Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

13 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7877)

100 (7771)

AR CONDICIONADO - JA TA FUNCIONANDO

Compartilhe

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S

AR CONDICIONADO - JA TA FUNCIONANDO

Mensagem por Paulo Corso em Ter 13 Out - 15:34:59

Galera, bom to com um diplomata, e como sempre o ar ta desligado, hoje em dia é raro ver um funcionando, bom o que eu queria saber, para colocar-lo pra funcionar, quanto será que eu gastaria?? Fico preocupado de me passarem a perna ja que é uma coisa que entendo muito pouco, ta tudo no lugar, exceto na elétrica que a fiação lá no cofre ta solta.

Última edição por Paulo Corso em Qui 22 Out - 13:09:55, editado 1 vez(es)

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos

Re: AR CONDICIONADO - JA TA FUNCIONANDO

Mensagem por tabarbosa em Ter 13 Out - 15:37:21

o caro diz que é a carga... pelo tipo de gas que usa...

eu acho que de revisão e carga beira os 300,00

fiz o mesmo serviço em um golf (filtro polen, higienização e carga de gas) por 170,00 há 6 meses...

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Paulo Corso em Ter 13 Out - 18:03:44

SE FICAR ISSO EU FICO FELIZ

antonio neto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 177

Mensagem por antonio neto em Ter 13 Out - 18:16:16

olha, eu tenho um camarada que tem loja de refrigeraçao para autos o geladeiras...

ele me falou que se for apenas a recarga, vai por 90, mas se tiver que abrir o sistema, trocar algumas mangueiras e etc, vai sair na casa de 800 pilas... peças, tem todas... mas pode sair caro....

poise, decidi que a caixa gela saco vai sair do meu opala,,,,,

aproveitando, se alguem tiver precisando....

flw

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 13 Out - 18:24:57

Realmente se for so a carga nao fica caro, mas mesmo assim manda higienizar, ou entao, quando ligar poe a cara nos dutos, rsrs

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Ter 13 Out - 19:32:24

Só uma carga de Gá é R$ 1200.oo , e uma higienização creio que mais uns $70.oo . Agora leve em oficina gabaritada com renome de preferencia faça + orçamentos e leve na que vc. sentir mais segurança . Porque tem cada profissionaR ......

darlon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 480
Modelo do carro : opala espcecial 73-
Cilindros : 6cc

Mensagem por darlon em Ter 13 Out - 21:16:08

trabalho em oficina e trabalhamos com AC...se quiser alguma dica..é so da um grito...pega um orçamento detalhado e posta aqui,assim podemos ver se tao te passando a perna...
uma coisa e certa,se nao tem gas é porque tem vazamento,nao cai no papo furado que é so colocar gas,manda
examinar os vazamentos....
ate mais...

darlon
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por darlon em Ter 13 Out - 21:19:06

passa a mao por baixo da polia do compressor,se tiver umidade de oleo é certo que o selo(retentor) do compressor ta vazando...

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 13 Out - 21:24:35

BANDIT escreveu:Só uma carga de Gá é R$ 1200.oo ,....

Compra outro ar, rsrsrs

darlon escreveu:...uma coisa e certa,se nao tem gas é porque tem vazamento,nao cai no papo furado que é so colocar gas,manda
examinar os vazamentos....
ate mais...

Isso é verdade, vi na revisao, o nosso o cano perto do radiador tinha quebrado, por isso vazou!

antonio neto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 177

Mensagem por antonio neto em Qua 14 Out - 7:34:59

darlon... se voce puder colocar algumas dicas... fica facil...

no meu opala, tem tanta mangueira no motor que se esticar, da pra regar todo o jardim aqui de casa,,,,

tem pelomenos 2 pares de mangueiras que vao pra frente e voltam.... isso do lado do carona... em cima do paralama....

ja me falaram que isso ali é gambiarra... nao sei... se alguem tiver um mais ou menos originalzinho, posta ai,,, pois com tantas mangueiras e reduçoes, deve ter 300 vazamentos.... e 800 pilas eu n pago pra arrumar ele...

