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minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

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Erik6bocao
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minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por Erik6bocao em Ter 6 Out - 19:03:14

salve amigos
vou compartilhar minha experiencia nova com o opalão com vocês, meu
carro é 4.1/S cambio 4 marchas ré pra frente e um diferencial 3,54 ja
comprei ele com esse diferencial, agora me apareceu um diferencial 2,73
com um valor excelente e não pudia deixar passar de jeito nenhum, uma
oportunidade dessas nunca mais apareceria R$ 300, o diferencial tava em
um diplomata que o cara tinha colocado um motor 4cc e não tava
aguentando mais andar com essa relaçao e por isso vendeu tão barato, a
primeira impressão foi que eu estava andando em outro carro kkk, ai
peguei a estrada a terceira como ja disseram alguns amigos parece nao
ter fim hehhe, de quarta então nem se fala, pela velocidade que tava
acustumado a andar o motor ficou com rotação bem baixa, to de brinquedo
novo e satisfeito com o diferencial se soubesse teria arrumado um 2,73
antes e pelo fato de trabalhar com rotação do motor mais baixa vou ter
um ganho no consumo, agora ta expliacdo o carinho que o JEAN fala do
2,73 hehhe, e não achei que perdi muito em arrancada não, o "bicho" sai
muito esperto de primeira (antes podia sair de segunda kkkk), mas foi
um excelente negocio, agora é fazer uma viagem longa e realmente ver
como ele vai se portar, mas as impressões foram as melhores possiveis
t+ pessoal








BANDIT
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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por BANDIT em Ter 6 Out - 19:08:55

Eu acho que o problema do 3;54 em opala original é andar em alto rpm sempre , na rodovia não pasa de 160 e a vantagem na arranca em relação ao 2;73 não é tão grande .
Agora pra arrancar rápido com 2;73 é só erguer o giro , não muito se não sai de lado, e pau !

thallisguimaraes
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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 6 Out - 19:18:42

Aeeeeee, agora quero ver a turma falar que com 15/41 fica manco pra arrancar, a diferença nao é tanta assim
Realmente com o 2,73 é outra historia, chique mesmo para andar


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opaleiro_bva
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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por opaleiro_bva em Ter 6 Out - 19:47:56

Sem dúvida!!! o 2,73 é um conforto só pra andar.....

raphaelcaronti
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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por raphaelcaronti em Ter 6 Out - 20:29:30

esse diferencial realmente é muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
e para arrancar é uma beleza!!!
so custa a arrancar de 3ª
mas de 2ª é tranquilo.

opaleiro_bva
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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por opaleiro_bva em Ter 6 Out - 20:41:41

acredito que o dif. 3,54 é só pra quem quer ser divertir mesmo! questão de conforto, economia, viagem tem de ser o 2,73... mesmo o 3,07 já é meio curto pra estrada!

tiguassa
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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por tiguassa em Ter 6 Out - 22:58:04

Opa!
Mas me digam aí, um motor L4 consegue ou não empurrar o 2,73?
Tô com o 3,54 no meu 4 cilindros 4 marchas... o carro fica muito amarrado!!!

Abraço!

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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por kdt_go em Qua 7 Out - 0:42:30

Eu tô doido pro meu motor ficar pronto pra eu finalmente poder usar o Brseixos 15/41 que tenho guardado!

Jean Bida
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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por Jean Bida em Qua 7 Out - 0:56:06

Eita! Já tá de 2,73!!! Falei que seria outro carro! Só não coloco no Diplo por que é um domingueiro, e vai ter a 40 e algo mais...ou seja é um carro pra dar umas esticadas domingo e umas atravessadas...hehe..Tiago Neblina e Alisson Pisseti já viram a trazeira descolar no asfalto seco sem usar a embreagem...só berrero de pneus ...o DANA 3,07 suporta sem neuras esses brincadeiras e até certos exageros...fora isso o 2,73 é o melho...e era o carro mais rápido e veloz da década de 80....mas num 4 cil. num deve ficar legal, tanto que o de Ericks veio de um Diplo com 4 cil adaptado por injuriação do dono...Não é qualquer motor que tem torque pra empurrar uma relação tão longa...Legal Erick!


