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MALAKA_OPALA82
19 participantes
Suspensão a Ar pros e contras
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1320
Localização : Pinhais
Data de inscrição : 08/08/2008
- Mensagem nº1
Suspensão a Ar pros e contras
Não lembro de ter visto algum tópico sobre esse assunto. Oq vc axam, vale a pena ???
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1320
Localização : Pinhais
Data de inscrição : 08/08/2008
- Mensagem nº2
Re: Suspensão a Ar pros e contras
Oq eu sei sobre esse assunto é oq eu li ( e já li muito ) e oq ouço, e não são boas coisas ,
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº3
Re: Suspensão a Ar pros e contras
AS longarinas é as que mais vao sofrer na historia, se for colocar evite descer o carro de uma vez e andar com ele baixo
E fique atento se vai aguentar o peso o kit
E fique atento se vai aguentar o peso o kit
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
antonio neto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Brusque-Santa Catarina
Data de inscrição : 15/07/2009
- Mensagem nº4
Re: Suspensão a Ar pros e contras
oia, minha opiniao....
se voce gosta, claro que vale a pena... mas atente o seguinte, suspençao a ar pode ter até sido feita pra andar baixa, mas nao é bom nao... socado, apenas quando parado... e manere em todos os sentidos...
compre a suspa de marca, nao da mais barata, que voce se encomodara
e acima de tudo,,, tem que ser gente de bom talento para instalar....
o golf da minha namorada, eles instalaram bem mal, e o resultado foi que fico uma merda... alem do mais, mulher dirigindo, os buracos estavam em perigo....
bom, mas acho que para opala, creio que as novas suspas eletronicas, com rosca motorizada é o canal pros opalas, alem de aguentarem mais peso, elas nao dao muito problemas, e ainda pode ser que da pra inganar a galera da vistoria....
se voce gosta, claro que vale a pena... mas atente o seguinte, suspençao a ar pode ter até sido feita pra andar baixa, mas nao é bom nao... socado, apenas quando parado... e manere em todos os sentidos...
compre a suspa de marca, nao da mais barata, que voce se encomodara
e acima de tudo,,, tem que ser gente de bom talento para instalar....
o golf da minha namorada, eles instalaram bem mal, e o resultado foi que fico uma merda... alem do mais, mulher dirigindo, os buracos estavam em perigo....
bom, mas acho que para opala, creio que as novas suspas eletronicas, com rosca motorizada é o canal pros opalas, alem de aguentarem mais peso, elas nao dao muito problemas, e ainda pode ser que da pra inganar a galera da vistoria....
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº5
Re: Suspensão a Ar pros e contras
eu ja dirigi opala, gol quadrado, passat e um audi a3 e nao gostei mesmo... fica ruim de curva e bobo na reta, na menor oscilacao de piso... bolsa importada, instalador bom e o caramba...
Nain- Opaleiro
- Número de Mensagens : 412
Idade : 35
Localização : curitiba/ paraná
Data de inscrição : 05/01/2009
- Mensagem nº6
Re: Suspensão a Ar pros e contras
Bom pelo pouco que sei, suspensao a ar nao eh tao ruin como dizem por ai nao,meu amigo tem em sua silverado a uns 8 anos e esta tudo em ordem, vc anda com ela e parece estar nas molas, ou ainda melhor, ficou com bem mais estabilidade do que com as molas. O negocio eh nao colocar essas valvulas de 1", essas sim faz quebrar as longarinas, pelo impacto que da na hora que baixa, e da pra andar com o carro baixo sim, pois se nao nao tinha carros rebaixados, O bom para montar uma suspensao a ar eh procurar um profissional que entenda muito do asssunto....
