Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Hoje à(s) 18:10:35 por Müller

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 17:56:33 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Hoje à(s) 17:32:58 por LucasPiologo

» Bons negocios que achamos por aí...
Hoje à(s) 16:27:24 por opala4cc

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Hoje à(s) 16:22:01 por tcheco 8687

» Tenho um coamando 290 isk ,posso usar no motor original 6cc ?
Hoje à(s) 15:21:30 por Ghost

» Restauração 76
Hoje à(s) 15:19:17 por tcheco 8687

» diferencial
Hoje à(s) 14:40:39 por Rogerio Jesus

» Coroa e Pinhão ou diferencial completo
Hoje à(s) 14:34:33 por Rogerio Jesus

Quem está conectado

70 usuários online :: 6 usuários cadastrados, 1 Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

Fabio9437, Felipe_4100, FF Rodrigues, Marcelo SS, Müller, onilson

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7886)

100 (7771)

carburador

Compartilhe

leciano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 304
Modelo do carro : opala 1977
Cilindros : 4cc

carburador

Mensagem por leciano em Sab 3 Out - 14:02:44

pessoal tenho um caburador DFV 228.no motor 4cc,ele ta gastando com se fosse uma WEBER rsrsrsrsr
dei uma volta com o opalao andei ums 3km,gasto 2,5 litro.ja me falarao a regulagem no pé do carburadro aquela agulha tem que da duas volta para ele dica pouco gastador.
que posso fazer,como regura????????

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Re: carburador

Mensagem por Jean Bida em Sab 3 Out - 14:40:13

Dae! Tive um desse numa 4 cil . gasolina, velho, era 3 por litro, troquei cabos, velas, rotor,tampa comprei Kit reparo da WEber do 228, comprei base nova, ficou igual,resolvi o problema colocando um 6 cil na Caravan, ai ficou fazendo 4,5/5 na gasolina, parece zoação mas é verdade...desiti dele, vendi o motor 4 cil...Mas não quer dizer que seja seu caso, primeiramente deve tentar revisar, trocar juntas, pistão, ver se a base não tem folga, ver se ele não está empenado... e tem um lance que Xann me disse que foi uma coisa que não fiz no meu, no parafuso da cuba, dá pra ver ele de fora, Xann disse que ali espana ou corrói e ali começa a passar combustível além do que passa pelo gicle...Já Xann aparece aqui e dá uma dica melhor sobre isso, penso que era o problema que não descobri do meu...Vamos tentando ajeitar ae..

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

leciano
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por leciano em Sab 3 Out - 15:26:02

valeu vou da uma conferida.eu pegueii e desmontei ele todo troquei os reparos,fiz uma limpeza.Agora como é o esquema da regulagem,da agulha aquela que fica no pé.a lenta é sucegada regula.....

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc

Mensagem por Xann em Sab 3 Out - 16:00:06

Olha eu aqui hehe!
Então Leciano, tá é doido brother, assim "nóis" num güenta hehe Sad Sad

Cara seu carbura ta descendo gasolina de bica, ou pra dentro ou pra fora do motor, com esse consumo que vc citou, se essa gasosa ta descendo pra dentro do motor, o funcionamento dele deve estar bem irregular, balançando, ao andar ele dá "cabeçadas", e fora o cheiro de gasosa que deve ficar em volta do carro, agora se com esse gasto vc disser que o motor ta funcionando redondinho, então com certeza essa gasosa está despejando fora do motor, pode ser mangueiras furadas ou esse parafuso que o Jean citou, ele fica por baixo da cuba, as vezes ele espana aí fica vazando gasosa, se não me engano esse parafuso já é o giclê, e com o tempo ele acaba espanando. Vc já observou se ta pingando gasosa em baixo da cuba?

Eu boto fé que essa gasosa ta caindo é fora do motor, pois se for pra dentro é como eu disse, o funcionamento vai estar horrível. observe se não tem velas queimadas, deixa o carro em marcha lenta(se houver devido ao acontecido), e va tirando e colocando cabo por cabo das velas e veja se em algum deles o funcionamento do motor não altera ao retirar o cabo, se não alterar é pq aquele cilindro não está funcionando, aí pode ser vela queimada, ou o proprio "afogamento", pode ser cabo, pode ser até junta de cabeçote queimada.

