Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

141 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 141 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? Bar_leftTurbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? BarTurbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? Bar_leftTurbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? BarTurbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? Bar_leftTurbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? BarTurbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? Bar_right 
BANDIT (13573)
Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? Bar_leftTurbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? BarTurbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? Bar_right 
Xann (10394)
Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? Bar_leftTurbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? BarTurbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? Bar_leftTurbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? BarTurbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? Bar_right 
j ricardo (9376)
Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? Bar_leftTurbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? BarTurbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? Bar_leftTurbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? BarTurbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? Bar_leftTurbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? BarTurbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? Bar_leftTurbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? BarTurbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? Bar_right 

+3
rodrigopg
pamnunes
BrunoPina
7 participantes

    Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção?

    BrunoPina
    BrunoPina
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : Belo Horizonte
    Data de inscrição : 14/10/2009

    Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? Empty Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção?

    Mensagem por BrunoPina Qua 14 Out - 10:34:22

    Olá pessoal,

    Primeiramente gostaria de me apresentar pra galera porque é meu primeiro post aqui... A muito tempo eu frequento o fórum, e apesar de morar longe acho que as discussões são muito interessantes e de altíssimo nível, portanto sempre procuro acompanhar e aprender com vocês.

    Enfim, tô trazendo de fora uma turbina GT35R, A/R .70/.82 pro meu 6cc. Segue uma foto do gráfico abaixo:
    https://2img.net/r/ihimizer/img240/3097/gt35r.jpg

    A que eu quero é a segunda opção ali: .70/.82.

    Essa é pros experts de plantão... quero começar com aprox. 0.6~0.8 bar (max.
    12 psi) de pressão e não pretendo passar de 1.0 bar tão cedo. Vocês
    acham que a turbina vai trabalhar bem? Sempre me disseram uma .70/.84
    era uma boa pra um 6cc e que num motor desse tamanho dá pra encher a 3k
    RPM fácil. Essa informação procede com a turbina ilustrada acima?

    Lembrando que eu vou usar um carbura Weber 40 IDF.

    Abraços.
    Att,
    Bruno Pina.
    pamnunes
    pamnunes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Idade : 48
    Localização : Ipê/RS
    Modelo do carro : OPALA 383 NITRO
    Cilindros : 8
    Data de inscrição : 19/10/2008

    Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? Empty Re: Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção?

    Mensagem por pamnunes Qui 15 Out - 8:31:34

    Bom dia amigão,certamente essa turbina é uma ótima escolha,vamos aos números,maiores inimigos do "eu acho" Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? Icon_biggrin .
    Seu motor possui 250CID,como não citaste um cabeçote "bala",acredito que vai girar uns 6000RPM,tendo um CFM de 434,que corrigido pela eficiência volumétrica baixa para 347CFM.Como usará 12 PSI de pressão,terá uma pressure ratio de 1,82,ao não citar o uso de intercooler,essa pressure ratio equivalerá á 1,45 de density ratio,sendo assim,os valores para interpretar o gráfico da turbina ficam assim:
    6000RPM=35LBS/MIN
    5000RPM=29LBS/MIN
    4000RPM=23LBS/MIN
    3000RPM=17LBS/MIN
    2000RPM=12LBS/MIN
    Sendo assim,e na pressão citada,a turbina é perfeita,começando a encher com 2500rpm aproximadamente e até 6000rpm fica na ilha de eficiência da turbina.Parabéns pela escolha da turbina.
    avatar
    rodrigopg
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Florianópolis - SC
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 1988 "T"
    Cilindros : 4CC TURBO
    Data de inscrição : 04/06/2009

    Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? Empty Re: Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção?

