Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
Preço de uma restauração EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Preço de uma restauração EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Preço de uma restauração EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Preço de uma restauração EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Preço de uma restauração EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Preço de uma restauração EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Preço de uma restauração EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Preço de uma restauração EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Preço de uma restauração EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

73 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 73 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Preço de uma restauração Bar_leftPreço de uma restauração BarPreço de uma restauração Bar_right 
tabarbosa (16850)
Preço de uma restauração Bar_leftPreço de uma restauração BarPreço de uma restauração Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Preço de uma restauração Bar_leftPreço de uma restauração BarPreço de uma restauração Bar_right 
BANDIT (13573)
Preço de uma restauração Bar_leftPreço de uma restauração BarPreço de uma restauração Bar_right 
Xann (10394)
Preço de uma restauração Bar_leftPreço de uma restauração BarPreço de uma restauração Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Preço de uma restauração Bar_leftPreço de uma restauração BarPreço de uma restauração Bar_right 
j ricardo (9376)
Preço de uma restauração Bar_leftPreço de uma restauração BarPreço de uma restauração Bar_right 
Jean Bida (9320)
Preço de uma restauração Bar_leftPreço de uma restauração BarPreço de uma restauração Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Preço de uma restauração Bar_leftPreço de uma restauração BarPreço de uma restauração Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Preço de uma restauração Bar_leftPreço de uma restauração BarPreço de uma restauração Bar_right 

+4
Giovani Parra
branco 75
tabarbosa
barnividal
8 participantes

    Preço de uma restauração

    barnividal
    barnividal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 221
    Idade : 54
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala De Luxo 78
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 07/09/2009

    Preço de uma restauração Empty Preço de uma restauração

    Mensagem por barnividal Ter 15 Set - 12:47:41

    Boa tarde pessoal, ja coloquei em outro o meu desejo de comprar e restaurar um ss78. Mas aqui na minha região um restaurador me pediu em torno de R$ 7.000,00 pra fazer o serviço. Veja bem isto apenas a mão de obra fora o material. Seria para raspar o carro corrigir possiveis podres, e eles existem chapeação e pintura. Reintero, fora o material. Achei muito exagerado este preço pensei que no maximo uns R$ 4.000,00 de mão de obra. Como muitos aqui ja restauraram seus carros pesso novamente opinioes.
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Preço de uma restauração Empty Re: Preço de uma restauração

    Mensagem por tabarbosa Ter 15 Set - 15:33:32

    no meu gastei 6000-7000 só de funilaria e pintura (material e MO), mais 1200 de tapeçeiro... fora outras coisinhas mais...
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Preço de uma restauração Empty Re: Preço de uma restauração

    Mensagem por branco 75 Ter 15 Set - 15:49:47

    depende muito do tipo de serviço q vc quer. se for uma restauração completa e bem feita p vc ficar c o carro vc gasta entre uns 4 mil a 7 mil, tenho pesquisado aqui em curitiba. agora se vc quer so "massear" e um banho de tinta só p enganar a torcida vai gastar nem metade.
    barnividal
    barnividal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 221
    Idade : 54
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala De Luxo 78
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 07/09/2009

    Preço de uma restauração Empty Re: Preço de uma restauração

    Mensagem por barnividal Ter 15 Set - 16:02:17

    Pois é, mas R$ 7.000,00 de M.O, vou gastar mais uns R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00 de materiais, estamos chegando em R$ 10.000,00. Pelo que li a maioria fica entre R$ 5.000,00 a R$ 8.000,00 ja com material e mao de obra. Acho que vou procurar outro. Não quero serviço matado, se não faria por uns R$ 3.000,00, mas R$ 9.000,00 a 10.000,00 acho muito caro. Gostaria de gastar uns R$ 7.000,00. Foi o que o Tabarbosa gastou e o carro dele sta lindo demais. A proposito, parabéns.
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Preço de uma restauração Empty Re: Preço de uma restauração

    Mensagem por Giovani Parra Ter 15 Set - 16:23:15

    Amigo, realmente 7 conto de mão de obra ta muito puxado mesmo...
    a média de MO de funeca fica em uns 2, 3 conto, por ae...
    procura outro funileiro ae que acho que esse valor vai cair mto...

