Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Atualização Comodoro 1981
Hoje à(s) 22:05:02 por Falves

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 20:22:19 por caravan turbo

» fazer um novo comando em cima do 250-S
Hoje à(s) 20:10:08 por caravan turbo

» Apresentação
Hoje à(s) 20:09:51 por Fernandohluiz

» Opala 73 - Reforma
Hoje à(s) 19:08:56 por marcao fb

» Restauração da Caravan!
Hoje à(s) 17:49:00 por Rubão6cc

» Cambio de c20 na caravan
Hoje à(s) 14:11:38 por BenKenobi

» Motor 250S 76-80
Hoje à(s) 12:27:59 por Rubão6cc

» Batendo Pino
Hoje à(s) 11:03:35 por cristiano-rcs

Quem está conectado

48 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 45 Visitantes :: 2 Motores de busca

Falves, opalacisco, vicomodoro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8235)
 
100 (7771)
 

colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

Compartilhe

opala_69
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 36
Idade : 34
Localização : florianopolis
Modelo do carro : opala de luxe, 1969
Cilindros : 3800.mas atualmente esta com o 4.100, quadrijet 650 com coletor engine mec. e cabeçote retrabalhado com valvulas blazer v6
Data de inscrição : 08/08/2009

colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

Mensagem por opala_69 em Seg 5 Out - 19:51:41

ola amigos,gostaria de saber a opinioes de voçes.
sera que fica bom colocar 3 446 com coletores separados no opala 6cc ,com comando 292 .
estou afim de fazer no meu.
abraços aos opaleiros

thyago
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 314
Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009

Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

Mensagem por thyago em Seg 5 Out - 20:13:03

Amigo,6cc turbo com 0.8kg dá pau nessa configuração,a não ser que,além disso,vc faça toda a preparação aspirada do jeito que manda o figurino.Conclusão:se vc fizer um aspirado varada,não compensa botar 446,vai de quadrijet ou weber 44 arrombado.

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

Mensagem por tabarbosa em Seg 5 Out - 21:02:28

w40...

antonio neto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 177
Idade : 30
Localização : Brusque-Santa Catarina
Data de inscrição : 15/07/2009

Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

Mensagem por antonio neto em Seg 5 Out - 21:14:05

penso do mesmo geito... pode parecer contra as principios do opala, mas 3 carburas é muito consumo e alem disso regular 3 carburas certinho, é foda, visto que estou com 1 e nao tem geito.....

olha... eu estou na fase final de compra de peças...falta coletor de admissao para bicos.. vai ser injetado...

as vantagens ao meu ver....

posso por 3 mapas diferentes de mistura, na qual, posso fazer o carro ser economico em viagens e forte em pizoes .... apenas alterando o mapa...


facilidade de acerto do carro... pois injeçao é facil... " tendo um dino"

e nunca mais vai desregular....

pense bem amigo, em consumo, poluiçao, encomodos futuros...

mas gosto é gosto...

tem um cara qui perto que tem 3 446, no dino deu 250 se nao me falha a memoria...

o meu injetado tem que dar pelomenos 280....

Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Idade : 44
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008

Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

Mensagem por Marcelo Pitbull em Ter 6 Out - 10:14:41

Meu amigo... vários pesos e várias medidas!!
1o - Não dá p comparar um aspirado com um turbo ($ investimento). Portanto...
2o - Falar que 1 weber ou quadrijet (ARROMBADA) alimenta melhor que 3... CFM, distribuição de mistura, queima, assunto esquecido pelo jeito!
3o - Se partir p injeção além de vc gastar um monte, vai ter o problema que é o dilema dos opalas injetados (cabeçote) do opala não vira bem p injeção, o do Omega não aceita muito trabalho e taxa...
Empirismo, achismo, não cabe em preparação, portanto (o meu tem que dar X hp...) esquece.
Pelo que vejo vc deve querer fazer 3 446 até por ser mais barato, certo? Sendo assim, já vi vários opalas usando essa receita (exceto o comando) e vou te falar que ficaram muito fortes mesmo. Todos usando coletor tipo plenum.
Escolhe um bom comando original (pro tipo de uso que vai fazer), faz um bom cabeçote, uma boa parte de baixo, acerto de chão e seja feliz.
Dá pra fazer sim, fica bom sim, é uma receita OldSchool, que funciona e se vc tiver 2 opalas com a mesma preparação (comando, cabeçote... tudo igual) esquece que uma weber vai te levar!

