Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
como detectar defeitos no freio (Ajuda) EmptyHoje à(s) 11:10:45 por bybecker

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
como detectar defeitos no freio (Ajuda) EmptyHoje à(s) 10:35:48 por Tonho_RS

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
como detectar defeitos no freio (Ajuda) EmptyHoje à(s) 10:16:36 por Tonho_RS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
como detectar defeitos no freio (Ajuda) EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
como detectar defeitos no freio (Ajuda) EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
como detectar defeitos no freio (Ajuda) EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
como detectar defeitos no freio (Ajuda) EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
como detectar defeitos no freio (Ajuda) EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
como detectar defeitos no freio (Ajuda) EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

110 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 109 visitantes :: 3 motores de busca

FabioM


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
como detectar defeitos no freio (Ajuda) Bar_leftcomo detectar defeitos no freio (Ajuda) Barcomo detectar defeitos no freio (Ajuda) Bar_right 
tabarbosa (16850)
como detectar defeitos no freio (Ajuda) Bar_leftcomo detectar defeitos no freio (Ajuda) Barcomo detectar defeitos no freio (Ajuda) Bar_right 
Rubão6cc (15334)
como detectar defeitos no freio (Ajuda) Bar_leftcomo detectar defeitos no freio (Ajuda) Barcomo detectar defeitos no freio (Ajuda) Bar_right 
BANDIT (13573)
como detectar defeitos no freio (Ajuda) Bar_leftcomo detectar defeitos no freio (Ajuda) Barcomo detectar defeitos no freio (Ajuda) Bar_right 
Xann (10394)
como detectar defeitos no freio (Ajuda) Bar_leftcomo detectar defeitos no freio (Ajuda) Barcomo detectar defeitos no freio (Ajuda) Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
como detectar defeitos no freio (Ajuda) Bar_leftcomo detectar defeitos no freio (Ajuda) Barcomo detectar defeitos no freio (Ajuda) Bar_right 
j ricardo (9376)
como detectar defeitos no freio (Ajuda) Bar_leftcomo detectar defeitos no freio (Ajuda) Barcomo detectar defeitos no freio (Ajuda) Bar_right 
Jean Bida (9320)
como detectar defeitos no freio (Ajuda) Bar_leftcomo detectar defeitos no freio (Ajuda) Barcomo detectar defeitos no freio (Ajuda) Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
como detectar defeitos no freio (Ajuda) Bar_leftcomo detectar defeitos no freio (Ajuda) Barcomo detectar defeitos no freio (Ajuda) Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
como detectar defeitos no freio (Ajuda) Bar_leftcomo detectar defeitos no freio (Ajuda) Barcomo detectar defeitos no freio (Ajuda) Bar_right 

5 participantes

    como detectar defeitos no freio (Ajuda)

    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    como detectar defeitos no freio (Ajuda) Empty como detectar defeitos no freio (Ajuda)

    Mensagem por Rodrigo ss Qui 24 Set - 13:55:12

    Bom pessoal, meu opala 76 não estou saindo com ele, pois um dia desses fui sair de casa e ai o carro estava pesado para sair do lugar, tudo bem, pensei bom 4cc não é forte mais poxa ai também não ne?, ergui a frente do carro e fui girar as rodas com a mão, estavam travadas, fui ver as pinças travadas, muito bem, fui la comprei os reparinhos, destravei as pinças e tal, dei um polimentos nos cilindros para ficarem lisinhos de novo, montei com fluido tudo certinho, fui trocar o fluido, e comecei a sangrar primeiro a roda mais distante, os 2 sangradores traseiros sai fluido de gotas, a roda dianteira do lado direito, não saia nada, tirei o flexível e vi que estava entupido, ta desentupi ele, sera que os freios traseiros, ou seja a linha de freio traseira esta entupida?, o pedal sempre fica mole e o carro sem freio, e na hora de sangrar tudo cetinho, chega um momento que para de sair bolhas da mangueirinha que é conectada no sangrador e vai até o pote com fluído, quer dizer que ar não tem, mais mesmo assim ele torna a ficar mole, e a pinça travada junto com a roda também, o carro nem sai do lugar, o que devo ver primeiro, em um caso desse e o que devo trocar, ta me assombrando isso da uma ajuda ai povo.
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    como detectar defeitos no freio (Ajuda) Empty Re: como detectar defeitos no freio (Ajuda)

