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Varias duvidas...

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antonio neto
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Varias duvidas...

Mensagem por antonio neto em Dom 27 Set - 10:23:21

Salve galera, tenha varias duvidas, algumas que se enquadram em outros topicos, mas como se fica dificil ficar de olho em todas, resolvi criar um...

desde que comprei o opala, a 1 mes... sai 3 vezes de casa, e as 3 ele voltou rebocado...
a ultima, "ontem" depois de ter feito, suspença, direçao, platinado, distribuidor, carburador... sai de casa, dei umas puchadas basicas... e tava tudo blz... parei em um posto e ponhei 40 pila de gasolina... continuei o trageto no modo tiozão e comessou a falhar... foi falhando tanto que quase nao chegou em casa, na garagem foi empurrado... falhava muito de baixa e de alta nem tanto, mas depois morria direto...

poxa, a gasolina nao podia ser ruim... pois paguei 2,68 na comum... ou eu sempre devo usar da boa? o carburador tinha sido regulado, só que esta com ums vazamentozinhos.... sera esse o problema?


Duvida 2...

Vai ser instalado no Opa...

modulo msd 6al
bobina msd blaster 3
modulo de injeção HIS aspirado
6 bicos 96 libras
cabos msd 8.5

(isso ja ta debaixo da cama) agora queria saber... o coletor de admissao, achei um lindo especial para o opala, mas ta custando 1350, alguem pode me dizer se o da silverado, da certo? ou tem algum mais barato porai , pois esse vem com flauta, borboleta e coletor.... o do omega nao rola, pois ele passa por cima do motor e eu nao acho bonito.... ou tem algum que fica diferente? emfim alguem tem alguma outra opção?

Duvida 3... o comado, disponho de um comando 310 da hisk, sera q é muito bruto demais? teria que fazer alguma alteraçao no cabeçote? e se eu passar ele pra mecanico, ainda sim esse 310 seria bao? sera que vai limpar muito em alta? sera q vai ficar morrendo muito?alguem ja usou, usa ou vio alguem com isso, podem me dar uma ideia?

Duvida 4....o cambio nao esta com folga, nem feria, ele ja se aposentou.... me refiro a manopla da troca de marchas, ela tem muitas folgas...pois ao engatar a terceira e redizir pra segunda, nao é facil, pois tem que puchar na ré pra engatar a segunda... , minha guvida é, quero arrumar aquilo ali...ainda nao dismontei, mas sera que da pra por terminais rotulares com uniball? quero um engate muito preciso e bem duro...semelhante caifa corjada... ou tem algum quite porai que faz o reparo desse problema na caixa?alguem tem foto disso pra me mostrar?

Duvida 5.... os bancos do Opa, nao estao muito bao nao, queria arrumar isso, alguem sabe se vendem bancos prontos como dos da epoca, ou se só mesmo mandando estofar? pois eles estao quebrados e tortos, e o de trais esta rasgado por caisa do sol....alguem pode me indicar alguem que venda eles?


agradeço a atençao de todos que poderem me dar uma luz...e muito obrigado

ssinjetado
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Re: Varias duvidas...

Mensagem por ssinjetado em Dom 27 Set - 19:13:58

O coletor que vc fala por 1300 pila é esse, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-104492492-coletor-opala-6cc-injeco-6-ou-12-bicos-_JM

Esses tempos me disseram que esse tipo de coletor não ficava muito bom em motor de rua por causa dos bicos perto da entrada do cabeçote, eu quero montar um injetado pra mim, mas pretendo colocar assim

mais um corpo desses

Mas só esse corpo de borboletas custa 1600 pila, acho que ficaria bom colocar ele naquele primeiro coletor que é mais distante, eu vou tentar um dia fazer assim, mas só deus sabe quando, blz

antonio neto
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Re: Varias duvidas...

Mensagem por antonio neto em Dom 27 Set - 22:32:13

o coletor que vc postou la no ml é sim, esse mesmo, e o opala é mesmo pra enlocar porai... nem a muié vai andar nele....

sobre esse coletor da engine, ele é pra weber, ou apenas um sistema de borboletas parecido com o weber?

quanto ta o coletor da engine?


grato

Jeferson_Heerdt
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Re: Varias duvidas...

