Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala 78. Sonho realizado
Hoje à(s) 10:41:21 por JoséPaulo

» Golpe. Opala 1970
Hoje à(s) 10:25:55 por JoséPaulo

» Modulo de ignição chicote.
Hoje à(s) 9:47:12 por reimon

» Encarando o 88
Hoje à(s) 9:27:29 por skull_emperor_

» Brasil, um país de palhaços
Hoje à(s) 8:49:53 por opala4cc

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 6:21:48 por PIZZOLO

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 5:07:49 por tcheco 8687

» Cabeçote caseiro
Ontem à(s) 21:37:31 por Felipe/S

» qual tipo de pneu vc usa?
Ontem à(s) 20:39:32 por joaoc

Quem está conectado

58 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 57 Visitantes :: 2 Motores de busca

JoséPaulo


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7860)
 
100 (7771)
 

[como?]4 cil / 125cv

Compartilhe

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

[como?]4 cil / 125cv

Mensagem por Luis_555 em Sex 18 Set - 16:06:42

Procurei algo assim e nao achei, apenas coisas mais pesadas...

Qual a maneira mais simples (visando durabilidade) de deixar um 4cil com uns 120~130 cavalos?

Simplesmente trocar 228 por 446 e 4x2 dará um resultado? (que possa ser sentido de fato, nao algo teorico) ((não pra alcançar 120cv logicamente...)

Alguem tem dados de consumo para ambas configurações?


Última edição por Luis_555 em Sex 18 Set - 16:14:00, editado 1 vez(es)

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6672
Idade : 34
Localização : Curitiba - PR
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: [como?]4 cil / 125cv

Mensagem por Giovani Parra em Sex 18 Set - 16:09:18

Luis, o 446 e o 4x2 vão dar uma melhorada sim, mas não chega nem perto dessa cavalaria que você quer, pra isso tem que partir pra algo mais pesado como rebaixamento de cabeçote, comando mais bravo, etc...
O Felipe Falopa aqui do fórum montou um 4cil bem preparadinho, acho que passou dessa cavalaria, da uma conversada com ele que ele vai te ajudar bastante...

Abraços

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: [como?]4 cil / 125cv

Mensagem por Luis_555 em Sex 18 Set - 16:16:53

Editei tarde ahuahua depois que escrevi percebi que poderiam entender que apenas com a dupla ali eu queria tirar 120cv hehe.

Putz que zica, queria algo simples que desse um efeito legal.

Onde eu sentiria diferenca com 446 e 4x2? Arranque? Final?
Eu consideraria modificacoes que visem mais arranque apenas...

Eu tava lendo o topic dele, mas como falei, já é algo muito pesado auhuha

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6672
Idade : 34
Localização : Curitiba - PR
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: [como?]4 cil / 125cv

Mensagem por Giovani Parra em Sex 18 Set - 16:24:51

então Luis, com a 446 e o 4x2 vai melhorar praticamente todas as faixas de torque, o arranque fica muito melhor que com uma 228 por exemplo... O consumo vai aumentar sim, não muito, mas também vai dar pra sentir a diferença, ainda mais pq a 446 é uma bijet, os dois injetores funcionam ao mesmo tempo, ao contrário do h-34 onde o segundo estágio abre depois de certo ponto de aceleração...
Eu acho que essa mudança é bem bacana pra vc... uma coisa que você pode fazer também seguindo a linha original é descolar um comando do 151-S, já vai ajudar a aumentar a cavalaria também. Seu carro ta rodando na gasola? em todo caso, pode também dar um passe no cabeçote só pra aumentar a taxa um pouco, sem mecher com válvulas, polimento de dutos, etc...
Meu motor quando era 4cil tinha a 446 e cabeçote rebaixado apenas (meu carro era álcool) e andava legal, dentro da cidade então, dava trabalho pra 6 cil (claro que não andava junto, mas ficava colado... hehehe) e a média de consumo no álcool com pé pesado era de 5 a 6 km/l na cidade.

Abraços

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: [como?]4 cil / 125cv

Mensagem por Luis_555 em Sex 18 Set - 17:55:49

Interessante isso cara!!