Nain
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 412

Mensagem por Nain em Qua 14 Out - 7:52:09

eu tbm queria umas dicas de como faço para religar o ac e o aq, no meu esta sem as manqueiras do ar quente se alguem puder postar fotos para ilustrar agradeço, e no caso do ar condicionado, eu tinha tirado tudo fora, agora montei tudo de novo, rsrs, só que o botao dentro do carro esta solto, se alguem tiver um esquema de como é ligado os botoes do painel eu agradeceria, rs.....

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D

Mensagem por Luis_555 em Qua 14 Out - 11:18:48

O meu ar (nao condicionado) estava desligado pois quando instalaram o cdplayer embaixo do painel usaram um parafuso comprido pra fixar ele, ao inves de serrar o parafuso pra nao pegar na helice preferiram desligar o motor do ar ¬¬

Descobri isso nesse fds quando trocamos o aparelho de cd, simplesmente serramos o parafuso no tamanho certo e agora tenho ar "natural" e um desembaçador razoavel funcionando! =D

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Paulo Corso em Qua 14 Out - 13:15:44

Darlon, ele ta delsigado faz tempo acho que mais de um ano, examinando o compressor ele ta limpo, sem umidade de óleo, vamos ver no que dá, segunda feira vou levar ele em algumas oficinas de ar aqui em Londrina.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Mensagem por Jean Bida em Qua 14 Out - 13:26:45

Acho que Bandit quis dizer 120 numa recarga, ainda assim acho caro...o meu depois de ficar 5 meses pra fazer o motor perdeu o poder, não gela mais, só refresca rsrsr...MAs é normal, o gás sofre com a humidade, ele sei lá se some ou o que...Paulo, posso ajudar talvez , olhando no meu...tirar umas fotos...O ruim de revisar é que as vezes troca-se o que nem precisa mecher, por isso como foi dito acima, tem que ser uma oficina séria, de preferencia de uma conhecido, pra colocar gás pode ser em oficina de refrigeração, meu amigo aqui, falou pra passar na dele, ai vamos e compramos o gás e ele coloca . Qual a pressão Darlon? Vai oque de gàs? um kilo???

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Paulo Corso em Qua 14 Out - 14:15:11

Jean se você puder tiar umas fotos pra mim eu agradeço, tipo da fiação que vai lá no pressostato (valvula de baixa pressão), fio do compressor, isso por ai e por tras daquele painel onde controla o ar dentro do carro eu ja agradeço!!!

Wevertonvb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 512
Modelo do carro : Comodoro 89
Cilindros : 4.1 - 6cil

Mensagem por Wevertonvb em Qua 14 Out - 14:17:33

Estou numa situação até pior! De cara meu ar está sem o compressor e o radiador, fora mangueiras. Mas logo vou fazer um orçamento para ver quanto fica religá-lo, andar sem ar aqui em BSB e viajar por aqui é foda. Na última viagem (400km) cheguei com a camiseta toda molhada nas costa, entra um ar quente do motor dentro do carro que é inexplicável!

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos

Mensagem por tabarbosa em Qua 14 Out - 16:26:46

antonio neto escreveu:olha, eu tenho um camarada que tem loja de refrigeraçao para autos o geladeiras...

ele me falou que se for apenas a recarga, vai por 90, mas se tiver que abrir o sistema, trocar algumas mangueiras e etc, vai sair na casa de 800 pilas... peças, tem todas... mas pode sair caro....

poise, decidi que a caixa gela saco vai sair do meu opala,,,,,

aproveitando, se alguem tiver precisando....

flw

se quiser negociar a gela saca, por favor mande email...

tabarbosa@hotmail.com

darlon
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por darlon em Qui 15 Out - 21:44:00

AC nao tem como arrumar em casa....tem linha de baixa e alta....na de alta ela trabalha com 350 libras de pressao em media....pra achar os vazamentos é carregado o sistema com nitrogenio,entao ve onde vaza...esse negocio de que perde o gas perde capacidade de gelar porque fica parado ou humidade,nao existe..se gela pouco,na maioria dos casos falta gas,por causa do vazamento...
fiz o ar de um diplo 91,ficou gelando bem a caixa evaporadora,as pressoes OK,mas nos difusores nao era tudo aquilo,examinei e percebi que a renovação ficava sempre aberta.....isso vale pra qualquer carro,renovação fechada gela um pouco mais....

