antonio neto escreveu:bom dia.... gostaria de entender 2 coisas sobre a fueltech....
a algumas semanas, o pessoal estava aqui no foum comentando sobre o ponto dos motores, um falando que se adiantar ganha potencia e se atrazar, perde, mas como isso todo mundo ja sabe. Meu cunhado tem no DT-B fueltech e em mais algums carros, ele me contou algumas coisas, mas que talves sejam erroneas, pois agora nao tenho mais serteza.... poise, a fueltech tem precorte né? ou ja estou enganado? se sim, quando estou com o dedao apertado e o tiroteio esta acontecendo, o ponto vai para -20, isso é correto afirmar? realmente vai pra numeros desse tamanho? porque?
outra pergunta pro nosso amigo ai....a fueltech nao faz " creio eu" mas existem algumas injeçoes e ignicoes, que quando eu troco de marcha, ela desliga e religa o motor em questao de milesimos de segundos...pra que fazer essa desligada e religar?
e a ultima pra nao me estender muito... a fueltech ja trabalha com controle de tração? do tipo, altura da suspençao, ou sensor de velocidade, ou sei la?
agradeço a quem poder me responder...
Bom dia Antônio,
Quando o two step é acionado, a variação do ponto de ignição é bem grande
sim. Este recurso é utilizado, pois permite que o piloto largue de pé no
fundo e com a turbina pressurizada. Se o motor fosse acelerado sem o atraso
de ponto, a turbina geraria pouca ou nenhuma pressão, prejudicando a
largada.
Ao atrasar o ponto a combustão ocorre de forma tardia, atingindo seu ápice
quase com a válvula de exaustão aberta, por isto os estouros
característicos.
Esta função chama-se "quick-shift", é muito utilizada em motos e carros de
rallie. Serve para facilitar a troca de marchas, principalmente sem o uso de
embreagem. É como trocar no tempo, o corte facilita a queda de rotação do
motor de modo a adequar-se à rotação do câmbio, permitindo a entrada da
próxima marcha.
O controle de tração já é integrado à RacePRO-1Fi, e é feito através da
ignição. Trata-se de um controle de tração passivo, onde você, com algumas
passadas na pista, delimita uma curva de corte de rotação, de forma que o
piloto não precise dosar o acelerador para baixar a rotação caso o carro
perca a tração. Se a rotação disparar por falta de tração o controle de
tração não a deixará passar do configurado. Consulte o manual da RacePRO-1Fi
e do WB-O2 Datalogger para maiores informações.
Não é necessário nenhum sensor externo para o controle de tração, basta que
a RacePRO esteja controlando a ignição.
Abraços
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