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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por FERNANDO COBRA em Qua 7 Out - 12:34:47

Galera só pra mim entender.
Meu é um Dana 3,54 nunca quebrou, derreto tudo com ele minha mecanica foi feita pra pau todo fim de semana, como vou sempre no autodromo.
Realmente me estressa na estrada fica ruim o giro lá emcima.
Só que um monte de cara fala pra mim, se eu colocar o 2,73 com motor que eu tenho e as
mandada que dou todo fim de semana, não dura 15 dias.
Me diz uma coisa se eu colocar um 2,73 Brazeixo sera que aguenta o racha!
Quem já tira racha em autodromo, sabe como é nao tem tempo muito de pensar
o negocio é encher o pé sai fritando.
O que me dizem, porque opala pra mim entrei dentro é racha, nem pensa bomba acelerador do meu lado.
É confusão na certa, sou fanático tipo torcida organizada.
Andar de boa eu ando nos meu 2007 original.

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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por Xann em Qua 7 Out - 14:21:55

Fala Erick, então ficou bão assim o Palão, então agora é só felicidade


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Erik6bocao
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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por Erik6bocao em Qua 7 Out - 19:40:03

tiguassa escreveu:Opa!
Mas me digam aí, um motor L4 consegue ou não empurrar o 2,73?
Tô com o 3,54 no meu 4 cilindros 4 marchas... o carro fica muito amarrado!!!

Abraço!

amigo pelo o que o eis dono di diferencial me disse, o 2,73 não rola com motor 4cc, relação muito longa pra ele por esse motivo que ele me vendeu, no seu caso seria mais interessante você arrumar um cambia 5 marchas.

Erik6bocao
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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por Erik6bocao em Qua 7 Out - 19:46:39

FERNANDO COBRA escreveu:Galera só pra mim entender.
Meu é um Dana 3,54 nunca quebrou, derreto tudo com ele minha mecanica foi feita pra pau todo fim de semana, como vou sempre no autodromo.
Realmente me estressa na estrada fica ruim o giro lá emcima.
Só que um monte de cara fala pra mim, se eu colocar o 2,73 com motor que eu tenho e as
mandada que dou todo fim de semana, não dura 15 dias.
Me diz uma coisa se eu colocar um 2,73 Brazeixo sera que aguenta o racha!
Quem já tira racha em autodromo, sabe como é nao tem tempo muito de pensar
o negocio é encher o pé sai fritando.
O que me dizem, porque opala pra mim entrei dentro é racha, nem pensa bomba acelerador do meu lado.
É confusão na certa, sou fanático tipo torcida organizada.
Andar de boa eu ando nos meu 2007 original.
é amigo como você é um usuario extremo hehehe, dizem que esse diferencial não é muito para o seu perfil, alguns amigos comentaram que ele não aguenta exageros.

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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por Erik6bocao em Qua 7 Out - 19:48:11

Xann escreveu:Fala Erick, então ficou bão assim o Palão, então agora é só felicidade

Xann quando você rodar em um, você vai entender bem o elogio do pessoal hehehe

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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por Erik6bocao em Qua 7 Out - 19:52:59

Jean Bida escreveu:Eita! Já tá de 2,73!!! Falei que seria outro carro! Só não coloco no Diplo por que é um domingueiro, e vai ter a 40 e algo mais...ou seja é um carro pra dar umas esticadas domingo e umas atravessadas...hehe..Tiago Neblina e Alisson Pisseti já viram a trazeira descolar no asfalto seco sem usar a embreagem...só berrero de pneus ...o DANA 3,07 suporta sem neuras esses brincadeiras e até certos exageros...fora isso o 2,73 é o melho...e era o carro mais rápido e veloz da década de 80....mas num 4 cil. num deve ficar legal, tanto que o de Ericks veio de um Diplo com 4 cil adaptado por injuriação do dono...Não é qualquer motor que tem torque pra empurrar uma relação tão longa...Legal Erick!

JEAN realmente demais, antes na rodovia eu segurava o transito, hoje deu mais uma voltinha na avenida do contorno aqui da cidade hehehe sem comentários conforme a rotção vai subindo da até uma leve tremedeira hehehe, to de carro novo

Jean Bida
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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por Jean Bida em Qua 7 Out - 19:58:57

