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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Seg 12 Out - 17:59:31

    Não lembro de ter visto algum tópico sobre esse assunto. Oq vc axam, vale a pena ???
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    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Seg 12 Out - 18:05:44

    Oq eu sei sobre esse assunto é oq eu li ( e já li muito ) e oq ouço, e não são boas coisas ,
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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 12 Out - 18:06:21

    AS longarinas é as que mais vao sofrer na historia, se for colocar evite descer o carro de uma vez e andar com ele baixo
    E fique atento se vai aguentar o peso o kit


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    Mensagem por antonio neto Seg 12 Out - 22:01:26

    oia, minha opiniao....

    se voce gosta, claro que vale a pena... mas atente o seguinte, suspençao a ar pode ter até sido feita pra andar baixa, mas nao é bom nao... socado, apenas quando parado... e manere em todos os sentidos...

    compre a suspa de marca, nao da mais barata, que voce se encomodara

    e acima de tudo,,, tem que ser gente de bom talento para instalar....

    o golf da minha namorada, eles instalaram bem mal, e o resultado foi que fico uma merda... alem do mais, mulher dirigindo, os buracos estavam em perigo....

    bom, mas acho que para opala, creio que as novas suspas eletronicas, com rosca motorizada é o canal pros opalas, alem de aguentarem mais peso, elas nao dao muito problemas, e ainda pode ser que da pra inganar a galera da vistoria....
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    Mensagem por tabarbosa Seg 12 Out - 22:07:24

    eu ja dirigi opala, gol quadrado, passat e um audi a3 e nao gostei mesmo... fica ruim de curva e bobo na reta, na menor oscilacao de piso... bolsa importada, instalador bom e o caramba...
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    Mensagem por Nain Ter 13 Out - 8:20:29

    Bom pelo pouco que sei, suspensao a ar nao eh tao ruin como dizem por ai nao,meu amigo tem em sua silverado a uns 8 anos e esta tudo em ordem, vc anda com ela e parece estar nas molas, ou ainda melhor, ficou com bem mais estabilidade do que com as molas. O negocio eh nao colocar essas valvulas de 1", essas sim faz quebrar as longarinas, pelo impacto que da na hora que baixa, e da pra andar com o carro baixo sim, pois se nao nao tinha carros rebaixados, O bom para montar uma suspensao a ar eh procurar um profissional que entenda muito do asssunto....
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    Mensagem por betodacaravan Ter 13 Out - 17:44:19

    pra andar na cidade a uns 60 km ta legal, agora se for pegar estrada e andar acima de 80 ja fica inseguro, fica passarinhando de um lado pro outro, no opala ja acontece normalmente e com bolsas de ar? acontece mais ainda por nao tem a estabilidade estrutural das molas que fazem com que s balanças fiquem soltas e rolando na carroceria.

    eu ja andei de suspen ar de um colega e nao gostei é um golf ano 2009.
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    Mensagem por antonio neto Ter 13 Out - 18:19:06

    poise, mas os caras ja tem amortecedor especifico pra ar.... resta saber se apenas é o suporte da bolça, ou realmente a parte interna muda...

    tem ainda aqueles amortecedores com regulagem esterna de carga.... dai dou valor.... mas isso nao vai sair barato...

    resta cotar pra ver
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    Mensagem por BANDIT Ter 13 Out - 19:35:24

    Eu não gosto de carro com suspensão a ar , se for carro que ande não aconselho , agora se for pra desfile ....
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    Mensagem por País Da Fome Ter 13 Out - 20:03:41

    e alguem tem ideia de quanto fica o orçamento para instalar uma boa suspensão nos nossos Opalões???
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    Mensagem por Marcelo Pitbull Ter 13 Out - 20:42:36

    Um carro com a estrutura do opala uma longarina que acaba em um monobloco, um motor (no caso do 6) super pesado, que só de destercer o volante já racha a longarina... Não pode ser bom não.
    Opala baixo sempre quebra, além de ir p pau todo embuchamento também.
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    Mensagem por Nain Ter 13 Out - 20:50:31

    Bom como disse vai do cara que esta montando, na silverado de meu amigo nos entramos em curva bem forte e garanto que a estabilidade é perfeita,
    Para montar em um Opala sai em media uns 2.000,00 mais ou menos com mao de obra e tudo...

    Cada caso é um caso existe os pros e contra, mais vai de cada um...
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    Mensagem por Luis_555 Ter 13 Out - 22:55:22

    É aquele famoso tipo de acessorio que acho lindo demais, no carro dos outros hehe

    Mas acredito que hoje em dia com toda tecnologia disponivel, se comprar uma de marca boa, reconhecida e instalar com profissionais competentes deve ficar bom sim.
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    Mensagem por antonio neto Qua 14 Out - 7:37:11

    olha... no golf da minha namorada foi instalado por 2300... mas fico uma bosta...

    e no mais... arriado, só parado....
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    Mensagem por parra Qua 14 Out - 13:07:31

    sei não ... não mudaria o projeto de suspensão de nenhum carro. Não é simples assim, existe toda uma geometria a ser respeitada. Em uma brincadeira dessas podem ocorrer muitos efeitos colaterais depois que vai superar o gato com a suspensão.