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº7
Re: Suspensão a Ar pros e contras
pra andar na cidade a uns 60 km ta legal, agora se for pegar estrada e andar acima de 80 ja fica inseguro, fica passarinhando de um lado pro outro, no opala ja acontece normalmente e com bolsas de ar? acontece mais ainda por nao tem a estabilidade estrutural das molas que fazem com que s balanças fiquem soltas e rolando na carroceria.
eu ja andei de suspen ar de um colega e nao gostei é um golf ano 2009.
eu ja andei de suspen ar de um colega e nao gostei é um golf ano 2009.
antonio neto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Brusque-Santa Catarina
Data de inscrição : 15/07/2009
- Mensagem nº8
Re: Suspensão a Ar pros e contras
poise, mas os caras ja tem amortecedor especifico pra ar.... resta saber se apenas é o suporte da bolça, ou realmente a parte interna muda...
tem ainda aqueles amortecedores com regulagem esterna de carga.... dai dou valor.... mas isso nao vai sair barato...
resta cotar pra ver
tem ainda aqueles amortecedores com regulagem esterna de carga.... dai dou valor.... mas isso nao vai sair barato...
resta cotar pra ver
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº9
Re: Suspensão a Ar pros e contras
Eu não gosto de carro com suspensão a ar , se for carro que ande não aconselho , agora se for pra desfile ....
País Da Fome- Opaleiro
- Número de Mensagens : 91
Idade : 34
Localização : Cwb
Modelo do carro : 1979 Cupe Standart / 1975 Especial
Cilindros : 6 cil / 4 cil.
Data de inscrição : 20/05/2008
- Mensagem nº10
Re: Suspensão a Ar pros e contras
e alguem tem ideia de quanto fica o orçamento para instalar uma boa suspensão nos nossos Opalões???
Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 2280
Idade : 51
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008
- Mensagem nº11
Re: Suspensão a Ar pros e contras
Um carro com a estrutura do opala uma longarina que acaba em um monobloco, um motor (no caso do 6) super pesado, que só de destercer o volante já racha a longarina... Não pode ser bom não.
Opala baixo sempre quebra, além de ir p pau todo embuchamento também.
Opala baixo sempre quebra, além de ir p pau todo embuchamento também.
Nain- Opaleiro
- Número de Mensagens : 412
Idade : 35
Localização : curitiba/ paraná
Data de inscrição : 05/01/2009
- Mensagem nº12
Re: Suspensão a Ar pros e contras
Bom como disse vai do cara que esta montando, na silverado de meu amigo nos entramos em curva bem forte e garanto que a estabilidade é perfeita,
Para montar em um Opala sai em media uns 2.000,00 mais ou menos com mao de obra e tudo...
Cada caso é um caso existe os pros e contra, mais vai de cada um...
Para montar em um Opala sai em media uns 2.000,00 mais ou menos com mao de obra e tudo...
Cada caso é um caso existe os pros e contra, mais vai de cada um...
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº13
Re: Suspensão a Ar pros e contras
É aquele famoso tipo de acessorio que acho lindo demais, no carro dos outros hehe
Mas acredito que hoje em dia com toda tecnologia disponivel, se comprar uma de marca boa, reconhecida e instalar com profissionais competentes deve ficar bom sim.
Mas acredito que hoje em dia com toda tecnologia disponivel, se comprar uma de marca boa, reconhecida e instalar com profissionais competentes deve ficar bom sim.
antonio neto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Brusque-Santa Catarina
Data de inscrição : 15/07/2009
- Mensagem nº14
Re: Suspensão a Ar pros e contras
olha... no golf da minha namorada foi instalado por 2300... mas fico uma bosta...
e no mais... arriado, só parado....
e no mais... arriado, só parado....
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº15
Re: Suspensão a Ar pros e contras
sei não ... não mudaria o projeto de suspensão de nenhum carro. Não é simples assim, existe toda uma geometria a ser respeitada. Em uma brincadeira dessas podem ocorrer muitos efeitos colaterais depois que vai superar o gato com a suspensão.
Eu ja andei em alguns Citroen a Ar, dai sim ... carrão espetacular, um deles um C5, nossa o carro anda nos trilhos.
[]'s !
Eu ja andei em alguns Citroen a Ar, dai sim ... carrão espetacular, um deles um C5, nossa o carro anda nos trilhos.
[]'s !
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº16
Re: Suspensão a Ar pros e contras
o meu ex vizinho tinha em um A3... o dele tinha controle remoto...
o cara ia pros barzinhos e parava em frente... o primeiro que encostava no carro ele mexia no bichão...