Erik6bocao escreveu:
FERNANDO COBRA escreveu:Galera só pra mim entender.
Meu é um Dana 3,54 nunca quebrou, derreto tudo com ele minha mecanica foi feita pra pau todo fim de semana, como vou sempre no autodromo.
Realmente me estressa na estrada fica ruim o giro lá emcima.
Só que um monte de cara fala pra mim, se eu colocar o 2,73 com motor que eu tenho e as
mandada que dou todo fim de semana, não dura 15 dias.
Me diz uma coisa se eu colocar um 2,73 Brazeixo sera que aguenta o racha!
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é amigo como você é um usuario extremo hehehe, dizem que esse diferencial não é muito para o seu perfil, alguns amigos comentaram que ele não aguenta exageros.
Eu acho que ele aguenta certos exageros Erick,em uso normal é pra vida toda....O lance do Frenando é que tem já um motor mais girador, é carro mais de pista e de brincar domingo, o 3,54 pela leveza da relação acaba sendo mais resistente que o do 6 cil 2,73...o DANA 3,07 já suporta brincadeiras sem neuras...Mas nem encane Erick, tipo medo de sair forte e tal...o que quebra diferencial é tranco, as vezes o cara diz: O meu quebrou andando de boa! Mas nesse caso, a real é que terminou de quebrar, a "lesão" ocorreu em outro momento e ficou por um fiapo de quabrar...Tinha uma doido aqui , que vendeu o Diplo 88 a outro mais doido, em frente a oficina de moto do cara o asfalto era tudo preto!!!! vendeu depois de destruir muito pneu e pelo que sei está emk SC na mão de outro doido rsrsrsr....Há e óleo em dia...já era Erick, seja feliz!


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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por Erik6bocao em Qua 7 Out - 20:22:09

Jean Bida escreveu:
Erik6bocao escreveu:
FERNANDO COBRA escreveu:Galera só pra mim entender.
Meu é um Dana 3,54 nunca quebrou, derreto tudo com ele minha mecanica foi feita pra pau todo fim de semana, como vou sempre no autodromo.
Realmente me estressa na estrada fica ruim o giro lá emcima.
Só que um monte de cara fala pra mim, se eu colocar o 2,73 com motor que eu tenho e as
mandada que dou todo fim de semana, não dura 15 dias.
Me diz uma coisa se eu colocar um 2,73 Brazeixo sera que aguenta o racha!
Quem já tira racha em autodromo, sabe como é nao tem tempo muito de pensar
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O que me dizem, porque opala pra mim entrei dentro é racha, nem pensa bomba acelerador do meu lado.
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é amigo como você é um usuario extremo hehehe, dizem que esse diferencial não é muito para o seu perfil, alguns amigos comentaram que ele não aguenta exageros.
Eu acho que ele aguenta certos exageros Erick,em uso normal é pra vida toda....O lance do Frenando é que tem já um motor mais girador, é carro mais de pista e de brincar domingo, o 3,54 pela leveza da relação acaba sendo mais resistente que o do 6 cil 2,73...o DANA 3,07 já suporta brincadeiras sem neuras...Mas nem encane Erick, tipo medo de sair forte e tal...o que quebra diferencial é tranco, as vezes o cara diz: O meu quebrou andando de boa! Mas nesse caso, a real é que terminou de quebrar, a "lesão" ocorreu em outro momento e ficou por um fiapo de quabrar...Tinha uma doido aqui , que vendeu o Diplo 88 a outro mais doido, em frente a oficina de moto do cara o asfalto era tudo preto!!!! vendeu depois de destruir muito pneu e pelo que sei está emk SC na mão de outro doido rsrsrsr....Há e óleo em dia...já era Erick, seja feliz!

vixi JEAN, então acho que arrumei diferencial pra vida toda kkkk

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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por Jean Bida em Qua 7 Out - 20:25:38

Claro que sim! Igual o da Caravan minha, na minha mão será pra vida toda!!!


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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por Eduardo SSa em Qua 7 Out - 22:19:14

Tenho um 2.73 no diplo 88 e estou muito satisfeito, não é como o 3.07 do Jean, mas já da uns gritinhos só no acelerador hehehe, na pista rodei uns 800 kms quando comprei o delícia hehehe espero baixar com ele em Matinho ainda hehehe


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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por Jean Bida em Qua 7 Out - 22:34:24

Eduardo SSa escreveu:Tenho um 2.73 no diplo 88 e estou muito satisfeito, não é como o 3.07 do Jean, mas já da uns gritinhos só no acelerador hehehe, na pista rodei uns 800 kms quando comprei o delícia hehehe espero baixar com ele em Matinho ainda hehehe
Duvido!!! Gosta de Wisky com Red Bull???