O 4x2 já é "obrigatorio" assim que eu tiver dinheiro pro cofre... se correr tudo bem vou arriscar numa 446!

Trocas mais "delicadas" somente quando o carro for pra fds hehe

Valeu Giovani!

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6672
Idade : 34
Localização : Curitiba - PR
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: [como?]4 cil / 125cv

Mensagem por Giovani Parra em Sex 18 Set - 18:31:10

Cara, mas essas alterações que te falei como o comando e o passe no cabeçote é coisa sussa que não vai alterar em quase nada o consumo...
é configuração de carro de dia-a-dia mais esperto... se marcar até melhora o consumo se andar na boa pq vai ter que acelerar menos pra ter a mesma resposta do original...

gmleo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2651
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Opala SS 1975
Cilindros : 4 cilindros com vontade!
Data de inscrição : 11/05/2009

Re: [como?]4 cil / 125cv

Mensagem por gmleo em Sab 19 Set - 0:56:57

Olha o Luís com planos pro negão aí rs

Helizandro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 298
Idade : 35
Localização : Estrela RS
Modelo do carro : Comodoro 1978 4100 com meio vinil e interior marron
Comodoro 1978 4100 Automatic vinil inteiro e interior preto.
Cilindros : 6 cyl...4100cc

Data de inscrição : 16/08/2009

Re: [como?]4 cil / 125cv

Mensagem por Helizandro em Dom 20 Set - 11:55:41

4x2 não funciona!!!!! no 4 cyl. tem que ser 4x1 com agulha!!!!!!!!! mola de opala + a interna do fiat, taxa, alcool, DFV446, e por capricho um polimento nos dutos que não é dificil de fazer em casa!!!! passa certo de 120 cv, e a alcool vai mudar a média mas não no teu bolso!!! custo beneficio sempre alcool!!!!!!
abração

gui4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 643
Localização : Lajeado-RS
Modelo do carro : Comodoro 1975 4100 coupe
Opala deluxo 79 Chateau
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 19/05/2009

Re: [como?]4 cil / 125cv

Mensagem por gui4100 em Dom 20 Set - 19:59:13

Giovani Parra escreveu:então Luis, com a 446 e o 4x2 vai melhorar praticamente todas as faixas de torque, o arranque fica muito melhor que com uma 228 por exemplo... O consumo vai aumentar sim, não muito, mas também vai dar pra sentir a diferença, ainda mais pq a 446 é uma bijet, os dois injetores funcionam ao mesmo tempo, ao contrário do h-34 onde o segundo estágio abre depois de certo ponto de aceleração...
Eu acho que essa mudança é bem bacana pra vc... uma coisa que você pode fazer também seguindo a linha original é descolar um comando do 151-S, já vai ajudar a aumentar a cavalaria também. Seu carro ta rodando na gasola? em todo caso, pode também dar um passe no cabeçote só pra aumentar a taxa um pouco, sem mecher com válvulas, polimento de dutos, etc...
Meu motor quando era 4cil tinha a 446 e cabeçote rebaixado apenas (meu carro era álcool) e andava legal, dentro da cidade então, dava trabalho pra 6 cil (claro que não andava junto, mas ficava colado... hehehe) e a média de consumo no álcool com pé pesado era de 5 a 6 km/l na cidade.

Abraços

cara, o 151-s nao tem comando mais bravo, a unica diferença do 151 "normal" pra um 151 eh bura. Tanto que soh tem 8 cavalos a mais, se nao me engano!!
eu iria de 446, 4x1 e taxa como ja indicaram! coisa facil que nao altera muito o consumo e praticamente nada da vida util do motor!
abraços

rodrigo_nh
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 386
Localização : Novo Hamburgo/RS
Cilindros : 4cil 2.8
Data de inscrição : 21/12/2008

Re: [como?]4 cil / 125cv

Mensagem por rodrigo_nh em Dom 20 Set - 21:07:58

meu 4cc ta assim:

solex h34 (GASOLINA)
tuchos mecanicos 250s
cabeçote rebaixado 1mm
igniçao eletronica
filtro esportivo
bobina mi

ja tem um desempenho bom, creio que andando de boa faça 8KM/L na cidade

minha pergunta é: vale apena colocar um 446? e o consumo fica pelos 7KM/L na gasolina?

quero colocar ainda:

- coletor 4x1
- comando
- valvulas de blazer

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: [como?]4 cil / 125cv

Mensagem por Luis_555 em Dom 20 Set - 22:16:35

gmleo escreveu:Olha o Luís com planos pro negão aí rs

heaoheao vamo ver né.

