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Freio dianteiro

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Freio dianteiro

Mensagem por alediplomata em Seg 21 Set - 21:15:21

Fala galera blz nao sei se alguem ja postou algum topico sobre esse assunto mais ai vai.Sera que tem alguma pinça de freio dianteira de algum outro carro que poderia a vir dar certo no opala sem adaptaçao pois isto no freio dianteiro e complicado.Gostaria que se alguem ja fez desse essa dica para nos desde ja um abraço a todos.

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Re: Freio dianteiro

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 21 Set - 21:44:00

Que eu sei, kombi, dodge, omega(pelo que li pega nao sei onde), e umas outras que nao lembro agora


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Re: Freio dianteiro

Mensagem por alediplomata em Ter 22 Set - 9:02:56

Dai Thallis beleza e isso ai realmente tinha pensado nas pinças do omega pois o principal problema no freio do opala sao as pinças.Se a do omega der certo vai melhorar bastante junto com o freio a disco atras que estou para colocar.Mas vamos esperar mais algumas opinioes ate mais.

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Re: Freio dianteiro

Mensagem por opalera6 em Ter 22 Set - 9:36:59

pra falar bem a verdade eu nem tenho ideia qual pinça de certo, tbm to querendo da uma melhorada no freio ja q o motor ta ficando mais "vitaminado"

Abraço

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Re: Freio dianteiro

Mensagem por alediplomata em Ter 22 Set - 13:01:37

E bem isso anda ate que anda bem mas parar?????Ta dificil hehehehehe!!!!

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Re: Freio dianteiro

Mensagem por 100 em Ter 22 Set - 18:17:02


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Re: Freio dianteiro

Mensagem por betodacaravan em Qua 23 Set - 17:32:54

o melhor seria discos novos ventilados, pastilhas e lonas novas e fluido dot 4 ou 5, ja isso ae melhoraria bastante os freios, acho que que melhoraria uns 30 % a mais, o que ja é um belo up-grade..

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Re: Freio dianteiro

Mensagem por opalera6 em Qua 23 Set - 21:35:33

mais n tem problema por dot 5 ? n precisa mudar todo o sistema ?

eu ouvi dizer q se colocar esses dot 5 precisa trocas os encanamentos e talz

Abraço

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Re: Freio dianteiro

Mensagem por betodacaravan em Qui 24 Set - 18:02:43

e ae opalera6.

a diferença entre o dot 3, 4, 5 é o ponto de ebulição, o fluido vai ferver mais demoradamente, como numa descida se vc ficar com o pe no freio por muito tempo vai apresentar fading, quando o fluido ferve, ja com dot 4 ou 5 o ponto de ebulição é maior, demora mais a ferver.

sobre trocar o encanamento acho que nao precise, pois a diferença é essa que expliquei acima.,

eu troquei o cano que vai no flexivel para a pinça, pois estava rachado e aproveitei e troquei o fluido todo por dot 4, um cano de 15 cm e me custou 5 reais baratim.

alguem mais entendido em freios nos ajude, pois essa de trocar os canos eu tbm quero saber..

abraço

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Re: Freio dianteiro

Mensagem por 100 em Qui 24 Set - 18:12:18

betodacaravan escreveu:...cano de 15 cm e me custou 5 reais baratim.

alguem mais entendido em freios nos ajude, pois essa de trocar os canos eu tbm quero saber..

abraço

pelo preço,vc colocou cano de cobre,se sim,troque o mais rápido possível!!!!

os de cobre são para refrigeração,não aguentam a pressão do freio...as auto peças vendem de cobre pois é mais barato e mais fácil de manejar...

sobre o resto,está correto!!!

até mais

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Re: Freio dianteiro

Mensagem por betodacaravan em Qui 24 Set - 18:13:52

vish é mermo?

vou trocar esse fim de semana..

nao sabia desse detalhe.