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adi
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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por adi em Qua 7 Out - 22:54:54

Aproveitando os embalo, eu ja li o tópico sobre os diferenciais que esta fixado e gostaria de retirar algumas duvidas, por favor me esclareçam:
Quando a relação é "menor" (pelo menos eu acho que é menor) por exemplo 2,73 e o outro "maior" 3,54, o que quer dize? O de relação menor vai andar mais? Tipo vai fazer a "roda gira mais" é isso? E o maior, por que é melhor de arrancada? Tipo, eu pretendo e logo instalar a DFV 446 que comprei de nosso ilustre colega OPA7879, comando 278, taxa e pistão de 4" e 6X2, me apareceu um diferencial de maverick V8, ainda não sei a relação, mas acho que deve ser o dana 44 né? Ele precisa ser adaptado ainda pro opala, pergunta: ele vai compensar nesse motor que pretendo montar, ou ele é só pra arrancar ou pra desenvolver?
Vlw moçada sangue baum, espero que expliquem em palavras para leigos , hehehehehe
Flw!!

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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por Jean Bida em Qua 7 Out - 23:14:01

adi escreveu:Aproveitando os embalo, eu ja li o tópico sobre os diferenciais que esta fixado e gostaria de retirar algumas duvidas, por favor me esclareçam:
Quando a relação é "menor" (pelo menos eu acho que é menor) por exemplo 2,73 e o outro "maior" 3,54, o que quer dize? O de relação menor vai andar mais? Tipo vai fazer a "roda gira mais" é isso? E o maior, por que é melhor de arrancada? Tipo, eu pretendo e logo instalar a DFV 446 que comprei de nosso ilustre colega OPA7879, comando 278, taxa e pistão de 4" e 6X2, me apareceu um diferencial de maverick V8, ainda não sei a relação, mas acho que deve ser o dana 44 né? Ele precisa ser adaptado ainda pro opala, pergunta: ele vai compensar nesse motor que pretendo montar, ou ele é só pra arrancar ou pra desenvolver?
Vlw moçada sangue baum, espero que expliquem em palavras para leigos , hehehehehe
Flw!!
Adi, tenho uma descrição que vai entender bem...Quanto menor a relação mais longo , por exemplo o número 2,73( o mais longo) significa que a cada 2,73 voltas no cardã a roda vai dar uma volta, no 4 cil a cada 3,54 voltas do cardan a roda dá uma volta, bem mais curto então o 3,54 que o 2,73 que é o mais longo da linha.Agora a comparação, compare diretamente o 3,54(mais curto) com a marcha mais leve de todas da sua Bike,a Bike fica leve, arranca bem , com pouco esforço pra pernas,pedais, correntes e catracas... porém em pouco tempo pedala-se muito e a velocidade não aumenta mais, parece que estamos patinando...Agora compare o 2,73 (o mais longo) com uma catraca mais pesada da bike, e mais pesado pras pernas, mais esforço pros pedais, corrente e engrenagens, desenvolve velocidae em menos tempo, porém alcançamos velocidades muito superiores, e as mantemos sem esforço...Logo, compare as pernas com o motor, pedais,corrente e catracas com caixa e diferencial, logo por isso é bem mais difícil quebrar um diferencial do 4 cil . estando ele num Opala 6 cil....O melhor diferencial pro seu motor será o 2,73,se for pra uso diário , como está fazendo um motor invocadinho será ideal um DANA 3,07 pra suportar o torque cavalar de um 4.4 e principalmenet suportar os abusos que certamente irá fazer com o carro...ninguém é de ferro...rsrsrsr
mais algumas informaçoes:

A 80 Km/H...o diferencial do 4 cil(3,54) no 6 cil. 4 marchas vai estar girando a 2500RPM, no do 6 cil automático(ou do 5 marchas 92 gasolina 3,08),ou mesmo o DANA 30 3,08, vai estar a quase 2250...com o mais longo dos 4 marchas modernos 2,73 o motor estará descansando a 2000 RPM..mas se for compra,pra ter certeza você deve abrir
Relaçoes 6 cil. Braseixos: 41 dentes na coroa e 15 no pinhão 41 divididos por 15 = 2,73
40/13=3.08
Relação 4 cil. Braeeixos : 39/11=3,54.......................Braseixos tem plaqueta identificando a relação, porém ainda assim eu abriria e contaria pra ter certeza que não foi trocada.

O DANA 30 do Opala é 43x14=3,07


Última edição por Jean Bida em Sex 9 Out - 0:03:11, editado 1 vez(es)


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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por Eduardo SSa em Qua 7 Out - 23:24:36

Jean Bida escreveu:
Eduardo SSa escreveu:Tenho um 2.73 no diplo 88 e estou muito satisfeito, não é como o 3.07 do Jean, mas já da uns gritinhos só no acelerador hehehe, na pista rodei uns 800 kms quando comprei o delícia hehehe espero baixar com ele em Matinho ainda hehehe
Duvido!!! Gosta de Wisky com Red Bull???