Helizandro escreveu:4x2 não funciona!!!!! no 4 cyl. tem que ser 4x1 com agulha!!!!!!!!! mola de opala + a interna do fiat, taxa, alcool, DFV446, e por capricho um polimento nos dutos que não é dificil de fazer em casa!!!! passa certo de 120 cv, e a alcool vai mudar a média mas não no teu bolso!!! custo beneficio sempre alcool!!!!!!
abração

O que vc quer dizer com 4x2 não funciona?
Li e ouvi que o ronco só fica diferente mesmo com o 4x2, e que a diferença entre o x2 e x1 é imperceptivel "no pé".

O que é um 4x1 com agulha? Nunca ouvi falar disso...

gui4100 escreveu:
Giovani Parra escreveu:então Luis, com a 446 e o 4x2 vai melhorar praticamente todas as faixas de torque, o arranque fica muito melhor que com uma 228 por exemplo... O consumo vai aumentar sim, não muito, mas também vai dar pra sentir a diferença, ainda mais pq a 446 é uma bijet, os dois injetores funcionam ao mesmo tempo, ao contrário do h-34 onde o segundo estágio abre depois de certo ponto de aceleração...
Eu acho que essa mudança é bem bacana pra vc... uma coisa que você pode fazer também seguindo a linha original é descolar um comando do 151-S, já vai ajudar a aumentar a cavalaria também. Seu carro ta rodando na gasola? em todo caso, pode também dar um passe no cabeçote só pra aumentar a taxa um pouco, sem mecher com válvulas, polimento de dutos, etc...
Meu motor quando era 4cil tinha a 446 e cabeçote rebaixado apenas (meu carro era álcool) e andava legal, dentro da cidade então, dava trabalho pra 6 cil (claro que não andava junto, mas ficava colado... hehehe) e a média de consumo no álcool com pé pesado era de 5 a 6 km/l na cidade.

Abraços


cara, o 151-s nao tem comando mais bravo, a unica diferença do 151 "normal" pra um 151 eh bura. Tanto que soh tem 8 cavalos a mais, se nao me engano!!
eu iria de 446, 4x1 e taxa como ja indicaram! coisa facil que nao altera muito o consumo e praticamente nada da vida util do motor!
abraços

Legal o consumo Giovani... acho que vou arriscar numa 446 e dimensionado apenas pra ver no que dá, qq coisa é só vender mesmo ahuehuae

Nem sabia dessa do 151-S, mas apenas o carburador dá mesmo 10cv? sei não ein...

rodrigo_nh escreveu:meu 4cc ta assim:

solex h34 (GASOLINA)
tuchos mecanicos 250s
cabeçote rebaixado 1mm
igniçao eletronica
filtro esportivo
bobina mi

ja tem um desempenho bom, creio que andando de boa faça 8KM/L na cidade

minha pergunta é: vale apena colocar um 446? e o consumo fica pelos 7KM/L na gasolina?

quero colocar ainda:

- coletor 4x1
- comando
- valvulas de blazer

Legal a configuração, mas já acho mto radical ahuahu

Pq 4x1 e nao 4x2?
Só leio que pra ter um ronco legal tem que ser 4x2, já que nao existe praticamente diferenca perpectivel entre os dois dimensionados...

Assim já ta legal...


Helizandro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 298
Idade : 35
Localização : Estrela RS
Modelo do carro : Comodoro 1978 4100 com meio vinil e interior marron
Comodoro 1978 4100 Automatic vinil inteiro e interior preto.
Cilindros : 6 cyl...4100cc

Data de inscrição : 16/08/2009

Re: [como?]4 cil / 125cv

Mensagem por Helizandro em Dom 20 Set - 23:04:08

[quote="Luis_555"]
gmleo escreveu:Olha o Luís com planos pro negão aí rs

heaoheao vamo ver né.

