Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 9:14:22 por CARLOS EDUARDO LEAL

» motor e caixa da S10 2.4 flex
Hoje à(s) 8:20:33 por CARLOS EDUARDO LEAL

» [Duvida] Suporte "bojo" farol Opala 73
Hoje à(s) 8:13:29 por oXLS

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 7:40:57 por fabinhoromao

» Opala não pega na chave
Hoje à(s) 7:33:10 por diplomata1985

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Hoje à(s) 7:24:42 por diplomata1985

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 6:59:34 por PIZZOLO

» Apresentação - Opalão 79 - 4 portas
Hoje à(s) 6:57:08 por diplomata1985

» Porta malas elétrico
Hoje à(s) 6:53:10 por diplomata1985

Quem está conectado

72 usuários online :: 8 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 1 Motor de busca

*Mix*, CARLOS EDUARDO LEAL, Countrynho, diplomata1985, gimenez, Rodrigo N, troyagk, Vitor4.1i

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Cabeçote empenado

Compartilhe

Tiago Felipe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 96
Modelo do carro : opala 1979
Cilindros : 4cc

Cabeçote empenado

Mensagem por Tiago Felipe em Ter 6 Out - 22:46:07

E ai opaleiros.

Estou com uma duvida aqui.

Estou reformando meu opala 4cc, e agora na hora de tirar o motor para dar aquela limpada e trocar a juntas e pintar verifiquei que o cabeçote estava empenado, foi então que resolvi dar uma taxada de 2mm, até aqui tudo bem.

Na retifica os caras rebaixaram e só me falaram que havia um balancim meu prejudicado “ele gastou um pouco em cima” comprei outro para fazer a reposição.

Mas o mecânico que tirou o motor falou que o cabeçote esta condenado, por que o carro deve ter fervido a ponto de empenar o cabeçote.

Minha duvida é a seguinte:

Antes de levar o carro para a reforma eu o ligava e ele não segurava a lenta e guando firmava e eu desligava o carro e demorava a pegar na seqüência, e mesmo assim ele não batia válvulas e nem fumaciava .

Gostaria de saber se o mecânico esta certo ou se ele só esta falando isso só para me enrolar?

Desde já agradeço.

Tiago Felipe

jffersonave
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 615
Modelo do carro : caravan 1977
Cilindros : 4 cil.

Re: Cabeçote empenado

Mensagem por jffersonave em Qui 8 Out - 17:38:27

bem amigo este problema deixo pros mais experientes,só acho que pra condenar um cabeçote de opala tem que ser uma "senhora fervida",deixa que a rapaseada que manja ja analizam a causa.

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4

Mensagem por opaleiro_bva em Qui 8 Out - 18:25:17

tbm acredito nisso que o amigo falou acima, pode ser que danificou sim, mas nao a ponto de fuzilar de vez com o cabeçote, se voltou da retífica bom, se a retífica nao te disse que ta condenado, é pq o trabalho de plaina deles resolveu teu problema; mas deixa o pessoal que entende da parada chegar que ja vai clarear as ideias por aki.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Mensagem por Jean Bida em Qui 8 Out - 21:21:16

dae! velho, mas como eole chegou a esta ponto de condenar? Ele montou e ficou ruim? ai é duvidoso...as vezes está apanhando de outra coisa e passou a bola...veja, numa retificadora digna, os caras é que dão o laudo preciso do cabeçote, uma bopa empresa detecta trincas, micro trinca, se te entregaram retificado inteiro acredito que ele estajea bom...como dito acima , ferrar uma cabeçote não é simples não...o que destroi as vezes são os retentores de válvulas com o excesso de calor , quando ferve, ai começa descer ,oleo pelas guias e fumar, já li vários relatos assim, tem fundamento....mas como ele chegou nesta afirmação?

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Tiago Felipe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 96
Modelo do carro : opala 1979
Cilindros : 4cc

Mensagem por Tiago Felipe em Qui 8 Out - 21:33:00

Jean Bida escreveu:dae! velho, mas como eole chegou a esta ponto de condenar? Ele montou e ficou ruim? ai é duvidoso...as vezes está apanhando de outra coisa e passou a bola...veja, numa retificadora digna, os caras é que dão o laudo preciso do cabeçote, uma bopa empresa detecta trincas, micro trinca, se te entregaram retificado inteiro acredito que ele estajea bom...como dito acima , ferrar uma cabeçote não é simples não...o que destroi as vezes são os retentores de válvulas com o excesso de calor , quando ferve, ai começa descer ,oleo pelas guias e fumar, já li vários relatos assim, tem fundamento....mas como ele chegou nesta afirmação?

Cara o mecanico ta loco, meu motor não fumava e nem batia valvulas funcionava redondo a unica coisa que ele tem é 1 valvula que está com a pontinha um pouco gasta "aquela ponta que enconta nos balancins" e por isso ele falou que ta condenado o cabeçote.
Eu ja desidi que vou levar o motor para outro mecanico montar pr esse que ta mechendo não manja muita coisa não.
Valeu pelas dicas.
Abraço.
Tiago Felipe

fabio_waltrick
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 345
Modelo do carro : A procura de um opala novamente

Mensagem por fabio_waltrick em Sex 9 Out - 7:14:49

analisa pelo seguinte angulo:

se a retifica que tem plaina e teste de bancada de fluxo para verificar vedadores, dutos etc, não identificou nada na bancada, pq vc acha que um mecanico no olhometro poderia te dizer isso?
tive um 6cc q ferveu valendo. houve pequeninas trincas não perceptiveis a olho nu dentro da passagem das sede das valvulas, pois elas dilatavam e somente apareciam quando estava quente o cabeçote.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:28:43

Data/hora atual: Seg 5 Dez - 9:28:43