é pra isso que sewrve suspensãos a ar: pra fazer onda... hehehe
fora que esta proibida.
o cara ia pros barzinhos e parava em frente... o primeiro que encostava no carro ele mexia no bichão...
é pra isso que sewrve suspensãos a ar: pra fazer onda... hehehe
fora que esta proibida.
Edson Santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1273
Idade : 35
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009
- Mensagem nº17
Re: Suspensão a Ar pros e contras
parra escreveu:sei não ... não mudaria o projeto de suspensão de nenhum carro. Não é simples assim, existe toda uma geometria a ser respeitada. Em uma brincadeira dessas podem ocorrer muitos efeitos colaterais depois que vai superar o gato com a suspensão.
Eu ja andei em alguns Citroen a Ar, dai sim ... carrão espetacular, um deles um C5, nossa o carro anda nos trilhos.
[]'s !
Mas nos citros não é a ar...é hidráulica, um conjunto de esferas que substituem os amortecedores e molas. É usado um óleo chamado LHM da Total, e o carro tem uma bomba hidráulica que mantem o sistema pressurizado.
É outro mundo mesmo.
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº18
Re: Suspensão a Ar pros e contras
""A suspensão hidropneumática do C5 foi extensivamente analisada no Comentário Técnico do comparativo entre sua versão V6 e o VW Passat, cuja leitura sugerimos. Não fosse pelo avançado sistema, que substitui molas e amortecedores, ela não seria superior em concepção à do Accord: este utiliza braços sobrepostos à frente e eixo multibraço atrás, configuração das mais modernas e eficientes, em vez de McPherson e braço arrastado, adotados pela Citroën.""
Hidropneumatica seria então a óleo e não a ar ?
[]'s !
Hidropneumatica seria então a óleo e não a ar ?
[]'s !
Helizandro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 298
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Modelo do carro : Comodoro 1978 4100 com meio vinil e interior marron
Comodoro 1978 4100 Automatic vinil inteiro e interior preto.
Cilindros : 6 cyl...4100cc
Data de inscrição : 16/08/2009
- Mensagem nº19
Re: Suspensão a Ar pros e contras
suspenção a ar no opala? parece coisa de carrinho!
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
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Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
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Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº20
Re: Suspensão a Ar pros e contras
Helizandro escreveu:suspenção a ar no opala? parece coisa de carrinho!
ou de caminhão...
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
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Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
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Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº21
Re: Suspensão a Ar pros e contras
Bom, eu até acho legal o carro levantar e descer quando o cara quer, o problema é que acontece bem o que os amigos disseram acima, o carro fica instavel, nas curvas há a transferencia de ar de uma bolsa pra outra fazendo com que haja "rolagem" da carroceria. Acho que Opala pra pra ser usado com essa suapensão a Ar, tem que ser carro somente pra desfilar mesmo, andar de boa fins de semana.
_________________
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Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
Dedinho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 29
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Modelo do carro : Opala 1982
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 03/07/2009
- Mensagem nº22
Suspensão a Ar pros e contras
Um colega tem suspensão a ar a dois anos no opala dele e sempre reclamou da carroceria rolar em curvas ainda mais quando ele entrava com um pouco mais de vontade. E no mes passado o carro dele estava no alto para revisão da parte de baixo e pude notar que, o sistema de instalação é simples com um par de solenoide na dianteira e outro par na traseira. Desse par de solenoide uma desce e a outra sobe a suspensão (tanto na dianteira quanto na traseira). Pois bem, a ideia que eu dei a ele foi de colocar mais um par de solenoides dianteira e traseira, ficando assim cada roda totalmente independente da outra mantendo o ar mais "preso" em cada bolsa. Hoje o carro tem duas solenoides para baixar e duas para levantar a dianteira e igaulmente na traseira. O unico problema é que o dono do carro quis um botão para cada solenoide. Deu no saco montar tudo, oito botões, dezesseis pernas de fios (duas por botão), mangueiras novas, e de quebra um pressostato. Pelo menos esta muito mais estavel. Abraço a todos.
