Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7883)

100 (7771)

Amortecedores e Molas

Compartilhe

peixe
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 75

Re: Amortecedores e Molas

Mensagem por peixe em Sex 4 Dez - 18:56:01

felipew escreveu:Beleza Alisson, tô no aguardo desse preço dos amortecedores. O carro fica muito melhor com amortecedores bons, pra ter idéia o meu opala tá bem molengo em BR´s e fica pulando quando passo em buracos.

Por um acaso anda saindo com meu opala sem eu saber????

Pois o meu esta assim tbm, e pretendo arrumar isso logo logo!!!

thiago.santiago
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 622

Mensagem por thiago.santiago em Dom 4 Abr - 18:26:34

Marca de molas Fabrini para 6cc com ar é BOA?

O preço dos amortecedores turbo gás estão 108,00 cada no site nafil.com.br

Luiz Corrêa Jr.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 26
Modelo do carro : Comodoro 4100/1979 Marrom Araucária-Preparação Aspro
Opala 4100/1976 Azul Clássico Coupé
Mégane Dynamique 2.0/16V 2007

Mensagem por Luiz Corrêa Jr. em Sex 23 Abr - 18:00:57

Comodoro 79. Comprei o bruto há uma semana e pedi uma revisão de toda suspensão onde entraram todas buchas novas nakata, agora vou pras molas e amortec. pois o carro está instável e com a frente mais caída na direita. Desculpem se estou sendo redundante mas será que a suspensão toda original com amortecedores/ molas COFAP, MONROE ou NAKATA basta pra segurar bem as aceleradas do carro 4100 quando fizer a preparação aspro tipo
trabalho cabeçote com taxa, polimento dutos, tuchos mec., comando 250/S,
Weber 44 gasolina?ou precisaria de amortecedores especiais tipo TAG, MACAULAY, etc...
Vlw!

bahia
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 81
Modelo do carro : 79 4p
Cilindros : 4

Mensagem por bahia em Sex 23 Abr - 18:27:48

ei sera que tenho que troca o eixo da frente como nossa amiga la em cima pq parece que vai cai tudo e quando levanto a roda esta tudo firme andei dando uma olhada no eixo e esta todo quebrado perto da onde entra o mola e tbn em redores nao compença soldar com salda mig ou é mais barato compra novo ja que troquei pivos ,barrae borrachas e qual seria o preço ? valeu abraço v8_nervoso@hotmail.com

thiago.santiago
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 622
Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
Cilindros : 6CC

Mensagem por thiago.santiago em Sex 4 Jun - 18:41:08

Vou fazer a minha suspensão dianteira por inteira.

Arrumei uma suspensão completa para refazer toda e só parar o meu opala para inverter uma pela outra.
Arrumei as molas fabrini, os amortecedores a gas da cofap por 105 cada, as buchas da axios, os terminais trw e os pivos trw e nakata.

Vai me sair tirando as molas e a barra fixa uns 600 reais isso sem falar da pintura das peças, mas isso sai de graça pois serei eu mesmo a fazer.

cae
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 347
Modelo do carro : opala comodoro 78
Cilindros : 6 Cil original, 250s MC

Mensagem por cae em Qui 7 Abr - 14:31:56

na dificuldade em achar as molas dianteiras pra opala até 79 com ar, achei um par novo na autopeças aqui por R$ 130 neymares da marca Cindumel, comprei , alguem aí usa essa mola? é boa?

Danilo-250s
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 45
Modelo do carro : Chevy Opala Comodoro cupê 79.
Cilindros : 6 cilindros em linha, 4100 cilindradas

Mensagem por Danilo-250s em Sex 8 Abr - 8:03:40

cae escreveu:na dificuldade em achar as molas dianteiras pra opala até 79 com ar, achei um par novo na autopeças aqui por R$ 130 neymares da marca Cindumel, comprei , alguem aí usa essa mola? é boa?

Eu não consegui achar molas fabrini por aqui. Coloquei essas Cindumel aí, igual fabrini não é mesmo. Se você usa o carro no dia a dia eu não sei se aguenta, eu uso só final de semana praticamente, aí acho que dá pro gasto.

Amortecedores eu coloquei Monroe, os 4 a oleo.
Bucha pra opala é axios mesmo. Alguém ta conseguindo achar os calços de agregado axios?

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Modelo do carro : Caravan 1983

Mensagem por parra em Sex 8 Abr - 12:49:05

eu estava com cofap super na traseira do carro ... o carro era duro ... agora coloquei um par de monroe, nossa, delícia ... uma nuven de gostoso ...