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Qui 15 Out - 22:10:40

darlon escreveu:AC nao tem como arrumar em casa....tem linha de baixa e alta....na de alta ela trabalha com 350 libras de pressao em media....pra achar os vazamentos é carregado o sistema com nitrogenio,entao ve onde vaza...esse negocio de que perde o gas perde capacidade de gelar porque fica parado ou humidade,nao existe..se gela pouco,na maioria dos casos falta gas,por causa do vazamento...
fiz o ar de um diplo 91,ficou gelando bem a caixa evaporadora,as pressoes OK,mas nos difusores nao era tudo aquilo,examinei e percebi que a renovação ficava sempre aberta.....isso vale pra qualquer carro,renovação fechada gela um pouco mais....
Tem coisa errada ai Darlon...Tá afirmando que o gás não absorve humidade??? Vai contra tudo que li até hoje, qual o gás do Opala? Está enganado na sua afirmação.O lance da renovação e outra coisa.

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil

Mensagem por Marcelo Pitbull em Qui 15 Out - 22:36:35

Eu dei uma recarga de gás no meu a coisa de uns 7 meses por R$100,00, foi verificado tudo!!!
procurado por vazamentos (usar espuma de sabão em pó ajuda bastante a achar vazamentos). Testado na metade da potência que onde na verdade gela mais, ficou top de linha!

A coisa de um ano, o ar do uno da minha muié, parou de funcionar da uma hora p outra. (toda pinta de fusível) Levei num cara, que olhou, olhou.... VAI DAR UNS R$ 350,00 A RECARGA E A SOLDA DA TUBULAÇÃO! Não caí na do cara, fui em outro amigo, que fez os mesmo testes... abriu a caixa de fusíveis e apenas trocou o danado que queimou!

Qto me custou isso?
Nada, o cara não me cobrou nada. "só troquei o fusível pelo reserva que é teu! Como vou te cobrar algo?"
Ainda tem gente honesta nesse mundo, voltei p casa feliz!

darlon
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por darlon em Qui 15 Out - 22:52:42

Jean Bida escreveu:
darlon escreveu:AC nao tem como arrumar em casa....tem linha de baixa e alta....na de alta ela trabalha com 350 libras de pressao em media....pra achar os vazamentos é carregado o sistema com nitrogenio,entao ve onde vaza...esse negocio de que perde o gas perde capacidade de gelar porque fica parado ou humidade,nao existe..se gela pouco,na maioria dos casos falta gas,por causa do vazamento...
Tem coisa errada ai Darlon...Tá afirmando que o gás não absorve humidade??? Vai contra tudo que li até hoje, qual o gás do Opala? Está enganado na sua afirmação.O lance da renovação e outra coisa.
o sistema e selado...so pode ter gas...se tiver humidade,assim que funcionar o AC a humidade que tiver congela, tranca o sistema...entendeu...do opala e o R12???hoje proibido......o que tem o lance da renovação????ate mais

darlon
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por darlon em Qui 15 Out - 22:53:56

tava digitando,e apareceu na globo o opala que o chico fuse assinou o projeto....

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Qui 15 Out - 23:52:53

Então posso deixar o carro parado um ano e o AC volta exatamente igual? , contando que não existe nenhum vazamento,sem vazar nada...O Freon, ou o R12, "parados", armazenado por meses, pode ser em qualquer lugar, tipo, local úmido também? O AC do Opala só vira legal com o R12, O Freon apesar de proibido se usar nos antigos pelo que sei não funcionam plenamente.As perguntas são por que do que pesquisei e me indicaram pode estar totalmente fora do que realmente é o sistema..