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1320
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Data de inscrição : 08/08/2008
- Mensagem nº23
Re: Suspensão a Ar pros e contras
E manutenção será q da muita ,,Dedinho escreveu:Um colega tem suspensão a ar a dois anos no opala dele e sempre reclamou da carroceria rolar em curvas ainda mais quando ele entrava com um pouco mais de vontade. E no mes passado o carro dele estava no alto para revisão da parte de baixo e pude notar que, o sistema de instalação é simples com um par de solenoide na dianteira e outro par na traseira. Desse par de solenoide uma desce e a outra sobe a suspensão (tanto na dianteira quanto na traseira). Pois bem, a ideia que eu dei a ele foi de colocar mais um par de solenoides dianteira e traseira, ficando assim cada roda totalmente independente da outra mantendo o ar mais "preso" em cada bolsa. Hoje o carro tem duas solenoides para baixar e duas para levantar a dianteira e igaulmente na traseira. O unico problema é que o dono do carro quis um botão para cada solenoide. Deu no saco montar tudo, oito botões, dezesseis pernas de fios (duas por botão), mangueiras novas, e de quebra um pressostato. Pelo menos esta muito mais estavel. Abraço a todos.
Dedinho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 29
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Localização : São Gonçalo- RJ
Modelo do carro : Opala 1982
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Data de inscrição : 03/07/2009
- Mensagem nº24
Re: Suspensão a Ar pros e contras
MALAKA até o momento Desde que ele colocou só o "normal" buchas. Até que para o jeito que ele anda com o carro não é grandes coisas. Eu mesmo faço a revisão das bolsas dele a cada dois meses e sempre esta normal. Tem gente que reclama que estoura facil, mais o que acontece é que as pessoas andam com as bolsas totalmente vazia e corre o risco de no descer da carroceria os gomos das bolsas são estrangulados entre a carroceria e partes da suspensão. Todo carro que pego para revisão de suspensão a ar eu aconselho a usar esta configuração não ficou muito duro, deu uma estabilzada na rolagem da carroceria, e pra quem gosta ainda dá pra fazer uma graça no meio da galera. Até hoje não tive problemas. abraço a todos.
diplo1987- Opaleiro
- Número de Mensagens : 493
Idade : 37
Localização : santa tereza do oeste
Modelo do carro : diplomata
Cilindros : 6 silverado
Data de inscrição : 19/01/2008
- Mensagem nº25
Re: Suspensão a Ar pros e contras
eu tinha vontade de colocar só na traseira mas que fica-se iguais dos dois lados pra não forçar tanto as longarinas apesar de que eu vou por uma chapa fora a fora na longarina pra reforçar antes de por o motor da silver , as vezes entra uns trem pesado atraz hehe ai o carro fica raspando em lombadas isso que coloquei molas e amortecedores novos cofap , sera que vale a pena ?
Gabriel Coelho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 788
Idade : 40
Localização : Umuarama - PR
Data de inscrição : 19/01/2008
- Mensagem nº26
Re: Suspensão a Ar pros e contras
tem as suspensões a ar de pistão, que não usa bolsas, tenho amigos q tem carros com esse tipo de susp. e é BEM melhor q as de bolsa! a estabilidade é outra, aguenta BEM mais peso que suspensão de mola ou bolsa (um amigo meu colocou na saveiro justamente pq transporta muito peso).
A unica manutenção a mais é trocar as borrachas das valvulas de tempos em tempos!
A unica manutenção a mais é trocar as borrachas das valvulas de tempos em tempos!