    Abraços


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Preço de uma restauração Empty Re: Preço de uma restauração

    Mensagem por Jean Bida Ter 15 Set - 16:41:05

    barnividal escreveu:Pois é, mas R$ 7.000,00 de M.O, vou gastar mais uns R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00 de materiais, estamos chegando em R$ 10.000,00. Pelo que li a maioria fica entre R$ 5.000,00 a R$ 8.000,00 ja com material e mao de obra. Acho que vou procurar outro. Não quero serviço matado, se não faria por uns R$ 3.000,00, mas R$ 9.000,00 a 10.000,00 acho muito caro. Gostaria de gastar uns R$ 7.000,00. Foi o que o Tabarbosa gastou e o carro dele sta lindo demais. A proposito, parabéns.
    Com certeza a dica do Branco foi de uma reforma e não restauração, é óbvio que não é o que você procura, deseja restaurar não reformar, são dois mundos a meu ver.Umas restauração por 7 mil de M.O. acho caro, penso que 5 a 7 mil seja o máximoi a se gastar num carro antigo,mas com bom potencial.Agora, sem dívida que e a pior parte de todas mecher com a carroceria, mais cara, mas demorada, e o resultado desta etapa é o que ficará a mostra 100%.Tem que ficar perfeito.


    _________________
    [img]Preço de uma restauração Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Preço de uma restauração 851505
    Edson Santos
    Edson Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1273
    Idade : 35
    Localização : Santo André - SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/08/2009

    Preço de uma restauração Empty Re: Preço de uma restauração

    Mensagem por Edson Santos Sex 6 Nov - 10:59:14

    Pra mim foi uma reforma bem feita...heheheh
    Num posso falar que é uma restauração, porque a estrutura do carro tava ótima, só alguns podres na mini-frente e nos para-lamas, então comprei uma frente completa com o Cristian daqui do fórum. Gastei 2 contos de mão de obra, 600 de material de funeca e pintura, mais o valor da frente e as perfumarias depois, como frisos, borrachas...

    Pra mim o preço fico ótimo, porque hoje qualquer oficina por aí, voce chega e pergunta quanto é só um banho de tinta pra um Opala, e já chutam 4 conto logo. Tava quase fazendo eu mesmo, já que eu tenho um compressorzão véio aqui Preço de uma restauração Icon_lol Preço de uma restauração Icon_lol Preço de uma restauração Icon_lol
    barnividal
    barnividal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 221
    Idade : 54
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala De Luxo 78
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 07/09/2009

    Preço de uma restauração Empty Re: Preço de uma restauração

    Mensagem por barnividal Sex 6 Nov - 11:45:14

    Edson Santos escreveu:Pra mim foi uma reforma bem feita...heheheh
    Num posso falar que é uma restauração, porque a estrutura do carro tava ótima, só alguns podres na mini-frente e nos para-lamas, então comprei uma frente completa com o Cristian daqui do fórum. Gastei 2 contos de mão de obra, 600 de material de funeca e pintura, mais o valor da frente e as perfumarias depois, como frisos, borrachas...

    Pra mim o preço fico ótimo, porque hoje qualquer oficina por aí, voce chega e pergunta quanto é só um banho de tinta pra um Opala, e já chutam 4 conto logo. Tava quase fazendo eu mesmo, já que eu tenho um compressorzão véio aqui Preço de uma restauração Icon_lol Preço de uma restauração Icon_lol Preço de uma restauração Icon_lol
    Eu desisti de comprar um pra reforma, aqui pediam muito, muito mesmo, chegaram a me pedir R$ 20.000,00, imagina pra fazer funilaria e pintura...comprei um pronto, agora é só andar...
    Edson Santos
    Edson Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1273
    Idade : 35
    Localização : Santo André - SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/08/2009

    Preço de uma restauração Empty Re: Preço de uma restauração

    Mensagem por Edson Santos Sex 6 Nov - 13:22:09

    é meu amigo, funileiro é uma raça fdp mesmo...
    o que acontece, é que esse tipo de serviço não gira dinheiro pra oficina, é muito mais comodo pra eles, pega um retoquezinho pra fazer, pintar um para-choque, um serviço que ele leva 2 horas e cobra 200 contos.

    No nosso caso, dá trabalho, leva tempo e se não tiver muitos funcionários pra ajudar o cara, prende ele só naquele carro.
    Por isso que eles chutam o balde logo no valor, que é pra ele não se dar mal depois...
    E voce fez o certo sim, no final das contas, sempre acaba saindo elas por elas, ou até mais caro que já comprar um pronto.
    O problema é sempre achar um inteirão.