Dragon Boy
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 80
Modelo do carro : Opala SL 91/91 4p Dourado Mali

Mensagem por Dragon Boy em Ter 26 Abr - 19:56:04

parceiros...
em relação a suspenção e toda a area adjacente, to na mer..cedez, pra num falar outra coisa...
quando comprei o meu dourado, vi que ele estava rebaixado, na hr achei legal, "opalão isufilmado, rebaixado, e coisa e tal..." mas agora que to andando direto com ele nessas nossas estradas de queijo suiço, onde se tem mais buracos do que asfalto, to ficando louco... o antigo dono já havia falado que tinha cortado uma volta nas molas traseiras e uma volta e meia nas dianteiras, mas cansei disso já, quero voltar tudo originalzinho, as buchas concerteza vão precisar trocas, todas de preferencia, e percebi que se eu der uma freiada brusca, algo bate dentro do paralamas dianteiro direito, como se desce uma estocada de ferro na parte de dentro da lataria, um barulho seco, como se tivesse uma ponta de ferro meio solto lá dentro.
o que vc6 me recomendam fazer, tenho em mente de trocar tudo a parte debaixo do carro, molas e amortecedores, alem das buchas, que sendo novas vão ser uma coisa a menos pra se preocupar.
preciso de criticas, opiniões, indicações, preços, marcas... qlq coisa que me ajude a levantar o dourado e deixa-lo macio novamente...
vlw pela ajuda galera.

Danilo-250s
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Danilo-250s em Ter 26 Abr - 20:45:19

Dragon Boy escreveu:parceiros...
em relação a suspenção e toda a area adjacente, to na mer..cedez, pra num falar outra coisa...
quando comprei o meu dourado, vi que ele estava rebaixado, na hr achei legal, "opalão isufilmado, rebaixado, e coisa e tal..." mas agora que to andando direto com ele nessas nossas estradas de queijo suiço, onde se tem mais buracos do que asfalto, to ficando louco... o antigo dono já havia falado que tinha cortado uma volta nas molas traseiras e uma volta e meia nas dianteiras, mas cansei disso já, quero voltar tudo originalzinho, as buchas concerteza vão precisar trocas, todas de preferencia, e percebi que se eu der uma freiada brusca, algo bate dentro do paralamas dianteiro direito, como se desce uma estocada de ferro na parte de dentro da lataria, um barulho seco, como se tivesse uma ponta de ferro meio solto lá dentro.
o que vc6 me recomendam fazer, tenho em mente de trocar tudo a parte debaixo do carro, molas e amortecedores, alem das buchas, que sendo novas vão ser uma coisa a menos pra se preocupar.
preciso de criticas, opiniões, indicações, preços, marcas... qlq coisa que me ajude a levantar o dourado e deixa-lo macio novamente...
vlw pela ajuda galera.

Andando no dia a dia o legal seria:

Embuchamento Axios.
Amortecedores Monroe ou Cofap, depois tem o Nakata.
Molas Fabrini.
Terminais e pivôs Driveway, TRW ou Viemar, depois vem Nakata.

Acho que vai ficar meio salgado o orçamento com essas peças, mas é o que tem de melhor. Tem outras marcas legais tambem, mas não sei se aguenta rodar no dia a dia Smile

Dragon Boy
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Dragon Boy em Qua 27 Abr - 19:11:15

bom, vlw pela dica, já tenho uma base agora...err... não querendo abusar, mas e se te perguntar por quanto vc acha tudo isso ai em sorocaba? pq tem lugar que algumas coisas são mais baratas, e jogando no papel e descontando o frete, acho que dá pra comprar as melhores peças só que da onde as vendem mais barato...
desde já agradeço e deixo em aberto pro pessoal comentar sobre isso...

Danilo-250s
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Danilo-250s em Qui 28 Abr - 9:38:41

No caso de peças para opala, não sei se varia muito de cidade pra cidade. O que pode variar bem é de loja para loja mesmo, pois peças de opala não se vendem todo dia e algumas lojas ficam com preços de estoque antigo.

Aqui eu paguei 500 e pouco nos 4 amortecedores Monroe a óleo. Molas Fabrini eu nem encontrei (tá certo que eu não fiquei correndo muito atras).

Os terminais Driveway eu achei por R$ 52,00 cada e os pivôs na mesma faixa.

Os calços de agregado eu acho muito dificil encontrar axios, sinceramente acho que só estoque velho.

Buchas superiores da bandeja R$ 25,00 cada. As inferiores R$ 30,00 cada.
Bucha do braço loco (ou auxiliar) R$ 59,00. Buchas do tensor, R$ 25,00 cada.
Todas Axios.

Aqui eu achei nessa faixa de preço, ainda ficou faltando buchas da barra estabilizadora e os batentes que vão na bandeja.

Até mais.

Dragon Boy
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Dragon Boy em Qui 28 Abr - 10:29:48

putz, adoro participar deste forum... olha a boa vontade dos parceiros em se ajudarem...aonde que vc vai achar isso fora daqui??
rrs
valeu por tudo.. com isso faço uma listinha e vou fazendo orçamentos por ai, se a diferença for boa, vou postar os valores aqui pro pessoal saber onde achar peça boa e barata...
valeu msm Danilo...

adrianopascutti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 956
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E 90

Cilindros : 6

Mensagem por adrianopascutti em Qua 21 Ago - 22:50:10

Coloquei os 4 Cofap SPA e, fevereiro deste ano.
6 meses depois a frente ficou "mole", quando passo em uma lombada ou ondulação a frente do carro demora para parar de balançar.
Todas a buchas, bandejas, pivôs e terminais foram trocados e mesmo assim ao fazer uma curva numa estrada com burracos/ondulações sinto o carro querendo sair de lado.

Gostaria de saber qual o amortecedor que deixará o carro mais "firme".
No meu caso o BARATO saiu CARO

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:48:27

Data/hora atual: Sex 9 Dez - 2:48:27