Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

121 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 120 visitantes :: 2 motores de busca

Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Bar_leftminha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Barminha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Bar_leftminha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Barminha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Bar_leftminha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Barminha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Bar_leftminha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Barminha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Bar_leftminha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Barminha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Bar_leftminha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Barminha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Bar_leftminha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Barminha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Bar_leftminha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Barminha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Bar_leftminha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Barminha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Bar_leftminha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Barminha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Bar_right 

+20
Romulo Gadiol
betodacaravan
MALAKA_OPALA82
parra
tabarbosa
Borba
allanfrz
nicolas opaleiro
adi
Eduardo SSa
Xann
FERNANDO COBRA
Jean Bida
kdt_go
tiguassa
raphaelcaronti
opaleiro_bva
thallisguimaraes
BANDIT
Erik6bocao
24 participantes

    minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73


    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Número de Mensagens : 10394
    Data de inscrição : 08/01/2008

    minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Empty Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

    Mensagem por Xann Sáb 10 Out - 9:02:20

    Aê galera, ontem tive o prazer de andar na Caravan do Betão (betodacaravan) com diferencial 2,73.
    Agora vcs pensem num carro novo, sem qualquer barulho de batida de suspensão, painel, portas etc, é mesmo que ta andando num carro zero. Ví que ainda vou ter que ralar um bocado pro Diplo chegar á esse estágio hehe.

    Mas enfim, eu ia todo devagarzinho, o dono do lado e tal, aí ele disse pra eu "enfiar" o pé rss, e eu tive que obedecer, afinal o homi da quase dois de mim kkkkk, aí que deu pra sentir o banco empurrando as costas, 120KM/h na subida e o carro estável como se tivesse á 60km/h, infelizmente não teve espaço pra colocar mais, mas deu pra sentir que realmente a diferença de velocímetroXcontagiros do dele pro meu é bem grande. Saindo de 1º Marcha como eu queria saber não deu diferença no peso do carro, o 6zão é torcudo demais, e 2º e 3º bem elástica eu curtí muito. Imagino que deve ser só alegria pegar a estrada com um carro nessas condições.

    Valeu galera, Valeu Betão!!! cheers cheers cheers

    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1320
    Data de inscrição : 08/08/2008

    minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Empty Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Sáb 10 Out - 12:08:35

    ,,, muito bom esse tópico ,,,,,, vou ter q pergunta ,, bom o meu é 82 4cc 5 machas, muitos falam q não é original nesse ano cx com 5 machas, mas vi num comercial da época q a parti desse ano saíram alguns 5m e descobri semana passada q diferencial é um dana mas não sei a relação. Eu sinto as machas dele bem longa, mas longa mesmo, nunca andei em outro opala para ver a diferença ( nossa nunca andei em outro opala rsrs ) mas em comparação com um carro 2.0 não vejo diferença ,,,, qual será essa relação, sera q é original ????
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Empty Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 10 Out - 12:29:06

    Xann escreveu:Aê galera, ontem tive o prazer de andar na Caravan do Betão (betodacaravan) com diferencial 2,73.
    Agora vcs pensem num carro novo, sem qualquer barulho de batida de suspensão, painel, portas etc, é mesmo que ta andando num carro zero. Ví que ainda vou ter que ralar um bocado pro Diplo chegar á esse estágio hehe.

    Mas enfim, eu ia todo devagarzinho, o dono do lado e tal, aí ele disse pra eu "enfiar" o pé rss, e eu tive que obedecer, afinal o homi da quase dois de mim kkkkk, aí que deu pra sentir o banco empurrando as costas, 120KM/h na subida e o carro estável como se tivesse á 60km/h, infelizmente não teve espaço pra colocar mais, mas deu pra sentir que realmente a diferença de velocímetroXcontagiros do dele pro meu é bem grande. Saindo de 1º Marcha como eu queria saber não deu diferença no peso do carro, o 6zão é torcudo demais, e 2º e 3º bem elástica eu curtí muito. Imagino que deve ser só alegria pegar a estrada com um carro nessas condições.

    Valeu galera, Valeu Betão!!! cheers cheers cheers

    Viu a diferença, pra gente que anda de boa o 2,73 é super bem vindo

    MALAKA_OPALA82 escreveu:,,, muito bom esse tópico ,,,,,, vou ter q pergunta ,, bom o meu é 82 4cc 5 machas, muitos falam q não é original nesse ano cx com 5 machas, mas vi num comercial da época q a parti desse ano saíram alguns 5m e descobri semana passada q diferencial é um dana mas não sei a relação. Eu sinto as machas dele bem longa, mas longa mesmo, nunca andei em outro opala para ver a diferença ( nossa nunca andei em outro opala rsrs ) mas em comparação com um carro 2.0 não vejo diferença ,,,, qual será essa relação, sera q é original ????