    Mensagem por rodrigopg Qui 15 Out - 14:25:22

    pamnunes escreveu:Bom dia amigão,certamente essa turbina é uma ótima escolha,vamos aos números,maiores inimigos do "eu acho" Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? Icon_biggrin .
    Seu motor possui 250CID,como não citaste um cabeçote "bala",acredito que vai girar uns 6000RPM,tendo um CFM de 434,que corrigido pela eficiência volumétrica baixa para 347CFM.Como usará 12 PSI de pressão,terá uma pressure ratio de 1,82,ao não citar o uso de intercooler,essa pressure ratio equivalerá á 1,45 de density ratio,sendo assim,os valores para interpretar o gráfico da turbina ficam assim:
    6000RPM=35LBS/MIN
    5000RPM=29LBS/MIN
    4000RPM=23LBS/MIN
    3000RPM=17LBS/MIN
    2000RPM=12LBS/MIN
    Sendo assim,e na pressão citada,a turbina é perfeita,começando a encher com 2500rpm aproximadamente e até 6000rpm fica na ilha de eficiência da turbina.Parabéns pela escolha da turbina.

    PQP! Agora to boiando... que explicação heim!
    Abraço.
    ssinjetado
    ssinjetado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1525
    Idade : 42
    Localização : União da Vitória
    Modelo do carro : nenhum
    Cilindros : 5

    Data de inscrição : 06/08/2008

    Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? Empty Re: Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção?

    Mensagem por ssinjetado Qui 15 Out - 16:28:33

    rodrigopg escreveu:
    pamnunes escreveu:Bom dia amigão,certamente essa turbina é uma ótima escolha,vamos aos números,maiores inimigos do "eu acho" Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? Icon_biggrin .
    Seu motor possui 250CID,como não citaste um cabeçote "bala",acredito que vai girar uns 6000RPM,tendo um CFM de 434,que corrigido pela eficiência volumétrica baixa para 347CFM.Como usará 12 PSI de pressão,terá uma pressure ratio de 1,82,ao não citar o uso de intercooler,essa pressure ratio equivalerá á 1,45 de density ratio,sendo assim,os valores para interpretar o gráfico da turbina ficam assim:
    6000RPM=35LBS/MIN
    5000RPM=29LBS/MIN
    4000RPM=23LBS/MIN
    3000RPM=17LBS/MIN
    2000RPM=12LBS/MIN
    Sendo assim,e na pressão citada,a turbina é perfeita,começando a encher com 2500rpm aproximadamente e até 6000rpm fica na ilha de eficiência da turbina.Parabéns pela escolha da turbina.

    PQP! Agora to boiando... que explicação heim!
    Abraço.

    2 kikikikikiki, em todo caso quanto custa um turbina dessas.
    pamnunes
    pamnunes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Idade : 48
    Localização : Ipê/RS
    Modelo do carro : OPALA 383 NITRO
    Cilindros : 8
    Data de inscrição : 19/10/2008

    Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? Empty Re: Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção?

    Mensagem por pamnunes Qui 15 Out - 17:03:23

    Que nada pessoal,é só levar esses valores para o gráfico que o amigo passou e traçar o mapa,sendo que a pressure ratio é o eixo vertical e o volume(lbs/min) é o eixo horizontal.
    BrunoPina
    BrunoPina
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : Belo Horizonte
    Data de inscrição : 14/10/2009

    Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? Empty Re: Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção?

    Mensagem por BrunoPina Qui 15 Out - 17:51:08

    PUTS, esse nunes manja! É disso que eu tô falando, explicações com dados empíricos! Muito bom cara, ajudou e muito na escolha da turbina... valeu!

    Pra quem tinha perguntado, não sei muito bem quanto uma turbina dessas deve estar valendo aqui, mas eu diria na faixa de uns R$2.500,00 ~ R$3.000,00 não-roletada, posso estar enganado. A roletada deve custar na faixa de uns R$4.500,00 pra lá...

    Eu tô com um contato aí pra trazer turbinas e carburas (inclusive weber 40) a preços bem razoáveis, mas não tenho certeza absoluta sobre a procedência por enquanto... vou fazer um pedido e testar tudo, se tudo der certo daqui um mês quando chegar, dá pra pensar em revender isso...

