Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» SS 76 restaurando
Ontem à(s) 21:31:50 por sergiomed

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Ontem à(s) 20:25:50 por N474N

» Bóia da W40 enroscando
Ontem à(s) 20:18:34 por Rodrigo N

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 19:52:18 por vinicius-fausto

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Ontem à(s) 19:28:36 por Rubão6cc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 18:59:15 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Ontem à(s) 18:46:39 por Coupe 76

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Ontem à(s) 18:42:10 por Rubão6cc

» Reforma do Black Four Doors
Ontem à(s) 18:32:34 por cabelo4100

Quem está conectado

25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7890)

100 (7771)

[PROBLEMINHA} Opala esquentando

Compartilhe

FelipeSebben
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 56

Re: [PROBLEMINHA} Opala esquentando

Mensagem por FelipeSebben em Sab 16 Abr - 13:20:51

luizgugelmin@hotmail.com escreveu:junta ok
montei um defletor e uma helice de 7 pas
no transito muito intenso ele esquenta um pouco, na estrada ok..
Está ai a tua resposta, como o PTGSA mencionou, verifica se essa hélice ai não esta invertida, pois se ele esquenta somente no transito intenso quer dizer que não está tendo refrigeração forçada o suficiente, de outro modo iria esquentar na estrada também.
Verifica também o sensor de temperatura que pode estar com o grau termico incorreto.

Sergio Rocha
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 62

Mensagem por Sergio Rocha em Sab 16 Abr - 16:45:29

Grande chance de ser radiador. É o que mais faz carro esquentar. A minha caravan era assim, até eu checar o radiador. Aparentemente não tinha nada, quando abriu estava quase a metade entupido. Eles entopem de baixo para cima , vão entupindo as canaletas de baixo e agente jura que ele etá bom, mas quando abre é uma surpresa.

[]´

luizgugelmin@hotmail.com
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9

Mensagem por luizgugelmin@hotmail.com em Sab 16 Abr - 21:39:07

valeu pela ajuda galera, amanha vou testar o carro e conto a voces!!!

PTGSA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 82
Modelo do carro : Diplomata 1982
Cilindros : 4cc

Idéia...

Mensagem por PTGSA em Seg 18 Abr - 11:13:21

Tive uma idéia que deve te ajudar bastante:
Nosso problema consiste em descobrir o que poderia fazer seu motor aquecer. Então, pegue um termômetro digital a laser (destes que se parecem com uma pistolinha) e, com ele você vai poder "mapear" a temperatura em vários pontos. De repente vai descobrir que um dos cilindros está mais quente que os demais, ou que a temepratura do cabeçote ou nas mangueiras está muito alta...
Daí fica fácil vc isolar o problema Very Happy
Antigamente esse troço era caro, mas com os made in China, ficou barato e há uma chance de vc conhecer alguém que tem um e te possa emprestar.
Agora, acho que você avança; senão, a gente ficaria aqui perdido, podendo ser qualquer coisa - não só refrigeração, mas desde a mistura, comandos, tuchos, esmerilhamento das válvulas, retentores, óleo... tudo.
Abraço.

luizgugelmin@hotmail.com
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por luizgugelmin@hotmail.com em Seg 18 Abr - 22:42:57

PTGSA muito obrigado, otima ideia mesmo!!
vou atras disso

Wagner Botelho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Modelo do carro : Opala ss 71
Cilindros : ¨cilindros

Opala esquentando

Mensagem por Wagner Botelho em Qua 27 Jul - 19:00:42

Boa noite amigos tem um problema frequente que acontece com com opalas aquecendo,e na maioria das vezes o problema esta na tampa do radiador e ninguem descobre,troca tudo o que tem de trocar e continua esquentando.A tampa do radiador funciona como uma valvula de pressao e cada radiador tem a sua pressao certa em libras,o radiador do opala 4 cilindros a tampa e de 13 libras e o do 6 cilindros e de 15 libras tampa celada,entao na hora de vc comprar a tampa pro seu opalao tem que pedir a libra certa se nao o mesmo nao vai parar de aquecer,fica ae a minha dica,ABRAÇO!

luizgugelmin@hotmail.com
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por luizgugelmin@hotmail.com em Ter 2 Ago - 11:07:36

VOLTANDO, fiz uma viagem com o opalao 2500km,na estrada sem nenhum problema de aquecimento, andando na cidade voltou a esquentar, decidi abri o motor!
unica coisa que encontrei foi que o motor esta gasto muito carvao e o comando esta comido, acredito ser isso o motivo do carro esquentar!