    O seu como é 4cil usa relaçao 3,54, mesmo usando cambio de 5M, que ja saia nesse ano nos 4cil!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Empty Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Sáb 10 Out - 13:08:37

    Jean Bida escreveu:
    adi escreveu:Aproveitando os embalo, eu ja li o tópico sobre os diferenciais que esta fixado e gostaria de retirar algumas duvidas, por favor me esclareçam:
    Quando a relação é "menor" (pelo menos eu acho que é menor) por exemplo 2,73 e o outro "maior" 3,54, o que quer dize? O de relação menor vai andar mais? Tipo vai fazer a "roda gira mais" é isso? E o maior, por que é melhor de arrancada? Tipo, eu pretendo e logo instalar a DFV 446 que comprei de nosso ilustre colega OPA7879, comando 278, taxa e pistão de 4" e 6X2, me apareceu um diferencial de maverick V8, ainda não sei a relação, mas acho que deve ser o dana 44 né? Ele precisa ser adaptado ainda pro opala, pergunta: ele vai compensar nesse motor que pretendo montar, ou ele é só pra arrancar ou pra desenvolver?
    Vlw moçada sangue baum, espero que expliquem em palavras para leigos minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 66140 , hehehehehe
    Flw!!
    Adi, tenho uma descrição que vai entender bem...Quanto menor a relação mais longo , por exemplo o número 2,73( o mais longo) significa que a cada 2,73 voltas no cardã a roda vai dar uma volta, no 4 cil a cada 3,54 voltas do cardan a roda dá uma volta, bem mais curto então o 3,54 que o 2,73 que é o mais longo da linha.Agora a comparação, compare diretamente o 3,54(mais curto) com a marcha mais leve de todas da sua Bike,a Bike fica leve, arranca bem , com pouco esforço pra pernas,pedais, correntes e catracas... porém em pouco tempo pedala-se muito e a velocidade não aumenta mais, parece que estamos patinando...Agora compare o 2,73 (o mais longo) com uma catraca mais pesada da bike, e mais pesado pras pernas, mais esforço pros pedais, corrente e engrenagens, desenvolve velocidae em menos tempo, porém alcançamos velocidades muito superiores, e as mantemos sem esforço...Logo, compare as pernas com o motor, pedais,corrente e catracas com caixa e diferencial, logo por isso é bem mais difícil quebrar um diferencial do 4 cil . estando ele num Opala 6 cil....O melhor diferencial pro seu motor será o 2,73,se for pra uso diário , como está fazendo um motor invocadinho será ideal um DANA 3,07 pra suportar o torque cavalar de um 4.4 e principalmenet suportar os abusos que certamente irá fazer com o carro...ninguém é de ferro...rsrsrsr
    mais algumas informaçoes:

    A 80 Km/H...o diferencial do 4 cil(3,54) no 6 cil. 4 marchas vai estar girando a 2500RPM, no do 6 cil automático(ou do 5 marchas 92 gasolina 3,08),ou mesmo o DANA 30 3,08, vai estar a quase 2250...com o mais longo dos 4 marchas modernos 2,73 o motor estará descansando a 2000 RPM..mas se for compra,pra ter certeza você deve abrir
    Relaçoes 6 cil. Braseixos: 41 dentes na coroa e 15 no pinhão 41 divididos por 15 = 2,73
    40/13=3.08
    Relação 4 cil. Braeeixos : 39/11=3,54.......................Braseixos tem plaqueta identificando a relação, porém ainda assim eu abriria e contaria pra ter certeza que não foi trocada.

    O DANA 30 do Opala é 43x14=3,07
    Caramba meu ,,,, não manjava, não entendia nada esses números, depois dessa aula, agora sim entendo ,, minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 122938 minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 122938 minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 122938
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Empty Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

    Mensagem por Jean Bida Sáb 10 Out - 18:15:31

    thallisguimaraes escreveu:
    Xann escreveu:Aê galera, ontem tive o prazer de andar na Caravan do Betão (betodacaravan) com diferencial 2,73.
    Agora vcs pensem num carro novo, sem qualquer barulho de batida de suspensão, painel, portas etc, é mesmo que ta andando num carro zero. Ví que ainda vou ter que ralar um bocado pro Diplo chegar á esse estágio hehe.