    Mensagem por betodacaravan Qui 24 Set - 18:11:50

    fala rodrigoss

    vc trocou as pastilhas tbm? se trocou o freio fica meio bobo mesmo, macio e mole

    mole vc fala do pedal, fica muito mole, tipo sem freio, fica baixo?

    ja pensou em sangrar com o carro ligado? pois o servo freio ajuda a nao ficar duro como quando esta desligado, e vc consegue sentir se esta alto ou baixo duro ou mole.

    tenta sangrar com o carro ligado..talvez resolva

    boa sorte
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    como detectar defeitos no freio (Ajuda) Empty Re: como detectar defeitos no freio (Ajuda)

    Mensagem por 100 Qui 24 Set - 18:18:04

    Bom,

    a parte de sair gotas é enmtupimento...ou o flexível ou o cano está entupido!!!

    outra,flexível NÃO se desentope,se TROCA!!!

    ele normalmente entope por a borracha com o tempo começa a se desfazer devido ao fuído ataca-la...

    sobre o pedal ficar mole,o que deve ter acontecido foi que quando vc sangrou,opedal desceu até o fim do curso e com isto,empurrou o pistão do cilindro onde ele não costumava ir....neste espaço,cria ferrugem e um "calo" devido a não passar o pistão,quando vc pisa e vai até o osso,a borracha do pistãozinho passa por este calo e acaba danificada depois,num dá freio que preste mesmo...

    pode até ser o pistão que num tá retornando e por isto tá travando!!!

    e cilindro,assim como o flexível,DEVE SER NOVO!!!

    até mais

    100
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    como detectar defeitos no freio (Ajuda) Empty Re: como detectar defeitos no freio (Ajuda)

    Mensagem por betodacaravan Qui 24 Set - 18:30:20

    concordo cilindro encanamento e flexivel so novo mesmo
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    como detectar defeitos no freio (Ajuda) Empty Re: como detectar defeitos no freio (Ajuda)

    Mensagem por allanfrz Qui 24 Set - 19:51:59

    100, acabei de fazer o freio do meu carro e o pistão estava travado e bem enferrujado. O mecânico colocou um pistão novo, mas fiquei me perguntando: não poderia ter dado uma lixada de leve nos cilindros para tirar a ferrugem?
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    como detectar defeitos no freio (Ajuda) Empty Re: como detectar defeitos no freio (Ajuda)

    Mensagem por betodacaravan Qui 24 Set - 20:18:17

    devia ter dado uma lixada mesmo, pois pode travar ali na ranhura e ficar sem freio
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    como detectar defeitos no freio (Ajuda) Empty Re: como detectar defeitos no freio (Ajuda)

    Mensagem por 100 Qui 24 Set - 20:26:22

    allanfrz escreveu:100, acabei de fazer o freio do meu carro e o pistão estava travado e bem enferrujado. O mecânico colocou um pistão novo, mas fiquei me perguntando: não poderia ter dado uma lixada de leve nos cilindros para tirar a ferrugem?

    lixada não,deveria ter trocado o cilindro mesmo!!!!

    mas em tdo caso,se ficou ferrugem,quando a borracha do pistào passra por lá,pode rasgar e acabar o freio...as vezes,o corte é pequeno que não dá diferença no freio...mas ela acaba nào vedando totalmente o flúido...ele começa a escorrer para fora do cilindro...como o cilindro está conectado ao servo,óleo vai para dentro...com o tempo,estraga o retentor do servo...

    até mais

    100
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    como detectar defeitos no freio (Ajuda) Empty Re: como detectar defeitos no freio (Ajuda)

    Mensagem por allanfrz Qui 24 Set - 21:11:44

    E ter lixado o pistão ao invés de trocá-los?
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    como detectar defeitos no freio (Ajuda) Empty Re: como detectar defeitos no freio (Ajuda)

    Mensagem por Rodrigo ss Sex 25 Set - 8:37:04

    eu não lixei os cilinddros dei polimento neles, para não deixa-los asperos, mais acho que a opinião de vocês me faz ir em frente na minha idéia, trocar tudo, será que nesse caso troco o cilindro mestre também?, ou só os flexíveis e a linha de freio toda!, eu ja imaginava que flexivel naõ se desentupia, mais digam ai que teste posso fazer no cilindro mestre para descobrir se preciso troca-lo ou não.Vou começar trocando os burrinhos trazeiros, vou trocar a linha toda de freio tenho outras completa sem desconfiança de estar entupida, vou trocar discos, pinças e tudo mais que der, abraço e obrigado pela força.
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    como detectar defeitos no freio (Ajuda) Empty Re: como detectar defeitos no freio (Ajuda)