Esse ano sem chance Jean, ainda em Novembro vou a Floripa fazer um concurso do TRE, então $$$$ vai ficar curtíssimo, mas final do ano que vem em Dezembro pode esparar vou no mesmo esquema do ano passado, mas dessa vez vou de Opala e quero conhecer suas jóias ae.

Quanto a esse trecos que vcs tomam ae vamos esperimentar ué, pois a anos tô só na Coca-Cola muito raramente um vinhozinho hehehe


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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por Eduardo SSa em Qua 7 Out - 23:26:25

Ow a Caravela frita só no acelera? no esquema dos 2 mil giros ou não, depois que andei com esse outro diplo que peguei fiquei na dúvida, pois anda muito Jean se ~bobiar mais que o 250S, bom também nem sei o que tem naquele motor


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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por Jean Bida em Qua 7 Out - 23:40:02

Não Edu ...Longe disso...alcool é mais complicado, já engoli até uns sapinhos aqui, se eu sair da lombada e fincar o pé, ela faz frfrfrfrrf...dá aquela segurada horrível....tenho que acelerar gradativo...na real eu sinto pegada lá no fim quase do acelerador qundo já olhei que ai sim abre as duas borboletas, ficam em pé mesmo...mas no primeiro instante da pisada o frfrfrfrfr domina...tem que pisar de leve, tipo economizando rsrsrs...coloquei a MSD nela e faz frfrfrfr igual...é falta mesmo....nunca abri...pode ser que diminuiram gicle , faz dentro da City de 3,5 a 4 no alcool, na média semanal passa de 5.....O Opala é sem comparação...446 comanda, depois de por a Weber 40 nele...vou mandar o 446, devidamente calibrado pro alcool nela...ai quero ver quem gruda na trazeira...no Opala se vejo farol embutido no retrosvisor(tá ligado? só ve o capo, o farol do carro de trás tá quase encostando), no Opala se vejo isso, saio que é um risco, difícil quem chega junto, só carrão, mas estes que tem de bola nas ruas, 1.6/1.4/1.8...este nem chegam perto...com a Caravan e froids, os caras saem da lombada e socam o pé , eu tenho que ir gradativo ai eles abrem, mas depois alcanço rsrsrs....mas fazer gritero na esquina sem embreagem com a Caravan sem chance....tem que subir o giro antes, ai acho feio rsrsrs


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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por nicolas opaleiro em Qui 8 Out - 6:31:41

jean esse diferencial 2.73 tem mais chances de quebrar pq ele é um diferencial mais longo e sofre mais esforço numa arrancada mais forte ou ate mesmo um borrachão ????
ABRAÇOS

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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por FERNANDO COBRA em Qui 8 Out - 9:03:01

nicolas opaleiro escreveu:jean esse diferencial 2.73 tem mais chances de quebrar pq ele é um diferencial mais longo e sofre mais esforço numa arrancada mais forte ou ate mesmo um borrachão ????
ABRAÇOS
O maior risco de quebrar é no Burn out, quando vc dá aquela mandada.
Quando ele já tá rodando num dá nada, mas deixa os pneus bem mucho!
Pega uma cx satelite do Braseixos e uma Dana pra vc ver
A Planetaria do Dana os dentes são mais grossos,
É uma pena não existir Dana 2,73 seria ótimo.
(P.s) Alguem pode me dizer 2,73 não é um só no 4 ou 6 cil ?
Aonde esta a diferença alguem tem tabela de fabrica.

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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por opaleiro_bva em Qui 8 Out - 15:43:11

2,73 se não estou redondamente enganado, só no 6cil. mesmo, até pq nos 4cil. creio que todos sairam com 3,54, os que sao mais longos na final, é pq tem cambio 5M (isso no 4cil, prevalecendo o mesmo 3,54). no 6cil. tbm tem o dif, 3,08 mas isso só nos 92 e alguns ainda que tem cambio 5M...