    Mas enfim, eu ia todo devagarzinho, o dono do lado e tal, aí ele disse pra eu "enfiar" o pé rss, e eu tive que obedecer, afinal o homi da quase dois de mim kkkkk, aí que deu pra sentir o banco empurrando as costas, 120KM/h na subida e o carro estável como se tivesse á 60km/h, infelizmente não teve espaço pra colocar mais, mas deu pra sentir que realmente a diferença de velocímetroXcontagiros do dele pro meu é bem grande. Saindo de 1º Marcha como eu queria saber não deu diferença no peso do carro, o 6zão é torcudo demais, e 2º e 3º bem elástica eu curtí muito. Imagino que deve ser só alegria pegar a estrada com um carro nessas condições.

    Valeu galera, Valeu Betão!!! minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Icon_cheers minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Icon_cheers minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Icon_cheers

    Viu a diferença, pra gente que anda de boa o 2,73 é super bem vindo

    MALAKA_OPALA82 escreveu:,,, muito bom esse tópico ,,,,,, vou ter q pergunta ,, bom o meu é 82 4cc 5 machas, muitos falam q não é original nesse ano cx com 5 machas, mas vi num comercial da época q a parti desse ano saíram alguns 5m e descobri semana passada q diferencial é um dana mas não sei a relação. Eu sinto as machas dele bem longa, mas longa mesmo, nunca andei em outro opala para ver a diferença ( nossa nunca andei em outro opala rsrs ) mas em comparação com um carro 2.0 não vejo diferença ,,,, qual será essa relação, sera q é original ????

    O seu como é 4cil usa relaçao 3,54, mesmo usando cambio de 5M, que ja saia nesse ano nos 4cil!
    Num saiu Táles...só em 84 que veio a 5 marchas...talvez nos 83/84 asi não sei..mas 82 ainda 4 marchas...


    _________________
    [img]minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Empty Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

    Mensagem por Jean Bida Sáb 10 Out - 18:16:26

    MALAKA_OPALA82 escreveu:
    Jean Bida escreveu:
    adi escreveu:Aproveitando os embalo, eu ja li o tópico sobre os diferenciais que esta fixado e gostaria de retirar algumas duvidas, por favor me esclareçam:
    Quando a relação é "menor" (pelo menos eu acho que é menor) por exemplo 2,73 e o outro "maior" 3,54, o que quer dize? O de relação menor vai andar mais? Tipo vai fazer a "roda gira mais" é isso? E o maior, por que é melhor de arrancada? Tipo, eu pretendo e logo instalar a DFV 446 que comprei de nosso ilustre colega OPA7879, comando 278, taxa e pistão de 4" e 6X2, me apareceu um diferencial de maverick V8, ainda não sei a relação, mas acho que deve ser o dana 44 né? Ele precisa ser adaptado ainda pro opala, pergunta: ele vai compensar nesse motor que pretendo montar, ou ele é só pra arrancar ou pra desenvolver?
    Vlw moçada sangue baum, espero que expliquem em palavras para leigos minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 66140 , hehehehehe
    Flw!!
    Adi, tenho uma descrição que vai entender bem...Quanto menor a relação mais longo , por exemplo o número 2,73( o mais longo) significa que a cada 2,73 voltas no cardã a roda vai dar uma volta, no 4 cil a cada 3,54 voltas do cardan a roda dá uma volta, bem mais curto então o 3,54 que o 2,73 que é o mais longo da linha.Agora a comparação, compare diretamente o 3,54(mais curto) com a marcha mais leve de todas da sua Bike,a Bike fica leve, arranca bem , com pouco esforço pra pernas,pedais, correntes e catracas... porém em pouco tempo pedala-se muito e a velocidade não aumenta mais, parece que estamos patinando...Agora compare o 2,73 (o mais longo) com uma catraca mais pesada da bike, e mais pesado pras pernas, mais esforço pros pedais, corrente e engrenagens, desenvolve velocidae em menos tempo, porém alcançamos velocidades muito superiores, e as mantemos sem esforço...Logo, compare as pernas com o motor, pedais,corrente e catracas com caixa e diferencial, logo por isso é bem mais difícil quebrar um diferencial do 4 cil . estando ele num Opala 6 cil....O melhor diferencial pro seu motor será o 2,73,se for pra uso diário , como está fazendo um motor invocadinho será ideal um DANA 3,07 pra suportar o torque cavalar de um 4.4 e principalmenet suportar os abusos que certamente irá fazer com o carro...ninguém é de ferro...rsrsrsr
    mais algumas informaçoes:

    A 80 Km/H...o diferencial do 4 cil(3,54) no 6 cil. 4 marchas vai estar girando a 2500RPM, no do 6 cil automático(ou do 5 marchas 92 gasolina 3,08),ou mesmo o DANA 30 3,08, vai estar a quase 2250...com o mais longo dos 4 marchas modernos 2,73 o motor estará descansando a 2000 RPM..mas se for compra,pra ter certeza você deve abrir
    Relaçoes 6 cil. Braseixos: 41 dentes na coroa e 15 no pinhão 41 divididos por 15 = 2,73
    40/13=3.08
    Relação 4 cil. Braeeixos : 39/11=3,54.......................Braseixos tem plaqueta identificando a relação, porém ainda assim eu abriria e contaria pra ter certeza que não foi trocada.

    O DANA 30 do Opala é 43x14=3,07
    Caramba meu ,,,, não manjava, não entendia nada esses números, depois dessa aula, agora sim entendo ,, minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 122938 minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 122938 minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 122938
    Osh!Massa então!!! minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Icon_cheers


    _________________
    [img]minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 851505
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Empty Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

    Mensagem por betodacaravan Seg 12 Out - 14:03:37

    queria agradecer os elogios externados pelo nosso amigo alexandre, o xann.
    a gente se conheceu a uns 4 meses, nos encontros de opalas aki no DF
    ''xann no que eu puder ajudar a voce e o diplo preto granito a ficar em cima'' tamos ae.
    eu tbm gostaria de agradece-lo por me dar uma ajuda com a 446, que eu tava querendo transformar à força para alcool, mas eu percebi que é uma coisa alem do que eu imaginava, tem que ser feito mesmo no padrao, cabeçote acerto e etc.
    mas mesmo assim ele me deu todo o apoio para tal fato, me ensinou como abrir, regular, acertar, como funciona o carbura, algumas dicas para tirar o excesso e etc.
    e de brinde ainda ganhei o botao do acionador do retrovisor eletrico que eu nao tinha.
    abraço migao.
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Empty Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

    Mensagem por Xann Qua 14 Out - 11:48:55

    betodacaravan escreveu:queria agradecer os elogios externados pelo nosso amigo alexandre, o xann.
    a gente se conheceu a uns 4 meses, nos encontros de opalas aki no DF
    ''xann no que eu puder ajudar a voce e o diplo preto granito a ficar em cima'' tamos ae.
    eu tbm gostaria de agradece-lo por me dar uma ajuda com a 446, que eu tava querendo transformar à força para alcool, mas eu percebi que é uma coisa alem do que eu imaginava, tem que ser feito mesmo no padrao, cabeçote acerto e etc.
    mas mesmo assim ele me deu todo o apoio para tal fato, me ensinou como abrir, regular, acertar, como funciona o carbura, algumas dicas para tirar o excesso e etc.
    e de brinde ainda ganhei o botao do acionador do retrovisor eletrico que eu nao tinha.
    abraço migao.

    Fala Beto, que isso brother, já te considero um irmão, e no que eu puder dar uma mão conte sempre comigo OKK


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Assina1moderadorxann2
    Romulo Gadiol
    Romulo Gadiol
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 66
    Idade : 44
    Localização : Serra-ES - Brasil
    Modelo do carro : DIPLOMATA COUPÊ 1987
    Cilindros : 4 CILINDROS, 2.5 ÁLCOOL, MOTOR AMARELO
    Data de inscrição : 24/06/2020

    minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Empty Diferencial 2.73 no Diplo Coupe 4cc álcool

    Mensagem por Romulo Gadiol Qua 25 Nov - 7:46:57

    Eu tenho um diplo coupê 87 4 cilindros a álcool e eu quero o carro pro dia-a-dia passear com minha família. Comprei o carro a uns 9 meses e o mesmo está em processo de restauração geral; no pouco que andei, senti as marchas muito curtas, acredito que esteja com um 3.54. Como não tenho nenhuma vontade de destruir pneus, km de arrancada, fazer "zerinhos" ou outras coisas do tipo, penso em substituir o (possível) 3.54 por um 2.73. Alguém teve essa experiência de rodar com essa mecânica e com a relação pretendida?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Empty Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

    Mensagem por adpachec Qua 25 Nov - 9:05:46

    Romulo Gadiol escreveu:Eu tenho um diplo coupê 87 4 cilindros a álcool e eu quero o carro pro dia-a-dia passear com minha família. Comprei o carro a uns 9 meses e o mesmo está em processo de restauração geral; no pouco que andei, senti as marchas muito curtas, acredito que esteja com um 3.54. Como não tenho nenhuma vontade de destruir pneus, km de arrancada, fazer "zerinhos" ou outras coisas do tipo, penso em substituir o (possível) 3.54 por um 2.73. Alguém teve essa experiência de rodar com essa mecânica e com a relação pretendida?