...Eterno Apaixonado...

darlon
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por darlon em Sex 16 Out - 11:26:33

senao vazar nada(o que é muito dificil),nao tem problema...so ligar e curtir...o problema é que o selo do compressor resseca e vaza,por isso que quanto mais usar melhor....um tempo atras,peguei um fiat tipo,tava parado quase 2 anos no galpao de um banco...adivinha,bateria nova conferi oleo e agua...foi so bate arranque e ja deu lenta,liguei o AC e ja saiu gelando como novo....
cada caso é um caso......

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Sex 16 Out - 12:16:19

Eu saio pouco, mas então sempre que ligar ou sair vou dar uma ligada.Mas ele não tem mais o poder de antes...Tem que trocar?: Dar carga e boa então? Não tem vazamento isso tnho certeza.

...Eterno Apaixonado...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sex 16 Out - 18:03:02

Jean Bida escreveu:Acho que Bandit quis dizer 120 numa recarga, ainda assim acho caro...o meu depois de ficar 5 meses pra fazer o motor perdeu o poder, não gela mais, só refresca rsrsr...MAs é normal, o gás sofre com a humidade, ele sei lá se some ou o que...Paulo, posso ajudar talvez , olhando no meu...tirar umas fotos...O ruim de revisar é que as vezes troca-se o que nem precisa mecher, por isso como foi dito acima, tem que ser uma oficina séria, de preferencia de uma conhecido, pra colocar gás pode ser em oficina de refrigeração, meu amigo aqui, falou pra passar na dele, ai vamos e compramos o gás e ele coloca . Qual a pressão Darlon? Vai oque de gàs? um kilo???

Isso mesmo carga R$ 120,oo ......falha nossa!! .... se procurar por aqui tem por R$ 60.oo só a carga ,mas o sserviço deixa a desejar

darlon
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por darlon em Sex 16 Out - 19:02:33

examina todo sistema,mangueiras,condesador e compressor..qualquer oleosidade,pode ser um vazamento..
caso nao tenha...pede pro profissional retirar a valvula de expansão,verifique se ela esta limpa,nao pode estar obstruida..devido a idade,ela pode ter limalha de aluminio,caso esteja ruim,troca ela custa 50,00....faz uma limpeza no sistema,com nitrgenio e um produto especifico...entao coloca oleo novo(é muito importante colocar a quantidade certa) e o gas......
se vc mandar fazer toda limpeza no sistema,vc pode transformar de R12 para R134...e so colocar o oleo e o gas especifico.........e complicado dar palpite se ver o sistema,mas da pra vc ter uma ideia...

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Paulo Corso em Qui 22 Out - 13:04:21

Prontinho mais um AC voltando a funcionar. Levei na Classear aqui em Londrina, por indicação de um mecanico amigo meu. Foi feito o seguinte no AC:

Revisão do compressor com troca do selo e retentores e a recarga de gás: 240,00
Rolamento da Polia: 85,00
Troca da mangueira que sai do compressor e vai para o condensador: 70,00
M.O de tudo além de ter que religar a parte elétrica do AC que estava tudo desconectado: 60,00

TOTAL: 455,00

Segue algumas fotos: o Condensador como tava desligado eu mesmo desentortei as aletas, o compressor fiz uma limpeza nele com um detergente e bombril, vedei bem pra não pegar umidade.

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D

Mensagem por Luis_555 em Qui 22 Out - 15:34:03

Bom demais ein!!!

Alguem sabe me dizer quanto custa um sistema novo desses, completo?

Tem como instalar sem a caixa em baixo? Usando as saidas de ar laterais apenas?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Qui 22 Out - 18:53:21

Paulo Corso escreveu:Prontinho mais um AC voltando a funcionar. Levei na Classear aqui em Londrina, por indicação de um mecanico amigo meu. Foi feito o seguinte no AC:

Revisão do compressor com troca do selo e retentores e a recarga de gás: 240,00
Rolamento da Polia: 85,00
Troca da mangueira que sai do compressor e vai para o condensador: 70,00
M.O de tudo além de ter que religar a parte elétrica do AC que estava tudo desconectado: 60,00

TOTAL: 455,00

Segue algumas fotos: o Condensador como tava desligado eu mesmo desentortei as aletas, o compressor fiz uma limpeza nele com um detergente e bombril, vedei bem pra não pegar umidade.