    Mensagem por 100 Sex 25 Set - 11:38:46

    Rodrigo ss escreveu:eu não lixei os cilinddros dei polimento neles, para não deixa-los asperos, mais acho que a opinião de vocês me faz ir em frente na minha idéia, trocar tudo, será que nesse caso troco o cilindro mestre também?, ou só os flexíveis e a linha de freio toda!, eu ja imaginava que flexivel naõ se desentupia, mais digam ai que teste posso fazer no cilindro mestre para descobrir se preciso troca-lo ou não.Vou começar trocando os burrinhos trazeiros, vou trocar a linha toda de freio tenho outras completa sem desconfiança de estar entupida, vou trocar discos, pinças e tudo mais que der, abraço e obrigado pela força.

    quando eu faleie em NÃO lixar,q\falei sobre os pitões do cilindros...as piças é de boa trocar só reparo...

    os canos,talvez nem precise,basta tirar e soprar p/ ver se estão livres...caso for trocar NÃO coloque de cobre!!!! não aguenta a pressão do sistema!!!

    até mais

    100
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    como detectar defeitos no freio (Ajuda) Empty Re: como detectar defeitos no freio (Ajuda)

    Mensagem por Rodrigo ss Sáb 26 Set - 8:43:42

    e ai 100 bom dia, como posso fazer para testar o cilindro mestre para saber se preciso troca-lo também.
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    como detectar defeitos no freio (Ajuda) Empty Re: como detectar defeitos no freio (Ajuda)

    Mensagem por 100 Qua 30 Set - 20:21:02

    Rodrigo ss escreveu:e ai 100 bom dia, como posso fazer para testar o cilindro mestre para saber se preciso troca-lo também.

    se foi o que vc trocou o reparo e tinha ferrugem e tal,eu trocraria...

    em todo caso,para ver se tá ruim,além de verificar se tem vazamento por tras dele(onde vai acoplado no servo) vc pisa no pedal com pouca força,se ele começar a descer,tá ruim...

    até mais

    100
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    como detectar defeitos no freio (Ajuda) Empty Re: como detectar defeitos no freio (Ajuda)

    Mensagem por Rodrigo ss Qui 1 Out - 13:35:32

    ta desse jeito mesmo, parece que não segura pressão, até fechas as pinças, mas o carro em movimento não da nada de freio mesmo retirando todo o ar do sistema, fui olhar os burrinho de freio traseiro, o do lado direito tem um pouco de vazamento, mais é pouco será que ele pode ser o causador da deficiencia, ou é o cilindro mestre mesmo, pergunto para saber se as vezes não é influência do burrinho estar vazando um pouco, estou achando que é melhor fazer uma limpa e colocar tudo novo, para não ficar patinando com peças tranqueiras.
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    como detectar defeitos no freio (Ajuda) Empty Re: como detectar defeitos no freio (Ajuda)

    Mensagem por 100 Dom 4 Out - 8:59:12

    Rodrigo ss escreveu:...colocar tudo novo, para não ficar patinando com peças tranqueiras.

    como já disse,no freio,só confio em peças novas!!!

    o defeito pelo que vc diz,é bem provalvel que seja o mestre mesmo...

    até mais

    100
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    como detectar defeitos no freio (Ajuda) Empty Re: como detectar defeitos no freio (Ajuda)

    Mensagem por Rodrigo ss Sex 30 Out - 8:57:05

    Vc tinha Razão 100, tava tudo virado num salceiro, desde pinça até cervo freio e cilindro mestre, tive que fazr uma limpa, valeu pelas dicas ai abraço.
    José Maria
    José Maria
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Localização : Pocrane - MG
    Modelo do carro : Opala Standard 1978
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 15/11/2014

    como detectar defeitos no freio (Ajuda) Empty Re: como detectar defeitos no freio (Ajuda)

    Mensagem por José Maria Sáb 6 Dez - 4:58:47

    Rodrigo SS você colocou um cilindro mestre novo?
    Qual modelo e onde comprou?
    O meu 78 ta do mesmo jeito, já troquei reparos da pinça, pastilhas, tambor e lonas sangrei todo e não da freio.

    Conteúdo patrocinado


    como detectar defeitos no freio (Ajuda) Empty Re: como detectar defeitos no freio (Ajuda)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 13:06:08