Question Your Truths- Opaleiro
- Número de Mensagens : 59
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Modelo do carro : Opala Sedan Especial - Cambio em CIma
Cilindros : 4 Cil
Data de inscrição : 27/03/2010
- Mensagem nº27
Re: Suspensão a Ar pros e contras
ae cara pra te ajudar a entender melhor dois artigos no Shock Motors que falam algumas coisas interessantes:
http://shockmotors.com/2008/suspensao-a-ar-saiba-um-pouco-mais-sobre/
http://shockmotors.com/2010/dicas-de-como-rebaixar-carro/
http://shockmotors.com/2008/suspensao-a-ar-saiba-um-pouco-mais-sobre/
http://shockmotors.com/2010/dicas-de-como-rebaixar-carro/
Nain- Opaleiro
- Número de Mensagens : 412
Idade : 35
Localização : curitiba/ paraná
Data de inscrição : 05/01/2009
- Mensagem nº28
Re: Suspensão a Ar pros e contras
Bom galera venho aqui para comtar minha experiencia com suspensao a ar.rsrsrs
Instalei em minha caravan faz acho que uns 6 meses jah e nao me arrependo o carro ficou outro, parece um kart. O carro esta com estabilidade bem melhor do que original, e nao ficou nenhum pouco seca.
Confesso que no começo tbm tinha medo, mais depois de montada e pela quantia de coisa que fiz garanto que o carro ficou bom. Agora mesmo na pascoa fui viajar com o carro e nas curvas podia entrar forte que o carro nao saia, e na volta da viajem, voltei com o carro carregado de coisas e com duas pessoas atraz, e foi mais de 400 km de volta com a carro pesadao, e a estabilidade ficou a mesma coisa,
No começo até acertar o carro me encomodei um pouco, mais agora eu nao tiro a ar por nada.
Entao acho que esse negocio de suspensao a ar tirar a estabilidade do carro, vai de cada caso, entao deve ser montada por quem realmente entenda.
sds........
Instalei em minha caravan faz acho que uns 6 meses jah e nao me arrependo o carro ficou outro, parece um kart. O carro esta com estabilidade bem melhor do que original, e nao ficou nenhum pouco seca.
Confesso que no começo tbm tinha medo, mais depois de montada e pela quantia de coisa que fiz garanto que o carro ficou bom. Agora mesmo na pascoa fui viajar com o carro e nas curvas podia entrar forte que o carro nao saia, e na volta da viajem, voltei com o carro carregado de coisas e com duas pessoas atraz, e foi mais de 400 km de volta com a carro pesadao, e a estabilidade ficou a mesma coisa,
No começo até acertar o carro me encomodei um pouco, mais agora eu nao tiro a ar por nada.
Entao acho que esse negocio de suspensao a ar tirar a estabilidade do carro, vai de cada caso, entao deve ser montada por quem realmente entenda.
sds........
Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº29
Re: Suspensão a Ar pros e contras
Legal cara, muito bom seu depoimento
_________________
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Nain- Opaleiro
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- Mensagem nº30
Re: Suspensão a Ar pros e contras
Xann escreveu:Legal cara, muito bom seu depoimento
só um comentario para quem pretende instalar em seus carros, mais claro que sempre com profissionais experientes, rsrsrs
Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº31
Re: Suspensão a Ar pros e contras
Então Nain, cara eu gosto do carro rebaixado, mas quando entra 4 pessoas a traseira fica socada, aí os "homi" enchem o saco. Essa possibilidade de vc estar mudando a altura instantaneamente quando se precisa é tudo de bom
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Nain- Opaleiro
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- Mensagem nº32
Re: Suspensão a Ar pros e contras
Cara verdade isso é bom mesmo, quando ando com pessoas atraz coloco mais ar na trazeira, rsrs.. E tbm tem a vantagem em BRs, vc da uma abaixadinha para contar mais vento e andar mais e quando esta chegando perto de postos policias é só levantar e passar numa boa, rsrs. E mais uma eu tbm gosto de carro rebaixado e meus amigos tbm, e quando precisa andar em uma estrada de chão ou com alguns buracos, tenho uma vantagen, enquanto eles andam erroscando , eu levanto a azulona e passo tranquilo, kkkkkkkk
Xann- Equipe de Moderação
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Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº33
Re: Suspensão a Ar pros e contras
Hehe, boa Nain
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willian fóquinha- Opaleiro
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Data de inscrição : 17/04/2009
- Mensagem nº34
Re: Suspensão a Ar pros e contras
eu penso a Mesma coisa que o Luis eu axo bonito mais no carro dos outros,no meu eu num tenhu coragem
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Qua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc
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