    De qualquer forma muito obrigado nunes. Você tem MSN ou algo assim? Se não for incômodo eu te pedir umas ajudas de vez em quando...

    Abração pessoal e boas aceleradas!
    pamnunes
    pamnunes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Idade : 48
    Localização : Ipê/RS
    Modelo do carro : OPALA 383 NITRO
    Cilindros : 8
    Data de inscrição : 19/10/2008

    Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? Empty Re: Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção?

    Mensagem por pamnunes Qui 15 Out - 18:17:01

    BrunoPina escreveu:PUTS, esse nunes manja! É disso que eu tô falando, explicações com dados empíricos! Muito bom cara, ajudou e muito na escolha da turbina... valeu!

    Pra quem tinha perguntado, não sei muito bem quanto uma turbina dessas deve estar valendo aqui, mas eu diria na faixa de uns R$2.500,00 ~ R$3.000,00 não-roletada, posso estar enganado. A roletada deve custar na faixa de uns R$4.500,00 pra lá...

    Eu tô com um contato aí pra trazer turbinas e carburas (inclusive weber 40) a preços bem razoáveis, mas não tenho certeza absoluta sobre a procedência por enquanto... vou fazer um pedido e testar tudo, se tudo der certo daqui um mês quando chegar, dá pra pensar em revender isso...

    De qualquer forma muito obrigado nunes. Você tem MSN ou algo assim? Se não for incômodo eu te pedir umas ajudas de vez em quando...

    Abração pessoal e boas aceleradas!
    Não por isso amigão,tenho sim amigão,pode ficar a vontade para chamar é paulonunes75@hotmail.com,e se puder ajudar você ou qq amigo opaleiro,é só chamar.
    opalera6
    opalera6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 727
    Idade : 35
    Localização : Curitiba/Pr
    Modelo do carro : Comodoro 90
    Cilindros : 6 Cil. Injetado Aspiradinho =)
    Data de inscrição : 09/01/2008

    Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? Empty Re: Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção?

    Mensagem por opalera6 Qui 15 Out - 18:34:44

    opa vai ficar canhão hein

    me add no msn opalera_6@hotmail.com estou pensando em mudar a preparação do meu pra turbo e quero umas dicas suas

    Abraço
    Michaelsch
    Michaelsch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 190
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala Comodoro
    Cilindros : 6 cilindros 4100 cm³ 250
    Data de inscrição : 01/06/2008

    Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? Empty Re: Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção?

    Mensagem por Michaelsch Dom 25 Out - 10:06:44

    Eu diria que é um otimo investimento, eu uso uma master .70.82 pulsativa no meu carro e é otima, o meu sonho é uma GT!
    opalera6
    opalera6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 727
    Idade : 35
    Localização : Curitiba/Pr
    Modelo do carro : Comodoro 90
    Cilindros : 6 Cil. Injetado Aspiradinho =)
    Data de inscrição : 09/01/2008

    Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? Empty Re: Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção?

    Mensagem por opalera6 Dom 25 Out - 11:13:15

    eu vou usar uma .58 / .100 pulsativa c/ refluxo
    avatar
    antonio neto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 177
    Idade : 37
    Localização : Brusque-Santa Catarina
    Data de inscrição : 15/07/2009

    Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? Empty Re: Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção?

    Mensagem por antonio neto Dom 25 Out - 22:02:56

    fala cara... seguinte, nao quero increnca pro meu lado.... mas essa turbosa ai ta meia cara... meia nao,,, acho que bastante...

    meu conhado tem loja de performace... me manda pm se lhe intereçar em cotaçao de algums preços...

    grato

    Conteúdo patrocinado


    Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção? Empty Re: Turbina GT35R pra um Opala 6cc... Boa opção?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 20:50:15