genilson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4
Modelo do carro : opala cupe 88

opala aquecendo

Mensagem por genilson em Sab 12 Nov - 22:11:36

pessoal sou novo aqui no forum porem sou opaleiro 13 anos com o mesmo carro , vejo amigos opaleiros sofrendo com superaquecimento ha 1 ano sofri com esse superaquecimento pessei por 3 mecanicos com 30 , 40 e 55 anos de profissão o meu opala e um 4cc 88 motor com pistao com cabeça chata repentinamente o carro começo superaquecer logo depois que tinha feito o cabeçote dele , ele era alcool e estava com o cabeçote em 75mm supergostoso de andar as vezes colocava 50% alcool e 50% gasolina inclusive no verao e nunca superaquecia porem um dia tive um probleminha de afogar nao sabia disso pois nunca havia passado por isso pensei logo em iguiniçao eletronica porem quando o mecanico foi me ajudar ele trocou 2 velas e percebeu que era o carburador arrumou ali na hora e fui embora , como ele tinha trocado 2 velas e tinha perdido la na rua resolvi comprar 1 jogo de velas para o opala a alcool , aí começou meu inferno com o opala perdi meu cabeçote pra arrumar outro estava dificil fui atraz de um preparador desses tipos de carros que por azar hora que estava na oficina dele passou um policial que tinha raiva dele , paguei o pato ele inventou 3 multas que jamais poderia ter acontecido , como ja nao bastasse todo o pepino no carro ainda levei 16 pontos na minha carteira de graça FDP , quando encontrei 1 cabeçote com 77,5 mm comprei e coloquei no carro pensando que era pela taxa e que estava superaquecendo , nao resolveu e aí fui trocando tudo que poderia ser coloquei ventuinha auxiliar do Pegeout afastei radiador do ar condicionado coloquei vaso expansor troquei comando radiador carburador bobina cabo caixinha de iguiniçao , por fim troquei tudo do motor mas o motor não resistiu , tive que retificar por inteiro , tinha enfraquecido os aneis e ovalizado a ultima camisa prejuizo total nesse 1 ano foi de 8.000,00 , pensei fiz tudo agora to sossegado , tudo novo e original vai valer a pena meu opala passado para gasolina vai ficar esperto , tirei o carro da oficina e sai dar uma volta com o mecanico no meio do caminho o bicho tava uma caldeira dinovo ai pensei nao tem mais o que trocar nesse carro "BATEU O DESESPERO" ja sem esperança pensei , deixa eu trocar alguns itens que nao troquei na retifica e parti pelos mais baratos que era cabo de velas , velas e por ultimo pra bomba dagua e radiador se nao for vou abandonar o carro , começei pelas velas quando achei esse topico

http://www.opaleirosdoparana.com/t22674-usar-vela-de-dt-200-em-opala-ajuda-em-algo

Usar vela de DT 200 em opala ajuda em algo?
www.opaleirosdoparana.com
dependendo do grau da vela, acima de 7 ou 8 ajuda a resolver problemas oriundos por exemplo de rebaixamento exagerado de cabeçote, pré-ignição.

verifiquei as velas e vi que tinha 2 pares diferentes peguei o codigo delas e entrei na internet para ver a especificaçao de cada uma das 2 que eram diferentes , por fim o vendedor me vendeu 1 jogo de velas pra opala original a gasolina de grau 5 para cabeçote na altura original ate a altura limite 79mm original e 78mm minimo sendo que eu tinha pedido vela para opala alcool , coloquei o jogo para opala alcool que e de grau 7 acabou o problema na hora , estou muito feliz pois tenho meu opala de volta e com ODIO MORTAL do vendedor que me vendeu aquelas malditas velas de grau 5 , se tivesse pegado a nota entraria com processo contra essa loja aqui na cidade , espero ter ajudado

Última edição por genilson em Dom 13 Nov - 10:01:24, editado 1 vez(es)

genilson
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por genilson em Sab 12 Nov - 22:30:15

luizgugelmin@hotmail.com escreveu:galera, sou novo por aqui e estou um um pequeno grande problema de aquecimento no meu comodoro 250s se puderem me ajudem!!
coisas  feitas:
junta cabeçote nova
selos novos
cabeçote plainado
ponto certo
radiador varetado
tampa nova
helice 5 pas
bomba de agua nova
mangueiras novas!
fiz tudo isso e o carro ainda esta aquecendo! nao sei mais oque fazer
alguem tem uma dica?
Valeu grande abraço!