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Re: Freio dianteiro

Mensagem por opalera6 em Qui 24 Set - 18:15:47

opa então, no meu eu uso o DOT 4, então eu vou mudar para o 5

Abraço

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Re: Freio dianteiro

Mensagem por 100 em Qui 24 Set - 18:24:38

betodacaravan escreveu:vish é mermo?

vou trocar esse fim de semana..

nao sabia desse detalhe.

e falo com conhecimento de causa!!! se precisar dar aquela estancada (tipo quando entra alguém de repente na frente) pode occorer de rasgar o de cobre...

só que ops de aço é mais difícil de encontrar...

sobre fuido DOT 5,não vejo necessidade do uso dele não...

até mais

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Re: Freio dianteiro

Mensagem por tabarbosa em Qui 24 Set - 18:28:22

usa dot 3 que ta bao demais...

dot 5 é o recomendado nos top de desempenho...

no manual do golf gti 180 cv recomendava dot 4, por exemplo...

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Re: Freio dianteiro

Mensagem por 100 em Qui 24 Set - 18:36:42

tabarbosa escreveu:usa dot 3 que ta bao demais...

dot 5 é o recomendado nos top de desempenho...

no manual do golf gti 180 cv recomendava dot 4, por exemplo...

bom,

na verdade a recomenção do DOT num tem só a ver com desempenho do carro pois,se vc descer com um Chevette Junior(para falar de 1.0 mas manter na GM hehehe) uma serra toda com o pé no freio,vc vai fadigar o freio do mesmo jeito que um carro esportivo...

mas é bem desta mesmo,dot 5 eu acho exagero se num for para circuito...

até mais

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Re: Freio dianteiro

Mensagem por tabarbosa em Qui 24 Set - 18:38:49

acho que no caso do Junior descendo a serra, vai perder o freio por aquecimento do disco antes de qualquer alteração no fluido... mesmo dot 3...

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Re: Freio dianteiro

Mensagem por 100 em Qui 24 Set - 18:47:53

tabarbosa escreveu:acho que no caso do Junior descendo a serra, vai perder o freio por aquecimento do disco antes de qualquer alteração no fluido... mesmo dot 3...

então Doc,

é justamente isto que é a fadiga,o disco esquenta e faz o óleo esquentar também a ponto de ferver,com a fervura,começa a juntar bolhas,as borrachas delatam e acaba o freio...por isto usar fuído com ponto de ebulição maior,para aguentar mais temperatura!!!

até mais

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Re: Freio dianteiro

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 24 Set - 18:58:04

Tira o oleo, ai quero ver ferver, rsrsrs

Desculpe descontrair aqui


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Re: Freio dianteiro

Mensagem por betodacaravan em Qui 24 Set - 19:07:14

tira o oleo e vai numa descida...hehehe

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Re: Freio dianteiro

Mensagem por tabarbosa em Qui 24 Set - 19:07:33

thallisguimaraes escreveu:Tira o oleo, ai quero ver ferver, rsrsrs

Desculpe descontrair aqui

se for oleo, ferve mesmo... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

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Re: Freio dianteiro

Mensagem por Xann em Sex 25 Set - 10:16:23

betodacaravan escreveu:e ae opalera6.

a diferença entre o dot 3, 4, 5 é o ponto de ebulição, o fluido vai ferver mais demoradamente, como numa descida se vc ficar com o pe no freio por muito tempo vai apresentar fading, quando o fluido ferve, ja com dot 4 ou 5 o ponto de ebulição é maior, demora mais a ferver.

Beto, já passei por isso uma vez e lhe digo que a experiência foi traumatizante, meu Opala agarrava um pouco o freio em uma das rodas dianteiras, eu vinha aí de Taguá um dia 6hs da manhã de pé embaixo, quando vou freiar numa lombada eletrônica aí perto do Recanto kd o freio? Ainda bem que não tinha ninguém no acostamento. Depois de uns 10 minutos parado esperando a ânsia de vômito passar e o movimento das pernas se reordenarem, notei que o freio tinha voltado affraid affraid


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Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

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Re: Freio dianteiro

Mensagem por betodacaravan em Sex 25 Set - 20:29:25

é um perigo isso, por isso que em viagens quando vejo a placa de declive acentuado, ja reduzo e vou pra direita, os outros que me ultrapassem

pense no opalao cheio de gente e carregado de bagagens..

é no minimo uns 400 kg a mais, e isso até em carros novos acontecem.

por isso recomendo:

''ANDEM NA FAIXA DA DIREITA E REDUZAM A VELÔ ANTES DE ENFRENTAR UMA DESCIDA LONGA''

abraços

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Re: Freio dianteiro

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