    Existe também as oficinas especializadas nesse tipo de serviço...mas aí vai os 20 contos que te pediram Preço de uma restauração Icon_eek
    laranjeira
    laranjeira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 90
    Localização : porto alegre
    Data de inscrição : 05/05/2009

    Preço de uma restauração Empty Re: Preço de uma restauração

    Mensagem por laranjeira Sex 6 Nov - 20:27:01

    Concordo com o Edson, funileiro ( chapeador aqui no RS), é uma raça f.... ( pois eu sou um deles ), mas entenda porque: Aqui a semana de trabalho de qualquer funcionário de oficina, não fica por menos de 300,00 por semana ( sem carteira assinada, isto significa o não pagamento de impostos trabalhistas ) , cinco dias por semana. Num trabalho de pintura existe a desmontagem, a chapeação ( retirar podres e amassados ), o alinhamento (todos as as frestas e os vincos do carro devem ter exatamente os mesmos tamanhos e altura), preparaçao do carro com as peças no lugar ( para depois fazer a preparação com as peças fora da carroceria ); depois refazer a montagem para verificar os alinhamentos e fazer correções se necessário. Resumindo: desmonta, chapea, monta, prepara, aplica fundo, desmonta, prepara o interior, monta , taquea o fundo com o carro montado, e aí sim está pronto para a pintura ( a decisão de pintar montado ou desmontado è feita depois de se saber se vai ser usado metálica ou lisa ). Um bom trabalho de restauração leva com certeza mais de quinhentas horas de trabalho; a ultima que fiz, precisei de 1050 horas de trabalho no carro . Agora atentece ao valor: Se eu pagar 300,00 por semana (7,50 hora) a um funcionário e ele levar 1050 horas para concluir o carro, o custo será de mais de 7.500,00 com o funcionário. Não vou citar o lucro para a empresa, os impostos, luz, espaço equipamentos que se desgastam, enfim , tudo o que não aparece. Minha idéia, quando escrevi estas informações era apenas para lembrar que qualquer bom trabalho tem um preço justo ( para saber se um preço é justo, basta verificar que as necessidades básicas de sobrevivência de qualquer pessoa é a mesma, e que o resultado do trabalho vai depender do tempo gasto para executa-lo). Obrigado pela atenção!
    Edson Santos
    Edson Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1273
    Idade : 35
    Localização : Santo André - SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/08/2009

    Preço de uma restauração Empty Re: Preço de uma restauração

    Mensagem por Edson Santos Sex 6 Nov - 22:09:40

    o loco laranjeira, agora voce me deixou até com vergonha Preço de uma restauração Icon_redface

    Mas concordo plenamente com o que foi dito, sem dúvida qualquer trabalho bem feito tem seu preço. Trabalhar todo esse tempo em um carro, realmente não deve ser fácil, eu pediria 20 contos logo, que é pra não pegar o trampo Preço de uma restauração Icon_lol Preço de uma restauração Icon_lol

    Abraço Preço de uma restauração 218127
    barnividal
    barnividal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 221
    Idade : 54
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala De Luxo 78
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 07/09/2009

    Preço de uma restauração Empty Re: Preço de uma restauração

    Mensagem por barnividal Sáb 7 Nov - 7:32:57

    É bom uma opinião do outro lado, mas sempre achei que com umas 300horas se faria um serviço muito bom, ja no capricho, ai R$ 10.000,00 ja seria caro. Agora 1.000 horas...Acho que depende do carro , se vc tem um carro muito raro, investir R$ 20.000,00 numa restauração é viavel, agora dependendo do carro não da não...Num Opala acho que mais de R$ 10.000,00 complicado. Pois ai não entraria ainda material, eletrica estofamento, peças...então a conta iria longe.
    Leandro Pine
    Leandro Pine
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 35
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Coupe Standard 1976 - Laranja bronze
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 25/10/2009

    Preço de uma restauração Empty Re: Preço de uma restauração

    Mensagem por Leandro Pine Sáb 7 Nov - 13:44:41

    laranjeira escreveu:Concordo com o Edson, funileiro ( chapeador aqui no RS), é uma raça f.... ( pois eu sou um deles ), mas entenda porque: Aqui a semana de trabalho de qualquer funcionário de oficina, não fica por menos de 300,00 por semana ( sem carteira assinada, isto significa o não pagamento de impostos trabalhistas ) , cinco dias por semana. Num trabalho de pintura existe a desmontagem, a chapeação ( retirar podres e amassados ), o alinhamento (todos as as frestas e os vincos do carro devem ter exatamente os mesmos tamanhos e altura), preparaçao do carro com as peças no lugar ( para depois fazer a preparação com as peças fora da carroceria ); depois refazer a montagem para verificar os alinhamentos e fazer correções se necessário. Resumindo: desmonta, chapea, monta, prepara, aplica fundo, desmonta, prepara o interior, monta , taquea o fundo com o carro montado, e aí sim está pronto para a pintura ( a decisão de pintar montado ou desmontado è feita depois de se saber se vai ser usado metálica ou lisa ). Um bom trabalho de restauração leva com certeza mais de quinhentas horas de trabalho; a ultima que fiz, precisei de 1050 horas de trabalho no carro . Agora atentece ao valor: Se eu pagar 300,00 por semana (7,50 hora) a um funcionário e ele levar 1050 horas para concluir o carro, o custo será de mais de 7.500,00 com o funcionário. Não vou citar o lucro para a empresa, os impostos, luz, espaço equipamentos que se desgastam, enfim , tudo o que não aparece. Minha idéia, quando escrevi estas informações era apenas para lembrar que qualquer bom trabalho tem um preço justo ( para saber se um preço é justo, basta verificar que as necessidades básicas de sobrevivência de qualquer pessoa é a mesma, e que o resultado do trabalho vai depender do tempo gasto para executa-lo). Obrigado pela atenção!

