalhar no carro/hora. Outro detalhe, se a oficina possui alguns funcionários, torna-se mais facil ainda, pois os funcionários teoricamente já foram pagos( quando se cobra para fazer serviços pequenos, automaticamente o tempo ocioso entre secagem de materiais ja esta sendo paga ). Esta teoria traz mais qualidade ao carro, pois o carro/hora torna-se lucrativo. Garanto que funciona!!!!!!!!
Edson Santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1273
Idade : 35
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009
- Mensagem nº15
Re: Preço de uma restauração
concordo plenamente rapaiz...
vou te falar uma coisa, se voce fosse de sampa, teria ganho um cliente
Ainda mais eu, que to sempre atrás de oficina, por causa dos carro de leilão que eu pego.
vou te falar uma coisa, se voce fosse de sampa, teria ganho um cliente
Ainda mais eu, que to sempre atrás de oficina, por causa dos carro de leilão que eu pego.
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