    Eu ja andei em alguns Citroen a Ar, dai sim ... carrão espetacular, um deles um C5, nossa o carro anda nos trilhos.

    []'s !
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    Mensagem por tabarbosa Qua 14 Out - 16:32:57

    o meu ex vizinho tinha em um A3... o dele tinha controle remoto...

    o cara ia pros barzinhos e parava em frente... o primeiro que encostava no carro ele mexia no bichão...

    é pra isso que sewrve suspensãos a ar: pra fazer onda... hehehe

    fora que esta proibida.
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    Mensagem por Edson Santos Qua 14 Out - 16:40:33

    parra escreveu:sei não ... não mudaria o projeto de suspensão de nenhum carro. Não é simples assim, existe toda uma geometria a ser respeitada. Em uma brincadeira dessas podem ocorrer muitos efeitos colaterais depois que vai superar o gato com a suspensão.

    Eu ja andei em alguns Citroen a Ar, dai sim ... carrão espetacular, um deles um C5, nossa o carro anda nos trilhos.

    []'s !

    Mas nos citros não é a ar...é hidráulica, um conjunto de esferas que substituem os amortecedores e molas. É usado um óleo chamado LHM da Total, e o carro tem uma bomba hidráulica que mantem o sistema pressurizado.
    É outro mundo mesmo.
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    Mensagem por parra Qui 15 Out - 12:08:19

    ""A suspensão hidropneumática do C5 foi extensivamente analisada no Comentário Técnico do comparativo entre sua versão V6 e o VW Passat, cuja leitura sugerimos. Não fosse pelo avançado sistema, que substitui molas e amortecedores, ela não seria superior em concepção à do Accord: este utiliza braços sobrepostos à frente e eixo multibraço atrás, configuração das mais modernas e eficientes, em vez de McPherson e braço arrastado, adotados pela Citroën.""
    Hidropneumatica seria então a óleo e não a ar ?
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    Mensagem por Helizandro Qui 15 Out - 13:56:14

    suspenção a ar no opala? parece coisa de carrinho!
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    Mensagem por tabarbosa Qui 15 Out - 15:12:35

    Helizandro escreveu:suspenção a ar no opala? parece coisa de carrinho!

    ou de caminhão... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
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    Mensagem por Xann Qui 15 Out - 15:57:04

    Bom, eu até acho legal o carro levantar e descer quando o cara quer, o problema é que acontece bem o que os amigos disseram acima, o carro fica instavel, nas curvas há a transferencia de ar de uma bolsa pra outra fazendo com que haja "rolagem" da carroceria. Acho que Opala pra pra ser usado com essa suapensão a Ar, tem que ser carro somente pra desfilar mesmo, andar de boa fins de semana.


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    Mensagem por Dedinho Qui 15 Out - 17:11:30

    Um colega tem suspensão a ar a dois anos no opala dele e sempre reclamou da carroceria rolar em curvas ainda mais quando ele entrava com um pouco mais de vontade. E no mes passado o carro dele estava no alto para revisão da parte de baixo e pude notar que, o sistema de instalação é simples com um par de solenoide na dianteira e outro par na traseira. Desse par de solenoide uma desce e a outra sobe a suspensão (tanto na dianteira quanto na traseira). Pois bem, a ideia que eu dei a ele foi de colocar mais um par de solenoides dianteira e traseira, ficando assim cada roda totalmente independente da outra mantendo o ar mais "preso" em cada bolsa. Hoje o carro tem duas solenoides para baixar e duas para levantar a dianteira e igaulmente na traseira. O unico problema é que o dono do carro quis um botão para cada solenoide. Deu no saco montar tudo, oito botões, dezesseis pernas de fios (duas por botão), mangueiras novas, e de quebra um pressostato. Pelo menos esta muito mais estavel. Abraço a todos.
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    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Qui 15 Out - 18:25:07

    Dedinho escreveu:Um colega tem suspensão a ar a dois anos no opala dele e sempre reclamou da carroceria rolar em curvas ainda mais quando ele entrava com um pouco mais de vontade. E no mes passado o carro dele estava no alto para revisão da parte de baixo e pude notar que, o sistema de instalação é simples com um par de solenoide na dianteira e outro par na traseira. Desse par de solenoide uma desce e a outra sobe a suspensão (tanto na dianteira quanto na traseira). Pois bem, a ideia que eu dei a ele foi de colocar mais um par de solenoides dianteira e traseira, ficando assim cada roda totalmente independente da outra mantendo o ar mais "preso" em cada bolsa. Hoje o carro tem duas solenoides para baixar e duas para levantar a dianteira e igaulmente na traseira. O unico problema é que o dono do carro quis um botão para cada solenoide. Deu no saco montar tudo, oito botões, dezesseis pernas de fios (duas por botão), mangueiras novas, e de quebra um pressostato. Pelo menos esta muito mais estavel. Abraço a todos.
    E manutenção será q da muita ,,
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    Mensagem por Dedinho Qui 15 Out - 20:07:24