É claro que turbo com 0,8 kg de pressão fica mais forte (gera fácil 400 cvs!!!)
É claro que injeção é top, é o futuro, porém vai dindim se quiser algo realmente forte!
To falando isso por levar em conta o que vc quer fazer e não a minha opinião pessoal, a ideia é te ajudar e não te confundir!

Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Idade : 44
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008

Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

Mensagem por Marcelo Pitbull em Ter 6 Out - 11:02:15

Ilustrando o assunto:

betodacaravan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1673
Idade : 43
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009

Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

Mensagem por betodacaravan em Ter 6 Out - 19:02:09

senhores

tava pensando uma coisa sobre injeção:

tudo é opiniao minha, se alguem discorda vamos discutir, se concorda vamos discutir tbm.

num omega 3.0 ou 4.1, o consumo nao passa de 6, 7 km/l, e com alguns carburadores, faz 6 na gasolina, pra que injetar? vai poluir do mesmo jeito com 6 cil, se vai gastar grana num sistema de injeção, que diz que nao desregila diz que nao oscila, que é mais facil regular, se o maior desejo de todos é que o 6 cil ande bem e nao consuma tanto nem polua, esse é o maior lema da injeção..

vai consumir do mesmo jeito, poluir do mesmo jeito, pode ser que diminua um pouco, mas com um hallmeter e sonda lambda, da pra fazer um acerto bacana em carburadores, e diminuir excesso de combustivel e consequentemente a poluição tbm.

eu sei que injeção nao é so consumo e poluição, sao varias coisas.. eu sempre tive carros com injeção e tbm carburados, sei bemm como é

mas nos opalas, EU nao vejo tao importante assim o uso da I.E.

tem muito mais coisas a serem melhoradas do que somente pensar em injetar.

eu sei que muitos querem atualizar um carro que ja nasceu bom, e melhorar o que ja é bom é um tando redundante...querem entrar no mundo da eletronica, eu tbm adoro esse ramo de eletronica, mas de injeção eu nao gosto nem um pouco, nao que nao possa fazer isso, ate que é facil com as peças na mao, mas por que acho que o investimento poderia ser feito em outra ''área'' dos opalões..

nao quero desmerecer a I.E, ela é o advento da transformação dos ultimos tempos no ramo automotivo, a eletronica veio facilitar o acerto e manuseio dos carros.

tudo aki é opiniao minha.

abraços

Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Idade : 44
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008

Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

Mensagem por Marcelo Pitbull em Ter 6 Out - 19:25:06

betodacaravan escreveu:senhores

tava pensando uma coisa sobre injeção:

tudo é opiniao minha, se alguem discorda vamos discutir, se concorda vamos discutir tbm.

num omega 3.0 ou 4.1, o consumo nao passa de 6, 7 km/l, e com alguns carburadores, faz 6 na gasolina, pra que injetar? vai poluir do mesmo jeito com 6 cil, se vai gastar grana num sistema de injeção, que diz que nao desregila diz que nao oscila, que é mais facil regular, se o maior desejo de todos é que o 6 cil ande bem e nao consuma tanto nem polua, esse é o maior lema da injeção..

vai consumir do mesmo jeito, poluir do mesmo jeito, pode ser que diminua um pouco, mas com um hallmeter da pra fazer um acerto bacana em carburadores, e diminuir excesso de combustivel e consequentemente a poluição tbm.