    Com esta relação de 2.73 no 4cc você vai levar uma eternidade para acelerar.

    Subir morro esquece, mais fácil quebrar o diferencial.

    O 4cc não tem o torque do 6cc, por isto precisa de um diferencial que compense a falta de torque.

    O maverick 4cc usava diferencial 3,90, o omega 4 cilindros também.

    O melhor com o diferencial 3,54 é o câmbio 5 marchas.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Empty Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

    Mensagem por adpachec Qua 25 Nov - 9:12:39

    Aqui você pode ler relatos de diferencial 2.73 e 3.07 no 4cc, e vai ver que o carro é bom somente no plano e sofre em qualquer subida.

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t5601-sera-que-fica-bom-o-diferencial-307-no-opala-4cc
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1521
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Empty Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

    Mensagem por Murilo R Qua 25 Nov - 15:36:39

    354 e cambio 5 marchas do 4 cc fica muito bom na estrada
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Empty Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

    Mensagem por Rubão6cc Qua 25 Nov - 16:09:41

    Romulo Gadiol escreveu:Eu tenho um diplo coupê 87 4 cilindros a álcool e eu quero o carro pro dia-a-dia passear com minha família. Comprei o carro a uns 9 meses e o mesmo está em processo de restauração geral; no pouco que andei, senti as marchas muito curtas, acredito que esteja com um 3.54. Como não tenho nenhuma vontade de destruir pneus, km de arrancada, fazer "zerinhos" ou outras coisas do tipo, penso em substituir o (possível) 3.54 por um 2.73. Alguém teve essa experiência de rodar com essa mecânica e com a relação pretendida?

    Não dá não amigo


    _________________
    minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Empty Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 25 Nov - 16:20:29

    pelo ano ele ja usa cambio 5m.


    originalmente é.


    eu ja andei em um 4cil com 3.07 e o motor tinha uma preparacao leve....


    eu nao gostei....o dono curtia.....mas achei muito estranho.......


    colocar um 2.73 num 4cil sei la......acho q trocaria de embreagem junto com o oleo do motor.
    Romulo Gadiol
    Romulo Gadiol
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 66
    Idade : 44
    Localização : Serra-ES - Brasil
    Modelo do carro : DIPLOMATA COUPÊ 1987
    Cilindros : 4 CILINDROS, 2.5 ÁLCOOL, MOTOR AMARELO
    Data de inscrição : 24/06/2020

    minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Empty Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

    Mensagem por Romulo Gadiol Qua 25 Nov - 16:25:20

    o meu é de fato 5m, num futuro próximo (se Deus quiser) está nos planos colocar uma weber 40 + comando 260SS. Sobre a relação 2.73 eu justamente busco giro baixo, não pretendo "voar" nem tenho planos para viajar longas distâncias, até porque tenho outro carro
    Romulo Gadiol
    Romulo Gadiol
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 66
    Idade : 44
    Localização : Serra-ES - Brasil
    Modelo do carro : DIPLOMATA COUPÊ 1987
    Cilindros : 4 CILINDROS, 2.5 ÁLCOOL, MOTOR AMARELO
    Data de inscrição : 24/06/2020

    minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Empty Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

    Mensagem por Romulo Gadiol Qua 25 Nov - 16:26:10

    o meu é de fato 5m, num futuro próximo (se Deus quiser) está nos planos colocar uma weber 40 + comando 260SS. Sobre a relação 2.73 eu justamente busco giro baixo, não pretendo "voar" nem tenho planos para viajar longas distâncias, até porque tenho outro carro
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Empty Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 25 Nov - 16:45:24

    é....

    ai é questao de gosto...


    na minha caravan 6cil ja tive 5m com 2.73 e nao gostei.


    coloquei 3.07 e curti de mais.



    ja falei isso em outro topico: com cambio 5m eu prefiro o 3.54 do q o 2.73


    2.73 só usaria com cambio de 4 marchas!!!

    Conteúdo patrocinado


    minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73 - Página 2 Empty Re: minha impressão de sair de um diferencial 3,54 para um 2,73

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 8:27:55