genilson
Opaleiro
Opaleiro

aquecimento

Mensagem por genilson em Sab 12 Nov - 22:31:27

pessoal sou novo aqui no forum porem sou opaleiro 13 anos com o mesmo carro , vejo amigos opaleiros sofrendo com superaquecimento ha 1 ano sofri com esse superaquecimento pessei por 3 mecanicos com 30 , 40 e 55 anos de profissão o meu opala e um 4cc 88 motor com pistao com cabeça chata  repentinamente o carro começo superaquecer logo depois que tinha feito o cabeçote dele , ele era alcool e estava com o cabeçote em 75mm supergostoso de andar as vezes colocava 50% alcool e 50% gasolina inclusive no verao e nunca superaquecia porem um dia tive um probleminha de afogar nao sabia disso pois nunca havia passado por isso pensei logo em iguiniçao eletronica porem quando o mecanico foi me ajudar ele trocou 2 velas e percebeu que era o carburador arrumou ali na hora fui embora , como ele tinha trocado 2 velas e tinha perdido la na rua resolvi comprar 1 jogo de velas para o opala a alcool  , aí começou meu inferno com o opala perdi meu cabeçote pra arrumar outro estava dificil , quando encontrei 1 cabeçote com 77,5 mm  comprei e coloquei no carro pensando que era pela taxa e que estava superaquecendo , nao resolveu e aí fui trocando tudo que poderia ser coloquei ventuinha auxiliar do Pegeout  afastei radiador do ar condicionado coloquei vaso expansor , por fim o motor não resistiu , tive que retificar por inteiro , prejuiso total nesse 1 ano foi de 8.000,00 , pensei fiz tudo agora to sossegado , tudo novo e original vai valer a pena meu opala passado para  gasolina vai ficar esperto , tirei o carro da oficina  e sai dar uma volta com o mecanico no meio do caminho o bicho tava uma caldeira dinovo ai pensei nao tem mais o que trocar nesse carro "BATEU O DESESPERO" ja sem esperança pensei deixa eu trocar alguns itens que nao troquei na retifica e parti por ultimo pra bomba dagua e radiador se nao for vou abandonar o carro , começei pelas velas quando achei esse topico

http://www.opaleirosdoparana.com/t22674-usar-vela-de-dt-200-em-opala-ajuda-em-algo

verifiquei as velas e vi que tinha 2 pares diferentes peguei o codigo delas e entrei na internet para ver a especificaçao de cada uma das 2 que eram diferentes , por fim o vendedor me vendeu 1 jogo de velas pra opala original a gasolina de grau 5 com cabeçote na altura original ate a altura limite 79mm original e 78mm minimo sendo que eu tinha pedido vela para opala alcool , coloquei o jogo para opala alcool que e de grau 7 acabou o problema na hora , estou muito feliz pois tenho meu opala de volta e com ODIO MORTAL do vendedor que me vendeu aquelas malditas velas de grau 5 , se tivesse pegado a nota entraria com processo contra essa loja aqui na cidade , espero ter ajudado

PTGSA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 82
Modelo do carro : Diplomata 1982

Batendo com a Cabeça na Parede

Mensagem por PTGSA em Dom 13 Nov - 13:33:05

O que mais a gente faz é bater com a cabeça na parede mesmo. O que faz isso acontecer é, na verdade a mistura da falta de método com a falta de dinheiro... Falta de método porque a grande maioria de nós não teve uma formação de mecânica, muito menos específica do veículo que adoramos. Falta de dinheiro, nem preciso explicar por quê.
Essas duas coisas é que atrapalham: na cabeça da gente fica uma mistura de frustração com ansiedade pelo tamanho do prejuízo que se aproxima. O pior, é que a gente acaba não raciocinando direito e os mecânicos que nos socorrem não têm aquele cuidado que a gente esperava que um profissional tivesse. Os caras só querem nos ver pelas costas, doidos para que o carro saia e o dinheiro fique. Foi observando coisas assim que me tornei mecânico. Hoje minha vida é outra; Os reparos são por conta apenas das peças - mdo é minha. Tenho mais ferramentas que algumas oficinas. Leio muito e, principalmente, converso com TODO mundo. Agradeço a cada membro desse Fórum. Os mais experientes me ensinaram sem reservas; os menos experientes, com suas perguntas, me ajudaram a perceber detalhes sobre os quais eu não havia me detido. E, muito legal, fico feliz porque sei que pude devolver um pouco disso tudo por aqui nas poucas linhas que já escrevi.
Termino então com uma dica: SEMPRE procurem medir as coisas. É o basicão da metodologia. Lembrando o ditado: "Não se administra o que não se conhece; não se conhece o que não se mede".
Abraços a todos, felicidade aos opalas!!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 0:06:05

Data/hora atual: Sab 10 Dez - 0:06:05