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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por BANDIT em Qui 8 Out - 17:26:11

Existem varios fatores para um montadora (fábrica) adotar tal relação , a relação tambem está ligada ao peso do carro EX: dodge e maverick GT ambos V8 o dodge tem até + motor que o maverick só que usa uma relação + curta dodge 3;15:1 maverick 3;08:1 ..........Opala 6cc 3;07:1 e maverick 3;08;1 . O dodge é + pesado que o maverick e apersar de ter ¨+ motor¨ o diferencial é + curto . Como no caso do opala e maverick o maverick tem ¨+ motor¨ que o opala só que é mais pesado que opala por isso tem a mesma relação . Outro ex ; é o galaxie e o maverick ambos com o mesmo motor só que o galaxie é 3:54:1

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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 8 Out - 19:11:41

nicolas opaleiro escreveu:jean esse diferencial 2.73 tem mais chances de quebrar pq ele é um diferencial mais longo e sofre mais esforço numa arrancada mais forte ou ate mesmo um borrachão ????
ABRAÇOS

Na maioria das vezes quebra as planetarias como o Fernando disse, so que os dentes tambem sofrem, so que dependendo da pra andar ainda, a da caravan ta com 3 quebrado, e nao ronca!


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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por raphaelcaronti em Qui 8 Out - 19:12:34

hahhahaha
o meu eu nem sei
nunca abri pra ver!

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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por Erik6bocao em Qui 8 Out - 19:41:41

seguinte pessoal pintou uma duvida, como ja comprei ele com o 3,54 o marcador de velocidade sempre marcava mais do que realmente estava, qual seria o diferencial original do carro antes do antigo dono colocar esse, ano do carro 88/88 será o 3,07 ou o 2,73? mas só que zicou o velocimetro fui la loja para arruma-lo verificaram que o cabo tava quebrado ele foi trocado mas nao funcionou ai o cara deu uma olhada no cambio ele tirou o pinhaozinho mas nao consegui localizar a coroa, ele disse que pode ter caido na parte de tras do cambio e que só um mecanico para mexer será? e qual será relaçao correta do pinhaozinho e coroa do velocimetro pro 2,73? porque dependendo se tiver que desmontar a parte e tras do cambio eu dou um jeito de comprar o kit de coroa e pinhao correta do velocimetro pro 2,73 t+.

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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por raphaelcaronti em Qui 8 Out - 19:44:28

olha o meu é 88/89 é veio com 2,73:1 também e é original,
acredito que seja ele,
e quanto ao pinhão fica em uma parte bem visivel no cambio na parte da caixa perto do motorista
e o original dele é o de 18 dentes, muito raro de achar
eu so achei de 17 dentes na nafil,
mais ainda não instalei.

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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por BANDIT em Qui 8 Out - 19:49:18

Muito provavelmente o original era 2;73

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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por BANDIT em Qui 8 Out - 19:49:28


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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por Jean Bida em Qui 8 Out - 20:45:11

nicolas opaleiro escreveu:jean esse diferencial 2.73 tem mais chances de quebrar pq ele é um diferencial mais longo e sofre mais esforço numa arrancada mais forte ou ate mesmo um borrachão ????
ABRAÇOS
Isso Nicolas...O esforço, a carga que ele sobre é muito maior, por isso o do 4 cil acabasendo não mais forte, mas sim mais resistente rsrsr...Mas já vi um daqui que sofria o pão do Dianho e nada de quebrar, 2,73...O que quebra diferencial é tranco...ou entaão a consequencia de um tranco, tipo ficou por um fio...ai o cara diz: Que m...de Braseixos ! Quebrou na reta na maciota., num presta...rsrsr...nada a ver...


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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por Jean Bida em Qui 8 Out - 20:56:35

Erik6bocao escreveu:seguinte pessoal pintou uma duvida, como ja comprei ele com o 3,54 o marcador de velocidade sempre marcava mais do que realmente estava, qual seria o diferencial original do carro antes do antigo dono colocar esse, ano do carro 88/88 será o 3,07 ou o 2,73? mas só que zicou o velocimetro fui la loja para arruma-lo verificaram que o cabo tava quebrado ele foi trocado mas nao funcionou ai o cara deu uma olhada no cambio ele tirou o pinhaozinho mas nao consegui localizar a coroa, ele disse que pode ter caido na parte de tras do cambio e que só um mecanico para mexer será? e qual será relaçao correta do pinhaozinho e coroa do velocimetro pro 2,73? porque dependendo se tiver que desmontar a parte e tras do cambio eu dou um jeito de comprar o kit de coroa e pinhao correta do velocimetro pro 2,73 t+.
Ericks, desde 85 com a adoção da caixa de 4 marchas de trambulador interno, o diferencial do 6 cil. era o 2,73 e também nos Automatic3...Mas estava estourado o cabo? Pode soltar no painel, enfiando a mão, e puxar por ali, se puxar e a outra ponta estiver redonda, arrebentou, se acabar quadrada , tá bom! Dexaram cair é? Boto fé que le foi tirar o pinhãozinho e puxou meio de lado e derruboeu ele dentro da rabeta...Ja fiz isso ....Ele deve estar no fundo da rabeta, pode ficar lá pra sempre sem problemas...Eu tirei a rabeta...se quiser te passo como...so tirar cardãn, console, alavanca e tira ela...se for fazer em casa te passo os detalhes...O Pinhãozinho tem que ser o cor de sopinha de neném de vidrinho...ou merda de neném...tudo igual rsrsrs...Meio amarelado, meio mostarda....se quiser compra outro e deixa aquele lá, eu tiraria, tirei atá da outra Caravan...tira o suporte com uma 10 e coloca outro se quiser...estando tudo pronto a 80 por hora o tacometro deve estar a 2000 RPM se estiver assim , tudo certo...é trampo de uma tarde tirar a rabeta, é susse...