Quando vc desligar o motor, vc vai lá na frente rapidinho e olha dentro do carbura se a gasosa continua pingando la dentro. Se sim pode ser agulha emperrada, ou boia alta. OKK

leciano
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por leciano em Sab 3 Out - 16:17:05

valeu pessoal hoje vou fazer desta,se o consumo diminuiu,
Outra coisa com admissão da DFV 228 posso subistui por outro carburador sem que eu troque a admissão????
VALEU

Fogo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 480
Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
Cilindros : 4 canecos

Mensagem por Fogo em Sab 3 Out - 16:43:16

Xann escreveu:Olha eu aqui hehe!
Então Leciano, tá é doido brother, assim "nóis" num güenta hehe :( :(

Cara seu carbura ta descendo gasolina de bica, ou pra dentro ou pra fora do motor, com esse consumo que vc citou, se essa gasosa ta descendo pra dentro do motor, o funcionamento dele deve estar bem irregular, balançando, ao andar ele dá "cabeçadas", e fora o cheiro de gasosa que deve ficar em volta do carro, agora se com esse gasto vc disser que o motor ta funcionando redondinho, então com certeza essa gasosa está despejando fora do motor, pode ser mangueiras furadas ou esse parafuso que o Jean citou, ele fica por baixo da cuba, as vezes ele espana aí fica vazando gasosa, se não me engano esse parafuso já é o giclê, e com o tempo ele acaba espanando. Vc já observou se ta pingando gasosa em baixo da cuba?

Eu boto fé que essa gasosa ta caindo é fora do motor, pois se for pra dentro é como eu disse, o funcionamento vai estar horrível. observe se não tem velas queimadas, deixa o carro em marcha lenta(se houver devido ao acontecido), e va tirando e colocando cabo por cabo das velas e veja se em algum deles o funcionamento do motor não altera ao retirar o cabo, se não alterar é pq aquele cilindro não está funcionando, aí pode ser vela queimada, ou o proprio "afogamento", pode ser cabo, pode ser até junta de cabeçote queimada.

Quando vc desligar o motor, vc vai lá na frente rapidinho e olha dentro do carbura se a gasosa continua pingando la dentro. Se sim pode ser agulha emperrada, ou boia alta. ))0((

Ai quem sabe sabe eu so aprenden do

leciano
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por leciano em Sab 3 Out - 17:28:07

heita rsrsrsrrsrsrsrrsrs

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Sab 3 Out - 18:56:59

A minhas apesar do consumo enorme era lisa de dar gosto de andar. Mas o parafuso não é o gilcle Xann, ali tem o gicle e mais acima o tubo misturador como na 446,avalie a vedação, veja as partes do corpo , é quase certo de estarem, empenandas...regulat a agulha da mistura é simples, solte todo o parafuso da marcha lenta, vá apertando até que ele encoste, de mais meia a uma volta talvez, estando o motor na temperatura normal, vá fechando a agulha até o motor começas a chacoalhar,se não cair a rotação já indica que tem problemam de vedação...mas contando que não, vá fechando até balançar, ai vai voltar de meia a uma volta apenas, vai sentir o motor alisar....Pegou o carro com esse consumo, ou era bom e piorou?Tem que conferir giclegem pela tabela Weber , tem aqui no Fórum pra baixar do 228...

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

DIPLO86
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 170

Mensagem por DIPLO86 em Sab 3 Out - 20:05:37

jean. na h34 tem na frente um difragma peso por tres parafusos fica +/- na frente de dois gicles na parte debaixo da cuba para que serve.será o motivo porque ñ quer pegar a tampinha rachou e esta vasando combustivel

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Sab 3 Out - 20:22:29

DIPLO86 escreveu:jean. na h34 tem na frente um difragma peso por tres parafusos fica +/- na frente de dois gicles na parte debaixo da cuba para que serve.será o motivo porque ñ quer pegar a tampinha rachou e esta vasando combustivel
Dae!Powtz..nunca abri uma, esta Caravan usa, peguei a tres meses tá lisinha, nem vou mecher por hora rsrsr....Sobre não pegar , por isso não é, a não ser que estivesse mandando esse vazamento pra dentro ai vai afogar...rachou a tampinha?

...Eterno Apaixonado...

DIPLO86
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 170

Mensagem por DIPLO86 em Sab 3 Out - 20:49:19

tava lisinha,parei e quando fui sair novamente ratiou tive que voltar p casa de segunda troquei cabos de velas,bobinas, rotor,e tampa do distribuidor, chega a queimar aumenta a velocidade da élice,mas ñ pega ela é alcool com bura gasosa modifiquei so os giclês e o injetor . Ta mandando alcool p fora,os visinhos éque mim perdoe as 6 da manhã vou tentar novamente,valeu.

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Sab 3 Out - 22:05:11

Jean Bida escreveu: Mas o parafuso não é o gilcle Xann, ali tem o gicle e mais acima o tubo misturador como na 446

Ah tá, lembrei como é, esse parafuso tem uma rosca na ponta e nas laterais dois furos, na ponta dele fica o giclê.

Cara, mas um 4cil com esse consumo de 3 por litro como vc falou deveria apresentar algum sintoma de excesso, ou cabeçava, ou falhava quando apertava o pé, ou tossia, ou queimava vela, ou pelo menos um fumação preto rsss. O meu quando tava com excesso fazendo 1x1, ele dava pulos, testadas, ratinhava, dava coice, relinxava(kkkkkkkkkk...), queimava vela e por aí vai rss.