Helizandro escreveu:4x2 não funciona!!!!! no 4 cyl. tem que ser 4x1 com agulha!!!!!!!!! mola de opala + a interna do fiat, taxa, alcool, DFV446, e por capricho um polimento nos dutos que não é dificil de fazer em casa!!!! passa certo de 120 cv, e a alcool vai mudar a média mas não no teu bolso!!! custo beneficio sempre alcool!!!!!!
abração

O que vc quer dizer com 4x2 não funciona?
Li e ouvi que o ronco só fica diferente mesmo com o 4x2, e que a diferença entre o x2 e x1 é imperceptivel "no pé".

O que é um 4x1 com agulha? Nunca ouvi falar disso...

4x2 não funciona pq a ordem de explosão de cilindro não é compativel com os canos...........no caso do 4x1 e primeiro cilindro explode a combustão e puxa o proximo e assim por diante !!!!!
agulha é uma coisa que tem em muitos dimensionados.........como se fosse uma estenção interna da união dos canos para que quando ocorrer a explosão do cilindro e o gaz sair pelo cano, o gaz não tentar voltar por outro! tipo do contra!!!da uma bela diferença!!
o 4x2 tem "ronco" mais bonito mas como o assunto é "cv" o certo é o 4x1! por esperiencia própria!!!!!! ja tive os dois! 4x2 é amarrado............4x1 gira mais rapido e melhor!!!
espero ter ajudado
abração

Heronferre
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 45
Idade : 36
Localização : Arapongas
Modelo do carro : Comodoro Coupe 88
Cilindros : 4.1/S 6CC Alcool
Data de inscrição : 28/05/2009

Re: [como?]4 cil / 125cv

Mensagem por Heronferre em Seg 21 Set - 6:45:48

EEEIIIITTTAAAA olha só as rodas iguais às do meu coupe 88 com uma única diferença, as minhas tem a borda cromada... BBBBBEEEEEEMMMMM MELHOR NOS MAIS ANTIGOS. Show mesmo, parabéms ao proprietário
Heron F. Rocha
Luis_555 escreveu:
gmleo escreveu:Olha o Luís com planos pro negão aí rs

heaoheao vamo ver né.

Helizandro escreveu:4x2 não funciona!!!!! no 4 cyl. tem que ser 4x1 com agulha!!!!!!!!! mola de opala + a interna do fiat, taxa, alcool, DFV446, e por capricho um polimento nos dutos que não é dificil de fazer em casa!!!! passa certo de 120 cv, e a alcool vai mudar a média mas não no teu bolso!!! custo beneficio sempre alcool!!!!!!
abração

O que vc quer dizer com 4x2 não funciona?
Li e ouvi que o ronco só fica diferente mesmo com o 4x2, e que a diferença entre o x2 e x1 é imperceptivel "no pé".

O que é um 4x1 com agulha? Nunca ouvi falar disso...

gui4100 escreveu:
Giovani Parra escreveu:então Luis, com a 446 e o 4x2 vai melhorar praticamente todas as faixas de torque, o arranque fica muito melhor que com uma 228 por exemplo... O consumo vai aumentar sim, não muito, mas também vai dar pra sentir a diferença, ainda mais pq a 446 é uma bijet, os dois injetores funcionam ao mesmo tempo, ao contrário do h-34 onde o segundo estágio abre depois de certo ponto de aceleração...
Eu acho que essa mudança é bem bacana pra vc... uma coisa que você pode fazer também seguindo a linha original é descolar um comando do 151-S, já vai ajudar a aumentar a cavalaria também. Seu carro ta rodando na gasola? em todo caso, pode também dar um passe no cabeçote só pra aumentar a taxa um pouco, sem mecher com válvulas, polimento de dutos, etc...
Meu motor quando era 4cil tinha a 446 e cabeçote rebaixado apenas (meu carro era álcool) e andava legal, dentro da cidade então, dava trabalho pra 6 cil (claro que não andava junto, mas ficava colado... hehehe) e a média de consumo no álcool com pé pesado era de 5 a 6 km/l na cidade.