    MALAKA até o momento Desde que ele colocou só o "normal" buchas. Até que para o jeito que ele anda com o carro não é grandes coisas. Eu mesmo faço a revisão das bolsas dele a cada dois meses e sempre esta normal. Tem gente que reclama que estoura facil, mais o que acontece é que as pessoas andam com as bolsas totalmente vazia e corre o risco de no descer da carroceria os gomos das bolsas são estrangulados entre a carroceria e partes da suspensão. Todo carro que pego para revisão de suspensão a ar eu aconselho a usar esta configuração não ficou muito duro, deu uma estabilzada na rolagem da carroceria, e pra quem gosta ainda dá pra fazer uma graça no meio da galera. Até hoje não tive problemas. abraço a todos.
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    Mensagem por diplo1987 Sáb 1 maio - 16:09:35

    eu tinha vontade de colocar só na traseira mas que fica-se iguais dos dois lados pra não forçar tanto as longarinas apesar de que eu vou por uma chapa fora a fora na longarina pra reforçar antes de por o motor da silver , as vezes entra uns trem pesado atraz hehe ai o carro fica raspando em lombadas isso que coloquei molas e amortecedores novos cofap , sera que vale a pena ?
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    Mensagem por Gabriel Coelho Sáb 1 maio - 17:45:47

    tem as suspensões a ar de pistão, que não usa bolsas, tenho amigos q tem carros com esse tipo de susp. e é BEM melhor q as de bolsa! a estabilidade é outra, aguenta BEM mais peso que suspensão de mola ou bolsa (um amigo meu colocou na saveiro justamente pq transporta muito peso).

    A unica manutenção a mais é trocar as borrachas das valvulas de tempos em tempos!
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    Mensagem por Question Your Truths Sáb 1 maio - 20:25:52

    ae cara pra te ajudar a entender melhor dois artigos no Shock Motors que falam algumas coisas interessantes:

    http://shockmotors.com/2008/suspensao-a-ar-saiba-um-pouco-mais-sobre/

    http://shockmotors.com/2010/dicas-de-como-rebaixar-carro/
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    Mensagem por Nain Seg 3 maio - 8:26:48

    Bom galera venho aqui para comtar minha experiencia com suspensao a ar.rsrsrs
    Instalei em minha caravan faz acho que uns 6 meses jah e nao me arrependo o carro ficou outro, parece um kart. O carro esta com estabilidade bem melhor do que original, e nao ficou nenhum pouco seca.
    Confesso que no começo tbm tinha medo, mais depois de montada e pela quantia de coisa que fiz garanto que o carro ficou bom. Agora mesmo na pascoa fui viajar com o carro e nas curvas podia entrar forte que o carro nao saia, e na volta da viajem, voltei com o carro carregado de coisas e com duas pessoas atraz, e foi mais de 400 km de volta com a carro pesadao, e a estabilidade ficou a mesma coisa,
    No começo até acertar o carro me encomodei um pouco, mais agora eu nao tiro a ar por nada.
    Entao acho que esse negocio de suspensao a ar tirar a estabilidade do carro, vai de cada caso, entao deve ser montada por quem realmente entenda.

    sds........
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    Mensagem por Xann Seg 3 maio - 8:28:30

    Legal cara, muito bom seu depoimento OKK


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    Mensagem por Nain Seg 3 maio - 8:37:40

    Xann escreveu:Legal cara, muito bom seu depoimento Suspensão a Ar  pros e contras 218127

    Suspensão a Ar  pros e contras 218127 só um comentario para quem pretende instalar em seus carros, mais claro que sempre com profissionais experientes, rsrsrs
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    Mensagem por Xann Seg 3 maio - 8:48:47

    Então Nain, cara eu gosto do carro rebaixado, mas quando entra 4 pessoas a traseira fica socada, aí os "homi" enchem o saco. Essa possibilidade de vc estar mudando a altura instantaneamente quando se precisa é tudo de bom OKK


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    Mensagem por Nain Seg 3 maio - 9:22:25

    Cara verdade isso é bom mesmo, quando ando com pessoas atraz coloco mais ar na trazeira, rsrs.. E tbm tem a vantagem em BRs, vc da uma abaixadinha para contar mais vento e andar mais e quando esta chegando perto de postos policias é só levantar e passar numa boa, rsrs. E mais uma eu tbm gosto de carro rebaixado e meus amigos tbm, e quando precisa andar em uma estrada de chão ou com alguns buracos, tenho uma vantagen, enquanto eles andam erroscando , eu levanto a azulona e passo tranquilo, kkkkkkkk Suspensão a Ar  pros e contras Icon_lol
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    Mensagem por Xann Seg 3 maio - 9:37:49

    Hehe, boa Nain Twisted Evil Twisted Evil


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    Mensagem por willian fóquinha Seg 3 maio - 11:58:53

    eu penso a Mesma coisa que o Luis eu axo bonito mais no carro dos outros,no meu eu num tenhu coragem

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