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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por Erik6bocao em Qui 8 Out - 21:18:48

valeu pelas informações raphaelcaronti e BANDIT e ai JEAN o cabo do velocimetro ta partido no meio o cara trocou mas não funcionoi ai ele mexeu la em baixo do carro no cambio e tirou um pinhaozinho mas disse que nao encontrou a coroa que podeira ter caio nao sei aonde la no cambio e disse para ver com um mecanico, mas to agradecido em propor em ajudar em passar as dicas para eu fazer aqui em casa, mas não arrisco não hehehe, vou acabar fazendo narquia aqui hehehe, mas o pinhao ele me mostrou quandoele mexeu ele só nao localizou a coroa, mas outra coisa so pra eu ficar esperto na velocidade você disse que a 80km/h da 2000 giros e qual seria a velocidade em 2500 giros e 3000 giros? mas vai dar uma difernça por causa de rodas né to usando aro 14 e pneu perfil 65, valeu t+

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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por allanfrz em Qui 8 Out - 22:04:30

100km/h a 2500rpm
120km/h a 3000rpm

adi
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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por adi em Qui 8 Out - 22:21:55

Jean, não quis citar a tua resposta, mas uau!!!!
Entendi muito bem, principalmente a comparação com a bike, parabéns...
Agora me diz, quanto a diferencial do maveko, vale a pena?
E quanto a parte de ninguem ser de ferro, realmente, hehehehe
Flw moçada!!

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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por Jean Bida em Sex 9 Out - 0:22:59

allanfrz escreveu:100km/h a 2500rpm
120km/h a 3000rpm
Bem dessa! No 6 cil com 2,73 e 4 marchas. em quarta , que é 1:1, giro direto do motor, é 40 Km no celocímetro a cada 1000 RPM ...


Última edição por Jean Bida em Sex 9 Out - 14:28:35, editado 1 vez(es)


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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por Jean Bida em Sex 9 Out - 0:29:11

adi escreveu:Jean, não quis citar a tua resposta, mas uau!!!!
Entendi muito bem, principalmente a comparação com a bike, parabéns...
Agora me diz, quanto a diferencial do maveko, vale a pena?
E quanto a parte de ninguem ser de ferro, realmente, hehehehe
Flw moçada!!
Pois é, fica mais simples de entender...mas fiz um salada no final, eu tinha respondido emoutro tópico sobre diferencial, ai colei ali, sai data ,hora rsrsrs...mas arrumei lá e deixei em negrito...ainda bem que não citou senão ia ter que editar a citação também rsrsrs...O do Maverick é o 3,31? Eu iria de DANA 3,07 ou mesmo o 3,54 do Opala que será quase igual ao 3,31 do Maverick, com a enormem vantagem de se achar por ae a 100, 150 reais e estar pronto...tem aqui por 100 conto completo, sujão mas bom só vir buscar...Quanto a não ser de ferro..ninguém gasta um monte em motor pra ficar andando igual senhora ne Adi? rsrsrs...pior que tem quem gaste, coloque na assinatura o poder, e ai: Há não...eu acho que Opala foi feito pra desfilar....rsrsrs Duvido...que não é certo não é...mas que é bão sentir a trazeira do carro descolando do asfalto é.....


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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por Borba em Sex 9 Out - 1:04:09

Pessoal, bem interessante o topico. Como alguns sabem, eu estou trocando a mecanica do meu carro de 4cil para 6cil, motor e caixa, porem o diferencial vai continuar o dele, teoricamente o original do carro né, isso se nunca ninguem meteu a mão ali.

Sabem me dizer qual a relação d diferencial do Opala 82 4cil. Não ligo de diferencial curto não, o carro é pra final de semana.