Abraços


cara, o 151-s nao tem comando mais bravo, a unica diferença do 151 "normal" pra um 151 eh bura. Tanto que soh tem 8 cavalos a mais, se nao me engano!!
eu iria de 446, 4x1 e taxa como ja indicaram! coisa facil que nao altera muito o consumo e praticamente nada da vida util do motor!
abraços

Legal o consumo Giovani... acho que vou arriscar numa 446 e dimensionado apenas pra ver no que dá, qq coisa é só vender mesmo ahuehuae

Nem sabia dessa do 151-S, mas apenas o carburador dá mesmo 10cv? sei não ein...

rodrigo_nh escreveu:meu 4cc ta assim:

solex h34 (GASOLINA)
tuchos mecanicos 250s
cabeçote rebaixado 1mm
igniçao eletronica
filtro esportivo
bobina mi

ja tem um desempenho bom, creio que andando de boa faça 8KM/L na cidade

minha pergunta é: vale apena colocar um 446? e o consumo fica pelos 7KM/L na gasolina?

quero colocar ainda:

- coletor 4x1
- comando
- valvulas de blazer

Legal a configuração, mas já acho mto radical ahuahu

Pq 4x1 e nao 4x2?
Só leio que pra ter um ronco legal tem que ser 4x2, já que nao existe praticamente diferenca perpectivel entre os dois dimensionados...

Assim já ta legal...


Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: [como?]4 cil / 125cv

Mensagem por Xann em Seg 21 Set - 10:58:28

Luis, não sei se essa é sua "praia", mas quer uma receita simples pra alcançar a cavalaria desejada, vai de turbo. Com turbo andando de uns 3000RPM pra baixo, vc vai ter um carro normal pro dia á dia, se quiser potência bruta é só "carcar" o pé OKK


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 35
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: [como?]4 cil / 125cv

Mensagem por opaleiro_bva em Seg 21 Set - 14:44:31

se vc passar ele pra alcool, e taxa maior, vc tera tranquilamente uns 100 CVs, pq o comando do gasolina 4cil. me parece que consegue extrair potência até os 4800 RPM!

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: [como?]4 cil / 125cv

Mensagem por parra em Seg 21 Set - 15:11:48

Minha caravela foi refeito todo o motor, foi colocado o comando do gasolina e um aumento de taxa, uso um H34 o carro é L4 a alcool ... o rendimento esta muito bom. Talvez um retrabalho no seu h34 ajude, eu estou pensando seriamente em dar uma tunada no meu H34.
[]'s !

gui4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 643
Localização : Lajeado-RS
Modelo do carro : Comodoro 1975 4100 coupe
Opala deluxo 79 Chateau
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 19/05/2009

Re: [como?]4 cil / 125cv

Mensagem por gui4100 em Seg 21 Set - 19:25:09

Luis_555 escreveu:

Legal o consumo Giovani... acho que vou arriscar numa 446 e dimensionado apenas pra ver no que dá, qq coisa é só vender mesmo ahuehuae

Nem sabia dessa do 151-S, mas apenas o carburador dá mesmo 10cv? sei não ein...

alem da 446 tem tbm o coletor de aluminio, e que dao conta dos 8 cv a mais, 151 = 90cv 151-S = 98cv.
alem das dicas do pessoal, voce pode trocar a ventuinha que tem pela eletrica, nao vai dar mais potencia mas vai "comer" menos força do motor,

rodrigo_nh
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 386
Localização : Novo Hamburgo/RS
Cilindros : 4cil 2.8
Data de inscrição : 21/12/2008

Re: [como?]4 cil / 125cv

Mensagem por rodrigo_nh em Ter 22 Set - 13:01:19

Heronferre escreveu:

Legal a configuração, mas já acho mto radical ahuahu

Pq 4x1 e nao 4x2?
Só leio que pra ter um ronco legal tem que ser 4x2, já que nao existe praticamente diferenca perpectivel entre os dois dimensionados...

Assim já ta legal...

[/quote]
como assim radical? auheaeuha
e esse 4x2 ta legal hein, mas nao é direto ne?

Conteúdo patrocinado

Re: [como?]4 cil / 125cv

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:44:15


    Data/hora atual: Sab 3 Dez - 10:44:15