    concordo com vcs tbm...
    eh o seguinte.. eu trabalho na area de funilaria e pintura e a parte de restauraçao eh uma coisa complicada... vc chegar numa oficina q trabalha com produtividade (trabalhos rapidos, poucas peças) e o cara vai jogar o preço de uma restauraçao lah em cima(e mesmo assim ele nao eh um filho da mae... eh o ganha pao dele..) e mesmo assim se vc fizer talvez nao vá ficar legal mesmo assim... pq eles trabalham no ritmo da produtividade... o melhor mesmo eh procurar quem soh trabalhe com isso.. vc pode pagar um pouco mais mas a qaulidade eh maior (tem suas exceçoes neh.. hehe)
    eu sou pintor, e meu carro tah na oficina fazendo mecanica e funilaria tbm... tava ajudando o funileiro a colocar os paralamas de volta pro carro, e a gente raspou a calafetaçao, pra colocar nova... dai eu tava raspando e tirando a ferrugem, e ele falou "ihhh isso ai nao precisa nao.. se nao a gente vai ficar até amanha".... Preço de uma restauração Icon_rolleyes Preço de uma restauração Icon_rolleyes Preço de uma restauração Icon_rolleyes eh assim q os caras pensam.. fazer o q...
    entao boa sorte!! procura quem trabalha com carros antigos, conversa com os amigos aqui do forum, se tem um ai da sua regiao q possa inidicar alguem bom Preço de uma restauração Icon_wink
    laranjeira
    laranjeira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 90
    Localização : porto alegre
    Data de inscrição : 05/05/2009

    Preço de uma restauração Empty Re: Preço de uma restauração

    Mensagem por laranjeira Dom 8 Nov - 15:33:34

    Edson, não precisa ficar vermelho, as coisas são assim mesmo.A aquantidade de horas trabalhadas num carro depende tambem do estado do carro. O ultimo comodoro 90 branco que pintei todo, e tirei alguns pontos de ferrugem, levei 200 horas. O comodoro 89 prata lunar ( todo pintado ), me custaram 160 horas de trabalho.Na busca de soluções que acabasem com as brigas entre o proprietario do carro e as pessoas que o pintam, cheguei a conclusão que para se ter um bom resultado a melhor maneira seria a de cobrar por hora trabalhada. A hora trabalhada faz com que, como citou o leandro, o profissional não deixe de realizar adequadamente uma tarefa, pois ele irá receber pelo tempo gasto para executa-la sem arrependimentos. Uma maneira de identificar o valor da hora, é saber quanto o profissional necessita receber por dia para atender suas necessidades ( ou da empresa ). Um ex: se o valor do dia for de 80,00 e trabalha-se 8 horas automaticamente a hora é de 10,00 reais. Com base em horas/trabalho, é possivel o profissional trabalhar ao mesmo tempo em carros de serviço menor com maior lucro,pois enquanto os materiais dos outros carros vão secando, ele pode trabalhar no carro/hora. Outro detalhe, se a oficina possui alguns funcionários, torna-se mais facil ainda, pois os funcionários teoricamente já foram pagos( quando se cobra para fazer serviços pequenos, automaticamente o tempo ocioso entre secagem de materiais ja esta sendo paga ). Esta teoria traz mais qualidade ao carro, pois o carro/hora torna-se lucrativo. Garanto que funciona!!!!!!!!
    Edson Santos
    Edson Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1273
    Idade : 35
    Localização : Santo André - SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/08/2009

    Preço de uma restauração Empty Re: Preço de uma restauração

    Mensagem por Edson Santos Seg 9 Nov - 9:41:11

    concordo plenamente rapaiz...
    vou te falar uma coisa, se voce fosse de sampa, teria ganho um cliente Preço de uma restauração Icon_biggrin

    Ainda mais eu, que to sempre atrás de oficina, por causa dos carro de leilão que eu pego.

    Conteúdo patrocinado


    Preço de uma restauração Empty Re: Preço de uma restauração

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 4:33:01