eu sei que injeção nao é so consumo e poluição, sao varias coisas.. eu sempre tive carros com injeção e tbm carburados, sei bemm como é

mas nos opalas, EU nao vejo tao importante assim o uso da I.E.

tem muito mais coisas a serem melhoradas do que somente pensar em injetar.

eu sei que muitos querem atualizar um carro que ja nasceu bom, e melhorar o que ja é bom é um tando redundante...querem entrar no mundo da eletronica, eu tbm adoro esse ramo de eletronica, mas de injeção eu nao gosto nem um pouco, nao que nao possa fazer isso, ate que é facil com as peças na mao, mas por que acho que o investimento poderia ser feito em outra ''área'' dos opalões..

nao quero desmerecer a I.E, ela é o advento da transformação dos ultimos tempos no ramo automotivo, a eletronica veio facilitar o acerto e manuseio dos carros.

tudo aki é opiniao minha.

abraços

É Beto vc tem razão sim e falando de IE em opala vem a questão que é o cabeçote com dutos siameses, a falta de plenum. ou seja o nosso cabeçote que tem tantas receitas, onde tira-se muita potência, não aceita bem a injeção, daí temos q partir p adm e cabeçote de omega, com dutos individuais coletor com plenum (podendo fazer até Mpfi) só que esse cabeçote não aceita grandes preparações. Resumindo o que vc ganha com a IE pode perder no cabeçote.
Também sou favorável a evolução tecnológica, a IE, só que nos opalas essa novela ainda vai ter muitos capítulos

betodacaravan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1673
Idade : 43
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009

Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

Mensagem por betodacaravan em Ter 6 Out - 19:29:09

entao marcelo

a instalação ja começa a ficar onerosa por ae, eu nem sabia que o coletor do opala nao aceita muito bem a I.E, e ja tem que trocar o cabeçote para acertar direito,

e em relação a esse plenum que vc falou, o que seria?

Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Idade : 44
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008

Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

Mensagem por Marcelo Pitbull em Ter 6 Out - 19:40:34

betodacaravan escreveu:entao marcelo

a instalação ja começa a ficar onerosa por ae, eu nem sabia que o coletor do opala nao aceita muito bem a I.E, e ja tem que trocar o cabeçote para acertar direito,

e em relação a esse plenum que vc falou, o que seria?

O Plenum do coletor é aquela caixa de ar que fica logo após o corpo de borboleta, (omega, aps, etc...).

betodacaravan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1673
Idade : 43
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009

Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

Mensagem por betodacaravan em Ter 6 Out - 19:50:14

o que fica em cima da tampa de valvulas do powertech?

ou o coletor de admissao, o de aluminio, onde vai os bicos?

Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Idade : 44
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008

Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

Mensagem por Marcelo Pitbull em Ter 6 Out - 19:54:46

betodacaravan escreveu:o que fica em cima da tampa de valvulas do powertech?

ou o coletor de admissao, o de aluminio, onde vai os bicos?

Isso o plenum é a parte de cima do coletor, (em cima da tampa de valvulas do powertech)

betodacaravan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1673
Idade : 43
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009

Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

Mensagem por betodacaravan em Ter 6 Out - 20:08:22

sei sei.

opalãotyson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 638
Idade : 42
Localização : SANTO AUGUSTO - RS
Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 17/08/2008

Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

Mensagem por opalãotyson em Sex 23 Out - 22:42:52

Mesmo com a forte tendencia da I.E, quando chegar a hora quero montar meu motor CARBURADÃO, acho que tem mais "alma" de opala!!!
Na minha opnião injeção é inquestionávelmente melhor para carros do dia a dia, mas não para opalas principalmente, mesmo que eu não entenda buifas de mecanica, acho que tem coisa que não precisam ser mudadas pra tentar melhorar o que já é ótimo, porque pode-se perder o TESÃO da coisa, se me entendem??? opnião pessoal galera!!!

abraço a todos

Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Idade : 44
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008

Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

Mensagem por Marcelo Pitbull em Sab 24 Out - 15:03:49

opalãotyson escreveu:Mesmo com a forte tendencia da I.E, quando chegar a hora quero montar meu motor CARBURADÃO, acho que tem mais "alma" de opala!!!
Na minha opnião injeção é inquestionávelmente melhor para carros do dia a dia, mas não para opalas principalmente, mesmo que eu não entenda buifas de mecanica, acho que tem coisa que não precisam ser mudadas pra tentar melhorar o que já é ótimo, porque pode-se perder o TESÃO da coisa, se me entendem??? opnião pessoal galera!!!

abraço a todos

Bom, injeção é algo inquestionável, futuro certo, mas, sempre haverá espaço para o Oldschool, não fosse isso, o que seria dos originals hot roads que até hj usam carburadores Rochester entre outros. Acho que no futuro haverá uma distinção (injetados e carburados) cada um respeitando seu espaço, diferenças e preferencias.
Afinal o que seria do cochão mole se todos gostassem só de mignon?

opalãotyson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 638
Idade : 42
Localização : SANTO AUGUSTO - RS
Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 17/08/2008

Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

Mensagem por opalãotyson em Sab 24 Out - 15:15:24

Marcelo Pitbull escreveu:
opalãotyson escreveu:Mesmo com a forte tendencia da I.E, quando chegar a hora quero montar meu motor CARBURADÃO, acho que tem mais "alma" de opala!!!
Na minha opnião injeção é inquestionávelmente melhor para carros do dia a dia, mas não para opalas principalmente, mesmo que eu não entenda buifas de mecanica, acho que tem coisa que não precisam ser mudadas pra tentar melhorar o que já é ótimo, porque pode-se perder o TESÃO da coisa, se me entendem??? opnião pessoal galera!!!

abraço a todos

Bom, injeção é algo inquestionável, futuro certo, mas, sempre haverá espaço para o Oldschool, não fosse isso, o que seria dos originals hot roads que até hj usam carburadores Rochester entre outros. Acho que no futuro haverá uma distinção (injetados e carburados) cada um respeitando seu espaço, diferenças e preferencias.
Afinal o que seria do cochão mole se todos gostassem só de mignon?


Bem isso mesmo Amigo, que bom que exitem os dois lados da moeda, eu vou defender fielmente os carburados, principalmente no caso do opala, até sei que injeção vai bem em alguns antigos, até porque vou injetar meu fusca, somente porque o boxer funciona e rende muito mais injetado do que carburado, devido ao tipo de estrutura do motor, agora opala, creio que a injeção não é tão benéfica assim e como disse antes, pra mim tira a essencia do motor.
Porem no futuro muito próximo, a tendencia com certeza vai ser como vc disse uma distinção, entre carburados e injetados, Eu ainda aposto minhas fichas no velho, bom e tradicional CARBURADOR!!

Grande abraço

Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Idade : 44
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008

Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

Mensagem por Marcelo Pitbull em Sab 24 Out - 15:18:49

opalãotyson escreveu:
Marcelo Pitbull escreveu:
opalãotyson escreveu:Mesmo com a forte tendencia da I.E, quando chegar a hora quero montar meu motor CARBURADÃO, acho que tem mais "alma" de opala!!!
Na minha opnião injeção é inquestionávelmente melhor para carros do dia a dia, mas não para opalas principalmente, mesmo que eu não entenda buifas de mecanica, acho que tem coisa que não precisam ser mudadas pra tentar melhorar o que já é ótimo, porque pode-se perder o TESÃO da coisa, se me entendem??? opnião pessoal galera!!!

abraço a todos

Bom, injeção é algo inquestionável, futuro certo, mas, sempre haverá espaço para o Oldschool, não fosse isso, o que seria dos originals hot roads que até hj usam carburadores Rochester entre outros. Acho que no futuro haverá uma distinção (injetados e carburados) cada um respeitando seu espaço, diferenças e preferencias.
Afinal o que seria do cochão mole se todos gostassem só de mignon?