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Seg 28 Set - 8:33:11

Coletor de admissão da Silverado é igual do Omega. E não encaixa no cabeçote do Opala, só se usar cabeçote de Omega/Silverado... Se vai andar apenas na rua e a idéia da injeção é fixa (pois ja tem comprado alguns equipamentos), eu sugiro que monte o cabeçote e coletor do Omega/Silverado, mas sem aquela parte que passa sobre a tampa de válvulas... tira ela e sobre os coletores que desce pro cabeçote solda um plenum com a borboleta na posição que quiser, é uma modificação em cima do original.

Comando 310 vai ficar bruto, mas com injeção é perfeitamente ''andavel'', não fica apagando nem da muito soco se souber acertar, e aprender a tocar o carro conforme o comando exige.... E outra, com um comando desse, obrigatório subir a taxa de compressão pra acima de 13:1 no álcool ou 11,5:1 na gasolina. E com comando assim, tuchos novos obrigatório, um trabalhinho no cabeçote é muito bem vindo, escape 6x2 nem prescisa falar.... dumper no virabrequim mais do que obrigatório, embreagem etc... etc... etc...

Cambio original de vareta, com esta receitinha básica ja é passível de vc encomendar outro, dependendo do jeito de andar quebra, e o seu está ruim devido as folgas do trambulador, é possível arrumar, mas de tempo em tempo a folga aparece denovo, melhor comprar outro em ferro-velho, demontar pra limpar e lubrificar. Mas o bom mesmo é uma caixa de Dodge pq esse comando é violento.

Bancos qualquer estofador da um jeito, mesmo se estiver torto.... arruma-se tudo.

antonio neto
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Re: Varias duvidas...

Mensagem por antonio neto em Seg 28 Set - 9:51:05

poise, tambem acho que terei que fazer muitas mudanças nele.... para cituar voces, meu cunhado, compramos o opala e ele tem uma loja de performace, na qual essas peças sairam de rolos de negocios e coisas que nao andan mais no turbo b dele...

a ideia mesmo era ter um opala com 200 cv... mais noz....

ele é 6 canecos de fabrica, caixa original e diferencial dana...

o carro tem que ser chique... nada de gambiarras e afim...

visual todo original...

mas o cambio mesmo tenho que comprar o trambulador... isso tem novo? tem algum carro que tem pra poder tirar? acho que nao... exixte coisa nova ?

mesmo momtando com esse pacote que mensionei acima... nao queria rebaixar cabeçote... tem mesmo que rebaixar?

e desculpa a ignorancia, mas dumper do virabrequim, o que é isso? grato...

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Re: Varias duvidas...

Mensagem por ssinjetado em Seg 28 Set - 10:15:11

É essa peça amigo, acho um bsurdo o preço dela


Padilha4100
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Re: Varias duvidas...

Mensagem por Padilha4100 em Seg 28 Set - 10:27:17

Oi Antonio,p/ usar esse comando 310° vc vai ter que obrigatóriamente que aumentar a taxa de compressão,senão vai ter um motor girando a 6000 RPM e sem força,se for um motor a alcool vc pode andar na gasolina mas se for anar no alcool é 12:5 de taxa no minimo e p/ uma taxa dessa só cortando o cabeçote e de preferencia óring, o melhor seria vc montar um comando com menos duração,um 278 insk ficaria excelente, com 12 de taxa passaria dos 230 cv brincando,não se esqueça de usar damper(a polia da foto) pois a polia original tem costume de sair voando, ou vc pode usar a polia da silverado/omega e aproveitar o pacote roda fonica e sensorhall p/ pechar a parte da injeção.Tem um coletor de adimissão da Folego p/ opala que ja vem com borboleta,tps,flauta e entrada p/ os 6 bicos,excelente fluxo mas sai em torno de 1.000 reais.

ssinjetado
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Re: Varias duvidas...

Mensagem por ssinjetado em Seg 28 Set - 10:39:08

Da uma olhada neses daqui, http://www.fueltech.com.br/br/product/s/17

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Re: Varias duvidas...

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