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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por tabarbosa em Sex 9 Out - 6:30:13

pro 4 cil já andei no 3,07 e fica MUITO melhor que com o original... a GM sempre deixou a relação dos opalas muito curta para dar impressão de agilidade frente a concorrencia dos V8... podem colocar tranquilo que um amigo daqui tem no dele, já andei e achei melhor que o 3,54...

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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 9 Out - 12:34:11

Jean Bida escreveu:...é 40 Km no celocímetro a cada 2000 RPM ...

A cada 1000rpm, nao?? Pois a 1000rpm ta a 40km/h, 2000 a 80, 3000 a 120


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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por parra em Sex 9 Out - 14:22:19

Erik6bocao escreveu:
tiguassa escreveu:Opa!
Mas me digam aí, um motor L4 consegue ou não empurrar o 2,73?
Tô com o 3,54 no meu 4 cilindros 4 marchas... o carro fica muito amarrado!!!

Abraço!

amigo pelo o que o eis dono di diferencial me disse, o 2,73 não rola com motor 4cc, relação muito longa pra ele por esse motivo que ele me vendeu, no seu caso seria mais interessante você arrumar um cambia 5 marchas.

Meu carro é 4cc, 5 marchas. O diferencial provavelmente é o 3,54 correto ?
Mesmo sendo 5m, acho muito curto, gostaria que o carro rendesse mais nas primeiras tres marchas.
Qual seria um meio termo ?

[]'s !

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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por Jean Bida em Sex 9 Out - 14:30:49

thallisguimaraes escreveu:
Jean Bida escreveu:...é 40 Km no celocímetro a cada 2000 RPM ...

A cada 1000rpm, nao?? Pois a 1000rpm ta a 40km/h, 2000 a 80, 3000 a 120
Ish! Erro de digitação rsrrs...já deu pra perceber que erro bastante as letras do teclado né? rsrsrs de madruga então na volta da nigth erro tres teclas até pros lados rsrsrs...nem eu entendo as vezers o que tentei escrever no dia anterior KKKKKKKKKKKK....mas claro, a daca 1000 RPM em quarta no 4 marchas com 2,73(6 cil) é 40 km no velocímetro....soquei o pé na Caravan semana passada foin a 4400/4500 passou de 170....mais que isso não ia.... tenho que conseguir um 3E que só abre um estágio deste igual o teu ae táles...ai vai ficar mais andador que o Diplo...rsrsrs


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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por Erik6bocao em Sex 9 Out - 17:58:02

allanfrz escreveu:100km/h a 2500rpm
120km/h a 3000rpm


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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por Xann em Sab 10 Out - 9:02:20

Aê galera, ontem tive o prazer de andar na Caravan do Betão (betodacaravan) com diferencial 2,73.
Agora vcs pensem num carro novo, sem qualquer barulho de batida de suspensão, painel, portas etc, é mesmo que ta andando num carro zero. Ví que ainda vou ter que ralar um bocado pro Diplo chegar á esse estágio hehe.

Mas enfim, eu ia todo devagarzinho, o dono do lado e tal, aí ele disse pra eu "enfiar" o pé rss, e eu tive que obedecer, afinal o homi da quase dois de mim kkkkk, aí que deu pra sentir o banco empurrando as costas, 120KM/h na subida e o carro estável como se tivesse á 60km/h, infelizmente não teve espaço pra colocar mais, mas deu pra sentir que realmente a diferença de velocímetroXcontagiros do dele pro meu é bem grande. Saindo de 1º Marcha como eu queria saber não deu diferença no peso do carro, o 6zão é torcudo demais, e 2º e 3º bem elástica eu curtí muito. Imagino que deve ser só alegria pegar a estrada com um carro nessas condições.

Valeu galera, Valeu Betão!!! cheers cheers cheers


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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

Mensagem por MALAKA_OPALA82 em Sab 10 Out - 12:08:35

,,, muito bom esse tópico ,,,,,, vou ter q pergunta ,, bom o meu é 82 4cc 5 machas, muitos falam q não é original nesse ano cx com 5 machas, mas vi num comercial da época q a parti desse ano saíram alguns 5m e descobri semana passada q diferencial é um dana mas não sei a relação. Eu sinto as machas dele bem longa, mas longa mesmo, nunca andei em outro opala para ver a diferença ( nossa nunca andei em outro opala rsrs ) mas em comparação com um carro 2.0 não vejo diferença ,,,, qual será essa relação, sera q é original ????

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Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

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