Bem isso mesmo Amigo, que bom que exitem os dois lados da moeda, eu vou defender fielmente os carburados, principalmente no caso do opala, até sei que injeção vai bem em alguns antigos, até porque vou injetar meu fusca, somente porque o boxer funciona e rende muito mais injetado do que carburado, devido ao tipo de estrutura do motor, agora opala, creio que a injeção não é tão benéfica assim e como disse antes, pra mim tira a essencia do motor.
Porem no futuro muito próximo, a tendencia com certeza vai ser como vc disse uma distinção, entre carburados e injetados, Eu ainda aposto minhas fichas no velho, bom e tradicional CARBURADOR!!

Grande abraço

É por aí!! OKK

crazy dog
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 350
Idade : 34
Localização : belo horizonte
Modelo do carro : OPALA DE LUXO
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 14/01/2008

Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

Mensagem por crazy dog em Sab 24 Out - 19:31:13

eu uso tripla dfv com coletor plenum, foi um pouco chato regular, mas agora que consegui ficou uma maravilha. O carro ficou muito bom, recomendo para quem vai investir pouco e quer tripla. LÓGICO que uma tripla de 40 ficaria BEM melhor, mas fazer o que né....

Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Idade : 44
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008

Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

Mensagem por Marcelo Pitbull em Dom 25 Out - 7:27:21

crazy dog escreveu:eu uso tripla dfv com coletor plenum, foi um pouco chato regular, mas agora que consegui ficou uma maravilha. O carro ficou muito bom, recomendo para quem vai investir pouco e quer tripla. LÓGICO que uma tripla de 40 ficaria BEM melhor, mas fazer o que né....

Então...
Um dos grandes baratos de se ter opala é mexer neles, sempre procurando tirar um pelinho aqui, outro ali, e portanto isso dá trabalho mesmo! Quem não quiser trabalho ande de carro zero! Quer mais trampo que dá injetar um opala?
Quem fala mal de 446 tem q rever seus conceitos mesmo, ainda mais qdo vc pega uma tripla de DFVs bem acertadinha... empurra muito mesmo!
É claro que não é uma tripla de weber, mas, o envestimento também não.
Sucesso e muita diversão meu véiio

betodacaravan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1673
Idade : 43
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009

Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

Mensagem por betodacaravan em Seg 26 Out - 17:03:05

exatamente isso que eu to falando,
injeçao so pra carros de arrancada, ou bravos de rua.

pode ver que a maioria dos opaleiros preferem deixar os carros com carburador, chato sim de regular, mas a essencia do opala e carbura, mexer no caro fim de semana, ou todo dia.

pode fazer um um upgrade, em outras areas dos carros.

nao desmerecendo a I.E.

mas como o marcelopitbul falou....sempre oldschool.

Joãozinho446
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 54
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Caravan Diplomata 88
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 07/04/2009

Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

Mensagem por Joãozinho446 em Seg 2 Nov - 17:32:22

Olá amigos... o motor que aparece aí no video é meu... essa configuração com tripla 446 comando e cabeçote fica muito bacana pra quem quer força, o meu motor era 4 polegadas comando 316º (se te interessar posso vende-lo) ficou uma delicia, os poucos passeios que dei na rua dava pra ver a força e aos simples movimento no pe ao acelerador a cavalaria é solta e as listras do asfalto são engolidas ao som maravilhoso do 6x2. Na pista ganhei de carros com motores ap turbinados e ate um opala turbinado na 3e. Não desista do seu projeto ao ligar a chave quando estiver td pronto vai ver q valeu a pena. Abraços

grapowski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 608
Idade : 31
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
Cilindros : 6 cil - 4.1
Data de inscrição : 15/10/2009

Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

Mensagem por grapowski em Seg 2 Nov - 19:02:03

Legal Joaozinho, parabens pelo serviço, ficou muito legal!
Foi dificil acertar a tripla?
Esse comando 316º não é muito bravo pra andar na cidade? No video vc estava usando ele? Parece-me uma marcha-lenta bastante civilizada, como vc conseguiu isso?

Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Idade : 44
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008

Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

Mensagem por Marcelo Pitbull em Seg 2 Nov - 19:24:53

grapowski escreveu:Legal Joaozinho, parabens pelo serviço, ficou muito legal!
Foi dificil acertar a tripla?
Esse comando 316º não é muito bravo pra andar na cidade? No video vc estava usando ele? Parece-me uma marcha-lenta bastante civilizada, como vc conseguiu isso?

Qdo vc tem alimentação de multiplos carburadores, vc consegue ter um melhor acerto e distribuição de mistura, com muito mais CFM e bem distribuidos pelos 6 cil. assim vc acaba tendo uma lenta melhor, por não trabalhar com excesso de combustível e pouco CFM.

Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Idade : 44
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008

Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

Mensagem por Marcelo Pitbull em Seg 2 Nov - 19:26:20

Joãozinho446 escreveu:Olá amigos... o motor que aparece aí no video é meu... essa configuração com tripla 446 comando e cabeçote fica muito bacana pra quem quer força, o meu motor era 4 polegadas comando 316º (se te interessar posso vende-lo) ficou uma delicia, os poucos passeios que dei na rua dava pra ver a força e aos simples movimento no pe ao acelerador a cavalaria é solta e as listras do asfalto são engolidas ao som maravilhoso do 6x2. Na pista ganhei de carros com motores ap turbinados e ate um opala turbinado na 3e. Não desista do seu projeto ao ligar a chave quando estiver td pronto vai ver q valeu a pena. Abraços

Parabéns Joãozinho!

Que comando é esse 316?

grapowski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 608
Idade : 31
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
Cilindros : 6 cil - 4.1
Data de inscrição : 15/10/2009

Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

Mensagem por grapowski em Seg 2 Nov - 19:28:22

Marcelo,
O pessoal diz q acertar 3 buras é um serviço difícil, e o meu tecnico de carburadores mesmo diz q cobra muito pra fazer, pois leva tempo.
Uma dificuldade q estou tendo é achar um coletor para duas ou tres 446, não achei no ML, por exemplo.

Joãozinho446
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 54
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Caravan Diplomata 88
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 07/04/2009

Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

Mensagem por Joãozinho446 em Seg 2 Nov - 19:35:27

esse comando é uma copia feita sobre o comando do opala do Bal de floripa! è um comando alto realmente ele limpa a partir dos 3mil rpm. O Bal anda com blower e 4 weber 40 em cima. Mas ficou muito bom no meu carro!

Joãozinho446
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 54
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Caravan Diplomata 88
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 07/04/2009

Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

Mensagem por Joãozinho446 em Seg 2 Nov - 19:37:21

Da trabalho de acertar as 3 mas acertando uma vez não precisa mais mecher... as minhas andavam com a giclagem original do alcool, o coletor vc vai encontrar na ENGINERACING.COM.BR

Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Idade : 44
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008

Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

Mensagem por Marcelo Pitbull em Seg 2 Nov - 19:42:19

Joãozinho446 escreveu:esse comando é uma copia feita sobre o comando do opala do Bal de floripa! è um comando alto realmente ele limpa a partir dos 3mil rpm. O Bal anda com blower e 4 weber 40 em cima. Mas ficou muito bom no meu carro!

Sim, conheço o Bal e seu opala velho de guerra...

Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Idade : 44
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008

Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

Mensagem por Marcelo Pitbull em Seg 2 Nov - 19:43:09

Joãozinho446 escreveu:Da trabalho de acertar as 3 mas acertando uma vez não precisa mais mecher... as minhas andavam com a giclagem original do alcool, o coletor vc vai encontrar na ENGINERACING.COM.BR

Bem nessa mesmo.

Conteúdo patrocinado

Re: colocaçao de 3 weber 446 com coletor separado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 27 Fev - 22:11:04