Ah, eu tenho a tabela aqui, se o amigo do tópico ou mais alguem se interessar é só deixar o e-mail que eu mando OKK

leciano
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por leciano em Dom 4 Out - 8:37:57

quando peguei ele o consumo tava bom,passo um tempo nao afirmava a lenta,mesmo fazendo a regulagem da lenta,vc acelerava quando ia para lenta tremia o motor e apagava,dai abri mas essa agulha que fica no pé do carburador,afirmo a lenta mas so que fico gastando muito,eu acho que é o esquema de regulagem..... fiz o esquema das velas ta blz.
viu pessoal pesso disculpa se do falando algo errado pelas perguntas.... mas é isso que aconteceu com o opalao,to indo para o posto...para funciona o bicho.

leciano
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por leciano em Dom 4 Out - 10:59:21

acabei de testa o carburador.coloquei regulei a lenta tudo blz.sai com ele dei uma puxada cheguei para fazer a volta ele deu uma engasgada,e apago, fui ver tinha vazando gasolina pelo lado e tava gotejando,esperei um tempo bati reino para pega dai pego,dai fiz a volta... parei na frente de casa ele tava normal.carro com lenta etc..... sera que foi barberagem minha na hora de fazer a volta,tava em 3ºpara passa para 2°....

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Dom 4 Out - 13:00:54

Trocou a bóia? Está parecendo bóia encharcada.Velho, sem essa de desculpa!!!O lance aqui é falar de Opala, do nosso do dos outros rsrsrs...Tamo junto ae!Se não trocou a bóia, troque é barato, coloquen ela do jeito que veio na embalagem.A uns 10 anos eu tinha um Maverick 4 com esse carburador também, oeguei o carro "economico" com gicle principal 145, fui mechendo, cada vez piorando, mas era muyito velho o carbura, dava pra ver, sei que quando vendi só conseguia manter ele lisinho com gicle 180, ou seja esta é um recurso de mecânico fuleiro, não dá conta, arromba tudo e deixa o carro andando, porém consumindo demais...Naquela época não tinha Internet como hoje,se não teria colocado um 446 nele, era muito fraco de desmpenho, na rela eu nem imagina o que era uma 446 rsrsrs....Mas o seu caso, vai tentando e relatando que vai dar certo, trocou a bóia?

...Eterno Apaixonado...

leciano
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por leciano em Dom 4 Out - 13:21:16

blz valeu.

tiguassa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 148
Modelo do carro : Opala Coupè 1979
Braseixo 3.54 (em breve dará lugar a um DANA 3.07)
weber 446. Distribuidor com platinado + ignição eletrônica assistida.
Câmbio 4M clec-clec, ré na segunda (em busca de um 5M)
Comando 113 X 290/290
Cabeçote original (por enquanto)
Cilindros : 4 cilindros
2500 cc

Mensagem por tiguassa em Sab 10 Out - 12:14:33

Saudações!
Velho, tenho um desse DFV 228 gasola no meu 4 cilindros e te digo que tá fazendo média de 8 a 9 na cidade e 13 na estrada (média 100 km/h dif 3,54:1 e 4 marchas clec-clec). Na verdade tenho q fazer a média novamente pq agora coloquei um sistema de ignição eletrônica assistida (se retira apenas o condensador do distribuidor e acrescenta-se um circuito eletrônico). Mas em principio rende mais agora!

Bicho, te digo que acertar esse carbura é f...! mas fica bom. o meu tinha problema na rápida... lidei, lidei, lidei mas ñ consegui resolver. Então mandei lá no Maçaneta da Kenedy (Curitiba) e o velhinho (com todo o respeito!) resolveu para mim. Mas ainda tenho que refazer a rosca do giclê da lenta que tá espanada então as vezes, raramente, o motor fica "galopando" por causa disso.

Se não me falha a memória o giclê da alta é 29 (numero que vem gravado no parafuso giclê).

Espero ter ajudado... estamos aí!
Abraço. Tiguassa

leciano
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por leciano em Sab 10 Out - 13:19:46

valeu muito obrigado to para troca a boia....

bruno_andré
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 550
Modelo do carro : 1980 - Opala

Mensagem por bruno_andré em Sab 10 Out - 15:37:36

Xann
O meu quando tava com excesso fazendo 1x1, ele dava pulos, testadas, ratinhava, dava coice, relinxava(kkkkkkkkkk...), queimava vela e por aí vai rss.

"Relinxava" foi froids hauhauhauhauhauha....

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Dom 11 Out - 9:40:58

bruno_andré escreveu:Xann
O meu quando tava com excesso fazendo 1x1, ele dava pulos, testadas, ratinhava, dava coice, relinxava(kkkkkkkkkk...), queimava vela e por aí vai rss.

"Relinxava" foi froids hauhauhauhauhauha....

kkkkkkkkkkkk

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:11:20

Data/hora atual: Sex 9 Dez - 18:11:19