...

Salgado heim ! mas o importante é que ficou bom !!! Só uma coisa sempre lique o ar pelo menos uma vez na semana assim ele dura mais tempo

darlon
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por darlon em Qui 22 Out - 20:37:17

ta no preço....otimo negocio...agora e so curtir....boa sorte

Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 788

Mensagem por Gabriel Coelho em Qui 22 Out - 21:58:21

Luis_555 escreveu:Bom demais ein!!!

Alguem sabe me dizer quanto custa um sistema novo desses, completo?

Tem como instalar sem a caixa em baixo? Usando as saidas de ar laterais apenas?

tenho a mesma duvida, colocando o sistema de ar dos modernos, com o condensador no cofre do motor, dá pra colocar só com as saidas originais né? sem precisar daquela caixona em baixo do painel!

(no meu Opala não terão as saidas originais, mas enfim, o console central tá ali pra esconder um ar mesmo! hahahahha)

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros

Mensagem por Eduardo SSa em Sab 24 Out - 16:42:41

Boa Paulo levantando a jóia hein, parabéns o Opalão merece, coisa rara seu brinquedo OKK

Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Paulo Corso em Seg 26 Out - 14:34:26

É isso ai Edu, tenho que ir devagar, mas aos poucos vou deixando ele mais original. Por dentro ta tudo certinho, tudo funcionando. A mecanica perfeita, só tenho que dar um jeito no 6x2 dele, deixar um pouco mais silencioso.

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito

Mensagem por Xann em Qua 28 Out - 5:27:41

Mais um AC ressussitado mesmo hehe, dificil vê-los funcionando OKK

grapowski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 608
Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
Cilindros : 6 cil - 4.1

Mensagem por grapowski em Qua 28 Out - 8:00:38

Os amigos me animaram a ressucitar o meu

Vou firme depois q o motor ficar pronto!!!

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Paulo Corso em Qua 28 Out - 12:21:16

Tem que ligar memso grapowski, ja que o opala gasta, vamos gastar com conforto não é mesmo? Álém disso do que adianta ter o ar no carro e nmão usar ou até mesmo desligar.

grapowski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 608
Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
Cilindros : 6 cil - 4.1

Mensagem por grapowski em Qua 28 Out - 15:53:48

É verdade, com certeza. Ainda mais q meu carro esquenta um absurdo por causa da tubagem de escape q passa debaixo do banco do motorista! Hahahaha (problema de todas SM)

davidbsb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 202
Modelo do carro : Opala 85 4.1s
Cilindros : 6 canecos

Mensagem por davidbsb em Qua 28 Out - 16:42:51

No meu a dimencionada passou em baixo do banco do motorista, os dois canos, aí ja sabe, parece que vai derreter tudo...

Sandro Monteiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Modelo do carro : opala diplomata, 1991, azul e
opala comodoro, 1981, azul
Cilindros : 6cc e 4cc

Mensagem por Sandro Monteiro em Qua 12 Dez - 19:19:28

ola amigos, nao entendo nada de ar condicionado, peguei um diplomata 1991, e ao que me falaram, falta o compressor. Vou procurar um pra comprar, o que quero saber é se serve de um opala mais antigo, ou de outro veiculo... agradeço

gabriel.acosta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 772
Modelo do carro : Caravan 83;
Opala granluxo 73;
Cilindros : 4 + 6

Mensagem por gabriel.acosta em Qua 12 Dez - 20:30:59

Luis_555 escreveu:Tem como instalar sem a caixa em baixo? Usando as saidas de ar laterais apenas?
tenho esta mesma duvida em que o Luis comentou a anos atras e que não foi esclarecida.

paulo alessandro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 545
Modelo do carro : caravan ano:89
opala diplomata ano:85

Mensagem por paulo alessandro em Qui 13 Dez - 9:46:08

comprei um completo o problema vai ser instalar o bixo kkkkk

Conteúdo patrocinado